Desde a confirmação de Jorge Jesus como treinador do Sporting Clube de Portugal, o chamado Verão Quente do futebol português, a principal imprensa e painel desportivo online têm estado mais interessados em discutir as questões de dignidade e ética, a facada de Bruno de Carvalho no Vieira, a arrogância benfiquista comparada com a esperteza leonina, a questão Marco Silva e o seu fato e, acima de tudo, assiste-se a um atirar de microfones para cima de quem esteve calado e bem calado durante dois anos inteiros.
Não falarei aqui sobre o escândalo que tem sido o ataque a Bruno de Carvalho e à estrutura do Sporting, ainda mais sendo as vozes de quem nos deixou no estado de pré-falência há dois anos. Expressões como “manicómio” ou lunático poderiam sair de um Manuel Serrão ou de um Seara, mas não. São antigos dirigentes, que nos colocaram nas ruínas, que têm a incrível falta de vergonha de me estragar o pequeno almoço enquanto passo pelas notícias. Mas, como para mim o que importa é o que se ganha em campo, o que se prova nas contas e nas constantes demonstrações de competência e ambição que têm acontecido, vou deixar toda a “política” de parte e falarei de algo muito melhor, encantador e romântico: a bola.
Afinal, o que representa em termos futebolísticos a chegada de Jorge Jesus ao Sporting?
Para começar representa a chegada de aquilo que tantos de nós temos pedido ao longo dos últimos anos: experiência. Jorge Jesus trás na bagagem muito para além da competência que demonstrou a treinar o Benfica. Trás anos de Guimarães, Moreirense, Setúbal, Belenenses ou Braga. Trás consigo a experiência e a manha de um pequeno, que sabe como se joga para amealhar o pontinho, sabe como se adapta a diferentes clubes e aos seus jogadores e, mais importante, sabe o que fazer para destronar a muralha defensiva de quem luta para não descer. Isso é importante, muito importante, tanto é que empatámos por 10 vezes neste campeonato e apenas três desses resultados foram frente aos nossos principais rivais.
Provavelmente (quase certo) o habitual desenho de 4x3x3 a que temos assistido nos últimos 7/8 anos, vai desaparecer. Podemos até manter um terceiro médio, mas terá de ser completamente ofensivo, a jogar muito perto do principal avançado. Nesse sentido, Labyad e Ryan Gauld podem esfregar um pouco as mãos, mas também Mané ou Iuri. Já para não falar da possível chegada de Bryan Ruiz, um desejo antigo do mister que parece ser aposta de BdC. O futebol será melhor ou, se preferirem, mais consistente jornada após jornada. Mas isso significa muito pouco no futebol sujinho em que vivemos e numa equipa onde a juventude, de uma forma ou outra, ainda vai imperar.
Um dos problemas das equipas de Jesus era o excesso de balanço ofensivo. Basicamente, defendia-se mal, mas o número de golos disfarçava a coisa. Nos últimos três anos o processo defensivo de JJ melhorou a olhos vistos. Isso explica a valorização de Garay, Luisão e até, pasmem-se, de Jardel. Agora, temos uma questão extremamente importante. O crescimento de Paulo Oliveira e Tobias, essencialmente, nunca poderá ser travado tendo em conta os pequenos caprichos que o nosso treinador é conhecido por ter. Dois jovens que nos deram muito orgulho na passada temporada, que chegaram às Selecções graças a este trabalho e que não poderão ficar para trás agora. E o mesmo digo de Jonathan Silva ou Ricardo Esgaio, dois laterais que gostam de aventuras lá na frente, mas que precisam de se valorizar ao serviço do clube. Esgaio, principalmente, pelos anos de luta a que temos assistido sem o devido valor.
O meio campo, por exemplo, é uma questão relativamente fechada, até pela mudança do sistema táctico em si. Adrien, William e João Mário merecem o esforço financeiro, Wallyson estará a caminho da promoção, e André Martins e Rosell estarão, aparentemente, descontentes com a fraca utilização. A estrutura parece estar à procura de um reforço, sendo Danilo Pereira o favorito da bancada (como já se sabe).
Na frente temos ainda muitos casos para fechar e quase todas as posição estão marcada pelo sentimento de dúvida. Vamos conseguir manter Carrillo? Vendemos finalmente Capel? Iuri é promovido, como esperado? Chegam os costa-riquenhos? Labyad vai comprovar o seu potencial? Montero e Tanaka, quem sai? Dúvidas que terão de ser em breve esclarecidas, pois a época este ano começa mais cedo e o treinador acabou de chegar.
Depois de fechado o defeso, chega o trabalho de JJ. Que nunca cometa o erro de achar que pode usar o sistema e estrutura do Benfica no Sporting, e esperar ter os mesmos resultados. Esperemos que se saiba adaptar à nossa realidade, à nossa tradição como clube formador e às qualidades dos nossos atletas. Que não procure um Salvio onde existe um Mané ou um Gaitan ou existe um Labyad. Que não veja no William um Matic ou em Rui Patrício o que quer se seja que defendeu as redes lampinas. O Sporting tem o seu talento, os seus craques, mas com características e hábitos completamente diferentes dos do Seixal. O modelo não pode, em momento algum, ser uma completa cópia do que já foi feito, com os risco de falhar.
Queremos futebol espectáculo, mas com os miúdos bem envolvidos nos trabalhos. Queremos valorização de atletas, mas sem que isso seja a prioridade, mais uma consequência natural. Queremos fair-play (ouviste Mestre?) e 11 leões com raça e atitude em campo, já que são treinados por um. Esperamos tudo e mais alguma coisa ,e vamos cobrar se começar a ruir. Afinal, aumentar o orçamento trás tanto de positivo como de negativo e tanto de inteligente como de arriscado. Jorge Jesus terá de justificar, e bem, o dinheiro que leva para casa ao final do mês. E o Sporting tem de ganhar, ganhar e ganhar.
9 Junho, 2015 at 8:00
In BDC I trust!!
9 Junho, 2015 at 8:02
Futebolísticamente, vamos cilindrar!
Na outra vertente, vai haver matéria para expulsar de sócio, com justa causa, essa gentalha que tanto mal fez ao Sporting e ainda quer fazer mais, ou seja, cilindrar também!
Em frente Sporting!
9 Junho, 2015 at 8:05
“…Provávelmente para o sr Carvalho ele deve pensar que me estou a referir à mulher de um jogador brasileiro…”
Esta mania de suposta “superioridade intelectual e moral”… ajudou a que quase se tivesse feito o funeral ao Sporting” …
(até a mim me enganou…)
Em meu entender, “ficou muito mal” ao sr dr Roquete, falar assim do Presidente do nosso Sporting…
Eu não votei BC, mas é “como se o tivesse feito”, a partir do momento em que foi eleito, passou a ser o Presidente do meu Clube e por isso a ter o meu apoio total…em tudo o que faça para glorificar o Sporting…
Estas palavras do dr Roquete, são…não apenas ofensivas para BC, como o são para todos os sportinguistas que apoiam o Presidente…e nele apoiam o Sporting
É que dr Roquete…”não basta parecer bom gestor das nossas coisas…é preciso sê-lo” também, quando se assumem compromissos com a Entidade Sporting…
E aí desculpe, mas o sr falhou…e falhou de uma maneira catastrófica para o Clube, ainda para mais…quando os que se lhe seguiram “continuaram a fuga” para a frente,…para o abismo…
Depois apareceu o “sr carvalho e agarrou” ainda o Leão pela cauda…”a tempo de não o deixar desaparecer no precipicio…”
E vêem agora a terreiro os causadores da desgraça…”armados em salvadores”…?
Ó sr dr …”cuide-se”…
Olhe…beba um branquinho lá da herdade alentejana…pode ser que” lhe condense” as ideias…!!
Bom dia para a Familia da Tasca…
E parabéns Maria Ribeiro…
Apreciei as suas ideias…mas referi-me apenas a parte a que se refere do inusitado ataque a BC…
Um abraço e SL para a “Familia”
9 Junho, 2015 at 8:33
A questão de Roquette ser um bom gestor é um mito. Se o que se diz é verdade muito do que conseguiu na vida privada foi através de processos menos transparentes. No Sporting foi o que se viu: um descalabro. Nunca um presidente do Sporting teve tanto empenho no Sporting como BdC. Também nunca nenhum foi tão atacado e insultado. Dizer que devia estar num manicómio como fez a figura patética de Dias da Cunha ou que era inculto como insinuou Roquette (a quem nunca se reconhecer especial erudição) são apenas alguns dos exemplos. Penso que terão a resposta na auditoria que tanto nervosismo lhes está a causar. Estes tipos ao dizerem que querem tentar eleições para derrubar esta direcção continuam a achar que o Sporting é a sua quinta privada… O Sporting não é a Herdade do Esporão – tem condições para ser a maior força desportiva nacional. SL
9 Junho, 2015 at 8:42
No que ao Sporting respeita, o Roquete foi um gestor desastroso. O “Grupo Sporting” foi uma ficção empresarial que nos saiu os olhos da cara. Esse senhor devia ter vergonha de vir à praça pública. Fazê-lo para denegrir o trabalho do Bruno de Carvalho desqualificando-o pessoalmente como de condição social inferior, é um acto puro de canalha.
Espero sinceramente que a Auditoria mostre, de uma vez por todas, os crimes de lesa-Sporting que esse senhor praticou – em devida hora denunciados pelo Senhor João Rocha.
9 Junho, 2015 at 9:40
É isso mesmo Gregor. A intervenção de Roquette revelou estar eivada de tiques de aristocrata decadente e ressabiado ( e se calhar com motivos para estar nervoso…) que deu uma demonstração de baixeza de nível muito eloquente. SL
9 Junho, 2015 at 9:43
Subscrevo palavra por palavra.
9 Junho, 2015 at 9:50
Ou Leonissimo…”ser tratado” como se fosse uma criança, como o fez Abrantes Mendes…
Abr e SL
9 Junho, 2015 at 9:42
O senhor José Roquette é doutor? Em quê?
9 Junho, 2015 at 10:00
Eu não sei amigo…
Ms num País onde ” se tiram diplomas de engº” ao Domingo…
Onde “se fazem licenciaturas” com base em “créditos” da própria profissão, talvez o dr tivesse sido “uma herança de familia”…mas isso até é o que menos interessa…
O que interessa “é sabermos quem abriu o coval” para enterrar o Sporting…
E quem num esfrço titanico “agarrou o caixão” com “o Leão moribundo ” e o fez “volstar novamente à vida”…
Não podemos esmorecer no apoio a BC…não por ser apenas o BC, mas por ser o Presidente do Sporing e “viver o Clube como qualquer um de nós adeptos”…
O que a maior parte dos “notáveis” querem…”é deitar abaixo” (para segurança própria) o BC sem que os preocupe o presente e o futuro do Sporting…
Eles “têm é medo do passado recente” que construiram com as próprias mãos…mas em proveito próprio, na maior parte dos casos…
SL
9 Junho, 2015 at 10:27
É licenciado em Economia. Mas isto da aristocracia vê-se mais nos gestos e na atitude que nos títulos.
Quanto ´”éramos” homens das cavernas (e todos descendemos daí) não havia duques, condes, viscondes ou marqueses…
Respeitável por ser neto do fundador, mas pelas atitudes e declarações de ontem não honra a sua memória…
9 Junho, 2015 at 22:23
É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto. Licenciou-se, de resto, no 1º curso dessa Faculdade.
9 Junho, 2015 at 8:33
Bom dia!
(OFF)
Finalmente temos presidente! Foi muito por causa dele e das modalidades que me tornei sócio.
Para poder assistir à assembleia geral é preciso ter mais de um ano de sócio? E para votar (a expulsão de ladrões) um ano também?
(ON)
Já salivo só de imaginar o nosso SCP, a entrar sempre com 2 pontas de lança. Se se confirmar que é para manter grande parte do plantel, penso que contratando 1 lateral, 1central, 1 extremo e 1 ponta se lança de créditos firmados estaremos muitíssimo bem posicionados para ganhar o título.
SL
9 Junho, 2015 at 10:03
E amigo Paulo Moço…contarmos também com a possibilidade de “a vrgonha entrar” no carácter de alguns árbitros…
De outro modo…nem com os melhores lá chegaremos…!!
Abr e SL
9 Junho, 2015 at 10:44
Max lembra-se da equipa de Mirko Jozic? Nesse ano éramos a melhor equipa a jogar futebol, em Portugal. Deixaram-nos, os gajos dos apitos ser-mos campeões? Não, por tudo isto estou um pouco c´ptica com o resultado final da época 15/16. Bom dia a todos e SL.
9 Junho, 2015 at 10:57
Se lembro Ed…
Eu jmesmo já tenho aqui referido muitas vezes essas situação…
A verdade é que “um apitador sem carácter” pode distorcer toda a verdade…
Beijinho e SL
9 Junho, 2015 at 16:56
Boa tarde.
Sim isso ajudaria muito, ou então sermos de tal modo dominantes, que nem com os apitadores manhosos nos conseguirem derrubar…
SL
9 Junho, 2015 at 8:36
Wishfull thinking? A única conjectura razoável que se pode fazer sobre o Jorge Jesus é que este só é sensível às suas próprias ideias, incluindo a sua “ideia” de cada jogador e do que dele pode “extrair.” O que cada um de nós espera e/ou quer é irrelevante/inconsequente.
Além disso, pessoalmente considero que, nestas horas de grande agitação, o mais importante é cerrar fileiras em torno do Presidente. Mesmo aqueles que, como eu, não aderem totalmente ao estilo de liderança de Bruno de Carvalho, que já o criticaram e provavelmente voltarão a fazê-lo, têm de perceber que, após o ataque soez e/ou sonso de uns quantos insignes de meia-tijela, com agendas pouco claras, vivemos uma circunstância em que os superiores interesses do Sporting impõem apoiar sem reserva o Presidente.
Pode ser, Diogo?
9 Junho, 2015 at 14:05
Isto.
9 Junho, 2015 at 8:51
Não temos dinheiro para contratar um joker do tipo Nani portanto a transformação terá de vir de dentro.
Faz-nos falta um avançado, uma alternativa, um homem de golo fácil. Aqui é que nos vai sair da carteira.
Na defesa é onde espero o tal trabalho de Jesus.
O meio campo tem tantas e tão boas alternativas que não vejo onde é que o Danilo vai entrar.
9 Junho, 2015 at 8:57
Caro Gregório, ainda outro dia observava e tive um post escrito precisamente acerca dessa necessidade. Nunca se viu e provavelmente nunca se verá uma violência e desrespeito tão inflamados como o que BdC foi alvo nesta semana que passou. E embora tenha reservas quanto a alguns actos desta semana, parece-me urgente um toca a reunir, um sinal de carinho dos adeptos, um sinal de “Figo and resistência Bruno, tu és só o nosso escudeiro, nunca percas a perspectiva de que nós estamos aqui, pelo Sporting!!! ”
Tudo isto que foi e é dito levianamente e de boca cheia é de uma irresponsabilidade aterradora. Força BdC! Força Sporting!!
9 Junho, 2015 at 8:59
Desculpa Gregor, insanidade autocorrect ora…
9 Junho, 2015 at 9:03
Fight and resist, embora figo e resistência tb seja de valor, especialmente uma aguardentezinha de figo caseira que dá cá uma resistência…
9 Junho, 2015 at 9:12
“Figo e resistência” na versão aguardente soa mesmo bem. 😉
9 Junho, 2015 at 9:05
Eu tenho as minhas ideias.
Sobre os ataques ao BdC, digo “os cães ladram, e a caravana passa…”
Sobre JJ, vou esperar para ver, não é garantido que um treinador se adapte sempre, como também não é garantido que não melhore em todos os aspectos. Por isso vamos ver como começa a época, depois vê-se.
Maria, mais um grande post, estou 100% de acordo.
SL
9 Junho, 2015 at 9:09
Ataque cerrado ao presidente Bruno de Carvalho. Vil e asqueroso.
Não há adjetivos.
Há que pôr esses srs. Roquettes & companhia nos respetivos lugares. E não esquecendo a imprensa que os apoia estrategicamente.
Força Bruno de Carvalho.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng
Um bom dia para todos
9 Junho, 2015 at 9:12
Dizer que Jesus defende mal é falso… ele é dos melhores da Europa (quem diz da Europa, diz do Mundo) nesse aspecto. Não há ninguém a fazer aquilo que ele faz (sistemas de fora-de-jogo, por exemplo) e muito menos há alguém a fazer aquilo que ele faz numa defesa com tão pouca gente.
No ataque, se ele conseguir implementar as suas ideias, vamos mudar muito (para melhor)! Mas é mesmo na defesa que a diferença será abismal… é por aí que a sua contratação mais me entusiasma.
Nunca mais é Agosto? Ou Julho, vá!
9 Junho, 2015 at 9:13
Acho que jogadores como Slavchev e Rabia com Jesus poderão ganhar mais espaço pois teem características fisicas que Jesus tanto gosta. Tenho um feeling que Slavchev é quem vai se beneficiar mais.
9 Junho, 2015 at 10:45
+1!
Sobretudo o Slavchev…
Aqui a proximidade da língua pode ajudar, nitidamente!
9 Junho, 2015 at 11:49
hahahahah
9 Junho, 2015 at 12:08
Falo serio bro
Nao ri
9 Junho, 2015 at 12:15
Mas eu também tou…
9 Junho, 2015 at 9:15
Este ‘nuno santos’ que escreve no ‘rascord’ afinal é, sportinguista, lampião, andrade, ou tem anomalia cerebral ? Sempre que escreve é a destilar ódio ao Sporting, e a quem está lá dentro. Hoje volta à carga outra vez.
9 Junho, 2015 at 9:33
Diz que é do Sporting mas mais parece um avençado dos rivais. Claramente anti-Bruno de Carvalho..
9 Junho, 2015 at 10:05
Talvez seja do sporting…de braga…!!
SL
9 Junho, 2015 at 9:32
Bom post Maria Ribeiro e a merecer leitura atenta.
Todos temos de ter noção que estes posts que são escritos por pessoas como a Maria Ribeiro, o Leão de Plástico, o Sá e obviamente o Cherba… dão muito trabalho. E consomem tempo. O meu agradecimento a todos eles, pelas reflexões que vão partilhando e que abrem também espaço de debate.
Dito isto, acho que não vai haver nenhuma revolução no plantel.
Acho até que com Jesus até se vai fazer um esforço adicional por manter jogadores como Carrilo. Se existisse uma revolução eu seria um dos que lamentaria a vinda de Jesus, pois seria a negação da filosofia que está no ADN do Sporting (como se fez com Godinho).
Como disse, não espero que isso aconteça. Jesus não começou a sua vida de treinador no Benfica tal como lembra a Maria Ribeiro (e continuo na minha que muito do que se passou em termos de aquisições de jogadores pode ter tido mais a ver com fundos e Mendes do que apenas com ele…) e está habituado a desenvolver jogadores, quer na sua posição habitual, quer em outras. Depois no Benfica tinhamos o Jesus com Jorge Mendes, algo que aparentemente acabou. Estou muito curioso ver o que pode ser o Jesus sem ser condicionado por essa ligação com o Mendes.
Aliás esta eventual rotura (tudo indica que sim…) entre Jesus e Jorge Mendes (jamais Jesus viria desta forma com o acordo e conhecimento de Mendes, que claramente foi fintado em todo este processo) é uma das consequências positivas deste processo e talvez liberte Jesus de um dos factores condicionadores quer das aquisições quer das apostas no plantel.
Espero assim apenas algumas aquisições cirúrgicas. Desejo que o plantel seja definido cedo e que surpresas de última hora e difíceis de resolver como aconteceu na época com o Rojo.
Até porque não podemos desperdiçar recursos… Além disso será uma das formas de mostrar que, como defendia o presidente e tão ridicularizado foi por isso, tínhamos equipa para o título. Será mais uma bofetada que ele dará em quem gozou com isso, se a política for apenas de aquisições cirúrgicas e de potenciar o que existe quer no plantel quer na equipa B, o que será definido na pré-época.
Devo relembrar que Jesus terá dito nesta época que com excepção dos centrais (e estaremos a falar dos centrais do início da época) a equipa do Sporting nada ficava a dever à do Benfica (eu diria que até era superior em muitos dos casos). Muitos de nós defendemos isso aqui mesmo na Tasca.
Um off: ainda sobre a participação de ontem de Rogério Alves houve duas questões que não lhe foram colocadas e que seriam incómodas (isto para alguém que nunca se quer comprometer com nada, para assim estar sempre na mó de cima):
1) não podendo contar com Marco Silva tomaria a mesma decisão de tentar a vinda de Jorge Jesus? Se a resposta fosse negativa, quem achava em melhores condições para treinar o clube?
2) (esta foi muito bem lembrada pelo Sá) No seu entender há fundamentos para a justa causa na argumentação invocada e quais?
Como isto não foi questionado ficamos com o que ouvimos. Ainda assim deu gosto ver a azia do Gosma, que se espera ser a primeira de muitas…
Saudações leoninas
9 Junho, 2015 at 9:34
Esperar que JJ se venha adaptar ao Sporting é o mesmo que pensar que ele vai ser um treinador como todos os outros que passaram por Alvalade desde que Böloni saíu (e acho que não me estou a esquecer de ninguém). Todos eles foram um fracasso e por isso este é um momento chave no vida do clube. São os jogadores que terão de se adaptar ao treinador e não o oposto.
9 Junho, 2015 at 11:13
Os jogadores adaptam-se a ele, ele adapta-se ao clube (o que inclui aposta na formação). Penso que são realidades distintas e compatíveis. SL
9 Junho, 2015 at 9:35
Finalmente se fala de futebol…mas infelizmente o rumo dos comentários vão ser os do costume nos últimos dias…
O meu maior receio com a chegada de JJ é que se exagere nas contratações (e se falharem ainda pior!). Acredito que o jogador mais beneficiado vai ser o Montero!
Só estranho que em termos de pré-época ainda não exista nada…
9 Junho, 2015 at 9:39
“Depois de fechado o defeso, chega o trabalho de JJ. Que nunca cometa o erro de achar que pode usar o sistema e estrutura do Benfica no Sporting, e esperar ter os mesmos resultados. Esperemos que se saiba adaptar à nossa realidade, à nossa tradição como clube formador e às qualidades dos nossos atletas. Que não procure um Salvio onde existe um Mané ou um Gaitan ou existe um Labyad. Que não veja no William um Matic ou em Rui Patrício o que quer se seja que defendeu as redes lampinas. O Sporting tem o seu talento, os seus craques, mas com características e hábitos completamente diferentes dos do Seixal. O modelo não pode, em momento algum, ser uma completa cópia do que já foi feito, com os risco de falhar.”
O homem pode ser bronco, pode falar mal português, pode não saber conjugar o verbo haver, pode mascar pastilha de boca aberta… mas não é burro. Se há um mérito de Jesus, e ele tem vários, é o de saber adaptar-se às circunstâncias. Não tenho nenhuma dúvida que o plantel será potenciado em função do que é e não em função do que “convinha” que fosse.
Com o resto do pipi estou de acordo.
9 Junho, 2015 at 9:49
O que se diz nos bastidores é que JJ confidenciou por mais que uma vez a alguns amigos que achava que o plantel do Sporting daria para muito mais esta época, não o considerando o mesmo tão mais fraco que o do Benfica.
E de facto não tem … Não é tão forte mas, achar que Nani, William, Joao Mário, Adrien, Carrillo, Mané, Montero ou Jefferson são inferiores aos meninos que ocupam a mesma posição no Carnide, é ser-se cego.
Acredito que JJ tenha percebido que necessita de ajustes e não de reconstrução … !
3-4 atletas e julgo que será esse o número de jogadores que vamos ver a entrar em Alvalade.
A maior fé que deposito em JJ é que finalmente me parece que teremos no banco, alguém que é igual ao presidente.
E parece-me que o tempo do binário as 1000 rotações acabou … Passará a ser as 1750 … Qual 1.9 TDI !
9 Junho, 2015 at 9:54
Os ataques a BDC infelizmente acabam por ser “naturais”.
A auditoria e as sucessivas investidas em tribunal contra tudo e contra todos os que por uma ou outra razão prejudicaram o SCP fazem colocar muitos dos nos enganaram anos a fio em sentido e estes “escapes” não são mais do que o “espernear” desses mesmos indivíduos que agora vêm, dia após dia, aproximar-se o dia em que tudo será revelado. Como também sabem ser impossível, agora, ao contrário do passado, que reunir umas centenas de votos (transformando-os logo em milhares) para colocarem lá quem bem queriam delimitou a sua margem de manobra veem-se em desespero e os sinais estão bem à vista de todos.
Sendo esses ataques o sinal claro do desespero em que vivem e como sabem de antemão que BDC vai exigir que o SCP seja ressarcido é “normal” a guerra psicológica destes indivíduos pois o aproximar do fim da auditoria não é mais do que o tunel em que se encontram à espera do dia da sua execução no corredor da morte (morte como sócios notáveis do SCP claro está, não esquecendo que se irão rotolar como sendo verdadeiros vales e azevedos).
9 Junho, 2015 at 9:54
Ainda sobre Futebol …pq ha que ter memoria…Oh Sr Dias da Cunha, na altura nao se olhou ao espelho e nao se quis internar? :
“SAD DESPEDE SANTOS DE FORMA LITIGIOSA A Sporting, SAD anunciou ontem a rescisão unilateral com Fernando Santos, responsabilizando o treinador por essa tomada de posição. Num comunicado emitido no ‘site’ dos ‘leões’, assinado pelo presidente António Dias da Cunha, o dirigente afirma “não estarem reunidas as condições mínimas, internas e externas, que permitam a sua manutenção”, acusando Fernando Santos de estar a aproveitar-se da “premência da definição e de designação de um novo técnico
De acordo com o documento, a SAD ‘leonina’ garante “tudo ter feito no sentido de chegar a um acordo que pusesse termo ao contrato de trabalho vigente”, oferecendo a Fernando Santos as devidas “contrapartidas financeiras que a lei garante no caso de despedimento sem justa causa”. No entanto, sabe-se que a proposta do Sporting não foi aceite pelo técnico, tendo a SAD passado o dossiê Fernando Santos para o departamento jurídico do clube. Na sequência, pode ler-se, no sexto e último ponto do comunicado, que “a Sporting, SAD cumprirá as suas obrigações legais decorrentes da rescisão em causa, conforme, aliás, já o propusera em sede negocial ao senhor Eng.º Fernando Santos”. Após a divulgação do comunicado, Fernando Santos preferiu não tecer qualquer comentário. Em jeito de defesa do ex-treinador dos ‘leões’, veio José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores (ANT), de onde Fernando Santos é presidente da Mesa da Assembleia Geral, adiantar que tudo será feito para auxiliar o técnico. “Daremos todo o apoio necessário ao nosso associado”, garantiu José Pereira, parafraseando Quinito: “Colocaremos toda a carne no assador”. Quanto ao novo treinador da equipa principal do Sporting, o nome de José Peseiro continua a ser o mais forte candidato a ocupar o posto de Fernando Santos, devendo a sua situação ficar resolvida durante o dia de hoje.”
Ele ha coisas….
9 Junho, 2015 at 10:44
Ele mandou retirar todos os espelhos do escritório antes de despedir o FS…
9 Junho, 2015 at 11:13
frost fiz copy paste e coloquei no camarote ao fim de 1 minuto foi editado.
este texto não tem nada de ofensivo, é um texto verdadeiro.
aquele bloque é uma democracia do caralho, eles vão sofrer ai vão vão.
e digo frost se tiver de usar a força fisica em defesa contra esta merda toda séra usada.
fight & resist mais do que nunca.
9 Junho, 2015 at 12:52
Não querendo defender o Dias da Cunha, os processos são diferentes:
No caso do Fernando Santos, supostamente tentou-se chegar a acordo e depois rescindiu-se unilateralmente – o que deve ter obrigado a pagar indemnização.
No caso do Sonso, segundo o Comunicado, nem se tentou qualquer acordo (e muito bem, já que na minha opinião ele não o merecia), avançando directamente para a rescisão por justa causa.
9 Junho, 2015 at 14:11
Isso é mentira!
No Comunicado do Sporting Clube de Portugal, sobre a rescisão com Marco Silva “…o Sporting partiu para a rescisão unilateral com o treinador Marco Silva, alegando justa causa. Foi este o resultado da reunião entre as partes esta tarde na SAD leonina onde não foi possível chegar a um entendimento.”…
Para todos os efeitos, a Sporting SAD tentou um acordo com o ‘sonso’ silva, não tendo sido possivel, avançou-se para a rescisão unilateral, alegando justa causa!
Antes de escreverem… Informem-se!
9 Junho, 2015 at 14:17
Correctíssimo!
SL
9 Junho, 2015 at 16:33
Li mas percebi mal.
Preferia que nem tivessem tentado chegar a acordo.
9 Junho, 2015 at 9:54
Gostei do Artigo.. Mas sonceramente percebendo o Jesus de futebol como percebe jamais verá um Gaitan e um Salvio num mané ou num labyad. Gaitan e Salvio dão 5 a zero aos nossos infelizmente
9 Junho, 2015 at 9:57
Achas mesmo??
9 Junho, 2015 at 10:25
Em lesões então nem se fala. 10-0
9 Junho, 2015 at 11:17
mais vale nem partciparmos no campeonato para o ano, afinal de contas nenhum dos nossos presta para nada
9 Junho, 2015 at 11:53
Norberto, é verdade. O Gaitan é um excelente jogador e (ainda) melhor que o Mané. O Sálvio está sempre no estaleiro portanto esse nem conta para o totobola…
De todo o modo, vamos ver o que é que o JJ consegue tirar do Mané. Tenho um feeling que ainda nos vamos surpreender…
9 Junho, 2015 at 14:26
LOL
Dão 5 a zero, só se for porque quando jogam uma partida intensa ficam de seguida uma ou duas semanas no estaleiro…
Deve ser para refazer os arames…
Boa, dão 5 a zero em arames e remendos…
…ou mais.
9 Junho, 2015 at 15:00
Eh, eh, sempre corrosivo… 😉
9 Junho, 2015 at 10:00
Cm diz Dias da Cunha e Abrantes Mendes, realmente o garoto precisa de descansar…..
“A SAD sportinguista vale mais 2,6 milhões de euros do que a SAD benfiquista, a maior diferença no espaço de seis meses. Os títulos do Sporting fecharam a ganhar 10% e acumulam um ganho superior a 29% desde que a contratação de Jorge Jesus se tornou pública.
A contratação de Jorge Jesus deu nova vida às acções do Sporting em bolsa. A SAD sportinguista já valorizou mais de 29% em bolsa desde que foi tornado público que o treinador vai trocar o Benfica pelo seu rival da segunda circular na próxima época.
O Sporting vale agora um total de 25,7 milhões de euros, acima do valor de mercado de 23,1 milhões do Benfica. O FC Porto fecha o pódio com uma capitalização bolsista de 9,2 milhões de euros. A SAD portista valorizou 15,09% para 61 cêntimos nesta sessão.”
in http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting_vale_mais_benfica_bolsa_lisboa.html
Fdx…atao o garoto consegue valorizar a SAD acima do Campionissimo deste planeta e de Marte?
9 Junho, 2015 at 10:52
Yeap!
As minha 100 acções que comprei para aí à um mês passaram de 49€ para uns estrondosos 66€.
Raios… Tivesse eu comprado umas 10.000 e já estava a fazer uma grande mais valia 🙂
9 Junho, 2015 at 13:27
Eu por acaso ao tempo, comprei 10 mil escudos de acções que nem pensava vender, antes as queria deixar mais tarde aos filhos opu netos…
Mas como isso, fiquei a saber mais tarde (falta de experiencia em operações de bolsa), que teria de “entregar” a gestão das acções a uma Entidade bancária e teria de pagar por esssa gestão…
Optei por dá-las ao Sporting Club de Portugal…e assim, o Clube ficou ao tempo com mais 10 mil escudos de acções…!!
SL
10 Junho, 2015 at 13:50
uma atitude de um verdadeiro LEÃO….. além disso, o miúdo trata de valorizar as mesmas…. ai Jesus….. SL
9 Junho, 2015 at 11:13
frost fiz copy paste e coloquei no camarote ao fim de 1 minuto foi editado.
este texto não tem nada de ofensivo, é um texto verdadeiro.
aquele bloque é uma democracia do caralho, eles vão sofrer ai vão vão.
e digo frost se tiver de usar a força fisica em defesa contra esta merda toda séra usada.
fight & resist mais do que nunca.
9 Junho, 2015 at 10:01
Engraçado que tanto se critica BdC, mas ele apostou na formação (na altura foi atacado e dito que eramos uns pelintras) e agora Vieira descobriu por artes mágicas que quer CINCO (porque não seis ou sete?) jogadores da formação – é um homem de visão.
BdC despede um treinador alegando justa causa (processo polémico, mas que assenta no facto do treinador terá quebrado a solidariedade institucional com a Direcção) – interne-se o homem. António Salvador faz o mesmo – assobia-se.
Bruno de Carvalho foi buscar o Jesus: loucura pura. Se fosse o Bufas, seria um golpe de génio.
Volto a dizer que tenho muita curiosidade de ver o que fará o Jesus no Sporting, com os recursos do Sporting e sem o espartilho do Mendes.
E como diz o Gregor, mesmo quem tem reservas sobre BdC (e eu também não digo amen a tudo o que ele tem feito) tem que cerrar fileiras em torno do Sporting. Só mostrando-nos fortes seremos temidos e respeitados. SL
9 Junho, 2015 at 10:01
Que se acabe com a ideia de que o estilo do nosso presidente não deveria de ser este, a verdade é que é mesmo este que tem que ser, temos sido achincalhados pelos nossos rivais e por alguns que se dizem de notáveis. Chegou a altura de ser dado um murro na mesa e dizer basta, e este presidente o tem feito, agrada ou não. Pelo mesmo caminho foi quanto ao treinador. O politicamente correcto, a boa imagem, o ponderado, etc só nos serviu para que a CS se sinta à vontade de dizer e perguntar o que bem lhes interessa. Com JJ que respira futebol e defende como ninguém o clube onde trabalha e a cima de tudo os seus jogadores antevejo que o gozo como somos tratados termine. Costuma-se dizer -dá-se a mão e tomam o braço- e a nossa CS foi mal habituada no trato que recebeu em Alvalade. Por tanto obrigado presidente e bem vindo JJ.
9 Junho, 2015 at 10:02
Este ataque da linhagem Roquette acaba por justificar o estilo provocatório do Presidente. A verdade é que eles andam por aí, têm um cavalo de corrida em Rogério Alves e o mesmo objectivo de sempre, reapossarem-se do clube e liquidar as auditorias.
Ficou claro ontem das declarações de Eduardo Barroso, que a forma adoptada para resolver o assunto com Marco Silva se deveu sobretudo a uma questão de tempo, uma vez que não se podia perder a oportunidade de assegurar Jesus. O arrastar das negociações para rescisão pelo Marco Silva e seu empresário, arrastar provavelmente voluntário e em articulação com terceiros (Carnide, Jorge Mendes), ficou cristalino com o logro do curso de treinadores em Mafra. Deixaram BC sem margem para outra solução, num cenário obviamente preparado com antecedência pela direcção – não se elabora um processo de 400 páginas de um dia para o outro – dadas as sucessivas declarações do treinador em que repetiu à exaustão que estava muito feliz no clube e que tinha mais três anos de contrato, um recado claro de que quereria receber a indemnização por inteiro.
MS adoptou a postura de menino imberbe e mimado. Se fosse homenzinho negociava a sua saída a bem a partir do momento em que se sentisse indesejado. Como tem um macaco às costas e um sistema que o protege, acha-se no direito vincar uma posição e entrar num braço de ferro que visa, em última análise, atacar o Presidente do Sporting, demonstrando de forma escancarada, mais uma vez, que as palavras de José Eduardo não eram exageradas.
Perante tudo isto, só é possível entender o facto de haver sportinguistas genuínos ainda muito melindrados pela forma como BC lidou com este assunto se tiverem factos na sua posse que não são do conhecimento público.
9 Junho, 2015 at 10:04
ouçam tubo de ensaio do bruno nogueira sobre pires de lima, muito bom
http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=904110&audio_id=4614588
9 Junho, 2015 at 10:18
Muito bom…
SL
9 Junho, 2015 at 10:40
Versão “alargada” das 50 sombras de Gray?
Hum… não vai ter sucesso, com certeza!
Nestas coisas do sexo, o pessoal gosta de tudo mais apertadinho…
9 Junho, 2015 at 11:20
Muito bom! Também não será inocente o João Quadros escrever alguns dos textos
9 Junho, 2015 at 16:25
Sim. Estive a ver aquele link que o Converge deixou sobre o programa da SIC Radical com o Quadros e o Pina e foi um fartote, com o Quadros a malhar como gente grande nos lampiões.
9 Junho, 2015 at 10:07
A pergunta que se faz todos os dias, por estes dias, é … quem é o jornalixo vai desenterrar para dizer mal do Sporting !
É ir fazendo uma listinha para que, quando estivermos por cima, nos lembrarmos bem quem são os abutres.
9 Junho, 2015 at 10:13
Bons dias, Caros Tasqueiros,
Quanto ao Jasus, parece-me que o motivo do regozijo dos Sportinguistas sobre a sua contratação prende-se mais com a idéia da “facada” aos milhafres do que propriamente dos méritos do mesmo enquanto treinador.
O que é facilmente entendível atendendo a que, EM TEORIA, o Jasus seria o PIOR TREINADOR POSSÍVEL para o SCP neste momento.
E isto por várias ordens de razões:
1- A afirmação do falhanço do Projecto original:
O Presidente escolheu bem os seus dois primeiros treinadores: ambos jovens, humildes, low-profile, que se enquadraram bem com a equipe que “herdaram” e que, consequentemente, conseguiram resultados. Foi Bruno de Carvalho quem contratou MS com um contrato de 4 anos, pelo que se o mesmo é despedido passado uma época, é confirmativo que a escolha terá sido má feita.
O Jasus é a antítese do caminho que vinha sendo seguido até ao momento. O Jasus só ganhou com plantéis milionários e, diz-se (parece que agora tudo foi esquecido) com a ajuda de forças alheias facilmente identificáveis;
Da mesma forma, a eventual saída do Inácio por imposição do Jasus será confirmativo de que o plano delineado por Bruno de Carvalho aquando (e para a) da sua eleição estaria, afinal… errado: não é necessário um Director para o futebol: o treinador explicou ao Presidente.
Por outro lado ainda, a evolução sustentada dará, previsivivelmente, lugar a um “emendar de rota”, sendo o primeiro sinal o que se vai pagar ao Jasus.
2- A questão da formação:
EM TEORIA (saliento que isto são tudo especulações, porque – obviamente – não tenho nenhuma bola de cristal) o Jasus não serviria para trabalhar com a formação. Nunca o fez quando ganhou. Desprezou-a mesmo. Alienou jovens jogadores dos milhafres com afirmações estapafúrdias. Não apostou em nenhum. Não promoveu nenhum.
3- A questão do carácter:
O Jasus não se consegue integrar numa estrutura. A não ser que seja o mesmo a “mandar”. Com o Jasus o Rui Costa não fazia nada; incompabilizou-se com o Shéu. Desdisse publicamente o Presidente milhafre. Dispara em todas as direcções quando lhe apatece. Não tem discurso “integrado” com a Direcção.
E é sintomático que aceite ser anunciado publicamente como treinador do SCP quando outro ainda está com contrato em vigor (para não falar do facto de ter negociado com o Clube nas mesmas circunstâncias).
4- Os valores avançados:
Ainda percebi (mais ou menos) quando se falava que seriam investidores a suportar o ordenado OBSCENO do Jasus. Quando o Presidente disse que não seria necessário recorrer a recursos externos para o efeito, fiquei estupefacto. É BEM SABIDO o rigor orçamental do Clube no que toca a jogadores. Jogadores importantes como o Carlos Mané ganham menos de € 5M/mês.
Esta situação é, EM TEORIA, potencializadora de instabilidade. E obviamente por que se trata do Jasus. Fosse o Klopp, o Anelotti ou outro que tal e a questão não se colocaria…
5- O “risco”:
A contratação do Jasus nos moldes em que foi efectuada significa, mais que tudo, uma coisa: o SC Pvai lutar para o título no próximo ano. Não se contrata alguém assim para desenvolver um plantel, ou para exponenciar evolução gradual do mesmo. Contrata-se alguém assim para ganhar o campeonato. Ponto. Menos do que isso será falhanço.
Cada ano que o Jasus não o conseguir será um prego para o “caixão” do BdC.
6- O plantel (e agora mais o tema do post):
Não temos o plantel ideal para um treinador como o Jasus, que está habituado a ter do melhor e do mais caro.
Como disse acima, tenho dúvidas que o Jasus consiga desenvolver jogadores como
o PO ou o Tobias sem ter um Luisão. Tenho dúvidas que o Jasus consiga jogar contra a abritragem, em vez de COM a mesma. Cédric não é Maxi, nem William é o Enzo.Tenho dúvidas que consiga integrar jogadores como o Gauld, o Wallyson, o Iuri , o Gelson ou o Matheus Pereira.
O Jasus não é treinador para “miúdos”.
POSTO TUDO ISTO,
O Jasus tem a seu favor duas coisas: a experiência e a vontade de ingressar no SCP.
Não espero grandes revoluções no plantel, mas não me é crível – no momento, claro! – que o Jasus consiga fazer do actual plantel um candidato ao título. Pelo que deverão haver contratações. Pelo menos duas. Jogadores experientes e com o perfil desejado pelo Jasus.
É-me muito difícil fazer uma prognose favorável ao trabalho de Jasus no SCP atendendo a todos os factos a que aludi supra, mas esperemos que a coisa resulte. Em termos de POTENCIAL humano, o SCP tem um plantel (inclui a B e juniores) interessante o qual, com duas ou três contratações “acertadas”, pode ser muito forte.
Como disse anteriormente, abomino a peça. Mas desejo-lhe a melhor sorte do mundo. Vamos precisar dela.
SL
9 Junho, 2015 at 10:29
1) Erro por se apostar em macaricos em inicio de carreira , com maltinha por tras a soprar “Caga nos gajos..Sporting e so um…com a Doyen tens tantos clubes pa onde ir”
2) Nao sabe trabalhar a merda de formaçao do Seixal… Di Maria, Coentrao, Gaitan qd vieram todos com 20,21…ah..aposta é na qualidade e no potencial e nao olha para nacionalidades e empresarios…se calhar por isso o amigo JM..
3) Estruturas? Ainda estruturas? Ao fim de 20 e tal anos de estruturas do caraças ainda se acredita na carochinha?? Qt menos gente houver melhor…veja o Otavio a falar do Sr Norton de Matos e do Sr Carraça e percebe o q se faz nas “estruturas”
4) O Ordenado? Ah portanto …nao sei q empresa e q conhece em q os chefes, que tem a responsabilidade e a cabeça sempre no cepo, devem ganhar o mm que o Mane….hum…se calhar por isso ate ja vimos um Rochemback a mandar o Peseiro levar no cu…siga…
5) Risco? Sem riscos andamos nos ha 30 anos, com desastre financeiro e desportivo. Metam uma coisa na cabeça…o nosso core business é conquistas desportivas! Ponto final paragrafo!
6) O plantel? A serio? Entao se o nosso plantel e uma valente merda comparada com o Carnide pq razao nao nos ganharam nem uma vez este ano??
9 Junho, 2015 at 10:50
O próprio Sálvio! Na sua primeira passagem pela lixeira. Vinha emprestado pelo Atlético, sem que se tivesse afirmado em Madrid. Outro exemplo bem vincado: o Coentrão. Um brinca na areia de cabelo oxigenado, parecia um reciclado do Aleixo. Jogava com extremo e o Jesus curou-o, adaptando-o a lateral esquerdo.
9 Junho, 2015 at 11:10
o atletico tem milhentos jogadores em trânsito… o Salvio fisicamente deve ter algum problema pra não ter ficado em espanha.
9 Junho, 2015 at 12:29
Já estou a ver o Capel a papar o corredor inteiro… 🙂
9 Junho, 2015 at 11:44
Caro FrostSCP,
É sempre um prazer ler os seus comentários! 🙂
1) De quem foi esse “erro”?
Esses “maçaricos” conseguiram um segundo lugar (e acesso à LC) e uma Taça de Portugal…. Hmmm…. se calhar foi pouco…
Qual o seu objectivo para esta época, Caro FrostSCP?
2) Ah, OK. Tinha-me esquecido que só a formação do SCP é boa… O Bernardo Silva e o André Gomes são uma porcaria…
Já agora, quanto custaram Di Maria, Coentrao e Gaitan?
3) Vejo que o FrostSCP defende um modelo Presidencialista e em que o treinador manda em todo o futebol.
Pena que não tenha sido esse o projecto apresentado pelo BdC quando se apresentou a eleições…
4) Conhece muitas empresas onde um trabalhador ganha 1,5% do ordenado do Chefe?
5) O risco é muito elevado, mas se correr bem a recompensa será elevada também!
Mas vamos ao que interessa: o Jasus foi contratado por 3 anos. O que espera o Caro FrostSCP que o SCP ganhe nesse período de tempo? O que constituiria para si um falhanço?
6) “Valente merda?”. Não. Inferior? Sim.
SL
9 Junho, 2015 at 10:46
Ou então, se calhar, fica demonstrado que os nossos jogadores sempre tiveram mais qualidade do que os do carnide e o salário que auferem em nada tem que ver com a sua produção futebolística. (Vejam-se os caso de Enzo e, por razões contrárias, os de Pizzi e Jardel)
9 Junho, 2015 at 11:49
Este post é a prova que se pode falar “diferente” da generalidade dos tasqueiros e ver as suas opiniões discutidas sem stresses e avacalhanços.
9 Junho, 2015 at 11:58
Isto porque o Livramento é uma pessoa educada, sportinguista e por isso mesmo merece todo o respeito. Mesmo quando não concordemos com ele. Confesso que ainda não tive tempo de responder aos pontos que ele enuncia. Mas são estas vozes que são também importantes aqui na Tasca…SL
9 Junho, 2015 at 14:46
Ora nem mais!
9 Junho, 2015 at 13:14
Livramento agora com um pouco mais de tempo, aqui fica a minha opinião sobre os pontos que enuncia:
1- A afirmação do falhanço do Projecto original:
O presidente escolheu bem os seus dois primeiros treinadores (sobretudo o primeiro): é verdade. É falso que o Jesus tenha ganho apenas com planteis milionários, veja-se o primeiro ano que é campeão em 2009: do melhor futebol que o Carnide já praticou e com um plantel não tão inflaccionado com isso. Por outro lado é um treinador já feito e muuuuiito experiente, que põe os jogadores a correr e que não admite grandes períodos do jogo a dormirem como aconteceu tantas vezes este ano e que tão caro nos custou (empates da treta). E no projecto não havia nada que obrigasse a que o treinador tivesse sempre de ser jovem. Os projectos evoluem não por necessariamente estarem errados, mas que os tempos e as realidades mudam. Há factores que não controlamos: papel dos fundos, empresários, etc que podem mudar a equação. Se o Inácio sair devemos agradecer o seu trabalho e desejar-lhe as maiores felicidades. Não sabemos quais os planos dele. Mas espero e desejo que a sair o faça a bem. Penso que para arrancarmos para onde queremos precisamos de um treinador carismático e com garra. Jesus poderá ser essa pessoa.
2- A questão da formação:
Concordo que esta é uma das questões que mais preocupa os sportinguistas. Mas Bruno de Carvalho já começou a descansar-nos: a aposta é para manter. E temos de ver que apostou e desenvolveu jogadores jovens (Coentrão por exemplo custou 1 M de euros e depois foi vendido por 30 M. Di Maria não penso que tenha custado mais de 3 M…). Continuo a afirmar que não sei em que medida a política de aquisições e apostas no Benfica foi determinada apenas pelas opções de Jesus ou se pelos condicionalismos do Mendes e do Vieira e dos seus negócios. Além disso e coincidindo com a melhoria da formação do Benfica houve apostas em André Gomes, Ivan Cavaleiro (um flop), André Almeida (sem comentários). Apenas o Bernardo Silva poderia ter merecido mais oportunidades.
3- A questão do carácter:
Jesus não é uma pessoa de fácil tracto. Mas normalmente nenhum dos grandes treinadores o é (até o Guardiola que parece tão cordato, tem os seus momentos de descompensação). Mas vai apanhar um presidente que comunga da mesma vontade de vencer e da mesma garra. Espero e desejo que seja possível encontrar consensos e sintonias entre ambos.
4- Os valores avançados:
Pode ter sido pensado que o grosso do investimento devia ir para o treinador. Se considerarmos que a equipa apenas precisa de poucos reforços… Se calhar perceberemos melhor esta opção. E temos de deixar de pensar que o Sporting não pode gastar 3 ou 4 M num treinador. Somos um clube grande, com a casa arrumada e não temos de ir para um guetto de pelintras para onde nos queriam atirar, para assim não fazermos mal a uma mosca.
5- O “risco”:
É um risco, mas se não quiséssemos risco colocávamos lá por exemplo o Rogério Alves – parece um bom sportinguista mas nunca tentaria um golpe de asa. Porque é isso que esta contratação representa. Sem riscos não se consegue nada e quando estamos na situação que estávamos e de que temos vindo a recuperar precisamos de tentar ir mais além. Não existia outra opção melhor que o Jesus no mercado nacional, tendo-se percebido que o Marco teria de sair. Claro que vamos lutar para o título – desportivamente não tenho dúvidas disso. Veremos o que factores como a APAF e a CS farão. Mas já este ano BdC achava que se podia ter feito melhor. Foi pena o início e a indefinição do plantel com a questão dos centrais. Não há pregos no caixão para BdC. Poderia haver era para o Sporting e já tinham fechado a tampa do caixão quando Godinho saiu. Bruno de Carvalho voltou a abri-la, tirou de lá o “morto” que afinal não morrera e fez-lhe reanimação.
6- O plantel (e agora mais o tema do post):
Penso que este é o maior desafio. Mas não pensemos só no Jesus do Benfica e dos últimos anos. Há um Jesus para trás de tudo isso. E que sabe potenciar jogadores. Sobretudo jovens. Vamos todos esperar para ver. E são os nossos jovens da melhor escola de Portugal e de uma das melhores do mundo.
Abraço e saudações leoninas
9 Junho, 2015 at 14:14
Caro Leoníssimo,
Obrigado pelo seu imput.
Uma das coisas que me têm deixado mais estupefacto nesta última semana é a crise de amnésia e/ou ataque de hipocrisia dos sportinguistas (não estou a inclui o Caro Leoníssimo porque o considero um (bom) poster moderado).
Quatro ou cinco dias depois de vencermos uma Taça de Portugal tudo mudou drasticamente.
– De “listas” a apoiar a mantunção do MS passou-se a considerar o mesmo um “cancro” e um “alvo a abater”, porque estava a “corromper” o SCP,
– Já se esqueceu a Taça que se acabou de vencer para só se falar dos campeonatos que não ganhamos há 12 anos;
– Já se caracteriza o Jorge Jesus (o Jorge Jesus, pelo amor da Santa!) como treinador capaz de apostar na formação;
– Já se caracteriza o Jorge Jesus como um vencedor, quando o que mais havia por aqui era o choradinho do “colinho” e que sem ele os milhafres não ganhavam nada;
– Esqueceu-se por completo a lealdado ao Inácio, que SE o Jasus correr do Clube (TAMBÉM) do seu coração não há problema nenhum;
– A pulhice que se está a fazer ao MS não interessa para nada: nem sequer é um “pequeno preço a pagar”, pois é um “cancro”, bla, bla, bla.
– Quem, E BEM, discorda da forma como se está a correr o MS passou a ser um “inimigo do Clube”, um “croquete” (a este propósito, existe ALGUMA VOZ pública que se tenha pronunciado A FAVOR do que se está a fazer com o MS?);
– Fala-se que o Jesus “valoriza” jogadores quando todos sabemos que as vendas dos milhafres são jogadas de empresários e fundos;
– O Projecto com que o BdC ganhou as eleições já não é importante: importante é o Jasus ter sido contratado, para lutar pelo título;
– Ninguém recrimina o ordenado OBSCENO que foi oferecido ao Jasus. Toda a gente já se esqueceu dos jogadores que tiveram que sair de Clube porque o mesmo não tinha € para os remunerar devidamente;
– Aquilo que mais nos separava dos nossos adversários (“não ganhar a qualquer custo”) deixou de ser importante, porque “temos que deixar de ser anjinhos” (o que significa, no fundo, ser como os outros);
– Já se louva (ou se finge esquecer) as DERROTAS do Jasus na Europa (!!!!!)
Etc., etc., etc..
Tenho muitos anos de Sportinguismo (não tantos como os do Caro Max, por exempo!:) ) e vou tendo alguma memória. E não me esqueço dos valores que me levaram a manter o meu Sportinguismo. Que me levaram a aguentar 18 anos sem ganhar um campeonato. E, sim, lembro-me do João Rocha (nome que a maioria dos Caros Tasqueiros associa ao Novo Pavilhão e mais nada…) e da sua forma de Presidir.
É verdade que não vivo tempos fáceis enquanto Sportinguista. Infelizmente, tenho os conhecimentos jurídicos suficientes para saber o que se está a fazer com o MS, e que me entristece profundamente. Para mim, o Jasus representa, e representará, o anti-Sportinguismo. Não alinho na conversa do “ah, ele faia aquilo porque tinha que defender o Clube que lhe pagava”. Sou Bracarense. Conheço há muitos anos quem é o Jorge Jesus.
POSTO TUDO ISTO,
Não é que goste de ser “o do contra”. Principalmente neste magnífico blogue que, desde que descobri sigo diariamente. Mas o que me parece é que há algumas coisas que não têm sido ditas/levantadas/comentadas, e procuro fazê-lo, mesmo que seja contra a “corrente”.
Mas, quando se postam vídeos do Benedito a MOSTRAR o que é o Sporting e, depois, se tenta aligeirar o que se está a fazer com o MS, fico transtornado. Não sou hipócrita.
Minhas desculpas pelo “rant”, mas acho que estava na minha hora.
SL
9 Junho, 2015 at 15:54
Livramento muitos dos pontos que enuncia tentei responder acima e não me vou repetir. E sim acho não apenas possível mas inevitável que Jesus aposte na formação – como lhe disse não consta que o Mendes também tenha vindo no pacote. Sobre o Marco cada vez tenho impressão mais negativa. E não estou a falar no campo desportivo…se foi incorrecto com a Direcção e atentou contra os interesses do Sporting tenho muito menos pena dele que dos outros 700 mil desempregados. E vamos a ver o que vai acontecer a seguir, pode ser que assim se perceba melhor tudo isto. Está no seu direito de não gostar do Jesus. Eu também não o adoro mas estou disposto a dar-lhe uma oportunidade e é tremendamente importante que tenha sucesso para o nosso clube. E acho que à partida ganhámos com a troca. Não tenho dúvidas que os jogadores vão dar mais do que deram com o Marco. E eu também já cá ando há anos suficientes para me lembrar do João Rocha sem ser pelo nome do pavilhão… SL
9 Junho, 2015 at 10:16
Bom dia a todos!
Maria R, na verdade, espero uma equipa à imagem de Jesus e não um Jesus a adaptar-se ao que quer que seja.
Naturalmente, Jesus escolherá na pré-época aqueles que melhor incorporaram as ideias do treinador.
Claro que ele será fiel ao nosso ADN (falo da formação) pois não terá outro remédio. É algo que. segundo o Presidente, está bem vincado desde o princípio.
Posto isto, claro que espero que o fair-play deixe de ser uma treta mas sem que isso nos torne ‘anjinhos’.
Este é um ano de viragem!
Seremos mais convictos, assertivos e ambiciosos…a todos os níveis!
Esqueçamos os nomes que achamos melhores pois Jesus só escolherá os mais capazes, comprometidos e empenhados em fazer do Sporting campeão nacional.
SL
9 Junho, 2015 at 10:31
O Jesus vai ter de ser vincar ao nosso ADN porque, e acima de tudo, tem um presidente que não vai contra as suas convicções!
Chega a ser ridiculo o que tenho ouvido… Que o Vieira, ah e tal, queria apostar na formação há mais tempo mas o Jesus, esse mauzão, como pedia jogadores, ele dava…. LOL!
Que o Vieira se mantenha por muitos anos… Estou mesmo a ver a “aposta” na formação deste ano…
Jogadores do RIVERSIDE já são três… num total de 8 contratações. Todas estrangeiras…
Eu estou grato ao Vieira porque o “Cubo” vai finalmente a ver-lhe reconhecido publicamente o “mérito” que tem na formação!
9 Junho, 2015 at 10:56
Claro que sim, Saké Man, foi exactamente isso que disse relativamente ao Jesus.
Só que, não tenhamos ilusões, os da formação, se quiserem ser opção, têm de mostrar ser melhores que os outros, pois Jesus é do mais exigente que há e não irá nunca deixar de pôr os melhores a cada ‘domingo’.
Quanto ao Vieira, olha, quero lá saber! Que continue e que os lampiões sigam ‘papando’ tudo o que o homem diz.
Embora acredite que as coisas vão mudar para o rei dos pneus…basta que os resultados não apareçam para que tudo seja posto em causa porque os lampiões, mais do que vencer, deixam de poder demonstrar a bazófia habitual e não vão dar-se por contentes vendo-se reduzidos à sua mísera insignificância.
9 Junho, 2015 at 11:11
Nisso estamos plenamente de acordo: Ser da formação não é garantia de NADA!
E se há gajo que os põe a correr, a estar ligados ao jogo, e a dar o devido correctivo “na hora”… esse é Jesus!
Isto não vai ser para “meninos”… e só os que não o forem é que aguentam. Aqui, nitidamente, é um upgrade…
Essa merda de o técnico ter de ser o papá dos jogadores para mim é tão ridículos como hoje em dia os pais serem os “melhores amigos” dos filhos!!!
Treinador é treinador (superior hierárquico) e é para mandar (de preferência, com “jeito”)… Pai é pai… não há cá amiguinhos! E isso deixa-me relativamente descansado.
9 Junho, 2015 at 11:17
Eu acho que eles farão melhor em contratar o Vitória em vez do macaquito… tenho pena, pois gostava de ver o que o MS ia fazer ao empresário quando o Vieira lhe apresentasse o JM!
Era muito curioso ver quanto tempo demorava a “lealdade” do MS… coisa que “aguentou” “estoicamente” durante um ano em Alvalade…
Eu preferia que MS fosse para a ETAR em vez du Vitória… era sinal que o Vieira tinha ido contra si mesmo e mandava às malvas essa história mal contada “n” vezes da “formação do Cubo”… e certamente lá ia carregar no orçamento para o ano… ou seja, mais uns pregos no caixão!
Vamos ver é como é que o Vitória se aguenta no Carnide e se não sofre dum “Fonseca effect”… embora ele tenha mais estaleca do que o Popas tinha quando o aliciaram para o bordel…
Vamos ver…
Para já, um sinal positivo se o Perna de Pau renovou… é sinal claro na aposta na juventude a ser dada!
9 Junho, 2015 at 11:22
Sinceramente preocupa-me mais o avançado centro das papoilas (um tal de apaf apito – é um nome engraçado, parece africano).
Quanto aos treinadores, não acho nenhum dos dois muito bom e estou descansado.
9 Junho, 2015 at 11:29
O Vitória traz o “elan” de ser formador e tal, e o Vieira anda tentado por ai. Vamos ver… Eu acho é que ele não terá psicológico para o stress dum grande… por muito que queiram fazer do Guimarães o que não é.
E por outro lado, seria interessante ver o Carnide a pagar alguma coisa que venha de Guimarães…
9 Junho, 2015 at 11:54
Concordo contigo 😉
9 Junho, 2015 at 10:19
O mais engraçado vai ser quando Jesus chegar e mandar as questões, interrogações, dúvidas e problemas, todos pelo cano de esgoto abaixo, agarrar este plantel pelos colarinhos e meter os jogadores a jogar à bola.
Ninguém consegue apagar uma carreira com 20 anos de futebol.
ELES sabem bem o que perderam, só nos resta ter consciência do que ganhámos!
9 Junho, 2015 at 10:27
Estou para ver quantos dos que estão “à bica” para sair (contrato até 2016), vão dar marcha-atrás para renovar e colocar a sua “fé” (entenda-se, evoluir futebolisticamente) nas mãos de Jesus… Quem fizer isso (refiro-me a um Cedric, a um Carrillo, p.e.), subirá muito na minha consideração. E só isso, já será um triunfo no Sporting, conseguido pelo “anti-ético”…
Veremos quem pensa numa carreira a longo prazo e quem vive apenas pela lei do dinheiro. Resta saber se haverá cabecinha para estes perceberem que, agora sim, tem muito a ganhar ficando mais um ano (pelo menos) no SCP.
9 Junho, 2015 at 10:51
E é sempre um pouco triste ver esse cenário. No sentido em que deviam renovar pelo clube em si! Mas compreendo! Não dá para confiar em jogadores, era bom se desse, mas não dá.
Duas coisas são certas, com ou sem esses dois o clube continua e no primeiro encontro oficial da época teremos 11 bravos jogadores em campo!
Cédric já foi mais expressivo publicamente, disse que amava o clube e queria ficar. Aguardemos.
O amor é uma merda fodida, num dia amamos, e noutro, odiamos e tornamos-nos rancorosos.
O SPORTING É O POVO, E O POVO É O SPORTING
9 Junho, 2015 at 11:02
Penso que vai ser feito um esforço para segurar o Carrilo de quem o Jesus parece gostar (mas sem loucuras, espera-se que não morre ninguém se ele não ficar). Quanto ao Cedric não sei qual será a opinião do Jesus sobre ele… (e se calhar depende disso fazer-se um esforço maior ou não para ele ficar).
9 Junho, 2015 at 10:19
Eu fico parvo com a taradice e do mito do treinador Jovem…
Nos precisamos é de treinadores que façam do Sporting a guerra da sua vida, sem medos de hipotecar a sua carreira futura! Á la Pedroto!!
Quantos campeonatos foram conseguidos com treinadores jovens e, por jovens entenda-se sem experiência nem cv,…sabem quantos ?
ZERO!!!
Querem formação e depois poe cm treinador dos putos alguém com mais 10 anos que eles ?? Tao a brincar??
Ainda outro dia troquei argumentos com o Leonissimo…precisamos é de treinadores experientes, com coragem e sem complexos!
9 Junho, 2015 at 12:39
Isto!
Isso da idade do treinador para mim é um “não assunto”. Eu quero é que seja bom!
O Mourinho aos 40 (com 3 anos de experiência!) já era campeão.
9 Junho, 2015 at 16:21
Trocámos argumentos e estávamos de acordo Frost. O que interessa sobretudo é se o treinador é bom. Sendo jovem é uma carta fechada (pode dar ou não e ainda está a aprender – nem todos podem ser Mourinhos…). Sendo mais experiente já se sabe mais com o que contar…
9 Junho, 2015 at 10:22
OFF:
Este roquette é um bafiento de merda!
Já não bastava ter começado o caminho da delapidação do património do Sporting por portas travessas, não bastava ser o mentor da politica que supostamente não dependia “da bola que batia na trave e não entrava”, não bastava a politica de “pedra parideira” ao fundar uma enormidade de empresas paralelas (o tal grupo SCP) para justificar a criação de “n” cargos para alguns “bois” (sim, estou a utilizar a teminologia aplicada em português… Viva “Camones”, não estivéssemos em vésperas de 10 de Junho), agora vem com essa insinuação de merda que as mulheres brasileiras não são sérias?! Foda-se, querem ver que as tias de Cascais essas sim são sérias?!
Digo mais, “sr” (C)roquette… não é preciso ser jogador de bola para ter uma mulher brasileira, muito menos séria!… E nem é preciso ter muita arte/sorte para tal… basta ter critério e saber escolher e onde escolher. Coisa que, aparentemente, faltou a quem em si votou para liderar (?!) o Sporting…
Mas o caro (C)roquette tem sorte… lá pelas Quintas da Marinha e pelas Herdades do Esporão, certamente haverá (?!?!?!) muitas mulheres de César…
9 Junho, 2015 at 10:33
Metam uma coisa na cabeça…
O core business do Sporting Clube de Portugal é Conquistas Desportivas!
Volto a repetir … O core business do Sporting Clube de Portugal é Conquistas Desportivas!
Ainda nao entrou?
O CORE BUSINESS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL È CONQUISTAS DESPORTIVAS!
9 Junho, 2015 at 10:42
Isto é tudo “vertigens”… ninguém esperava que o Bruno, depois de andar dois meses na Nacional 1, metesse uma abaixo para entrar na A1 e começasse a abrir mal saiu da portagem…
A sério?! Então o gajo anda montado numa puta duma máquina e pensavam que esta merda era para andar indefinidamente pelas nacionais???
Tenham “juice”, pá…. 😀
9 Junho, 2015 at 10:51
O Sr Roquette devia achar que era ficar em segundo ou terceiro lugar e dizer que no final tinha lucro… O Sporting quando nasceu era para GANHAR e não para andar a ser subserviente para ninguém. E só com sucesso desportivo se obtém sucesso financeiro.
O futebol e o desporto são PAIXÃO e vivem disso.
As paixões não se explicam… VIVEM-SE.
VIVA O SPORTING!
9 Junho, 2015 at 13:47
Qual lucro Leonissimo?
Com este artista a presidente foi só prejuízo.
Todos os presidentes, desde Roquette a Godinho Lopes, acumularam prejuízo nos seus mandatos.
9 Junho, 2015 at 15:58
Eu sei isso. Mas ele quando começou disse que ia arranjar condições para o Sporting não depender da bola na trave ou do penalty falhado – eu lembro-me bem disso. Devia estar a pensar no Alvalade a, mais um projecto falhado. O que eu disse é que sem sucesso desportivo não há sucesso económico num clube. Como foi provado à exaustão pelo Roquette e sucedâneos
9 Junho, 2015 at 15:59
Alvalaxia e não Alvalade
9 Junho, 2015 at 14:02
Estás enganado Frost. O core business é o futebol. Claro, êxitos e conquistas são fundamentais.
As modalidades são a alma. São parte da nossa existência e sobrevivencia.
Não te foques apenas na tasca. Pensa mais além. Anda tudo à volta do futebol.
9 Junho, 2015 at 16:05
Se isso fosse verdade no Sporting nao tinhas perdido 15mil socios qd Santana & Roquete acabaram c modalidades e investiram no futebol em 95…
As conquistas desportivas, nas quais tem de tar obrigatoriamt o futebol, e o core business do Sporting!
9 Junho, 2015 at 17:40
Então espera por um título de campeão no futebol e vais ver esse valor dobrado em novos sócios…
9 Junho, 2015 at 10:46
Depois do turbilhão dos últimos dias, deixo o meu primeiro comentário. Em termos desportivos, penso que ficamos “claramente” a ganhar com a vinda de JJ. Como o afirmei aqui várias vezes, este plantel do Sporting precisa de alguém com muitos anos de futebol, alguém duro e que os meta na linha, alguém com provas dadas e que não ande de maos dadas com os “meninos”.
Posto isto, e olhando para a matéria prima que terá á disposição, estou curioso o que vai fazer com jogadores como William e Cedric (se ficarem), Mané e Gauld…se aproveitará Slavchev ou Tobias…mas numa coisa já estou de acordo com ele, precisamos de um CENTRALÃO!!!
9 Junho, 2015 at 10:46
E é pelo core business ser CONQUISTAS DESPORTIVAS que acho completamente desnecessário e “idiota” discursos de caça ás bruxas como o foi PARCIALMENTE no Domingo.
Atenção que com isto não estou a dizer que se deve ignorar o passado!! Bem pelo contrário!!! A Auditoria de Gestão deve ir até ao fim e os resultados devem ser divulgados doa a quem doer e caso exista matéria criminal a mesma deve dar entrada nos Tribunais!!
O que é escusado é “foclore” e bate-bocas que não levam a lado nenhum.
Por isso o Presidente que não dê importancia aos “notáveis”…pois isso é o que eles querem e que se concentre naquilo que Ele sabe fazer e já deu provas!! GERIR o Sporting Clube de Portugal!!
Ou seja…. o Presidente Bruno de Carvalho que não gaste 1 segundo do seu precioso tempo com os idiotas que não querem um Sporting Conquistador / Dominador / Atrevido!!
9 Junho, 2015 at 10:49
Maria, desculpa lá mas ainda não estou em “mode” pré-época.
Vou deixar vir o mister para ver o que ele “tere a dizere” do que pretende “fazere” e “despois eu opinare”…
EU quando já começo a ouvir falar da hipótese de fazer do Capel um “Coentrão II”, ponho em causa todas as minhas convicções futeboleiras… Mas se há alguém que poderá fazer de Capel novamente jogador (nem que seja pela base da gritaria para ele acordar!), esse alguém será certamente o Jesus…
9 Junho, 2015 at 10:50
Falta muito para a bola começar a rolar?
9 Junho, 2015 at 10:53
Serei só a achar que quanto mais a CS insiste no Rui Vitória, nas reuniões com o Rui Vitória, na quase certeza da ida do Rui Vitória para o lãfica mais perto o MS está???? Se já está tudo praticamente fechado então qual a razão deste compasso de espera para o apresentarem como tal?????
9 Junho, 2015 at 10:55
E DEPOIS DE MAIS UMA SEMANA INTENSA…
… NADA ME DÁ MAIS GOZO DO QUE, NOVAMENTE…
JURAR ETERNO AMOR AO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
VIVA A GRANDE CAMISOLA CENTENÁRIA VERDE E BRANCA
1906
1976
SE NÃO ÉS SÓCIO, FAZ-TE SÓCIO
CONFIA EM MIM, NÃO TE ARREPENDERÁS UM DIA DA TUA VIDA DO ORGULHO QUE ISSO REPRESENTA
9 Junho, 2015 at 11:17
ESTE é o Trolha que é uma grande mais valia da Tasca…
9 Junho, 2015 at 11:19
Ele deixou de ser Trolha!!
Agora já é Empresário da Contrução Civil!
Um novo Império está a nascer 🙂
9 Junho, 2015 at 11:21
Deve ter tirado recentemente um CAP…
9 Junho, 2015 at 11:43
E não é Trolha… é Dr Trolha se faz favor. Agora, fora de brincadeiras, dá gosto ler algumas das participações dele nomeadamente as que são um testemunho vivo de sportinguismo. Saudações leoninas
9 Junho, 2015 at 11:30
Este trolha é uma das grandes mais valias desta tasca… Um aspecto rude, as unhacas cheias de massa seca e um forte hálito a vinho tinto. Mas percebe muito de bola.
9 Junho, 2015 at 11:32
Hahahaaha manda cumprimentos ao Leão à Solta!
9 Junho, 2015 at 11:38
O LaS também faz falta…
9 Junho, 2015 at 11:45
O Las?! O Leão à Solta nunca abandonou o balcão!
9 Junho, 2015 at 11:50
Será que está desmaiado com uma overdose de saké feijocal ? Eu sei que ele anda por aqui mas nunca mais o li.. 🙂
9 Junho, 2015 at 11:51
Eu tenho uma teoria 😀
9 Junho, 2015 at 11:59
Isso das teorias não é noutro departamento…?
9 Junho, 2015 at 13:37
Deve ter emigrado para Inglaterra, atrás do Borboleta. É o seu stalker profissional.
9 Junho, 2015 at 15:03
O LaS encarnou no Trolha?!
Eu eram o mesmo ?!
Epá, difícil manter duas identidades destas tantos anos, desde o cacifo
9 Junho, 2015 at 11:06
O JJ vai fazer o que sempre fez…vai chegar ao Sporting, vai meter o 442 a funcionar como ele gosta e vai trabalhar os jogadores para os adaptar ao que ele sempre fez! Labyade não é Gaitan, mas Gaitan também não era Di Maria! Mané não é Salvio mas Salvio não era Ramirez! William não é Matic mas Matic também não era Javi Garcia! Os jogadores crescem e com JJ crescem muito! Todos eles se adaptam perfeitamente ao 442 do JJ! O Mané defende que nem um Leão e joga bem por dentro ou por fora…pode perfeitamente ser médio direito em vez de extremo! O mesmo se passa com o Carrillo! Para os 2 avançados as hipóteses são tantas que nem vale a pena enumerar!
Se há coisa que o JJ percebe bem é o que os adeptos querem…e tenta ir ao encontro disso! Ele sabe perfeitamente que os carnidenses se estão a cagar para a formação…juntando isso à necessidade do orelhas lavar o guito com os putos claro que ele nunca apostou a sério neles! Lá porque o Orelhas o dizia da boca para fora não quer dizer que o pedisse internamente! Este ano vai acabar o mito de que os lampiões queriam despachar o JJ porque era ele que não apostava nos putos! No Sporting tudo muda…ele sabe perfeitamente que o caminho dele para a total aceitação passa pela aposta nos nossos meninos! Por isso tenho a certeza que ele vai fazê-lo!
À atenção do JJ 1 coisa…o Sporting vai ter o mais feroz ataque de sempre por parte do sistema! Não pode esperar acabar os jogos com 11 tendo a mesma agressividade do carnide (não acaba 1 jogo com 11 se jogarem da mesma maneira…é certinho…)! Não vai haver foras-de-jogo milimétricos marcados ao adversário (quanto mais os que não existem), não vai haver complacência nenhuma! Sabendo disso continuo com 1 certeza! O presidente do Sporting não vai precisar de fazer como no ano passado em que todos os dias dizia que éramos candidatos! Todos percebem hoje que somos candidatos! Se alguma necessidade à durante a pré-época é de meter água na fervura e ir matando essa ideia de que como investimos 3M/ano num treinador isto é um qualquer All In! Os lampiões já gastaram mais que isso este ano em jogadores para serem emprestados…
9 Junho, 2015 at 11:10
Slavchev?!?!?!?! Num meio campo a 2, com William, João Mário, Adrien, Wallyson e +1 que estarão à procura onde é que cabe o Slavchev!?? Para não ir a Gauld ou Labyade que podem fazer de “Aimar”! Só se for a engraxar as botas destes…
9 Junho, 2015 at 11:24
Tiago… lembraste do William com LJ…
Ninguém contava também com ele… e foi no que deu.
Vamos ver… ele futebol tem. Tem é que o deitar cá para fora…
https://www.youtube.com/watch?v=0Y8fo2lK_uU
9 Junho, 2015 at 11:27
É que tirando William, nenhum dos outros tem uma coisa que Slavchev tem, dimensão fisica!
Sinceramente do que vi, e não foi muito, fiquei sempre com a sensação que Slav poderia ser o “substituto” de Adrien. Tem capacidade fisica, vai ao choque, não parece mau tecnicamente e de remate fácil. No entanto desapareceu…
Posso estar profundamente enganado, mas acho que é jogador para mais minutos.
9 Junho, 2015 at 11:30
Slavchev a “8”… compro!
O JJ dá-lhe a volta… as línguas é uma vantagem neste caso pois são parecidas e os aproximam.
9 Junho, 2015 at 11:38
Lol.
Gostava muito de ver William + o “bom” de Slavchev no meio campo, vamos ver o que o futuro dirá. Se entrar Wallysson (de quem gosto muito), melhor!!
9 Junho, 2015 at 11:41
Slavchev tirar o Lugar ao Adrien e ao João Mário?!?!?! Ou mesmo ao Wallyson ou ao Gauld?!
Enfim….sonhar não custa! Ainda hoje tenho tanta gente a dizer-me que o Sarr vai ser o nosso Luisão…
9 Junho, 2015 at 11:49
Tiago,
Embora goste muito de Adrien, e como provou esta época, não aguenta a época toda ao mesmo nivel (estes últimos 3 meses são prova disso).
Quanto a JMário, embora lhe reconheça talento, ainda lhe falta muito para ser um bom jogador de futebol. Irrita-me a falta de vontade/intensidade em maior parte dos lances (alô paços ferreira)..
Gauld é outra conversa, mas não é concorrente directo (acho), pois joga numa posição mais adiantada.
9 Junho, 2015 at 11:51
…quanto a sarr já disse tudo, naõ acredito em milagres!!
9 Junho, 2015 at 11:56
Se no João Mário te irrita a falta de intensidade (que eu não concordo…falta-lhe velocidade de execução e finalização para ser 10…mas isso é outra musica…) que dizer do Slavchev…só sabe correr…de resto! Lê mal o jogo, está mais quase sempre ás aranhas, tecnicamente vale menos de metade do João Mário, entra tarde aos lances…
Lá está…e mesmo não gostando do João Mário ainda tens Wallyson…outro que vale mais que 2 Salvchevs…
Quanto ao Gauld acho que com o JJ ou ele mostra que pode fazer o que fazia o Aimar ou então não vai ter lugar…por isso ou será do duo de meio campo ou não será de todo…
Eu acho que o Slavchev é um jogador interessante…mas acho que não terá nunca lugar numa equipa como o Sporting! Só com uma lavagem ao cérebro do JJ…
9 Junho, 2015 at 15:45
O Adrien só não aguenta uma época inteira se tiver um piano demasiado grande para carregar às costas como se viu este ano !
Muitos dos jogos esteve sozinho no meio pois os outros apenas faziam papel de corpo presente !
9 Junho, 2015 at 11:06
Bruno, quando vires o Croquette, manda-lhe este bitaite:
“Não basta parecer sério, é preciso também SER”