Não vou entrar em grandes análises ao súbito interesse de Ana Gomes pelo mundo do futebol, pois considero estarmos a falar de uma das mais patéticas figuras da política nacional e não me espanta mais este momento de folclore no qual ela se mostra a mais esganiçada e insuportável das senhoras do rancho.
Apenas acho curioso, que a eurodeputada (e que bonitos trocadilhos poderíamos fazer com esta palavra) se mostre tão preocupada com o Sporting e com a possibilidade de um patrocínio, já desmentido pelo próprio clube, que poderia chegar de um país e regime ditatorial, e não se dê ao trabalho de pedir à CMVM que investigue a abertura de uma mega loja chinesa, em Valência, que tem como principal fornecedor um armazém chamado benfica. Consta que qualquer produto transaccionado, por mais merdoso que seja, é etiquetado com o valor de 15 milhões, numa clara medida para facilitar as contas, que isto de lavar dinheiro é mais simples com números redondos.
p.s. – já agora, senhora eurodeputada, muitos parabéns por mais uma nomeação da sua filha, na área da cultura. Já sabe para onde ela vai, depois da EGEAC?
27 Junho, 2015 at 8:57
Será que tambem se pediu uma investigaçao ao anterior patrocinador do Guimaraes “BK” ?…O senhor “BK” ( Bento Kangamba) por acaso até tem um mandato de captura internacional por trafego de prostitutas brasileiras…
27 Junho, 2015 at 9:27
“Clubismos ” á parte, pois para mim, de um modo geral, políticos, deputados é tudo uma treta, é tudo interesseiros distribuídos pelos vários “clubes “.
Assim, esta senhora não faz mais do especular quqse trata doutro clube e finge que não vê quando é o dela.
Fica aqui a prova , mais uma vez, clubismos à parte, que ganda gandabaile:
https://m.youtube.com/watch?v=mU-Hx1tG0K0
(“roubado ” aí alguém na blogosfera Leonina!)
27 Junho, 2015 at 9:29
quqse=quando
27 Junho, 2015 at 9:44
Olhem que vale a pena ouvir este vídeo…
Aqui está tudo o que é e o que faz a eurodeputada Ana Gomes…
Acusa…mesmo que as fontes tenham vindo “do cu do diabo”…
Provas…nenhumas, mas o odioso ficou…!!
Escutem que vale a pena…!!
27 Junho, 2015 at 9:51
E verdadissima o que o Nuno Melo do PP lhe disse; esta mulher acusa levianamente sem factos ou provas e agita a calunia da corrupcao para atacar quem nao gosta.
Por mim metia-lhe um processo por calunia e difamacao para ver se comeca a calar a boca!
27 Junho, 2015 at 10:13
Não foi à muito tempo que por exemplo numa comissão de inquérito, chegou a responsabilizar o CDS pela compra de material militar em 2008 (!!) ou seja em pleno mandato de um camarada que está hoje a residir em Évora. Isto é apenas uma amostra da tendência da criatura para dizer alarvidades.
27 Junho, 2015 at 10:55
Amigo JP se quiser ver a cara da “bicha maluca” é só ir um pouco mais acima e ver o que lhe disse a deputada Cecilia Meireles…
Essa “tipa” (é dificil chamar senhora a um exemplar destes…) é do mais asquerosa que se possa imaginar…
27 Junho, 2015 at 11:03
eu lembro-me disso, a Cecília Meireles confrontou-a no momento e desmontou-lhe o disparate em dois tempos
27 Junho, 2015 at 11:06
está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=mU-Hx1tG0K0
27 Junho, 2015 at 14:00
Se o Nuno Melo lhe disse algo foi numa perspectiva puramente partidária porque ele é mais um lampiãozeco .
27 Junho, 2015 at 9:52
É o que faz ensinar a missa ao padre. Os relatórios e contas dos partidos, sejam eles quais forem, revelam coisas do cacifo.
Um partido recebe num ano uns milhares, no ano a seguir entra no governo e começa a receber aos milhoes.
Depois a malta admira-se que no futebol, existe muita mafia!
27 Junho, 2015 at 10:00
E engracado que ela utiliza estrategias semelhantes a nacao lampionica, acusar os outros, difamar, caluniar e depois assobia para o lado quando toca a casa dela. Se ja nao votava nos xuxas agora pior ainda!!!
27 Junho, 2015 at 10:21
Ficou com o sorriso daquelas que, não sendo brasileiras, são sodomizadas e não querem dar parte de fracas…
27 Junho, 2015 at 11:17
Muito bom, vale a pena ouvir.
Vai já para o meu twetter!
Serviço publico
27 Junho, 2015 at 12:11
Excelente video!Obrigado pela divulgação, esta Ana Gomes esteja em que partido estiver será sempre a coisinha mais nojenta da política portuguesa.
28 Junho, 2015 at 12:44
Lindo!! Essa Ana Gomes mete um nojo do C@r@lh@, das “politicas” mais faccionas que andam por cá!
27 Junho, 2015 at 9:30
Ela que investigue isto:
“Com os 30 por cento do passe adquiridos à Doyen, o …… passa a ter metade do passe do argelino Yacine Brahimi, mas na verdade os dragões acabam por já registar um ligeiro prejuízo com o negócio a envolver o fundo e o internacional magrebino.
A saber: em 23 de julho de 2014, o …… comunicou à CMVM ter pago 6,5 milhões pela totalidade do passe do jogador, na altura comprado ao Granada. Um dia depois, a SAD portista comunica à mesma CMVM a alienação de 80% do passe do jogador por 5 milhões à Doyen Sports. Aí, num espaço de 24 horas, o argelino já havia desvalorizado… 250 mil euros (passou a estar avaliado 6,25 milhões).
Agora, quase um ano depois, os dragões decidem avançar para a compra de 30% dos direitos económicos, mas por um valor bem acima do inicial. Assim, ao invés dos 6,25 em que o argelino estava avaliado em julho – quando foi vendida a participação à Doyen -, os azuis e brancos pagaram uma verba que avalia o jogador em 12,66 milhões de euros, mais do dobro do valor de 2014. Quer isto dizer que, em pouco menos de um ano, os dragões passaram de gastar 6,5 milhões de euros pela totalidade do passe para 5,3… por metade! (ver informação abaixo)
Mesmo assim, certo é que, caso o jogador seja vendido, o …… ficará com uma parte significativa da venda e não apenas os 20% que inicialmente detinha.
O negócio Brahimi
23 de julho de 2014: 100% do passe adquirido por 6,5 milhões (custo para o ……: 6,5 milhões por 100%)
24 de julho de 2014: alienação de 80% por 5 milhões (custo para o …….: 1,5 milhões por 20%)
26 de junho de 2015: 30% adquiridos à Doyen por 3,8 milhões (custo para o …..: 5,3 milhões por 50%)”
27 Junho, 2015 at 9:46
Não esquecer que por este jogador a Doyen pediu 20 milhões ao Sporting…!!
27 Junho, 2015 at 9:48
e por este andar, é o que os fruteiros vão pagar por ele
27 Junho, 2015 at 9:30
Ana Gomes é aquele estilo de pessoa que gosta de andar sempre nas bocas do mundo…
E do género de…: quando não tem mal para dizer dos outros diz de si própria…
Não há dossier polémico em que ela não se tenha envolvido…e isso até poderia ser um ponto a seu favor, se não acabasse sempre a ser desmentida nas suas afirmações…sem que ela alguma vez o tivesse reconhecido (ou pelo menos ganhasse vergonha na cara para actuações futuras…)…
– Se fossem investigados os milhões que certamente terá ganho, ou no mínimo gasto…por causa dos “arraiais folclóricos que normalmente arma…”, seria trabalho para muitas e muitas horas…e talvez acabasse por se descobrir, “o que move a Ana Gomes…”…
Refere o Post a nomeação da filha da “dita cuja”…é certamente uma nomeação “baseada” na mais valia de ser filha de uma politica ligada ao poder (no caso PS.-..mas eles “protegem-se” todos com a mesma capa…), mas dessas coisas a Ana Gomes não fala, para não partir as telhas do próprio telhado…
Em relação aos possíveis dinheiros para o Sporting, não compreendo como mesmo na hipóteses de virem da Guiné Equatorial, são “menos limpos” dos que os dinheiros vindos dos países árabes, que “metem” milhões nos cofres do Barcelona, benfica e outros clubes da “fina flor” do futebol europeu…
E já agora, porque não luta a eurodeputada, pela expulsão da Guiné Equatorial da Comunidade dos Povos de Língua Oficla Portuguesa…?
É que se só agora ela se “preocupou” com o possível problema do Sporting, já o poderia ter feito há muito com o problema dos dinheiros “lavados” entre o galinheiro e o atlético de madrid ou o valencia (o dinheiro das tríades chinnesas)…ou os negócios do fcp que parecem ter a sua origem em Malta…e não pelos melhores motivos…
Que investiguem o Sporting, nós somos os primeiros a querer transparencia…
Mas co’os diabos, não deixem pelo caminho de investigar negócios muitos mais “esquisitos” que se passam do outro lado da 2ª Circular…
E com que certamente uma eurodeputada tão preocupada com a transparencia, não pode deixar de ficar de cabelos em pé…
Já nem posso ouvir falar de Ana Gomes…sem levar de imediato a mão ao nariz…!!
Mas a verdade é que somos mesmo um GRANDE CLUBE…não fora assim e não teríamos tantos sacanas a “preocuparem-se” connosco…
Sporting Sempre…!!
SL
27 Junho, 2015 at 9:51
Amanha vai ser o bom e o bonito:
http://observador.pt/2015/06/27/derrapagens-nos-custos-contratos-sem-papel-comissoes-pagas-os-socios-do-sporting-vao-saber/
27 Junho, 2015 at 10:07
Olha, nao te admires que quando o MP for investigar essas derrapagens nao aparecam la mais uns quantos xuxas conhecidos… essa saida da Ana Gomes nao foi inocente, alias os pasquins, nada e inocente. Com a bomba a rebentar e preciso escamotear algo.
Ja ha meses, anos que digo isto; nas irregularidades das contas do Sporting ha gente de outros clubes envolvidos!
27 Junho, 2015 at 10:21
Para esses gajos que andaram a gozar com o SCP e com os sócios nada será como dantes.
Por isso andaram a bufar na cs.
A verdade virá ao de cima e a justiça, finalmente, irá ser feita. Já não poderão andar aí a bufar na cs à sucapa com encobrimento/branqueamento das trafulhices.
Aqueles que temos que ir com eles para a justiça assim será feito e se tivermos que tirar alguns de associados do clube também o faremos!
Pena é que o Futebol Português (todo ele, clubes, FPF, Liga, associações) não sejam obrigadas de tempos a tempos de realizar também auditorias.
27 Junho, 2015 at 10:03
Essa vaca não se preocupa com a trafulhice com putas, viagens e batota que grassa no desporto em Portugal à mais de 30 anos!
Essa vaca não se preocupa em regulamentar o desporto de forma a limitar a vigarice!
Essa vaca não se preocupa em apanhar e punir os culpados da batotice em que o futebol (e as outras modalidades) estão mergulhados!
27 Junho, 2015 at 10:06
Lindo! Ri-me até às lágrimas. o teu post está ao nível da invectiva de D. Juan Carlos de Borbon a Hugo Sanchez, a célebre “por que no te callas?”
Se queres que te diga, acho que a Ana Gomes é uma belíssima educadora pois, dando o exemplo à filha, há anos que não faz a ponta dum carvalho e agora, para que o rebento não viesse um dia a criar hábitos de perguiça, pô-la com grande sofrimento e relutância a “limpar o tacho” num apartamento em Carnide (junto à Igreja da Luz, para quem não conheça a geografia dos bairros Lisboetas).
Já que o Rei falou em Castellano, quem sou eu para o contrariar. Digo daqui do meu Ribatejo, onde os Touros e as vacas se encavalitam alegremente, ignotos da política parlamentar, onde mais de trezentos portugueses coçam, alegremente as respectivas micoses e em alguns casos, até micoses alheias, digo, dizia, à deputalhada: vaya te a hacer puñetas! Traduzindo, não vão os comensais da Tasca pensar que estou a ser vulgar, escolhendo por alvo uma dama do baralho bloquista: vai-te catar ou, vai dar uma volta ao bilhar grande, banho ao cão, ver se está a chover lá fora, etc. Não quer porém dizer que a estou a mandar fazer aquilo que na frase se especifica, isto é, “punhos de renda” para a indumentária que habitualmente enverga na “gran casa das malucas”
27 Junho, 2015 at 10:38
Eu e penso que todo o universo sportinguista tirando uns junkies de croquettes, espera que a srª eurodeputada que sendo uma figura de Estado, o que lhe dá responsabilidades acrescidas nos actos que toma, no caso de não serem apuradas as acusações que lançou, se retrate e peça desculpas ao Sporting Clube de Portugal com a mesma publicidade com que atingiu a imagem do clube em resultado das investigações em curso.
Adicionalmente e em respeito a um dos princípios basilares da Constituição da Republica portuguesa, aguarda-se que a srª eurodeputada tome por uma questão de igualdade e proporcionalidade, a mesma iniciativa relativamente a outra associação desportiva da cidade de Lisboa que vem desde à já algum tempo até, a levar a acabo operações financeiras de carácter duvidoso, pouco claro e que se inserem na categoria de práticas a srª eurodeputada associa o Sporting Clube de Portugal.
27 Junho, 2015 at 11:07
Amigo JP…
Bem pode esperar sentado por essas desculpas…
A “dita madame”, mesmo quando erra (99,9% dos casos que levanta…), raramente pediu desculpa e se o fez foi “forçada” por ser apanhada “com as calças na mão” (salvo seja…), numa qualquer Comissão de inquérito…
“Aquilo é do piorío “…
SL
27 Junho, 2015 at 11:11
Espero bem é que alguém do Sporting lhe exija essas desculpas.
27 Junho, 2015 at 10:46
LOL
Grande comentário.
Tenho que reconhecer: Mário Túlio é o verdadeiro “ponta de lança” da Tasca do Cherba.
SL
27 Junho, 2015 at 12:20
Eu acho que é um estremo muito ardiloso… Tem muita revienga para ponta de lança.:)
27 Junho, 2015 at 14:51
Hugo Chavez* 🙂
27 Junho, 2015 at 14:58
É verdade que quer o México quer a Venezuela são grandes produtores de novelas…
27 Junho, 2015 at 10:31
É de louvar quando aparece alguém a pesquisar/investigar certos temas dos nossos tempos, o que muitas vezes envenena o levantamento de suspeitas sao agendas pessoais de ódio entre pessoas ou instituiçoes ou outros tipos de interesses partidários.
Todos nós aqui já levantamos inumeras suspeiçoes contra ex-dirigentes do Sporting ou outros agentes do futebol português/mundial e a verdade é que poucos de nós poderão dizer que têm provas efectivas que suportem as acusações.
Deste modo o que eu queria dizer é que as acusaçoes e ofensas à Ana Gomes (que eu nao conheço de lado algum) têm sido um pouco violentas.
Aliás, à Ana Gomes é que fica incubida a tarefa de provar o que diz.
27 Junho, 2015 at 11:10
Pois é, mas como ela não se preocupa em provar nada, mas apenas em levantar suspeições…
Não é possível ficar-se calado perante as suas diatribes…
“Acompanho” há muito os disparates que vem acumulando e como é pessoas sem vergonha…
Mesmo quando desmentida, volta à carga como se estivesse a dizer a maior verdade…
Abr e SL
27 Junho, 2015 at 15:01
“É de louvar quando aparece alguém a pesquisar/investigar certos temas dos nossos tempos”.
Pesquisar? Investigar? O que é que isto tem a ver com a destrambelhada da Ana Gomes?
27 Junho, 2015 at 10:38
Pessoa insignificante, sempre foi e sempre o será. Só gostava de saber a quem é que está Sra está a fazer o favor, deve de ser a alguém que está borrado de medo do dia de amanhã.
27 Junho, 2015 at 10:43
Ora ai e q esta o busilis!
Amanha e mt importante comparecermos na AG e decidirmos o q fazer a uma corja de ladroes q ainda e associada do nosso clube!
Por uma questao de defesa da instituicao interna e externa, teremos de mostrar Forca e Caracter:
Expulsao imediata da banditagem!
27 Junho, 2015 at 10:50
Derrapagens nos custos, contratos sem papel e comissões pagas: o que os sócios do Sporting vão saber
27/6/2015, 0:01494 PARTILHAS
Derrapagens nos custos do estádio e da academia, contratos sem versão escrita e comissões pagas sem razão a agentes. A auditoria aos últimos 18 anos de presidência do Sporting é apresentada no domingo
No domingo, Bruno de Carvalho vai apresentar aos sócios do Sporting, na Assembleia Geral Ordinária, os resultados
AUDITORIABRUNO DE CARVALHOFILIPE SOARES FRANCOFUTEBOLSPORTING
Uma derrapagem a rondar os 75% nos custos com a construção do Alvalade XXI. Na Academia de Alcochete gastou-se mais 24% do que o inicialmente previsto. Nas empreitadas dos terrenos envolventes ao novo estádio, houve também um desvio à volta dos 60%. Estas percentagens significam uma coisa — que o Sporting, entre 1995 e 2013, gastou muitos milhões de euros a mais do que era suposto ter gastado. Quem o diz, ou concluiu, foi a auditoria que há anos Bruno de Carvalho prometera e que, finalmente, o presidente leonino vai mostrar, no domingo, aos sócios do Sporting.
O Observador teve acesso a um documento no qual constam vários slides com resultados da auditoria que o clube encomendou à Mazars, uma consultora, e à Cuatrecasas, uma sociedade de advogados. As duas empresas detetaram irregularidades ocorridas nos últimos 18 anos, como contratos que não existem em papel, indemnizações que não se pediram, bónus transferidos para empresas, sem justificações, ou comissões pagas ilegalmente a empresários de jogadores. Já se sabia que os resultados desta auditoria seriam revelados no domingo, 28 de junho.
Para esse dia está marcada uma Assembleia-Geral Ordinária do Sporting. O clube chamou os sócios a irem a Alvalade para verem, lerem e ouvirem várias coisas. Uma delas, que está no quarto ponto da ordem dos trabalhos, são as conclusões da tal auditoria, que sempre foi uma das bandeiras içadas por Bruno de Carvalho desde que chegou à liderança do clube de Alvalade. Serão os sócios a decidir o que fazer com estes resultados, que implicam os mandatos de seis anteriores presidentes leoninos: Pedro Santana Lopes (1995-1996), José Roquete (1996-2000), António Dias da Cunha (2000-2005), Filipe Soares Franco (2005-2009), José Eduardo Bettencourt (2009-2011) e Luís Godinho Lopes (2011-2013). Existe até um relatório focado apenas na presidência de Soares Franco, mas já lá vamos.
E o que podem o Sporting e os sócios fazer com estes resultados? Poderá levá-los à justiça, ao Ministério Público, já que o clube tem o estatuto de utilidade pública desportiva. No início deste mês, aliás, fonte da direção leonina, ouvida pelo Observador, dizia que o presidente, Bruno de Carvalho, estava disposto a recorrer à justiça caso houvesse provas que o justificassem. Ora, é uma decisão dessas que poderá ser decidida no domingo, na Assembleia Geral que reunirá os sócios do Sporting.
As derrapagens nas obras e negócios com o património
Primeiro, o imobiliário. Um dos relatórios preparados pelas duas empresas focou-se nos negócios que levaram à construção, sobretudo, do Estádio Alvalade XXI e da Academia de Alcochete. A 27 de abril de 2000, pouco mais de três anos antes da inauguração do recinto, o clube estimava que a sua construção fosse custar quase 106 milhões de euros. Quando se fecharam as contas, contudo, o investimento no novo estádio rondava os 184 milhões de euros — ou seja, uma derrapagem de 75%.
Porquê? A auditoria diz que, em grande parte, se deve aos contratos que o Sporting tinha com os 21 empreiteiros da obra, nos quais também se verificou um desvio de cerca 24 milhões de euros. As três maiores discrepâncias entre o valor que se esperava e o que realmente se registou deram-se com as construtoras Alves Ribeiro (8,1 milhões de euros), Efacec (3,2 milhões) e a Martifer/Simi (2,1 milhões).
SportingEstádio
Tabela com os valores iniciais dos contratos que o Sporting firmou com cada empreiteiro, e as verbas dos respetivos desvios
Também no centro de estágios e na Academia de Alcochete houve mais dinheiro gasto do que o previsto. O plano da obra estimava um investimento de 5,9 milhões de euros e, no final, o clube gastou mais de 18,5 milhões. Estes foram os maiores desvios contabilísticos registados pela auditoria, mas não foram os únicos: o Sporting fez vários negócios em que lucrou milhões de euros a menos do que deveria ter lucrado.
Um deles, o da adjudicação de terrenos à MDCI, deu aos leões perdas a rondar os 13,1 milhões de euros, devido, por exemplo, a atrasos nas autorizações necessárias da Câmara Municipal de Lisboa. Outro, com a Silcoge, previa que o Sporting encaixasse uma verba “não inferior” a 50 milhões de euros com a venda de cinco parcelas de terreno e, mesmo apresentando um lucro de 50,9 milhões, o clube acabou a perder dinheiro — pagamentos de comissões e de rendas fizeram com que a SAD lucrasse apenas 44,9 milhões de euros.
E o resto?
O resto está no outro relatório que, no domingo, será apresentado aos sócios do Sporting. O tal que apenas se focou nos quase quatro anos de mandato de Filipe Soares Franco, que presidiu ao clube entre janeiro de 2006 e abril de 2009. Durante a sua presidência, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting, diz a auditoria, assinou vários contratos cujas condições não favoreceram o clube e, aliás, lhe causaram prejuízos financeiros. Eis alguns deles:
Corbroker
A SAD leonina assinou um contrato com esta corretora de serviços, para cobrir acidentes de trabalho dos jogadores e dos restantes trabalhadores. Até aqui, tudo ok. A auditoria vasculhou, mas não conseguiu encontrar uma versão escrita deste contrato, a não ser um documento de uma proposta que a empresa enviou ao Sporting para as épocas 2006/2007 e 2007/2008.
Phedra Sport
A 6 de julho de 2007, alguém no Sporting pegou numa caneta para assinar um contrato com a Phedra Sport, uma empresa de eventos desportivos. Nesse papel estava um acordo para os leões jogarem um amigável contra o Hertha de Berlim, que serviria para a equipa se apresentar aos sócios e adeptos. Mas o clube alemão terá mudado de ideias e, na semana seguinte, a Phedra dizia ao Sporting que estava complicado haver jogo.
A SAD leonina não gostou. Exigiu a “restituição dos montantes pagos”, que deviam ter sido 30 mil euros, o valor do contrato, mas a auditoria só encontrou vestígios de um pagamento de 24.760,23 euros. Contas feitas, ninguém sabe o que aconteceu aos 5.239,77 euros que faltaram.
E há mais, porque o clube teve de utilizar “meios internos” — leia-se, mais dinheiro — para convencer o Recreativo de Huelva a ir a Alvalade empatar (1-1, golos de Carlos Paredes e Sinama-Pongolle). O Sporting até teria direito a exigir uma indemnização que, a par de uma cláusula penal que constaria no tal contrato, poderia culminar no clube receber mais de 100 mil euros. Mas a direção nada fez.
New Next Moves
A auditoria também não encontrou uma versão escrita do contrato que a SAD do Sporting assinou com esta empresa de assessoria de recursos humanos, que foi contratada para reorganizar do Grupo SCP.
Hipostadium
Além de o contrato não existir por escrito, Pedro Batalha Ribeiro, sócio único da empresa, foi despedido a dezembro de 2007 do cargo de Diretor dos Projetos Mobiliários do Sporting. Esta dispensa terá sido feita contra as recomendações da NNM. Seria de novo contratado em janeiro de 2009, já depois de o clube lhe ter pagado quase o dobro a que tinha direito a receber, por lei, como compensação pela rescisão do contrato.
Care
Não estava “reduzido a escrito”. Parte dos funcionários que tinham contrato com a Care, uma empresa de prestação de serviços, também tinham um vínculo com o Sporting. Os pagamentos eram feitos diretamente do dinheiro das vendas em bilheteira. Um “procedimento incorreto”, diz o relatório, por parte da SAD.
Casa do Marquês
O contrato com esta empresa previa a cedência de espaços, com a respetiva concessão e exploração, com serviços de catering. O contrato foi firmado com a Sporting Património e Marketing (SPM), em março de 2003. Nesse mês, o clube faz obras nas zonas da cozinha e gasta quase 500 mil euros quando, segundo o vínculo, estes trabalhos eram da responsabilidade da empresa.
Em junho de 2005, o Sporting atribui bonificações de quase 190 mil euros à Casa do Marquês, o que a auditoria considerou “um ato de gestão discricionário à margem dos termos e condições contratuais estabelecidas entre as partes”. Em junho de 2007, novo contrato é celebrado, no qual fica estipulado que a Casa do Marquês tem de pagar uma remuneração mensal à SPM como contrapartida pelos espaços. No total, o clube teve prejuízos a rondar os 3,2 milhões de euros com este contrato.
As comissões pagas a empresários de jogadores
Por último, e no que toca à presidência de Soares Franco, o relatório da Mazars e da Cuatrecasas aponta que, durante três épocas, o clube pagou 21 operações (compras, vendas, renovações de contrato, etc.) nas quais gastou mais de 1,7 milhões de euros em comissões com representantes/agentes de jogadores. O relatório indicou que em 10 destes negócios, os leões acabaram por pagar montantes “acima do valor de mercado”.
Cinco desses casos, lê-se no documento a que o Observador teve acesso, “podem ser considerados nulos por inobservância de forma legal”, porque não existia qualquer contrato que implicasse o pagamento dessas verbas. Foi isso que terá acontecido nas operações que o clube fez com os direitos económicos de Simon Vukcevic, Rodrigo Tiui, Rabiu Ibrahim, Leandro Grimi e Marian Had — nenhum destes jogadores está hoje vinculado aos leões.”
Artigo do Observador
27 Junho, 2015 at 10:50
Esta gaja era da pandilha do 44 e nunca disse nada, desde dos tempos do freeport que andou calada.
Não vale nada aliás falar nela e dar lhe importância que não tem.
Sl
27 Junho, 2015 at 10:57
Nota previa: Acima de qq partido esta o Sporting!
Na altura de votar em Outubro, peco aos Sportinguistas q se lembrem das figuras do lider do PS a fazer felacios ao SLB c a avenida Eusebio e a desvalorizar a batalha campal no Marques
E agora a Sr DePutada Ana Gomes…
Onde lhes doi e nos votinhos na urna!
Por mim, cm qd foi a campanha da Sagre s conta o Patricio, nem um voto para o PS!
Quem se mete connosco tem q perceber q leva!
ACABOU-SE A BRINCADEIRA!
27 Junho, 2015 at 13:25
Disse…ela disse muita coisa…
Só que foram coisas sem consistência, mentirolas que serviram para o fim em vista…
“Tapar”…”disfarçar”…
É que enquanto falam “dos outros”…sempre “vão calando os dela”…
Quem ao longo dos tempos tenha prestado um minimo de atenção às coisas que a deputada Ana Gomes “vai botando” cá para fora, sem se preocupar em cuidar da veracidade das mesmas…
É de ficar simplesmente estarrecido…!
Espero que tudo se esclareça…
É claro quer não valerá depois a pena “espetar-lhe” em cima com um processo…
Porque ela se agarrá à suas qualidade de politica no activo “segura pelo escudo” de protecção que essa gente tem…
Até ao dia em que alguém lhe “espete na real tromba” com um monte daquilo que ela própria é…
SL
27 Junho, 2015 at 11:02
O Sr. Ana Gomes é algo esquisita.
27 Junho, 2015 at 11:09
não, é mentirosa e destrambelhada mesmo
27 Junho, 2015 at 11:34
Permitindo-me a mesma leviandade e se ela quiser que me processe em tribunal, entao ca vai:
Sera que esta senhora e mesmo Doutorada? Sera que a sua formacao academica e valida ou sera mais um embuste como muitos outros verificados por politicos da nossa praca?
Tendo ela uma licenciatura em direito acho muito estranha a forma e os metodos utilizados a argumentar, vejamos:
Um dos principios base da educacao superior e que os estudantes aprendem a referenciar tudo o que dizem ou escrevem de uma forma scientifica e com metodologia estruturada (ex: Harvard, Oxford).
Qualquer jurista (com ou sem exame a ordem) sabera que lancar acusacoes sem factos que as atestem ou ate desconfiancas sem indicios e a pior forma de se perder credibilidade perante um magistrado, em ultima instancia o jurista podera lancar duvidas ou fazer uma examinacao cruzada (normalmente de testemunhas em que se tenta escrutinar se a testemunha fala a verdade ou nao). Nunca mas nunca validar ou oficiar um boato.
Portanto das duas uma, ou a senhora nao tirou licenciatura porra nenhuma ou entao alguem fez os trabalhos por ela. Que me desculpem mas a forma como atira atoardas sem factos concretos e utiliza um criterio de dois pesos duas medidas permite-me desacreditar esta pessoa totalmente.
Note-se que nao estou a acusar, estou apenas a lancar duvidas de uma forma perfeitamente legal sobre as verdadeiras competencias desta senhora…
Ou entao e como disse o JP, a mulher esta senil!!!
27 Junho, 2015 at 14:54
Um bocadito grande…
27 Junho, 2015 at 11:12
PQP com políticos destes…
SL
27 Junho, 2015 at 11:17
PESSOAL
E FUNDAMENTAL TODOS ESTARMOS AMANHA NA AG!
Nao me esqueco q do outro lado estao trafulhas e afinadores de votos!
TODOS SOMOS IMPORTANTES PARA DERROTAR OS INIMIGOS DO SPORTING!
AMANHA AS 15!
27 Junho, 2015 at 11:22
“Nao me esqueco q do outro lado estao trafulhas e afinadores de votos!”
Esses desconfio que não vão lá meter os pés.
27 Junho, 2015 at 11:31
E ainda falta o comunicado a cmvm da venda do cancelo e do patrocinio da emirates!! Ou sera que nao ultrapassam os 5M€ e foi tudo uma aldrabice??
Fight and resist. Portugal esta atulado de merda…
27 Junho, 2015 at 11:35
Ainda bem que está senhora fez o que fez. Une os adeptos, se o scp não tem nada a esconder, agora tem com que lhe mandar à cara e aos amigos, ganha o direito de exigir igualdade nas suspeitas e exigir que o mesmo se faça aos outros clubes. Vamos lá ver é se o Dr BC nas suas calmas não lhe serve uma vingança calculada e fria, a senhora de certo já se arrependeu e ralhou com quem lhe encomendou a parvoíce.
27 Junho, 2015 at 12:17
Um vintém é um vintém….
27 Junho, 2015 at 12:36
Off:
Estive a ler com atenção o artigo do “observador”, aqui colocado pelo Bruno Rodrigues:
http://observador.pt/2015/06/27/derrapagens-nos-custos-contratos-sem-papel-comissoes-pagas-os-socios-do-sporting-vao-saber/
E apenas quero partilhar uma informação:
Devido a compromissos profissionais privei numa situação com o consórcio “Alves Ribeiro”, responsável pelas obras de construção/reconstrução das escolas do famoso “Parque Escolar”, e apenas posso dizer que estes “caramelos” pretendiam uma “derrapagem” de 1333% (não me enganei a escrever!)…..
Se nos lembrarmos que quem criou a “Parque Escolar” foi o Sr. que está de férias no Alentejo….talvez se perceba o súbito interesse da Sra. Dra. dePUTAda….
Estão todos com o rabinho bem apertado!
27 Junho, 2015 at 16:49
E naturalmente não interessa ir vasculhar os livros da Alves Ribeiro, senão poder-se-ão encontrar pérolas como as do Grupo Lena.
Os xuxas andam aos papéis!
27 Junho, 2015 at 12:37
Resquícios de algum amor mal resolvido com um negão Guine-Equatoriano, por parte do sr. ana gomes.
27 Junho, 2015 at 12:39
Para mim é mais uma cortina de fumo lançada com o objetivo de desviar atenções que de outra forma deixavam de ser possíveis de praticar. O SCP tem sido saco de pancada, utilizado pelos canalhas da nossa sociedade orquestrado por aqueles que se aproveitam dos euros obtidos de forma duvidosa. E esta é mais uma suina que tenta algo encomendado por alguém que pertence ao sistema. Até nestas coisas se conseque avaliar a competência desta sujeita, toma o seu tempo como puta europeia para em vez de falar de Portugal falar de desporto e do que não sabe, como eu disse, foi paga para falar e mal do que não sabe.
27 Junho, 2015 at 12:47
Ate domingo ainda vão aparecer mais…. Andam com a peida a arder.
27 Junho, 2015 at 12:44
A Ana Gomes é um acordo completo, mas a bem da transparência, convém que se esclareça se na SAD entrou ou vai entrar dinheiro de assassinos.
27 Junho, 2015 at 12:44
Acordo=aborto
27 Junho, 2015 at 13:02
Se fosse um patrocínio de Angola já não eram assassinos?
E da China?
27 Junho, 2015 at 13:04
E dos Emiratos?
27 Junho, 2015 at 13:22
Isso, claro está, para usar a tua própria terminologia. Porque presumo que o que esteja em causa seja o facto de a G.Equatorial ser ou não uma ‘democracia’, dado que nunca vi ou li que se tivessem assassinado mais pessoas sob a égide do estado do que, por exemplo nos Emirados Árabes. No que concerne à condição de “país democrático”, poderíamos tentar aferir qual é aquele em que os direitos das pessoas são mais bem consignados, se nos Emiratos – ou em qualquer país da Península Arábica – se na China, em Angola, se na Guiné Equatorial.
27 Junho, 2015 at 12:44
que seja tudo esclarecido.
eu também gostava de fazer perguntas à cmvm sobre a guiné equatorial de valencia.
ou sobre a guiné equatorial da doyen sports de malta.
27 Junho, 2015 at 12:46
está à vista de toda a gente o que se está a passar… é como uma poia na calçada…
só que…
27 Junho, 2015 at 12:59
Se podem vender o roberto 2 vezes e a cmvm não diz nada, para mim tudo é possível
27 Junho, 2015 at 13:23
Ao que parece Gordinho já foi expulso de ser sócio do Sporting!
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=557012
27 Junho, 2015 at 13:32
Para que não precisem de ir clickar nessa bosta:
”
SPORTING
Godinho Lopes contesta expulsão de sócio
12:59 – 27-06-2015
A- A A+
O antigo presidente do Sporting, Godinho Lopes revelou, este sábado, através de comunicado, que foi notificado da sua expulsão da condição de sócio do clube de Alvalade.
A decisão deveria sair da Assembleia Geral marcada para este domingo, mas Godinho Lopes garante já ter sido notificado, com o intuito de «poderem apresentar esta decisão como se tivesse terminado, internamente, um dia de caçada e a conquista de um troféu e, logo, nada melhor do que a sua exibição».
A BOLA, contudo, sabe que Godinho Lopes foi apenas notificado por parte do Conselho Fiscal e Disciplinar, no seguimento de uma petição apresentada por alguns sócios do clube, mas que a decisão final terá ainda de ser ratificada em Assembleia Geral.
O antigo líder do clube garante, contudo, que o seu passo será agora processar os responsáveis pela sua expulsão, assim como os que tentam prejudicar a sua imagem, vincando, «pondo em causa os seis anos (1999/2003; 2011/2013) da minha vida que dediquei a tempo inteiro com prazer e sem contrapartidas ao clube mas com sérios prejuízos profissionais e familiares».
Eis o comunicado de Godinho Lopes:
«Exclusivamente com o objectivo de esclarecer os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal em primeiro lugar e para defesa da minha honra e integridade moral em segundo lugar, decidi fazer este comunicado.
Não pretendo, para salvaguarda do bom nome do nosso Clube, discutir na praça pública este tema e espero, nos tribunais, repor a verdade dos factos.
Não sendo exaustivo, apresento a seguir o desfecho:
Quando em vésperas do jogo da Taça de Portugal, que com minha satisfação ganhámos, recebi o..”pseudo inquerito”….com a intenção de me expulsar – fiquei incrédulo.
Não reagi publicamente, pois entendi que o Sporting Clube de Portugal é sempre mais importante e, portanto, não deveria desviar as atenções para este tema, que já estava decidido: a minha expulsão de sócio.
Não reagi na semana seguinte pois a notícia relativa ao SCP era a não continuidade do treinador Marco Silva e a contratação de Jorge Jesus.
Fi-lo então na semana seguinte na certeza de que a “intenção” passaria a realidade muito brevemente. É assim que agora me notificam antes da Assembleia Geral do dia 28, para poderem apresentar esta decisão como se tivesse terminado, internamente, um dia de caçada e a conquista de um troféu e, logo, nada melhor do que a sua exibição.
Senão vejamos:
Quando se toma posse em Março de 2013, a seguir a um mandato interrompido e resultante de umas eleições muito atribuladas e se leva 19 meses (Outubro de 2014) a apresentar o resultado de uma “auditoria de gestão” de um período de 24 meses(duração do mandato anterior referido);
Quando se abre um inquérito que leva sete meses (Outubro de 2014 a Maio de 2015) e durante esse período, tal como na “chamada auditoria de gestão” não se interroga os visados;
Quando não se anexam os documentos que fundamentam a expulsão e são dados 15 dias para responder a um inquérito de sete meses e a uma “auditoria” apresentada 19 meses depois;
É porque se quer expulsar, independente de qualquer defesa.
As razões e fundamentos apresentados são extraídos de um contexto, com omissão propositada de informação, com vista a atingir o objectivo pré-traçado.
Amanhã serão apresentados novos resultados. Os visados não conhecem os mesmos nem lhes foram feitas quaisquer perguntas. No entanto a comunicação social foi informada e as conclusões de uma “auditoria que não o foi” vão ser apresentadas amanhã em Assembleia Geral.
Ouvir falar de desvios sem conhecer nem a base nem o seu objecto é calúnia. Discutir na praça pública só serve para manchar o bom nome do Sporting Clube de Portugal.
É assim que é “gerido” hoje o nosso Sporting Clube de Portugal. Quando tudo parece tranquilo, sem oposição interna e com “sede” de ganhar no futebol, decide-se “minar” por dentro.
A decisão de fazer a defesa no tribunal resulta de:
– poder ter acesso a toda a informação que ainda esteja no Clube
– poder estar perante uma entidade imparcial em que se confia
– poder repor com o tempo necessário e indispensável a verdade dos factos
Com a certeza de que:
– nunca “usei o lugar para meu benefício”, de que
– “nunca geri com dolo”, de que
– “todas as atitudes que tomei foram para beneficiar exclusivamente o Sporting Clube de Portugal” e de que
– nenhuma “verdadeira auditoria” pode manchar o meu bom nome
Irei processar pessoalmente os que agora me expulsaram e também os que tentaram prejudicar a minha imagem, pondo em causa os seis anos (1999/2003; 2011/2013)da minha vida que dediquei a tempo inteiro com prazer e sem contrapartidas ao Clube mas com sérios prejuízos profissionais e familiares.
Aguardarei o desfecho com a mesma tranquilidade de jamais ter prejudicado o meu Clube.
Viva o Sporting Clube de Portugal.»
Redação
COMENTÁRIOS0
Faça um comentário (máx: 300)
Login
MAIS DE SPORTING
27-06-2015 – 10:25 Leões querem chegar a acordo com Marco Silva até terça-feira
SPORTING A SAD do Sporting gostava de resolver o `dossier´…
26-06-2015 – 22:53 Zamalek pretende que adeptos ajudem a financiar contratação de…
SPORTING O Zamalek, equipa…
20:57 26-06-2015
CMVM apura financiamento leonino para a época 2015/2016
13:43 26-06-2015
Presidente da Associação de Treinadores fala em «habilidades parolas» com Marco Silva
12:59 26-06-2015
Gelson Martins trata-se de uma «pérola» para Jorge Jesus
Ver todas as notícias >>
ÚLTIMAS ÁFRICA
NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
MAIS VISTASMAIS COMENTADASMAIS DO DIA
1. Tiroteio numa praia em frente a um hotel faz 27 mortos
2. Estado Islâmico reivindica atentado
3. Número de vítimas mortais de atentados sobe para 37
4. Federação suspende preventivamente quatro jogadores da seleção nacional
5. Cidadão sul-africano detido na posse de cocaína na província de Inhambane
DESTAQUES
COPA AMÉRICA Argentina nas meias-finais após vitória nos «penalties» sobre a Colômbia (5-4) – A Argentina está nas meias-finais…
PARIS SAINT-GERMAIN «Estou a viver o momento mais complicado da minha vida» – Cavani – O goleador uruguaio Edinson Cavani foi visitar…
LIVERPOOL «Até tremi quando vi o que o Liverpool pagou pelo Roberto Firmino» – Babbel – O alemão Markus Babbel, antigo defesa-direito do…
POLÍTICA Miguel Macedo vai ser constituído arguido – O juiz Carlos Alexandre pediu ao Parlamento, na quinta-feira, o levantamento da…
CLASSIFICAÇÕES
LIGA34. ª JORNADACLASSIFICAÇÃO
22-05FC Porto20 Penafiel>
23-05Estoril20 Boavista>
23-05Nacional30 P. Ferreira>
23-05Gil Vicente02 Belenenses>
23-05Arouca12 Moreirense>
23-05Benfica41 Marítimo>
23-05Rio Ave01 Sporting>
23-05SC Braga50 V. Setúbal>
23-05Académica24 V. Guimarães>
MUNDOS
NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
MAIS VISTASMAIS DO DIA
1. Amigáveis de Messi ligados a rede de narcotráfico e lavagem de dinheiro
2. Maria Barroso em coma profundo após queda
3. Tiroteio numa praia em frente a um hotel faz 27 mortos
4. Rihanna e Benzema a caminho do altar?
5. Autoproclamado Estado Islâmico massacra 145 civis em Kobani”
27 Junho, 2015 at 13:35
Basicamente, merda godinica e bostica…
Não é o SCP , é um grupo de sócios que assinou uma petição..
27 Junho, 2015 at 13:44
Este merdas confunde, clube com grupo de sócios…
Em nome do bom nome do SCP nao falou no assunto antes… sim estava ocupado a criticar o despedimento do macaco, entre outras coisas… imbecil incoerente da merda … O nojo por este tipo aumenta cada dia..
Confunde uma auditoria com uma investigação policial… então agora a auditora ia interroga-lo?!? Idiota do caralho…
Mas quais razões e fundamentos, se o resultado da auditoria ainda não é público ?!? Monte de esterco… parece -me é que tens insides…. do que fizeste!!! Lol
”
Quando tudo parece tranquilo, sem oposição interna e com “sede” de ganhar no futebol, decide-se “minar” por dentro.’
Ah ah ah, lata do caralho!!!
Este merdas acha que é tudo estúpido e não percebemos quem anda com guerras?!?!
Resumindo e concluindo, como é que está merda foi presidente do nosso clube, ??! Foda-se !
27 Junho, 2015 at 16:22
o Tias nas Unhas, anda tao taralhouco com o Alzheimer`s dele, que queria mandar este aglomerado de bosta, (gordinho flopes), para o hospital psiquiatrico e por lapso, nas comunicacoes á CS, referiu BC..
entretanto, com este “comunicado”, gordinho flopes, entregou o seu pedido de “insanidade mental”, para nao poder ser responsabilizado pelos actos que “cometeu” enquanto responsavel pelas pastas “derrapantes” em prejuizo do SCP…
puta que pariu esses gestores de merda… todos… roquettes,cunhas,francos,lopes,guedes…tragam a Santa Inquisicao de volta e faca-se uma puta duma fogueira em Alvalade, e poupa-se nos custos dos tribunais…( o cheiro a porco queimado, pode ser que “afaste” o cheiro a merda que esses animais por lá deixaram…)
27 Junho, 2015 at 13:59
eheh
O Godinho nem aparece em Alvalade, ainda lhe dão uma tareia!
27 Junho, 2015 at 15:24
Fiz um esforço para começar a ler…
Mas não consegui mais.
Défice de atenção, quando o assunto é declarações do… do… como se chama mesmo este boi?
27 Junho, 2015 at 13:29
Confesso, continuo parvo com a quantidade de informação sobre a auditoria já por aí espalhada…
Presumindo que não andará longe da verdade, como o é possível ?!?
Como têm acesso a documentos ?!?
Isto é simples, a leak vem do SCP, da maazard (ou lá o que é) ou dos advogados.
Independentemente, donde vem… é… inadmissível…mesmo que parta só SCP, para ir agucando o apetite… inadmissível
27 Junho, 2015 at 13:38
é já para os croquetes não dormirem esta noite
27 Junho, 2015 at 13:46
🙂
27 Junho, 2015 at 13:47
Sporting, óbviamente. Mas não acho mal, é aliás uma táctica correcta e inteligente: com o essencial já difundido por várias fontes controladas, a probabilidade de manipulação posterior por esses senhores é quasi impossível. E a AG passa a ser uma formalidade sem possibilidades nem sequer interesse em ser perturbada e sabotada. É uma jogada de antecipação. Game Over.
27 Junho, 2015 at 13:40
OK, toca a cuspir-me em cima:
Gosto da Ana Gomes, acho que fazem falta mais Anas Gomes em Portugal, não é verdade que nunca se tenha interessado pelo futebol, foi uma das únicas vozes políticas a apontar o dedo ao Frutóxicolate lá de cima e teve retaliações por isso. Não me chateia nada que peça para averiguar a proveniência, se é que há, dos financiamentos externos do Sporting, e se de facto há dinheiro podre da Guiné Equatorial, também não o quero no meu Sporting.
Agora, que fico à espera do mesmo tipo de diligências da CMVM sobre os financiamentos da Isabel dos Santos no benfica e do dinheiro que entra e desaparece das contas do porco (esta última do Brahimi é de cagar a rir), lá isso fico!
27 Junho, 2015 at 13:42
pois é meu caro Silas, mas isso tem de tocar a todos…vê lá se ela manda averiguar as trafulhices pegadas das transferencias do benfica como por exemplo as 200 vendas do guarda-redes Roberto…
Ana Gomes tem pinta de traveca e é isso que lhe dá uma baixa auto-estima
27 Junho, 2015 at 13:50
A diferença para ela é que a questão da Guiné Equatorial é uma questão política enquanto a do Roberto é uma xico-espertice negocial. Ela está no seu papel, e faz o que lhe compete que é acção política. Quem merece o apontar de dedo é a CMVM que claramente tem dois pesos e duas medidas. Engole todo o tipo de mentiras de uns e faz excesso de zêlo com o Sporting.
27 Junho, 2015 at 14:47
Também é uma questão politica um patrocínio vindo de Angola ou dos Emirados Arabes?
Aqui a questão é para onde vai o patrocínio, e não a sua proveniência!
27 Junho, 2015 at 19:03
Discordo, caro sportinguista. De onde vem conta e conta muito! Eu não quero o meu clube financiado por pulhas e cabrões. Sejam de Angola, dos Emirados ou da Coxinchina. Eu não sou dos que aponta o dedo quando se trata da corja portista e carnidense e depois arranja desculpas quando se trata da minha côr. Neste assunto não faço concessões. A liberdade e o respeito pelas pessoas acima de tudo. E dinheiros vindos de porcos dispenso.
27 Junho, 2015 at 15:28
Achas mesmo que a Guiné Equatorial é uma questão política???
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=4400488
27 Junho, 2015 at 18:57
Concerteza que acho. O facto do sêlêbê andar a namorar a mesma têta não muda nada. É uma ditadura do mais ranhoso que há e ponto final.
27 Junho, 2015 at 15:09
Amigo e senhô Silas…
Faziam falta mais Ana’s Gomes se fosse credíveis…
Não sei s etem acompanhado “as saídas” da semnhora em causa…
Se tem, já reparou certamente que ela é uma pessoas “que aponta e dispara” sem olhar ao alvo…quero dizerm sem ter a certez do que diz e acusa…
Alguém lhe “sopra”…: “ah e tal há ali uma vigarice”…e a “fulana logo põe a boca no trombone” e grita e barafusta…
Vai investigar-se…e normalmente a senhora faria melhor se tivesse ficado calada…
Ela é useira e vezeira em “atirar-se” aos que não são da cor dela, porque “aos seus” ela protege “ficando caladinha”…
Se acha que uma pessoa assim faz falta “ser multiplicada” na Sociedade portuguesa…vou ali e já venho…!!
SL
27 Junho, 2015 at 19:15
Nosso Caríssimo Max,
Com todos os defeitos e enganos que possa ter a senhora, gosto de pessoas que dizem “o rei vai nú”. Pronto, é uma mania minha. Sou irreverente e gosto de quem faça abanar as àguas. Um pouco como o presidente do Sporting.
Neste caso concreto espero que se engane mas terá o benefício de clarificar as coisas. E repito que espero o mesmo tipo de diligências da parte da CMVM para com os nossos rivais. E que não seja necessário alguém solicitá-los para o efeito porque se trata da obrigação deles.
27 Junho, 2015 at 23:15
O problema meu amigo é que as “Ana’s Gomes” deste mundo…
“Falam porque têm as costas quentes”…se elas não estivessem protegidas pelo “escudo das imunidades” teriam certamente muito mais cuidado…
Nunca gostei de pessoas que laçam o bom nome dos outros “na lama” só porque sim…
Na politica “é pemitida” muita coisa…mas nem tudo é admissível…
Note que quando se “lançam dúvidas” sobre a honra de alguém, mesmo que à posteriori se venha a provar que eram falsas as dúvidas, sempre fica alguma coisa da mentira…porque há sempre quem tenha ouvido a 1ª versão e nunca tome conhecimento da 2ª…e isso é válido também para as Instituições…!
Reconheço-lhe o direito “a gostar” de gente assim…mas para mim não servem…!!
Gosto de pessoas “realmente corajosas” que assumam as responsabilidades dos seus actos…!!
Abr e SL
27 Junho, 2015 at 13:49
Não podemos criticar a senhora por ela fazer uso de uma prerrogativa ao alcance de qualquer cidadão de pleno direito. Qualquer um pode pedir esclarecimentos à CMVM sobre uma empresa cotada em bolsa e sobre os seus movimentos, se eles respondem ou não, são outros quinhrentos. Portanto quem tem duvidas sobre os negocios dos outros só tem uma coisa a fazer, fazer o que ela fez. Não é preciso esperar que os politicos o façam
27 Junho, 2015 at 14:45
E o impacto será o mesmo?
Independentemente da força partidária de que a eurodeputada faça parte, isto é uma anormalidade.
Onde está o valor do contrato da Fly Emirates? foi comunicado?
São os Emirados Arabes um pais mais bem cotado do que a Guiné Equatorial no que aos direitos humanos diz respeito?
E depois quer dizer se das 3 SADs a do Sporting é a que tem os custos operacionais abaixo das receitas operacionais e mesmo assim é a única que suscita duvidas sobre o financiamento? Deveria ser o contrário ou não?
Vergonhoso,incoerente!! Enfim só num pais viciado como Portugal não nos indignamos com disparates como este.
SL
Sporting Sempre
27 Junho, 2015 at 15:40
Tens toda a razão quanto ao impacto. Mas isto não pode servir de arma de arremesso politico. Porque se não temos de tratar todos pela mesma bitola
http://expresso.sapo.pt/politica/2015-06-13-Deputado-questiona-Sobrinho-no-Sporting
Teve uma simples referencia num comentário e foi esquecido e para mim é tão grave como a outra, apenas os partidos são diferentes.
27 Junho, 2015 at 15:53
Eu não uso isso como arma de arremesso politico.
Também é mesquinho da mesma forma. E eu também condeno da mesma forma.
Aqui a única diferença é que este deputado não tem a exposição mediática que a eurodeputada em questão, nem as polémicas em alguns casos que baseada em fontes “pouco seguras” emitiu opiniões infundadas.
No entanto não passa pela cabeça de ninguém votar num partido x ou y por causa de um ou outro representante manifestamente infeliz.
Não confundir pessoas (algumas nem são dignas desse nome), com valores ou ideais.
SL
27 Junho, 2015 at 16:08
O jotinha foi a outra pinca do ataque em tenaz a partir do campo politico…o SCP deu de comer a mt gente!
27 Junho, 2015 at 18:24
Está Ana é uma pateta. Toda a gente no meio a toma por pateta, e olha lá que estamos a falar de políticos, e manipulável quando interesses maiore$ se levantam: vide aliança ao MPLA para ser aceite na Internacional Socialista…
Não tem um pingo de credibilidade entre os pares e, sinceramente, não merece esta atenção.
27 Junho, 2015 at 18:38
Eu prefiro que a Ana Gomes ande por aí na política – é preciso esta gente para abanar as coisas de vez em quando.
O Sporting tem a obrigação de ter as coisas correctamente organizadas e eu acredito que as tem, portanto que venha a Ana Gomes e a CMVM que não haverá crise.
27 Junho, 2015 at 19:17
Exactamente.