Atenção OFF-TOPIC: Cherba e restantes amigos: dêem-me 5 minutos e vou transcrever aqui aquela que considero a melhor manobra de comunicação do Sporting dos últimos tempos. só 5 minutos…até já! 😉
esquece, li mal o que escreveste. A carta para renovação do lugar está bem pensada, dizendo-te quantos jogos assististe nos últimos dois anos, quantos golos viste, etc
Sendo que provavelmente 4/5 destes serão titulares, além de demonstrar empenho e espirito, também é uma necessidade a menos de 1 mês do primeiro jogo oficial.
o que se conta é que o Jesus lhes telefonou a perguntar se se importavam de encurtar as férias e todos eles disseram que não. Alguns mostraram-se disponíveis para começar a trabalhar imediatamente.
pelo que vem no Jogo , até houve jogadores que queriam vir já e o JJ disse que nao. Quanto ao Carrillo o Sporting não propõs isso e vai deixá.lo terminar as férias, apresenta-se no dia 19.
Eu não gosto destes encurtamentos de férias. Por duas razões fundamentais. 1) direitos são direitos, devem ser respeitados por todos – se houve os tais telefonemas, seja qual for o respectivo teor, constituem uma pressão inaceitável; não há cá prescindir genuinamente voluntário de um direito num contexto em que uma recusa pode ser penalizada com um afastamento das opções de jogo, risco que miúdos em começo de carreira não podem de modo nenhum correr. 2) Diminuição do tempo de descompressão competitiva pode pagar-se bem caro lá mais para a frente na época. Por outras palavras, nem metendo umas palas exclusivas de capacidade competitva, haverá a ganhar em antecipar o final das férias de atletas profissionais.
Em relação aos direito qualquer trabalhador pode encurtar as suas férias, desde que seja devidamente ressarcido (o que não sei se será o caso ou não). Quanto ao tempo de descompressão, não sou especialista, por isso não me prenuncio.
Pode, claro que pode, mas não creio que seja essa a questão aqui. Sobretudo faz-me muita confusão que se aplauda, sem mais informação, um acto de prescindir de um direito como sinal de garbo profissional. Não é e não devemos aceitar que essa ideia perniciosa se imponha.
Por ser um direito deles, e eles de forma voluntária abdicarem dele, se não é um sinal de profissionalismo é no mínimo um sinal de compromisso para com o clube e os seus objetivos.
Gregor, cada caso é um caso. Depende de como a questão foi colocada e não sabemos esses detalhes.
Eu no lugar deles, sendo jovem e perante tamanha responsabilidade estaria motivadíssimo para começar a nova época.
Percebo que as férias sejam importantes por variadíssimas razões (descanso, familia) e até se possa pagar essa fatura mais tarde.
Mas os jogadores de futebol são uns previligiados e mesmo com pouco tempo que têm enquanto jogam (estágios, etc) não me choca nada que passem de 2 para 1 semana.
Mas reforço, depende de como a questão foi colocada.
Os jogadores sub-21 do Sporting querem ganhar mais, querem subir na carreira, querem jogar melhor. Para eles é perfeitamente normal abdicar das férias (como abdicam da folga ao Domingo) para melhorarem.
E não há abuso nenhum em uma equipa querer estar unida para atingir os seus objectivos e fazer coisas que parecem para os outros sacrifícios, mas para quem tem em vista o resultado final é uma honra.
– Se tivesses de escolher abdicar de um dia de férias para fazer o Sporting campeão, o que fazias?
– Se tivesses de abdicar de uma semana de férias para ter um contrato milionário em Manchester, o que fazias?
Essa conversa dos direitos é completamente (desculpa lá) parva. E já agora não é só com futebolistas, se na tua profissão tivesses a oportunidade de ganhar muito (mesmo muito) mais, de ir trabalhar para uma empresa melhor, apenas abdicando de uns dias de férias, não o farias?
Ainda bem que dentro da equipa do Sporting há bastante gente que entende que um pouco dedicação é o princípio dos bons resultados. Que não se regateiam esforços, atingem-se resultados.
Ó Gregor, não se pode comparar as carreiras e direitos dos jogadores de futebol com as profissões ‘normais’.
Se durante o período de férias que tenho na minha empresa eu decidir ir fazer voluntariado no Burkina Faso, a empresa não me estende o período de férias. O caso destes jogadores é análogo: eles foram à selecção durante o período de férias na sua ‘empresa’. Pior: como diria o outro, foram desvalorizar-se.
Percebo o teu ponto de vista em relação à pressão subjacente a um telefonema do novo líder – “se eu não fôr agora talvez seja encostado” – mas não os podemos ver como uns coitadinhos ou que, por outro lado, não sejam ambiciosos ao ponto de querer qualificar-se para a Liga dos Campeões.
ferias sao um direito e nao um dever se eu nao as quiser gozar, nao gozo, prescindo do direito de gozar ferias.
a questao aqui e saber se houve ou nao pressao para que prescindissem de esse direito e mesmo havendo essa pressao, se o jogador entender que nao ha problema entao nao vejo mal nenhum
Ninguém é obrigado a prescindir das férias, mas num caso de necessidade extrema, não fica mal a ninguém prescindir de um tempo de férias para o bem comum da equipa…
Todos sabem…nós sabemos e os jogadores também sabem…
Que este inicio de época vai ser terrível para a equipa…e que nele se podem jogar muitos dos exitos da época…
Começa logo pelo jogo da supertaça, que por acontecer nas circunstancias de ser jogado quase como um jogo de “vida ou de morte” tanto para nós como para o adversário…(já estou a ver as “parangonas” laudatórias dos jornais na hipótese de serem os galinhas a ganhar…)…
Depois a eliminatória que poderá ou não dar-nos acesso à Champions, com todos os milhões que daí advirão (e não sou eu nem vocês…os beneficiários de parte grande desses dinheiros…)…
Depois também, a necessidade de o treinador conhecer melhor os atletas com que pode contar para a dificil época que se avizinha a passos rápidos…
Tudo isto e certamente muito mais coisas que nos passarão despercebidas, devem ter sido razões mais do que suficientes, para que esses jogadores se disponibilizassem para “ajudar” o Clube…
Todos sabemos que direitos, são direitos…mas já agora para estes companheiros “mais renitentes” respondam-me se lhes aperecer fazê-lo…
Na hipotese de por exemplo a Empresa onde trabalham ter um problema grave durante as vossas férias, que teria solução possível se vocês interrompessem as vossas férias, ou a possibilidade de não fazendo, a mesma Empresa poder ter prejuizos irreparáveis…(pondo inclusive em causa os vosso empregos…)
Vocês seriam sensíveis a essas necessidades, ou simplesmente responderiam…:
Meus amigos, estou no gozo de férias a que tenho direito e por isso…nada me fará interrompe-las…!
É que os “direitos” são muito bonitos…mas os “deveres” não o serão menos, julgo eu…
Por isso é que um plantel não são só 11.
E nesta fase que é decisiva, convém ter os melhores disponíveis.
É que oportunidade de entrar na Champions só a vais ter agora em Agosto, isso já não vais conseguir retificar depois.
Eu acredito que se for feita uma boa gestão do plantel vamos ter jogadores em boas condições durante toda a época.
Sim, porque os meninos ainda devem de andar todos estourados dos “treinos” da época passada…
Ele era livres estudados, cantos estudados , organizacao defensiva, organizacao ofensiva, … Eu sei lá, aquilo deve ter sido uma “tareia” de todo o tamanho…
E especialmente treinar 2 horas por dia, (nem todos os dias) e jogar 90 ou 180 minutos por semana…
Devia-se cortar nas férias, era daqueles “burgueses” que só “fazem” 40,50 ou 60 horas por semana e levam “balurdios” para casa…
Imaginem estes “meninos” a fazerem, como por exemplo, o Jesus Correia, com futebol e hoquei ao mesmo tempo… Eheheh
A minha alma está parva … então não é que no rascord temos uma página inteira do Mario carneiro, director de comunicação do Sporting … de puro Sportinguismo.
Vale a pena ler. É um bocado panfletário. Mas bonito na mesma.
Meus amigos, caro Cherba, desculpem mais um OFF, mas transcrevo-vos este texto do novo Diretor de Comunicação do Sporting, o antigo jornalista da RTP e TVI, Mário Carneiro, e que foi publicado com grande destaque pelo menos no Record (no Jogo não foi e na Bola ainda não pude ver). É na minha opinião uma excelente e útil estratégia de comunicação. Uma exaltação pública do Crónico!
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: A GANHAR O FUTURO!
(por Mário Carneiro, Diretor de Comunicação do Sporting Clube de Portugal)
Se a marcha do tempo segue à cadencia do calendário para o inicio da nova época desportiva, já a caminhada do destino dá os seus passos, ritmados pela paixão, para o começo dum novo tempo: o do regresso do grande Sporting Clube de Portugal!
O ano de 2016 será o do 110º aniversário do clube, a efeméride dos 60 anos do nascimento dos 5 violinos e da inauguração do Estadio José de Alvalade, meio século sobre a epopeia dos Magriços no Mundial de Inglaterra, 40 anos sobre a medalha de prata de Carlos Lopes nos JO (a primeira medalha olímpica do atletismo português) no mesmo ano em que se sagrou Campeão do Mundo de Corta-Mato. 40 anos se passam também sobre a fundação da Juventude Leonina, a mais antiga claque oficial em Portugal.
Referencias do passado que são aqui trazidas para servirem de testemunhas a um ano que, seguramente, virá a ombrear com elas sempre que se atualize a história do Sporting Clube de Portugal .
O Sporting Clube de Portugal inicia a nova época e aborda o novo tempo com uma Ambição renovada e reforçada.
Renovada porque deu os fundamentais passos da restruturação financeira, unanimemente reconhecida e elogiada, no tempo certo, com a exigência e o rigor que se impunham , sem cedências a “facilitismos” ou a manobras de engenharia financeira que comprometessem todo o projeto do Clube e demonstrando que o equilíbrio nas contas e o sucesso desportivo não têm que viver de costas voltadas sendo, aliás, desejável que seja aquele a promover este e este a consolidar aquele.
Reforçada pela robustez e experiência de uma nova equipa técnica no futebol profissional (há até quem já chame a Jorge Jesus, Octávio Machado e Manuel Fernandes “Os Três Grandes”!) que comunga propósitos e métodos com a Administração da SAD e pela união de todos os Sportinguistas no sonho, no querer, no apoio vibrante que se fez sentir em momentos-chave recentes: a adesão à Missão Pavilhão, a conquista da Taça CERS, a conclusão do mais bem sucedido empréstimo obrigacionista da sua história, os festejos da conquista da Taça de Portugal, a histórica Assembleia Geral de 28 de Junho, o momento da apresentação de Jorge Jesus no Estádio, a 2ª Gala Honoris Sporting.
Este é o Clube que, fruto da visão do seu Presidente, apresenta um lucro de 22 milhões de euros porque soube reduzir as despesas, honrar os compromissos e preparar ambiciosa mas prudentemente, o seu caminho.
As réplicas do sonho de Bruno de Carvalho são cada vez mais visíveis, óbvias e incontornáveis: as que já se verificam e criaram as condições sustentadas para que a conquista de mais títulos seja regular num Clube que ele soube unir de novo e resgatar de uma “falência anunciada” para o devolver às grandes decisões desportivas: esse é um crédito que ninguém de boa-fé lhe pode regatear.
Mas também outras tantas réplicas do seu sonho, que se aproximam e que são aguardadas com expectativa, como o 1º aniversário da Sporting TV, o arranque visível, já em Agosto, das obras no futuro Pavilhão João Rocha(a casa das modalidades a partir de 2017) e a apresentação da campanha da Gamebox, que tem o desafio de superar aquele que foi o ano com a melhor média de assistências de sempre do Estádio José de Alvalade.
E também aquelas outras de que menos se fala nacionalmente mas que reforçam o estatuto de parceiro internacional credível do Sporting Clube de Portugal: pioneiro no confronto com a usura dos fundos, defensor intransigente da verdade desportiva, inovador e vanguardista no desenho do futuro do desporto-rei com a organização do I Congresso “The Future of Football”.
Por aqui passa o indesmentível impacto internacional do Sporting Clube de
Portugal, o mesmo impacto que levou a Direcção a apostar em novas funções
para o último técnico português campeão nacional pelo Clube, entregando a Augusto Inácio as Relações Internacionais e o desenvolvimento e operacionalização de acordos de cooperação técnica com clubes estrangeiros.
É tentador e empolgante falar sobre futebol, mas num Clube com a grandeza do Sporting tal abordagem seria sempre redutora. No mais eclético dos clubes portugueses, a época e tempo novo que agora se iniciam serão também aqueles em que se farão notar o nível da qualidade e a competência das aquisições com que se colmataram saídas e reforçaram equipas. Do futsal ao andebol, do hóquei ao atletismo, centenas de atletas estão prontos para distribuírem alegrias, orgulho nas conquistas e honra na ostentação das camisolas do Clube.
Em cada pavilhão , em cada estádio , em cada golo, em cada segundo retirado a um recorde ou centímetro acrescentado a uma marca, em todas as ocasiões esta será a época da celebração de milhares de adeptos unidos por um lema que quase 110 anos depois demonstra no brilho dos seus dizeres uma visão sempre moderna para quem vive norteado por princípios que abraça e ideiais que persegue: “Esforço , Dedicação, Devoção e Glória…eis o Sporting: o grande Sporting Clube de Portugal! “
_______________________________________________________________________________
epá, desculpem lá a quem estava à espera do anuncio do Teo e do Mitroglou:)mas pareceu-me pertinente transcrever (letra por letra…uff!) um grande texto oficial do nosso novo Depto Comunicação.pode parecer panfletário,mas todas as palavras têm um significado brutal de unificação dos Sportinguistas. e com direito a tempo de antena!
Venham já os comentários a fuzilar-me, e não me importa muito o contexto disto, pois na verdade não é por este texto que mudo as minhas opiniões, mas sinceramente pouco me diz…
Tenho gostado imenso do trabalho da direcção. Erros à parte, como seria impossível não acontecerem, penso que todas as decisões (mesmo as que correram menos bem) foram tomadas em prol do Sporting, sem qualquer outra má intenção, ao contrário de anos a sermos “vandalizados” por dentro.
Arrisco-me a dizer que 90% das decisões, mesmo as mais polémicas, foram boas, e que o resultado geral do trabalho da direcção, e de BdC, tem sido ainda muito acima de qualquer expectativa, e que estamos no óptimo caminho.
Goste-se ou não do seu estilo às vezes “truculento”, a verdade é que tem posto o exército a marchar, e toda a união é necessária sim senhor, mas confesso que, ler textos como este, não me aquece nem arrefece… Tudo bem, concordo que seja importante uma comunicação para unificação das massas em torno do Sporting, acho bem que parta de dentro, da comunicação, em vez de vozes de discórdia.
Mas confesso que ler este texto me causa algum desconforto, quase me parece propaganda de “querido líder”, demasiado propagandista e “papista”, o perfeito para quem acusa muita gente de “carneiragem”. Mas pronto, como comecei logo por dizer, tanto se me faz, não é por isto (seja lá quem escreveu ou ordenou escrever isto) que mudo a minha opinião, e posso estar totalmente errado, mas coisas destas são “peaners”. E também sou um pouco despegado de demasiados romantismos confesso…
😀
Óbvio que não! ahah
Apenas digo que há formas e formas de escrever, e esta não me agrada, parece demasiado propaganda simples, mas como disse, são “peaners”. É apenas uma opinião de estilo, de gosto, sem relevância prática… 😉
Jardelim, creio que este texto se enquadra nas comemorações do aniversário do Sporting. é tb nesse contexto que o Mario Carneiro o escreve. de qualquer modo, panfletário ou não, populista ou não, só diz… verdades. ora, não podemos estar sistematicamente a criticar a CS de publicamente dizerem difamações, mentiras e “inverdades” e depois alguém que ponha os pontos nos i´s…acharmos mal. se este texto fosse dum mero cronista, a tua opinião seria diferente…?
Não seria muito diferente, pelo menos em termos de conteúdo, mais uma vez não me aqueceria nem arrefeceria, uma vez não me identificar nada com a forma e estilo.
Claro que se não fosse um texto saído de dentro, o seu enquadramento seria outro…
Mas volto a referir, estamos a discutir uma “não-questão”, era apenas uma mera opinião de gosto pessoal, de achar que podia ser algo menos “básico” e com mais impacto, mesmo sendo relativamente propagandista, mas quem sou eu para criticar isso?
😀
nao te esquecas que em cada sportinguista que tem acesso á net, possivelmente haverá 8,9,10, que nao terao e a unica “fonte” que teem é a CS que se entretem a “desfazer” tudo o que o SCP faz…
portanto, nada como meter uma lanca em África, com este “bocadinho” de sportinguismo, e devagar, devagarinho, comecar a “retomar” o lugar de destaque que tudo o que o SCP, deveria merecer dessa mesma CS, …porque o SCP, substitui-se ao estado, (sim com letra pequena), no servico de proporcionar desporto para a populacao, alguns outros tambem, mas a nivel de “grandes”, só o SCP o faz verdadeiramente…
GRANDES LEÕES é assim mesmo, compromisso total para com o Clube e um voto de confiança no treinador.
RESPECT!!!
É lógico que foi um pedido e não uma imposição (isto é o que os Paineleiros e Jornaleiros vão tentar fazer querer)
Quanto á legalidade obviamente que se foi aceite pelos jogadores NÃO HÁ ASSUNTO sequer!
O facto de no ultimo terço do campeonato estarem mais cansados é outro não assunto, cabe ao treinador fazer a rotatividade, acredito que este ano vamos ter qualidade no Plantel, dois jogadores de qualidade por posicão.
Certamente que os jogadores que voltam mais cedo e encurtam as férias, não vão levar a “tareia” que os outros levam neste momento. Será mais gradual, na minha opinião.
Por certo, e nesta fase inicial prende-se mais com aspectos tácticos, mentais, etc, não podemos esquecer que a grande revolução esperada é na forma de jogar, e para isso é preciso tempo.
voltando ao assunto da posta, creio que o Jesus vais, MEEESMO, rasgar esta merda toda.
E já agora… que diferença de profissionalismo entre quem encurta as férias… e quem vem a Lisboa matar saudades das discotecas e, do pé para a mão… exige mais 1 milhão por ano!
Sim, Ricky! Esta é para ti: agora percebo melhor porque é que a tua carreira “estagnou” nos últimos 2 anos.
Se por um lado aplaudo a vontade dos jogadores de regressarem ao trabalho mais cedo, por outro fico a esperar que isso não tenha desempenho negativo nos seus índices físicos (isto é, menos repouso).
Para os frequentadores mais ou menos assíduos desta e de outras Tascas leoninas, um excelente exercício de desconstrução do fenómeno dos “professional trolls (alô Almeida).
A mim também não me surpreende nada a existência destes “trolls profissionais”. Aliás já tivemos aqui alguns que felizmente foram barrados pelo Cherba. O grande problema é quando se dizem sportinguistas. Um desses, acho que todos se lembram, até conseguia manipular por completo os posts todos…
Se há coisa que posso elogiar em relação à Tasca do Cherba, é este controlo que em tempos não existia, que resultava numa verdadeira invasão de tresloucados de outras cores clubísticas.
“Nem todos são iguais”, certo. Mas como a maioria é tresloucada e não medem consequências, vão-se criando muros, até que algo mude…
cuscando pela net, tweets e afins (vale o que vale…):
O jornalista grego Johnny Georgopoulos* escreveu isto há pouco no seu twitter:
_______________________________________________________________________________
#Sporting Lisbon still want #Mitroglou & negotiations have already begun. @FulhamFC intends to cover 30% of the salary
_______________________________________________________________________________
Começa a haver muito fumo. Há rumores já dão o negócio como certo. É preciso aguardar mas o entusiasmo é muito. Este tipo é bombástico e assenta como uma luva no esquema do JJ.
10 Julho, 2015 at 11:42
Atenção OFF-TOPIC: Cherba e restantes amigos: dêem-me 5 minutos e vou transcrever aqui aquela que considero a melhor manobra de comunicação do Sporting dos últimos tempos. só 5 minutos…até já! 😉
10 Julho, 2015 at 11:46
renovação da box com os jogos a que assististe?
10 Julho, 2015 at 11:51
não percebi…
10 Julho, 2015 at 11:55
esquece, li mal o que escreveste. A carta para renovação do lugar está bem pensada, dizendo-te quantos jogos assististe nos últimos dois anos, quantos golos viste, etc
10 Julho, 2015 at 11:58
Por acaso está, e nos últimos 2 anos fui a 24 jogos, e curiosamente as 2 derrotas desses 2 anos estive lá. 🙁
Se calhar é bom para o Sporting que eu este ano esteja fora…
10 Julho, 2015 at 12:03
ok…;)
10 Julho, 2015 at 11:53
já passaram os 5 min camarada!
10 Julho, 2015 at 12:16
Fomos burlados…
10 Julho, 2015 at 11:43
Sendo que provavelmente 4/5 destes serão titulares, além de demonstrar empenho e espirito, também é uma necessidade a menos de 1 mês do primeiro jogo oficial.
SL
10 Julho, 2015 at 11:46
É só meia equipa 🙂 …. todos da formação, todos sub21 …. Orgulho!
E nenhum vale 15ME para o Monaco, Valência, At. Madrid …. 🙂
10 Julho, 2015 at 11:49
Resta saber se foi por imposição ou foi a rapaziada que decidiu. Qualquer das formas é uma boa notícia .
10 Julho, 2015 at 11:51
o que se conta é que o Jesus lhes telefonou a perguntar se se importavam de encurtar as férias e todos eles disseram que não. Alguns mostraram-se disponíveis para começar a trabalhar imediatamente.
10 Julho, 2015 at 12:58
pelo que vem no Jogo , até houve jogadores que queriam vir já e o JJ disse que nao. Quanto ao Carrillo o Sporting não propõs isso e vai deixá.lo terminar as férias, apresenta-se no dia 19.
10 Julho, 2015 at 13:09
No lugar deles faria exactamente o mesmo…
10 Julho, 2015 at 11:52
Que é que achas … se o JJ for mesmo bom … é imposição disfarçada de motivação 😉
10 Julho, 2015 at 11:50
Boa notícia
10 Julho, 2015 at 11:54
Empenho e compromisso, só assim podemos aspirar a algo mais
10 Julho, 2015 at 11:55
Vá lá Converge… estamos à espera….
10 Julho, 2015 at 11:56
Então Converge…já tas a demorar
10 Julho, 2015 at 12:00
Grande, grande rapaziada!
Não é para qualquer um!
Orgulho!
SL
10 Julho, 2015 at 12:01
Alguém me sabe dizer em que dia vai ser o jogo de apresentação?
Se é que já há data…
10 Julho, 2015 at 12:04
1 de Agosto vs Roma
10 Julho, 2015 at 12:05
Obrigado, acho que esse fds vou ter de me deslocar até a Lx. 😀
10 Julho, 2015 at 12:07
Com a Roma no dia 1 de agosto (?)
10 Julho, 2015 at 12:04
Eu não gosto destes encurtamentos de férias. Por duas razões fundamentais. 1) direitos são direitos, devem ser respeitados por todos – se houve os tais telefonemas, seja qual for o respectivo teor, constituem uma pressão inaceitável; não há cá prescindir genuinamente voluntário de um direito num contexto em que uma recusa pode ser penalizada com um afastamento das opções de jogo, risco que miúdos em começo de carreira não podem de modo nenhum correr. 2) Diminuição do tempo de descompressão competitiva pode pagar-se bem caro lá mais para a frente na época. Por outras palavras, nem metendo umas palas exclusivas de capacidade competitva, haverá a ganhar em antecipar o final das férias de atletas profissionais.
10 Julho, 2015 at 12:08
Em relação aos direito qualquer trabalhador pode encurtar as suas férias, desde que seja devidamente ressarcido (o que não sei se será o caso ou não). Quanto ao tempo de descompressão, não sou especialista, por isso não me prenuncio.
10 Julho, 2015 at 12:15
Pode, claro que pode, mas não creio que seja essa a questão aqui. Sobretudo faz-me muita confusão que se aplauda, sem mais informação, um acto de prescindir de um direito como sinal de garbo profissional. Não é e não devemos aceitar que essa ideia perniciosa se imponha.
10 Julho, 2015 at 12:20
Por ser um direito deles, e eles de forma voluntária abdicarem dele, se não é um sinal de profissionalismo é no mínimo um sinal de compromisso para com o clube e os seus objetivos.
10 Julho, 2015 at 12:37
É um sinal de compromisso com as suas carreiras, isso sim. Que nós instrumentalizamos fechando os olhos ao abuso.
10 Julho, 2015 at 13:14
Gregor, cada caso é um caso. Depende de como a questão foi colocada e não sabemos esses detalhes.
Eu no lugar deles, sendo jovem e perante tamanha responsabilidade estaria motivadíssimo para começar a nova época.
Percebo que as férias sejam importantes por variadíssimas razões (descanso, familia) e até se possa pagar essa fatura mais tarde.
Mas os jogadores de futebol são uns previligiados e mesmo com pouco tempo que têm enquanto jogam (estágios, etc) não me choca nada que passem de 2 para 1 semana.
Mas reforço, depende de como a questão foi colocada.
10 Julho, 2015 at 14:47
Desculpa que te diga: mas deves te estar completamente a cagar para a Liga dos Campeões???!!
Os miúdos se calhar nao estão!
Eles tem a vida toda para ficarem de ferias.
10 Julho, 2015 at 15:16
Ó Gregor mas que abuso?!?
Os jogadores sub-21 do Sporting querem ganhar mais, querem subir na carreira, querem jogar melhor. Para eles é perfeitamente normal abdicar das férias (como abdicam da folga ao Domingo) para melhorarem.
E não há abuso nenhum em uma equipa querer estar unida para atingir os seus objectivos e fazer coisas que parecem para os outros sacrifícios, mas para quem tem em vista o resultado final é uma honra.
– Se tivesses de escolher abdicar de um dia de férias para fazer o Sporting campeão, o que fazias?
– Se tivesses de abdicar de uma semana de férias para ter um contrato milionário em Manchester, o que fazias?
Essa conversa dos direitos é completamente (desculpa lá) parva. E já agora não é só com futebolistas, se na tua profissão tivesses a oportunidade de ganhar muito (mesmo muito) mais, de ir trabalhar para uma empresa melhor, apenas abdicando de uns dias de férias, não o farias?
Ainda bem que dentro da equipa do Sporting há bastante gente que entende que um pouco dedicação é o princípio dos bons resultados. Que não se regateiam esforços, atingem-se resultados.
10 Julho, 2015 at 15:56
Ó Gregor, não se pode comparar as carreiras e direitos dos jogadores de futebol com as profissões ‘normais’.
Se durante o período de férias que tenho na minha empresa eu decidir ir fazer voluntariado no Burkina Faso, a empresa não me estende o período de férias. O caso destes jogadores é análogo: eles foram à selecção durante o período de férias na sua ‘empresa’. Pior: como diria o outro, foram desvalorizar-se.
Percebo o teu ponto de vista em relação à pressão subjacente a um telefonema do novo líder – “se eu não fôr agora talvez seja encostado” – mas não os podemos ver como uns coitadinhos ou que, por outro lado, não sejam ambiciosos ao ponto de querer qualificar-se para a Liga dos Campeões.
10 Julho, 2015 at 12:42
ferias sao um direito e nao um dever se eu nao as quiser gozar, nao gozo, prescindo do direito de gozar ferias.
a questao aqui e saber se houve ou nao pressao para que prescindissem de esse direito e mesmo havendo essa pressao, se o jogador entender que nao ha problema entao nao vejo mal nenhum
10 Julho, 2015 at 13:46
Ora deixem-se lá “desses pruridos”…
Ninguém é obrigado a prescindir das férias, mas num caso de necessidade extrema, não fica mal a ninguém prescindir de um tempo de férias para o bem comum da equipa…
Todos sabem…nós sabemos e os jogadores também sabem…
Que este inicio de época vai ser terrível para a equipa…e que nele se podem jogar muitos dos exitos da época…
Começa logo pelo jogo da supertaça, que por acontecer nas circunstancias de ser jogado quase como um jogo de “vida ou de morte” tanto para nós como para o adversário…(já estou a ver as “parangonas” laudatórias dos jornais na hipótese de serem os galinhas a ganhar…)…
Depois a eliminatória que poderá ou não dar-nos acesso à Champions, com todos os milhões que daí advirão (e não sou eu nem vocês…os beneficiários de parte grande desses dinheiros…)…
Depois também, a necessidade de o treinador conhecer melhor os atletas com que pode contar para a dificil época que se avizinha a passos rápidos…
Tudo isto e certamente muito mais coisas que nos passarão despercebidas, devem ter sido razões mais do que suficientes, para que esses jogadores se disponibilizassem para “ajudar” o Clube…
Todos sabemos que direitos, são direitos…mas já agora para estes companheiros “mais renitentes” respondam-me se lhes aperecer fazê-lo…
Na hipotese de por exemplo a Empresa onde trabalham ter um problema grave durante as vossas férias, que teria solução possível se vocês interrompessem as vossas férias, ou a possibilidade de não fazendo, a mesma Empresa poder ter prejuizos irreparáveis…(pondo inclusive em causa os vosso empregos…)
Vocês seriam sensíveis a essas necessidades, ou simplesmente responderiam…:
Meus amigos, estou no gozo de férias a que tenho direito e por isso…nada me fará interrompe-las…!
É que os “direitos” são muito bonitos…mas os “deveres” não o serão menos, julgo eu…
SL
10 Julho, 2015 at 14:57
É tão obvio o que diz!
Mas tem sempre de haver uns arautos da verdade e grandes defensores … Nao sei é de quem?!
10 Julho, 2015 at 12:21
Fds! Sobre o ponto 1, estas a ser irónico não é?
10 Julho, 2015 at 12:49
Já andas a fazer um filme do caraças.
10 Julho, 2015 at 12:04
Por mais que ninguém repare o encurtar de férias é mau.
os jogadores são feitos da mesma fibra que qualquer pessoa e precisam de descanso.
o resultado vai ser pago no ultimo terço da época em que vão andar de rastos sem se perceber porquê…
10 Julho, 2015 at 12:10
Por isso é que um plantel não são só 11.
E nesta fase que é decisiva, convém ter os melhores disponíveis.
É que oportunidade de entrar na Champions só a vais ter agora em Agosto, isso já não vais conseguir retificar depois.
Eu acredito que se for feita uma boa gestão do plantel vamos ter jogadores em boas condições durante toda a época.
10 Julho, 2015 at 13:21
Sim, porque os meninos ainda devem de andar todos estourados dos “treinos” da época passada…
Ele era livres estudados, cantos estudados , organizacao defensiva, organizacao ofensiva, … Eu sei lá, aquilo deve ter sido uma “tareia” de todo o tamanho…
E especialmente treinar 2 horas por dia, (nem todos os dias) e jogar 90 ou 180 minutos por semana…
Devia-se cortar nas férias, era daqueles “burgueses” que só “fazem” 40,50 ou 60 horas por semana e levam “balurdios” para casa…
Imaginem estes “meninos” a fazerem, como por exemplo, o Jesus Correia, com futebol e hoquei ao mesmo tempo… Eheheh
10 Julho, 2015 at 13:47
Há muitas maneiras ao longo da época de “acertar” as contas com o físico…
SL
10 Julho, 2015 at 12:07
pessoal do sindicato da tasca contra o encurtamento das férias?
e se fizéssemos um plantel maior a pensar nisso?
10 Julho, 2015 at 13:48
Para isso também existe a equipa B…!
SL
10 Julho, 2015 at 12:08
acardito que o Jorge é melhor a gerir os jogadores que o Marco.
10 Julho, 2015 at 12:09
E se lhes derem descanso repartido mais para a frente?
10 Julho, 2015 at 13:48
Ora aí está uma medida que o treinador saberá usar a seu tempo…!!
SL
10 Julho, 2015 at 12:10
A minha alma está parva … então não é que no rascord temos uma página inteira do Mario carneiro, director de comunicação do Sporting … de puro Sportinguismo.
Vale a pena ler. É um bocado panfletário. Mas bonito na mesma.
10 Julho, 2015 at 12:12
hmmm e agora que penso melhor … se calhar já estou a entrar nos caminhos do Converge. Já passaram cinco minutos 😉
10 Julho, 2015 at 12:21
acertaste! 😉
10 Julho, 2015 at 12:13
clicks na pub?
10 Julho, 2015 at 12:22
por isso é que eu transcrevi. mas está descansado que quanto muito ajudas a giga, nunca o record.
10 Julho, 2015 at 12:11
a questão das férias é a questão do william depois do mundial do brasil… jogadores fora de forma.
por isso é que acho que vamos fazer um plantel maior.
Além dos sub21, os jogadores que já contratamos – Ruiz e se calhar o Teo – também não tiveram férias.
10 Julho, 2015 at 12:13
O Ruiz acredito que vá ter férias. Já o Teo, se vier, vem já com o andamento de meio da época da Argentina.
10 Julho, 2015 at 12:12
Meus amigos, caro Cherba, desculpem mais um OFF, mas transcrevo-vos este texto do novo Diretor de Comunicação do Sporting, o antigo jornalista da RTP e TVI, Mário Carneiro, e que foi publicado com grande destaque pelo menos no Record (no Jogo não foi e na Bola ainda não pude ver). É na minha opinião uma excelente e útil estratégia de comunicação. Uma exaltação pública do Crónico!
_______________________________________________________________________________
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: A GANHAR O FUTURO!
(por Mário Carneiro, Diretor de Comunicação do Sporting Clube de Portugal)
Se a marcha do tempo segue à cadencia do calendário para o inicio da nova época desportiva, já a caminhada do destino dá os seus passos, ritmados pela paixão, para o começo dum novo tempo: o do regresso do grande Sporting Clube de Portugal!
O ano de 2016 será o do 110º aniversário do clube, a efeméride dos 60 anos do nascimento dos 5 violinos e da inauguração do Estadio José de Alvalade, meio século sobre a epopeia dos Magriços no Mundial de Inglaterra, 40 anos sobre a medalha de prata de Carlos Lopes nos JO (a primeira medalha olímpica do atletismo português) no mesmo ano em que se sagrou Campeão do Mundo de Corta-Mato. 40 anos se passam também sobre a fundação da Juventude Leonina, a mais antiga claque oficial em Portugal.
Referencias do passado que são aqui trazidas para servirem de testemunhas a um ano que, seguramente, virá a ombrear com elas sempre que se atualize a história do Sporting Clube de Portugal .
O Sporting Clube de Portugal inicia a nova época e aborda o novo tempo com uma Ambição renovada e reforçada.
Renovada porque deu os fundamentais passos da restruturação financeira, unanimemente reconhecida e elogiada, no tempo certo, com a exigência e o rigor que se impunham , sem cedências a “facilitismos” ou a manobras de engenharia financeira que comprometessem todo o projeto do Clube e demonstrando que o equilíbrio nas contas e o sucesso desportivo não têm que viver de costas voltadas sendo, aliás, desejável que seja aquele a promover este e este a consolidar aquele.
Reforçada pela robustez e experiência de uma nova equipa técnica no futebol profissional (há até quem já chame a Jorge Jesus, Octávio Machado e Manuel Fernandes “Os Três Grandes”!) que comunga propósitos e métodos com a Administração da SAD e pela união de todos os Sportinguistas no sonho, no querer, no apoio vibrante que se fez sentir em momentos-chave recentes: a adesão à Missão Pavilhão, a conquista da Taça CERS, a conclusão do mais bem sucedido empréstimo obrigacionista da sua história, os festejos da conquista da Taça de Portugal, a histórica Assembleia Geral de 28 de Junho, o momento da apresentação de Jorge Jesus no Estádio, a 2ª Gala Honoris Sporting.
Este é o Clube que, fruto da visão do seu Presidente, apresenta um lucro de 22 milhões de euros porque soube reduzir as despesas, honrar os compromissos e preparar ambiciosa mas prudentemente, o seu caminho.
As réplicas do sonho de Bruno de Carvalho são cada vez mais visíveis, óbvias e incontornáveis: as que já se verificam e criaram as condições sustentadas para que a conquista de mais títulos seja regular num Clube que ele soube unir de novo e resgatar de uma “falência anunciada” para o devolver às grandes decisões desportivas: esse é um crédito que ninguém de boa-fé lhe pode regatear.
Mas também outras tantas réplicas do seu sonho, que se aproximam e que são aguardadas com expectativa, como o 1º aniversário da Sporting TV, o arranque visível, já em Agosto, das obras no futuro Pavilhão João Rocha(a casa das modalidades a partir de 2017) e a apresentação da campanha da Gamebox, que tem o desafio de superar aquele que foi o ano com a melhor média de assistências de sempre do Estádio José de Alvalade.
E também aquelas outras de que menos se fala nacionalmente mas que reforçam o estatuto de parceiro internacional credível do Sporting Clube de Portugal: pioneiro no confronto com a usura dos fundos, defensor intransigente da verdade desportiva, inovador e vanguardista no desenho do futuro do desporto-rei com a organização do I Congresso “The Future of Football”.
Por aqui passa o indesmentível impacto internacional do Sporting Clube de
Portugal, o mesmo impacto que levou a Direcção a apostar em novas funções
para o último técnico português campeão nacional pelo Clube, entregando a Augusto Inácio as Relações Internacionais e o desenvolvimento e operacionalização de acordos de cooperação técnica com clubes estrangeiros.
É tentador e empolgante falar sobre futebol, mas num Clube com a grandeza do Sporting tal abordagem seria sempre redutora. No mais eclético dos clubes portugueses, a época e tempo novo que agora se iniciam serão também aqueles em que se farão notar o nível da qualidade e a competência das aquisições com que se colmataram saídas e reforçaram equipas. Do futsal ao andebol, do hóquei ao atletismo, centenas de atletas estão prontos para distribuírem alegrias, orgulho nas conquistas e honra na ostentação das camisolas do Clube.
Em cada pavilhão , em cada estádio , em cada golo, em cada segundo retirado a um recorde ou centímetro acrescentado a uma marca, em todas as ocasiões esta será a época da celebração de milhares de adeptos unidos por um lema que quase 110 anos depois demonstra no brilho dos seus dizeres uma visão sempre moderna para quem vive norteado por princípios que abraça e ideiais que persegue: “Esforço , Dedicação, Devoção e Glória…eis o Sporting: o grande Sporting Clube de Portugal! “
_______________________________________________________________________________
(para consulta em gigatuga.com)
10 Julho, 2015 at 12:17
Lindo, e que 2016 confirme tudo o que ele disse!!
10 Julho, 2015 at 12:21
epá, desculpem lá a quem estava à espera do anuncio do Teo e do Mitroglou:)mas pareceu-me pertinente transcrever (letra por letra…uff!) um grande texto oficial do nosso novo Depto Comunicação.pode parecer panfletário,mas todas as palavras têm um significado brutal de unificação dos Sportinguistas. e com direito a tempo de antena!
10 Julho, 2015 at 12:36
Obrigado Converge 😉
10 Julho, 2015 at 12:38
Valeu a pena a espera 🙂
10 Julho, 2015 at 13:15
bom trabalho Converse, tks
10 Julho, 2015 at 13:53
Obrigado amigo Converge…
É importante “lembrar” (e ainda por cima em terreno “inimigo”…)..
As “boas coisas” que no esperam… já “ali à frente”em 2016…!!
Abr e SL
10 Julho, 2015 at 15:07
Obrigado… Bom texto!
Apenas julgo ter detetado um erro na data do Carlos Lopes.
Passaram 30 e nao 40
10 Julho, 2015 at 12:23
Quando li isto Converge, fiquei logo com a impressão que vamos ter um grande ano pela frente em termos de comunicação.
A preparação do 110º Aniversário promete.
10 Julho, 2015 at 12:24
Muito obrigado, Converge!
Adivinham-se grandes feitos. Eu acredito!
Roubei 😉 Espero que não te importes.
10 Julho, 2015 at 12:29
na boa, gag, todos somos poucos para divulgar o Sportinguismo. SL!;)
10 Julho, 2015 at 12:31
Venham já os comentários a fuzilar-me, e não me importa muito o contexto disto, pois na verdade não é por este texto que mudo as minhas opiniões, mas sinceramente pouco me diz…
Tenho gostado imenso do trabalho da direcção. Erros à parte, como seria impossível não acontecerem, penso que todas as decisões (mesmo as que correram menos bem) foram tomadas em prol do Sporting, sem qualquer outra má intenção, ao contrário de anos a sermos “vandalizados” por dentro.
Arrisco-me a dizer que 90% das decisões, mesmo as mais polémicas, foram boas, e que o resultado geral do trabalho da direcção, e de BdC, tem sido ainda muito acima de qualquer expectativa, e que estamos no óptimo caminho.
Goste-se ou não do seu estilo às vezes “truculento”, a verdade é que tem posto o exército a marchar, e toda a união é necessária sim senhor, mas confesso que, ler textos como este, não me aquece nem arrefece… Tudo bem, concordo que seja importante uma comunicação para unificação das massas em torno do Sporting, acho bem que parta de dentro, da comunicação, em vez de vozes de discórdia.
Mas confesso que ler este texto me causa algum desconforto, quase me parece propaganda de “querido líder”, demasiado propagandista e “papista”, o perfeito para quem acusa muita gente de “carneiragem”. Mas pronto, como comecei logo por dizer, tanto se me faz, não é por isto (seja lá quem escreveu ou ordenou escrever isto) que mudo a minha opinião, e posso estar totalmente errado, mas coisas destas são “peaners”. E também sou um pouco despegado de demasiados romantismos confesso…
😀
Siga a banda, que a bola nunca mais rola!
10 Julho, 2015 at 12:35
ahah não estavas à espera que o Director de Comunicação do Sporting falasse mal do … Sporting.
Se não formos nós a sermos panfletários e propagandísticos … quem será em nosso nome?
10 Julho, 2015 at 12:51
Óbvio que não! ahah
Apenas digo que há formas e formas de escrever, e esta não me agrada, parece demasiado propaganda simples, mas como disse, são “peaners”. É apenas uma opinião de estilo, de gosto, sem relevância prática… 😉
10 Julho, 2015 at 12:48
Se não formos nós, cada vez mais, a enaltecer o que de bom vai sendo feito estamos tramados que ninguém o fará…
10 Julho, 2015 at 13:57
É que “para calar” as nossas “virtudes”, já basta a CS que temos…
Por isso, vamos lá “pôr a boca nos trombones e soprar” bem alto…as coisas boas que temos…!!
SL
10 Julho, 2015 at 12:52
Jardelim, creio que este texto se enquadra nas comemorações do aniversário do Sporting. é tb nesse contexto que o Mario Carneiro o escreve. de qualquer modo, panfletário ou não, populista ou não, só diz… verdades. ora, não podemos estar sistematicamente a criticar a CS de publicamente dizerem difamações, mentiras e “inverdades” e depois alguém que ponha os pontos nos i´s…acharmos mal. se este texto fosse dum mero cronista, a tua opinião seria diferente…?
10 Julho, 2015 at 12:58
Não seria muito diferente, pelo menos em termos de conteúdo, mais uma vez não me aqueceria nem arrefeceria, uma vez não me identificar nada com a forma e estilo.
Claro que se não fosse um texto saído de dentro, o seu enquadramento seria outro…
Mas volto a referir, estamos a discutir uma “não-questão”, era apenas uma mera opinião de gosto pessoal, de achar que podia ser algo menos “básico” e com mais impacto, mesmo sendo relativamente propagandista, mas quem sou eu para criticar isso?
😀
10 Julho, 2015 at 13:01
Propaganda foram os episódios do Carnide passados na sic.
10 Julho, 2015 at 14:15
Marionardo Jardelim
nao te esquecas que em cada sportinguista que tem acesso á net, possivelmente haverá 8,9,10, que nao terao e a unica “fonte” que teem é a CS que se entretem a “desfazer” tudo o que o SCP faz…
portanto, nada como meter uma lanca em África, com este “bocadinho” de sportinguismo, e devagar, devagarinho, comecar a “retomar” o lugar de destaque que tudo o que o SCP, deveria merecer dessa mesma CS, …porque o SCP, substitui-se ao estado, (sim com letra pequena), no servico de proporcionar desporto para a populacao, alguns outros tambem, mas a nivel de “grandes”, só o SCP o faz verdadeiramente…
10 Julho, 2015 at 13:48
Não deixa de ser uma boa manobra mas a semana passada, não me lembro exactamente o dia, fizeram o mesmo com o Goebbels de carnide
10 Julho, 2015 at 12:14
GRANDES LEÕES é assim mesmo, compromisso total para com o Clube e um voto de confiança no treinador.
RESPECT!!!
É lógico que foi um pedido e não uma imposição (isto é o que os Paineleiros e Jornaleiros vão tentar fazer querer)
Quanto á legalidade obviamente que se foi aceite pelos jogadores NÃO HÁ ASSUNTO sequer!
O facto de no ultimo terço do campeonato estarem mais cansados é outro não assunto, cabe ao treinador fazer a rotatividade, acredito que este ano vamos ter qualidade no Plantel, dois jogadores de qualidade por posicão.
10 Julho, 2015 at 12:15
A gestão será feita.
Certamente que os jogadores que voltam mais cedo e encurtam as férias, não vão levar a “tareia” que os outros levam neste momento. Será mais gradual, na minha opinião.
Por certo, e nesta fase inicial prende-se mais com aspectos tácticos, mentais, etc, não podemos esquecer que a grande revolução esperada é na forma de jogar, e para isso é preciso tempo.
10 Julho, 2015 at 12:15
Roubado do tweeter
Rui Vitória ligou a todos os sub21 que representaram a seleção para começarem a treinar mais cedo uma semana. Só atendeu o Lindelof.
10 Julho, 2015 at 12:17
🙂
10 Julho, 2015 at 12:20
lindelof…
linde (limoeiro) + lof (folha de).
10 Julho, 2015 at 12:23
AHAHAHAHAHAHHAHAHAAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHHAHAAHAHAHAHHAAHAHAHHAA
TOP TOP TOP
10 Julho, 2015 at 13:34
ahahahahahahahahhaahaha
10 Julho, 2015 at 14:00
É “bem feito”…as férias são um “direito” a que não se pode “fugir”…
Por isso “acho muito bem” a que no benfas…não tenham “correspondido” ao apelo do treinador…!!
10 Julho, 2015 at 16:40
Hahahahaha
Boa, Bruno!
10 Julho, 2015 at 12:24
in-topic: ontem fui pra casa a pensar “porra, só temos os nossos 7 craques daqui a duas semanas!” . e hoje leio esta noticia: haja Jesus! 🙂
10 Julho, 2015 at 12:26
+1
(se nao foi ontem que me passou isso pela cabeça foi antes de ontem)
10 Julho, 2015 at 12:28
Frente de ataque: Ruiz, Mitroglou, Teo, Carrillo.
Fdx, que poderio!
10 Julho, 2015 at 12:28
Alguém sabe alguma coisa do patrocinador das camisolas?
10 Julho, 2015 at 13:32
Também estou curioso por saber deste assunto.
10 Julho, 2015 at 14:04
Estaremos pendentes do playoff a champions !?
10 Julho, 2015 at 12:29
Belo texto!
voltando ao assunto da posta, creio que o Jesus vais, MEEESMO, rasgar esta merda toda.
E já agora… que diferença de profissionalismo entre quem encurta as férias… e quem vem a Lisboa matar saudades das discotecas e, do pé para a mão… exige mais 1 milhão por ano!
Sim, Ricky! Esta é para ti: agora percebo melhor porque é que a tua carreira “estagnou” nos últimos 2 anos.
10 Julho, 2015 at 12:31
Boas tardes, Caros Tasqueiros,
Se por um lado aplaudo a vontade dos jogadores de regressarem ao trabalho mais cedo, por outro fico a esperar que isso não tenha desempenho negativo nos seus índices físicos (isto é, menos repouso).
SL
10 Julho, 2015 at 12:36
OFF
Para os frequentadores mais ou menos assíduos desta e de outras Tascas leoninas, um excelente exercício de desconstrução do fenómeno dos “professional trolls (alô Almeida).
Um must read.
http://furialeonina.blogspot.pt/2015/07/especial-trolls-profissionais-parte-1.html?m=1
10 Julho, 2015 at 12:47
Muito boa posta!
Não é nada que não me surpreenda.
É uma estratégia de comunicação semelhante à do ministro da propaganda iraquiano …
10 Julho, 2015 at 13:49
A mim também não me surpreende nada a existência destes “trolls profissionais”. Aliás já tivemos aqui alguns que felizmente foram barrados pelo Cherba. O grande problema é quando se dizem sportinguistas. Um desses, acho que todos se lembram, até conseguia manipular por completo os posts todos…
10 Julho, 2015 at 14:03
“Esse” anda agora pela Lapónia…
À procura do pai natal…!!
SL
10 Julho, 2015 at 14:03
Ou será pela Letónia…??
Se calhar é mais isso…!!
10 Julho, 2015 at 16:02
É mais isso caro Max 😉
10 Julho, 2015 at 15:20
Sorry Hic, nso reparei:)
10 Julho, 2015 at 15:21
Estudo muito interessante.
Se há coisa que posso elogiar em relação à Tasca do Cherba, é este controlo que em tempos não existia, que resultava numa verdadeira invasão de tresloucados de outras cores clubísticas.
“Nem todos são iguais”, certo. Mas como a maioria é tresloucada e não medem consequências, vão-se criando muros, até que algo mude…
10 Julho, 2015 at 12:38
Mais uma anedota … o carnide/mendes impingiu o Bebe ao Rayo … e nem uma imagem com a camisola do benfas conseguem arranjar.
Já viram porque os jogadores do mendes têm de passar pela selecção … fica sempre bem no anúncio das transferências 😉
10 Julho, 2015 at 12:40
E se fizermos barulho e exigirmos a transmissão do jogo no sábado 🙂
10 Julho, 2015 at 12:45
Paulo também ando a ressacar de bola por isso percebo-te perfeitamente!
10 Julho, 2015 at 12:59
paulo, acho mto bem que não seja transmitido. não vamos estar a dar o ouro aos bandidos nesta altura. e eles são imensos…
10 Julho, 2015 at 13:46
Dará para ir ver?
10 Julho, 2015 at 13:50
Será à porta fechada
10 Julho, 2015 at 12:49
cuscando pela net, tweets e afins (vale o que vale…):
O jornalista grego Johnny Georgopoulos* escreveu isto há pouco no seu twitter:
_______________________________________________________________________________
#Sporting Lisbon still want #Mitroglou & negotiations have already begun. @FulhamFC intends to cover 30% of the salary
_______________________________________________________________________________
A fonte desta notícia é o jornal online grego gazzetta http://www.gazzetta.gr/football/article/771566/prohoraei-toy-mitrogloy-stin-sportingk (usem o goolge translator)
(*já agora, acho que esse jornalista é expert em fantasy football. nao sei se é mau prenuncio…)
10 Julho, 2015 at 14:10
Começa a haver muito fumo. Há rumores já dão o negócio como certo. É preciso aguardar mas o entusiasmo é muito. Este tipo é bombástico e assenta como uma luva no esquema do JJ.
SL