«William Carvalho não apresentou, até ao final do Campeonato da Europa, queixas incapacitantes, limitativas do rendimento ou que indiciassem a natureza da lesão referida pelo Sporting Clube de Portugal». Carlos Martinho, o médico da FPF.
Já agora, o silêncio relativamente ao facto de só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol ter enviado ao Sporting os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21, quer dizer exactamente o quê?
14 Julho, 2015 at 18:21
As minha perguntas são:
A ida ao WC e os comprimidos que lhe foram dados, foram para quê mesmo?
Contra a Suécia, viu-se claramente que William tinha dado o estoiro…continuou pq?
PS: O Sporting que renove agora o contrato e lhe melhore o vencimento, é o que há a fazer, até para motivar o jogador, que poderia estar com algum tipo de expectativa
14 Julho, 2015 at 18:25
O Sporting que faça uma queixa formal à FIFA a expor o caso com as provas existentes!
O resto é conversa para os pasquins!
14 Julho, 2015 at 18:26
Não querendo fazer disto uma intriga nem uma conspiração, parece-me que:
1) Não foi feito o diagnóstico devido (o que, sendo Carlos Martinho um ortopedista com anos de FPF, custa-me a entender), até porque a lesão pode ser, até certo ponto “silenciosa” e só depois manifestar-se.
2) Não se percebe menos ainda que, tendo o jogador queixas (sejam elas incapacitantes ou não, parece que é assumido que as tinha), o porque de não ter sido comunicado ao clube essa situação. Não foi precavida a situação do clube, tendo sobreposto os interesses da FPF
3) O jogador esteve quase 1 mês ao serviço da FPF, com jogos consecutivos pelas selecção A e sub-21… e sendo uma lesão por stress, custa-me a acreditar que o WC tivesse chegado até à final sem “queixas” mais acentuadas e que só agora se tenha percebido, no clube e não na FPF, a extensão da lesão e as suas possíveis consequências.
Esta merda tem de ficar devidamente esclarecida. Sem meias palavras.
14 Julho, 2015 at 18:39
Ricardo,
este tipo de lesão, pelo menos a julgar pela minha experiência de lesões, não apresenta dor constante. Imagina uma inflamação que se vai agudizando à medida que fazes esforço.
Eu tive uma merda semelhante na canela, que não me impedia do que quer que fosse, não me doía, mas sob esforço competitivo me fazia deixar de sentir toda aquela zona. Sinceramente, não me admira que o William só sentisse dores nos jogos e que aquela merda passasse com o repouso. Menos me admira, que durante as férias nem mais se tenha lembrado dessas dores e que, ontem, levando uma carga de treino nada pequena, se tenha voltado a queixar.
Agora, obviamente que isto tem que perceber-se, até porque me parece inconcebível que os relatórios da selecção digam que está tudo bem e, agora, venha o médico dizer que houve queixas, mas nada que indiciasse algo grave.
14 Julho, 2015 at 18:51
Maior pergunta que se impõe:
Porque caralho só foi comunicado isto HOJE?
15 dias depois da final… muito mais tempo depois das meias finais…
Porque esta merda não foi comunicada, mais tardar, depois da final?
Foi tudo de férias ou o caralho?!
Mas onde está a responsabilidade no meio disto…?
14 Julho, 2015 at 19:00
Pior so foi comunicado depois de o SCP se queixar!!! (segundo consta)
Se o SCP não se queixa-se de imediato passava por uma lesão num treino do JJ e os meninos (gente que age assim nunca será homem) passavam impunes por isto tudo.
continuam as mentiras na FPF…
14 Julho, 2015 at 18:51
Para já, parece mesmo ter sido a fpf a fazer asneira. O jogador não tem de saber fazer o seu próprio diagnóstico, é para isso que conta a experiencia do corpo clinico, se ele se queixou tem de ser o médico a perceber o que se passa, e recorrendo á sua experiência deverá comprovar as hipóteses que poderão estar por trás das queixas do jogador.
Esta resposta da fpf, para já, tendo em conta o que o jogador comprovadamente tem, é risivel. Ou mehor, seria risivel senão fosse tão grave.
14 Julho, 2015 at 18:26
Eu fico fodido com esta merda!
Deixem de ir à merda da seleção! Aquilo é um antro de interesses e de corrupção!
Já não chegava o pessoal chegar tarde aos trabalhos da pré – época, ainda vem lesionados!
Há sempre merdinhas parw foder o clube.
Ficamos privados do nosso melhor jogador para a parte mais importante da época, o início da mesma.
Que raiva! Nada corre bem!
14 Julho, 2015 at 18:34
qual é o jogador que vai para a seleção com estes médicos?
palhinha disponível 1 semana antes da supertaça.
rosell, slavchev, wallyson, ruben semedo e zezinho…
felizmente que temos quase todos os jogadores em condições de serem inscritos na lista b das competições europeias…
14 Julho, 2015 at 18:35
Deixemo-nos de alimentar a pasquinagem se hà provas indicios de comportamento errado,falta profissionalismo da fpf apresente-se queixa às entidades competentes o resto è palha
14 Julho, 2015 at 18:40
Puta que pariu!
Lisandro Semedo saiu para o Reading… custo zero!
Empresario: Filho do cabrão israelita!
Temos muito que penar… dasssss
Um desperdício. Vamos ver para quem vai ser mais… se para o clube, se para o próprio jogador.
14 Julho, 2015 at 18:43
Já se sabia à muito que ele ia sair…
Como sempre disse…um jogador relativamente interessante e apenas o é porque estava no meio de uma equipa muito fraquinha…
Acho que não se perde nada…
14 Julho, 2015 at 18:54
* sobrinho
14 Julho, 2015 at 19:02
Jogador irrelevante.
14 Julho, 2015 at 19:14
era um jogador interessante mas não era um fora de série… para ir para o Reading é porque qualquer valor que o Sporting pusesse seria sempre rejeitado.
14 Julho, 2015 at 18:49
Este caso só prova o Grande jogador e Homem que o Sporting formou.
Ao contrário de alguns pseudo-craques que chegando à hora do aperto, para marcar um penalti, estavam cansaditos… enfim!
14 Julho, 2015 at 19:02
Não querendo parecer bipolar, ora um dia não acreditando nas “insides” dos artistas da TVI 24 ora no outro já acreditando…mas o que o Pedro Sousa disse há minutos é grave de mais. Afirmou que o William jogou os 2 últimos jogos do Euro Sub-21 já com a fractura de esforço, fazendo gelo e sendo poupado nos treinos entre jogos. Ontem mal treinou e surgiu logo um inchaço na perna. Neste momento está engessado.
A ser verdade, ainda menos se percebe porque é que não fizeram os exames que se impunham e que teve de ser o Sporting a fazer. Para não falar a questão do relatório que só surge hoje.
Como dizem os antigos: “que las hay, las hay”
14 Julho, 2015 at 19:07
Como???? Ja td a gente sabia e o “corno” fomos nos?
14 Julho, 2015 at 19:34
Não percebo como ser consegue virar o bico ao prego para culpabilizar o Sporting. Inevitavelmente o Pedro Sousa mandou a bicada do costume dizendo que o Sporting devia ter tido alguém a acompanhar os atletas. Isso até pode ser discutível. Mas duvido que fosse eficaz seja de que maneira for. Mas do Pedro Sousa já esperava essa bicada…
14 Julho, 2015 at 19:12
Intimar já esse senhor como testemunha, já que ele até gosta, se já fez a favor da doyen também é gajo para o fazer a favor do seu clube, desta vez.
14 Julho, 2015 at 19:23
a federação tem médicos ou curandeiros?
14 Julho, 2015 at 19:30
Fraturas na tíbia dói, mesmo pequeninas, não vamos confundir tíbia com perónio e tal… Ainda mais na alta competição. É claro que se sabia que alguma coisa não estava bem, se calhar não fizeram rx, gelito e passa, mais a pomada, descansa e não treina e a micro fratura passa a fratura mais chata e quando já devia ir a meio do tratamento está a iniciá-lo.
Agora, como se diz, Fecho-me uma porta e outras se irão abrir, esperemos que alguém aproveite esta oportunidade e dê uma dor de cabeça ao nosso rapaz platinado. 🙂
14 Julho, 2015 at 22:30
William informou o Sporting, logo que terminou o campeonato sub21, das condições físicas em que terminou o torneio?
14 Julho, 2015 at 22:43
tenho experiência em ortopedia e estas lesões não são fáceis de diagnosticar, porque apresentam dor inespecifica e não são limitativas. é normal um jogador queixar-se das pernas e das canelas depois de um jogo e os médicos não devem ter valorizado. Só tenho de dar valor ao William que mesmo com dores nunca se furtou ao choque e jogou sempre os 90 minutos. Agora, não sei até que ponto os médicos da federação tem culpa. Compete ao sporting pedir que accionem o seguro e lhe paguem pelo facto de ter o jogador sem jogar!
15 Julho, 2015 at 0:37
Isto só me faz lembrar o outro que tinha aquela teoria…. ” desvalorizar nas selecções” 🙂
15 Julho, 2015 at 1:36
O…….. Super…….. qq coisa?!?
Deixem-no estar… mas que esta FPF parece querer dar razão a esse “teórico”, disso não há dúvidas…
15 Julho, 2015 at 1:37
Infelizmente, muitos dos atletas de alta competição desconhecem algo que deveria ser de “formação básica” para qualquer atleta que seja profissional, e que designo por “factores de redução do rendimento desportivo”… E dentro de variados sub-campos, tais como alimentação, ingestão de bebidas alcoólicas, tomas de medicação, etc, etc, lá virá um tópico que serão “as lesões”… Dentro destas, deveria ser ensinado a cada atleta, em função da especificidade da modalidade que pratique, quais os tipos de lesões mais comuns e como preveni-las, ou detectá-las na sua forma mais precoce, para que o período de tratamento e/ou repouso seja o menor possivel. Isto, claro está, com recurso a alguma formação ministrada por médicos da especialidade (ortopedistas), evidenciando alguns ‘sinais de alarme’ que poderiam ser detectados pelos próprios atletas, prevenindo assim muitas lesões mais graves e respectivo tempo de paragem prolongado. Assim a modos de, “conhece o teu corpo, pois ele é a tua ferramenta de trabalho”. Como isto está, é sempre uma ‘roleta’… E depois a culpa tende a morrer solteira… Passe a comparação é quase como pretender que um motorista de pesados não tenha “forçosamente” que saber noções básicas de mecânica, ou seja, não faz sentido nenhum.
E faço este preâmbulo para referir que o facilitismo que a FPF denota nestes casos do William Carvalho e do Bernardo Silva é revelador que incompetência e a incúria graça na FPF em geral e no seu Deptº mé(r)dico em particular… E agora se o Sporting Clube de Portugal tinha uma proposta de 40 M € para vender o William, ou o Mónaco para vender o Bernardo?!? Quem paga?
Irá mais uma vez a culpa morrer solteira?
A ver vamos as ‘cenas dos próximos capítulos’ de mais uma novela do futebol á portuguesa…
SL
15 Julho, 2015 at 10:00
E o seguro da FPF…? devia ter sido ativado…