PARA QUE NÃO RESTEM DUVIDAS…
“A página de Instagram de Maurício, antigo jogador do Sporting que atualmente representa a Lazio, foi esta sexta-feira inundada por adeptos dos leões, devido a uma foto publicada pelo defesa central, na qual surgiu junto à águia que serve de mascote do clube romano. Ora, como é sabido, aquela ave de rapina também é símbolo do Benfica, o que naturalmente levou a alguns comentários menos positivos para com o defesa.
Em resposta, Maurício aproveitou para tranquilizar todos os seus seguidores. “Calma, não fique bravo. A águia é da Lazio. Eu sempre serei Sporting “, escreveu numa primeira mensagem, acrescentando depois, na resposta a um outro seguidor “Amigo, a águia é da Lazio. Eu sou Sporting até morrer”
A mim não me surpreende nada. Ando há meses a dizer que o Matheus ainda precisa de crescer muito…endeusá-lo e dar-lhe demasiada moral, fará dele o próximo Paim.
Com calma! Para o ano, estará melhor preparado.
Vou mandar vir uns tremoços e esperar aqui sentado com a minha capa de Octavio e um pau na mão para dar as boas vindas as cogumelos que aproveitarem este poste para falarem mal dos Mitroglus … Sim, porque para cascarem neste, ja perderam o piu!
No verão para o bacalhau ficar bem demolhado e “sem cheiro”..
É bom que o seja com água gelada…ou de preferencia…
Com o recipiente dentro do frigorifico…
Ahhh…e poderão também lá meter …todos os que sóp sabem dizer mal de tudo e de todos…!!
Amanhã…
Vai começar com tratar a relva e fazer companhia ao Paulinho. Bem vai precisar dumas dicas para saber o trabalho que lhe espera esta época. E nada como o Paulinho lhe fazer uma visita guiada pela Academia…
O meu palpite é que a tolerância para a renovação do Carrillo vai até ao Play Off. Garantindo isso, e caso ele não queira renovar: Encosta!
Não garantindo… encosta e vai ser à grande…
Ele nem é vendido nem vai renovar…
É a minha FORTE convicção.
A não ser que seja “parvo” e pague alguma multa com quem tenha já assinado um pré-contrato…
Ou vocês acham mesmo que o rapaz não está calçado para a próxima época?
É chegar lá mais para final da época e colocá-los nos treinos como extremo esquerdo para levar com o JP, que é para levar um belo souvenir de Alvalade… para a futura Taverna onde vai morar… perdão, “casa”.
A manterem-se estes nomes na parte ofensiva: Slimani, Montero, Teo, Mané, Gelson, Carrillo e Ruiz, vai ser deveras interessante ver até onde, eles poderão chegar
Olhar para estes nomes, lembra-me Sir Bobby Robson e o Killer instinct e a frase, não me importo de sofrer 3 golos se marcar 4 🙂
“Bobby Robson disse uma frase um dia quando ainda treinava o Sporting depois de um resultado deste género – “não me importo que a equipa sofra 4 golos, se marcar 5″…
Isto é o sinónimo de futebol de ataque, marcar sempre mais do que se sofre e é isso que o Sporting está a fazer, agradece o espectáculo, o público e em geral o futebol.”
Eu lembro-me bem desse período porque não faltava um jogo em Alvalade, mas uma coisa são preferências por treinadores outra coisa é adulterar a verdade dos factos.
Cheguei a falar no Cacifo uma ou duas vezes sobre esta questão, mas recorrentemente ela volta a aparecer, umas vezes para se endeusar o Robson, outras para se crucificar o Sousa Cintra e o Queirós pelo GRAVE erro histórico que cometeram….
Epá! Isto chateia-me um pouco… porque quase 100% dos sportinguistas pensa assim (Eu não me incluo) quando na realidade não foi assim que as coisa se passaram… e uma mentira repetida muitas vezes, ao fim de um tempo torna-se verdade.
É tempo de acabar com esta falácia e fica aqui os dados estatísticos (objectivos) da passagem de um e outro por Alvalade, agora, se depois disto quiserem continuar a fazer leituras enviesadas, o problema é vosso.
Estatística para jogos oficiais:
Robson 41J 22V 11E 8D 71GM 37GS – 92-93
Robson 18J 12V 2E 4D 30GM 14GS – 93-94
Total 59J 34V 13E 12D 101GM 51GS
Robson: 57,70% V ; 20,33% D ; 1,7 Golos marcados p/jogo ; 0,86 Golos sofridos p/jogo
Queiros 30J 19V 6E 5D 65GM 27GS – 93-94
Queiros 42J 29V 10E 3D 78GM 24GS – 94-95
Queiros 32J 19V 8E 5D 64GM 26GS – 95-96
Total 104J 67V 24E 13D 207GM 77GS
Queirós; 64,42% V ; 12,50% D ; 1,99 Golos marcados p/jogo ; 0,74 Golos sofridos p/jogo”
Podem também comparar o desempenho de Queirós em 3 épocas com a superépoca de Jardim:
” Nogueira82 a 16 Maio, 2014 at 20:15
Para terminar:
Comparação das estatísticas de jogos oficiais entre Queirós e Leonardo Jardim.
Oh Nogueira, eu só sei que a melhor equipa de sempre que me lembro de ver do Sporting não foi campeã, e quando o Robson saiu estávamos em primeiro.
Agora esse tipo de estatística vale o que vale, uns anos podes ter uma estatística espectacular e acabar em terceiro, noutros podes não ter uma assim tão boa e ser campeão… esse tipo de estatística tem de ser vista à luz das circunstancias das épocas e do próprio plantel que tens, e da força dos teus adversários, sobretudo os mais directos… eu contínuo a achar que com o Robson teríamos sido campeões, independentemente de toda a estatística que me possas mostrar.
SPORTING – ATLÉTICO 5 – 0
Jorge Jesus fez alinhar uma equipa já com um esboço daquilo que pode ser a «espinha dorsal» do Sporting verão 2015/2016, sempre no tradicional 4x4x2 à imagem do técnico.
Onze inicial: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson, Adrien, João Mário, Gelson Martins, Carlos Mané, Montero e Slimani.
Com a contratação deste jogador, julgo que o ataque fica fechado, só se o slim sair. Julgo que o plantel fica fechado. A contratar seria mais um DC. Li que o Sporting ia à carga por o defesa Rudolfo.
Vamos ter várias frentes de batalha e a época é longa e propicia a lesões e cartões….
O Mitro ficava muito bem num plantel que vai jogar sempre com 2 avançados
Este ano não há pressa em colocar dispensados… Há que esperar até que termine a época da vindima.
Falta o camarada amigo do Tsipras, e um extremo(?), caso Capel e Labyad não convençam o Jedi Jesus.
Prefiro fechar a casa cedo e trabalhar nos mecanismos e automatismos.
Com a chegada de Teo e a provável vinda de Mitroglu podemos ver o cenário de dois prismas: 4 avançados de qualidade, prontos a entrar e a fazer golos e a mostrar serviço ou 4 avançados de qualidade que 2 não vão ter grandes oportunidades e poderão ver o seu espaço diminuído e o investimento não rentabilizado. É um problema difícil de resolver, apesar de colocar aqui um mas. Slimani é um jogador com muito mercado e facilmente colocado num clube por uma bela quantia. Sabe-se que Jesus não quer perder o jogador. Portando chegado a Janeiro e com um bom rendimento a sucessão pode ser feita com toda a adaptação definida.
O Sporting passará a ser uma equipa de tracção à frente. Estaremos mais perto de ganhar quando se vê esta qualidade no ataque. Destaco também a “não aposta na formação de Jesus” com a inclusão de Gelson no onze titular. Tobias entrou no plantel na sua metade da temporada passada por supostamente um treinador que aposta na formação.
Quanto ao que virá, penso que estará para chegar um 6, com a possível dispensa de Rosell e a avaliação de um extremo com a saída de Capel, Heldon, Wilson, Salomão etc.
Tou deserto de ver o teo a dar um bacalhau ao presi!!!
Outra coisa, eu sei que não vai dar para todos, mas estranho que n se fale mais do iuri Medeiros … Eu acho que este miúdo vale ouro adorava q ficasse no plantel … Se ficar o capel e/ou labyad e o puto n ficar fico mm fdd…
A ver vamos
SL
A minha análise é : se formos à champions, acredito que tenhamos de facto 4 bestas no ataque ! Não aspiramos a ganhar a champions mas, passar o grupo seria uma obrigação !
Quando BdC diz que não precisam de vender, está a ter como.adquirida a entrada na prova máxima de.clubes a.nivel europeu. Se não passarmos, podemos ver o Slim ser vendido, o Lopes e mais um ou dois.
“No segundo tempo, de novo com uma duração aproximada de uma hora, começaram Marcelo Boeck; Ricardo Esgaio, Naldo, Naby Sarr, Jonathan Silva; Rúben Semedo, Oriol Rosell, Wallyson, Capel, Iuri Medeiros e Tanaka. Durante a etapa complementar, Matheus Pereira – que não tem integrado os trabalhos da equipa A mas foi chamado para este particular – substituiu Capel; Viola rendeu Wallyson; Wilson Eduardo entrou para o lugar de Iuri Medeiros; e Slavchev ocupou a posição de Oriol Rosell.”
O JJ tem tentado dar tempo a toda a gente, mas será que vão todos para a África do Sul?
Parece-me que jogámos em 4-3-3!
É bom ver que não estamos presos a uma tática.
Apontamentos:
– Esgaio a DD, parece que ainda não se fixou;
– O 4-3-3 (já referido);
– Rúben Semedo a médio defensivo;
– Naldo já se estreou (e com Sarr ao lado não sofreu golos);
– Matheus Pereira, foi utilizado.
A hipótese Ruben Semedo a MD já foi aqui avançada (em primeira mão, e segundo fontes autorizadas) por diversas vezes. Tem físico, bom jogo aéreo (algo que o JJ valoriza na posição), passada larga e boa saída de bola em progressão. Resta saber se tem o QI (dentro e fora de campo) para se assumir como opção credível.
“Joana Ramos teve hoje uma grande prestação na categoria de -52kg do Grand Slam de Tyumen, alcançando a medalha de ouro após bater na final a chinesa Yingnan Ma, oitava melhor em termos de ranking mundial. Numa prova fantástica onde ultrapassou três judocas do top-10, nota para a vitória frente à líder Andreaa Chitu, que permitiu entrar no quadro das meias-finais.
A atleta ‘leonina’, que ocupa nesta altura o 14.º ponto da hierarquia mundial (actualizada no início da semana), começou por vencer a alemã Maria Ertl, 46.ª do ranking, por ippon ao fim de 2.36 minutos, depois de já ter sofrido um wazari. Seguiu-se um dos combates mais complicados do Grand Slam, frente à russa Yulia Ryzhova (13.ª do ranking com mais 52 pontos do que a ‘leoa’), com Joana Ramos a ganhar por castigos (1-0) após os quatro minutos de jogo.
No combate de acesso às meias-finais, a olímpica portuguesa cruzou-se nada mais nada menos do que com a líder do ranking mundial, a romena Andreaa Chitu. Mais uma vez, Joana Ramos revelou grande maturidade e paciência táctica ao longo dos quatro minutos de combate, vencendo de novo por castigos (2-1).
O dia trazia cada vez mais dificuldades mas a atleta ‘leonina’ estava apostada em mostrar que a eliminação precoce nos I Jogos Europeus, que atribuíram também os títulos por categoria do Velho Continente, tinha sido um mero percalço. Assim, e frente à finlandesa Jaana Sundberg, 10.ª do ranking mundial, Joana Ramos conseguiu marcar um yuko já em período de ‘ponto de ouro’, alcançando a final após 5.22 minutos de combate.
Na grande decisão, diante da chinesa Yingnan Ma, Joana Ramos beneficiou de um wazari para ultrapassar os dois castigos com que foi penalizada ao longo dos quatro minutos e ganhar a medalha de ouro.”
Temos alguns excelentes judocas, pena não haver transmissões dos combates. Ia ajudar a divulgar a modalidade.
Pessoalmente gostava de ver o Karaté também incluído neste “pacote” e não nos podemos esquecer dos campeões nacionais, europeus e mundiais de kickboxing!
Um pouco off-topic, e no seguimento de algo que ouvi ontem no +transferencias, e com o qual concordo… o futebol portugues é mesmo uma poia, e em parte os adeptos têm culpa. Os clubes grandes raramente fazem negócios entre eles (a excepção foram as trocas Sporting-FeCePê), ao contrário do que acontece em Itália e Inglaterra, por exemplo. O Benfica poderia perfeitamente investir 10M num extremo como Carrillo (saindo Gaitan), ou o Sporting dar 2 ou 3M por um exilado como Rolando (ou Quaresma), ou o Porto adquirir um Bernardo ou um Andre Martins. Não só cada clube poderia suprimir carências mais barato, com o capital iria girar dentro do mercado interno, o que beneficia o próprio mercado. Apenas um desabafo…
Qual troca?
Estou a falar em vendas… transferências… em vez de ir buscar um jogador ao estrangeiro, ir comprá-lo a um “rival” directo.
Não tem nada a ver com guidelines e deixem o Paquetes em paz, que ele tem mais em que pensar.
Mas obrigado por provares a minha teoria, como dizia o SuperL.
Deixá-lo em paz!!!???
Essa coisa mal punhetada, devia era de levar todos os dias com um gato morto até miar!
Esse filho de uma osga com dentes. Ele não atravessa ruas a pé? Quem me dera apanhar esse monte de esterco pela frente!!
Deixá-lo em paz… que tem mais em que pensar!!!!
Que puta de cena!!
Os jogadores mantêm-se por cá
Os euros ficam por cá
Os nossos dirigentes, neste aspecto ainda têm muito que aprender com os 5 principais campeonatos, onde as transferências internas, são por norma em maior quantidade.
A preocupação nesses campeonatos, é a saúde do colectivo e não do individual. Nós adeptos, também temos a nossa quota parte de responsabilidade
Todos nós, emocionalmente, preferimos emprestar lá fora, do que vender cá dentro a tripeiros e carnide, e com eles passa-se a mesma coisa
Montinho
Perspectiva unicamente financeira: Não foi um péssimo negócio
Perspectiva unicamente emocional: Foi dos piores negócios da história do Sporting
Vendo o futebol meramente como um negócio, que precisa de ativos para ser vendável, a emoção, em grande medida, deve dar lugar à razão
“Montinho
Perspectiva unicamente financeira: Não foi um péssimo negócio”…
oh Pedro isso ainda é efeitos colaterais do Naldo???? foi a todos os niveis um pessimo negocio… propostas dessas deviam existir de outros campeonatos, e vender um monte de merda ao porco até podia ser um bom negocio não fosse ele o capitão de equipa….
” vender um monte de merda ao porco até podia ser um bom negocio não fosse ele o capitão de equipa…”
É nesta parte que me refiro ao financeiro.
O capitão de equipa é o emocional…mas admito que possa ter escolhido mal o exemplo, porque não se pode dissociar o facto de ele ser o capitão
Quis unicamente comparar as qualidades do jogador vs os euros da venda
Temos agora o caso do Adrien…
Muitos acham que por 10M era bem vendido…se fosse para os fruteiros ou carnide pensava-se o mesmo?
Eu, pessoalmente, Adrien, só por valores de >15M Pelo que representa como jogador, e pelas qualidades, tendo sempre em conta o vencimento e os anos de contrato…mas…e se for os fruteiros ou carnide a oferecerem isso? Esta é a questão de 1 milhão, e acho que como adeptos, não estamos ainda mentalizados para este tipo de transferências
eu entendi o que querias dizer companheiro 😉 a provocação teve a ver com o facto de falares em transferencias internas e dares esse monte como exemplo.
eu pessoalmente não consigo ver com “bons olhos” as transferencias internas, isso serve em campeonatos competitivos, no nosso que era a 2 e agora esperamos seja a 3 é muito dificil de aceitar
Inter e Juve trocavam de jogadores nos tempos aureos do AC Milan, de modo a tentarem diminuir o fosso. Ainda hoje, os rivais de Milão fazem negócio entre eles, e com a Juve.
Em Portugal (aliás, o Mourinho não queria) alguma vez o Cech ia do Chelsea para o Arsenal?
Como alguém aqui disse, 10M são diferentes conforme venham do Porto ou do estrangeiro…
Dizes uma coisa interessante para este tema, que me faz também refletir um pouco.
Quando se compara o nosso campeonato com outros, “esquece-se” em parte, da competitividade do mesmo, o que muda em certa medida a perspectiva das vendas e compras internas.
Talvez um dia que o braguilha, facadas ou pasteis, tenham capacidade de investimento, possa-se então mudar
Lá está… tivéssemos nós dirigentes que pensassem no coletivo, com um bom pacote de patrocínios, direitos televisivos etc
Bruno de Carvalho bem tenta caminhar para lá, mas as pedras ainda são muitas
O timing não foi o ideal, mas tal aplica-se a Carriço, Izmailov, Djalo, Veloso, etc… e o Queiros deu preciosa ajuda na desvalorização do jogador, mas em termos concretos, foi das maiores vendas do Sporting nos últimos anos até essa altura (valores superiores só me lembro do Ronaldo, Nani e Hugo Viana).
A questão é que, era o capitão e não se vai conseguir dissociar os valores desse facto, pelo que escolhi mal o exemplo.
O A. Silva diz algo interessante
A competitividade do nosso campeonato.
Eu concordo que esse facto, impede para já essas vendas, porque serão sempre entre 3, fossem entre 6 ou 7 clubes, penso eu, e aí sim, acredito que se mudasse bastante a forma de ver essas transferências
18 Julho, 2015 at 13:04
Um gajo a espera do Téo e chega o cantinflas
18 Julho, 2015 at 13:20
Se o Teo tiver o “golo pronto” que o Mario Moreno tinha para as respostas… Upa, upa!
18 Julho, 2015 at 13:39
Bota upa nisso
18 Julho, 2015 at 13:45
Não sendo o original… para quem gosta do estilo, aconselho.
https://www.youtube.com/watch?v=F-7Zg0l6NKk
18 Julho, 2015 at 13:46
“Ahi está el detalle”…
18 Julho, 2015 at 13:47
https://www.youtube.com/watch?v=N6DxfW1EfDE
18 Julho, 2015 at 13:48
Esse audio acima está um pouco mamado…
Este é melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=6Gs4RbGmFY0
18 Julho, 2015 at 15:34
Que saudade…
18 Julho, 2015 at 14:30
Bolas! Que saudades tenho do CANTINFLAS.
18 Julho, 2015 at 13:04
PARA QUE NÃO RESTEM DUVIDAS…
“A página de Instagram de Maurício, antigo jogador do Sporting que atualmente representa a Lazio, foi esta sexta-feira inundada por adeptos dos leões, devido a uma foto publicada pelo defesa central, na qual surgiu junto à águia que serve de mascote do clube romano. Ora, como é sabido, aquela ave de rapina também é símbolo do Benfica, o que naturalmente levou a alguns comentários menos positivos para com o defesa.
Em resposta, Maurício aproveitou para tranquilizar todos os seus seguidores. “Calma, não fique bravo. A águia é da Lazio. Eu sempre serei Sporting “, escreveu numa primeira mensagem, acrescentando depois, na resposta a um outro seguidor “Amigo, a águia é da Lazio. Eu sou Sporting até morrer”
18 Julho, 2015 at 13:12
quem é que foram os idiotas que o foram atacar? looooooooooooooooooooooooooooooooooool
18 Julho, 2015 at 13:21
A internet veio dar voz a muita gente que fala sem pensar…
18 Julho, 2015 at 13:23
Silly season a bater mal em muita gente, está visto.
If you can’t stand the heat…
18 Julho, 2015 at 13:24
https://www.youtube.com/watch?v=ERzUHQ2qqiI
18 Julho, 2015 at 13:13
DC, DL, MO, AV já estão. Se não sair ninguém, o que falta? Extremo?
18 Julho, 2015 at 14:49
Médio Defensivo, extremo e Mitroglou. A época é muito longa e o Mister exige muito fisicamente dos jogadores, e ainda temos possiveis lesões.
SL
18 Julho, 2015 at 13:14
VAMOS A ELES!!!!!!!!
Quando assinar, será uma boa compra.
Depois é vir o Grego e gostava do black do Nacional, o Ghazal e estávamos bem servidos…
Só estanho uma coisa… Matheus Pereira na B.. o que será que Jesus não viu nele? Deus viu tudo.
18 Julho, 2015 at 13:17
A mim não me surpreende nada. Ando há meses a dizer que o Matheus ainda precisa de crescer muito…endeusá-lo e dar-lhe demasiada moral, fará dele o próximo Paim.
Com calma! Para o ano, estará melhor preparado.
18 Julho, 2015 at 13:14
Vai ser um caso sério! Com Slimani e Montero de pé quente, não vai ser fácil montar a frente de ataque.
Boas dores de cabeça para o JJ.
18 Julho, 2015 at 13:15
Vou mandar vir uns tremoços e esperar aqui sentado com a minha capa de Octavio e um pau na mão para dar as boas vindas as cogumelos que aproveitarem este poste para falarem mal dos Mitroglus … Sim, porque para cascarem neste, ja perderam o piu!
18 Julho, 2015 at 13:18
Ainda vai dar para cascar 🙂 vais ver
18 Julho, 2015 at 13:19
Mas demolhaste-o, ao menos, Cherba?!
Já sabes, que o bacalhau não se quer demasiado salgado…
E este já traz 2 dias a demolhar… só pode sair uma boa travessa!!!
BACALAO! BACALAO! BACALAO!!!
18 Julho, 2015 at 13:24
Demolhado de 2 dias, deve ser daquelaa postas bem grossas, çpmbilhos… Nham nham.
18 Julho, 2015 at 13:29
Mas não se esqueçam de uma coisa…:
No verão para o bacalhau ficar bem demolhado e “sem cheiro”..
É bom que o seja com água gelada…ou de preferencia…
Com o recipiente dentro do frigorifico…
Ahhh…e poderão também lá meter …todos os que sóp sabem dizer mal de tudo e de todos…!!
SL
18 Julho, 2015 at 15:39
Max, o bacalhau é …esquisito: a demolhar, quer gelo; cozinhado, quer alho…
18 Julho, 2015 at 18:47
Tem tudo a ver com o tempero meu amigo…!!
Abr e SL
18 Julho, 2015 at 13:24
Para que dia esta previsto o regresso de férias do Carrillo…?alguém sabe!?
18 Julho, 2015 at 13:25
Está quase a chegar…
18 Julho, 2015 at 13:30
E a partir…?
18 Julho, 2015 at 13:26
Boas
Amanha amigo, em principio é amanha!
SL
18 Julho, 2015 at 13:26
Amanhã…
Vai começar com tratar a relva e fazer companhia ao Paulinho. Bem vai precisar dumas dicas para saber o trabalho que lhe espera esta época. E nada como o Paulinho lhe fazer uma visita guiada pela Academia…
18 Julho, 2015 at 13:29
Hahahahahah
A não ser que queira um bacalhau.
18 Julho, 2015 at 14:05
Amanhã regressa !
18 Julho, 2015 at 14:22
Tu és daqueles que gosta pouco de cumbersa?!
Qual é o relevo da pergunta sobre o Carrilho num post sobre os Bacalhaus do Teo?
18 Julho, 2015 at 14:57
parte com a equipa para a digressão
18 Julho, 2015 at 15:35
Acho bem… O Paulinho precisa de descansar também um pouco e aliviar a cabeça. Tem muito tempo para treinar o rapaz quando voltar…
18 Julho, 2015 at 15:36
O meu palpite é que a tolerância para a renovação do Carrillo vai até ao Play Off. Garantindo isso, e caso ele não queira renovar: Encosta!
Não garantindo… encosta e vai ser à grande…
18 Julho, 2015 at 15:38
Pode sempre ser vendido após o playoff…
18 Julho, 2015 at 15:49
Ele nem é vendido nem vai renovar…
É a minha FORTE convicção.
A não ser que seja “parvo” e pague alguma multa com quem tenha já assinado um pré-contrato…
Ou vocês acham mesmo que o rapaz não está calçado para a próxima época?
É chegar lá mais para final da época e colocá-los nos treinos como extremo esquerdo para levar com o JP, que é para levar um belo souvenir de Alvalade… para a futura Taverna onde vai morar… perdão, “casa”.
18 Julho, 2015 at 13:29
E o Ruiz a selecção dele quando joga ?
18 Julho, 2015 at 13:44
Dia 20 contra o México
18 Julho, 2015 at 13:30
É só um bacalhau,ou são dois?
Nunca se sabe se o Teo se está a ver grego,e precisa de ajuda! 😉
18 Julho, 2015 at 13:33
É um bacalhau de cada vez…
18 Julho, 2015 at 13:35
A manterem-se estes nomes na parte ofensiva: Slimani, Montero, Teo, Mané, Gelson, Carrillo e Ruiz, vai ser deveras interessante ver até onde, eles poderão chegar
Olhar para estes nomes, lembra-me Sir Bobby Robson e o Killer instinct e a frase, não me importo de sofrer 3 golos se marcar 4 🙂
SL
18 Julho, 2015 at 13:41
Eu compro já essa ideia!
18 Julho, 2015 at 13:41
Citando o Mário Schmeichel no http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/10/sporting-4-maritimo-2-atracao-pelo.html, onde transcreve fielmente a frase:
“Bobby Robson disse uma frase um dia quando ainda treinava o Sporting depois de um resultado deste género – “não me importo que a equipa sofra 4 golos, se marcar 5″…
Isto é o sinónimo de futebol de ataque, marcar sempre mais do que se sofre e é isso que o Sporting está a fazer, agradece o espectáculo, o público e em geral o futebol.”
18 Julho, 2015 at 13:43
Ai Sousa Sintra, o que foste tu fazer… trocar um Sir pelo Queirós…
18 Julho, 2015 at 14:39
Outra vez arroz…..
“Nogueira82 a 16 Maio, 2014 at 17:53
Eu lembro-me bem desse período porque não faltava um jogo em Alvalade, mas uma coisa são preferências por treinadores outra coisa é adulterar a verdade dos factos.
Cheguei a falar no Cacifo uma ou duas vezes sobre esta questão, mas recorrentemente ela volta a aparecer, umas vezes para se endeusar o Robson, outras para se crucificar o Sousa Cintra e o Queirós pelo GRAVE erro histórico que cometeram….
Epá! Isto chateia-me um pouco… porque quase 100% dos sportinguistas pensa assim (Eu não me incluo) quando na realidade não foi assim que as coisa se passaram… e uma mentira repetida muitas vezes, ao fim de um tempo torna-se verdade.
É tempo de acabar com esta falácia e fica aqui os dados estatísticos (objectivos) da passagem de um e outro por Alvalade, agora, se depois disto quiserem continuar a fazer leituras enviesadas, o problema é vosso.
Estatística para jogos oficiais:
Robson 41J 22V 11E 8D 71GM 37GS – 92-93
Robson 18J 12V 2E 4D 30GM 14GS – 93-94
Total 59J 34V 13E 12D 101GM 51GS
Robson: 57,70% V ; 20,33% D ; 1,7 Golos marcados p/jogo ; 0,86 Golos sofridos p/jogo
Queiros 30J 19V 6E 5D 65GM 27GS – 93-94
Queiros 42J 29V 10E 3D 78GM 24GS – 94-95
Queiros 32J 19V 8E 5D 64GM 26GS – 95-96
Total 104J 67V 24E 13D 207GM 77GS
Queirós; 64,42% V ; 12,50% D ; 1,99 Golos marcados p/jogo ; 0,74 Golos sofridos p/jogo”
Podem também comparar o desempenho de Queirós em 3 épocas com a superépoca de Jardim:
” Nogueira82 a 16 Maio, 2014 at 20:15
Para terminar:
Comparação das estatísticas de jogos oficiais entre Queirós e Leonardo Jardim.
Vitórias: CQ: 64,42% ; LJ: 65,71%
Derrotas: CQ: 12,50% ; LJ: 11,42%
Golos marcados por jogo: CQ: 1,99 ; LJ: 2,02
Golos sofridos por jogo: CQ: 0,74 ; LJ 0,74
”
Sempre que insistirem com essa lenga-lenga terão de levar com a verdade histórica.
18 Julho, 2015 at 15:18
Mais vale cair em graca q ser engracado….por isso e q ha mt gente q nao gosta de matematica e numeros….assim podem construir a narrativa q querem…
18 Julho, 2015 at 16:10
Oh Nogueira, eu só sei que a melhor equipa de sempre que me lembro de ver do Sporting não foi campeã, e quando o Robson saiu estávamos em primeiro.
Agora esse tipo de estatística vale o que vale, uns anos podes ter uma estatística espectacular e acabar em terceiro, noutros podes não ter uma assim tão boa e ser campeão… esse tipo de estatística tem de ser vista à luz das circunstancias das épocas e do próprio plantel que tens, e da força dos teus adversários, sobretudo os mais directos… eu contínuo a achar que com o Robson teríamos sido campeões, independentemente de toda a estatística que me possas mostrar.
18 Julho, 2015 at 15:11
eheheh Pedro, como tu te lembraste dessa?
muito bem dito, se em cada jogo marcarmos sempre mais um golo do que os que sofremos, somos campeões!
SL
18 Julho, 2015 at 13:39
Começa a compor-se
18 Julho, 2015 at 13:46
SPORTING – ATLÉTICO 5 – 0
Jorge Jesus fez alinhar uma equipa já com um esboço daquilo que pode ser a «espinha dorsal» do Sporting verão 2015/2016, sempre no tradicional 4x4x2 à imagem do técnico.
Onze inicial: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson, Adrien, João Mário, Gelson Martins, Carlos Mané, Montero e Slimani.
18 Julho, 2015 at 13:51
8 tugas na equipa inicial….muito bom!
Estranho só que na segunda parte não se tenham marcado golos!?!
Que equipa jogou?
18 Julho, 2015 at 13:49
Com a contratação deste jogador, julgo que o ataque fica fechado, só se o slim sair. Julgo que o plantel fica fechado. A contratar seria mais um DC. Li que o Sporting ia à carga por o defesa Rudolfo.
18 Julho, 2015 at 13:57
Vamos ter várias frentes de batalha e a época é longa e propicia a lesões e cartões….
O Mitro ficava muito bem num plantel que vai jogar sempre com 2 avançados
18 Julho, 2015 at 14:54
+ 1
18 Julho, 2015 at 15:22
+1
18 Julho, 2015 at 14:03
Este ano não há pressa em colocar dispensados… Há que esperar até que termine a época da vindima.
Falta o camarada amigo do Tsipras, e um extremo(?), caso Capel e Labyad não convençam o Jedi Jesus.
Prefiro fechar a casa cedo e trabalhar nos mecanismos e automatismos.
18 Julho, 2015 at 14:09
Cafe de Colômbia … Aroma inigualável 😉
Montero, Téo, Slim … Se somarmos iogurte grego, será um ataque e tanto 😉
18 Julho, 2015 at 14:15
Com a chegada de Teo e a provável vinda de Mitroglu podemos ver o cenário de dois prismas: 4 avançados de qualidade, prontos a entrar e a fazer golos e a mostrar serviço ou 4 avançados de qualidade que 2 não vão ter grandes oportunidades e poderão ver o seu espaço diminuído e o investimento não rentabilizado. É um problema difícil de resolver, apesar de colocar aqui um mas. Slimani é um jogador com muito mercado e facilmente colocado num clube por uma bela quantia. Sabe-se que Jesus não quer perder o jogador. Portando chegado a Janeiro e com um bom rendimento a sucessão pode ser feita com toda a adaptação definida.
O Sporting passará a ser uma equipa de tracção à frente. Estaremos mais perto de ganhar quando se vê esta qualidade no ataque. Destaco também a “não aposta na formação de Jesus” com a inclusão de Gelson no onze titular. Tobias entrou no plantel na sua metade da temporada passada por supostamente um treinador que aposta na formação.
Quanto ao que virá, penso que estará para chegar um 6, com a possível dispensa de Rosell e a avaliação de um extremo com a saída de Capel, Heldon, Wilson, Salomão etc.
18 Julho, 2015 at 14:20
Tou deserto de ver o teo a dar um bacalhau ao presi!!!
Outra coisa, eu sei que não vai dar para todos, mas estranho que n se fale mais do iuri Medeiros … Eu acho que este miúdo vale ouro adorava q ficasse no plantel … Se ficar o capel e/ou labyad e o puto n ficar fico mm fdd…
A ver vamos
SL
18 Julho, 2015 at 14:22
o foco é montar uma equipa capaz de dobrar quase todas as equipas da eliminatória da champions…
estão a entrar bons jogadores (opinião minha) mas falta a organização da equipa na forma como JJ joga.
18 Julho, 2015 at 14:24
Bruno Carvalho viajou no tempo desde o passado, e já ali está à direita a receber o Teo. In your face Godo!
18 Julho, 2015 at 14:25
A minha análise é : se formos à champions, acredito que tenhamos de facto 4 bestas no ataque ! Não aspiramos a ganhar a champions mas, passar o grupo seria uma obrigação !
Quando BdC diz que não precisam de vender, está a ter como.adquirida a entrada na prova máxima de.clubes a.nivel europeu. Se não passarmos, podemos ver o Slim ser vendido, o Lopes e mais um ou dois.
18 Julho, 2015 at 14:28
Com Godinho Lopes o Teo já tinha chegado há dois anos…
18 Julho, 2015 at 14:31
Neste caso há 2 anos e 1 semana, que com o Godo não havia cá atrasos no aeroporto.
18 Julho, 2015 at 14:57
não esquecer que o Duque tem o livro de cheques.
18 Julho, 2015 at 14:59
ou o fcp já nos tinha roubado o Teo há dois anos…
18 Julho, 2015 at 15:03
Sad…but true
18 Julho, 2015 at 14:29
segundo o presidente ainda podemos ter um substituto p Ewerton e outro para William .
E podera vir o Mitroglou n ?
18 Julho, 2015 at 14:30
“No segundo tempo, de novo com uma duração aproximada de uma hora, começaram Marcelo Boeck; Ricardo Esgaio, Naldo, Naby Sarr, Jonathan Silva; Rúben Semedo, Oriol Rosell, Wallyson, Capel, Iuri Medeiros e Tanaka. Durante a etapa complementar, Matheus Pereira – que não tem integrado os trabalhos da equipa A mas foi chamado para este particular – substituiu Capel; Viola rendeu Wallyson; Wilson Eduardo entrou para o lugar de Iuri Medeiros; e Slavchev ocupou a posição de Oriol Rosell.”
O JJ tem tentado dar tempo a toda a gente, mas será que vão todos para a África do Sul?
18 Julho, 2015 at 14:45
Naldo já a entrar.
Se alguém disser que o JJ não o queria…
18 Julho, 2015 at 14:47
Parece-me que jogámos em 4-3-3!
É bom ver que não estamos presos a uma tática.
Apontamentos:
– Esgaio a DD, parece que ainda não se fixou;
– O 4-3-3 (já referido);
– Rúben Semedo a médio defensivo;
– Naldo já se estreou (e com Sarr ao lado não sofreu golos);
– Matheus Pereira, foi utilizado.
18 Julho, 2015 at 14:50
Será que não usou Wally no apoio ao PL… ou mesmo o Iuri?
18 Julho, 2015 at 15:05
Pela maneira como escreveram (médios, extremos, avançado) parece-me que não jogou aí mas foi com certeza o jogador mais avançado do meio-campo.
Tenho um feeling que o Wallyson vai ser daqueles jogadores que vai pagar a dívida… 😀
18 Julho, 2015 at 15:08
Naldo ja jogou hoje?????
Porra …ja tava aqui c a fogueira acessa pa queimar o cartao de socio p causa do Naldo e o JJ faz-me isto??
Ainda por cima um excelente complemt ao Sarr??
Ruben Semedo cm wiliam??
Quero um cheque e uma vassoura!
18 Julho, 2015 at 15:17
🙂
18 Julho, 2015 at 15:21
A hipótese Ruben Semedo a MD já foi aqui avançada (em primeira mão, e segundo fontes autorizadas) por diversas vezes. Tem físico, bom jogo aéreo (algo que o JJ valoriza na posição), passada larga e boa saída de bola em progressão. Resta saber se tem o QI (dentro e fora de campo) para se assumir como opção credível.
18 Julho, 2015 at 17:19
Sem tirar nem pôr. Um homem com olhos, o nosso Rod Stewart (agora do Tamariz, eh, eh, eh)
18 Julho, 2015 at 14:51
Labyad e André Martins não jogaram…
Convém dizer que, onde existe Mané, Gelson, Iuri, João Mário, Bryan, Montero, Wallyson…não é fácil para ninguém
Quando oiço alguém dizer que o carnide tem mais qualidade ou mesmo os fruteiros…bahhh
18 Julho, 2015 at 14:52
Twitter do Sporting:
“Joana Ramos vence Medalha de Ouro na Rússia, após bater a melhor judoca do mundo.”
Parabéns!!!
Grande vitória.
18 Julho, 2015 at 15:13
Grande notícia.
Thanks
18 Julho, 2015 at 14:56
No seguimento do comentário do André:
“Joana Ramos teve hoje uma grande prestação na categoria de -52kg do Grand Slam de Tyumen, alcançando a medalha de ouro após bater na final a chinesa Yingnan Ma, oitava melhor em termos de ranking mundial. Numa prova fantástica onde ultrapassou três judocas do top-10, nota para a vitória frente à líder Andreaa Chitu, que permitiu entrar no quadro das meias-finais.
A atleta ‘leonina’, que ocupa nesta altura o 14.º ponto da hierarquia mundial (actualizada no início da semana), começou por vencer a alemã Maria Ertl, 46.ª do ranking, por ippon ao fim de 2.36 minutos, depois de já ter sofrido um wazari. Seguiu-se um dos combates mais complicados do Grand Slam, frente à russa Yulia Ryzhova (13.ª do ranking com mais 52 pontos do que a ‘leoa’), com Joana Ramos a ganhar por castigos (1-0) após os quatro minutos de jogo.
No combate de acesso às meias-finais, a olímpica portuguesa cruzou-se nada mais nada menos do que com a líder do ranking mundial, a romena Andreaa Chitu. Mais uma vez, Joana Ramos revelou grande maturidade e paciência táctica ao longo dos quatro minutos de combate, vencendo de novo por castigos (2-1).
O dia trazia cada vez mais dificuldades mas a atleta ‘leonina’ estava apostada em mostrar que a eliminação precoce nos I Jogos Europeus, que atribuíram também os títulos por categoria do Velho Continente, tinha sido um mero percalço. Assim, e frente à finlandesa Jaana Sundberg, 10.ª do ranking mundial, Joana Ramos conseguiu marcar um yuko já em período de ‘ponto de ouro’, alcançando a final após 5.22 minutos de combate.
Na grande decisão, diante da chinesa Yingnan Ma, Joana Ramos beneficiou de um wazari para ultrapassar os dois castigos com que foi penalizada ao longo dos quatro minutos e ganhar a medalha de ouro.”
18 Julho, 2015 at 15:10
Temos alguns excelentes judocas, pena não haver transmissões dos combates. Ia ajudar a divulgar a modalidade.
Pessoalmente gostava de ver o Karaté também incluído neste “pacote” e não nos podemos esquecer dos campeões nacionais, europeus e mundiais de kickboxing!
18 Julho, 2015 at 15:24
Seria interessante ver a Sporting TV como parceira destes desportos
18 Julho, 2015 at 15:14
Já há imagens/vídeos do jogo-treino de hoje?
Ps: a entrevista do Naldo mostrou um jogador mais inteligente do que estava à espera.
18 Julho, 2015 at 15:24
Concordo
18 Julho, 2015 at 15:27
finalmente… 😉
SL
18 Julho, 2015 at 16:14
Boa Pedro,
That’s the spirit
18 Julho, 2015 at 15:17
Com o Godinho Lopes o Kléber e o Niculae já tinham assinado há dois anos!!!!!!!!!!!
Upppsss!!
18 Julho, 2015 at 15:18
Um pouco off-topic, e no seguimento de algo que ouvi ontem no +transferencias, e com o qual concordo… o futebol portugues é mesmo uma poia, e em parte os adeptos têm culpa. Os clubes grandes raramente fazem negócios entre eles (a excepção foram as trocas Sporting-FeCePê), ao contrário do que acontece em Itália e Inglaterra, por exemplo. O Benfica poderia perfeitamente investir 10M num extremo como Carrillo (saindo Gaitan), ou o Sporting dar 2 ou 3M por um exilado como Rolando (ou Quaresma), ou o Porto adquirir um Bernardo ou um Andre Martins. Não só cada clube poderia suprimir carências mais barato, com o capital iria girar dentro do mercado interno, o que beneficia o próprio mercado. Apenas um desabafo…
18 Julho, 2015 at 15:23
Com o Godinho já tínhamos feito essa troca há dois anos.
E numa futura venda tínhamos que dar 5 milhões ao fcp obrigatoriamente, independentemente do valor da transacção.
Já estava na guidelines.
18 Julho, 2015 at 15:27
Qual troca?
Estou a falar em vendas… transferências… em vez de ir buscar um jogador ao estrangeiro, ir comprá-lo a um “rival” directo.
Não tem nada a ver com guidelines e deixem o Paquetes em paz, que ele tem mais em que pensar.
Mas obrigado por provares a minha teoria, como dizia o SuperL.
18 Julho, 2015 at 15:52
Deixá-lo em paz!!!???
Essa coisa mal punhetada, devia era de levar todos os dias com um gato morto até miar!
Esse filho de uma osga com dentes. Ele não atravessa ruas a pé? Quem me dera apanhar esse monte de esterco pela frente!!
Deixá-lo em paz… que tem mais em que pensar!!!!
Que puta de cena!!
18 Julho, 2015 at 15:33
Sou defensor de transferências internas
Os jogadores mantêm-se por cá
Os euros ficam por cá
Os nossos dirigentes, neste aspecto ainda têm muito que aprender com os 5 principais campeonatos, onde as transferências internas, são por norma em maior quantidade.
A preocupação nesses campeonatos, é a saúde do colectivo e não do individual. Nós adeptos, também temos a nossa quota parte de responsabilidade
Todos nós, emocionalmente, preferimos emprestar lá fora, do que vender cá dentro a tripeiros e carnide, e com eles passa-se a mesma coisa
Montinho
Perspectiva unicamente financeira: Não foi um péssimo negócio
Perspectiva unicamente emocional: Foi dos piores negócios da história do Sporting
Vendo o futebol meramente como um negócio, que precisa de ativos para ser vendável, a emoção, em grande medida, deve dar lugar à razão
SL
18 Julho, 2015 at 15:41
“Montinho
Perspectiva unicamente financeira: Não foi um péssimo negócio”…
oh Pedro isso ainda é efeitos colaterais do Naldo???? foi a todos os niveis um pessimo negocio… propostas dessas deviam existir de outros campeonatos, e vender um monte de merda ao porco até podia ser um bom negocio não fosse ele o capitão de equipa….
18 Julho, 2015 at 15:56
A. Silva
” vender um monte de merda ao porco até podia ser um bom negocio não fosse ele o capitão de equipa…”
É nesta parte que me refiro ao financeiro.
O capitão de equipa é o emocional…mas admito que possa ter escolhido mal o exemplo, porque não se pode dissociar o facto de ele ser o capitão
Quis unicamente comparar as qualidades do jogador vs os euros da venda
Temos agora o caso do Adrien…
Muitos acham que por 10M era bem vendido…se fosse para os fruteiros ou carnide pensava-se o mesmo?
Eu, pessoalmente, Adrien, só por valores de >15M Pelo que representa como jogador, e pelas qualidades, tendo sempre em conta o vencimento e os anos de contrato…mas…e se for os fruteiros ou carnide a oferecerem isso? Esta é a questão de 1 milhão, e acho que como adeptos, não estamos ainda mentalizados para este tipo de transferências
Espero ter-me explicado melhor 🙂
SL
18 Julho, 2015 at 16:07
eu entendi o que querias dizer companheiro 😉 a provocação teve a ver com o facto de falares em transferencias internas e dares esse monte como exemplo.
eu pessoalmente não consigo ver com “bons olhos” as transferencias internas, isso serve em campeonatos competitivos, no nosso que era a 2 e agora esperamos seja a 3 é muito dificil de aceitar
18 Julho, 2015 at 16:16
Inter e Juve trocavam de jogadores nos tempos aureos do AC Milan, de modo a tentarem diminuir o fosso. Ainda hoje, os rivais de Milão fazem negócio entre eles, e com a Juve.
Em Portugal (aliás, o Mourinho não queria) alguma vez o Cech ia do Chelsea para o Arsenal?
Como alguém aqui disse, 10M são diferentes conforme venham do Porto ou do estrangeiro…
18 Julho, 2015 at 16:19
Sim
o exemplo não foi o mais feliz
Dizes uma coisa interessante para este tema, que me faz também refletir um pouco.
Quando se compara o nosso campeonato com outros, “esquece-se” em parte, da competitividade do mesmo, o que muda em certa medida a perspectiva das vendas e compras internas.
Talvez um dia que o braguilha, facadas ou pasteis, tenham capacidade de investimento, possa-se então mudar
Lá está… tivéssemos nós dirigentes que pensassem no coletivo, com um bom pacote de patrocínios, direitos televisivos etc
Bruno de Carvalho bem tenta caminhar para lá, mas as pedras ainda são muitas
18 Julho, 2015 at 15:45
Tiveste propostas do Everton por 18M€ (senão mesmo 20€)… Ficou-se pelos que… 14M€, com a tal palhaçada do pacote James-Montinho?!
18 Julho, 2015 at 15:58
Certo
eu só quis dar um exemplo de um jogador vs euros, mas talvez o montinho não tenha sido a melhor escolha
18 Julho, 2015 at 16:13
O timing não foi o ideal, mas tal aplica-se a Carriço, Izmailov, Djalo, Veloso, etc… e o Queiros deu preciosa ajuda na desvalorização do jogador, mas em termos concretos, foi das maiores vendas do Sporting nos últimos anos até essa altura (valores superiores só me lembro do Ronaldo, Nani e Hugo Viana).
18 Julho, 2015 at 16:24
O padrasto da mariana, tb foi bem vendido
A questão é que, era o capitão e não se vai conseguir dissociar os valores desse facto, pelo que escolhi mal o exemplo.
O A. Silva diz algo interessante
A competitividade do nosso campeonato.
Eu concordo que esse facto, impede para já essas vendas, porque serão sempre entre 3, fossem entre 6 ou 7 clubes, penso eu, e aí sim, acredito que se mudasse bastante a forma de ver essas transferências