Mandaria o bom senso que, depois de tantos e tantos arranques entusiasmantes, os Sportinguistas refreassem o seu estado de alma. Impossível, pelo menos para todos aqueles que vivem o futebol como ele deve ser vivido: uma coisa de gaiatos(as), que insiste em deixar-nos fora de nós ao longo de uma vida. Felizmente, pese tudo o que se vai fazendo nos bastidores para alterar este lado genuíno da bola, a maioria dos adeptos leoninos continua a borrifar-se no bom senso e fez questão de demonstrá-lo colocando cerca de 40 mil vozes nas bancadas para receber a sua equipa.
Lá em baixo, na relva que continua a ser um espinho encravado na pata de qualquer Leão, essa equipa apresentou-se e fez questão de regressar a Alvalade com uma exibição capaz de deixar a sonhar os mais exigentes. Claro que ainda há muito a afinar, mas, caraças, se ao fim de um mês de trabalho já há tanto pormenor que nos deixa de água na boca, é impossível não imaginar que algo de bom está guardado para este grupo de trabalho. E trabalho foi máxima seguida por todos os jogadores utilizados. Ver-nos a pressionar alto uma equipa como a Roma, experiente e habituada a defender para melhor atacar, já é motivo para um gajo sorrir; ver-nos a fazê-lo e sendo capazes de manietar os italianos ao longo de praticamente todo o jogo, é motivo para sorrir muito.
De quando em vez é impossível um gajo não desviar o olhar para a linha, onde Jorge Jesus não escolhe nomes na hora de dar puxões de orelhas, numa espécie de busca pela perfeição que é impossível não passar para dentro de campo. Os extremos respondem de pronto procurando, invariavelmente, o jogo interior e deixando os corredores laterais abertos para as subidas de Jefferson e de João Pereira. O brasileiro parece peixe na água, face a este sistema, e até dou por mim a imaginar que um César Prates, na banda contrária, seria um menino feliz com tal convite a jogar em profundidade. Mas João Pereira e Esgaio saberão crescer nesta exigência que se estende a toda a equipa. Se os extremos cortam para dentro, os médios centro têm que ser capazes de perceber todo o jogo. A tal dinâmica. Queremos bola e queremos ser nós a decidir o que fazer com ela. E, sem ela, todos se movem num bailado táctico ao qual ninguém se esquiva. Se Slimani tiver que ir à linha centrar, vai. Se um dos avançados tiver que passar um jogo inteiro a colocar bombas entre o médio defensivo e os centrais adversários, passa. E se tivermos que passar 90 minutos a insistir, passamos.
Foi mais ou menos o que aconteceu, sendo que, felizmente e justamente, não foi preciso esperar tanto tempo para ver o marcador funcionar. Já com Mané em campo, entrado para o lugar de Ruiz ao intervalo (boas indicações ao fim de três ou quatro dias de trabalho), a equipa ganhou velocidade e irreverência. Aquele arranque da esquerda para o centro, colocando, depois, Slimani na cara do guarda-redes, é jogada que merece ser revista muitas e muitas vezes e que deixa no ar a ideia de que o crescimento do 36 poderá estar a atingir ponto de rebuçado. Depois veio Montero, para mim merecedor do lugar ao lado do argelino, num troca de colombianos que deu à equipa maior elasticidade e velocidade de pensamento entre linhas adversárias. E o golo, numa bela cabeçada de Slimani, a que se poderia ter seguido o segundo, desta feita numa cabeçada de Fredy. O colombiano não marcou, mas meteu na velocidade de Carrillo; o extremo lançou o pânico no coração da área e, num remate de ressaca, Mané acabou com as dúvidas quanto ao vencedor do jogo.
Tempo de substituições, tempo de um Sporting ainda mais jovem e ainda mais assente na formação (foi você que pediu um belfodil?). Paulo Oliveira já não tinha Naldo ao lado (que grande lambada deu o brasileiro nos abutres de serviço), mas tinha Tobias. Semedo fazia pela vida na posição seis, acompanhado por um Wallyson que será a sombra de Adrien. E Gelson, o pequeno Gelson, entrado em campo como se o campo fosse dele e mostrando ao mundo a marca que fez de jogadores como Cristiano ou Nani ídolos de milhões. E aposto que, já mais calmo, Jesus pensaria para consigo que é do caraças poder optar entre o lado adulto de um Ruiz e a agitação destemida de jogadores como Mané ou Gelson, sem esquecer as capacidades únicas de Carrillo. Opções, muitas. E boas. E ainda falta William Carvalho, que dará a esta equipa uma dimensão extra.
É… mandaria o bom senso que, depois de tantos e tantos arranques entusiasmantes, os Sportinguistas refreassem o seu estado de alma. Que se lixe o bom senso! Este Leão cresce de semana para semana e os nossos sorrisos são cada vez mais rasgados! É mau? Mau é só voltar a ter Sporting no dia 9 e não acreditar que estamos a dar os primeiros passos para o regresso às grandes conquistas!
2 Agosto, 2015 at 6:21
Vamos equipa!!!
3 Agosto, 2015 at 13:21
Gostei, mas temos que ter calma (*), pois sou do tempo em que ganhámos ao Roma na pré-época e depois perdemos quando foi a sério. E julgo que a equipa que ficou em 7º lugar ganhou ao Juventus do Conte (que começou nesse ano a dominar o futebol italiano).
(*) Temos é que ir ganhando jogo a jogo.
2 Agosto, 2015 at 6:57
Bom dia Tasca. Que texto…ontem foi um misto de emoções como há muito não sentia. Temos tudo para dar certo este ano.
SPOOOOOOOOOOOOORTING
2 Agosto, 2015 at 7:53
Opções, muitas e boas. Para mim pode ficar assim, não mexe mais . Afinar automatismos, ganhar um bocadinho mais de velocidade de execução, e siga para bingo.
2 Agosto, 2015 at 8:22
não sei se a ideia é feliz…
ocupar de tal maneira o ataque com jogadores nossos que o m2 de terreno fica caríssimo. E depois não conseguir alinhar sequer 2 ou 3 passes de golo.
A primeira parte foi assim: a gente recupera a bola na saida do meio campo e tamos logo em cima deles de novo… Dá pica mas ainda não é bem o que eu queria.
Só conseguimos marcar quando os gajos meteram as 2ªs linhas. A roma aguentou 1 hora a zero. Muito ataque e pouco golo e isso não é bom. Todas as equipas têm um bombardeiro mas o único remate de fora da área foi já na 2ª parte e nem sequer foi o Adrien que tão bem os costuma fazer… o tal problema do 6.
Ruiz não foi “intenso” e não descobriu muitos passes em profundidade. O Carrillo também não acertou uma.
Gutierrez e Slimani não são gajos pra tabelinhas… Montero já é mas não foi testado contra a 1ª equipa da roma.
Sobra o puto Mané que tem a imensa felicidade de marcar golos a toda a gente. Quem é que ainda não levou um golo do Mané pra recordação?
2 Agosto, 2015 at 8:28
Sim…com os “6 anos que o JJ já leva em Alvalade”…
“Também acho que tinham obrigação”…de “mostrar mais…”…!
Temos que ter calma amigo…
Bem isso deve ser da TV…!!
Abr e SL
2 Agosto, 2015 at 9:28
LOL!
2 Agosto, 2015 at 8:33
– Ruiz e Teo acabaram de chegar, nao lhes pecam ja que comecem a decidir sem rotinas.
– Meio campo e solucao de recurso temporario para colmatar a ausencia do titularissimo e dai a indefinicao sobre as funcoes de quem faz a posicao 6.
– As dificuldades na finalizacao fazem sentido se tiveres em conta que a equipa passou 2 epocas num sistema de jogo e as ultimas 3 semanas neste novo.
– Mane tem felicidade de marcar golos!?! Eu nao lhe chamo felicidade mas sim sentido de oportunidade (o que faz um MATADOR?) – nao digas isso muito alto que o Manel Fernandes e capaz de se partir todo a rir!!!
Saudacoes Leoninas
2 Agosto, 2015 at 8:39
talento, o que quiseres…
o puto marca a toda a gente. 🙂
2 Agosto, 2015 at 9:10
Porra, que pessimismo!
Menos de quatro à Roma (fracos…) é derrota?
Nos também jogámos com segundas linhas, ou foi só a Roma?
O Slimani e o Teo não sabem tabelar mas curiosamente ao Montero é que não saiu nenhuma tabela e falhou bastante passes fáceis no ataque.
Definitivamente não vimos o mesmo jogo. Alguém tem de sintonizar melhor a Tv.
SL
2 Agosto, 2015 at 9:51
Isto de ver os jogos em streming dá nisto… vêm um jogo com muito lag e só podem ver as jogadas de um dos lados…. mas olha que é um streming muito fraco… ou não estarias noutro site qualquer só a ouvir o que dizia o lateralizador freitas lobo?
2 Agosto, 2015 at 10:57
Por acaso, poucos dias atrás (uns 5, se não estou em erro) esta Roma deixou o Real a zero…
Os italianos são mestres no processo defensivo, não é fácil criar situações de remate ou de golo contra eles.
2 Agosto, 2015 at 8:24
Em comparacao devo dizer que a ultima pre-epoca nao foi para mim assim tao entusiasmante; ficaram logo a vista indefinicoes quanto a defesa e sua organisacao, o ataque aparecia logo de inicio formatado a uma so velocidade e um so sistema, as bolas paradas nao mostravam trabalho quer a atacar quer a defender e haviam varios jogadores ou a forcar a saida ou a mostrar muito pouco talvez por saberem que seriam sempre titulares naquele sistema.
Esta epoca sim, estou entusiasmado. Ja se nota rigor defensivo com varias opcoes na saida de bola e com os jogadores mais esclarecidos sobre quem faz o que (na ultima epoca era sempre na base do “vai la tu”). As linhas estao mais juntas, deixou de haver aquela terra de ninguem entre sectores onde os adversarios acabavam por construir os seus contra-ataques. Ja se ve que a equipa consegue alternar a velocidade (muito embora nao esteja no ponto, esta a melhorar de jogo para jogo) consoante os momentos e necessidades do jogo e sobretudo muita disciplina nas bolas paradas a defender e muitissima mobilidade e imprevisibilidade nestes lances a atacar.
Um pormenor: Sempre que um jogador decide mal pede desculpa aos companheiros e depois olha para o banco e faz o mesmo com o treinador. Na ultima epoca via-se o jogador a reclamar com os companheiros e no banco o sonso a bater palminhas.
Eu sei que fui dos maiores criticos do anterior treinador, mas sempre fui justo nessa critica e muitos me cairam em cima quando eu dizia que o melhor treinador em Portugal era o Jesus. Nas ultimas epocas a unica vez que estive optimista foi com Jardim muito embora o plantel fosse curtissimo, conseguimos atingir os objectivos. Este ano e diferente, nao e optimismo, e confianca!
2 Agosto, 2015 at 10:12
ISSO É MENTIRA: o sonso não tirava as mãos dos bolsos, logo não podia bater palminhas.
2 Agosto, 2015 at 11:14
Eheheheh
2 Agosto, 2015 at 8:25
há uma coisa que os cumentadeiros da sporttv acertaram…
a roma tem 2 semanas a menos de treinos do que nós. E aguentou 1 hora a zero. Isso tem de nos fazer pensar nas hipóteses que temos de abrir a época a ganhar.
Ainda falta caminho.
2 Agosto, 2015 at 8:30
Pois claro…
“Os ciomentadeiros” tinham de ir procurar “uma razão” para minimizar a nossa vitória…
Já nem estranhamos não é?
SL
2 Agosto, 2015 at 8:36
Max… eu vi o jogo pela TV.
90% do comentário é pra deitar fora mas este ponto não deixa de estar certo. A equipa da roma que interessa saiu toda de jogo aos 60′ porque já não dava mais. Faltam 3 semanas pra eles começarem a competição.
Veja que até entrou aquele trambolho dos camarões que foi expulso.
o Carrillo não fez farinha com o Maicon, não lhe ganhou quase nenhum duelo.
e o Ruiz não teve melhor sorte com o Cole…
2 Agosto, 2015 at 8:43
Mas não foi esta Roma que se bateu há 15 dias na Austrália com o Real Madrid…?
Não devem ter assim a preparação tão atrasada…!!
Abr e SL
2 Agosto, 2015 at 8:56
O tv…
1)Na minha opinião o golo tinha surgido na mesma.
2)Não acho que o gervinho e o keita sejam propriamente uns cepos de terceira categoria.
3)Há 15 dias estes tipos empataram com o real
4)O ruiz jogou do lado do maicon e o carrillo do lado cole. Gostei das combinacoes ruiz jefferson que deixaram o badochinha do maicon a léguas.
5)percebo bem o que dizes em relacao às oportunidades de golo mas acho que para 1 mês de trabalho tudo avanca bem! A roma não é propriamente o oriental… Jogamos muito melhor do que contra o castel palace.
Para a semana espero que joguem assim. Porque se jogarem como jogaram hoje… Ganhamos!
2 Agosto, 2015 at 8:58
Exacto caí no erro….Do lado do Maicon era mais o Jefferson!!!!
2 Agosto, 2015 at 10:09
Também gostei muito das combinações entre o Ruiz e o Jefferson e parece-me que assim o Jef não fará as asneiras que de quando em vez fazia. Vi o jogo ao vivo e foi o que me pareceu, eles estavam a jogar do meu lado e pude verificar bem.
2 Agosto, 2015 at 8:57
Do Carrillo até podes ter a tua razão agora do Ruiz???Com o Cole???Vá não te atrapalhes o Ruiz nunca foi extremo na vida,neste posicionamento táctico só jogamos com o Carrillo,do outro lado joga o Jefferson,o Ruiz no máximo pode tentar fechar mais aquele lado esquerdo mas sempre em algum desposicionamento do Jefferson,nesta táctica o extremo do lado esquerdo será o Jefferson,nunca o Ruiz!!!!!!!Com Mané e Gelson a conversa é outra!!!
A praia do Ruiz são mais zonas interiores,o elo de ligação com o ataque,um upgrade ao Adrien e ao João Mário,um 10!!!!!!!
2 Agosto, 2015 at 8:58
Percebo o incomodo.
Nao ha que esquecer que o nivel medio das equipas que vamos encontrar logo no inicio da liga é bem inferior à roma da primeira hora. Nesse sentido o calendario nos foi favoravel.
Até mesmo em relaçao ao Carnide acho que ja estamos à frente. O problema vai ser mesmo a resposta a dar na pre da CL. Ai o sorteio pode ser madrasto…
2 Agosto, 2015 at 10:28
aminhatvpifou,
atenção que o golo do SPORTING marcado por Slimani foi de canto, terem saido 50 jogadores ou terem ficado os mesmos ia dar igual, a nao ser que me diga que os jogadores profissionais da Roma, coitadinhos ficaram baralhados num lance de canto…
se fosse um contra ataque até percebia o teu comentario, agora num canto, só mostra traballho!!
SL
2 Agosto, 2015 at 8:46
Mas tambem nao disseram que os lampioes ainda nao ganharam um jogo na pre-epoca que nao fosse nos penaltis e que os fruteiros apesar de gastarem a tripa forra tem um futebol que nao convence ninguem…
2 Agosto, 2015 at 10:05
Quantos dos nossos jogadores actuais« estavam essas 2 semanas antes»? Estás a ir atrás dos cúmentadeiros das tvs e isso é o que eles querem. Na equipa da 1ª. parte: Ruiz, Teo, João Mário, Naldo, Paulo Oliveira, João Pereira, Carrillo e parece-me que o Rui e o Adrien também não vieram nos primeiros dias, «então onde estão essas 2 famigeradas semanas?»
2 Agosto, 2015 at 12:19
A Roma tem penas menos 3 dias de trabalho do que nós, começaram no dia 5 nós no dia 2.
2 Agosto, 2015 at 12:20
http://www.reddit.com/r/ASRoma/comments/3d0eyo/as_roma_preseason_calendar_2015/
Agora continua a acreditar nas cúmentadeiras de serviço. Compara a maioria dos jogadores do Sporting quando começaram a jogar juntos e num novo sistema, com a maioria dos jogadores da Roma que jogam no mesmo sistema há muito. SL
2 Agosto, 2015 at 16:34
Contra factos não há argumentos… aliás a frágil equipa da Roma, além de ter ficado em segundo lugar na época passada no campeonato italiano apenas ainda tinha jogado (e não perdido!) contra outras equipas de menor dimensão como o Real Madrid e o Manchester City, começando a preparação poucos dias depois de nós. Quem tiver o email do Freitas Lobo (ainda não ultrapassou a azia de não ter vindo para o Sporting…) é enviar este link. É que estes gajos não são como nós: são profissionais do comentário e têm a obrigação de se documentar antes de o fazerem. A não ser que estejam mesmo imbuídos de má fé contra o Sporting o que não é obviamente de excluir…
2 Agosto, 2015 at 16:37
Estão embuidos de má fé ou ainda não tinhas reparado Leonissimo 😉
2 Agosto, 2015 at 16:44
Claro Alexia 🙂 . Era aí que eu queria chegar….Por isso só há duas alternativas: ou são maus profissionais ou estão avençados. Aliás veja-se a participação do Bruno Prata no casamento do Mendes com a Miss Airbag, veja-se os comentários que tem feito sobre BdC (de quem o Mendes não parece ser grande fã) para perceber se isto tem ou não razão de ser. Isto tem de ser desmascarado de uma vez por todas. Se alguém tiver o email deste merdas do Freitas Filósofo Lobo pedia o favor de mo dar que eu pessoalmente lhe farei chegar um recadinho sobre isto…
2 Agosto, 2015 at 17:39
Este casamento do Mendes, como o lançamento do livro o ano passado, nada mais é que um mostrar de força e da exposição de quem “come” da mesma lamela.
Um tipo de atitude que se revela, num momento de fragilidade vivido pelo “dono disto tudo do mundo da bola”, agora que Fifa e UEFA começaram a meter entraves nos fundos.
Sim… o homem aproveitou o casamento para mostrar, quem pertence à “família”!
2 Agosto, 2015 at 8:38
O Ruiz pode dar muito mais,ontem só o vimos mesmo no miolo,muito pouco ofensivo,mais de contenção,enquanto esteve em campo fomos muito mais dominadores,após a sua saída bastante mais ofensivos.
E os remates de longa distancia???Nada???Ok então….
Para a Supertaça….
Patricio
João Pereira,Jefferson,Naldo,Paulo Oliveira
Adrien,João Mário,Ruiz
Carrillo,Teo,Slimani
SL
2 Agosto, 2015 at 8:40
ao que só o João Mário na 2ª parte é tentou.
2 Agosto, 2015 at 8:42
só o João Mário na 2ª parte é que tentou marcar de longe.
2 Agosto, 2015 at 8:58
Tv,
Para a semana o teo dedica-te o golo que vai marcar fora de area! 🙂
2 Agosto, 2015 at 8:59
Teve lá um lance que poderia ter perfeitamente alçado da perna para rematar!!!!!!
2 Agosto, 2015 at 9:04
Bola pa bancada pa adepto bater palminha??? Em q e q isso serve a equipa?
2 Agosto, 2015 at 9:07
ninguém me tira o sonho de ter um bombardeiro na equipa.
2 Agosto, 2015 at 11:01
João mario
2 Agosto, 2015 at 9:11
Isso …põe te ali aos toquezinhos com equipas fechadas que ainda acabas o jogo sem rematar à baliza…não remates não…!!!!!!!
2 Agosto, 2015 at 9:13
Nada disso…nao houve jogo passivo…e a dif para a epoca passada
2 Agosto, 2015 at 9:17
Então não houve???Displicencia para rematar é o que mais tem esta equipa!!!!!!Cheguei a ver ontem várias alturas em que andavamos a brincar ao tiki taka,em relação a dominio no meio campo foi espectacular,agora em relação a eficácia ofensiva nem por isso.
Refiro-me à 1ª parte enquanto o Ruiz esteve em campo,práticamente zero em oportunidades,tirando aquele cruzamento do Jefferson que o Sli falhou à boca da baliza
2 Agosto, 2015 at 9:44
Vais sofrer mt esta epoca de ressaca de padeiradas pa bancada…o JJ nao as quer!
2 Agosto, 2015 at 9:45
Quando existir mais rotinas dos homens da frente verás….!!!!!!
2 Agosto, 2015 at 9:54
Edu…eu tou a falar das padeiradas q acontecem qd ja nao sabem o q fazer c medo de jogo passivo
2 Agosto, 2015 at 9:03
Trocava ruiz por mané, carrillo por gelson (que finta! que velocidade) e o teo por montero… Era mesmo para entrar a matar e mostrar que era para ganhar o jogo logo de inicio.
Estou a ver os nossos extremos e o jefferson a comer de cebolada o Alpeida e o Elisio… 👿
2 Agosto, 2015 at 9:08
A equipa da supertaça será a mesma equipa que ontem começou o jogo,sem surpresas à primeira vista,com Mané,Gelson e Montero como 2ª linha.
2 Agosto, 2015 at 9:19
Não percebo porque que é que Montero não está aí, no lugar de Teo.
Pelo menos, para já.
E não sei não, se o Mané não devia estar no lugar do carrillo!
O miúdo além de ter golo, é muito mas muito mais inteligente
2 Agosto, 2015 at 8:40
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
Gostei…
Gostei muito…!
Gostei…mas ainda quero mais…!!
Não podemos “embandeirar em arco”…mas também não podemos (/para já…) ser tão exigentes que queiramos já tudo a 100%…!!
Por mim confesso…:
Esta forma de jogar da equipa, para além de me entusiasmar “abre-me” horizontes para o futuro…!!
Quando “esta máquina estiver afinada”…
Meus amigos…preparem-se para “tirar os vossos chapéus…”
Nunca pensei srr “um apoiante de JJ a 100%”…
Na verdade, este seria o ultimo treinador…que alguma vez pensei apoiar sem hesitações…
É o “poder do Rampante” a funcionar…!!
E por falar em JJ…ei-o no seu “explendor”…:
http://www.ojogo.pt/Storage/OJ/2015/3/ng4512430.jpg
“Isso…enconta mais um bocadinho…”
http://www.ojogo.pt/Storage/OJ/2015/3/ng4512431.jpg
“Calma pá…abre-me esses olhos…”
http://www.ojogo.pt/Storage/OJ/2015/3/ng4512434.jpg
” ‘ Porra’…em cima dele…”
http://www.ojogo.pt/Storage/OJ/2015/3/ng4512442.jpg
“Isso…isso…é isso que eu quero…”
http://www.ojogo.pt/Storage/OJ/2015/3/ng4512444.jpg
“Sôr árbitro…qu’é lá essa ‘merde’…”
http://www.ojogo.pt/Storage/OJ/2015/3/ng4512445.jpg
“Encostas ao gajo…e nem o deixas respirar…”
Abr e bom domingo para todos/as…!!!
SL
2 Agosto, 2015 at 8:59
Importante realcar a bonita festa que foi feita para o gabriel.
GRANDE SPORTING!
2 Agosto, 2015 at 9:01
Sim…
Que ultrapasse os seus problemas e possa ser ainda…mais feliz…!!
Que Deus o ajude…!!
SL
2 Agosto, 2015 at 9:09
Do Gabriel…
“O dia em que Gabriel assinou pelo Sporting e foi ovacionado por Alvalade
Criança que venceu o cancro deu o pontapé de saída e levantou o troféu pela vitória nos Cinco Violinos
Por Sergio Pereira ontem às 23:52
O dia em que Gabriel assinou pelo Sporting e foi ovacionado por Alvalade
Foi um dia especial para o pequeno Gabriel Madeira: depois de ter vencido uma luta contra o cancro, a criança que é adepta do Sporting teve direito a ser ovacionado de pé por Alvalade.
Mas antes de mais, convém referir que Gabriel foi descoberto pelo Sporting durante uma visita de Cedric Soares ao IPO de Lisboa. Na altura, a criança lutava contra o cancro, manifestou-se adepta do Sporting e fã de Montero.
Três meses depois, Gabriel já venceu o cancro e deixou o Instituto Português de Oncologia.
Por isso foi convidado pelo Sporting para ser uma das estrelas da festa de apresentação aos associados. Gabriel Madeira esteve em Alvalade e assinou num dos camarotes contrato por um dia, na presença de Bruno de Carvalho. Teve direito até a ser apresentado através do site oficial do clube leonino.
Este sábado, o pequeno leão voltou a Alvalade para dar o pontapé de saída do jogo com a Roma. Com a camisola número 10, afinal de contas o número do ídolo, Fredy Montero, foi ao centro do relvado, rematou a bola e foi ovacionado de pé por mais de 39 mil adeptos. Afinal a vitória que alcançou merece um momento assim.
No final da partida, ainda foi ele que levantou o troféu conquistado. Uma noite em grande, portanto…”
Nada há melhor do que uma criança
E então se for uma criança feliz…nem encontro na escala valor para classificar…!!
SL
2 Agosto, 2015 at 9:31
Sem dúvida, uma belíssima iniciativa que quase me fez chorar. O Sporting também é isto!
SL
2 Agosto, 2015 at 10:21
É isso mesmo Max, foram momentos lindos em Alvalade, só quem lá esteve é que pôde apreciar. SL
2 Agosto, 2015 at 10:37
Brilhante iniciativa.
Infelizmente cheguei já com o jogo a decorrer pelo que nem me apercebi da razão de ali estar o pequeno Gabriel.
Memorável para o pequeno!
Isto sim, é o SPORTING!
2 Agosto, 2015 at 17:00
Isso mesmo sr. Max, foi a outra parte do espetáculo dentro do espetáculo.
O mundo é uma bola nas mãos de uma criança e quando uma criança passa o que o Gabriel teve de passar, faz-nos a nós adultos sentir-nos muito pequeninos.
Confesso que em Alvalade me vieram as lágrimas aos olhos e tive de pôr os óculos escuros para disfarçar, a sorte é que ainda era dia.
Muito grande um clube quando consegue ter estas preocupações com as pessoas, nomeadamente crianças, acima de todos os outros valores em jogo.
2 Agosto, 2015 at 17:05
Sem dúvida, todos estes gestos nos orgulham como sportinguistas. Temos todos de ter um comportamento elevado, apoiando causas nobres, homenageando adeptos menos afortunados, não fazendo cânticos foleiros e respeitando os adversários. Isto é o Sporting! Uma família, por vezes com opiniões diferentes, mas onde cabem todos. Viva o Sporting!
2 Agosto, 2015 at 9:02
gostei. ainda não está perfeito (nem perto) mas os indicadores já são muito bons.
mais que os passes falhados ou as bolas infantilmente perdidas, há a clara noção que a equipa sabe o que está a fazer. sabe como interpretar o que JJ pede. os jogadores sabem para onde devem ir. o resto são questões técnicas.
Paulo Oliveira e Naldo funcionaram bem, Jefferson foi gigante, João Mário esteve uns furos acima e Slimani deu cabo deles. na segunda parte, Mané e Gelson. o Mané tem golo e acho que esta táctica o vai ajudar bastante. aposto nuns 10/12 golos esta época..
SL
2 Agosto, 2015 at 9:03
Epa…fdx..vcs querem voltar as padeiradas de longe para a bancada c medo q o arbitro marque jogo passivo? Isso e dar a bola ao adversario….
Eles ontem so rematavam pela certa a baliza…pareciam uma equipa…..ADULTA!
2 Agosto, 2015 at 9:09
O Isaias riu-se….
2 Agosto, 2015 at 9:30
O Isaias, q era um Especialista (e q eu gostava), precisava de uns 10 por jogo para marcar…quem e o nosso especialista de longe? O Delfim ja la nao ta…..
2 Agosto, 2015 at 9:43
A probabilidade de sucesso é bastante maior,acho que não é preciso ser muito inteligente para pensar assim!!!!
2 Agosto, 2015 at 9:44
O certo é que elas entravam…seja à 2ª ou à 25ª tentativa!!!
2 Agosto, 2015 at 9:09
não me digas que não gostaste daquele golo do Nani ao gil vicente…
2 Agosto, 2015 at 9:31
Eu gostei…agora aquiloq eu gosto serve os superiores interesses do Sporting?
O Sporting esta a acima de nos…tem e de ganhar!
2 Agosto, 2015 at 10:33
E quantos mais golos ele (ou alguém) fez assim? São golos que fazem levantar a bancada, mas precisamos é de consistência no jogo…
2 Agosto, 2015 at 9:12
Ainda vais ver muitos do Ruiz fica lá descansado!!!
2 Agosto, 2015 at 9:12
lançamento lateral e pimba!
2 Agosto, 2015 at 9:24
Eu quero ser campeao…nao uma equipa de numeros de circo..
2 Agosto, 2015 at 9:37
não é circo… são ideias diferentes do que é o jogo.
No dia em que o mourinho ganhar, acaba o futebol.
2 Agosto, 2015 at 9:42
O Sporting tem de ganhar. Ponto!
2 Agosto, 2015 at 13:11
Mais nada e pronto.
2 Agosto, 2015 at 9:25
B dia, tasca.
Obrigado Tov, pelo delicioso pequeno almoço !!!
Soul food !!
Também poderia dizer que sabe tão bem como uma cachupa, a assentar na ressaca da bola de novo em alvalade
2 Agosto, 2015 at 9:46
Gostei bastante de ver este Sporting do JJ ao vivo. Defesa subida, reação mto forte à perda da bola, grande pressão ao adversário, não há a sofreguidão de chegar à linha e fazer 30 cruzamentos por jogo, mta posse de bola, ideia de mandar no jogo…
A equipa titular só tem 2 dúvidas, neste momento, parece me:
1) Bryan Ruiz (nota se que tem um grande pé esquerdo) ou Mané (que hoje entrou mto bem e até marcou)
2) Teo ou Montero. O primeiro tem grande atitude, disputa todos os lances, recupera bolas. O segundo está mais rotinado com a equipa.
2 Agosto, 2015 at 9:50
Está aí tudo Cherba.
Deixem de bater nos jogadores pois por enquanto eles não merecem. Uns acabaram de chegar e já mostram muita coisa bonita. «Bons pés e vontade de mostrar serviço», coisa que estava muitas vezes alheada de Alvalade, não me esqueço de no ano passado, por sistema entregarmos aos adversários as primeiras partes de qualquer jogo e depois ir a correr atrás do prejuízo.
Bons dias a todos e acalmem-se que me parece que este ano não vamos estar tão stressados , durante os jogos, como antigamente.
Só nos vamos ter de chatear com os bois de preto, dos quais já tivemos ontem uma amostra mas, tenho esperança de que a equipa os consiga vencer e que se esforcem para que eles não tenham hipótese de nos prejudicar a todo o momento.
2 Agosto, 2015 at 9:53
Que grande jogo ontem, frente a uma equipa que impõe respeito, nem que seja pelo seu grande capitão. O patrício não fez uma defesa.
Slimani está em grande forma, adrien e João Mario muito bem, carrillo ainda está a arrancar assim como bryan e Teo.
Naldo e Paulo, uma dupla que não tem medo da bola. Os laterais ontem gostei muito, finalmente!
2 Agosto, 2015 at 10:01
Eu penso que para o JJ, nesta altura do campeonato, mais importante do que ganhar é não perder. Assim, a prioridade são os momentos em que a equipa não tem a bola. O que eu vi ontem, foram todos os jogadores à procura da bola, pareciam carraças. Depois o sector defensivo está definido. É a partir da defesa que se costuma construir equipas. Esta ainda está em construção e pelos alicerces, promete!
Gostava de ver o JJ a começar o jogo com as lamparinas, com, Mané no lugar do Ruiz, o Gelson no lugar do Carrillo, Montero no lugar Teo. Mas é o Mestre que manda.
2 Agosto, 2015 at 10:01
Mais pressão,mais velocidade. Gostei!
2 Agosto, 2015 at 10:12
Ontem alguém pedia o fim dos consensos e a volta da discussão! Então vamos lá…
Sobre o jogo escrevi tudo o que senti ontem, sobre este texto vou referir-me à parte que sinto que me “toca”.
“Naldo ontem deu uma uma chapada de luva branca nos abutres de serviço”
Sendo que os abutres são aqueles que “atacam” os cadáveres, não sei se o abutre sou eu ou são outros como se viu com MS.
Adiante, vamos lá desmistificar isso.
Não vou dizer que não gostei, vou gostar da defesa sempre (quase) que não sofra golos!
Agora, calma! Quem encheu o olho como de costume foi o Paulo Oliveira, esse sim… O Naldo faz um bom jogo, tendo tido 2 intervenções que me assustaram. A primeira uma vez que quis sair a jogar (tinham dito aqui que era das suas melhores qualidades) e perdeu a bola e a outra no primeiro canto da Roma. Uma abordagem ao lance digna do Sarr (somente nesse lance, porque a qualidade é outra, vê-se logo pela “forma de correr”).
Da maneira que a defesa joga subida parece-me que terá menos dificuldades que o Ciani, mesmo assim não sei se o punha a jogar em vez do Tobias…
Sporting Sempre!!
Ps: quem considera que o Naldo ontem calou alguém é que devia achar que o rapaz era vesgo porque senão não faz sentido este comentário pelo jogo de ontem!
2 Agosto, 2015 at 10:33
Chirola, o Tobias ontem, no pouco tempo que esteve em campo comparado com o do Naldo, achas que não fez asneira ? Então não deves ter visto o mesmo jogo que eu vi pois, por 2 vezes me arrepiei e só pensei, felizmente que estamos a ganhar.
2 Agosto, 2015 at 10:45
Ainda comete alguns erros, próprios da idade (coisa que o Naldo já não tem a favor porque pela idade já estará no pico), mas tem condições pra no futuro aquele lugar ser dele!
Quanto ao Naldo, gostei mas o que vi ontem não chega pra desfazer a ideia que tenho. Oliveira/Ewerthon. Agora, se aproveitar o que fez ontem pra subir o seu nível e aquelas falhas forem devido a alguma ansiedade normal devido à mudança de “ambiente”, promete.
Não calou foi ninguém, mas isso, enfim… Bloguices!
2 Agosto, 2015 at 11:12
Começo a desconfiar que o Naldo será a breve trecho o melhor central do Sporting.
O PO é bom, muito bom, mas peca na transição defesa-ataque.
Vejo um Naldo a interpretar o modelo de Jesus de forma perfeita e a tornar-se um peça fundamental do mesmo. Ontem teve momentos de antecipação e de pressão alta excelentes. É muito inteligente. Vai errar, como qualquer dos outros, mas acredito que nos vai convençer cada vez mais. É um feeling.
O Tobias será um grande central, mas terá que esperar pela sua oportunidade e não comprometer quando ela surgir, o que não aconteceu o ano passado. Tem saída com bola ao nível do PO, mas tem pior sentido tático que este.
Acho que estamos bem servidos de centrais e com o modelo de defesa em linha afinado, não será por aqui que nos iremos lamentar tal como no ano passado.
SL
2 Agosto, 2015 at 11:53
Vesgo é o Jeff e ontem esteve bem 🙂
2 Agosto, 2015 at 10:38
Montero ou Teo acho que é a principal dúvida que se levanta nas hostes Sportinguistas neste momento.
Gosto muito do Montero, mas olhando para o que fazem os extremos de Jesus e em especial Ruiz a escolha lógica será Teo. Não pelo que já demonstrou em campo, mas pelo que faz em campo. Os extremos de JJ procuram o espaço interior, sendo que em especial Ruiz o procura em posse, à procura de uma desmarcação para meter o passe.
Ontem na 1ª parte especialmente em saídas rápidas por diversas vezes em resposta ao movimento interior de Ruiz automaticamente Teo procurava o espaço lateral para a desmarcação, tentado ao mesmo tempo abrir espaços no corredor central. Este movimento é possível com o Teo, com o Montero dificilmente será feito pois este procura o espaço interior (tal como Ruiz), ou mesmo que procure a ala as suas características não beneficiam. (tal como Sli, em que quando o tem de fazer tenta ganhar a posição acima de tudo e procurar o apoio).
Teo neste momento tem ainda de crescer em termos de envolvimento e se calhar até mesmo os níveis físicos e de confiança.
O que acho que não deixa dúvida neste Sporting é que temos muitas opções e para todos os gostos.
2 Agosto, 2015 at 10:38
Já disse ontem o que achei e concordo com o post do Cherba.
Volto a destacar o gesto em relação ao pequeno Gabriel.
Fomos 38401 ontem, mas já sonho com a apresentação do ano que vem e com 50000 nas bancadas. Será sinal que esta época foi tudo o que nós sonhamos.
Nada de euforias, que a vaca dos lampiões já está registada e com direitos de autor….
Apoiemos sempre a equipa que ela precisa e este treinador, que parece um miúdo de 30 anos no entusiasmo pelo jogo. Várias vezes olhei de facto para ele na linha lateral e dá gosto ver a sua atitude durante o jogo. A malta sabe que tem de dar o litro, de outra forma haverá outro para entrar e mostrar que está mais empenhado.
Saudações leoninas e gritem bem alto SPORTING!
2 Agosto, 2015 at 11:03
Do jogo de ontem fica claro que há ainda coisas por afinar, como o entrosamento de jogadores como Teo, Ruiz e Naldo, mas é para isso que servem estes jogos, para os lançar às feras e mostrarem o que valem.
E a entrada destes 3 elementos teve claros reflexos na nossa capacidade para criar situações de golo na baliza romana, situação que só se alterou com a entrada de Mané.
Mas mesmo assim, o que salta à vista deste jogo e isso é o que merece maior elogio, é a capacidade de maternos o vice-campeão italiano a jogar bem lá atrás na maior parte do tempo por falta de capacidade para contrariar o futebol intenso e excelente circulação de bola dos leões.
E muitas mais coisas positivas se viram ontem:
– primeiro os 39.000 nas bancadas
– a procura insaciável pela bola e consequente falta de capacidade do adversário para conseguir jogar (a Roma teve 1 oportunidade de golo e pouco mais pode mostrar porque o SPORTING não o permitiu
– As exibições de Jefferson, Adrien, Slimani e Mané.
A sério que ainda há quem os queira despachar por meia dúzia de milhões?
– as ideias já assimiladas pela equipa em tão pouco espaço de tempo e que fazem crescer água na boca para futuras exibições.
– ao contrário do eu esperava, a falta de William não se fez notar na maior parte do tempo e isso só pode significar algo de bom.
SL
2 Agosto, 2015 at 11:05
Um mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade:
Como pode ver no link seguinte, a Roma começou a pré-época no dia 5 de julho, tendo feito o primeiro jogo dia 11 de julho. Tendo em conta que nós começamos dia 1 de julho, não me parece que isso seja uma diferença de 3 semanas. http://www.reddit.com/r/ASRoma/comments/3d0eyo/as_roma_preseason_calendar_2015/
2 Agosto, 2015 at 11:19
Ontem cheguei a ouvir um “cumentador” qualquer a dizer que a Roma trabalhava há apenas 15 dias…
É com cada Belfodil que até perdem a noção espaço-temporal!
2 Agosto, 2015 at 11:15
Bom jogo.
Hoje, às 22h30, repete na SportingTV.
2 Agosto, 2015 at 11:27
Entretanto
http://gianlucadimarzio.com/calciomercato/sporting-clube-de-portugal-trattativa-in-corso-per-kevin-prince-boateng/
2 Agosto, 2015 at 11:53
Fico tão preocupado em não termos uma verdadeira alternativa para o William tal como fico por não termos uma para o Slimani (tanta disponibilidade física!).
Por enquanto penso que o plantel está fechado e caso consigamos ganhar o Play-off da Champions aí acho que é possível que já tenhamos alguns negócios acordados (PL – Mitoglou; MD – Boateng).
Claro que por enquanto é só especulação. Ontem fizemos um jogo muito bom e temos uma equipa muito completa!
SL
2 Agosto, 2015 at 12:27
O Boateng é um jogador de ataque.. Já a bola poe o homem como alternativa a William. Ele joga a extremo ou a 10
2 Agosto, 2015 at 12:28
Essa notícia não tem qualquer sentido… E o Boateng é um médio-ofensivo\médio centro que além de não encaixar no sistema tático é muito caro!
Esqueçam lá isso! Se fosse o irmão…
2 Agosto, 2015 at 12:34
Nunca foi médio centro. Jogou contra nos o ano passado, duas vezes, a extremo. No Milan jogava a extremo ou atrás do avançado.
2 Agosto, 2015 at 17:29
O Boateng alemão é que dava jeito, não o Ganês.
2 Agosto, 2015 at 11:46
“Ainda estamos longe do que para mim é normal .”
Quem o diz é o Treinador.
Com o que vimos ontem e ainda estamos longe imaginem quando estivermos perto.
Isto só vai estar oleado daqui a um par de meses , para já deixa muita esperança no futuro mas sempre a pensar que não há jogos ganhos antes de eles acontecerem, o trabalho é para continuar sem parar.
Os mentirosos, esses não param e a cada dia acrescentam mais uma.
Com que então a Roma só começou a pré época “ontem”?
Grande belfodil sim Srs.
O sorriso daquele pequeno Leão agarrado à Taça é impagável, um verdadeiro Troféu .
2 Agosto, 2015 at 11:58
A Roma essa equipa fraca que penso que só começou a época na passada segunda feira, os tipos que empataram com o real Madrid há quinze dias eram os tipos da avenida de Roma.
Bom bom era empatar com o colônia e ganhar nos pênaltis mas criar oportunidades de golo.
Eu estaria preocupado se estivesse depende do maxi do casillas para marcar golos ou como os outros que dependem do Jonas sozinho. Eu como tenho o slimani o Montero o teo, o mane não estou preocupado. Se o mitroglu vier mais vale os adversários não estrarem em campo.
Sl
2 Agosto, 2015 at 12:00
Bom dia tasqueiros, ainda não estão afinados, nas já se vê trabalho, bastante trabalho.
Laterais ala, medio-centros em posições centrais, alas a rasgarem diagonais para o centro do terrenos, PL a irem tabelar ao meio campo ou a descairem para as laterais levando consigo defesas e abrindo espaços para entradas em profundidade.
Vê se atitude mandona, faltam afinações e rotinas.
Gostei, honestamente, e acho que temos capacidade para muito mais.
SL
2 Agosto, 2015 at 12:10
Bom dia, Tasqueiros
É muito bom sinal entrar aqui, ler os comentários, e perceber que actualmente, a maior preocupação é se a equipa remata muitas ou poucas vezes de fora da área.
A Roma começou a trabalhar dia 5, apenas 3 dias depois do Sporting; ao contrário do que o Freitas Lobo afirmou.
Quanto à Supertaça; as atitudes extra futebol poderão dar uma pista do que poderemos ver em campo:
Na taça de homenagem ao seu maior simbolo, o presidente das galinhas estará ausente, para marcar presença no casamento do seu financiador Dom Jorge Mendes.
Na Taça de homenagem aos 5 Violinos, o Gabriel deu o pontapé de saida e recebeu o troféu; e foi entregue uma coroa à mãe da Filipa, recentemente falecida.
SL
2 Agosto, 2015 at 12:14
Grande Sporting.
Dormi com um sorriso
SL
2 Agosto, 2015 at 13:14
Mais um 🙂
2 Agosto, 2015 at 12:16
Belo jogo, belo mister. A antítese do ano passado.
Tirava Téo e metia Montero e tava ai o onze para a supertaça