Bruno Paulista, 19 anos, internacional sub-23 pelo Brasil, chega depois de rapidamente ter passado a fazer parte do plantel principal do Bahia, clube que milita na segunda divisão brasileira. Com mais de 30 jogos feitos pelo clube, o possante médio defensivo está referenciado como uma das maiores esperanças do futebol brasileiro e deixa o seu clube de origem sob aplauso dos torcedores.

As imagens compiladas valem o que valem, mas um gajo olha para um vídeo destes e é incapaz de achar que o rapaz não tem qualidade.

 

Entretanto, a Cortina Verde contactou o jornalista brasileiro Darino Sena (Jornalista na Rede Bahia TV Globo) e procurou saber mais informações sobre o jogador que deverá ser apresentado, hoje, como reforço do Sporting. As indicações são que estamos perante um médio moderno, que defende e ataca, com excelente qualidade de passe. Usa a canhota para bater livres e terá que refrear a sua vontade de ajudar o ataque. Terá, também, que aprender a fazer algumas faltas desnecessárias (o que não significa que seja violento). O jornalista afirma, ainda, que Bruno Paulista se integrará facilmente na primeira equipa leonina, sem necessidade de passar pela equipa B.

Eu não ponho em causa a qualidade de Bruno Paulista, mas, confesso, custa-me sempre ver chegar um jovem jogador com características semelhantes a outro que tenhamos formado em nossa casa. Refiro-me a Palhinha, obviamente. Compreendo que Jorge Jesus considere que Palhinha ainda não está pronto para ser opção na equipa principal e até compreendo que estejamos perante uma oportunidade de negócio irrecusável, podendo ir buscar um grande jogador antes do seu valor estar inflaccionado ao ponto de não termos capacidade de contratá-lo. Mas, tal como vos disse ontem, há sempre um sabor agridoce quando vejo chegar alguém que rouba espaço à nossa formação e que, muito provavelmente, pelo menos até William estar recuperado, roubará espaço a um dos nosso portugueses. O lado positivo, é que deixamos de estar a desperdiçar as capacidades de Adrien na posição seis e coloca-se totalmente de parte a tentação de poder experimentar Wallyson nessa posição. E existe mais tempo para Palhinha maturar até porque, bem vistas as coisas, o tempo que passou lesionado roubou-lhe muitos minutos de competição.

Assim, é com sentimentos divididos que dou as boas vindas ao Paulista. Que tenha a cabeça no lugar e que nos ajude a conquistar tudo o que desejamos, é o que desejo!