De um dia para o outro, mais coisa menos coisa, o Sporting tratou de colocar vários dos jogadores que, pelo menos esta época (ou pelo menos até Janeiro) não terão lugar no plantel à ordem de Jorge Jesus. E se nalguns casos tudo parece normal, noutros há questões que se levantam.
Começo por Slavchev e muito por culpa da entrevista que o rapaz deu ao MaisFutebol, onde foi capaz de mandar pontapés de bicicleta na boca de quem tentou que se dissesse arrependido de ter vindo para o Sporting.
O que espera desta transferência para Chipre?
Antes de mais quero estar sempre apto, porque no ano passado tive uma série de lesões. Quero trabalhar no duro, jogar o meu futebol e sentir-se feliz a fazê-lo. Quero melhorar as minhas capacidades e ajudar a equipa a tornar-se melhor, para todos juntos podermos alcançar os nossos objetivos.
Acha que deixar o Sporting foi a melhor decisão?
Isso só o tempo é que vai mostrar.
Mas era vontade sua sair do Sporting?
Próxima pergunta.
Não está feliz com o caminho que a sua carreira está a tomar, imagino…
Claro que não. O ano passado não foi o melhor para mim por muitas razões. Mas a vida e o futebol são assim. Tudo continua, por isso vamos em frente.
A adaptação a Portugal foi mais difícil do que esperava?
Foi. Mas gosto muito de Portugal enquanto país e do Sporting enquanto clube. Os adeptos são incríveis e perdi a oportunidade de fazê-los felizes. Mas tudo pode acontecer, por isso quem sabe um dia…
Acha que tem uma dívida com Sporting e com os adeptos do Sporting?
Claro. Os adeptos são incríveis. É por isso que o Sporting é um grande clube
Que sonhos tem agora?
O meu sonho é tornar-me melhor jogador e sentir-me feliz a jogar futebol. Quero fazer os adeptos da minha equipa felizes. Quero ser uma boa pessoa. Quero ganhar troféus. Quero ganhar troféus significativos. Um grande título.
O Sporting é um clube pequeno para sonhos tão grandes?
Essa é uma pergunta parva. Não se pode dizer «Sporting» e «clube pequeno» na mesma frase.
É um internacional búlgaro, um jogador com fama na Bulgária… os adeptos do Sporting podem esperar grandes coisas da sua parte no futuro?
Primeiro tenho de atingir os meus objetivos aqui no Apollon. Objetivos coletivos.
E depois voltar para Portugal, e ao Sporting?
Próxima pergunta.
Já falou com o treinador Pedro Emanuel?
Sim. Mas eu não posso dizer muito sobre isso.
Porquê?
Só falamos hoje.
O que espera conseguir atingir no Apollon.
Espero conseguir atingir os nossos objectivos.
Fala sempre em objetivos coletivos… E os seus objetivos individuais?
Sim, também os tenho. Quero trabalhar no duro para me tornar melhor jogador. Quero aprender coisas novas sobre o futebol, quero ajudar a equipa e quero sobretudo voltar a sentir o doce prazer do futebol.
Com que impressão ficou dos poucos dias em que trabalhou com Jorge Jesus?
Gosto da forma como ele está a fazer o seu trabalho. É um treinador muito experiente. Apesar de terem sido pouco dias, aprendi muito com ele. Para o curto período que foi, retirei muita coisa. Fiquei muito impressionado com ele e respeito-o muito por isso.
Acha que o Sporting pode ser campeão este ano?
Acho que este vai ser o ano do Sporting. Acho que eles podem ganhar muitas coisas, e não só em Portugal. A equipa é muito forte.
E de Marco Silva, qual é a sua opinião?
Bom treinador. Desejo-lhe tudo de bom.
Para terminar: arrependeu-se de ter assinado contrato com o Sporting?
Não. O Sporting é um clube muito grande.
Eu diria que se o Slavchev fosse tão bom quanto as suas respostas, seria um dos melhores do mundo. Não é, mas também continuo a achar que um gajo que chega ao Sporting depois de fazer o que fez na Bulgária, não pode ser um flop. O empréstimo ao Apollon tem o lado manhoso (campeonato fraco, equipa arredada da Liga Europa), mas pode representar aquilo que o médio mais necessita: minutos e recuperação da confiança em si mesmo.
Já que falamos de médios, passamos para Wallyson. Desde logo para dizer que, em minha opinião, este empréstimo vem com um ano de atraso. O profissionalismo do médio permitiu que, estando já preparado para outras andanças, nunca perdesse o foco por estar no Sporting B. A maioria das opiniões, apontavam, precisamente, para o homem que seria a sombra de Adrien e foram bastas as vezes em que se questionou o porquê de não ser utilizado para dar-lhe descanso. Agora, Nice. Não tenho nada contra o campeonato francês e até será um óptimo local para Wallyson poder crescer, desde que agarre a titularidade. Não percebo, nem concordo, com a opção de compra por 15 milhões. Isto é dizer o quê ao jogador? Que é emprestado e que está no mercado, certo? Não faz sentido. Pelo menos para mim.
Entretanto, está quase certo o empréstimo de Ruben Semedo ao Vitória de Setúbal. É verdade que parece que Jorge Jesus conta com ele, mas temos que pensar no seguinte: William vai recuperar e Paulista será a sua sombra. Ewerton também vai recuperar e o quarteto de centrais está fechado. Assim sendo, não me parece descabido que Semedo tenha a oportunidade de ser titular numa equipa da primeira liga. Ah, já que falmos em centrais, dava jeito perceber o que está cá a fazer Ciani? Conta ou não conta? Continua com diarreia ou estamos à procura da melhor forma para limpar uma possível cagada?
Mais para norte seguem Palhinha e Iuri. E tenho a dizer-vos que me agrada, bastante, o empréstimo ao Moreirense muito por culpa do seu treinador e do futebol que jogam. Aliás, parece-me que o Iuri será bem parvo se quiser voltar a Arouca, porque o Luís Leal parece-me ser mais treinador que o Lito Vidigal.
Pelo meio, Heldon defenderá as cores do Rio Ave e Miguel Lopes as do Granada, em dois casos onde mais não podemos esperar do que ir conseguindo quem os receba e lhes pague o ordenado. E André Geraldes tentará fazer pela vida no Belenenses, clube onde jogará Betinho. Ao avançado, foi dito, definitivamente, “cresce!”. Vendido ao Belenenses, com o Sporting a ficar com 60% do passe o que, corrijam-me se estiver enganado, também significa que se o rapaz mostrar tudo o que sempre lhe augurámos, podemos recomprá-lo pagando, apenas, esses 40%.
Aguardemos, entretanto, pela resolução das situações de Capel, Rosell, Viola, Labyad e dos nossos Chaby, Fokobo e Wilson Eduardo. Ah, e o Cissé… pois.
13 Agosto, 2015 at 12:14
Um Off
Tenho um vale de 24 euros da missão pavilhão para um novo sócio. Quem quiser diga.
13 Agosto, 2015 at 15:00
Eu vou-me fazer sócio hoje.
13 Agosto, 2015 at 15:24
Hoje já não to consigo entregar.. Muito em cima da hora… 😐
13 Agosto, 2015 at 19:42
Tranquilo, obrigado na mesma 🙂
13 Agosto, 2015 at 12:16
O Sporting é um clube pequeno para sonhos tão grandes?
Essa é uma pergunta parva. Não se pode dizer «Sporting» e «clube pequeno» na mesma frase.
BAAAAAAAAAAAAAANG, JORNALISTA KO
13 Agosto, 2015 at 12:20
Capel, Viola, Labyad… estes cancros dom Godo nunca mais desaparecem, fosga-se!!!!
É imperativo despachar estes cepos duma vez! Nems que seja por meia-dúzia de patacos e aliviar a folha de pagamentos.
13 Agosto, 2015 at 12:35
Não considero o Capel um cancro, muito longe disso.
13 Agosto, 2015 at 12:39
“Capel, Viola, Labyad… estes cancros dom Godo nunca mais desaparecem, fosga-se!!!!” – Calma. O relógio não pára. Já só faltam para aí 1356 dias para nos desampararem a loja. Não coloco o Capel no mesmo saco, porque já foi útil, mas os outros dois, nossa senhora.
13 Agosto, 2015 at 13:05
Ok, tudo bem.
Capel pode ser um bom rapaz, fez 2 boas épocas, mas a sua produção desportiva tem vindo a cair a pique. É nesse sentido (e apenas nesse sentido) que Capel é um cancro financeiro para o clube.
13 Agosto, 2015 at 13:10
Claro, eu percebi. Já não faz cá nada.
13 Agosto, 2015 at 12:46
Sim, sou mais um que não mistura Capel, com os outros dois, Capel até começou bem mas depois esfumou-se e para além disso é um grande profissional e um homem de carácter.
13 Agosto, 2015 at 12:24
O Ciani foi um erro de casting. Vai de vela.
13 Agosto, 2015 at 16:17
O que raio é que terá acontecido? Não percebo. Contratam o gajo e dispensam-no uma semana depois?! Alguma coisa não bate certo…
13 Agosto, 2015 at 19:34
Negocio Mauricio…
13 Agosto, 2015 at 12:29
Concordo, no entanto, considero 25 jogadores com 3 guarda redes, um plantel curto, para o que aí vem, pelo que, sendo coerente com o que penso de JJ e corrijam-me se estiver errado:
Ruben, Wallyson e Iuri bem que poderiam vir a ser trabalhados por Jorge Jesus
Sei que queremos títulos, mas também sei que a formação é uma parte do nosso ser e custa-me ter um treinador de milhões, para treinar gajos feitos.
Concordo quando dizem que esses jogadores, poderão não estar preparados, nada contra, mas, esses mesmos jogadores, não poderiam crescer junto do plantel principal e de JJ? Para mim esta questão aposta ou falta de aposta, é mais profunda, porque inevitavelmente, o recrutamento e renovações dependem em certa medida, da perspectiva futura do jogador.
Posto isto. Nada contra os empréstimos. Tobias, Esgaio, Adrien, João, William e André passaram por isso, mas quando nos é criada a expectativa que determinados jogadores vão fazer parte do plantel e posteriormente eles são emprestados após serem apresentados, julgo ser legitima a desilusão.
Espero sinceramente que todos estes empréstimos, tenham os resultados, dos de Adrien, João etc, e
De Wally,não acredito no regresso, por algumas palavras dele, pela clausula, pela proximidade do Mónaco e porque na calha está Francisco Geraldes e Gauld – espero eu, que já não digo nada :S –
SL
13 Agosto, 2015 at 12:36
Por acaso a saída do jogador que me está a fazer mais espécie, é a do Ruben Semedo.
Não ia jogar muito como titular, mas podia ser um gigante importante para algumas fases de alguns jogos. A defender e a atacar.
Só se o Jesus pensa que pode fazer o mesmo com o Tobias (adaptá-lo a terceiro central nos minutos cruciais de alguns jogos, ou mesmo à frente da defesa para despachar bolas altas).
Mesmo nas competições europeias poderia ser útil.
13 Agosto, 2015 at 12:46
Sim concordo
Eu em relação ao empréstimo de Wallyson, fiquei desiludido porque acreditava que podia ser este ano.
De Ruben, fico mesmo muito surpreendido, devido a isso mesmo que dizes ainda por cima, depois de ter sido apresentado e inscrito para o Play Off
O meu receio neste caso, chama-se cátio baldé e até que ponto, terá este empréstimo algo a ver com ele :S
13 Agosto, 2015 at 12:49
Mas não é a mesma coisa, mesmo sendo treinador o melhor (ajuda muito…)…
Mas a verdade é que se jogar regularmente, terá muito mais possibilidades de progredir como ele e nós desejamos…!!
Abr e SL
13 Agosto, 2015 at 12:54
Sem dúvidas, é mais prejudicial a Ruben ou Wally, não terem minutos, do que a um Aquilani, não tenho dúvidas disso. O que questiono, é se haveria – não pondo em causa a qualidade do jogador-, mesmo necessidade de ir buscar um Aquilani
13 Agosto, 2015 at 13:06
Claro que sim!
Precisamos de jogadores experientes e experimentados em jogar em clubes campeões!
13 Agosto, 2015 at 13:54
Pedro…
É verdade que nós “não entendemos” muitas coisas, mas a verdade é que temos necessidade de termos jogadopres experientes para o desafio que á passagem à Champions…
Um jogador como o Aquilani (que parece que até se lesionou…já é preciso ter azar…), dará com toda a certeza mais garantias de “não tremer” perante “um aperto” desses…
Vamos ter calma, na verdade a única coisa “boa” que isto tem…é nós podermos dar opiniões (as mais diversas…), mas serem outros a tomar as opções…
Abr e SL
13 Agosto, 2015 at 15:17
Concordo,
Eu tinha, aliás, muitos de nós tínhamos expectativas no Wally, pelo que, de todos os empréstimos, este foi aquele que mais custou a digerir
Entendo o empréstimo de Semedo, apesar de questionar a oportunidade…se for para ser emprestado depois do playoff, nada a dizer
SL
Abç
13 Agosto, 2015 at 15:14
+1
13 Agosto, 2015 at 12:42
Ainda em relação ao Wallyson, a minha única admiração só se prende com uma situação: se não for aposta no futuro, porque é que veio? Pelos vistos sabia o que era uma bola, falta-lhe caparro mas isso trabalha-se…
Uma coisa é um miúdo que vem das escolas, iniciados, etc, outra é caçar certos jogadores com 17/18/19 anos e depois investir neles (com tudo o que este investimento representa, desde ordenados, prémios, acomodação, etc).
Se Wallyson nunca mais regressar ao Sporting, significa que recebemos 15M de euros, mas acaba por significar que não foi mais do que uma mercadoria.
13 Agosto, 2015 at 12:51
Sim, além de que, o Sporting renovou com ele por 2x em 12 meses, o que me leva a ter receio de outra situação
Não tenho dúvidas que Bruno de Carvalho pretendia Wallyson e outros no plantel principal desta época.
Com a entrada de JJ, essa vontade parece ter esfriado um pouco, e não sei sinceramente se essa aparente marcha atrás será benéfica para o futuro.
Claro está que se ganharmos, tudo isto passa a ser acessório, mas eu, ideologista como sou, tenho a formação do Sporting como a menina dos nossos olhos 🙂 e não são as vitórias que me vão fazer esquecer do nosso ADN
13 Agosto, 2015 at 14:46
Parece obvio que quando foi renovado com Wally se seguiu o mesmo critério que com todos da formaçao: rendimento desportivo e financeiro.
Ora, 15ME é um rendimento muito interessante em termos financeiros. Se nao vier o esperado rendimento desportivo, que venha o financeiro. Quem me dera que comecemos a rentabilizar também os que nao ficam na A.
É que num passado recente nem os da A saiam por este preço: M Veloso 7ME merdice 11ME foram os mais caros ….
Quanto a saber se o Wally se poderia impor no Sporting, para ja é cedo e pro futuro aparentemente nao é visto como indespensavel.
Ja Palhinha, Iuri, e sobretudo Chaby ( encaixa como uma luva no sistema de JJ) se trabalharem bem vão contar no futuro.
13 Agosto, 2015 at 16:21
O wallyson Vendido por 15M de euros (não de caricas – vocês sabem do que estou a falar) era ontem!
13 Agosto, 2015 at 12:50
Penso que é mais que suficiente vamos ter 3 GR
8 Defesas para 4 posições
e depois onde existe mais rotatividade 5 médios para 2 posições
e nas alas e ataque 8 jogadores, e muitos deles capazes de jogar em 3 posições e outros e quase todos á excepção de Slimani capazes de jogar pelo menos em duas.
E não jogando Wallyson Ruben ou outro qualquer não iria evoluir, precisam de minutos e não na equipa B
13 Agosto, 2015 at 12:57
Concordo que não é a equipa B a solução, mas num plantel de 25, mas lesões ou castigos – bate na madeira – , podem vir a criar bastantes problemas…espero que não
13 Agosto, 2015 at 13:28
‘Jogadores feitos’? Tipo o Gelson, Mané, Paulista, Tobias…?
13 Agosto, 2015 at 15:15
Tobias e Mané já lá estavam…Para vir Bruno, foram emprestados, Palhinha, Ruben e Wallyson
Gelson ganhou o lugar que eventualmente seria de Iuri. Nada a apontar
SL
13 Agosto, 2015 at 15:27
Mas todos ainda podem evoluir com o mister. Estou muito entusiasmado com o que pode render o meu puto Mané nas maos do Jota Jota…MUITO mesmo.
13 Agosto, 2015 at 12:33
Slachev
—> Respect pelo profissional a responder de uma forma de fazer corar de vergonha alguns “meninos” com anos de Academia. É que convem lembrar que o Slachev é bulgaro, e só teve 6 meses em portugal sem sucesso e apenas assinou pelo Sporting há 1 ano.
Wallyson
—> empréstimo OK.
—> Opção de compra -> Asneira Grossa!! Diria mesmo que é a 1ª grande asneira em termos de gestão desportiva do nosso Presidente.
–> Ai e tal o JJ não contava com ele e o catano. Se assim fosse era emprestado na mesma, mas sem opção de compra, pois JJ é o Melhor Treinador Português da actualidade, pelo que após 1 época de grande nivel por parte do Wally era inevitável o regresso, pois o JJ de burro não tem nada.
Ruben Semedo
—> Empréstimo OK. Vai ser a prova de fogo para o puto mostrar que já é Homem!
Palhinha e Iuri
—> Ambos fazem sentido serem emprestados, sendo que não me agrada a “aparente birrinha” do Iuri em ir para a Arouca, dando sinal que quer ir para um sitio onde sente à partida que vai ser estrela! E sendo o Moreirense a opção inicial do Sporting não me agrada mesmo nada a birra, pois se está com medo de não jogar no moreirense…não serve para o Sporting
Heldon e Miguel Lopes
—> Não servem para um Sporting que se quer Campeão, pelo que qualquer equipa que lhe pague o ordenado (ou parte) serve!
–> No Heldon ainda serviu para gozar com o maritimo para ele perceber que os euros do Continente são iguais aos da Madeira
André Geraldes e Betinho
–> não gosto do destino…. mas concordo com a opção de empréstimo do A.geraldes e opção de “despachar” o Betinho,
13 Agosto, 2015 at 12:35
Ciani
—> é demasiado óbvio que foi um erro de casting e quem o foi buscar também já percebeu isso.
—> Sinal de Humildade em reconhecer já o erro, em vez de se esperar mais uns meses a pagar ordenado.
13 Agosto, 2015 at 13:28
Obrigada.
Já nem preciso de escrever a minha opinião. 🙂
13 Agosto, 2015 at 13:38
Ah. Do Iuri discordo um bocadinho. Pode dar-se o caso de achar que pode evoluir mais no Arouca.
13 Agosto, 2015 at 16:01
À primeira vista pode parecer uma asneira grossa a opção de compra… Agora, a verdade é que nós não sabemos quais as clausulas…
Por isso, o que pode parecer, pode não ser…
Vamos aguardar explicações…
Não alinho em rotular ninguém da direcção de “estúpido” (não estou a dizer que seja o teu caso) à conta de uma coisa que não conheço por completo. Vou aguardar…
13 Agosto, 2015 at 12:37
Acho que o Ciani foi contratado numa perpectiva de loja do chinês. Leva-se duas coisas, e uma delas deve resultar. Claro que as coisas no Sporting se fazem com cabeça, mas ao limite não deve andar muito longe disto. Naldo era incógnita, mas Naldo é artista, pelo que o Ciani, que veio em péssimo estado, pode seguir caminho. Veio conhecer os sobreiros de Alcochete e já goza. Paulo Oliveira é já o melhor central da liga e Naldo vai com ele fazer uma dupla muito competente. Ewerton e Tobias estarão aí para as curvas.
Quanto aos empréstimos, acho que a Maria ontem disse tudo aquilo que quis explicar em 325 comentários. Ela percebeu a lógica da coisa. Não fazem sentido os 15 milhões, porque esses 15 milhões serão accionados se o atleta impressionar. E se o atleta impressionar mesmo, como eu acho que irá acontecer, esses 15 milhões serão escassos. Para além disso, é mesmo a questão de passar a dica de que é um jogador descartável.
Palhinha é um bom cenário.
Slavchev calçou a biqueira de aço, meteu soqueiras, e aviou na equipa maistabaco.
Quanto ao Paulista, espero para ver. Parece ter bons pés, mas o Talisca também foi pedido expresso do jota e veio da mesma equipa. Talisca está podre. Esperemos que o Paulista seja melhor.
13 Agosto, 2015 at 12:44
“Não fazem sentido os 15 milhões, porque esses 15 milhões serão accionados se o atleta impressionar.”
Como já disse em baixo, a existir uma cláusula de compra por um dos jogadores da Academia que seja sempre por 25M€.
13 Agosto, 2015 at 12:47
Eu não digo que seja em todos, mas aos 4 mosqueteiros (Gauld, Palhinha, Wallyson e Geraldes), essa tem de ser a lógica. São os próximos a entrar na equipa.
Podem vir buscar um Dramé por 15 milhões, por exemplo, que eu não me importo nada. Ou até o Mica Pinto.
13 Agosto, 2015 at 13:01
O problema é arranjar quem queira “aceitar” uma cláusula de 25 milhões, por um jogador que é emprestado…
Os 15 milhões até nem me parece que seja assim uma verba tão de “desprezar”…
Pode o jogador acabar por ser valorizado e ser posteriormente vendido por muitos mais milhões…??
Pois pode…é o risco que tem de se assumir…
Mas não era nada mau se todos os que saiem da Academia e rumam a outras paragens…”deixassem” lá 15 milhões…!!
Quando ao Slavchev…
“O Sporting é um clube pequeno para sonhos tão grandes?
Essa é uma pergunta parva. Não se pode dizer «Sporting» e «clube pequeno» na mesma frase…”
Ora aqui está uma frase que “devia ser obrigatória” em todas as entrevistas em que se fale do Sporting, “menorizando” o Clube…
E olhe que …: “Essa é uma pergunta parva…” , tal como por exemplo adaptada…: “Essa é uma resposta parva…”…
Também não deixava de ter de vez em quando…alguma aplicação mesmo aqui na Tasca…!!
Abr e SL
13 Agosto, 2015 at 13:44
Faz-me confusão toda esta conversa à volta dos 15M do Wal., parece que já se esqueceram que aqui há umas semanas atrás, muito boa gente aqui da Tasca concordava que se vendesse o Adrien por 15 M. Bom dia a todos.
13 Agosto, 2015 at 13:50
O Wally AINDA não foi vendido. Mas já foi posto no mercado por 15M.
13 Agosto, 2015 at 15:23
Se o empréstimo do Wallyson tivesse como cláusula a compra obrigatória no final da época por 15M, acho que era um óptimo negócio.
Agora apenas tem uma cláusula de compra de 15M que pode ser ou não ser accionada. E nesta perspectiva é um negócio, no minimo, dificil de entender.
Como disse a Maria, com esta cláusula, os interesses do NICE estão salvaguardados. Se o jogador fizer uma grande época, pagam 15M e rapidamente o conseguem despachar, em menos de um ano, por 20 ou 30.
Se ele não impressionar durante o empréstimo, o Nice devolve o jogador e não investe 15M “à toa”.
Apenas aceitaria esta situação se, para além dos 15M, tivéssemos uma percentagem futura na ordem dos 20 a 25% (para além dos direitos de formação 2%).
SL
13 Agosto, 2015 at 16:28
E que nos garante que o Sporting, na hipotese de a cláusula ser accionada…
Não fica com uma percentagem numa futura venda…?
Nós não sabemos os termos do contrato…!!
SL
13 Agosto, 2015 at 16:26
O wallyson vendido por 15M era um excelente negócio! Gosto muito do puto, mas gosto mais de 15M – ao contrário, gosto mais do Adrien do que de 15M!!
13 Agosto, 2015 at 16:02
“Leva-se duas coisas, e uma delas deve resultar.”
Isso é que é optimismo…
13 Agosto, 2015 at 12:37
Quem foi o jornaleiro/aziado do MenosFutebol?
13 Agosto, 2015 at 12:46
Um tal de Sérgio Pereira…
13 Agosto, 2015 at 13:57
Foi este idiota
https://mobile.twitter.com/sergiolpereira?p=s
13 Agosto, 2015 at 12:40
Sinceramente parece-me que de todos estes nomes apenas Wallyson e Palhinha terão capacidade/estrutura para envergar a camisola do SCP.
Um não tem opção de compra o outro tem por 15 milhões que é apenas o dobro da contratação mais cara de sempre do Nice… (aqui a minha dúvida é que 15 milhões hoje pode parecer muito mas daqui a um ano pode ser barato e o Nice ser uma ponte para um clube uruguaio qualquer… acredito que isso tenha sido salvaguardado…)
Saudações Leoninas
PS 1: vendo bem, ainda sou capaz de dar o benefício da dúvida a R. Semedo… agora o resto nunca lá (SCP) chegará.
PS 2: Não estou de acordo que M. Leal seja melhor que L. Vidigal.
13 Agosto, 2015 at 12:41
A única coisa que tenho a apontar é a existência de cláusula no contrato de empréstimo do Wallyson. Tenho grandes esperanças nele e, se vingar como acho que vai, vamos ficar sem ele, porque o Nice compra-o e vende-o por mais logo a seguir.
De resto, acho que estamos a fazer bem em emprestar os miúdos. Já jogam demais para a equipa B, têm nível para uma Primeira Liga, mas ainda não o suficiente para o Sporting. E sim, também acho a proposta de jogo do Miguel Leal mais interessante do que a do Lito Vidigal.
Quanto aos outros, há que aguardar. O Capel e o Labyad, então, não vão ser nada fáceis de resolver. Ganham muito ao fim do mês e não devem arranjar quem lhes pague o mesmo. Mas aguardemos!
13 Agosto, 2015 at 12:42
Para mim o foco neste momento será arranjar colocação para o Labyad, Viola, Rubio e Capel. Só em ordenados devemos ter aqui qualquer coisa como 4M€ por ano. Seria óptimo se conseguissemos vender o Capel e o Viola por uma verba entre os 5 e os 8M€ pelos 2. O Labyad e Rubio poderiam ser emprestados com opção de compra no final do empréstimo. O mesmo acontecendo com o WE, Cissé, Fokobo,etc…
Quanto aos recentes empréstimos só não gostei muito da opção de compra pelo Wallyson. Ao menos que fosse por 25M€…
13 Agosto, 2015 at 16:04
O Rúbio está no último ano de contrato… penso eu.
13 Agosto, 2015 at 12:42
O caso Rosell é estranho. De certeza que tem mercado na MLS e em Espanha. Foi um dos três principais do Barcelona na equipa do Deulofeu (ou lá como se escreve). E foi o melhor médio, acho, da MLS. Acho que esse ainda deve dar tostões. Já os outros, despachar apenas já será um alívio, nem que seja de borla.
13 Agosto, 2015 at 12:47
E ainda falta o Rosell que também deveria ser emprestado com opção de compra…
13 Agosto, 2015 at 12:44
E já agora parabens ao Homem da tarja de apoio ao ms! hehe
13 Agosto, 2015 at 14:28
MS=Macaquinho Sonso?
13 Agosto, 2015 at 12:46
Parabéns ao quarentão Miguel Cotovio.
13 Agosto, 2015 at 12:48
Assim é que é falar!
Dos empréstimos concordo com todos eles, apesar de ter sido preferivel ter o Slavchev num clube com outras ambições, ao nivel daquilo que espero dele.
Também concordo com o empréstimo do Wallyson com opção de compra, é um bom jogador, tapado no nosso plantel por tempo indeterminado, talvez não satisfaça as necessidades do treinador e 15 milhões é muito dinheiro (apesar de achar que o Nice não o vá pagar).
Palhinha e Semedo têm tudo para ter um futuro brilhante à frente, assim saibam aproveitar as oportunidades e ter a cabeça no sitio (é para ti Semedo!). Quanto ao Iuri veremos para onde vai efectivamente, mas creio ter tudo para ser titular em qualquer uma das equipas, onde também eu daria prioridade ao Moreirense que tem um bom treinador, com um estilo de jogo muito interessante e mais condizente com o perfil do Iuri.
SL
13 Agosto, 2015 at 12:48
Não sei se não faria sentido rescindir com Capel e Viola. A não que existam indicativos que ainda possamos ganhar algum com eles. Capel podia dar para um Deportivo, ou algo que se pareça. 2M de euros era só assinar.
13 Agosto, 2015 at 12:50
Não gostei da cláusula do wallyson , mas até que ponto não terá sido de certa maneira imposta. Sem saber nada das negociações, estamos a falar de um jogador que apenas jogou na segunda liga portuguesa. O Nice esta a pagar os salários a um jogador que é uma incógnita para eles. Não seria estranho que o Nice exigisse ou pedisse uma opção de compra. 15 milhões é muito dinheiro e digo eu (a tapar as orelhas, para não doerem quando me caírem em cima) que neste momento o jogador não vale essa quantia. Penso que 15 milhões é uma quantia que na pior das hipóteses o gajo é o melhor jogador da liga francesa e ficamos a saber que valia mais do que 15, mas 15 milhões ficaram e é bom dinheiro. Acho que é bom para o jogador sair agora. Vai fazê lo crescer estar fora da zona de conforto.
O Rúben Semedo não gostei tanto porque acho que mesmo sendo 3o MD e 5o central podia ficar. Se o WC ou o BP se lesiona estávamos tranquilos. Se um (ou dois ) centrais são expulsos, tranquilos estaríamos. Mas espero que jogue bastante que isso também é bom para ele.
13 Agosto, 2015 at 12:51
Como concordo com quase tudo (hoje o dia no GAG é dedicado com um post para cada um dos emprestados) digo apenas e em relação ao Wally: e se foi o Nice que exigiu uma opção de compra?
Alguém acha 15M€ (dos reais!) um valor desadequado?!
Eu não!
13 Agosto, 2015 at 13:01
Se o foi o Nice a exigir a opção de 15M, era mandá-los à merda e emprestávamo-lo a outro clube onde jogasse. O que é que o Nice tem de especial para fazer algum tipo de exigência? O ordenado do Wally é assim tão grande? Não percebo! E tinham que ser 15M?
13 Agosto, 2015 at 13:12
Provavelmente o Nice exigiu opção de compra, e o Sporting virou-se e disse “tudo bem, será de 15M”.
13 Agosto, 2015 at 13:30
Nem mais.
13 Agosto, 2015 at 17:27
Sejamos honestos 15M€ não se pode dizer que seja um mau negócio por Wallyson.
13 Agosto, 2015 at 12:56
Também acho mal a clausula de opção por 15M. SE o Nice não puder pagar esses tais 15M, outros se chegarão à frente e podem em parceria, ficar com o Wallison.
Para bem do jogador que assim seja. Para nós, pode tornar-se outro um Bernardo silva.
SL
13 Agosto, 2015 at 13:24
Se calhar podíamos ter mandado o Nice a merda e ficar mais uns tempos a tratar do assunto. Mas acham mesmo que 15 milhões é pouco para aquilo que o jogador mostrou até agora? Sinceramente 15 milhões pelo jogador que É agora não é assim tão mau . No futuro tanto pode ser um bom como um mau negócio. Mas de futurologia não percebo. Se alguém souber que dê umas dicas à direcção
13 Agosto, 2015 at 14:12
Não acredito que o Sporting não tenha acautelado isso !
O Nice pode comprá-lo mas poderá ser obrigado a jogar com ele mais um ano !
Barriga de aluguer nem pensar e tenho a certeza que haverá clausulas contra rivais !
13 Agosto, 2015 at 12:57
não há muitos clubes na europa capazes de disparar 15 milhões de euros pelo Wallyson…
em frança só 2 clubes conseguem fazer isso. O mónaco não está interessado e o PSG nunca estará.
13 Agosto, 2015 at 13:53
O Mónaco é o grande rival do Nice.. Duvido que alguma vez se entendessem para fazer um negócio dessa natureza
13 Agosto, 2015 at 12:58
Não sei se vou ser controverso, mas acho que o Gauld devia ser emprestado. É aquele que apresenta condições mais claras para definhar (e não me estou a referir ao tamanhinho dele). Pense-se nisso. O Gauld está feito e precisa de jogar urgentemente num clube competitivo.
13 Agosto, 2015 at 13:22
Não tenho tanta certeza, Diogo. No primeiro jogo da II Liga jogou numa posição mais recuada, como construtor no duplo pivot que o JJ utiliza. Nunca o tinha visto jogar ali, tão recuado e central. Parece assim que está a ser preparado (ou será testado?) para novas funções, ou, dito de outra forma, ao contrário de outros, a equipa B constituirá para o Gauld de facto a antecâmara do acesso ao primeiro “team” do Sporting.
Outra questão é saber se a transformação do Gauld num “8” é uma boa aposta. À ideia vem-me a teima do Ferguson em relação ao Anderson. A coisa acabou por tomar a forma de crime de lesa-futebol.
13 Agosto, 2015 at 13:36
Concordo, já está num nível superior à nossa 2a liga, mas já o ano passado estava.
13 Agosto, 2015 at 13:37
Eu gostava de ver o Gauld numa ala… Não me parece que resulte a 8 (num meio-campo a 2) e a tenho dúvidas que resulte a 2 AV!
13 Agosto, 2015 at 13:16
off: volto a perguntar: é verdade mesmo que já ultrapassámos só no inicio desta época a venda de GB de toda a época passada? se for verdade, é notável!
13 Agosto, 2015 at 13:24
sim pelo informação que circula é um facto, embora o ano passado não tenhamos chegado sequer ás 21000
O ano passado existiu foi grande afluência jogo a jogo. era óptimo voltarmos a conseguir números perto das 30000, como os que foram conseguidos na inauguração do Alvalade XXI.
13 Agosto, 2015 at 14:11
não tenho dúvidas nenhumas que esta época vamos bater todos os recordes de assistencia. como dira Jesus…é garantide!!
13 Agosto, 2015 at 15:08
A inauguração do Estádio encheu, não teve só 30000.
13 Agosto, 2015 at 15:13
30000 gameboxes. Na altura da inauguração do estádio foram vendidas 30000 gameboxes. O/A mfm não estava a falar em público presente. 🙂
13 Agosto, 2015 at 13:54
Na Sporting TV não ouvi falar «de época» , falaram sim de que já se tinha vendido mais do que no «mesmo tempo da época passada».
13 Agosto, 2015 at 13:59
mas na edição impressa da bola diz lá:
“22.000 game box que já foram vendidas para a nova época. Este número supera já as GB vendidas em toda a época passada , menos de 21 mil.”
Incrível!
13 Agosto, 2015 at 13:20
Vamos lá com um bocado de calma que o Sporting está a trabalhar muito bem!!!
1) Contratação do melhor treinador português
2) contratações acertas (excepto Cianni, mas é previsível em qualquer clube haver um flop ou outro e neste caso até já vai de vela).
3) Integração dos melhores putos na equipa principal. subiram 2 – Esgaio e Gelson. Assim é que tem de ser: apostar na formação não é mandar meia-dúzia de miúdos às feras.
4) Patrício, Esgaio, Tobias, William, Mané, Gelson, Adrien, André Martins, João Mário. São 9 da formação. Juntas JP e PO e temos 11 portugueses no plantel – uma equipa completa!!!
5) Dispensas dos putos mais promissores para poderem jogar, crescer e evoluir!
Se o king william for vendido para o ano, teremos o Paulista (um diamante a lapidar pelo Mestre) e o Palhinha (já com uma época na primeira liga). Isto é ou não é uma política inteligente?
5) Renovações com os principais atletas do clube – note-se que Slimani e J Mário só terminam contrato daqui a 2 épocas…
Estou apreensiva apenas pelo número de centrais – 4 podem ser escassos devido aos bois pretos e Ewerton parece atreito a ter lesões periódicas…
Um central e um avançado e não mexia mais na equipa. e, claro!
PRIORIDADE TOTAL À RENOVAÇÃO DE CARRILLO
Bora lá, Sporting!!!
13 Agosto, 2015 at 13:31
Off-topic, acho que era de aproveitar a nova patranhada do CM com os SMS e o Sporting enviar um assinado pelo Jesus a todos os sócios. Podia ser qq coisa do género:
“Se o Benfica meter o Talisca atrás do ponta-de-lança, já perdeu; e se tu não fores ao estádio apoiar também já perdemos. Já tens o teu bilhete para arrearmos no CSKA?”
13 Agosto, 2015 at 13:34
Ideia brilhante…
13 Agosto, 2015 at 13:57
ahah muito bom. ou então:
” se são precisos 10 maneis no carnide para fazerem um matic, serão precisos 10 como tu para enchermos o campe contra os russes….!”
13 Agosto, 2015 at 16:08
Eu diria que a sms a ser publicada no pasquim seria:
“Estes cabrões do CM são uns verdadeiros FILHOS DA PUTA”…
13 Agosto, 2015 at 18:00
Bem esgalhado!
13 Agosto, 2015 at 13:40
Rabia, Drame e Sacko, não serão também para rodar?
13 Agosto, 2015 at 16:05
Rodar = Despachar
13 Agosto, 2015 at 16:29
Pois, é mais isso…
17 Agosto, 2015 at 14:34
eu gosto muito do Drame e gostava q rodasse ja esta epoca..o Sako tb o podiam rodar, de preferencia, em equipas da primeira liga
13 Agosto, 2015 at 13:41
À consideração dos tasqueiros:
O JJ ligou-me hoje… será que também sou jogador do benfiques e não sei? Posso jogar pelo Mendistão a troco de 15 milhões de Mentidólares?
13 Agosto, 2015 at 13:42
Ligou-te porque não compraste gamebox.
Devias ter vergonha e nem tocar nesse assunto. 🙂
13 Agosto, 2015 at 13:58
Eh eh! Eu também recebi….Mas não tenho vergonha. E estou a pensar sériamente comprar embora não possa ir a grande parte dos jogos. 😉
13 Agosto, 2015 at 14:14
Emprestas a um amigo !
Há sempre solução…menos não comprar 😉
13 Agosto, 2015 at 14:19
A mim ele não ligou!
Acardito que seja por ter recebido ontem em casa a Gamebox, que já mostrei no meu FB 😀
SL
13 Agosto, 2015 at 13:55
a mim também;) (é verdade tb nao tenho GB). e com uma voz que parecia dizer “ou compras a GB ou vou aí e parto-te as perninhas, ouviste, ó camafeu?!””
eheh…Jorge Jesus made in Amadora City…
13 Agosto, 2015 at 14:03
Ainda me lembro do Converge que não Sócio do maior….
Agora já é! 🙂
Quanto à Box….se tens disponibilidade para ver metade dos jogos em Alvalade…. já vale a pena.
Vamos ter o Sócio Converge (sem cartão de sócio) com Gamebox?
13 Agosto, 2015 at 14:08
epá! tem lá calma!;) primeiro era porque não era sócio, agora é porque não tenho game box…! cada coisa a seu tempo…o meu dinheiro não é como o nosso ataque…não tem profundidade…:)
13 Agosto, 2015 at 14:14
E do serviço de sócio já deram sinal de vida?
13 Agosto, 2015 at 14:49
Mandaram-me um mail a dizer que devido à renumeração houve a suspensão do envio mas que vao enviar em breve. esperemos…
13 Agosto, 2015 at 18:25
Converge depositas 250 euros no ActiveBank e recebes um vale de 70 euros que podes descontar na GB. É só uma sugestão. Abraço
13 Agosto, 2015 at 13:53
Slavchev – Não conheçia antes e continuo a não conhecer agora. E a culpa não é minha.
Wallyson – Razoável jogador. Pode vir a ser um Grande jogador.Quiçá um Enorme jogador. Não é nehum Ronaldo, portanto, não sabemos ainda. Se fosse 15 M de direito de opção para o Barça, tocia o nariz. Como é para o Nice, das duas uma: ou ele chega ao final da época e vale isso mas o Nice não tem cheta e ele regressa super-valorizado, ou não se valoriza e, assim, não é exagerado. Por outro lado, se foi exigencia do Nice ter cláusula de compra, o Sporting colocou essa, porque aparentemente estará ao alcance do Nice, não? E se o Nice puder, então fazemos 15M liquidos com um jogador que jogou 5 jogos como suplente. Já agora, há ou não há imensos jogadores com muito mais valor de mercado do que Wallyson, com muito mais experiencia na alta-competição, e cujas opções de compra nem chegam aos pés desses valores?
Volto a repetir: Direito de opção não é cláusula de rescisão. o direito de opção é vinculativo/obrigatórios enquanto que a clausula é uma salvaguarda na negociação.
Ruben Semedo – Se o Vitória não desaparecer do mapa, parece-me uma excelente medida este empréstimo. Ainda pensei (e disse-o aqui) que JJ o ia aproveitar para subsituto do William, mas o Maestro desfez-me as minhas convições quando disse que Ruben “não tem técnica para MD, é Central”. E de centrais temos 4 excelente: Oliveira, Naldo, Eweron e TObias. Não precisamos de mais.
Palhinha e Iuri- excelente! não me canso de dizer (e não é por trabalhar no norte) que os clubes do norte são muito mais competitivos do que os do sul. E certamente que Miguel Leal vai espremer todo o sumo destes dois craques. Sempre disse que Iuri nunca me pareceria opção para a primeira equipa porque, sendo um jogador muito bom com um valor já muito assinalável, não era nenhum Joker para Jesus. Muito mais é Gelson e eu escrevia aqui que Gelson seria muito mais aposta, o que se veio a comprovar. Iuri vai continuar a crescer (mais do que no Arouca, estimo) e voltará ainda mais forte.
Quanto a Palhinha confesso que não conhecço muito este miudo mas Jorge Jesus adorou-o. A lesão comprometeu o seu percurso, mas pelo que leio, acrescentando a esse azar , há o aspeto de lhe faltar uma mais que óbvia maturidade competitiva para um jogador ainda em idade junior. Ir aos 20 anos, o pseu primeiro ano senior para um clube de 1ª Liga não é bom, é excelente!
Quantos aos outros destaco apenas o Betinho, neste facto: o Sporting é sem dúvida o único clube em Portugal que acarinha, protege e valoriza os seus jovens da formação (até o Braz & Braz foi capaz de o admitir ontem!). A prova disso é que continua a depositar confiança em quem não tem sabido aproveitá-la. Betinho, se quiser, ainda pode vir a envergar a verde-e-branca. O Sporting não lhe tirou o tapete dos pés. antes pelo contrário. Ele é que tem que dar corda aos sapatos.
13 Agosto, 2015 at 13:58
Iturbe não te diz nada?
13 Agosto, 2015 at 14:03
Sim, Maria. estás a falar do jogador que a Fiorentina avançou com mais do que o proprio passe (14M) para comprá-lo e a Roma rejeitou?. o tal que fez 34 jogos pelo vice-campeao italiano e marcou 4 golos? o tal que Liverpool e Arsenal também desejam? é desse Iturbe que estás a falar ?;)
13 Agosto, 2015 at 14:10
O tal que a Roma comprou por Verona….após o Verona ter exercido a opção de 15 milhões que estava prevista no contrato de empréstimo do porto ao verona.
Ou seja, o verona não tinha os 15 milhões, tal como o nice não os terá….. mas a verdade é que exerceu o direito de opção e lucrou bastante com um jogador emprestado
13 Agosto, 2015 at 14:14
sim, Ricardo, mas o porto não ganhou dinheiro com o jogador? nao o vendeu ao Verona por 15M? o que me adianta que o Verona nao tenha dinheiro se alguem pagou ao porto? se foi o verona ou a roma, tanto se faz, não é…?
13 Agosto, 2015 at 14:16
Tanto faz serem 15M ou 22M? 🙂
13 Agosto, 2015 at 14:22
Eu não vejo as contas assim. eu vejo: porto = 15 milhões. tu vês, Verona = 22 milhões. Mas tb te digo, o Iturbe já na altura valia muito mais do que o Wallyson.Incomparavelmente.
13 Agosto, 2015 at 14:31
Vocês falam de 15 ME como se fossem trocos! Deve ser reflexo dos 15 ME virtuais que tanta se fala nos negócios Mendes/Carnide… estes 15 ME são reais !!!
Parece que é muito fácil vender jogadores por estes preços e depois pergunto então porque é que ainda ninguém bateu os 45 ME de William C. um dos melhores trincos da atualidade ?!
13 Agosto, 2015 at 15:05
eu entendo podia ser mais mas se este ano ficasse no Sporting e jogasse 10 jogos e fizesse 200 minutos nem 22 nem 15, nem…
os jogadores precisam de jogar para evoluir e/ou rentabilizar.
13 Agosto, 2015 at 14:39
O porto recebeu de factos os 15, mas o verona facturou 7 milhoes com um emprestado, sendo que caso não existisse essa clausula de opção…. teriam sido 22 para o porto, certo?
E se é verdade que tanto faz a guita chegar do verona ou da roma…. também é verdade que 15 é bem diferente de 22!!
P.S. E 15 continua a ser muito guito!!
13 Agosto, 2015 at 16:46
Não eram, nem 15, nem 22, porque o jogador no porco não jogava, logo, não valorizava nem 15.
13 Agosto, 2015 at 16:57
Pafan,
Tu leste tudo o que eu escrevi?
Se fores ler o que eu escrevi irás ler que sou a FAVOR do empréstimo, mas CONTRA a clausula de opção.
Por isso…. na situação a que se está a fazer o paralelismo (iturbe), o porto teria encaixado 22 em vez de 15 se tivesse emprestado sem opção de compra.
13 Agosto, 2015 at 14:12
Estou a falar do jogador que o Hellas Verona comprou por 15M e vendeu de seguida à Roma por 22M.
13 Agosto, 2015 at 14:15
Mas, Maria, o Verona teve 7 milhões de lucro porque valorizou o jogador, certo? É justo , é mercado. A questão é esta: quanto vale hoje o Wallyson?
13 Agosto, 2015 at 14:18
E o jogador não valorizou o Verona? Empréstimo, sim. Ser “comido” por parvo, não. Já tivemos a nossa dose.
13 Agosto, 2015 at 14:20
ó Maria, estamos a falar do Wallyson não estamos a falar do Mané, porra!!
13 Agosto, 2015 at 14:23
Daqui por 1 ano vamos ver quanto vale o Wally.
( O “naice” levou anos para nos pagar 800 mil euros por um Djaló, ninguém desconfia desta merda? )
13 Agosto, 2015 at 15:37
Se não tivesse sido o empréstimo, o iturbe não tinha sido vendido por 22. Se calhar ainda estava no porco.
Foi bom para todos.
13 Agosto, 2015 at 14:15
Aqui está um bom exemplo.
13 Agosto, 2015 at 14:19
alguma vez o porto teria ganho 15M se o Iturbe se mantivesse lá? eventualmente contrariado? nós não sabemos da história a metade. quem me diz que o Wallyson não estaria contrariado? e depois, outro fator que continuo a insistir: Wallyson seria aposta de JJ esta época? caramba, estamos a falar dum emprestimo. não estamos a falar duma venda a desbarato. E 15 milhões, na minha terra, é muita guita. Eu lembor-me dum sujeito que prezo muito, um tal de CR que foi vendido por menos (se formos a ver os valores…líquidos).
13 Agosto, 2015 at 14:35
converge : Ainda não vi ninguém a reclamar do empréstimo. Por mim,o Wally tinha que ser aposta do JJ ( só quem nunca viu este menino ao vivo e a cores pode achar que não está ali um talento) , mas JJ optou por outras soluções, “supostamente” mais imediatas. A cláusula é que para mim não faz sentido nenhum. Ainda por cima para o nice? Mas o nice ia exigir uma cláusula porquê, se não têm dinheiro para mandar cantar um cego? Volto a perguntar : Não desconfias desta merda?
13 Agosto, 2015 at 14:45
mas o quê? é o Monaco que está por detrás? o Valencia? o Mendes? dizes que o Wallyson pode ser comprado pelo Nice com o dinheiro de fundos marados e depois vendido muito mais caro..? epá é possivel, nao digo que não. mas tb não é nenhuima ciencia exata porque ninguem neste mundo te pode jurar a pés juntos que daqui a uma época o Wallyson valha mais do que 15M.E tb não sei se o Nice exigiu esse valor ou se o proprio jogador exigiu sair nessas condições. o que eu sei é que estamos todos a ventilar com base num valor de clausula de rescisão que não é nem de perto nem de longe o valor real ou mesmo expectável do jogador! 60 milhões é a clausula dum tal de Cissé, por exemplo!;)
se o Wallyson valer daqui a uma época mais de 15 milhões é porque se valorizou entretanto no Nice. A partir do momento em que ele deixa de ser opção para JJ só se pode valorizar noutro lado. imagina que o Sporting quis por um valor maior e o Nice nao aceitou.o que faria? emprestava-o ao Arouca?
13 Agosto, 2015 at 15:03
O nice foi o melhor que encontraram para o Wally para terem que se sujeitar a imposições? O nice? Então alguém trabalhou muito mal…
13 Agosto, 2015 at 14:46
Hey Maria, se a nossa direcção tem de justificar internamente as suas opções de investimento, também a direcção do Nice tem de o fazer junto dos seus adeptos. Nos dias que correm faz cada vez menos sentido recorrer a empréstimos valorizando apenas o jogador de outrem, não salvaguardando as possibilidades de negócio para o clube que roda o jogador emprestado, creio que seja mais uma cláusula para justificar a aposta no jogador do ponto de vista interno.
Mas atenção, este Nice não é o mesmo que veio buscar o Djalo, eles agora têm um projecto mais sério e de longo prazo, em que a aposta num jogador como o Wally encaixa que nem uma luva. A mim parece-me uma daquelas win-win, para ambos os clubes. Prefiro isto a mais um ano de encalhamento para o Wally, porque está cá o GAG para nos dizer como ele se vai portar.
13 Agosto, 2015 at 14:07
O nice pode não ter guita e não tem! O máximo que pagou por um jogador foi 7,8 milhões pelo Loic remy.
Mas pode sempre revender de imediato.
——————————————————————————————————-
Financeiramente desconheço como está a Opção de Compra. Desconheço se são 15 milhões a pronto ou faseados e isso faz toda a diferença.
Se for a pronto significa que o próximo defeso está “feito” se opção for exercida e a nossa Tesouraria agradece.
Ou seja financeiramente esta opção de compra do Wally pode ser a solução mais fácil caso o Wallyson demonstre tudo aquilo que sabe no Nice.
13 Agosto, 2015 at 14:18
Não acredito que o Sporting não possa ter acautelado isso.
Clausula anti rivais está lá de certeza !
13 Agosto, 2015 at 13:59
off-topic! Como é que vocês conseguem põr as vossas fotos aí no quadradinho?
13 Agosto, 2015 at 14:06
chama-se Avatar;) vais a https://wordpress.com, registas-te e crias o avatar. podes fazer o upload duma foto qualquer e …já está!;)
13 Agosto, 2015 at 15:05
thanks 😉
13 Agosto, 2015 at 14:06
Eu colei a minha ao ecrã com cola rápida.
13 Agosto, 2015 at 14:09
Super Cola tudo? da que cola cientistas ao teto? ou Patex…daquela boa para snifar…?
13 Agosto, 2015 at 14:22
Muito bom!
13 Agosto, 2015 at 14:06
Looool
http://oruivitoriajafoidespedido.com/
13 Agosto, 2015 at 14:09
Antes de falar em Wallyson, gostava de perceber o que é que o André Martins tem para ser, invariavelmente, aposta de 3 treinadores. É aqui que está o busílis já que a vinda do Aquilani percebe-se e a manutenção de Adrien e João Mário exige-se. Sobram André Martins e Wallyson e o Mestre escolheu o André.
Por outro lado, obrigadinho, Marco Silva. Nem carne (lutar pelo título até ao fim) nem peixe (dar jogo a Wallyson e Gauld). A verdade é que ninguém sabe a resposta destes 2 jovens em ambiente altamente competitivo como a Liga e, esperamos nós, na Champions. Wallyson tem 25 min na Liga num jogo que não contava para nada. Gauld nem sequer tem 90 min. Resta-lhes terem jogado na segunda liga e em 2/3 jogos da Taça Lucílio. Por exemplo, André Martins leva anos na Liga, já jogou a Champions e a Liga Europa. Tem mais experiência. Creio que no fim de tudo foi isso que levou Jesus a tomar estas decisões.
Uma coisa é exigir Wallyson e Gauld sabendo que:
A) o treinador jogava com 3 médios
B) o treinador jogava com João Mário e André Martins fora da posição
C) não haviam mais opções
D) os jogadores escolhidos para jogar no trio de meio campo pouco estavam a render (excepto Adrien e espaços)
Agora, Jesus tem Aquilani, o melhor João Mário de sempre, Adrien como sua extensão em campo e em grande forma. Ah! E joga com apenas dois médios. Wallyson precisa de jogar para explodir e já terá percebido que dificilmente terá lugar num Sporting onde cuja concorrência são “apenas”: O capitão (Adrien), o jovem mais promissor que tem sido aposta regular (João Mário) e um craque de nível internacional com muita experiência acumulada (Aquilani). Se calhar a opção de 15M foi pedida pelo Nice…corroborada pelo próprio jogador! Ou acham que se o Wallyson jogar o suficiente para justificar opção de compra quererá voltar para uma situação incerta no Sporting e onde tem de começar tudo de novo quando pode continuar a evoluir a titular na Ligue1? Claro que tinha de haver opção. O Sporting não quer enganar ninguém, seja o Nice ou o jogador. Só quer ser ressarcido com um valor justo por um jogador que nunca jogou na equipa principal do Sporting, que neste momento não tem lugar no plantel, mas que tem um potencial incrível. Porque o Nice podia perguntar: “Porra, se ele é assim tão bom e querem uma cláusula de compra digamos de 30M porque é que o estão a emprestar e ele nem sequer conta para o vosso treinador?”
A minha única desilusão tem apenas a ver com o facto de não poder ver a classe do Walyson com a nossa camisola esta temporada. Se não contamos com ele, deixemo-lo ser craque onde ele quiser, desde que sejamos ressarcidos por um valor minimamente justo. E 15M é mais do que justo tendo em conta aquilo que ele já fez e mesmo brilhando na Ligue1. Porque sejamos honestos, Wallyson dificilmente marcará 10 golos ou fará 10 assistências num clube de meia tabela como o Nice para que 15M seja considerado um crime lesa pátria.
Pessoalmente, gosto tanto de Wallyson que só o quero ver jogar, receber um valor justo e não foder-lhe a carreira. O grande problema de Wally chamam-se Adrien e João Mário. E enquanto nenhum dos dois saírem, Wallyson não tem garantia sequer de 10 jogos com a camisola do Sporting ao mais alto nível.
Agora, há um cenário perfeitamente possível: no final desta época, o Nice não exerce a opção, nós vendemos Adrien ou JM e aí abre-se nova vaga. Mas uma vaga real, leia-se com tempo considerável de jogo e não apenas para enfeitar o plantel.
13 Agosto, 2015 at 14:31
o fato do Nice ter sido usado/enganado pelos fruteiros com o emprestimo do C.Eduardo salvo erro poder ter alertado os francius que emprestimo sem opçao de compra nao faz sentido para eles !!!
13 Agosto, 2015 at 18:06
Bem observado Mikeleo75
13 Agosto, 2015 at 15:46
As, almost always, great input!
Danque iu verimatche, Mr Sá.
A Martins é o Amorim do jota no SCP !!
Adrien é o capitão em campo, Martins é o capitão fora ou a cola que coma tudo.
Martins é inteligente, muito competente. Cumpre.
É boa onda e não levanta ondas.
Inspira e expira SCP.
Marco silva tinha a mania de que segurar um balneário é com hierarquias.
Se calhar, jota, gosta antes de ter um ou outro jogador especial.
Revejo -me mais nesta segunda hipótese.