Antes de tudo, quero agradecer-vos tasqueiros, por conseguirem cultivar num jovem ilhéu um sportinguismo inabalável, e só não digo inigualável pois sei o quanto vocês também sofrem pelo nosso grande amor.
Nunca tive oportunidade de ir a Alvalade, mas sempre que o Sporting se desloca cá eu estou presente ( que sorte a minha, este ano vem cá 3 vezes), e canto do início ao fim. Desde tenra idade que sofro pelo Sporting, lembro me de com os meus três anos ver o Jardel e o JVP a celebrarem o título nacional num jogo em casa com o Beira Mar, se não estou em erro, num velhinho Alvalade a transbordar. Lembro me de um Sporting-Feyenord para a taça uefa em que ganhámos 2-1, lembro me de os meus vizinhos terem reclamado comigo por ter festejado efusivamente o golo do Miguel Garcia , em que corri pela casa toda. Mais recentemente, na final da taça em que o meu conterrâneo quis ser protagonista, aos 25 minutos de jogo já estar a receber mensagens de amigos lampiões a gozarem (sim, nós sportinguistas convivemos diariamente com bocas), e ter dito que ainda não tinha acabado pois se havia equipa que conseguia o impossível era o Sporting. Quando o Montero marca nem vi a repetição do golo nem os festejos, corri para a varanda e comecei a cantar “Eu quero ver a turma de Alvalade a vencer”.
Isto tudo para vos dizer, que na minha curta vida, já chorei de alegria pelo nosso Sporting, já chorei de tristeza (cska e Luisao em 2005), mas que nunca, mas mesmo nunca deixei de apoiar o Sporting. Nem nunca deixarei, porque ser do Sporting não é uma escolha, é uma dádiva, uma benção. Estou farto de disputas internas e de bipolaridade. O Sporting já provou que nos merece, agora faltamos nós mostrarmos que merecemos o Sporting! Nós acreditamos em vocês!
ESCRITO POR Nutocam
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
26 Agosto, 2015 at 8:29
Nutocam és mais Sportinguista do que eu, e olha que não é fácil!
SL
26 Agosto, 2015 at 8:37
“…ser do Sporting não é uma escolha, é uma dádiva, uma benção…”
Pois não Nutocam…
Ser do Sporting “é tão natural” como respirar…!
“Nasce-se e morre-se assim…” e não há volta dar…
Hoje espero (tenho “quase” a certeza) de que vai ser mais uma jornada de Gloria para o nosso Sporting e mais um momento de muita alegria para nós sportinguistas…
É que …
“…ser do Sporting não é uma escolha, é uma dádiva, uma benção …”
Bom dia para todos “os tasqueiros”…
Continuação das melhoras (espero que já em franco restabelecimento…) da nossa “Cherbinha”…(força leoazinha…)…
Desejos de uma alegria muito grande logo à noite…para todos nós…!!
Abraço e SL
26 Agosto, 2015 at 11:38
Obrigado caro amigo Max, já vivenciou muitas mais vitórias do que eu, e é um exemplo de sportinguismo. Um abraço!
26 Agosto, 2015 at 8:47
Tens sorte madeirense em ver o nosso grande amor 3 vezes, eu para o ver tenho de ir dos Açores a Lisboa (a última época fui ver a Alvalade 3 jogos – Chelsea- FCP e SLB).
SPORTING SEMPRE!!!!!!!!!!!!!
SL
26 Agosto, 2015 at 9:00
Belo post para começar um dia como o de hoje, tão importante para nós!
Um abraço para a Madeira, Nutocam!
26 Agosto, 2015 at 9:08
GRANDE Leão, GRANDE abraço!
A Força é forte em ti !
26 Agosto, 2015 at 9:10
Champions Mode, ON!
Operação « Matrioska » em acção!
Play it again, Jesus!
26 Agosto, 2015 at 9:13
É Grande Nutocam!!
“porque ser do Sporting não é uma escolha, é uma dádiva, uma benção”
Não vivi numa Ilha, mas vivi até aos 18 anos a 300 km de Alvalade e bem sei a festa que era sempre havia a oportunidade de ir a Alvalade, pelo que agora que a distancia é bem menor…. só falto quando é mesmo impossivel, porque de resto faço “pino e cambalhota” se for preciso para conseguir estar presente!
Mas lá está…. é por “Amor” e “porque ser do Sporting não é uma escolha, é uma dádiva, uma benção”
P.S. E hoje podes já avisar os vizinhos que é melhor irem jantar fora se não quiserem ser “incomodados” pelos teus festejos!!
26 Agosto, 2015 at 9:23
Eu felizmente mudei-me para Lisboa há cerca de 3 anos por motivos profissionais (primeiro emprego)! Como tal, comecei a disponibilizar uma parte do meu vencimento para este amor que é o meu Sporting. Fiz-me sócio a mim e a um amigo meu, comprei gamebox, convenci mais 2 amigos a comprar gamebox, compro merchandising sempre que posso (para mim e para oferecer em aniversários/Natal) e vou tentando acompanhar as restantes modalidades do Sporting mas que são parte importante do nosso ADN (O Sporting não é só futebol e não é desprestigiante dizê-lo!!).
Tal como o Nutocam, também sou um jovem sportinguista. Não tão jovem porque ainda me recordo da festa do título em Salgueiros (alguém me confirma que nesse jogo o Schemeichel parou uma bola no peito e fez um pontapé de bicicleta a aliviar? É que não se porquê tenho essa memória dele) ou da final da taça de Portugal frente ao Maritimo com um jogão do nosso Iordanov!
Também guardo mais vivas as memórias da noite épica dos 4-1 ao Newcastle no caminho para a final (de má memória para todos), a meia final em Alkmaar, os 5-3 aos lampiões para a taça de Portugal, a vitória para o campeonato na Luz por 3-1 (Levezinho a espalhar miséria na defesa lampiã) ou as eliminatórias com o City (os 2 jogos!!) e Bilbao (o jogo em casa) com Sá Pinto ao leme…
Por outro lado, também vou convivendo com más memórias (mas até mesmo essas me fazem ter orgulho de pertencer a esta familia). Lembro-me, claro está, da final perdida para o CSKA (a vingança serve-se hoje), a derrota nesse ano com os lampiões e, consequentemente, o adeus ao título, lembro-me vagamente dos 6-3 também com os lampiões, uma derrota por 4-1 numa meia final da taça da liga também com os lampiões (em que o estádio de Alvalade estava praticamente 50/50 em número de adeptos), um play-off de acesso à Champions frente à Fiorentina em que empatámos os 2 jogos mas fomos em ambas as partidas expoliados pelas equipas de arbitragem , as eliminações/derrotas frente a Videoton’s e Halmstads desta vida, os 0-5 e 1-7 com o Bayern Munique, a segunda mão com o Bilbao…
Enfim, apesar de jovem, poderia continuar aqui a recordar várias memórias, boas e más, que tenho deste grande amor. Espero que continue a acumular boas memórias de tardes e noites a vê-lo de perto ou acompanhando ao longe pela tv, chorando de alegria e, se tiver que ser, chorando com tristeza e mágoa em algumas situações, mas sabendo que perfeitamente que as grandes histórias de amor também se fazem de momentos menos bons.
Para cima deles Sporting!!
SL
26 Agosto, 2015 at 9:43
Confirmo o Schmeichel Acrobático!
26 Agosto, 2015 at 9:46
https://www.youtube.com/watch?v=YKNPffZ1qjU
26 Agosto, 2015 at 9:53
Lindo!!
26 Agosto, 2015 at 10:18
Schmeichel e André Cruz…que grandes jogadores. Sem esquecer o Acosta, claro.
26 Agosto, 2015 at 10:55
Duscher!
26 Agosto, 2015 at 9:34
é isso tudo …. este Amor que não se explica … nascer e morrer com leão rampante gravado no coração … hoje vamos passar 🙂 tenho fé !!!!! nós acreditamos em voçês !!!!!
26 Agosto, 2015 at 9:44
Toca a preparar essa forma fisica…logo a noite podemos ter ate 120 mins + penalties…partantos….exercicios de descompressao…
26 Agosto, 2015 at 10:24
Não e não 90 minutos e a massa numa mala para vir para Lisboa.
26 Agosto, 2015 at 9:44
Grande Nutocam. São pessoas como tu que fazem do nosso Sporting um clube tão especial e único.
Belas palavras logo pela manhã e num dia tão importante para o nosso grande amor. O nervoso miudinho começa apoderar-se de mim….
PS: Já visitei a tua ilha por 2 vezes e pelo que me pareceu tem bastantes sportinguistas, confirmas?
26 Agosto, 2015 at 11:14
Confirmo, somos muitos, então nas localidades mais afastadas do funchal, é tudo verde.
26 Agosto, 2015 at 9:46
Bravo Nutocam !
A tua geração poucas vitórias assistiu/festejou pelo nosso clube, por isso ainda é mais de louvar o teu Sportinguismo. Uma saudação também a quem te ajudou a fazer nascer esse Leão dentro de ti 😉
26 Agosto, 2015 at 9:54
Ser sportinguista é uma bênção que nos alimenta e orgulha a vida inteira, seja nos Açores, na Madeira, na indonésia, na Austrália, nas Américas ou em Moscovo.
Em qualquer parte do mundo há sempre uma chama verde que nos ilumina e acalenta.
26 Agosto, 2015 at 9:58
Confesso que estou receoso com o jogo de hoje.
Esta noite tive um pesadelo ao sonhar que tínhamos perdido 2-0 e que o Jesus apareceu na conferencia de imprensa a falar em russo 🙂
Quero apenas dizer que independente do resultado de hoje, que pelos jogos disputados até aqui bem se pode ver que podem tender para outros lados apesar da nossa entrega.
É preciso confiar no projecto traçado recentemente por um homem, que nos voltou a dar a esperança que o futuro tem tudo para ser risonho e verde.
É com essa sentimento que espero ansiosamente pela hora do jogo pois tenho a certeza que os “nossos” vão fazer tudo o que puderem para nos colocar onde devemos estar sempre.
E se por alguma infelicidade tal não vier a acontecer, tenho a certeza que terá sido apenas um percalço nesta caminhada, que ninguém disse que seria fácil…, de colocar o Sporting entre os maiores da Europa.
SPOOOOOORTING !!!
26 Agosto, 2015 at 10:18
Eu estou confiante que vamos vencer novamente 2-1 ou 3-1. Mas se tiver que ser 0-0 assino por baixo!
26 Agosto, 2015 at 10:18
Vamos Ganhar, mete na cabeça que vamos ganhar.
26 Agosto, 2015 at 10:12
Passar hoje significa obter assim quase de repente 1/2 do orçamento anual (mais coisa, menos coisa), ganhar liquidez para ir buscar mais 1 ou 2 jogadores necessários e renovar com quem tem de se renovar, e resistir a eventuais assédios. Sem contar que jogar na LC se enquadra nas expectativas dos jogadores (convém portanto eles fazerem algo pela vida).
26 Agosto, 2015 at 10:23
Até vamos perder…mas pela margem mínima. Vai ficar 3-2 e seguimos em frente.
26 Agosto, 2015 at 10:27
Livra, caraças … gaita porra … Vamos ganhar e pronto. Temos de acreditar que vamos ganhar. Deitem fora as ideias negativas, acreditar, ter fé e pronto. Temos de ganhar, nada de empates, nada de derrotas positivas, nada disso.
Será que não vemos futebol suficiente para afastar esses receios… malditos fantasmas.
26 Agosto, 2015 at 10:26
Grandes exemplos de sportinguismo. O meu foi sempre mais “fácil”, sou de Lisboa , do Lumiar, mas não menos sentido.
Bem vamos precisar de todo o sportinguismo para ultrapassar o nervosismo do dia e o jogo difícil da noite. Força SPOOOOORTING!
26 Agosto, 2015 at 10:29
Nutocam, bom testemunho, obrigado.
Havemos de ter mais alegrias e de certeza (e não será hoje) dias menos felizes, o SCP somos nós.
26 Agosto, 2015 at 10:42
É hoje que arranjamos o dinheiro para pagar à Doyen! lol
26 Agosto, 2015 at 11:23
fonix, do que te foste lembrar.
26 Agosto, 2015 at 11:57
Não penses nisso não. lol Depois diz que perdeste o caso e tens de pagar do teu bolso.
Isto é tudo um grande jogo, e há que ver o quadro por inteiro.
26 Agosto, 2015 at 11:30
Parabéns pelas palavras, pelo testemunho, pelo Sportinguismo que te corre nas veias! Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
26 Agosto, 2015 at 11:55
Seja na Choupana, nos Barreiros, na Ribeira Brava ou no Vale Paraíso, nós vamos lá estar #estar
Um grande abraço conterrâneo.
SL
26 Agosto, 2015 at 12:19
É difícil explicar o que sente um Sportinguista. Dentro dessa natural dificuldade, fizeste-o bem!
Hoje, é para ganhar novamente.
SL
26 Agosto, 2015 at 14:13
Aplausos para este belo texto. Fossem todos Sportinguistas como o Nutocam.
26 Agosto, 2015 at 14:47
Nutocam é de Leões como tu que o Sporting se alimenta e continua a ser tão grande como os maiores da Europa.
Já o disse aqui dezenas de vezes mas vou continuar a dizer, dou imenso valor a todos os Leões e Leoas que sofrem à distância pelo nosso grande amor e é de vocês que me lembro sempre, quando temos vitórias ou conquistas importantes.
Confesso que me seria dificil estar longe de Alvalade …
Saudações Leoninas para a Madeira.
26 Agosto, 2015 at 15:05
Lembro-me bem do ano do Peseiro…eu não sou de chorar de tristeza…por qualquer motivo psico qualquer coisa a tristeza irrita-me e por isso nesse final de ano passei o tempo a bater num saco de boxe que tinha em casa e a evitar contacto próximo com pessoas! Na final da UEFA estava num jantar de família do qual basicamente dei de fuga (ainda hoje gozam comigo por ter desaparecido de repente)…Se calha a apanhar o Peseiro à minha frente não sei o que lhe fazia! Mas lembro-me de ir a sair do estádio antigo depois do golo do Sabry e de ter rebentado com um caixote do lixo todo que achei que era vermelho (quando na verdade era laranja)…felizmente entretanto cresci e hoje já sei perder com outra tranquilidade se não um dia ia correr mal a sério…
De alegria lembro-me de chorar muitas vezes….na final da taça de Portugal no ano passado, no campeonato do Inácio, com o AZ….
26 Agosto, 2015 at 15:16
Seja na Choupana, nos Barreiros, na Ribeira Brava ou no Vale Paraíso, nós vamos lá estar #estar
Um grande abraço conterrâneo.
SL
26 Agosto, 2015 at 16:16
Ah leão!
26 Agosto, 2015 at 16:25
Grande SPORTING,grande nutocam, ser sportinguista é uma benção uma das melhores bencões que tive na vida, somos leões até ao fim, este amor cresce a cada dia que passa, que passamos de geração em geração, a minha pequena que fez domingo 1ano ja levanta os braços quando ouve SPORTING.
AMO-TE SPORTING