Se existissem Deuses do Futebol, Jorge Jesus poderia considerar-se uma espécie de protegido dos mesmos. Não por ser divino, não por ser maior que outros homens, mas por ter uma espécie de estrela que o acompanha nos momentos de maior aperto e que o leva, de uma forma ou de outra, a conseguir quase sempre aquilo que pretende. Podemos dizer, meio em estilo cliché, como se fossemos um jogador já acabado, que a sorte dá muito trabalho, e que esse trabalho se chama treino. Podemos referir que a sua experiência fez com que percebesse exactamente os momentos do jogo, como quebrar as equipas fechada lá atrás, ou as mais atrevidas que acreditam noutro resultado frente aos grandes, mas esta é a apenas a mais recente versão de Jorge Jesus.
De um treinador obcecado com a linha defensiva e com carrossel ofensivo, vemos agora a sua nova versão, conseguida essencialmente no último ano. JJ consegue agora ser o treinador que olha para o seu plantel e que percebe que até ter a famosa “nota artística” vai demorar, que não tem ao seu dispor todas as opções que pretendia (se tivesse o Capel era lateral esquerdo) e que tem primeiro de trabalhar sobre um onze base que seja eficaz. As exibições do Sporting têm, mais que nunca, duas partes completamente distintas. Uma primeira virada para o ataque, com excelentes trocas posicionais e futebol muito bem jogado, e uma segunda mais estratégica, de controlo e posse que, pelo pouco tempo de trabalho, tem resultado em algum sofrimento e muito acreditar das equipas que defrontamos. É uma estratégia clara, montada pelo treinador, que pretende que a sua equipa seja mais fria e calculista, deixando os brilhantismos apenas para alguns artistas, e mantendo uma obsessão táctica importante.
Quase todos os jogos têm sido assim, alguns mais que outros, mas a história repete-se tantas vezes que muitos poderiam dizer que se trata de uma lição que terá de ser aprendida. Da minha parte, adoro aprender lições de humildade e apanhar grandes sustos, desde que no fim os três pontos regressem para Alvalade. O ano passado assistimos a um futebol ofensivo incrível a espaços, mas também alguma falta de atitude que ditou os 11 empates no final da temporada. E, na verdade, existiu desde muito cedo a convicção de que o Sporting não entraria na disputa pelo campeonato, mesmo dentro dos próprios adeptos. Algo que se viria a confirmar naquele fatídico empate, em Alvalade, frente às águias de Carnide.
Tentar resolver cedo, gerir segundas partes e pensar mais no resultado e menos nas estatísticas pessoais. Pode não ser uma estratégia que atraia o mais purista do amante do futebol, que tem a tendência de fazer da sua equipa e jogadores algo que não são (ainda), mas é a estratégia que Jorge Jesus nos pretende apresentar. Se o fizer em prol do título, juntando a isto aquela que é a nossa filosofia de aposta na formação e conseguindo a estabilidade interna que outros treinadores não conseguiram, perfeito. Caso o campeonato esteja perdido muito antes do fim, será um preço demasiado caro para se pagar. Mas isto, é futebol.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
15 Setembro, 2015 at 15:06
Grande petisco João !!!
15 Setembro, 2015 at 15:06
Upps…. afinal não !!!
🙂
15 Setembro, 2015 at 15:16
Off, desculpem mas é Priceless.
Desculpem se já foi postado aqui…
Captomente , sempre em grande:
https://m.youtube.com/watch?v=VZNyrlrCvR8
15 Setembro, 2015 at 15:20
Já tinha visto e ADORO…. Não há hipótese…contra factos não há argumentos.
16 Setembro, 2015 at 0:08
😀 Muito bom…
15 Setembro, 2015 at 15:07
Desculpa maria, merecias outra coisa como primeiro comentário !!
Pipi muito bem temperado.
15 Setembro, 2015 at 15:12
OFF: Recomendo vivamente a leitura deste post do Artista do Dia, onde se desmacara mais um tarefeiro na CS ao serviço do Carnide…
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/09/a-cartilha-i.html#comment-form
15 Setembro, 2015 at 15:40
CARLOS NOGUEIRA OU JOÃO… É TUDO A MESMA MERDA!
15 Setembro, 2015 at 17:15
Boa leitura!
15 Setembro, 2015 at 17:24
Tarefeiros o serviço do Carnide, até os estagiários são: https://scontent-mrs1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/12011320_874710142597490_4341025621729010445_n.png?oh=532ea03d656f2d2ac0a53ed5a6cb0c77&oe=569F5916
Em Portugal há problemas em todas as áreas, mas enquanto não conseguirmos ter reguladores à altura dos problemas, estes vão eternizar-se até a esperança se esfumar. CMVM e ERC, com exemplo que dão no futebol, não deixam margem para dúvidas.
15 Setembro, 2015 at 17:28
” Aguias e Ladroes” Fdx…jornaleiros
15 Setembro, 2015 at 15:14
Esqueceste de referir que agora o JJ é crescido e não “precisa” de colinho…
15 Setembro, 2015 at 15:17
Maria…eu percebo bem o que dizes! Eu acho que o JJ evoluiu muito nestes últimos 3 anos, é mais pragmático, trabalha melhor as equipas e eu acho que com tempo (precisa mesmo de tempo) esta equipa saberá gerir o jogo com a mestria que se pede! E até acho que já o fazemos bastante bem, sendo mais o susto da memoria do ano passado do que os efectivos calafrios que temos!
De resto sinceramente considera-lo um treinador afortunado é bastante excessivo! Desde o Kelvin, a golos fora-de-jogo, a penaltis com o Sevilha, ao Guimarães na final da taça com 2 golos às 10 tabelas, à eliminatória já este ano contra o CSKA…para mim ele pensa muito bem muitas vezes e há muitas que não lhe saem bem porque lhe falta ali uma mão divina que dê um empurrãozinho…
Eu até acho que o JJ nem é um treinador com muita sorte! Uma das coisas que me fez nunca ter gozado muito com ele foi exactamente alguma compaixão por alguém que eu acho que não merecia tanto azar porque tem mais qualidade do que estava espelhada em títulos…
15 Setembro, 2015 at 15:24
Contra os russos faltou ambição, isso sim…
Então passamos a 1ª parte a jogar quase como queriamos e o gajo não viu que o Ruiz e Aquilani estavam para lá de fodidos? Depois leva o 1-1 e continua a olhar para aquilo e nada fez? Iamos ficar à espera do prolongamento?! Dasssss
Foda-se que ainda tenho os russos (e o JJ) atravessados, pá…
15 Setembro, 2015 at 15:42
Eu percebo o que ele queria…a equipa estava estável, o CSKA não criava grande perigo e o jogo estava controlado! Depois no intervalo tirava 2, metia 2 e a equipa ficava muito mais fresca e com novas instruções para surpreender! Ainda tinha hipótese de recolocar alguns jogadores em novas posições e tudo mais…
Aliás é algo que já foi feito varias vezes por treinadores como Mourinho, Anceloti, Guardiola ou Van Gaal! E mais! Tinha resultado plenamente se não fosse ou o golo caído aos trambolhões ou assinalarem o golo do Slimani! Mas lá está….os cabrões dos Russos marcam já em cima do final do jogo (tirando praticamente hipótese de resposta) uma puta de um golo!
Tens isso atravessado tenho a dizer que terás sempre alguma coisa atravessada…porque te custa a perceber as decisões tendo 1/10 das variáveis que estão em causa…e como não se comprava que a tua teoria está errada (porque não há evidencia contrária à aplicada) achas que tu é que tens razão a não ser perante demonstração cabal futura…que é difícil! E isso não tem cura…seja quem for o treinador, seja como for…ou ganhas tudo e desencrava o que vinha encravado ou então vais ter sempre alguma coisa encravada!
Eu por mim não tenho nada encravado! Tenho plena confiança no mestre, percebo o que ele queria, ele teve de tomar uma decisão! E não foi por essa decisão que perdemos! Perdemos porque fomos roubados, perdemos porque a defesa meteu demasiada agua na segunda parte e perdemos porque não tivemos uma pontinha de sorte nesta eliminatória! Porque sei que se quiser ver erros garantidamente vou sempre encontrar IMENSOS ao longo de todos os jogos que me apetecer…nem que seja erros que fizeram com que em vez de 4-0 pudéssemos ter ganho 10-0…
15 Setembro, 2015 at 15:43
pensei que tinhas engasgado o golo mal anulado?!
15 Setembro, 2015 at 15:31
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Pessoalmente, considero precoce avaliar o treinador do SCP pelo que aconteceu até agora.
O passado do mesmo pouco me diz. Nos milhafres ganhou e perdeu em situações muito pecaliares. Algumas onde era favorito, outras onde não o era. Sempre com o benefício da arbitragem no campeonato.
No SCP, o plantel ainda está incompleto. Faltam o Ewerton e o Wiliam Carvalho, que são/serão titulares indiscutíveis. Com os mesmos e com uma melhor arbitragem estaríamos na Liga dos Campeões.
De positivo, a táctica declaradamente ofensiva. Que só tenderá a melhorar quando (para além do regresso so William) elementos como o Ruiz e o Téo estiverem melhores.
A aposta no Gelson, também.
De negativo, a incapacidade de aproveitamento da Equipe B e a consequente necessidade de adaptar jogadores a posições para as quais não estão fadados.
A solidez defensiva ainda não foi conseguida.
Quanto à formação, estou mais do que disposto a “suspender o ADN” para ser campeão.
Por tudo isto, a “nota” será sempre inconclusiva, até ao momento.
SL
15 Setembro, 2015 at 15:31
grande petisco … costuma se dizer a sorte protege os audazes 🙂 creio que JJ mais do que tudo isso …a aceitar treinar o Sporting demonstrou ser um Homem corajoso …sem medos …sem preconceitos … epa digam me o que quiserem eu gosto do JJ é genuino … gosto da analise feita … as vezes temos de ser pragmaticos …as grandes equipas ganham mesmo jogando menos bem …
15 Setembro, 2015 at 15:39
Este link todos vão querer ver …. ahahah
http://m.record.xl.pt/news.aspx?ID=974916
a sério. É à confiança … o gordo fez merda e da grossa.
15 Setembro, 2015 at 15:45
pediu desculpa ? mas continuou a dizer que o JJ tinha dito aquilo ! isso é pedir meia desculpa …este gaijo tem de provar em tribunal o que afirmou …sabem o SPORTING é uma SAD EMPRESA como é que este bastardo tem seja como for um contrato do SPORTING PAH ? odeio este Homem ,…fonix … odeio o !!!!!!
15 Setembro, 2015 at 15:47
Este gajo é tão mentiroso como merdoso e mariquinhas…
Quando o sente apertado, baixa-lhe a humildade.
Pior que mentiroso é um desonesto intelectual, este “fernando santos” de carnide.
15 Setembro, 2015 at 15:50
mas o jornaleiros do record tambem são umas galinhas isto não ficava assim comigo …ai não ficava nao !!!! bem mas este gordo comigo se algum dia tem o azar de se atravessar no meu caminho ele nem sabe !!!!!!!! até apita … o serrão ontem deu lhe um baile…tenho pena que o nosso representante nao estivesse lá …ele não dizia nem metade das alarvidades que disse !!!!!!
15 Setembro, 2015 at 15:53
O Dr. ontem teria muito para dizer ao badocha…
Argumentos não lhe faltaram.
Eu fiz a minha parte, o Dr. é que me deixou ficar mal… 😉
15 Setembro, 2015 at 15:48
Não cliquem:
“Pedro Guerra aproveitou a presença no programa ?Prolongamento?, da TVI, para esclarecer que nenhum jornalista do Record lhe confessou qualquer conversa privada com Jorge Jesus, durante a entrevista ao nosso jornal. “Não falei com os jornalistas do Record, nem os conheço, e obviamente que o Record é um grande jornal, com um excelente diretor”, esclareceu, admitindo ter-se expressado mal quando confessou saber da existência dessas confissões.
Registe-se ainda que Pedro Guerra exibiu a minuta de um alegado contrato entre os leões e Mitroglou, mas o emblema leonino continua a negar essa realidade e mantém a intenção de processar o comentador. “
15 Setembro, 2015 at 16:55
Esse gajo é um mentiroso compulsivo.
15 Setembro, 2015 at 15:42
Apesar do pipi estar óptimo, um registo…
A tal estrelinha não esteve lá nas duas finais perdidas, para não falar no sapo liedsokeviniano!
Esperemos que se estivesse a guardar para o SCP !!!
Jesus mudou.
Ca fora a basofia pode manter -se igual mas lá dentro a tática evoluiu.
Sem manias, mais pragmatismo e cinismo.
A prova foi o empate (falta de tomates do marco silva) em nossa casa o ano passado.
Demonstrou humildade e pragmatismo. Sabia que não tinha equipa para nós…
A ida ao ladrão também foi sem manias…
Jesus é muito bom.
Obviamente, que o carnide o ano passado foi campeão com colinho.
Mas sem jesus ficavam em terceiro. Plantel fraquissimo, com um craque Gaitan (mas muito tempo fora) e um excelente jonas e lima…resto fraquinho fraquinho e sem banco…
Portanto, Jesus, vê lá.
Tens um plantel como não tinhas há pelo menos 3 anos!!!
15 Setembro, 2015 at 15:46
+1!
Aliás o plantel dos lampiões é melhor este ano do que era no ano passado e ainda mais experiente….e vamos ver as diferenças….
15 Setembro, 2015 at 15:48
gosto da experiência que trazem o tabarato e o cancelas…
15 Setembro, 2015 at 15:56
Mas por exemplo para a frente têm 3 gajos (Mitroglu, Jonas, Gimenez) que jogam bem e no ano passado tinham 2 (e mesmo assim o Jonas foi só mais tarde), este ano têm de inicio 2 médio centro (Tiririca e Pizzi que só foram trabalhados no ano passado) e no ano passado começaram com meio (Enzo Perez mais para lá do que para cá), no ano passado tinham zero trincos e este ano começam com 2 bem treinados (Samaris e Fedja), no ano passado começaram sem GR (o JC só pai em Novembro é que começou a andar) e este ano têm GR desde o inicio….
Só estão piores claramente no lateral mas isso foi por vontade própria por isso…
15 Setembro, 2015 at 15:57
Achas melhor este ano?
Sem Salvio…
saiu o MaxI, o Lima (parecendo que não, dava jeito), entraram o GluGlu (que é bom) e mais quem de jeito?
O Carcela Gonçalves? Ou o Taarbate? No meu tempo, os gordos ficavam era na baliza…
Vamos ver quando começarem a jogar 2x por semana
15 Setembro, 2015 at 16:11
Quantos jogos jogou o Salvio no ano passado?! Meio ano?! Fez cerca de meia época completa pai de à 2 anos para cá (fez 20 e tal jogos de 38)…e ainda por cima demorou a carborar porque vinha de uma lesão grave também do ano anterior…mas concedo…metade do ano vai faltar Salvio face ao ano passado (se ele só volta no próximo ano…)!
O Lima não ficaram a perder com a entrada o Mitroglu e do Gimenez…ganharam soluções até…
Perdem mesmo para o ano passado de forma mais clara no lateral direito perdido por vontade própria (por isso nem devem achar assim tão grande perda) e têm muito mais soluções e uma equipa muito mais estável e trabalhada que no inicio da época anterior!
O único sitio onde estão MUITO mais fracos é no banco…mas isso vai custar-lhes tanto a dizer que vão continuar a fingir que o Salvio fazia montes de jogos, que o Jonas não começou a jogar só a meio de Outubro, que o Enzo estava cá e não era apenas um sósia, que o começaram com GR embora o JC só tenha começado a jogar pai em Outubro (e até lá foi o Roberto…a desculpa…o Artur), que o Samaris entrou já no fecho do mercado para ser o único trinco da equipa, que ainda por cima perdeu logo o Amorim para não sei quanto tempo e com o Fedja o ano todo parado, etc etc etc ….
A verdade é que quem fazia muito os jogadores e que quem acabou a fazer daquilo uma equipa foi o JJ…e isso vai notar-se…
15 Setembro, 2015 at 15:45
“Se o fizer em prol do título, juntando a isto aquela que é a nossa filosofia de aposta na formação e conseguindo a estabilidade interna que outros treinadores não conseguiram”
É isto mesmo e menos que isto não é suficiente.
15 Setembro, 2015 at 15:46
OFF-Topic:
Pelo que parece a UEFA não conseguiu preparar uma Fantasy para a Champions League a tempo dos jogos de hoje…
Devem ser mesmo contra as novas tecnologias. Vergonhoso.
15 Setembro, 2015 at 16:05
Também reparei nisso… coming soon!
SL
15 Setembro, 2015 at 16:18
No Twitter já disseram que os pontos só vão começar a contar a partir do Matchday 2 devido a problemas técnicos.
Agora não sei se eles com isso queriam dizer que os jogos de amanhã já vão contar ou se só os jogos na segunda ronda é que começam a contar (o que faz mais sentido se os jogos de hoje já não contam).
É vergonhoso para a UEFA isto acontecer, vergonhoso mesmo. Uns quantos informáticos conseguiriam facilmente colocar uma Fantasy minimamente decente em funcionamento. E a tempo e horas.
15 Setembro, 2015 at 16:23
Matchday 2 é só na segunda ronda. Matchday 1 é hoje e amanhã.
15 Setembro, 2015 at 16:34
Pelo menos isso. Mas não deixa de ser ridiculo…
15 Setembro, 2015 at 16:58
matchday é no SPECTRUM!!!!!!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=jQ8jTOoZ8s4
16 Setembro, 2015 at 1:38
Simplesmente brutal !!!!
15 Setembro, 2015 at 15:47
JJ precisa (ele e todos nós) de desligar do passado. O passado no carnide nem devia ser motivo de curriculem, quanto mais ….
Se JJ é bom treinador é aqui no Sporting, contra tudo e contra todos que o pode provar.
Se é que é possível fazer um balanço já deixo aqui os meus gosto e não gosto:
Gosto:
Da dinâmica da equipa. É mais veloz e muito mais virada para o golo e para o ataque.
Da forma como Slimani joga. Muito mais interventivo e não apenas expectante nos cruzamentos.
Das movimentações. Gosto de ver os jogadores baralharem as posições surgirem em zonas diferentes das habituais.
Não gosto:
De alguma rigidez a reagir à adversidade e de não recorrer mais vezes, mais cedo, às soluções que tem no banco.
De alguma indecisão na altura de lançar Mané (1º) e Gelson (2º) … JJ tem de perceber que em nossa casa um jovem da formação conta, e conta muito.
GOSTO MUITO – Do inicio de campeonato e do primeiro lugar partilhado (foi nestas jornadas que o ano passado perdemos a hipótese de lutar pelo título).
15 Setembro, 2015 at 15:47
Ainda não percebi a obsessão com a nota artística… seja isso o que for.
Eu quero é uma equipa que jogue em bloco, onde todos defendam e todos ataquem. Onde não haja gajos perdidos em campo, nem jogadores que tenham bola e cujo colega mais próximo esteja a 10km de distância.
Ou como diria o Gabriel… mecanismos e automatismos.
Depois, se entram 2, 3 ou 6… depende. O Benfica meteu 6 no Belém com “nota artística”, mas terão feito um vendaval ofensivo maior que em Arouca, por exemplo? Perdão… Aveiro… em Aveiro, vi o Jonas falhar pelo menos 2 bolas feitas; com o moreirense, antes de empatarem, já tinham falhado 2 ou 3 só com o redes pela frente… ou seja, se jogarem contra pinos e a bola entrar, nota de arte, se por azar, inépcia ou qualidade do adversário, a bola não entrar, não há arte na nota.
Em Vila do Conde vi algumas coisas boas, por exemplo, o segundo golo é sequência de duas qualidades: boa pressão (o rio ave recupera a bola várias vezes, e nunca consegue sair), e muita gente na área aquando do centro (parece que não, mas sempre atrapalha).
Claramente, faltam os reforços William e Ewerton, alguns jogadores estão mal fisicamente, mas pelo que vejo, o conceito está lá, faltam pernas e talvez algum entrosamento/qualidade de execução de alguns elementos ainda esteja fora do pedido.
15 Setembro, 2015 at 15:51
Eh pá, eu não sei se o carnide ganhou com nota artistica…
O que sei é que o belém foi comido de cebolada porque se deixou comer e à grande.
Centrais que não faltam, marcações com os olhos, bolas às três tabelas… de tudo!
A única explicação que encontro é que os jogadores do belém entraram pela Porta 18…
15 Setembro, 2015 at 16:42
E que não se falhe tantos passes nas saídas para o contra ataque. Só nos últimos 10 minutos em vila do conde foram umas 3.
15 Setembro, 2015 at 15:49
Há um JJ antes e depois dos famosos min 92!
O JJ antes dos “min 92” era espectáculo e nota artistica!
O JJ “Pós- Min 92” é pragmático e só depois vem o espectáculo e a nota artistica!
O que permanece inalterado em JJ —-> “O Desejo pela Perfeição”
E por isso só temos a agradecer ao carnide o facto do JJ ter feito 6 anos de formação numa equipa que luta pelo titulo, chegando agora na melhor fase da carreira ao MAIOR 🙂
15 Setembro, 2015 at 15:58
No outro post… à pala de ferver com comentarios de merda. Acabei por não comentar o Ruiz.
Para quem viu o corte que ele fez na área ao remate de um jogador do RA com selo de golo…. entede o porque de o JJ o por a jogar.
Com esta idade já não queres perder jogos estupidamente.
Temo que um Mané … não se atirasse aquela bola…. e isto no final do dia pode fazer muita diferença.
O JJ é que sabe e nós é mais bitaites!
15 Setembro, 2015 at 16:01
Muito bom. Futebol é isto!
O post tem um título brilhante porque os jogos que tenho visto são isso mesmo… sempre no fio da navalha. Vitórias pela margem mínima (menos com a Académica) com muito bom futebol a espaços e sempre aquela ponta de sofrimento tradicional no nosso clube (curiosamente com os lamps houve muita tensão mas sofriemento não). No estádio fica tudo maluco porque me parece que o futebol do Jasus é um reflexo da sua personalidade… descompensado. Exagerado (no bom sentido). Loucura, vertigem, aceleração, com alguma atabalhoação à mistura. Creio que com o passar do tempo a coisa tem tendência a estabilizar.
Há uns meses vi uma reportagem sobre o JJ na FMH em que ele dizia que dava libertagem aos gigadores no processo ofensivo e que o processo defensivo era muito mais estanque. A defender os jogadores tinham de fazer exatamente o que ele diz, a atacar também mas tinham liberdade para criar e ter rasgos. Obviamente dentro da tal matriz que ele tanto apregoa, a sua ideia de jogo.
O que notei no jogo com o Rio Ave é que há jogadores que estão a entrar em curto circuíto com tanta informação… não fomos neste jogo, nem em época nenhuma que me lembre, matreiros. Oportunidades de 3 para 2 e mesmo 3 para 1 e nada… marcar que é bom, está quieto. Depois os jogadores que (diga-se de passagem nunca foram muito confiantes e duvidaram sempre um bocado das suas capacidades) de um momento estão loucos com a “nota artísitca”, principalmente no processo ofensivo há sempre um toque a mais… um passe bonito que resulta em contrataque, um desmarcação que não corre bem, etc.
Penso que a questão da sobrecarga de informação deverá estar a fazer menos bem… os jogadores em vez de jogar simples e pragmático como o JJ deve querer, não… querem impressionar e mostrar todo o valor. Só que em vez de o fazerem como o Paulo Oliveira costuma fazer (sempre low profile mas tremendamente eficaz) estes jogadores parece que querem mostrar ao mundo que têm muito mais valor que nunca ninguém lhes deu. (talvez o presidente porque os manteve a todos).
De um momento para o outro um clube que há dois anos estava na merda vê o seu plantel como o mais valioso e com o melhor treinador. Quando durante dois anos andaram a ser bombardeados com jogadores de milhões tanto do porco como de carnide. Até na pré-época o Sporting partia atrás porque os outros iam fazer um investimento nunca antes visto… dentro de campo prova-se o contrário… a nossa equipa é melhor e acredito que os jogadores queiram estar à altura… precisam é de ter calma rapaziada, que nós somos pacientes. Têm todo o tempo do mundo para provar que são uns campeões do caralho!
p.s. – há alguns jogadores que não precisam de provar nada, a malta é que exagera comó caralho… se o carrillo não joga bem contra o Rio Ave é a maior merda de todos os tempos. Fez um jogão contra o CSKA em alvalade… mas isso já foi há duas semanas… É triste mas há jogadores nossos que têm a cruz marcada. Para alguns adeptos, alguns jogadores já entram em campo com o rótulo de merda, se conseguirem fazer um bom jogo, afinal estão a melhorar, se não conseguem jogar o que querem são a merda que alguns adeptos apregoam. Nós adeptos também temos de ter calma.
SL
15 Setembro, 2015 at 20:57
Libertagem aos jogadores é muito bom
16 Setembro, 2015 at 10:06
“gigadores”, se fazxavôr…
15 Setembro, 2015 at 16:17
A expectativa com a vinda do JJ, era que nos jogos teoricamente mais fáceis conseguisse-mos resolve-los de forma mais ou menos tranquilal e isso não tem acontecido, principalmente porque as nossas segundas partes não têm sido boas. Temos feito primeiras partes de excelente nível, com várias oportunidades, vamos para intervalo, exceção feita a um jogo, a ganhar e depois na segunda parte entramos a meio gás eventualmente a tentar controlar o jogo, na minha opinião de forma displicente. E depois, também em minha opinião, com substituições, ou a destempo, erradas.
Tondela – Sporting, fomos para intervalo a ganhar por 1-0.
Académica – Sporting, fomos para intervalo a ganhar por 2-1.
Sporting – Paços, fomos para intervalo a ganhar por 1-0.
Rio-Ave – Sporting, fomos para intervalo a ganhar por 2-0.
Sporting – CSKA, fomos para intervalo empatados, 1-1.
CSKA – Sporting, saímos para o intervalo a ganhar por 1-0.
Descontando os erros de arbitragem, se isso for possível, as nossas segundas partes têm sido fracas e permitem que o adversário cresça.
No jogo com o Rio-Ave o João Mário foi muito criticado… porque foi jogar para a esquerda, porque foi obrigado a jogar à frente e atrás quase ao mesmo tempo.
Em sentido contrário, tivemos um Carrillo totalmente desinspirado, no entanto bem em termos defensivos, mas muito mal nas decisões ofensivas, um Teo que não percebo, sinceramente não percebo, uma ausência total do jogo, talvez seja um craque sem bola e um Slimani a fazer o papel dos dois.
Depois o Ruiz, excelente jogador mas sem pilhas.
O Adrien que perde bolas a meio-campo porque está pressionado e um Aquilani com pés de veludo que também não dura mais que 45 mins.
Tanto no jogo em Moscovo, como em Vila do Conde, tive a certeza que se tivessem saído Carrllo, Téo ou Ruiz, ou dois destes, e tivessem entrado, Gelson e Mané, o jogo teria sido diferente a nosso favor. É difícil admitir que uma equipa vá para o intervalo a ganhar por 2 e acabar o jogo a sofrer, tanto como é difícil ir para o intervalo, contra o CSKA, a ganhar e com a eliminatória resolvida e sofrermos 3 golos !
Tenho a certeza que com o Jesus estamos muito mais perto do título que tanto ambicionamos, mas não gosto de ver a equipa jogar e muito menos de o ouvir dizer que precisa de 6 anos para por uma equipa a jogar.
Como adepto adoro estar em primeiro, e isso na verdade, é o que interessa.
Como Sportinguista ferrenho, não gosto de acabar os jogos a sofrer e até agora foram todos e para mim o JJ tem alguma culpa.
Vou dar um exemplo, o ano passado, a perder por 2 na alemanha e com menos um, conseguimos empatar, acabamos por perder como todos sabemos, mas aquilo foi Sporting. Hoje, não vejo no Sporting essa capacidade, ou, espero eu, ainda não vejo.
Repito que com Jesus estamos mais perto do título, mas temos equipa para acabar os jogos de forma tranquila sem ter que dar “valium” aos adversários.
Spooooooooooorting
16 Setembro, 2015 at 0:21
Totalmente de acordo!
16 Setembro, 2015 at 10:09
A bipolaridade do adepto leonino no seu melhor:
“Tenho a certeza que com o Jesus estamos muito mais perto do título que tanto ambicionamos, mas não gosto de ver a equipa jogar e muito menos de o ouvir dizer que precisa de 6 anos para por uma equipa a jogar.”
Já agora… onde e quando é que o Jorge Jesus mencionou que “…precisa de 6 anos para por uma equipa a jogar.”???
15 Setembro, 2015 at 16:26
Última hora bastidores do Tvi24:
A informação que temos é que Pedro Berra já terá na sua posse um draft do contrato de André Carrillo…
A acompanhar…
15 Setembro, 2015 at 16:31
Confiança caralho!!!
Para dar tiros nos Pés já cá temos de sobra.
O JJ sabe bem o que faz!
– – – – – –
“Este fim de semana…. a coisa foi feita para aumentar a moral dos lamps… ou vocês acham natural aquela defesa do Belém andar a comer merda com andou.
Já para não falar do guarda redes…. já vos tenho dito que há gajos que comem muitos milhares para fazerem tristes figuras.
(Ventura ventura….. andas te a foder aos poucos… vais acabar em chipre não tarda nada.)
Os 6 golos não os meteram à nossa frente…nem os vão fazer ganhar o Porto.
– – – – –
E vossemecês andam a comer o que vos serve.
15 Setembro, 2015 at 18:14
És um visionário, essa inteligência toda quem é que ta deu?
15 Setembro, 2015 at 18:47
tu tiveste sorte e escapaste 😉
15 Setembro, 2015 at 18:48
Graças a Fito!
15 Setembro, 2015 at 16:32
off : https://twitter.com/LionHeartsPT/status/643804097276153857 🙂 muito bom !!!!
15 Setembro, 2015 at 16:53
HAHAHAHHAHA….muito bom Bela 🙂
Isto devia chegar ás mãos do CR7 que iria de certo dar umas boas gargalhadas.
15 Setembro, 2015 at 16:54
vou ja mandar a Mae dolores 🙂 !!!!!!! ahahahahah ela da lhe !!!! 🙂
15 Setembro, 2015 at 16:59
A mãe Dolores é uma grande Sportinguista 😉
15 Setembro, 2015 at 17:02
é verdade !!!! mas como é que tambe gosta do Real Madrid ( fonix odeio o real – só peço por eles por causa do Ronaldo ) eles merenegues sao iguais que os do carnide cá ….
15 Setembro, 2015 at 17:30
mesmo. eu nem torço pelo Real, torço pelo Real. Só vejo jogos para o ver marcar, mais nada
15 Setembro, 2015 at 17:52
Yep .. e o jogo que vou ver !!.por.ele .. já rezei todos os santinhos para que o nosso the Best William não vá lá parar aí que dor
15 Setembro, 2015 at 17:57
Gosto do Real, sempre gostei. Vejo muitos defeitos na gestão e na abordagem do clube, que chega à postura de muitos adeptos, mas o meu coração em Espanha, vai sempre pender para o Real. Tal como em Inglaterra vibro com o Arsenal, é por isso que gostava de ver o nosso King William para sempre no Sporting, mas se não der, qualquer um dos clubes seria uma opção que me deixaria feliz.
15 Setembro, 2015 at 16:34
“Como Sportinguista ferrenho, não gosto de acabar os jogos a sofrer e até agora foram todos e para mim o JJ tem alguma culpa.”
Com a nossa defesa actual e sem um 6…mais sofrimento nos espera. Jesus tem de perceber que se quer continuar a insistir em Adrien +Aquilani e Bryan Ruiz, tem de começar a mexer aos 60 minutos…
15 Setembro, 2015 at 16:42
Aos 60 já se arrastam!!!Concordo sem William é um meio campo de aflitos,45 minutos de grande nivel depois é adiar as substituições…!!!!
15 Setembro, 2015 at 16:52
E muito sinceramente, pelos jogos que tenho visto de Adrien, especialmente na 2ª parte…minha nossa, tanta perda de bola infantil e sempre com a equipa desposicionada.
William Carvalho out, RSemedo emprestado, Wallyson emprestado, BPaulista a fazer turismo…enfim!
16 Setembro, 2015 at 6:21
Mas o Adrien segundo alguns iluminados daqui vale mais do q 15M.
15 Setembro, 2015 at 16:46
jonnybalboa,
não nos espera mais sofrimento, digo eu, se o JJ enfiar no campo o Gelson e o Mané, ou seja, em vez de mexer na defesa mexe no ataque. Téo ou Ruiz estão com pouca bateria, Carrillo não pode fazer uma viagem transatlântica que fica cansado e sem ideias, então… aos 60 mins …muda.
15 Setembro, 2015 at 16:54
O Gelson esta época ao que tudo indica será a sombra do Carrillo.
O Mané a sombra do Ruiz ou do Téo dependendo da circunstancia do jogo.O Montero apenas jogará nalguma indisponibilidade do Sli ou mesmo numa situação de desvantagem no marcador e possam jogar os 2.
15 Setembro, 2015 at 17:01
Percebo o raciocínio, mas, parece-me que os dois jogadores ( Gelson e Mané ) já deviam ter sido lançados em determinados momentos, um deles foi contra o CSKA. Têm que deixar de estar á sombra, ou treinador acredita neles ou passam a ser Juary’s !
15 Setembro, 2015 at 17:31
O Mané e o Gelson terão mesmo que aguardar,porque com Ruiz,Teo e Carrillo em campo e em boa forma não terão qualquer hipotese,estes calçaram sempre,é que nem o Montero.
E quando o William regressar,além de João Mário sairá outro,ou Adrien ou Aquilani.Ruiz,Téo,Sli e Carrillo é para jogar sempre.
16 Setembro, 2015 at 0:25
Quando o William regressar vai fazer dupla com o J. Mário…
15 Setembro, 2015 at 16:34
Esperem ai:
“Cervi, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões e contrato válido até 2022.” in JM-Madeira
Então o Bruno era um Miúdo… e agora as clausulas dos Lmaps são iguais às nossas??? ( cambada de maus alunos)
15 Setembro, 2015 at 16:37
OFF OFF OFF
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira as nomeações para a 5.ª jornada da Liga.
Nomeações completas:
Sexta-feira
V. Setúbal – V. Guimarães, Tiago Martins (Lisboa)
Sábado
Tondela – Estoril, Cosme Machado (Braga)
P. Ferreira – Rio Ave, Jorge Ferreira (Braga)
Domingo
Académica – Boavista, João Pinheiro (Braga)
União – Arouca, Bruno Esteves (Setúbal)
FC Porto – Benfica, Artur Soares Dias (Porto)
Segunda-feira
Belenenses – Moreirense, Duarte Gomes (Lisboa)
SC Braga – Marítimo, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Sporting – Nacional, Fábio Veríssimo (Leiria)
15 Setembro, 2015 at 16:55
Mais do que não jogarmos na Champions e dos €€€€€ claro, o que me custa mais é jogarmos sempre ás segundas. ODEIO quando somos os últimos a jogar…. ODEIO!!!!
15 Setembro, 2015 at 17:00
eu tambem !!!!!!
15 Setembro, 2015 at 16:48
Sem William temo que as nossas 2ªs partes serão sempre sofriveis,falta capacidade fisica falta discernimento,andam aos papeis mesmo.
15 Setembro, 2015 at 17:16
Na Youth League o Benfica goleia o Astana por 8-0 e faz história, apregoa-se. Por aqui se avalia este modelo uefeiro de organizar competições: Quer dizer, num clube com 6 anos de vida que nem júniores deve ter e provavelmente teve que reunir uns jovens cazaques à pressa o que se esperava?
Não imagino o valor dos séniores cazaques, mas estou a ver que o Benfica hoje engorda mais um bocadinho com outra goleada para fazer as 1.ªs páginas sensacionalistas de amanhã…Engorda, engorda, mas corre sempre o risco de ir à matança já no próximo fim-de-semana 😉
15 Setembro, 2015 at 20:41
Pensei o mesmo que tu mas foi quando vi no alinhamento um Sevilha v Moengladbach.
15 Setembro, 2015 at 17:29
ainda não há bacalhau?
….
Espero que não passe de hoje…
15 Setembro, 2015 at 17:52
Fora juízos de valor ou mesmo considerações sobre a importância da renovação ou não, de carrillo, alguém sabe de alguma coisa? Reuniram ontem, hoje? O que é que está a bloquear a situação?
É que esta falta de bacalhau está a deixar-me nervoso, já parece outra TÉOnovela…
15 Setembro, 2015 at 17:54
Vai ter o mesmo fim que a novela do teo ..vai renovar digo eu !!!
15 Setembro, 2015 at 18:02
Assim o espero, não me importava de me continuar a passar com o Carrillo daquela maneira carinhosa que só nós sabemos. Por tudo o que já passámos com ele, é um jogador que me vai dar muito gozo trocar por €uros no final de uma época destas. Vê-lo partir a custo zero, fosse para onde fosse, seria deprimente porque acho que é daqueles em que merecemos mesmo os custos de formação.
(dele, já aturámos tanto)
15 Setembro, 2015 at 18:00
O inácio veio abrir o trombone para a cs a dizer que estava tudo tratado e ia assinar na segunda feira… espero é que não tenha feito com que alguém fizesse uma oferta de “última hora” ao rapaz na ância de ficar com ele… em vez de estar com o bico calado e só falar depois de tudo assinado…andam anos e anos no futebol mas nada aprendem… Espero que BDC ponha aquilo na ordem… já hoje o JJ foi almoçar com o Carrilho e levou toda a cs atrás… outro asno ao menos ia para Alcochete, Alvalade ou outro sitio reservado… só lhe falta gravar tudo e colocar na cs…
Não me revejo nestes procedimentos… demasiada publicidade com assuntos que têm que ser tratados em privado e só depois dar a conhecer aos sócios e cs…
15 Setembro, 2015 at 18:05
Achas que em ambos os casos não foram propositados?!!? Achas que não foi dito ao Inácio para dizer aquilo e que não foi marcado o almoço para o Ritz exactamente para serem apanhados?!
15 Setembro, 2015 at 18:11
Que estupidez!
É a mesma coisa que dizer que o benfica foi buscar o cervi porque estava interessado nele. Foi porque soube que ia para o rival e tentou a sorte…
O segredo sempre foi o melhor conselheiro caso contrário ajuda-se o bandido a ser ladrão!
15 Setembro, 2015 at 18:17
Ok ok…se tu achas isso…
Eu tenho o Inácio e o JJ como gajos com 2 dedos de testa e não me passa pela cabeça que não tenha sido propositado…é um bocado triste achares que eles são assim tão estúpidos mas ok….
15 Setembro, 2015 at 18:24
Jesus é esperto dentro de campo a trabalhar os jogadores e a colocá-los a correr… no resto é um bronco!
Basta ver as entrevistas dele.
O inácio devia seguir o low profile do BDC. Antes de ter os trunfos na mão o BDC não anda a abrir a boca. Depois de ter os trunfos na mão já é outra história!
15 Setembro, 2015 at 18:28
Tentou a sorte? Nop, largou os euros.
15 Setembro, 2015 at 18:34
Tentou a sorte pois sabia que o mais certo era chegar atrasado…Quanto aos euros depressa verás que os irá recuperar dentro de uns anos.
15 Setembro, 2015 at 18:37
Vamos ver.
15 Setembro, 2015 at 18:10
Não julgo o Inácio, o que ele disse foi o que todos os adeptos sabem, a única coisa que ele acrescentou à história foi a caracterização do Brunão negociador, pode demorar e tentar ao máximo defender os interesses do clube, mas quando dá o sim, está dado e o compromisso assumido.
Em relação à palavra de Carrillo, todos nós ouvimos as juras de amor que ele deu ao clube, especialmente no final do jogo com o CSKA em Alvalade. Por isso não me parece que o Inácio tenha acrescentado algo de lesa pátria. O almoço com JJ, parece-me normal, não me choca que tenha saído para a CS e também não me parece que seja isso que colocará em causa o processo de renovação.
Só falta mesmo o bacalhau, esse parto é que custa sempre, tal como foi com Téo. Se passar de hoje, vai tarde, na minha opinião.
15 Setembro, 2015 at 18:14
Tretas! palavra = nada nos tempos de hoje e exemplos são mais que muitos. Primeiro tudo assinado e depois abram a bocarra se gostam tanto de estar com ela aberta.
Comigo só trabalhava no SCP quem tivesse a bocarra fechada. não Gosto de bla-bla-bla. Gosto mais de acção. Bla´-blá blá só depois dos assuntos consumados!
15 Setembro, 2015 at 18:13
É uma estupidez ter um dirigente a comentar num programa de TV.
Tinha de dar merda, até porque o forte do Inácio não é a oratória.
A tentação é sempre muita para resistir.
15 Setembro, 2015 at 18:15
+1
15 Setembro, 2015 at 17:56
Como diz o Saké-man, bem podes esperar sentado (desde o ano passado). E seria bom que todos nós interiorizasse-mos isso, para não haver depressões desnecessárias. Nunca dependeu do Sporting! A cena está mais que combinada entre os f.d.p. dos empresários há que séculos! Eu, não deprimo por tal. Temos em casa tão bons ou melhores e com mais futuro do que ele. A dúvida é, qual a decisão agora que melhor serve os interesses do Sporting. Mantê-lo a jogar ou afastá-lo.
15 Setembro, 2015 at 18:04
Desculpem mas se assim é prefiro afasta lo. ..
Prefiro que nunca mais seja digno de levar o leão rampante
..por mim Não jogava mais e depois pode ir para onde quiser !!!
15 Setembro, 2015 at 18:07
Carrilho já devia estar encostado desde o final da época passada. Os meses passam e ele cada vez está mais próximo de ir para onde quer… para isso dávamos tempo de jogo a gelson, mané…entre outros…
Por outro lado ele sentia-se mais apertado por estar tanto tempo sem jogar…Jogando sempre e a titular não é de admirar que lhe surjam cada vez mais propostas para ir para outros lados. se estivesse sem jogar desde Abril duvido que fossem aparecendo tantas propostas…
15 Setembro, 2015 at 18:12
Eu acho que se até ao final desta semana se nao assinar ups acabou nunca mais o vemos jogar o com a nossa camisola … fonix raio do perua no! !!
15 Setembro, 2015 at 18:28
Digo menos ainda, até quinta-feira é o prazo, pois já ai já não deve constar a lista de convocados.
15 Setembro, 2015 at 18:09
se assim for nao se percebe o porquê de ainda ser aposta , encostar era pra ontem !!!
15 Setembro, 2015 at 18:04
O João disse-me em off que a Maria ia escrever um texto que o iria envergonhar…Ah desculpem mas não conheço o João e afinal ele não me disse nada em relação ao texto da Maria !!!! Agora mais a sério Belíssimo texto Maria.
15 Setembro, 2015 at 18:17
Eu não tenho inside info! É a leitura que faço deste processo que se arrasta há tanto tempo… Basta pensar um pouco, e perceber como foram feitas todas as renovações até agora! A c.s. nem as viu! Só souberam quando apareceu o bacalhau! Para quem é muito lesto a dizer que a Direção já devia isto e aquilo, é bom que antes se apercebam que quando é possível e de vontade de ambas as partes, os processos aparecem concluídos sem nenhum estrilho!
15 Setembro, 2015 at 18:20
Este caso lembra-me o bruma e o empresário dele. Andaram a empatar, empatar até chegar o fim da época. Se estivesse sempre no banco sem jogar na equipa principal não tinha propostas tão altas pois só tinha jogos pelos júniores. Assim deu-se montra ao gajo para depois nos fazer o manguito!
15 Setembro, 2015 at 18:23
Encostar não me parece uma solução, é somente uma retaliação e que poderia trazer problemas de balneário gravíssimos. Aconteça o que acontecer, temos de ter uma postura digna neste caso. Pelo menos até haver uma separação total entre as partes.
15 Setembro, 2015 at 18:28
Não é retaliação!
É gestão de ativos.
Quando tens uma loja não colocas lá produtos que vais ter locro de 0%!
Colocas na montra os produtos que saiem melhor e que tens mais lucro!
É simples e fácil de entender para qualquer um!
15 Setembro, 2015 at 18:39
A posição de um jogador num plantel ou até mesmo num onze, não tem nada a ver com a gestão de stocks de uma loja.
Para além da renovação, o unico ponto que pressupunha uma gestão de activos vantajosa para o Sporting, no caso do Carrillo, era ter vendido no ultimo defeso. Encostar o Carrillo não é gerir activos porque deixa automaticamente de ser um activo financeiro, colocando de lado a gestão do activo do ponto de vista desportivo, sendo para todos os efeitos um acto de retaliação.
Se ele dissesse que tinha um acordo com o Arsenal, justificava-se encostar o Carrillo o resto da época? Só para perceber se tem apenas a ver com a possibilidade de ir para um rival.
15 Setembro, 2015 at 18:24
Isso!
15 Setembro, 2015 at 18:23
Nada com Jesus é mera sorte. Tudo é trabalho. E relembrando o mítico Bruno Aleixo, com Jorge Jesus nunca nos calhará…cócó 🙂
http://videos.sapo.pt/EhJE6LlHZfFz4m8HZ2o5
15 Setembro, 2015 at 18:36
Maravilhoso… :p
15 Setembro, 2015 at 18:26
sobre o carrilho , á que confiar na direçao se fosse fácil já estava feito , se fosse má vontade do jogador já estava encostado , deve haver muita pedra para partir nao deve estar facil , o que nao passa pela cabeça de ninguem é dwixarmos arrastar o fica nao fica e depois entregar o menino a um rival! se for para ir para um rival ao menos que vá com 10 meses de descanso .
15 Setembro, 2015 at 18:31
Errado!
com 14 meses a acordar mais cedo e a fazer treino de forma a estar o mais fora de forma e o mais roto possível.
15 Setembro, 2015 at 18:29
Post interessante.
Referi exactamente este tema no final do último jogo, a nossa equipa está mais madura e define melhor os tempos de jogo, assim como entende incomparavelmente melhor a necessidade de ser sólido, pragmático e eficaz nos jogos fora, tendo maior liberdade nos jogos em casa. Dar prioridade ao colectivo (dinâmica e resultado) não esquecendo as individualidades.
Temos feito todo o trabalho que nos tem sido exigido, somos sólidos, organizados, com estratégias definidas jogo-a-jogo.
A única coisa que tem falhado é a arbitragem, pois sem a influência negativa que tem tido, teriamos uma percentagem de vitórias de 100% em jogos oficiais.
O tempo e a prática vai-nos trazer ainda maiores ensinamentos e rotinas, assim como o descanso a espaços nos trará maior clareza para contornar obstáculos e maior frescura fisica que tem muita importância na nossa forma de jogar.
15 Setembro, 2015 at 19:13
Cada jogo teve a sua história, Fito. Acho que ainda é prematuro estabelecer um padrão. Repara, na supertaça estivemos perto da perfeição tanto defensiva como ofensivamente, contra o CSKA o padrão ofensivo manteve-se mas revelámos problemas em controlar a linha defensiva e a profundidade, contra o Tondela e Académica fomos perfeitos em termos defensivos mas pouco eficazes ofensivamenteve, contra o Paços e Rio Ave baixámos o nível global. O Sporting começou a época em franca evolução mas agora parece ter estagnado e, em alguns momentos parece até ter regredido. Algo que eu considero perfeitamente normal, vícios antigos não acabam assim tão rapidamente.
Por outro lado, Jesus dá valentes tareias nos treinos e nas pré-épocas, e isso faz-se sentir no primeiro terço da primeira volta. Embora possa parecer contraditório, acho que a insistência em Teo e Ruiz é precisamente para tê-los em grande forma mais lá para a frente. Se habituarem-se já à intensidade de treino e jogo que Jesus impõe, mais à frente vão tirar dividendos disso. Também isto está a influenciar a nossa qualidade de jogo e, sobretudo, qualidade de decisão dos próprios jogadores. Com o carnide também acontecia isto, a diferença é que eles perdiam pontos e nós estamos a conseguir passar esta fase a ganhar e na liderança do campeonato.
Acho que poderemos estabelecer um padrão mais ou menos pela altura do jogo no galinheiro, ou seja, daqui a duas jornadas (+ Liga Europa pelo meio). Mas neste momento cada jogo transmitiu-me sensações diferentes. Este último, por exemplo, foi completamente diferente do jogo da supertaça ou contra a Académica. Ainda há muito para trabalhar e ainda faltam 2 peças chave para termos estabilidade no processo defensivo (William e Ewerton). O porreiro disto tudo (para além de estar a conseguir ganhar apesar de nem sempre jogarmos bem) é que isto é Jorge Jesus textbook! A equipa começa mal ou intermitente e vai evoluindo a qualidade do seu jogo de forma progressiva até chegar a um ponto de completo domínio e controlo da maioria dos jogos. Ficaria preocupado se mantivessemos o nível da supertaça porque isso significaria que mais à frente poderiamos cair (nenhuma equipa mantem um nivel alto durante o ano todo). A ideia de Jesus é ter a equipa nesse nível na fase mais importante e durante tanto tempo quanto possível.
16 Setembro, 2015 at 15:44
Sim claro que as variáveis vão mudando de jogo para jogo, tanto as que compõem o adversário como a nossa forma de abordar o jogo, a perfeição é por si só uma imperfeição 😉
Mas reforço a ideia, se não tivessem sido as arbitragens, teriamos por exemplo, ganho 2-0 às lamparinas, 3-1 ou 4-1 ao CSKA em casa e 2-1 fora, 1-0 ao Tondela e provavelmente 4-0 à Académica.
É normal que haja agora uma pausa no progresso físico, têm havido jogos de seleção e as cargas da pré-época fazem estragos e penso que isso está a influenciar a dinâmica da equipa que está preparada para jogar com ritmo elevado (não concordo com a estagnação e erros do passado).
SL
15 Setembro, 2015 at 18:37
Epa se ha coisa que me tira do serio jogadores a brincar com o meu clubee com o meu dinheiro. Este cabrao anda a gerir o assunto com pinças e a aproveitar a montra para fazer subir o valor do passe que depois metera integralmente al bolsillo. Qual ativo, qual crlh, fora da equipa JA, ativos sao os que renovaram e que mostraram compromisso connosco.
15 Setembro, 2015 at 19:43
Foi tudo ver o carnide? Mas o que se passa com a clientela da tasca? Será que abriu um snack-bar em frente e eu não dei por nada?
15 Setembro, 2015 at 19:50
Apostei no placard a derrota e o empate do carnide
15 Setembro, 2015 at 20:07
Eu estou a ver o “mê rique filhe”. 🙂
15 Setembro, 2015 at 19:55
Esta história do Carrilho não me parece estar a ser muito bem gerida.
Convences o gajo que o empresário quer ganhar o prémio que deveria ser dele. chegas a acordo que lhe dás esse prémio a ele e lhe dás o vencimento mais alto do plantel (mas não assinas, assinas depois…). entretanto o gajo vai para a seleção, o empresário fala com ele, convence-o para não assinar sem o BDC falar com ele pois tem ofertas ainda maiores….
Quando chegas a acordo tens logo que fechar o negócio e nada de pra semana assinamos…
Por isso parece que há alguma “demasiada boa fé” da direcção do SCP quando devia ser mais rápida a fechar se é que quer mesmo ficar com ele.
Seja como for este assunto já devia ter sido tratado à muito tempo.
15 Setembro, 2015 at 19:55
A capacidade de JJ é indiscutível mas tem um enorme desafio pela frente. Ele é ambicioso mas também já demonstrou que é pragmático. Esse pragmatismo deu-lhe o titulo no ano passado. Nos jogos decisivos no Dragão e em Alvalade foi realista, remeteu-se à defesa e teve o sucesso que procurava.
O primeiro desafio deste ano é encontrar forma de ultrapassar os autocarros que vamos ter pela frente. No ano passado foram 10 empates, 5 deles em casa! Este ano com o Paços foi um mau ensaio, mas uma coisa é certa há mais gente na área, maior criatividade e poder de fogo. Mas há também preocupações com os lesionados WCarvalho e Ewerton e com os sul americanos que não tiveram férias normais,casos de Ruiz, Teo e Carrilho. Não é de crer que estes 5 jogadores nucleares consigam atingir os níveis ao seu alcance. Basta ver as dificuldades de WC no ano passado por não ter feito pré-época. Para além disso, há o jogo fora das 4 linhas, onde valemos zero.
Acresce ainda a não renovação de Carrilho que, a não ser resolvida, é uma dádiva aos rivais que vão aproveitar até à exaustão para nos desestabilizar.
Por tudo isto prefiro manter o realismo e não confiar excessivamente na referida ” boa estrelinha” de JJ
15 Setembro, 2015 at 19:57
O jogo do carnide nem de taça uefa é.
Considerar aquilo um jogo de champions… até o arouca joga muito mais que esse astana…
15 Setembro, 2015 at 20:35
Até estou a gostar do Astana. Parece ser uma equipa bem organizada e que sabe o que fazer com a bola…
15 Setembro, 2015 at 20:40
Lá na terra deles já levam mais de 30 e tal jogos nas pernas,é normal que já joguem de olhos fechados,tácticamente sente-se bem uma certa rotina.Não sabem é mais!!!
15 Setembro, 2015 at 20:09
Por vontade destes comentadores…
Os jogadores do Astana já estariam todos amarelados…!!
15 Setembro, 2015 at 20:33
Isto qd as equipas nao sao do Rui Pedro Soares e patrocinadas pela tvi24 e + dificil…
O Astana e um colosso por isso e q a coisa ta dificil….?
15 Setembro, 2015 at 21:02
…e o Nibali está a jogar?
15 Setembro, 2015 at 20:41
Entre outras coisas, menores, na equipa de futebol A do SCP com o JJ a exigir tanto do jogador que faz o 6 não consigo perceber como é que não existe no plantel uma alternativa, natural, ao Wiliam Carvalho.
15 Setembro, 2015 at 21:01
Há uma alternativa que custou quase tanto com um Cervi…está é a jogar na equipa B!