se ele diz que o Montero deve ser aposta no ataque?
Aliás, aquilo que eu escrevi aqui, continua a ser a minha opinião. E para quem vier defender que opiniões são “coisas vagas e subjectivas”, fica o convite para olharem para as estatísticas dos nossos avançados.
p.s. – e tiravas quem para jogar o Montero? O Teo. Até porque o Teo tem feito o possível por adaptar-se a uma posição que não é a dele e disfarça as dificuldades por ser um belíssimo jogador. O lugar do Teo é a 9, como se viu na Rússia. Mas, neste momento, o 9 é merecidamente o lugar do Super Slim.
25 Setembro, 2015 at 10:32
Nesta não estamos de acordo. O Montero é muito bom de bola, mas não é atleta de alta competição. Há uma diferença entre jogar e competir e o Montero não sabe competir.
25 Setembro, 2015 at 11:14
Isso que acabaste de dizer é estúpido!
Ou seja: ele veio para p Sporting … Fez os exames médicos ( imagino aqueles de esforço iguais aos que mandam fazer ao Gobern quando entra para o trio de ataque ), o gajo passou e prontos. Ficamos com um atleta de baixa competição.
Ta bem….
25 Setembro, 2015 at 11:27
Vou levar o teu comentário a sério.
Tens lá mais dois iguais: João Mário e Carrillo.
25 Setembro, 2015 at 11:36
só para utilizar um exemplo que nos é próximo, o Pedro Barbosa está farto de rir-se
25 Setembro, 2015 at 11:56
Cherba, estás mesmo a comparar o Barbosa com o Montero?
Eu gosto do Montero. E do João Mário. E do Carrillo. E do Barbosa. Mas isto é não é futebol de praia.
O exemplo do Barbosa é útil neste sentido: com o talento que tinha, era homem para jogar em Espanha, Itália, Inglaterra. Se fosse um atleta de alta competição, claro.
25 Setembro, 2015 at 12:11
não estou a comparar, estou a dizer-te que uma equipa não é só formada por gajos de faca nos dentes e que correm como se estivessem a jogar rugby
25 Setembro, 2015 at 12:22
Cherba, a linha divisória que estou a definir não é entre gajos que correm e não correm.
Na minha opinião, há 4 ou 5 qualidades indispensáveis para chegar ao topo:
— talento
— inteligência
— capacidade de aguentar a pressão
— frieza nos momentos decisivos
— gosto pela competição e pela vitória
O Montero só tem as duas primeiras.
25 Setembro, 2015 at 12:40
— capacidade de aguentar a pressão
— frieza nos momentos decisivos
estas últimas… ele só teve na final da taça de portugal.
pois é… tu já devias ter saido do estádio e não viste! Pena!!
Semana passada …. com o golo contra a “Muralha da Madeira”
Somo mais este dois e só falta o gosto pela competição e pela vitória.
hã….???
tem juizo!
25 Setembro, 2015 at 13:11
por acaso considero que o Montero é dos gajos mais frios que tens
25 Setembro, 2015 at 13:56
Se o golo da final da Taça e o desta última jornada não chegam para mostrar frieza em momentos decisivos significa que o Montero nunca te conseguirá convencer.
Dos 3 pontas que temos Montero é claramente o mais completo.
Se calhar seria como 10 que melhor se aproveitaria.
Dos 5 pontos que listas, dou-lhe os 4 primeiros de mão beijada. O quinto sinceramente é mais entre ele e o JJ.
25 Setembro, 2015 at 14:14
Esta toca-me a mim.
Para um jogador que não demonstra frieza ou não aguenta a pressão não esteve nada mal quando marcou na final da taça o ano passado ou esta 2a quando decidiu um jogo aos 86mins na cara do GR.
Sinceramente acho que estás todo trocado. Montero é um jogador de elite. Para veres o polo oposto disso basta veres a quantidade de falhanços do Sli neste último jogo.
25 Setembro, 2015 at 12:01
O Barbosa foi um jogador genial, mas indisciplinado em campo, de rendimento variável, por vezes desconcertante. Tal como o Carrillo. São génios da bola.
25 Setembro, 2015 at 13:25
E que “curiosamente” fazia as melhores épocas quando o contrato estava no final…
25 Setembro, 2015 at 14:16
És fodido Sampaio 😀
SL
25 Setembro, 2015 at 14:20
Continuo a achar que isso não passa de uma teoria mal enjorcada
25 Setembro, 2015 at 15:03
Isso dizes tu agora que o teu contrato com a Tasca não está no fim! 😛
Z
25 Setembro, 2015 at 14:20
a malta so se lembra do bem bom esquecendo muitas vezes o mau de alguns jogadores…
assim a balança pesa sempre pro lado do jogador!
convém lembrar as duas coisas e depois avaliar…
26 Setembro, 2015 at 11:28
O Pedro Barbosa evoluiu o suficiente para se poder classificar como “génio da bola” o Carrillo, para lhe chegar aos calcanhares ainda tem de comer muita fava.
Depois há aeterna faca do QI a determinar o futuro do “génio”. Quanto ao QI de Barbosa, não tenho dúvidas e quanto ao de Carrillo, também não.
Carrillo nunca será o jogador que Barbosa foi e não é metade do Homem que ele é.
25 Setembro, 2015 at 12:00
Percebo a tua ideia e concordo em certa medida, apesar de o rótulo algo exagerado.
Não são jogadores constantes no rendimento e no esforço.
O Barbosa era um Carrillo, capaz do melhor e do pior.
Para mim João Mário não entra nestas contas.
25 Setembro, 2015 at 12:12
Geralmente, a preguiça tática/física só é perdoada aos jogadores geniais.
E o João Mário está longe de ser um génio.
25 Setembro, 2015 at 10:33
Montero é tão bom, tão bom, tão bom, que nem “brinca” na selecção para não desvalorizar.
Montero é tanta classe, tanta classe que andava perdido nos EUA onde poucos adeptos podiam apreciar a sua qualidade inata para passar ao lado dos jogos.
Montero de vez em quando engana-se e marca golos (coisa que eu aprecio) como se fosse um avançado a sério, mas infelizmente não o é.
Joga no SCP pq não existe dinheiro para mais, duvido que tenha lugar em qualquer outro clube que entre nas competições europeias.
Venham as pedras.
25 Setembro, 2015 at 10:38
Pedras ! 😉
25 Setembro, 2015 at 10:43
http://www.zerozero.pt/player.php?id=9050
25 Setembro, 2015 at 12:27
Brutal… LOOOOOOOOLLLLLLLL
25 Setembro, 2015 at 10:46
“Joga no SCP pq não existe dinheiro para mais, duvido que tenha lugar em qualquer outro clube que entre nas competições europeias.”
Quer dizer que para ti o Sporting é o pior clube que entra nas competições europeias, é isso?
25 Setembro, 2015 at 10:54
«Joga no SCP pq não existe dinheiro para mais»
Na frase acima qual foi a palavra que não percebeste, para inferir esta palermice que passo a citar: «…,Sporting é o pior clube que entra nas competições europeias».
O que eu escrevi é bastante perceptível, mas eu reforço: Montero não tem perfil de atleta de alta competição.
25 Setembro, 2015 at 10:59
Yah, tu é que tens perfil…
Tu é que escreveste que o Montero não tem lugar em qualquer outro clube que entra nas competições europeias, não foi?
A palermice foi tua
25 Setembro, 2015 at 11:15
Quando ele sair do SCP logo se vê quem tem razão.
O eu ter perfil, ou não, é um não facto.
25 Setembro, 2015 at 14:17
Hahahaha. Lê-se com cada uma. Já agora, sabes as opções no ataque da Colômbia? É que ser internacional pela Argélia é um bocadinho mais fácil.
25 Setembro, 2015 at 10:47
Por muito que custe a muita gente é verdade.
Montero tem tanto de classe e talento como de falta de garra e atitude.
25 Setembro, 2015 at 11:15
A teu comentário ainda é mais estúpido que o anteriorr! ;))
25 Setembro, 2015 at 11:37
o Montero, quando se engana, engana-se sempre em grande estilo. E tem uma média de enganos melhor do que os avançados a sério. Estou confuso.
25 Setembro, 2015 at 12:11
Ever, então o Montero é um tipo cheio de sorte, porque engana-se muitas vezes a marcar golões. O teu comentário foi um autêntico pontapé na atmosfera. E se o efeito Borboleta for efectivamente uma realidade, ainda vais causar um Tsunami algures no Pacífico.
25 Setembro, 2015 at 12:11
eu ainda não li um comentário do ever que não fosse a criticar de forma destrutiva
26 Setembro, 2015 at 12:55
Montero é, a espaços, um super avançado. O que, no meu entender o leva a ser muitas vezes um “quase inútil” são aspectos de ordem psicológica. Montero, penso, a exemplo de Carrillo é uma pessoa cuja confiança em si-mesma é fortemente abalada por desaires, por factores externos ao futebol e por uma presença regular no podium. Para ele, ser segundo é mais confortável. Não luta por ser o melhor, luta para salvar a pele e por um conforto emocional em que poucas possibilidades haja de o por em risco de crítica acerba. Falhar para Montero, não é ter tentado e procurar perceber porque errou para se poder corrigir. Para Montero , falhar, significa ter sido injustiçado pelos deuses e pela sorte e consequentemente, perde o ânimo para se autoanalisar e partir de novo para a luta. O sucesso, por outro lado, alimenta-o até nova falha.
Aquilo que Montero precisa é de acompanhamento psicológico personalizado e de um “personal trainer” que o não deixe cair e lhe mostre o que há a fazer para cada vez falhar menos e ter sucesso com maior regularidade. Se há expectativas altas a respeito dele, falha (porque lhe falta a confiança) se as expectativas são nulas, “salva a pele” e é bem sucedido. É um jogador excelente, inteligente mas, psicologicamente frágil.
Jesus cuidará disso.
25 Setembro, 2015 at 12:12
Ainda bem que foi um pontapé na atmosfera, porque podia ter sido bem pior. Podias ter acertado involuntariamente nas nozes de algum tasqueiro.
25 Setembro, 2015 at 12:17
essa porra de “de não brinca na selecção para não desvalorizar” não tem pés nem cabeça basta olhar para o que temos dentro de casa…
será que nas selecções jogam sempre os melhores?
posso dar dois exemplos de selecções onde nem sempre jogam os melhores
Portugal e Brasil …
mas há mais…
25 Setembro, 2015 at 12:41
E alguma vez desperdiçava pedras para te atirar depois da quantidade de javardice que li?
Percebes tanto de futebol como a as “pedras” da calçada…
25 Setembro, 2015 at 13:26
Pedras Limão?!
25 Setembro, 2015 at 14:02
Epá, desculpa lá mas é muito disparate junto.
O Montero não é o Ibrahimovic, OK, mas quem te ouve parece que é o Karadas ou o Pringle.
Eu gosto muito dele, e não é só porque me cai bem a personalidade dele de nunca levantar problemas e estar sempre calmo. Tem talento e pormenores que não enganam. E numa equipa como a nossa que parece que tem alergia a rematar, um gajo com a qualidade de remate dele nunca é demais.
25 Setembro, 2015 at 14:32
Pedras. principalmente por este parágrafo:
“Joga no SCP pq não existe dinheiro para mais, duvido que tenha lugar em qualquer outro clube que entre nas competições europeias.”
SL,
25 Setembro, 2015 at 10:39
Concordo que o Montero deve jogar no Bessa….depois no Besiktas joga Teo…
O Montero está de pé quente e Teo é PL fixo e não avançado móvel…por isso eu concordo em trocar! Ainda assim é daquelas questões que não me choca nada que continue a jogar o Teo…
25 Setembro, 2015 at 10:44
Eu até era levado a concordar…mas depois lembro-me daquela primeira parte contra o paços, entre outros jogos.
Montero, tecnicamente, é dos melhores…mas perde em todos os outros aspectos.
25 Setembro, 2015 at 10:48
Discordo de uma coisa !
Que o 9 seja neste momento merecidamente do Slim.
De jogo para jogo me convenço do contrário.
Como gosto carinhosamente de lhe chamar, Slimani é o nosso pinheiro raçudo mas pese todo o esforço na luta pela bola (que é enorme), não passa de um pinheiro.
E para jogar com um pinheiro o modelo de jogo tem de ser diferente, os extremos e laterais teriam de ir à linha cruzar !
Não é isso que queremos no Sporting. Muito menos Jorge Jesus !
Temos plantel para fazer um tikitaka à nossa medida com jogo interior constante de passes para desmarcações, e para isso Slimani não dá !
A sua compleição física dificulta muito essa missão e o seu domino de bola digamos que não será uma coisa espantosa.
Não tenho dúvidas que para um Sporting na máxima força, havendo disponibilidade fisica e mental de todos os atletas, teremos de usar Montero e Teo. Com artistas como Gelson, Mané J Mario e Ruiz a servir esses senhores na procura constante do espaço livre entre as defesas.
25 Setembro, 2015 at 11:21
Discordo da apreciação do Slimani, para mim ele melhorou muito no aspeto técnico, e já se nota que a receber a bola já a controla. Para alem de que para tabelas o Slimani é melhor que o Montero, porque o Montero (e até o Teo) a jogar de costas para a baliza é muito inferior ao Slimani. E neste sistema o que Jesus quer é um PL mais fixo e um AV mais móvel.
25 Setembro, 2015 at 12:04
O Ruiz devia ir para a Costa Rica descansar umas 3 semanas.
25 Setembro, 2015 at 17:02
Mas que tabelas faz o Slimani ?
O que o vejo fazer é simplesmente dar imediatamente a bola a quem lha passa desgastando ainda mais esse jogador que já tinha alguns adversários à volta.
Para fazer tabelinhas é preciso tmb segurar o jogo e nisso quer Teo ou Montero dão 10 a 0 ao slim.
Para mim não faz sentido que o slimani esteja no meio campo a fazer essas tabelas sem dar tempo que os companheiros se desmarquem.
25 Setembro, 2015 at 11:23
Completamente.
25 Setembro, 2015 at 11:40
M,
o Slimani melhora de jogo para jogo e, cada vez mais, é obrigado a assumir-se como um avançado que baixa, recebe, contemporiza e faz jogar. Além disso, é o nosso primeiro defesa e nem Teo nem Montero conseguem pressionar da forma que o argelino pressiona (e se jogamos com linhas subidas, tens que ter um avançado que não deixe os defesas adversários pensarem). E, sinceramente, acredito que o desgaste a que o Slim é sujeito em todos os jogos lhe tira algum discernimento no momento de atirar à baliza
25 Setembro, 2015 at 17:04
Sem duvida que está melhor,
eu próprio fico parvo como o homem tem pegado na bola e faz umas fintas de corpo. Mas a verdade é que são sempre inconsequentes pois decide sempre mal no final 🙁
Teo na frente , mais em forma, poderá fazer esse papel de carraça
25 Setembro, 2015 at 12:20
Pertinente mas nao concordo, Slimani e um jogador que aguenta os 90 min em grande ritmo , que nao jogou a primeira parte do pior jogo da epoca, estar alterar Teo po Slimani seria imprudente uma vez que nao se pode perder pontos… mas nao deixa de ficar a curiosidade como seria.
25 Setembro, 2015 at 14:13
O slimani é um jogador muito estranho o que o torna algo excecional:
Se repararem bem, parece que tem 2 baldes nos pés, parece sempre algo trapalhão a conduzir a bola, mas em compensação os movimentos que faz são irrepreensíveis. Seja nas fintas de corpo, seja no posicionamento em campo.
Montero é classe e fineza enquanto Slimani é perspicácia e generosidade. Venha o Jesus e escolha!
Já o Teo, vê-se que pode ser muito bom, mas por enquanto só lhe vejo duas qualidades que os outros 2 não têm: velocidade de execução e potência no remate.
25 Setembro, 2015 at 17:06
o problema por agora é que Slimani decide sempre mal no ultimo lance…espero que Jesus o consiga melhorar nesse aspecto
25 Setembro, 2015 at 10:49
Fixe fixe era contratarmos o Beto para ensinar o Freddy a ter garra, a ser lutador como ele foi.
Mas há coisas que não se ensinam, estão no sangue, ou não.
E que falta fazia o nosso Matador agora!
25 Setembro, 2015 at 10:52
Continuo a achar que se o Montero conseguisse ter metade da raça do Slim, era um avançado brutal. Vamos ver se o JJ consegue incutir-lhe isso!
Um off:
O devaneio ontem o Leão de Plástico, acerca do Zivkovic, já é noticia no DN. Só para verem como funciona na nossa CS. Enfim…
P.S. – Leão de Plástico diz que vamos buscar o Gaitan com dinheiro de Angola que é para eles entrarem em parafuso!
25 Setembro, 2015 at 11:01
Não me canso de dizer: Montero é demasiado tímido e acanhado para um jogador de topo do Sporting. Talvez essa timidez seja importante nos States mas aqui precisa de ser mais arrogante. Precisa de cerrar os dentes, mandar umas caralhadas, gritar com os companheiros e pedir bola. Foi isso que Freddy El Avioncito” fez, quando ordenou ao competente funcionário André Martins que lhe endossasse la pelota para ele desenterrar os 3 pontos. Mas precisa de fazer isso não a espaços mas de 90 em 90 minutos. Precisa de atitude de jagunço. Se o fizer e ganhar confiança para isso, será Freddy El Avioncito + 10.
Até lá, vai continuar a ser…o Montero.
25 Setembro, 2015 at 11:19
Converge o Messi também é tímido e não é por isso que não tem atitude e marca golos como se não houvesse amanhã.
Se calhar um libidium fast antes dos jogos lhe dessem o que lhe falta.
25 Setembro, 2015 at 15:07
Fito, o Messi não precisa de pedir a bola:)
25 Setembro, 2015 at 11:04
Montero a mim faz-me lembrar as primeiras partes oferecidas.
http://static.globalnoticias.pt/storage/OJ/2015/big/ng4306797.jpg?type=big
25 Setembro, 2015 at 11:42
uma foto com 16 semanas, Trolha?
vai pró caralho.
25 Setembro, 2015 at 11:54
Foi só para matar as toxinas intestinais matinais.
25 Setembro, 2015 at 12:13
também pode dizer-se que foi estúpido e desnecessário. Opiniões.
25 Setembro, 2015 at 11:05
Acho curioso dizerem que o Slimani não joga nada, que o Montero nem no banco deveria estar, etc e elogiarem o Beto Acosta! Gostaria de saber se são os mesmos que diziam que era um jogador acabado, o que tinha vindo fazer para o Sporting, etc.
25 Setembro, 2015 at 12:32
+1 – Não sei se havia cacifo na altura do Beto Acosta. Mas os comentários ao Montero de hoje era musica para o que o Matador ouviu.
25 Setembro, 2015 at 12:32
o Ti Beto mereceu jogar no Sporting por muitas razoes, que me deixaram feliz, mas nunca, nunca mesmo, me esquecerei do dia em que Beto Acosta fez um pouco de justiça dentro do relvado… fica ai o video…
https://www.youtube.com/watch?v=oESXpEu32-Q
25 Setembro, 2015 at 13:28
Não era para todos…
Aliás, acho que foi só uma medalha que o Beto Acosta pode trazer orgulhosamente como o único que o fez. Já o JVP é que não pode levantar a garimpa neste assunto…
25 Setembro, 2015 at 14:04
acho que esse (JVP) ate gostava…
25 Setembro, 2015 at 13:41
E dizia o comentador…:
“não esteve bem o Beto Acosta”…
E diremos todos os que conhecemos o Paulinho Santos…
“Não esteve bem o Acosta…?
Levou foi muito tempo…a repor a justiça…!!!”
Ganda Beto Acosta…!!
SL
25 Setembro, 2015 at 14:02
ja na altura se notava a diferença de tratamento da Comunicação Social, para com o SCP, no video quando Beto leva um soco na cara dado pelo Psantos o comentário foi o seguinte:
“eles que se entendam…”
Quando Beto fez uso da mesma arma para desferir o “knockout” o comentario foi:
“nao esteve bem Beto Acosta”
PARA COM O SCP VALE TUDO… JÀ O SCP TEM DE JOGAR SEMPRE CERTINHO E DIREITINHO…
Faz-nos falta é um Beto Acosta como director do departamento de comunicação do SCP.
SL
25 Setembro, 2015 at 11:08
Se há posição onde o critério de escolha é fácil, é a de Avançado. Joga quem marca mais golos. Se Montero está numa boa fase, tem de jogar. Slimani é dono do lugar…enquanto fizer golos. No último jogo o argelino esteve muito, muito mal a falhar finalizações relativamente fáceis falhando na bola ou oferecendo a mesma ao GR. Lembro-me, por exemplo, de um livre ou canto estudado na primeira parte contra o Nacional onde o argelino surge sozinho na área e dá nas orelhas da bola. Ou daquele lance na segunda parte em que tinha Mané isolado mas preferiu driblar o adversário e fazer um passe ao GR. Pelo meio ainda vimos uns cabeceamentos falhados e fraquinhos. Isto não pode acontecer. Uma coisa é falhar golos com o GR a defender, outra é falhar as finalizações por deficiências no gesto técnico. Gosto muito de Slimani, tem um espírito e uma entrega que deve servir de exemplo para todos mas o que se espera dele são golos. E já percebemos que os dois avançados das equipas de Jesus são os jogadores que mais oportunidades de golo têm (sobretudo o 9). Se a analisasse apenas pelo jogo anterior, Slimani saía imediatamente da equipa porque foi mau demais. Vamos ver a sua resposta no Bessa.
25 Setembro, 2015 at 11:25
Se Cardozo corresse metade do que Slimani corre irias ver os golos que tinha.
Eu acho que Slimani desgastasse demasiado em tarefas “inuteis”…depois quando chega a hora de decidir, n tem a clarividência necessária.
Ainda assim, é titularissimo!
25 Setembro, 2015 at 11:41
O que é que o Cardozo tem a ver com o que eu disse?
25 Setembro, 2015 at 11:56
Foi só um exemplo para explicar isto:
“No último jogo o argelino esteve muito, muito mal a falhar finalizações relativamente fáceis falhando na bola ou oferecendo a mesma ao GR.”
25 Setembro, 2015 at 12:44
muito gostas tu de dar exemplos comparados com os jogadores ali do outro lado… como o teu NICK digassse…. foge te assim o pé pó …..
caga nisso
hoje não estou para amar!
25 Setembro, 2015 at 13:31
Poderia dar um exemplo de um jogador da liga japonesa, ou do peru.
Mas como n sigo, não seria correcto da minha parte.
25 Setembro, 2015 at 15:09
é a minha opinião também. Mas a inclusão de William vai libertar o Slimani para fazer o que sabe melhor.
25 Setembro, 2015 at 17:07
Ò converge, essa é um bocado rebuscada !
Volto a pedir para terem calma com o pedestal em que colocam o Sir 😉
25 Setembro, 2015 at 11:10
And …. mais um post para cavar trincheiras, afiar baionetas e armar barricadas 🙂
Eu sou pela eficácia. Julgo que Montero é muito muito bom. Tem defeitos como todos os outros.
Existe no entanto uma outra perspectiva para encaixar Montero. Que é pensar nele em conjunto com Mané. Se virem bem, sozinhos são pálidos, juntos são uma maravilha.
Se a equipa devia jogar logo de inicio com os dois? Não sei. A mim agrada-me esta cena de ter um banco capaz de meter respeito e de quando é chamado ao combate dá conta do recado.
Pronto, esta é a minha trincheira 😉
25 Setembro, 2015 at 11:17
Mané pálido como Montero?
Qual Mané? O que joga no Sporting?
25 Setembro, 2015 at 11:43
não percebo o início do teu comentário, sinceramente
25 Setembro, 2015 at 11:58
O Paulo escreveu: “Se virem bem, sozinhos são pálidos, juntos são uma maravilha” (sobre o Montero e o Mané).
Eu acho que o Mané tem muito mais influência no jogo do Sporting, quando joga, do que o Montero.
25 Setembro, 2015 at 12:05
Talvez … mas o facto é que têm entrado e resolvido os dois. Existe ali uma quimica que deve ser aproveitada.
Mas acho-os aos dois, individualmente, muito bons jogadores.
25 Setembro, 2015 at 12:06
Olha o Tadeu lá atrás diz exactamente, aliás muito melhor que eu ….
“No futebol as pequenas sociedades fazem milagres.”
25 Setembro, 2015 at 12:01
Oh cherba … sem stress, trincheiras destas são saudáveis. Estava apenas a referir-me ao facto de que, em relação a jogadores, nunca existirá uma opinião consensual.
E atrevo-me a dizer, que no Sporting, nunca mesmo 🙂
25 Setembro, 2015 at 12:13
se já nem tácticas e jogadores pudermos discutir… sobra a cor dos calções.
25 Setembro, 2015 at 12:26
ahah nessa não me meto 😉
25 Setembro, 2015 at 12:32
Eu quero discutir a cor das botas.
Cor de rosa?????????
25 Setembro, 2015 at 13:13
🙂 são detestáveis
25 Setembro, 2015 at 11:24
E quem somos todos nós para contrariar o treinador do Sporting Clube de Portugal?
25 Setembro, 2015 at 11:50
treinadores de bancada?
25 Setembro, 2015 at 11:25
Concordo com o Matador.
E espero ainda vir a ver a funcionar bem, a dupla Montero e Téo.
25 Setembro, 2015 at 11:27
Mal chegou o Slimani…. O nosso Monteto apagou se. Coincidio com o nascimento da sua primeira filha….
Mas uma coisa nao esta dissociada da outra…. Slimani retirou os holofotes que o Montero necessita para se sentir o maior!
Já escrevi isto varias vezes.
O Montero com outros jogadores a servirem o seu futebol… Torna se letal!!!
Perguntem ao Mané!
No futebol as pequenas sociedades fazem milagres.
Quando dois ou três tipos conseguem ser unidos e amigos.
A maquina tornasse trituradora!
Imaginem 5… 😉 é música de violinos
25 Setembro, 2015 at 11:42
Teo, Freddy, Mané, Gelson, J.Mário?
25 Setembro, 2015 at 12:49
MONTERO RUIZ MANÉ GELSON ANDRÉ MARTINS/JOÃO MÁRIO
Entendo que o Ruiz não tem genica para desgastar defesas, mas tem futebol para tabelar.
Já todos entendemos que não temos quem saiba centrar…. então temos de entrar rente ao chão.
A jogar assim temos muitos e bons jogadores!!!
25 Setembro, 2015 at 11:39
Façam um favor a vocês mesmos… voltem a ler esta posta: https://atascadocherba.com/2015/09/24/ontem-hoje-e-cada-vez-mais-orgulha-te-de-ser-do-sporting/
No comments!
25 Setembro, 2015 at 11:41
Opinião pessoal?
Teo e Montero. Como não jogamos num 4 3 3, claramente deveriam ser estes os 2 avançados, entrando Slimani para rebentar com o que reste das defesas e quando precisarmos de outro tipo de soluções, como cruzamentos constantes para o PL.
Mas… tudo tem um mas.
Sli é um animal. Dá tudo. E não me fodam, porque tem evoluído constantemente. Golos como a chapelada em Coimbra não eram para estes pés. Tabelas, sair da zona de finalização para entrar o segundo avançado, era algo impensável e trabalha para ser melhor.
Agarrar num mau jogo como contra o Nacional é injusto. Fazer 2, 3 maus jogos é diferente. Então o Montero nunca mais jogava depois da exibiçao com o Paços.
O Montero dos States não me diz nada. Rossel tb era bom nos states. Mas o Montero tecnicamente fantástico, o Montero que remata de longe (mais ninguém o faz), o Montero que no futebol de hoje precisa de ter muito mais intensidade (já lá vai o tempo dos 10 com pezinhos de lã)… se estiver motivado, fará dupla com o TEO.
Jesus, diverte-te pá. Tens opções.
25 Setembro, 2015 at 11:46
PS: Já agora, que tal cruzarem em condições para os avançados, ou meterem-lhes bolas na cara do golo? Epá, dava jeito.
25 Setembro, 2015 at 11:54
Tas a falar dos centros do Jeff? O gajo é vesgo man ahah
25 Setembro, 2015 at 12:03
O JP e o Esgaio tb são vesgos?
🙂
25 Setembro, 2015 at 12:58
O JP nao centra, manda bolas por autografar para a bancada.
25 Setembro, 2015 at 12:50
Já todos entendemos que não temos quem saiba centrar…. então temos de entrar rente ao chão e a jogar assim temos muitos e bons jogadores!!!
25 Setembro, 2015 at 12:06
Fui eu que falei do jogo com o Nacional. Mas falei apenas como indicador. Disse que se avaliasse apenas por esse jogo, Slimani saía da equipa. Obviamente que não se pode avaliar apenas por esse jogo. Mas também digo-te já que não acho correcto avaliar Slimani sempre positivamente porque corre muito e avaliar Montero sempre negativamente porque não corre. É completamente estúpido exigir que Montero corra aquilo que Slimani corre. Tal como seria estúpido exigir a Slimani ter a classe e inteligência que Montero tem. Dificilmente Slimani marcaria o golo que Montero marcou contra o Nacional (pensar a jogada, meter a bola no espaço, entrar no mesmo e finalizar com classe) Simplesmente é muita areia para a camioneta do argelino. Até ao momento, Montero continua a ser o jogador do Sporting com melhor rácio de minutos jogados/golos marcados. Isso ninguém pode desmentir.
Agora, não ignoro que Slimani dá mais à equipa, sobretudo sem bola. Mas é como eu digo, os golos são a única medida de avaliação de um avançado. Enquanto Slimani os for marcando, justifica a titularidade. Felizmente, o argelino não passa grandes períodos sem molhar a sopa.
25 Setembro, 2015 at 12:41
Sá, desculpa mas discordo dessa avaliação sobre os avançados, o que realmente importante é que a equipa ganhe, independentemente de que marque os golos. E se um avançado dá mais à equipa e ela continua a ganhar, sinceramente para mim o avançado pode passar até uma época sem marcar golos que para mim pode continuar a titular. Acho que no futebol atual estar não podemos fazer avaliações dos avançados só em função dos seus golos. O Mourinho, que já sei que é uma besta, nas uma besta que sabe de futebol, disse que o Drogba podia até passar uma época sem marcar que seria titular na mesma pelo que dava à equipa, acho que podemos aplicar um critério semelhante, passem as devidas distancias, ao Slimani.
25 Setembro, 2015 at 11:45
M&M no Bessa… Montero e Mané sff…
Na minha opinião o melhor 2 AV que o Sporting tem chama-se Carlos Mané mas gosto muito do Montero e visto que o Mané pode jogar a extremo (e dada a nossa carência na posição) o colombiano para já parte na frente até porque vai em 2 jogos consecutivos a marcar!!
Teo é mais PL e tem de lutar com o Slimani pelo lugar mas até agora tem mostrado muito pouco (apesar de ter tido um bom início).
25 Setembro, 2015 at 11:47
Acho que para Jesus Mané está bem atrás do 3 avançados (mas talvez esteja à frente do Tanaka), isto para jogar no meio (onde eu gosto de o ver).
Até Ruiz poderia ser uma solução…
25 Setembro, 2015 at 11:56
Por acaso acho Teo mais parecido com Acosta do que Montero.
Acho que Teo quando tiver em forma é bem superior ao Montero.
25 Setembro, 2015 at 12:14
claro que é mais parecido. São dois número 9.
25 Setembro, 2015 at 12:31
Sim é verdade. Só achei curioso ele “defender” o menos parecido com ele.
Eu acho que Teo e Slimani juntos, dos dois bem fisicamente é para “arrebentar” qualquer defesa.
25 Setembro, 2015 at 11:57
Querer injetar “nervo” no Montero era o mesmo que pedir ao Slimani para fazer um cabrito a um defesa e rematar de primeira.
Os jogadores são o que são e o Montero tem muita classe, assim mesmo.
25 Setembro, 2015 at 12:02
O Paim também tinha classe e talento aos icebergs mas sem trabalho nada feito.
25 Setembro, 2015 at 12:15
onde isto já vai…
25 Setembro, 2015 at 12:32
As opiniões são como as vaginas 😉
Também gosto muito do Montero mas a realidade é que lhe faltam mais coisas, o talento não é tudo, e o Paim é um exemplo disso.
25 Setembro, 2015 at 12:43
Deixa lá, o cherba acordou com o rabo destapado.
25 Setembro, 2015 at 12:20
Trabalho? Eu chamar-lhe-ia outra coisa… infelizmente.
Talvez hoje, mais protegido (eventualmente)… terias um dos melhores jogadores do mundo.
25 Setembro, 2015 at 12:39
Protecção foi a pior coisa que lhe fizeram, como dar-lhe rios de dinheiro para a mão com 16 anos, ou deixá-lo no banco de castigo para depois entrar nas 2as partes porque estavamos à rasca para ganhar jogos.
Mas isso já são outros quinhentos, no essencial o que quis dizer é que o talento não foi suficiente, basta ver por onde anda agora a espalhar talento.
25 Setembro, 2015 at 12:42
Achas que o JJ e o LJ (para não gerar uma discussão paralela porcausa do demónio MS) iam apostar e manter no plantel (e falar tão bem) de um jogador que não treina a 100% e que não dá tudo o que tem?!
25 Setembro, 2015 at 13:07
Tiago,
– Se o Montero dá tudo o que tem porque não joga sempre a titular?
– Se dá sempre tudo porque é o jogador que mais vezes saiu ao intervalo nos últimos 3 anos?
– Não foi ele que esteve não sei quantos minutos sem marcar golos?
25 Setembro, 2015 at 13:12
– Se o Montero dá tudo o que tem porque não joga sempre a titular? -> Porque outros incorporam melhor o que é pretendido pelo treinador ou estão em melhor momento de forma;
– Se dá sempre tudo porque é o jogador que mais vezes saiu ao intervalo nos últimos 3 anos? -> Não faço ideia se é ou não…e tinha de ver as coisas jogo a jogo o porquê da substituição! Mas se calhar o erro é que outros deveriam sair mais ao intervalo…
– Não foi ele que esteve não sei quantos minutos sem marcar golos? -> Isso não tem nada a ver com o que ele dá….tem a ver com momentos de forma, momentos psicológicos, etc! Ele pode continuar a dar 200% nos treinos e nos jogos e a bola não entrar…
25 Setembro, 2015 at 14:11
Obrigado por reforçares a minha teoria, talento e classe não chegam.
25 Setembro, 2015 at 14:28
Isso não é uma teoria…é uma banalidade…É óbvio talento e classe não chega…até porque podem sempre ter menos talento e menos classe que outros!
A tua teoria não era que talento e classe não chega, era que ele não trabalha a 100%…daí o exemplo do Paim…e é essa teoria que eu refuto…
25 Setembro, 2015 at 14:56
Ainda bem que sabes que é uma banalidade, o Leonardo Jardim, o Marco Silva e o Jesus também pensam o mesmo…
Nunca foste muito coerente nas tuas opiniões, e mais uma vez mostras que a incoerência para ti também é uma banalidade.
25 Setembro, 2015 at 15:05
Não que isso me incomode muito porque só não muda de ideias quem não sabe ouvir os outros mas neste caso sou incoerente na minha opinião em quê?!
25 Setembro, 2015 at 11:59
Bom dia tasqueiros,
Esta coisa de haver tantas soluções é algo que não estava habituado no nosso clube, ainda bem que não sou o JJ o gaijo deve andar sem dormir…
Meto o Teo ou o Montero?
Quem tiro para entrar Sir WC?
Foda-se….é só problemas 😀
SL
25 Setembro, 2015 at 12:01
Alguém me pode dizer quantos sócios tem o Sporting a mais desde que o Bruno Carvalho é presidente?
25 Setembro, 2015 at 12:04
O Frost já te responde 🙂
25 Setembro, 2015 at 12:07
Td o q tenha ver c o numero de socios e como ligarem a Lanterna do Morcego… 😉
25 Setembro, 2015 at 12:05
40.000?
25 Setembro, 2015 at 12:06
—— Recontagem em 2010 —-
Godinho deixou 90 mil (40 mil pagantes)
——Foi feita recontagem agora em Junho 2015 ———-
Mais de 127500 no inicio de Setembro
Dir-te ia que subimos 30000 reais….
25 Setembro, 2015 at 12:15
O Val Verde abaixo tem razao…em termos de inscritos ja e era mais perto dos 99 mil sim…40 000 pagantes infelizmt era a realidade Godinho… 🙁
25 Setembro, 2015 at 12:08
Quando BdC entrou, havia 99 mil e tal sócios.
A minha filha tornou-se sócia nessa altura.
25 Setembro, 2015 at 12:11
Tens razao …o triste e que no caderno eleitoral so puderam votar 40000, ie so 40000 tinham quotas pagas… hoje andaras pelos 70000
25 Setembro, 2015 at 12:15
Frost, you rock 😉
25 Setembro, 2015 at 12:28
O que é muito bom, sem paralelo em Portugal. Provavelmente já estaremos no top 10 Europeu, mais do que tem o Real Madrid por exemplo.
A continuar assim, acho que vamos passar o numero de sócios do tempo do João Rocha e chegar aos 150 mil.
25 Setembro, 2015 at 12:37
Yep…e e cm tenho vindo a dizer…a melhor homenagem q se pode fazer ao Joao Rocha e inaugurar o Pavilhao c 150 000 socios!
Cabe a tds nos convencer mais um amigo, colega ou familiar!
25 Setembro, 2015 at 12:14
By the way para confirmar o que disse o Val Verde olha a perola (O FrostSCP e parvo mas nao é maluco!)
FUTEBOL28-04-2013 19:00
Cristiano Ronaldo é o sócio 100 mil do Sporting
O Sporting anunciou que o objetivo é chegar aos 200 mil sócios.
Cristiano Ronaldo será o sócio 100 mil do Sporting. O jogador do Real Madrid irá receber o cartão de associado dos “leões”, ele que é o expoente máximo do trabalho que o Sporting desenvolve na formação de futebolistas.
No intervalo do jogo com o Nacional, o Sporting anunciou que o objetivo é chegar aos 200 mil sócios.
Cristiano Ronaldo foi formado no Sporting, de onde saiu para o Manchester United, antes de mudar para o Real Madrid.
in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/04/28/cristiano-ronaldo-e-o-socio-100-mil-do-sporting
25 Setembro, 2015 at 13:31
Com Godinho, há dois anos já teríamos os que temos hoje… certezinha!
25 Setembro, 2015 at 14:11
Dedicado ao Godinho Golpes… e ao seu deixa andar…
É p’ra amanha
Bem podias fazer hoje
Porque amanha sei que voltas a adiar
E tu bem sabes como o tempo foge
Mas nada fazes para o agarrar
Foi mais um dia e tu nada fizeste
Um dia a mais tu pensas que nao faz mal
Vem outro dia e tudo se repete
E vais deixando ficar tudo igual
É p’ra amanha
Bem podias viver hoje
Porque amanha quem sabe se vais ca estar
Ai tu bem sabes como a vida foge
Mesmo que penses que esta p’ra durar
Foi mais um dia e tu nada viveste
Deixas passar os dias sempre iguais
Quando pensares no tempo que perdeste
Entao tu queres mas é tarde demais
É p’ra amanha
Deixa la nao facas hoje
Porque amanha tudo se ha-de arranjar
Ai tu bem sabes que o trabalho foge
Mesmo de quem diz que quer trabalhar
Eu sei que tu andas a procurar
Esse lugar que acerte bem contigo
Do que aparece nao consegues gostar
E do que gostas ja esta preenchido
http://letras.mus.br/antonio-variacoes/757853/
25 Setembro, 2015 at 12:02
concordo que o Montero é grande jogador muita tecnica e provavelmente tem mais recursos para ser o 2º avançado , o problema está na atitude ou na falta dela , quando me lembro do golo que marcou na final da taça e a forma como reagiu !!! tudo bem que cada um é como é mas fodasse um gajo faz o golo do empate nos ultimos instantes de uma final de taça e fica igual !!! enfim tivesse o Montero metade da atitude do Slimani e era um caso sério.
25 Setembro, 2015 at 12:06
O Montero e o mais habilidoso dos 3. O Teo parece-me o mais completo e o Slimani o mais esforçado e corajoso.
Espero que o Jesus saiba gerir os 3. Por isso o contratamos. Se fosse fácil estava lá eu.
25 Setembro, 2015 at 12:09
Jogue quem jogar, os 3 pontos têm de ser nossos!!
25 Setembro, 2015 at 12:11
E acho que com as dificuldades que temos tido, não seria descabido apostar em Tanaka.
É que aquele livre em braga não me sai da cabeça!!
25 Setembro, 2015 at 12:12
O banco fez muito bem a Montero.. no ultimo jogo senti que entrou esforçado à semelhança do que aconteceu na primeira época. Se continuar assim, gostaria de ver novamente Teo+Montero, cheira a futebol espetaculo. Claro que o Slimani é muito importante, mas sinceramente, acho que é mais importante te-lo no banco para lançar…
25 Setembro, 2015 at 12:17
Bom dia a todos!
Há malta que tem piada. Então agora, porque o Cherba tomou partido e afirmou gostar mais de um dos nossos avançados já está a dividir os Sportinguistas.
Então é suposto os adeptos de futebol discutirem o quê?
No dia em que as pessoas não puderem esgrimir argumentos para justificar preferências, mais vale cada um ver na sua TV e discutir com a mesma antes e no final dos jogos.
Eu também prefiro o Montero. Porque é melhor jogador mas, sobretudo, porque, sendo avançado, é de todos o que marca mais golos.
Para os que não estão tão identificados com os números, aqui vão eles.
Isto é uma conversa que está mais que gasta no meu círculo de amigos (muitos deles daqui da Tasca) mas, para mim, a dupla com mais potencial pode até ser Montero e Mané.
Não sou hipócrita: aprecio o empenho do Slimani mas, tenho de admitir, que é dos jogadores do nosso ‘onze’ que mais me põe os nervos em franja (só o Jefferson lhe ganha, e de goleada).
– Porque corre demais e muitas das vezes para o sítio oposto àquele onde devia estar
– Porque acaba por fugir da zona do ponta-de-lança e, na maioria das vezes, chega lá tão cansado que não tem o discernimento (ou será a qualidade) para finalizar
– Porque perde demasiadas bolas e ‘emperra’ a fluidez do nosso jogo (claro que, depois, acaba por recuperar parte delas, graças ao seu empenho e capacidade defensiva)
Depois há outros factores:
Neste momento a equipa denota dificuldades em serví-lo correctamente (inacreditável como no campeonato, em 139 cruzamentos, apenas 29 têm como destinatário um jogador do Sporting) e isso prejudica a sua performance.
Desde a birra da temporada passada que o argelino me ficou atravessado e admito que isso faz com que o avalie de forma mais exaustiva. (E não, não considero que a minha avaliação seja demasiado descabida ou parcial, por apreciar um e não gostar especialmente de outro)
Para os que dizem que, para avaliar um parece sempre necessário ‘desvalorizar’ o outro, digo apenas que é difícil justificar uma preferência sem comparar o atleta com os seus colegas de sector.
Ainda assim, admito que seja injusto que Slimani não jogue e, neste momento, Montero seria o seu parceiro natural.
25 Setembro, 2015 at 12:17
25 Setembro, 2015 at 12:19
Parece que o meu link não é ‘aceite’.
Neste post no GAG, estão os números globais 😉
25 Setembro, 2015 at 12:26
este?
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/deixem-jogar-o-mane-279579
25 Setembro, 2015 at 12:30
Ah ah ah. Sim, esse.
Não sei o que se passa comigo (ou será que não é comigo?!). Colei o link umas 20 vezes 🙂
25 Setembro, 2015 at 12:36
E não vale dizer que um marca em jogos de maior grau de dificuldade que outro porque isso não é verdade. Os adversários são mais ou menos os mesmos e apenas na Champions o Slimani tem mais golos porque o Montero pouco mais de 100 minutos tem nessa competição.
Aquilo que mais me incomoda é haver quem chame ‘matador’ a um e ‘malandro’ ao outro quando os números demonstram um rendimento semelhante, a pender ligeiramente para o colombiano.
São jogadores diferentes que dão coisas diferentes à equipa e é impossível comparar os estilos.
Já o rendimento, é fácil de comparar. Basta olhar para os números.
25 Setembro, 2015 at 13:23
gag
No golo e assistências é ela por ela, no trabalho em prol da equipa não existe comparação possível.
25 Setembro, 2015 at 14:07
O que é isso do trabalho em prol da equipa?
Que eu saiba, a maior contribuição para a equipa que um avançado pode dar, são os golos…
25 Setembro, 2015 at 12:49
Gag, aproveito o teu comentário para dar a minha achega!
Concordo a 100% com a avaliação do Slimani e a questão dos cruzamentos.
Para mim são todos bons, mas ligeiramente diferentes. Em 433 só jogaria com o Slimani porque tanto Teo com Montero precisam de jogar com apoios. Gostava de ver os Colombianos juntos amanhã (o Montero seguramente merece a titularidade, o Teo talvez mereça descanso) mas em geral devem entrar os 3 em quase todos os jogos.
Não esquecer que o Montero também pode jogar a descair bastante para trás, tabelinhas, rodar e rematar ou último passe e puxando o central para o Mané furar! Ele é versátil sem dúvida, só não lhe peçam para partir tudo no 1×1 porque nem sempre vai resultar.
Um comentário para o estabelecimento: isto é que é um post! Se há coisa que gosto é de falar e ler sobre futebol.
E um abraço para o cherba: bebe aí um martini com cerveja, pago eu, e não mandes panos molhados à cara de ninguém que na vale a pena!
Fracturante? Fracturante é qualquer dia em que o Sporting joga! Por isso é levar na boa. A única coisa que me irrita é os cabrões que parasitam o sofrimento dos sportinguistas, de resto.
25 Setembro, 2015 at 12:56
Nem mais. Então somos adeptos do desporto, neste caso de futebol, e não discutíamos aquilo que mais interesse tem.
As conversas de treinador de bancada são as melhores 😉
Abraço e SL
25 Setembro, 2015 at 13:01
Como bem sabes, partilhi integralmente da tua opinião. Sem mexer uma virgula.
25 Setembro, 2015 at 13:05
🙂 Ainda bem que há quem pense o contrário. Senão a discussão não tinha piada. Lol
25 Setembro, 2015 at 14:21
Grande Artista,
Acho que 90% (ou mais, eu incluído) dos Sportinguistas gosta mais do Montero, mas ter um Ferrari para andar com ele só a 40km/h é um completo desperdício, se é que me faço entender.
Aposto o meu direito em como o Montero com mais atitude e regularidade é titular de caras, deixando o Slimani no banco na maioria dos jogos, e com capacidade para ser um dos melhores jogadores e marcadores do campeonato.
A mim irrita-me simplesmente o desaproveitamento de talento por falta de um pouco mais de empenho e atitude.
25 Setembro, 2015 at 14:33
Fito, isso é conversa da treta (não leves a mal a expressão).
O futebol não é atletismo e não é quem corre que mostra mais serviço.
Gosto da garra de Slimani e, não fosse a garra, era mais um Purovic. É melhor que o Purovic e ainda bem mas, para mim, inferior ao Montero.
25 Setembro, 2015 at 15:01
Não é aí que quero chegar.
Acho que já todos percebemos que Montero rende mais do que tem rendido, não sei se é falta de motivação, se não se sente adaptado ao clube, ao país ou ao sistema de jogo mas a meu ver falta-lhe qualquer coisa para ser consistente e regular.
25 Setembro, 2015 at 16:08
Falta-lhe sentir que é aposta.
O Montero vai mais pelo reforço positivo, ao contrário do Slim, que arregaça as mangas nem que tenha de jogar 3 minutos.
É uma questão de carácter, de personalidade e nada tem a ver com empenho ou falta dele.
Cabe ao treinador ter sensibilidade para gerir isso.
As pessoas não são todas iguais e um treinador tem de ter um pouco de sociólogo, psicólogo…
25 Setembro, 2015 at 12:30
Ainda ontem o Cherba colocou um magistral post apelando ao sportinguismo genuíno… ahahahahah
25 Setembro, 2015 at 12:31
Isto nada vai contra a genuinidade do Sportinguismo de cada um, DeFran.
É pura discussão de bola. E da boa! 😉
25 Setembro, 2015 at 13:16
eu também acho que não sou mais ou menos sportinguista por curtir o Montero. E o Carrillo. E o João Mário.
25 Setembro, 2015 at 13:34
E eu por não gostar de “oportunistas” e “falsos”…
E o CArrillo já faz parte da minha “black list” de aprendizes a FDP’s…
E se o que ele anda a fazer não aprendeu com outro Sonso que por ai andou, não sei…
25 Setembro, 2015 at 12:33
Sobre o Montero, só queria relembrar que no ano passado o MS andou a «castigá-lo» no final da temporada. Na final da taça, a poucos minutos do final da partida, e já em desespero, lá decidiu metê-lo em campo. Parece que funcionou. No final: o Marco ganhou a taça de Portugal. Enfim… hehehehehehe.
25 Setembro, 2015 at 12:30
Ja que a grande prioridade e o campeonato, podemos nao ter os laterais que queriamos ou temos mas estao em baixo de forma , fica ao criterio de cada um, mas sera que existe um Lateral esquerdo melhor que Jefferson ou um Lateral direito melhor que Joao Pereira a jogar na Liga ? Esquecam o Sporting B , so estou a falar nas outras equipas. Fica o desafio
25 Setembro, 2015 at 12:32
Bom dia tasqueiros.
Apesar de frequentar a Tasca frequentemente, raramente comento. Cogumelo me assumo 🙂
O que me leva a comentar é mesmo o tema.
Antes de comentar o que eu acho do jogador, quero dizer que me sinto por vezes desiludido pelos comentários que vão surgindo aqui sobre o Montero (ou mesmo outros jogadores). Ler comentários “fdp do Montero” ou “Mercenário” de quem idolatra o Slimani (quando aconteceu o que se sabe no defeso de ’14) faz-me pensar que as pessoas têm os seus ódios de estimação que vão para além da simples preferência por um jogador.
Concordo com o Sá, Montero mostrou nestes dois jogos e em poucos minutos mais que Teo. Pensando bem até é natural que seja assim pois mesmo que tenha jogado pouco ao lado de Slimani com MS e LJ, mostra muito mais entendimento com este em campo. Para além disso, Montero coloca criatividade em campo que a equipa necessita com ruiz em baixa de forma. Basta vez o lance do golo com o Nacional. Mete a bola no espaço em Mané e ocupa a posição aberta por este no campo.
P.S.:
Slimani evoluiu muito, no transporte de bola e no primeiro toque mas só me dá vontade de rir quando em cima disseram que ele é melhor que Montero a fazer tabelas. Slimani “goza” de boa impressão devido ao “efeito Capel”. Se correres muito e te esforçares, tens lugar no coração dos adeptos, o resto não interessa.
25 Setembro, 2015 at 12:32
Marcos Freitas encabeça a lista de nove jogadores divulgada esta sexta-feira pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa para os Campeonatos Europeus, que se disputam na cidade russa de Ecaterimburgo.
Da lista dos nove atletas, o destaque vai para Marcos Freitas, que ao ocupar o nono lugar do ranking mundial é o mais cotado atleta da comitiva portuguesa.
Nos atletas masculinos foram ainda convocados Tiago Apolónia (21.º), João Monteiro (39.º), João Geraldo (90.º) e Diogo Chen (224.º).
Na variante feminina, Portugal vai competir com Fu Yu (39.ª), Jieni Shao (78.ª), Leila Oliveira (330.ª) e Rita Fins (395.ª).
O campeonato irá contar com provas de equipas, singulares e pares simples, e decorrerá entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro.
25 Setembro, 2015 at 12:46
Sempre disse que Montero precisava de um Jardel e de um Niculae para ser o JVP.
Gostei da entrada do TEO, mas neste momento, Montero tem de ser titular, mas sempre junto com Slimani e este tem de ficar fixo na área e deixar as tabelas para Montero…
off-topic:
acabei de publicar este video, para dar a conhecer aos portistas (e como moro na cidade do Porto, são muitos) a verdadeira razão pela qual eles estão sempre a dizer mal do nosso rei da baliza..
https://youtu.be/0O6Pw15HUX4
25 Setembro, 2015 at 13:26
Olha o GAG tambem é do Porto… já fazem 2 😛
25 Setembro, 2015 at 14:09
Há mais, muitos mais 🙂
25 Setembro, 2015 at 12:59
nem Montero nem Slimani podem ser fixos de coisa nenhuma… o JJ não joga dessa forma.
por isso é que o Sli parece hoje muito melhor jogador do que era. Joga mais para a equipa.
Teo está neste momento com dificuldades… Montero está a entrar bem nos jogos. Sair Teo e entrar Montero é natural, não estamos a perder golos lá frentes.
Temos outro tipo de problemas… o 8 que ainda não está afinado, o interior direito que não tem experiência de grandes jogos e os laterais que também não estão à altura.
25 Setembro, 2015 at 15:02
o slimani esta a evoluir como jogador, mas esta a sair muito da zona de ponta de lança.. e depois não podemos pedir a mané, gelson, jmario, montero que vão às alturas cabecear.. o ruiz podia fazer isso mas ainda n está em forma.. o carrillo…… portanto, com as soluções actuais, o slimani é o unico que tem condições de ir lá cima discutir as bolas com os centrais, por isso acho que não se devia esgotar tanto em tabelas e desmarcações..
abraço
25 Setembro, 2015 at 13:00
Nova Tasca Solidária, para fornecer fundos a grupo de cientistas Sportinguistas que elaborem um homem-ponta de lança a partir de Slimani, Teo e Montero.
Apresento-vos, Sliterrez!
http://postimg.org/image/5oc4anp3f/
25 Setembro, 2015 at 13:09
xi!!!
25 Setembro, 2015 at 14:15
um frankenslimonteo?
25 Setembro, 2015 at 13:00
Devagar, devagarinho isto vai lá…
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/queixa_contra_peter_lim_e_jorge_mendes.html
25 Setembro, 2015 at 13:14
O Beto Acosta é o treinador do Sporting?
25 Setembro, 2015 at 13:20
São opiniões.
25 Setembro, 2015 at 13:15
Mais um post fútil e só para encher chouriços! Pronto toma lá mais um click e um comentário para aumentar o teu ego, entretanto só a titulo de exemplo os LdP e Mestres de Cerimónias vão escrevendo coisas mesmo importantes sobre o Sporting Clube de Portugal.
25 Setembro, 2015 at 13:17
😀
25 Setembro, 2015 at 13:18
esqueceste-te da parte em que eu sou rotulado de “assalariado da direcção” 😀
25 Setembro, 2015 at 13:54
Hehehehe, deixa-o lá hó Cherba, estes querem é Carrilladas pelo cu acima, agora falar de bola tá quieto, isso são “futilidades”.
Enfim, no meu tempo haviam os “filhos de um Deus menor”, agora há os “filhos da TVI”, ou do “CM”…
25 Setembro, 2015 at 14:27
Já estamos quase a 30. Não te esqueças de ir receber a avença ao guichet dos pagamentos em Alvalade. 😉
25 Setembro, 2015 at 19:08
Ahahahahahahahaha.
Não conseguiu decorar a cartilha. Quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré.
25 Setembro, 2015 at 13:57
Pronto, pronto, toma lá 20cts e vê lá se te orientas, eu sei que é pouco mas é o que se arranja, vivemos tempos difíceis rapazinho.
25 Setembro, 2015 at 13:27
um off:
parece que a tasca não foi atingida aqui por estes amigos e donos da verdade:
http://diadoclube.blogs.sapo.pt/os-coladores-de-cartazes-31029 coitado do leão de plastico !!!
25 Setembro, 2015 at 13:38
Pelos vistos tem UM comentador residente… hahahaha…
Pela “linha editorial”, está apresentado.
Este vai ser vencido pelo cansaço. Ou pela falta de croquete… whatever.
25 Setembro, 2015 at 13:39
é que tem uma lata …blogs feitos este ano… mas os outros é que apareceram agora … é uma vergonha !!!
25 Setembro, 2015 at 13:42
Estamos a falar de quem, mesmo?! 😉
25 Setembro, 2015 at 13:42
Pelos vistos o cliente habitual é um “profeta da desgraça” e o contraditório é feito (se o for)… por quem escreve.
Tesourinho deprimente…
25 Setembro, 2015 at 13:46
Encontras-te o Blog do Mendes
25 Setembro, 2015 at 13:48
pergunto-ae o que andara a colar o autor desse post?
ou se utilizará a cola para outros fins?
pelo que li, a cola deve ser forte…
25 Setembro, 2015 at 14:18
A sanidade mental e algo cada vez mais raro, olha-me este a falar de adeptos “sem conhecimento geral do que é “Ser Sporting”, do ADN do Clube”, “sem nivel”, “novos “lampiões verdes”, tal o baixo nível a que chegam” como se houve-se um livro da etiqueta para se ser Sportinguista, cada um vive o clube como quer, e adepto e vive o clube cmo quer, nao tem que seguir um padrao, desde que o faca em beneficio do clube….julga-se mais Sportinguista que outros portanto. Desampara a loja…
25 Setembro, 2015 at 14:33
Encontraste um amador que ainda está a aprender a gatinhar a tentar meter-se com os jogadores da primeira liga só porque o pai que lhe dá uma mesada para fazer barulho! Até às eleições vai ser vê-los a nascer…
Vocês encontram cada coisa…
25 Setembro, 2015 at 14:36
Não deixa de ser engraçado a projecção de imagem…..é quase como ver o Sócrates dizer que o Churchill era corrupto…
25 Setembro, 2015 at 14:44
Há lá uma resposta muito boa de uma tal Mary Jo:
“Um comentário de um profeta [referindo-se ao 6o Violino] num post sobre “evangelizar” é bem.
Quase tão genial como criticar as redes sociais num blog [que é o que o post faz].”
25 Setembro, 2015 at 15:24
que palhaçada…
25 Setembro, 2015 at 13:27
Nem devia haver dúvidas, o montero devia ser titularissimo
25 Setembro, 2015 at 13:39
O slimani e o adrien esforcam-se muito durante o jogo, normalmente para recuperar as “cagadas” que fazem… Maus passes e perdas de bola…
Em relacao ao Montero… Deve ser “gratificante”, correr e desmarcar-se n vezes durante o jogo e ninguem “respeitar” as vossas desmarcacoes, coisa que Mané e A. Martins fazem bem melhor do que slimani e adrien…
Entendo a desmoralizacao de Montero e gostava de o ver com Teo, apoiados por A. Martins e Mané
25 Setembro, 2015 at 14:17
Os maus passes no futebol do Sporting são como uma praga sem fim à vista.