A pergunta que dá título ao post tem feito parte dos meus pensamos nos últimos tempos. Pelo simples facto de que a nossa insistência no sermos 3, 3 e meio ou quatro milhões esbarra, diariamente, em exemplos de Sportinguistas que tudo fazem menos o que seria lógico: defender e mostrarem-se comprometidos com o seu clube.
Ora, estava eu a ser brindado com mais uns exemplos dessa estranha forma de ser do Sporting, quando me chegam as palavras de Bruno de Carvalho, proferidas durante a gala “Rugidos do Leão”, na Batalha. «Vamos seguir o nosso caminho, vencer dentro das quatro linhas, seja em que modalidade for, sem deixar de ser voz ativa na defesa intransigente das regras valores, futebol moderno transparente, desporto justo e alimentador de regras sociais. Queremos afastar do léxico do futebol a corrupção, os jogos combinados, as jogadas de bastidores. Isso tem de sair do futebol. O Sporting vai continuar a lutar. Não porque necessitamos dessas lutas para ter resultados, mas porque somos diferentes, porque defendemos regras e valores sociais […] Peço-vos que se concentrem forças nas nossas necessidades, nas realidades que nos circundam. Deixem de ser iludidos, manipulados por aqueles que todos os dias vão tentar enfraquecer o Sporting. Estamos dispostos a tudo, a dar tudo, mas não conseguiremos nada se não for pela força de 3,5 milhões de sportinguistas. Temos de ser o Sporting, o grande Sporting.»
Ao ler estas palavras, vieram-me imediatamente à memória as imagens de pessoas que estão em programa televisivos para representarem e defenderem o Sporting, mas que se calam quando todo o restante painel insiste em veicular mentiras sobre o nosso clube. Vieram-me à memória todas aquelas páginas de facebook que envergam as nossas cores, mas que, para terem mais likes, não se coibem de partilhar manchetes venenosas de jornais ou notícias inquinadas veiculadas por canais televisivos ou estações de rádio (e não o fazem em tom de crítica, bem pelo contrário). Vieram-me à memória os assobiadores crónicos, bem como os blogues a quem não chega estar em primeiro e que parecem lamentar cada vitória conquistada. E, somando tudo isto, veio-me à lembrança uma máxima que fazia parte da forma de estar do grupo de amigos com quem cresci: se houver merda, batemos todos e levamos todos. E é esta a grande questão que se coloca: estamos longe, muito longe deste estado de alma.
Como estamos em semana de dérbi e como há pessoal que parece ficar mais Sportinguista nestas ocasiões, seria uma oportunidade fantástica para receber esta segunda-feira com um texto que promove a união. Acontece que a paciência também tem limites e, sinceramente, acho que a melhor forma de promover este reunir de tropas é pedir-vos, a todos, que tentem responder à pergunta do título: De que nos serve sermos milhões se não estivermos comprometidos? Vale pouco, respondo eu. E digo-vos mais: estou cada vez mais certo que 300 mil comprometidos fazem mais do que três milhões sem um rumo conjunto. Longe de mim, obviamente, pedir-vos que abandonem o espírito crítico, pois estaria a contradizer-me a mim mesmo. Mas que esse espírito crítico nasça de preocupações genuínas e de sentementos verdadeiros, não de interesses pessoais e políticos que (impressionante como tanta gente parece esquecer-se) conduziram o Sporting a um papel terceário a nível desportivo. E regressar ao topo não vai lá com palavras de ocasião.
Por isso, e pedindo desculpa pela possibilidade de melindrar alguém, está na hora de todos meterem na cabeça que o nosso regresso não será feito porque somos três ou quatro ou oito milhões. Será feito porque e quando tivermos a certeza que ao nosso lado caminham Sportinguistas que, quando estivermos a levar forte e feio, não dão meia volta e nos deixam a levar na tromba sozinhos. Se quiserem, lembrem-se dessa máxima de rua que vos permite ter amizades com 30, 40 ou 50 anos: se houver merda, batemos todos e levamos todos. Neste caso, com a verde e branca vestida.
16 Novembro, 2015 at 9:01
“Contra os canhões marchar, marchar”!
16 Novembro, 2015 at 15:30
Olha o amigo Bino…Um abraço do Max…!!
e SL
16 Novembro, 2015 at 9:14
Fight & Resist
Só assim conseguiremos tornar o Sporting tão grande como os maiores da Europa.
16 Novembro, 2015 at 11:58
Já estou a marchar! Tasqueiros, prá frente é o caminho. Vejam o meu post mais abaixo e contactem-me para o mail :
[email protected]
16 Novembro, 2015 at 9:28
Isso é tudo uma grande verdade, mas não apaga nem justifica o que quer que seja a vergonha que o hoquei nos brindou com o porto, depois de ter feito vergonha identica no galinheiro e em braga!
Em Hoquei com os planteis actuais é “normal e aceitável” perder fora com o porto e benfica, mas é completamente inaceitável ser cilindrado.
E perder em braga é absurdo!!
Exige-se atitude e força mental… que é algo que aqueles meninos na sua maioria (excepção ao Girão!) não revelam. A maioria tratam-se de “velhos” com qualidade, mas sem ambição, sem sede de vencer e sem sangue na guelra!
16 Novembro, 2015 at 9:41
Levaste nas trombas, levanta-te e segue o caminho, perde-se algumas batalhas mas o que interessa é ganhar a guerra.
16 Novembro, 2015 at 9:53
Claro que sim…. mas perder batalhas… faz parte e aceita-se, o que não se aceita é entrar no campo de batalha derrotado e quando as coisas começam a correr mal deitar a toalha ao chão e foi que os meninos do Hoquei nos fizeram 2 vezes (3 contando com a derrota de braga) num curto espaço de tempo.
Apoiar… SIM!
Branquear derrotas vergonhosas por falta de atitude e mentalidade competitiva é que não!
16 Novembro, 2015 at 9:50
Só por curiosidade, foste apoiar algum desses jogos ou até outros dessa mesma modalidade em que exiges mais dedicação ?
Criticar sem ter gasto um minuto que seja a apoiar não te fica bem !
16 Novembro, 2015 at 10:00
Isso significa que um sócio do Sporting que viva longe de Lisboa e que não tenha possibilidade de ir aos jogos das modalidades não pode criticar?!?!
16 Novembro, 2015 at 10:18
Eu diria mais…. como na cabazada no galinheiro as galinhas não cederam qualquer bilhete para nós… se calhar não estava lá ninguem dos nossos a apoiar… pelo que pela lógica do Pereira…. ninguem pode criticar a atitude vergonhosa dos meninos do hoquei.
Esta atitude de branqueamento e meter a cabeça na areia a fingir que está tudo bem no hoquei tira-me do sério!
16 Novembro, 2015 at 10:34
Eu tive para comprar a GB do Hoquei e acabei por não comprar porque acabei a não ter disponibilidade (€ ) e optei por ir comprando bilhetes individuais quando poder! E hei-de ir quanto tiver tempo e dinheiro para isso!
Há um problema no hóquei….e que urge ser resolvido! Esse problema não tem a ver com talento, com dinheiro e muito menos com falta de apoio! O problema é psicológico! E se o pessoal do Hóquei não olhar de frente para isto e continuarem a tapar o problema com desculpas não vamos a lado nenhum! A equipa é emocionalmente instável e isso leva-a a superar-se em alguns momentos e a quebrar em outros! Para mim o problema não é de vontade e acho injusto atribuir o problema a vontade! Essa é a minha posição para qualquer modalidade e qualquer pessoa que envergue aquele símbolo! No dia em que eu achar que aquela pessoa deu menos que 100% pelos Sporting é o dia em que vou passar a pedir para sempre que ela seja encostada a um canto e nunca mais envergue o manto sagrado!
16 Novembro, 2015 at 10:38
Isto porque eu sou um admirador confesso do espírito e da garra do treinador e por isso só o vou culpar caso de facto seja evidente a sua culpa…vai ser sempre difícil para mim fazer isso!
16 Novembro, 2015 at 10:48
O problema do hoquei é que esta época quis “atalhar” caminho indo buscar velhos com qualidade.
Tentámos ter equipa para se ser OutSider na luta pelo Titulo, assim um pouco como o Valongo foi campeão recentemente, mas a verdade é que nem outsider na luta pelo titulo, nem futuro….
O porto…. pelo contrário “despachou” grande parte da equipa que apesar de ter qualidade estava sem “chama” e sem “sede de vencer” e foi buscar Juventude de qualidade! Ou seja… vê-se que tem Futuro!! Esta época pode não ser suficiente para ganhar o campeonato aos lampiões, mas se aquela base criada este ano se manter, não tenho duvidas que irão dominar o Hoquei em Portugal e lutar pelo Titulo Europeu!
Os próprios lampiões quando “começaram” a criar condições para acabar com o dominio que existia do porto houve uma época em que foram buscar 5 jovens promissores ao paço de arcos (veio o 5 base completo), sendo que actualmente ainda lá anda o Valter Neves.
Em suma, diria que o problema do hoquei foi querer dar o passo maior que a perna.
E claro que em jogos que comecem a correr mal…. como foi o caso nas cabazadas com os lampiões e tripeiros, não esperem que sejam os “velhos” com carreira feita que se esforcem que nem os desalmados para evitar goleadas. Não o fazem de propósito e com essa intenção, mas são humanos e quer se queira quer não…. é completamente diferente ter em campo um “velho” em final de carreira que já ganhou tudo ou um jovem talentoso a começar a aparecer e com sede de conquista!
16 Novembro, 2015 at 11:45
“…. ninguem pode criticar a atitude vergonhosa dos meninos do hoquei.”
E o que dizes da atitude que ganhou a super taça ? passado ? que jogou com o Barcelona ? já para não falar dos que venceram uma taça CERS o ano passado.
Só para que saibas que estamos a falar do mesmo plantel !
Da equipa de Hoquei do Sporting Clube de Portugal !
Tivesse eu tempo e ia procurar os teus comentários desse jogos….
16 Novembro, 2015 at 12:18
Portanto para ti é tudo normal e está tudo bem, porque os “rapazes” que levaram cabazadas de lampiões e tripeiros fizeram um Jogão na Supertaça com os lampiões e um Jogão na 1ª mão da Supertaça.
E que tal deixares de fingir que está tudo bem e pensares que é exactamente por terem feito esses jogões (Supertaça com os lampiões) e 1ª mão Supertaça com o Barcelona) que urge perceber os problemas e não é de todo aceitável cabazadas como as que aconteceram.
Se fosse na época (há duas ou 3 épocas) em que evitámos a descida na ultima jornada e levámos 13-0 no dragão caixa não me vias com esta “exigencia”, pois nessa altura a nossa equipa era de facto bem fraca. Mas esta época a conversa é outra! E quem ambiciona um 4º lugar não pode ser cilindrado em tão curto espaço de tempo pelas 2 melhores equipas em Hoquei em Portugal.
16 Novembro, 2015 at 10:34
obviamente que ninguém pode ficar satisfeito com os resultados do hóquei e obviamente que há que encontrar uma explicação para esses mesmos resultados. Esse é o tipo de crítica que se aceita e que faz sentido
16 Novembro, 2015 at 10:48
Exactamente
16 Novembro, 2015 at 11:48
Há varias formas de criticar…
Por certo não há um leão que tenha gostado desses 2 resultados (3 com o Braga).
Não acreditar que o plantel é quem mais estará desagradado com os resultados e que procurará dar a volta é não ser sério.
No fim do campeonato logo faremos a analise e tomaremos as medidas mais acertadas ! É isto que me parece que deve ser feito !
16 Novembro, 2015 at 10:12
Não recebo lições de Sportinguismo de ninguem, mas só por “curiosidade” respondo-te….
Sou Sócio Efectivo Categoria A desde 1997 ….
Já participei na Missão Pavilhão…
Por isso devolvo à procedencia a tua ultima linha —> Criticar sem ter gasto um minuto que seja a apoiar não te fica bem !
16 Novembro, 2015 at 10:59
O problema, caro Sportinguista, nao é se és ou nao sócio pagante e se ajudaste na missão pavilhão.
Um gajo dizer isso como argumento de defesa e comprovativo de Sportinguismo, num blogue vale Zero. Caso contrario nunca haveriam cogumelos.
Um gajo que aproveita um tema como este, lançado pelo dono do tasco, de tentativa de exacerbação e inião Sportinguistas, vens tu com um de la palice.
Tiveste tantas oportunidades de mostrar a tua magoa e indignação … E foi logo aqui que vieste largar o teu Fel.
Somos todos Sportiguistas mas tenho a certeza que ninguém ficou Fodido que o nosso treinador com essas derrotas.
Hoje para ajudares ao tema proposto …. Se calhar ficava te melhor elogiares a brilhante vitoria conseguida ontem no andebol!
Concordas?!
16 Novembro, 2015 at 11:12
Sabes qual é o grande problema do Sporting?
É para muitos Sportinguistas não existir meio-termo nem espirito critico! É meter a cabeça na areia perante uma evidencia como a do estrondo da equipa de Hoquei.
É existir um cima de “facções”!
E dou-te 2 exemplos concretos!
Equipa de Hoquei —-> ai de quem ousar criticar a equipa. Basta ver o teor do teu post, do MPereira e de Outros que preferem “passar por cima” do Hoquei e assobiar para o ar como se fosse tudo normal.
Presidente Bruno de Carvalho —> o Homem é uma “máquina” e está a ser um ENORME Presidente, mas já cometeu erros e FELIZMENTE para Nós irá cometer mais erros!! E digo felizmente…. porque será sinal que continua e com isso serão muitissimas mais vezes as que acerta!! Alem de que toma sempre as decisões (mesmo as que depois se constatam que são asneiras) a pensar que são a Melhor Solução!!!
Mas quando aqui alguem ousa “criticar” …. há logo meia-duzia que atacam como se Bruno de Carvalho fosse um Ser Perfeito e que nunca erra.
E esses Sportinguistas…. são um dos nossos maiore problemas, porque não têm espirito critico.
16 Novembro, 2015 at 11:27
Ainda não vi ninguém a “defender” a equipa de hóquei.
Pode-se e deve-se criticar o que está errado. Nos adeptos também.
16 Novembro, 2015 at 11:41
Defender não viste…. mas fingir que está tudo bem e foram simples derrotas é o que não falta.
Acho que ninguem no seu juizo perfeito critica a equipa de hoquei por perder fora com o benfica e o porto. O que se critica é a forma…. 9-0 e 8-0 não são aceitáveis. 1 vez pode acontecer…. mas 2 vezes em tão curto espaço de tempo é um sinal claro de que temos um problema.
E convem não esquecer os 5-0 em Barcelona em que mais uma vez não critico a derrota, mas a forma, pois fomos completamente inofensivos no jogo de Barcelona, quando dias antes no Livramento tinhamos sido Leões!
Se há coisa que o Hoquei não se pode queixar é de falta de Apoio, pois os “rapazes” por mérito próprio conseguiram captar o carinho dos Sportinguistas.
Quanto a criticar os adeptos…. é uma velha “conversa”.
Passando para o futebol…. quem vai a Alvalade com frequencia como é o teu caso sabe perfeitamente que jogando mal ou bem, estando bem ou mal classificado a base de apoio nas bancadas oscila entre os 20 mil …. e os 40 mil, sendo que existem cerca de 20 /25 mil que são “fiéis” e estão lá sempre que possivel, independentemente do treinador, do presidente, da classificação e dos jogadores e depois há mais 10/15 mil que são Sportinguistas de ocasião.
Por isso… Sábado o Estádio estará praticamente cheio, porque os “de ocasião” vão aparecer.
Fosse uma 2ª mão de uma meia-final da taça assim tipo com o Nacional depois de um empate fora e lá estariam os 20 /25 mil (ou se calhar apenas 16 mil….).
Isso é que me lixa!! Mas nada disto pode servir para desculpabilizar / branquear o Hoquei!
São 2 problemas distintos…. que têm que ser resolvidos, mas de dificil resolução… principalmente o dos Sportinguistas de ocasião.
16 Novembro, 2015 at 11:56
“Se há coisa que o Hoquei não se pode queixar é de falta de Apoio, pois os “rapazes” por mérito próprio conseguiram captar o carinho dos Sportinguistas.”
Apoio nas redes sociais. Tal como as criticas. Nas redes sociais não há pai para nós.
16 Novembro, 2015 at 11:59
Ricardo, a meia-final com o Nacional foi a meio da semana. Nem os do costume conseguiram ir todos…
16 Novembro, 2015 at 15:39
Então “defendo eu”…
Não acredito que eles fiquem satisfeitos com essas derrotas…
Acredito que tenham dado tudo para os resultados não tivessem sido esses…
Acredito que vão sontinuar a “dar o que têm e não têm”… para que se não repitam essas situações…!!
Acredito que acabarão por dar “a volta por cima…”…!!
Sporting Sempre…!!
16 Novembro, 2015 at 12:00
Como já escrevi, em cima e em baixo, há varias formas de criticar e a tua não me parece uma delas, apenas isso !
Por exemplo vê em baixo a critica do Italiano e vês a diferença de “atitude de adepto” da tua !
É essa atitude que não gosto de ver mas ainda aceitaria se lá tivesses estado a ser humilhado ao vivo e a cores, daí a minha pergunta !
Estamos entendidos ?
Claro que não está tudo bem no nosso clube mas basta ver os anos anteriores para ver que a diferença para melhor é da noite para o dia !
Não reconhecer isso e vir atirar pedras ao primeiro desaire estrondoso, é isso que me custa ver nos Leões !
Não hão de falar da tal bipolaridade leonina ….
16 Novembro, 2015 at 11:39
Vamos lá a ser sérios !
Mas acham mesmo que o plantel que ganhou uma taça CERS o ano passado, que se bateu até ao roubo final na taça contra os lampiões, que este ano ganhou a supertaça, que jogou de igual para igual com o Barcelona na supertaça…Não deve estar envergonhada dos resultados contra os rivais ?
Acham mesmo que um treinador que chora pelo clube como vi poucos fazer não deve estar triste com os resultados e procura dar a volta aos mesmos ?
O que me custa é ver como é muito fácil deitar abaixo uma equipa que já fez das fraquezas forças para nos dar 2 taças recentes !
Eu também fiquei triste com os resultados negativos, sobretudo contra rivais, mas não venho para aqui usar palavras como “vergonha” “inaceitável” “absurdo” entre outras…
Vamos despedir o treinador é isso ? vamos cancelar os contratos dos jogadores ?
Claro que ao ver o nosso plantel reforçado como se reforçou este ano, também acreditei que pudéssemos estar à altura e competir pelo primeiro lugar mas se calhar ainda nos falta alguma coisa.
Por certos os responsáveis e o próprio plantel saberá o que é, e fará tudo para dar a volta. Acham que o Presidente não terá falado com os responsáveis para perceber o que se passou ?
No final do campeonato faremos a analise e logo se tomarão as decisões !
O que quero dizer é que não é com este tipo de “apoio” que resolvemos as coisas !
16 Novembro, 2015 at 9:31
… Fight & Resist !!!!!!! nunca como agora este lema tem tanto sentido !!!!!
16 Novembro, 2015 at 9:41
Bom dia à família da Tasca (parafraseando o nosso Max)
Em relação ao post, sem dúvida que é uma grande verdade. E espero que se não ganharmos no sábado (estarei lá) aos lamps, não surjam por aqui ou por outros lados os profetas do Apocalipse, ou os abutres que tentam alimentar-se das desgraças (só que se esquecem que não estamos mortos e portanto perdem o seu tempo).
Quero muito e espero ganhar aos lamps, mas temos de ser muito mais militantes e ver para além de um jogo. Até podíamos ser 20 milhões, o que interessa é se temos 50 mil disponíveis para encher o estádio, 2 ou 3 mil para ir apoiar as modalidades, 35 mil (pelo menos) para comprar GB, 100 mil (pelo menos) para pagar as quotas todos os meses, 50 mil para assinar o jornal do Sporting… e se resistimos a revezes (como o da Albânia) decidindo apoiar ainda mais. Isto é que poderá fazer a diferença.
Ninguém consegue ganhar os jogos todos nem estar bem em todos eles, precisa é no final de ser mais regular.
Quanto às modalidades, estou bastante preocupado com o Hóquei. Não é normal (e nem poderá nunca ser) andar a levar cabazadas de tripas e lamps, mesmo tendo eles melhor equipa. A nossa equipa reforçou-se, mas desde a derrota em Braga as coisas não têm estado bem. Urge rapidamente dar a volta a isto…
Voltando ao tema, vamos lá fazer um forcing nesse sportinguismo. Eu não acuso nem cobro nada a ninguém porque durante alguns anos (embora negros e em que não confiava na Direcção) poucas vezes fui a Alvalade. Mas se acreditamos na Direcção e queremos muito que o clube triunfe, está na hora de dizermos também presente.
SL
16 Novembro, 2015 at 11:45
Até podíamos ser 20 milhões, o que interessa é se temos 50 mil disponíveis para encher o estádio, 2 ou 3 mil para ir apoiar as modalidades, 35 mil (pelo menos) para comprar GB, 100 mil (pelo menos) para pagar as quotas todos os meses, 50 mil para assinar o jornal do Sporting
E isto tudo…e que não pode ser descurado (numa vamos ver quantos aparecem ou bota ai os bilhetes mais baratinhos..) mas sim trabalhado pela instituição Sporting Clube de Portugal…
Porque tem de ser objetivo sempre ter 50 mil no estadio, 3 mil no pavilhao, etc… FAZER ACONTECER!!
16 Novembro, 2015 at 9:44
Eu acho que história do Sporting é essa:
“estou cada vez mais certo que 300 mil comprometidos fazem mais do que três milhões sem um rumo conjunto.”
Sportinguistas a sério, de corpo e alma, apaixonados e comprometidos com o Sporting, no matter what são muito menos de 3, 2 ou mesmo 1 Milhão! Mas a verdade é que são tão Sportinguistas que parecem milhões!
Toda a minha vida vou comentar a vida do Sporting, toda a minha vida vou pensar o que deve ser o Sporting e o que eu gostava que fosse! Mas toda a minha vida vou apoiar o Sporting, a equipa do Sporting (seja em que modalidade for) e quem defende as nossas cores! Fi-lo quando mais custava, quando parecia que íamos lutar apenas pela manutenção…não percebo como é que alguém que viveu esses tempos consegue hoje ser critico desta direcção! É ridículo…
No fundo temos de nos unir, de nos juntar e de lutar todos juntos! Não somos muitos mas somos muito fortes! Todos juntos 300 mil valem mais que 14M!
16 Novembro, 2015 at 9:51
Bom dia à família da Tasca,
Fight & Resist
16 Novembro, 2015 at 9:52
Bom dia,
Eu vou tentanto, no dia-a-dia, convencer amigos meus sportinguistas a fazerem-se sócios… Tento explicar que € por mês é pouco mais que um maço de tabaco ou uma refeição numa cadeia de fast food. Tento explicar que o Sporting precisa disso, precisa de militância. Tem sido uma tarefa dificil, mas lá vou conseguindo aos poucos (vou aproveitando a fase em que muitos de nós começou nos últimos tempos a trabalhar).
Mas lá está, quando se mostram desinteressados, também não ando ali a perder tempo a insistir. Quem quer estar na luta, está. Aqueles mais desinteressados, são os que nestes jogos como o de sábado, andam a chorar por um bilhete de acompanhante..
Enfim, não entro muito na guerra ideológica do sportinguista e do sportinguense. Mas a verdade é que existem sportinguistas mais comprometidos do que outros. Inclusivé eu, gostava de ajudar mais do que ajudo, mas infelizmente ainda não me é possível.
SL
16 Novembro, 2015 at 10:03
Parabéns FrostSCP
16 Novembro, 2015 at 11:46
Obg!
16 Novembro, 2015 at 10:04
E a melhor resposta ao teu texto terá de passar por duas enchentes em Alvalade nos jogos com lampiões e pasteis.
independentemente do resultado que aconteça na Taça.
independentemente do resultado que aconteça a meio da semana seguinte para a Liga Europa.
Gostei de ver o apoio das claques á equipa de andebol e a equipa soube reconhecer que sem esse apoio não teria sido mais difícil chegar à vitória.
Todos juntos será sempre mais fácil, sem dúvida!
16 Novembro, 2015 at 10:04
*não teria sido fácil
16 Novembro, 2015 at 10:16
Bom dia Tasqueiros,
Um texto que se fala de militância é de todo adequado para dar os PARABÉNS ao FrostSCP! Muitos anos de vida com saúde e a ver títulos para o nosso clube.
Concordo com o que foi escrito mas…não podemos ser só nós a puxar. Quem está na provincia como eu por vezes tem de ficar FODIDO com a gestão do clube. Uma pessoa recebe uma SMS para o jogo da taça e compra o bilhete, depois recebe um mail a dizer que pode levar um acompanhante, como compra bilhete para um setor onde não pode depois levar o acompanhante tem de ir presencialmente ao estadio para fazer a troca do bilhete de sócio? Isto é uma vergonha.
São estas pequenas coisas que ajudam a desanimar as pessoas, estou muito à vontade porque desde 2000 que compro bilhete de época, com as deslocações que isso implica. O espirito é de Fight & Resist
SL
16 Novembro, 2015 at 11:50
Obg!
16 Novembro, 2015 at 10:16
parabens Frost 🙂 saudações leoninas
16 Novembro, 2015 at 11:49
Obg!
16 Novembro, 2015 at 10:19
Parabens ao Homem que não é do Marketing, mas que claramente tem essa vocação!
Por isso…. Muitos Parabens Frost!!
16 Novembro, 2015 at 11:49
Obg!
16 Novembro, 2015 at 10:22
Parabéns Frost! Que tenhas um dia espectacular e que passes o tempo da melhor forma possível!
Abraço e SL!
16 Novembro, 2015 at 11:48
Obg!
16 Novembro, 2015 at 10:28
Parabéns ao Frost e um abraço
16 Novembro, 2015 at 11:48
Obg!
16 Novembro, 2015 at 10:39
Parabéns companheiro Frost, muitos e bons anos de vida é o que te desejo.
Em relação ao resto, luta e resiste!
Não pode ser de outra forma, da minha parte faço os possíveis para defender o Sporting onde quer que seja.
16 Novembro, 2015 at 11:47
Obg!
16 Novembro, 2015 at 10:40
Parabéns Frost
16 Novembro, 2015 at 11:47
Obg!
16 Novembro, 2015 at 10:48
Parabens Frost
16 Novembro, 2015 at 11:47
Obg!
16 Novembro, 2015 at 10:49
Quanto ao post, isto é tipo os Espartanos.
Valem mais 300 que funcionam como 1, do que milhares que nao têm união.
16 Novembro, 2015 at 10:53
Há que agir.
Temos de contra-atacar forte e feio. Quem são os nossos alvos? qual a estratégia? Que armas podemos usar? Como vamos agir na prática?
De facto, que podemos fazer pelo Sporting para:
1) Pôr o Benfica em Sentido
2) Minimizar os danos da contra-informação do Benfica
3) Pôr a Federação Portuguesa de Futebol em Sentido, correr com o Vítor Pereira e levar o Fernando Gomes à demissão.
A meu ver, temos algumas armas mas, se calhar não são tantas ou, se calhar, são muito mais:
1ª Arma – Acções Judiciais
A) Acções judiciais cíveis, por perdas e danos, materiais e morais causados ao Sporting, contra comentadores e jornalistas Benfiquistas
B) Acções judiciais contra dirigentes do Benfica por danos morais e patrimoniais ao SCP
C) Queixa crime por devassa contra António Simões e Pedro Guerra com pedido de indemnização por danos morais causados ao Sporting Clube de Portugal e aos seus sócios e adeptos (à razão de €5.000,00 por sócio?)
D) Acção Judicial contra a Federação Portuguesa de Futebol por tratamento discriminatório do Sporting Clube de Portugal causando perdas e danos morais ao Clube e seus sócios (tratamento discriminatório de jogadores do Sporting lesionados em jogos e treinos da Selecção; tratamento discriminatório do nosso Presidente e do Sporting Clube de Portugal em diversas circunstâncias.
2ª Arma – Manifestação de Rua com entrega de petição no núcleo do Sporting Clube de Portugal na Assembleia da Republica para que, os deputados Sportinguistas, independentemente da sua côr política, apresentem à assembleia projecto de Lei, consignando as propostas do Sporting para a regulamentação do Desporto em Geral e do Futebol, em particular. Seguindo a Manif. para a porta da FPF onde será entregue documento exigindo a demissão imediata de Vítor Pereira e substituição imediata de todo o Conselho de Arbitragem da FPF (o Fernando Gomes ficaria para as acções judiciais).
2ª Arma – Queixa Na UEFA e FIFA pela actuação ilegal da FPF (logo que se saiba da decisão de branqueamento relativamente às caixas do benfica pois, é isso que vai acontecer) por ignorância intencional dos princípios éticos e das normas regulamentadoras, emadas daqueles dois organismos, normativo esse que, a FPF está obrigada a observar , fazer cumprir e aplicar, punindo, a sua violação por entidade que as viole, para os casos de corrupção no futebol quer, sob forma efectiva quer, sob forma tentada.
Acontece que tenho tempo disponível, cabeça para pensar e competência para colaborar na montagem de uma estratégia bem ruidosa quer em Portugal, quer no estrangeiro.
3ª Arma – Constituir uma associação, pessoa jurídica de fins não lucrativos, integrada por sócios do Sporting Clube de Portugal, destinada a levar a cabo estas iniciativas ou outras que possam imaginar-se e se constate poderem vir a ter mais impacto no meio social.
Aqueles dos Tasqueiros que estejam interessados em montar a estratégia e a táctica do nosso contra-ataque duro e desapiedado, podem entrar em contacto comigo para o e-mail que deixo ficar abaixo, de forma a organizarmos uma primeira reunião e contarmos as “espingardas”, identificarmos necessidades e percebermos o que nos vai ser exigido, no presente e no futuro, avaliar os riscos em que possamos incorrer, tomar medidas de protecção e pensar em medidas de retaliação eficazes.
Há muitas coisas que podemos fazer, iniciativas articuladas com o Sporting mas, às quais nem Bruno de Carvalho nem o Sporting Clube de Portugal deverão aparecer ligados. Nada deveremos levar a cabo que não seja articulado com a Direcção do Sporting, nada que possa colocar em risco a estratégia de Bruno de Carvalho, nada que possa de que forma fôr ser despejado sobre o Sporting e possa de algum modo vir a prejudicar o Clube e a SAD mas, tudo o que fizermos, tem de ser útil ao Sporting nos curto, médio e longo prazos. Tem de ser articulado com objectivos do Clube.
Deste modo penso que podemos responder ao apelo de Bruno de Carvalho , estarmos com ele de forma efectiva e exercer a pressão a que ele não pode ser associado e, por outro lado, absorvermos e dissiparmos a crítica a que o queremos furtar, a ele e ao Sporting.
Penso que não é difícil encontrar apoio em pessoas de bem ligadas no passado ou no presente ao Sporting, pessoas com influência e notoriedade que nos poderão apoiar também na comunicação social.
Aqui fica o endereço de e-mail para quem me queira contactar no sentido de nos juntarmos para debater e pôr em marcha aquilo que se decidir fazer. Cherba, Chega-te à frente e contacta-me como quiseres para este e-mail ou para o meu, pessoal.
[email protected]
16 Novembro, 2015 at 11:15
Últimas….
O carnide acabou de assinar protocolos para a criação de 50 academias em 10 países: Iraque, Lesoto, suazilandia, sudão, chade, Etiópia, afeganistão, somália, Siria e Uganda.
Está ainda em fase de execução a criação de parcerias com novos protocolos com a serra leoa, Mongólia, Burma, vitenam e filipinas
16 Novembro, 2015 at 12:00
Os gajos andam mesmo desesperadinhos de todo! Ricas escolhas! Fico satisfeito por os ver na Mongólia e nas Filipinas.Vão ter um êxito do caraças.
16 Novembro, 2015 at 12:15
O Sporting assinou nesta segunda-feira um acordo com a ECA-DInt, empresa do ramo imobiliário, para criar 10 escolas Academia na China no espaço de dois anos. A parceria foi criada esta manhã no Estádio de Alvalade com Bruno de Carvalho a encabeçar a iniciativa, do lado do Sporting.
A criação das 10 escolas – “parece muito mas, é pouco para o que podemos fazer”, afirmou Bruno de Carvalho que, parte para Pequim, depois do jogo com o Lokomotiv (dia 26). Em Pequim, Bruno de Carvalho vai representar o Sporting Clube de Portugal na cerimónia de lançamento, na China, da parceria com o Gigantesco Consórcio Imobiliário ECA-DINT dando início à respectiva actividade mediante aquilo que se pensa ser o lançamento da primeira pedra da primeira das dez “Escolas Sporting” na República Popular da China!
Bruno de Carvalho regressará a Lisboa para o encontro com o Belenenses, em Alvalade, no próximo dia 30 de Novembro
Lesoto, Camarões, Mongólia, Uganda, Butão, Seichelles, Madagácar, Filipinas??? Parto o côco a rir!
16 Novembro, 2015 at 20:02
não acredito! ( Ponto ) … é mau de mais :)))
16 Novembro, 2015 at 11:39
O que é que se passa com a tasca? Meia dúzia de comentários em vários posts durante o fim-de-semana? Será que a maioria dos tasqueiros estão de férias?!
A derrota em hóquei por 8-0 deixa-me surpreendido. Eu sabia que ainda não seria este ano que poderíamos lutar pelo caneco, mas apanhar 8 dos morcões? Fónix… são muitos golos sofridos. Principalmente porque temos o melhor guarda-redes nacional. É complicado marcar um golo em hóquei, tendo um quadrado bem fechado e um bom guarda-redes. Não percebo. O que é que se passa?
No andebol criticam o Cudic. Que não defende nada. Aproveito para perguntar ao pessoal se viram o jogo contra o putedo, em que chegamos a ter uma vantagem de 7 golos. Pelos vistos não. A equipa está muito melhor que no ano passado, tem um andebol menos previsível que no ano passado. Precisávamos de mais um cubano. Vá lá cubano e meio. E seríamos campeões sem espinhas. A equipa parece falhar mentalmente à medida que os minutos vão chegando ao final da partida. Estou certo que lá mais para o final, teremos motivos de orgulho da equipa. Agora não tentem crucificar o espanhol, nem o Cudic e muito menos o caralho.
16 Novembro, 2015 at 11:45
No andebol faltam-nos apenas 2 coisas, 1 rematador impiedoso com o Gilberto e um pivot com 140 kg para lutar a sério com os centrais contrarios. Isso faz toda a diferença.
16 Novembro, 2015 at 11:48
O “pivot” já existe e chama-se joão antunes que finalmente está a ser usado no ataque.
16 Novembro, 2015 at 11:51
Notou-se que qd o Joao Antunes entrou , ao ganhar-se mais kilos e altura, a passarada perdeu elan…
16 Novembro, 2015 at 14:20
Eu sei que Pivot já existe, mas eu falava de um com outras caracteristicas de maior combate, que é uma das principais caracteristicas de um jogador dessa posição, tem sempre de andar à “porrada” para ganhar posição. O João Antunes é um gajo muito inteligente e rápido a ganhar espaço, mas isso nem sempre funciona em defesas mais inteligentes/fortes
16 Novembro, 2015 at 11:51
+1
No Hoquei quem pensasse que poderia aspirar a mais do que o 4º lugar…. só o poderia fazer por desconhecimento do poderio das equipas do benfica, porto e oliveirense.
O Nuno Lopes é um excelente treinador e cheio de garra, mas não lhe peçam (nem a ele nem a ninguem) milagres. Claro que o treinador é para manter e espero que exista a humildade de reconhecer internamente que a aposta em velhos de qualidade foi asneira e se tentem os jovens de qualidade que aindam resta fora do benfica e porto….assim tipo Vieirinha no Barcelos.
Andebol
—> porto e Sporting são as 2 melhores equipas de Andebol em Portugal. A principal diferença entre ambas as equipas está no aspecto psicológico, sendo o jogo que já aconteceu esta época um exemplo. Claro que o Quintana do nosso lado também dava jeito….
O Zupo é um excelente treinador e o campeonato decidi-se no Playoff, pelo que acredito no trabalho que está a ser feito e lá mais para a frente na hora da verdade vamos estar a discutir o titulo.
16 Novembro, 2015 at 12:00
Ricardo, desculpa lá mas a oliveirense está bem atrás de nós. Só tinham um jogador de jeito (gonçalo alves) e perderam-no para o porto. O resto é espanholada mediana.
O porto está em reconstrução, mas ainda é uma equipa muito jovem. Não tem pedalada para o benfica. Estão ao nosso nível.
Os lamps, sim, estão acima de nós. Têm soluções para todos os gostos. Mas num dia bom, já provamos que os conseguimos bater.
Jogar para o 4 lugar, parece-me muito pouco para esta equipa.
Têm jogadores veteranos, é verdade. Mas este ano, temos 8 jogadores de campo para rodar e o cansaço não é desculpa.
16 Novembro, 2015 at 12:24
Lembras-te dos posts que trocámos no Sábado antes da cabazada no dragão caixa?
Dizias tu que tinhamos equipa para lutar pelo titulo…. e eu dizia-te que ainda não estavamos a esse nivel.
A 2ª cabazada num curto espaço de tempo…. foi um choque de realidade para muitos.
Quanto à Oliveirense foi buscar uns quantos ex-porto e ex-benfica. No Livramento podemos ganhar a qualquer equipa e a Oliveirense não escapa à regra, pelo que acredito numa vitória na próxima jornada, mas no final do campeonato….não acredito em algo mais do que o 4º lugar.
Mas oxalá eu esteja enganado e tu certo!! Ambos queremos o melhor para o Sporting!
16 Novembro, 2015 at 12:29
Val Verde, estás enganado! Este ano o campeonato vai ser decidido entre a o boifica e a UDO. Posso estar enganado obviamente. Logo veremos.
16 Novembro, 2015 at 13:01
hum…não acredito. Mas vou investigar o plantel deles.
16 Novembro, 2015 at 13:08
Tens razão, Defran. Aquilo é porto velho 🙂
Não sabia que tinham ido todos para lá: barreiros, moreira, caio, to neves + o Lopez. São claramente candidatos ao título e o orçamento deles deve ser bem maior que o nosso.
16 Novembro, 2015 at 14:25
A mim parece-me que as vitórias que alcançámos foram muito fruto de suor e falta de engenho da equipa contrária. Ambas foram em inicio de época e olhando bem para o que se passou nesses jogos, os golos foram algo fortuitos. Se virem o que se passa cada vez que jogamos contra uma equipa mais a sério, verificam que aquilo funciona à base de remate do meio campo à espera de um ressalto/desvio.
Esperava mais rotatividade da equipa e até mais minutos em alguns jogadores como o Viana.
Agora, o treinador é pago para decidir e ele é que sabe, pois ele é que está lá todos os dias nos treinos para saber o que é melhor para a equipa.
Não temos equipa este ano para mais que um 4º lugar, e mesmo assim vai ser até ao fim. A equipa ainda está em construção, e ainda vai demorar alguns anos até se conseguir disputar o título declaradamente.
16 Novembro, 2015 at 17:04
Aquilo agora no pavilhãod a UDO é um desfile de putas de top!
16 Novembro, 2015 at 17:37
Bem que podíamos ter ido buscar o Caio ou o Lopes, que são jogadores a mais para aquela equipa. Nunca pensei que fossem para a Oliveirense.
16 Novembro, 2015 at 18:18
Será que podíamos…. €€€€??
A equipa da oliveirense basicamente são os “dispensados” do porto e o lopes do benfica.
Aquilo de certeza que tem um orçamento alto….e muito provavelmente superior ao nosso.
16 Novembro, 2015 at 12:05
Isso é tudo uma grande verdade, mas não apaga nem justifica o que quer que seja a vergonha que o hoquei nos brindou com o porto, depois de ter feito vergonha identica no galinheiro e em braga!
Em Hoquei com os planteis actuais é “normal e aceitável” perder fora com o porto e benfica, mas é completamente inaceitável ser cilindrado.
E perder em braga é absurdo!!
Exige-se atitude e força mental… que é algo que aqueles meninos na sua maioria (excepção ao Girão!) não revelam. A maioria tratam-se de “velhos” com qualidade, mas sem ambição, sem sede de vencer e sem sangue na guelra!
Vês a diferença entre o teu comentário e o “meu” ? A isso chamo “atitude de adepto”.
16 Novembro, 2015 at 14:28
Mas a equipa ser goleada é humilhante? E golear é humilhar o adversário?
Não me parece.
Ser goleado deixa-me mais triste do que perder apenas por 1, e golear deixa-me mais contente do que ganhar apenas por 1.
Se calhar é por isto que eu estou sempre no estádio e só saio depois do apito final e dos aplausos à equipa, e alguns assim que sofrem 1 golo vão logo ao bar e aos 80 minutos vão procurar o carro.
16 Novembro, 2015 at 16:16
Tás fora do contexto (tens de ler o 3º post colocado hoje) mas deixa-me já dizer-te que é a tua atitude que gostava de ver em todos os adeptos !
16 Novembro, 2015 at 11:54
Tens razão, precisamos de mais um Frankis canhoto.
O Cudic na segunda parte contra os lamps já mostrou qualquer coisa e foi decisivo no final.
O hoquei foi simplesmente horrível. Difícil de aceitar, até porque o porto nem é assim tão forte, tinha acabado de perder em paço e arcos!
16 Novembro, 2015 at 14:30
Deve ter sido isso que os lampiões pensaram no futebol. “Estes marrecos nem ganham ao boavista, por isso vai ser favas contadas”.
Cada jogo tem uma história diferente, e todos sabemos que se a coisa der para o torto no inicio e não se endireitar rapidamente, existe uma possibilidade grande de nunca se endireitar até ao apito final.
16 Novembro, 2015 at 12:04
Gostava de saber qual o orçamento do Hóquei do Sporting e dos outros clube todos…Eu acho que a nível de qualidade temos equipa para ficar nos 3 primeiros! Tenho muita dificuldade em ver que fora o porco e os lampiões exista melhor plantel que o nosso! Podemos não conseguir andar taco a taco com Porcos e lampiões mas para o resto?!?! E a diferença para lampiões e porcos não é de 8-0 ou 9-0! Não consigo perceber que me digam que o problema é acharem que podiam ganhar o titulo ou que o problema é falta de vontade! A primeira desculpa não consigo comentar mais do que o que fiz no ano passado em relação ao futebol…isso nunca serve para desculpar maus resultados, isso tem de ser natural no Sporting! O Sporting tem de lutar em todos os jogos para ganhar e se é assim é obvio que queremos o titulo! Depois se o ganhamos ou não e os motivos porque não o fizemos é avaliar no final do ano! Mas candidatos temos de ser em todas as modalidades! A segunda desculpa é como digo…no dia em que achar que alguém no Sporting dá menos que 100% onde quer que seja é para nunca mais tocar sequer no simbolo do Sporting! Não aceito de forma nenhuma que isso aconteça!
O Andebol vou vendo e gosto de ir vendo mas sinceramente não conheço o suficiente da modalidade para saber que o Sporting tem o problema X ou Y! A mim parece-me uma equipa forte e equilibrada que pode perfeitamente lutar pelo titulo como fez no ano passado! E só não o ganhar por azar…
16 Novembro, 2015 at 11:44
No Sábado, no jogo da Selecção (só vi um bocadinho) foi possivel verificar uma coisa. Que o nosso João Mário é muito superior ao André ao quadrado. Um daqueles jogadores que tem sido bajulados como se este fosse um jogador de top. Este André ao quadrado ao pé do JM parece um trolha. Um jogador banal. No Vitória deu nas vistas, marcando dez penalties e falhando pelo menos 3 ao longo da temporada. O Vitória andava a ser beneficiado com a benesse do boifica. Por isso é que nos jogos que fizeram com os encornados perderam sem dar qualquer tipo de luta. Vai pó caralho André ao quadrado, não vales um caralho! Mete os olhos no JM e vê lá se aprendes alguma coisa! Ordinário do caralho! E o Rúben é outro merdas que anda a ser levado aos ombros pela CS!
16 Novembro, 2015 at 11:47
Depois dá-me piada ser o SuperSlim a ter que empatar o jogo contra a Tanzánia. O Brahimi deve ter folgado?! Como é costume! Puta que pariu as canholas que batem a tudo quanto é morcão que joga de azul e branco!
16 Novembro, 2015 at 11:52
Volta à carga: o André ao quadrado ao pé do JM parece um trolha. Parece o Messi numa cerimónia de entrega da Bola de Ouro! Azeiteiro do caralho!!! A culpa não é tua, é de quem te coloca num pedestal! Tu sem bombinha (a mesma bombinha que davam a todos os merdas que por lá passam (Hello ChaCha) és um zero!
16 Novembro, 2015 at 11:58
Mas continua tudo na mesma: esse André ao quadrado elevado a um pedestal (embora o ache bom jogador), o Gonçalo Guedes transformado no novo menino-prodígio (depois de ter feito meia-dúzia de arrancadas)… o Danilo Pereira é outro… enfim. Têm todos em comum o facto de não estarem no Sporting.
16 Novembro, 2015 at 12:03
Esse André ao quadrado é um caceteiro! Em situações normais acabaria expulso de 3 em 3 jogos! No jogo contra o boifica o gajo fez faltas para apanhar pelo menos dois cartões vermelhos! O Guedes?! O Guedes é aquilo que vimos no jogo da lixeira. Duas ou três «arrancadas» nos primeiros minutos, enquanto estava com a tesão do mijo e depois… aparecia do site do FBI como desaparecido.
16 Novembro, 2015 at 12:58
É impossível rebater o que dizes…por uma coisa!
Eu muitas vezes discordo da classificação que alguns Sportinguistas dão a certos jogadores dos adversários! Até acho bons jogadores quando são sucessivamente diminuídos por alguns Sportinguitas! Mas eu percebo a reacção! É que achando bons jogadores percebo que não são metade do que querem fazer deles na CS! E percebo que muitas a tentação quando ouvimos que o “X” é o maior da aldeia dele e percebemos que é um jogador mediano ou apenas com potencial ou algo assim a tendência é mesmo dizer “o quê?!?! Não joga um caralho!!”
Este é um exemplo…eu acho o André André um jogador interessante! Não vejo em que é que é melhor que o Adrien (não acho de todo) mas acho-o interessante! Mas quando ouço dizer que ele o maior só me apetece mesmo dizer que ele é uma merda! Se o Adrien fosse do Sporting para o Porco passava automaticamente a ser o maior!
O mesmo para o Guedes! Eu acho que ele tem potencial! Tem velocidade e não sendo um prodígio de técnica, ele tem golo! Faz-me lembrar o Cavaleiro com a idade dele, que acho que bem trabalhado podia ter dado um jogador muito interessante ou o Mané! Agora depois de ouvir que é o próximo Ronaldo…fds…só apetece dizer que ele é o próximo Wilson Eduardo! Se o Mané fosse lampião era ele o próximo Ronaldo (ou Eusébio por causa da cor de pele)!
16 Novembro, 2015 at 13:51
Tudo o que um jogador vale ou não vale, está no factor Champions.
Caso do Andreaoquadrado…pode ser um jogador mediano, mas o que é certo é que marcou contra Chelsea e agora em Israel…ainda marcou contra o benfas…tudi somado já vale mais em 3 jogos que Adrien numa época!
16 Novembro, 2015 at 14:23
Tiago, percebeste-me bem. Se André ao quadrado é um ganda player o JM é estrastoférico!
Foi isso mesmo que eu quis dizer- Vejam a condução do JM com bola, sempre controladinha no pé. Temporização. Tudo!
16 Novembro, 2015 at 14:35
Nem tem nada a ver….o André André tem metade do potencial (ou menos) que o JM! Se o JM fosse lampião ou porco já era considerado o melhor médio da selecção desde o Deco, que foi o que aconteceu com o Montinho! Passou de jogador regular mediano para bomba e melhor jogador de Portugal num Verão…deve ter trabalhado muito nesse verão para além de treinar a birra…
16 Novembro, 2015 at 14:38
Os jogadores são classificados consoante o que fazem no momento.
No ano passado os jogadores do Chelsea eram todos os melhores do mundo, este ano são todos horríveis (Hazard, Matic, Ivanovic, etc).
Tal como ja disse noutros posts, o pessoal tende a denegrir os jogadores do porco e dos lampiões apenas por serem rivais, mas depois quando cá vêm parar, são os melhores. Foi assim com o Jardel, foi assim com o João Pinto.
Eles não são melhores por virem para nós, são é mais inteligentes 😀
Se vocês não acompanharem a “selecção” (se é que se pode chamar assim), deixam de ter tantas preocupações. Aquilo não interessa a ninguém.
16 Novembro, 2015 at 11:45
Também me custa a aceitar que não consigamos encher Alvalade, mesmo quando estamos em primeiro. Esperava 45 mil, no mínimo, contra o Estoril. Fiquei algo desiludido.
Mas também convenhamos que jogar às 21h não é o mesmo que jogar as 15h ou 16h. Para quem tem filhos ou vem fora de Lisboa (sim, porque muita gente se esquece que o Sporting não é o clube de uma cidade como são o Dortmund ou o Liverpool) faz toda a diferença. Ponham os jogos à tarde, como fizeram contra o Arouca há uns anos e vejam a diferença.
16 Novembro, 2015 at 11:49
Acho que o pessoal anda aqui muito excitado. Já confundem desabafos e críticas construtivas com quem anda aqui sempre no bota-abaixo.
Tentar pensar em voz alta sobre o que está mal e pode melhorar, não é ser menos sportinguista que ninguém. Assim como fazer um importante toque a reunir para o que aí vem e apelar à nossa militância tem toda a pertinência também.
O hóquei o ano passado foi o nosso orgulho pelo arreganho, raça e querer que toda aquela equipa demonstrou.
Mereceram todo o nosso carinho.
Esta época algo se passa. Saber rapidamente identificá-lo e combater essa situação é não só urgente como fundamental.
SL
16 Novembro, 2015 at 11:56
Então pessoal Tasqueiro, como é que é ? Estou à espera dos vossos mails para nos organizarmos e trabalharmos no duro em defesa do Sporting e pela vitória das nossas cores sobre os nossos mais encarniçados inimigos.
Vejam o meu post anterior e vamos à luta escrevam para :
[email protected]
Só temos a ganhar, não há nada a perder que não tenhamos perdido já.
16 Novembro, 2015 at 12:12
Este post vem na continuidade do comentário da Maria!!
Se somos Sporting, não basta ficar em casa a colocar fotos do Leão quando ganhamos e a deitar a baixo quando perdemos.
Não podemos ser exigentes quando passamos ao lado!
A exigência começa em nós!
Apoiar durante, para que depois se possa festejar em caso de vitória e analisar em caso de derrota.
Custa-me ver alguns comentários que colocam em dúvida a atitude dos jogadores e depois vamos a ver nem foram ao jogo… acharam isso pelo resultado!
Perder 9-0 ou 8-0 eu também não gosto, mas se estive a seguir o jogo pelo facebook… não faço mais nenhum comentário para lá de que não gosto e estou triste.
A análise aos jogadores e à qualidade dos treinadores, à qualidade do jogo, às opções estratégicas ou tácticas, são para ser feitas por quem sabe… Meus amigos, o que eu sei de Hoquei em Patins dá para ficar calado … outras modalidade posso opinar, mas mesmo assim faço-o com muita moderação.
O importante é estarmos juntos, por isso peço a quem se reveja no perfil de adepto que falei… que não se afaste e que entre no grupo, sábado vamos ser sempre poucos… por isso teremos que valer por dois em cada um de nós… todos juntos, a apoiar SEMPRE!!
Todos juntos a remar para o mesmo lado e ao mesmo tempo! Só assim seremos grandes!
SL
16 Novembro, 2015 at 12:13
Bom dia Família da Tasca!
Parabéns ao Frost, não te conheço pessoalmente mas é com enorme prazer que fazes parte da minha família Sportinguistas;) que contes muitos e bons anos!!
Vamos lá com calma pessoal!!!
vocês esquecem-se do que era o SPORTING à 2 anos atrás???
Ok passou dois anos desde que o nosso salvador Mestre Bruno de Carvalho chegou, mas noto que muitos já queriam ganhar tudo em todo o lado e em todas as modalidades….
investimento não é sinonimo de vitoria, ainda para mais, investir depois da situação em que nos estávamos não é, nem de perto nem de longe, sinonimo de vitoria.
não se pode começar a crescer aos poucos e ser logo um gula e querer todos os títulos por mais ambiciosos que sejamos.
perdemos no Hóquei?
perdemos com o Skënderbeu?
e então??
mas agora nunca mais na vida perdíamos um jogo?
olhem para o chelsea!
ponham na cabeça que isto não é chegar aqui e já querermos ser tratados como os outros que, a bem ou a mal, foram ganhando ao longo destes anos.
temos que ser Campeões antes de ganhar outra coisa qualquer, isso sim dá-nos estatuto, e a partir dai ganhamos a “obrigatoriedade” de como clube grande, ir à conquista de algo na Europa ou chegar o mais longe possível.
nunca deixámos de ser um clube grande, mas não há milagres e por maior que sejamos, sem qualquer tipo de organização não se faz nada.
estamos a ir aos poucos e como se vê, essa organização já deu alguns frutos, Supertaça e Taça de Portugal mas isso são peaners comparado com o ganhar o campeonato.
só uma nota:
é muito bonito estar em primeiro lugar, ainda para mais lutando até agora contra várias adversidades que os senhores dos apitos gostam de nos dar, mas isso também vai fortalecendo e com um treinador exigente como é JJ, isso faz a diferença, ele por mais roubados que sejamos não atira a toalha ao chão enquanto que outros antigamente, resignavam-se, para o ano havia mais, para o ano é que era….
digo isto porque apesar de muito querermos, por vezes os senhores do apito conseguem mesmo levar a sua missão até ao fim, e é esse ponto que quero referir, ou fazemos algo agora, ou depois será tarde, porque ninguém nos devolve os pontos roubados.
o que fazer?? não faço a mínima ideia, mas temos que reagir antes!
Só quero que se saiba que seja o que for, contem comigo!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
SL
16 Novembro, 2015 at 12:48
A vida é uma procura incessante de equilibros…
No q concerne ao NOSSO Grande AMOR… Devemos sempre apoiar e sermos críticos, mas apoiando sempre,quando tal é pertinente !!!!!
Lá está … O tal equilibrio …
Claro q todas as críticas construtivas são bem vindas mas aceito melhor as q vem dos sócios…
Só aceito q o factor econômico seja impeditivo ….. Quem não pode… Não pode !!!! E a esses só peço q defendam o SCP sempre … Conversas de café, na net, ….
Todos os outros …. Vão para o cara€h&. !!!
Vocês não amam o SCP !!
SL
16 Novembro, 2015 at 12:55
Bruno sempre em grande!
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/11/16/bruno-de-carvalho-bruno-cesar-esta-em-grande-forma
http://www.sapo.pt/noticias/bruno-de-carvalho-nao-esta-preocupado-com_5649cada4a85c10762770b5f
http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_de_portugal/artigo/2015/11/16/bruno-de-carvalho-nao-temos-a-teoria-do-nao-ha-duas-sem-tres
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/11/16/b-carvalho-carrillo-tudo-sera-resolvido-a-seu-tempo
16 Novembro, 2015 at 13:13
Não se pode pedir compromisso quando o clube não se compromete com determinadas competições: Liga Europa e Taça da Liga.
16 Novembro, 2015 at 13:24
Porquê?!?
Desculpa mas não se pode pedir a quem é escolhido para entrar em campo em que competição for que dê tudo o que tem?!?! Se são escolhidos para poupar ou em forma de protesto ou se é um objectivo secundário é papel do treinador e do presidente! Não cabe a nenhum jogador interpretar! Cabe entrar no campo 100% comprometido com o seu trabalho!
Antes pelo contrário! Quem entrou no ano passado na taça da liga ou este ano na Liga Europa tinha mais era que dar tudo o que tem para aproveitar a oportunidade!
Essa conversa não faz sentido nenhum…Eu exijo que o presidente estipule objectivos e um rumo, que o treinador faça a gestão do plantel como achar melhor para atingir esses objectivos e os jogadores que joguem tudo o que sabem! Por esta ordem! E como diria o nosso lider…”PONTO”!
16 Novembro, 2015 at 13:34
Se não onde é que vai parar?! Temos de fazer um memorando onde se explicita em que situações não podemos exigir um comprometimento total dos jogadores…como:
Para termos um comprometimento total dos jogadores temos de lhes proporcionar:
– Serem titulares em pelo menos X jogos por ano;
– Não podem ser utilizados de forma a aparentar estarem a poupar outros;
– Não podem jogar em posições que não são as suas;
– Não podemos ter declarações que não sejam ganhar a competição, nem que seja a Liga dos Campeões;
– Não podem entrar a menos de 5 minutos do fim;
– Não podem ter uma utilização intermitente, uma vez titulares são forçados a fazer 2 ou 3 jogos seguidos;
etc etc etc!
Não é assim…nós podemos e devemos exigir sempre total comprometimento! Sempre!
16 Novembro, 2015 at 13:48
+1000
“Não é assim…nós podemos e devemos exigir sempre total comprometimento! Sempre!”
16 Novembro, 2015 at 13:33
Epa… Então mas um plantel são só 11 jogadores? Vamos colocar os menos utilizados na competição principal? Vamos comprometer os objectivos principais em prol da rotatividade? Ou devemos colocar em prática a rotatividade, servindo como tranpolim e possibilidade de afirmação, nas competições menos importantes? Acho que é assim que deve ser feito.
Será sempre vergonhosa a derrota com o Skenderbeu. Mas o problema não está no 11 que entrou em campo. O problema está na atitude que esse 11 teve em campo.
16 Novembro, 2015 at 14:06
Exactamente, a atitude demonstrada foi o reflexo da importância dada à competição.
16 Novembro, 2015 at 14:51
Então atitude demonstrada foi o reflexo da fraqueza e da falta de profissionalismo daqueles jogadores…Não consigo perceber como podem dizer isso e achar que jogadores com este carácter (ou falta dele) podem voltar a vestir a camisola do Sporting, se estamos sempre sujeitos à interpretação que eles fazem da importância que tem a prova!
16 Novembro, 2015 at 13:35
Ainda nem jogámos para a Taça da Liga, Skuhravy. Calma, com isso!
Eu também não gosto da rotação exagerada na Liga Europa mas a competição em si também não me diz nada. Claro que isso não justifica que descartemos a competição mas, em abono da verdade, ainda não estamos fora.
16 Novembro, 2015 at 14:13
Foi uma constante da nossa direcção o desprezo pela Taça da Liga por motivos extra-desportivos, daí a minha insinuação.
É uma vergonha para a nossa história este resultado na Liga Europa. Por isso é que não podemos desprezar competições. Porque temos um compromisso com a história é a grandeza do clube. Não somos um clube instantâneo tipo PSG. Somos o Sporting Clube de Portugal.
16 Novembro, 2015 at 14:48
No primeiro ano foi tão importante que lutámos até ao fim com o porco por passar no nosso grupo e não passámos pela palhaçada dos minutos, para além de uma exibição do Fabiano do outro mundo em Alvalade!
No ano passado todos sabem porque é que rodámos a equipa, sendo que foi anunciado publicamente que seria assim e que seria assim só nesse ano!
Em 2 anos aconteceu desvalorizar 1 vez…é uma constante?!?!?!?
16 Novembro, 2015 at 15:14
Exacto. O Skuravy está com memória curta mas tenho a certeza que é só a fome de títulos a falar 😉
16 Novembro, 2015 at 16:21
Se calhar estou a exagerar na minha contabilidade, mas percebam a minha mensagem, não podemos facilitar. Nunca.
16 Novembro, 2015 at 14:16
Eu acho que estás a ver o filme ao contrário.
Queremos que o clube lute em todas as frentes mas só esgotamos (ou perto disso) o estádio em jogos grandes?
É muito bonito querer tudo e não fazer a nossa parte. Quando esgotarmos o estádio contra o rebeubeu cá estarei para engolir as minhas palavras.
16 Novembro, 2015 at 13:51
Bom dia (mesmo que já seja tarde) à família da Tasca!
1° Não há campeões nem derrotos em Dezembro. Em nenhuma modalidade.
2° Não há apoio das vitórias e das derrotas. Não no Sporting!
Não vamos ser campeões em seniores, juniores, juvenis, ou ténis de mesa porque estamos em primeiro nem estamos fora da luta por sermos segundos no andebol e no futsal. Muito menos estamos afastados dos objectivos da época por, em NOVEMBRO, estarmos aquém das expectativas no hóquei.
Já aqui critiquei os resultados catastróficos com benfica e porto. Não traduzem o desnível existente entre as equipas e abonam pouco em favor da nossa candidatura ao titulo. Temos menos 6 pontos que no ano passado mas já ganhámos a Supertaça ao actual campeão nacional. Podemos fazer um percurso em ascensão (em oposição com o que fizemos no ano passado no campeonato, onde estivemos melhor na primeira volta) e este tem de ser o jogo de viragem. A ficha tem de cair e tenho a certeza que Nuno Lopes sente isto como nós e não deixará que a equipa se acomode sem reagir.
Quanto ao panorama global, foi-nos prometido que lutaríamos por títulos até ao final. Não me parece que alguma das equipas tenha já falhado algum objectivo quando faltam tantos meses para o final.
Mais do que a prestação de alguma das nossas equipas, envergonha-me que não hajam 1500 Sportinguistas dspostos a apoiar a equipa de andebol num derby com entradas à borla.
Antes de perguntarem o que o Sporting pode fazer, perguntem a vocês próprios o que fazem pelo Sporting.
É deste comprometimento que se fala…
16 Novembro, 2015 at 14:12
Este post prova que o homem do balcão está atento e vê para além das capas dos pasquins.
Não é tempo de palmadinhas nas costas. É tempo de guerra.
Aliás quanto mais tempo estivermos em primeiro, mais seremos o alvo a abater.
E o mais irritante de tudo isto é que as armas que devemos usar são claras e estão ao dispor de todos: Vão ao estádio, façam-se e ajudem outros a fazer-se sócios, e sempre que possível compareçam nos pavilhões onde as nossas modalidades estiverem presentes.
Se cada um de nós levar esta missão a sério, seremos absolutamente imperáveis.
Spoooooorting!
16 Novembro, 2015 at 14:41
Antes de mais, Parabéns Frost, e este post também vem mesmo a calhar, tu que também tens batalhado por sermos mais e melhores.
Do post, gabo-te a paciência Cherba, outra vez.
Muito sinceramente, sem rodeios e sem falinhas mansas, caguei para os que não estão, não há tempo a perder com fracos indecisos, o tempo é precioso e tem de ser aplicado com aquilo que realmente vale a pena, o Sporting.
Não somos poucos nem somos muitos, somos o que somos e é o Sporting Clube de Portugal que merece o nosso Esforço, Dedicação e Devoção para atingir a Glória.
16 Novembro, 2015 at 14:41
Acho que vai para aqui muita confusão….
A “falta de militancia” é um problema —> Estádio por encher…. pavillhão no Andebol com muitos lugares vazios apesar de ser à borla, etc…
Outros problemas que não se justificam com a “falta de militancia” são:
—-> a derrota vergonhosa em futebol na albania (e não me venham com a conversa da rotatividade, pois era o que mais faltava o 11 que entrou em campo não ter mais que qualidade para ganhar tranquilamente aos albaneses)
—> as cabazadas do hoquei
—> a derrota no andebol com o porto em casa em que em 45 minutos fomos brilhantes e depois 15 min patéticos deitaram tudo a perder.
Por isso…. nada de tapar o Sol com a peneira tentando justificar o injustificável. Os problemas resolvem-se se reconhecermos que existem e não se assobiarmos para o ar e fingir que está tudo bem…
16 Novembro, 2015 at 15:04
Já agora, convém lembrar…este ano ninguém fala no futebol de formação.
Será por estarmos melhores em todos os escalões?!
16 Novembro, 2015 at 15:41
Boa tarde para a Familia da Tasca…
E parabéns ao companheiro
“FrostSCP ”
Abraço e desejos de boa saude e muitos anos de vida mu amigo…!!
Abraços para “os resto da familia”…!!
SL
16 Novembro, 2015 at 16:34
De acordo. Marchar! Marchar!
Apenas um reparo o qual se calhar nem terá dimensão para ser reparo mas um simples »já agora«: nomes, preciso de nomes. A pornografia na net ocupa todo o meu tempo livre e como tal não vejo programas de comentário desportivo nem leio jornais relaccionados com o desporto.
Je suis Sporting!
16 Novembro, 2015 at 18:09
Ainda faltam vender 12 mil bilhetes para o derby.
TRISTEZA!!!!!
16 Novembro, 2015 at 18:23
Infelizmente é o “habitual”…
E até ao dia vai vender mais uns quantos bilhetes e rondar os 45 mil no Estádio, porque é com os lampiões e porque a equipa está em primeiro!
E com isso para alem dos “habituais”…. conseguem-se puxar:
—-> os de Longe e que só podem estar no Estádio algumas vezes por ano e esses não os critico. Pelo contrário…admiro-os pelo esforço que fazem!!
—> Os que só vão porque é com os lampiões. Fosse com o braga por exemplo e não metiam lá os pés.
—> E os “Sportinguista das Palmas” que só lá vão quando estamos em alta, como é o caso.
O trabalho de militancia tem que continuar a ser feito…. mas os resultados a curto prazo serão sempre pouco visiveis, pois a tarefa é muito dura e os resultados vão surgindo aos poucos! Mas é para continuar!
16 Novembro, 2015 at 18:43
Isto significa que se venderam para aí uns 5000 bilhetes isto partindo do princípio que quem tem gamebox (+/- 35 mil) fez upgrade.
Efectivamente, uma tristeza.
Tratem de tentar vender os vossos convites a Sportinguistas não sócios e tentem que eles aproveitem que o convite lhes oferece a primeira quota.
Está na hora! É triste, mas não vamos esmorecer!
16 Novembro, 2015 at 18:54
Como é que é possível?!?!? 12 Mil?!?!?!
16 Novembro, 2015 at 19:42
Das pessoas que conheço que têm box, só uma vai ao jogo…
Já avisei que ainda vamos ter meia casa de lampiões…
Gaitas e gaitinhas
16 Novembro, 2015 at 20:22
Porquê?!?!?
16 Novembro, 2015 at 20:36
Prioridades trocadas…
16 Novembro, 2015 at 19:49
Tristeza? É mesmo é uma vergonha do caralho. Sinto vergonha alheia porque quem pode ir e escolhe antes comprar os pasquins todas as semanas.
16 Novembro, 2015 at 19:21
Realmente muito triste não conseguirmos encher o nosso estádio. 12 mil por vender realmente …