Venho agradecer-te. O futebol moderno não tem espaço para a construção de ídolos. Esse castelo bonito é tão leve como uma pena, como uma nota. Talvez mais como uma nota, vá-se lá saber porquê.
As crianças gostam de ter camisolas com um nome nas costas. Reconhecem a excitação que sentem quando assistem a mais um sprint do Ronaldo, porque adorariam correr tão rápido como ele. Reconhecem a técnica exímia do Messi porque, no ringue, também quereriam ser capazes de fintar os amigos todos e marcar golo. É a isso que elas dão valor. Elas não identificam as traições clubísticas e não ligam às notícias desportivas que dão conta dos jogos mesquinhos impostos nas renovações dos jogadores. Elas nem sabem o que isso significa. Contigo, eu quero ser criança. Não quero avaliar aquilo que poderá vir a acontecer, o facto de este mediatismo ser capaz de te levar para longe. Eu quero ser criança. Quero vestir uma camisola com o teu nome e lutar por todos os lances com a tua força, com a tua garra, com a tua vontade incalculável. Quero saber a que energias recorres para te apresentares 120 minutos em campo com a mesma postura de guerreiro. Como é que compreendes o nosso ADN tão bem ao ponto de teres consciência de que aquilo que fazes em campo seria o que todos nós faríamos se estivéssemos no teu lugar? É delicioso, incrível…
Há jogadores que marcam um clube. Por vezes, não importa o tempo que o representam. Importa o valor que deram ao símbolo pelo qual combateram durante esse tempo, a intensidade que transmitiam aos adeptos. Eu nunca me irei esquecer de ti. O futebol já me ensinou que dá muitas voltas, mas a vida também me vai ensinando que não podemos ser ingratos. Nós carregamos o amor, vocês carregam uma profissão. Eu nunca deixarei de amar o Sporting Clube de Portugal, mas sei que um dia poderás abandonar-nos. Só te conseguirei desejar toda a sorte, mesmo que esteja com lágrimas nos olhos. Continuarei a admirar toda a história que construíste com a nossa camisola ao peito e falarei de ti como um exemplo. Talvez alguns te condenem, mas esses são tolos… não sabem ser crianças.
Em momentos de desespero, quando já ninguém acredita e parece que uma força maior não nos permite marcar, tu apareces. Como um herói. E não me venham falar de sorte, porque já foste tu tantas vezes… no Sábado, correste para aquela bola como eu correria. Com a sede de quem tem a noção de que o Sporting tem de se voltar a impor. Com a ânsia de quem quer demonstrar que somos melhores, muito superiores ao buraco onde nos quiseram enterrar. Depois, festejaste connosco, como se compreendesses o valor daquela vitória e a ansiedade que nos estava a atingir. Que mais te poderemos pedir, Islam? Dedicação eterna? Claro que não. Eu sei disso e todos nós deveremos estar conscientes de que, um dia, irás sair.
“Vamos ganhar o jogo”, disse eu, quando a segunda parte do prolongamento estava prestes a começar. Perguntaram-me como é que eu tinha tanta certeza e foi aí que nasceu a lenda:” O Slimani ainda não marcou”. Obrigada por nos representares tão bem.
Texto escrito por Rugido de Uma Leoa, in As Redes do Damas
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
26 Novembro, 2015 at 8:21
Pensei quase o mesmo que tu!
Grande Slimani. Que fiques por muitos anos no nosso Sporting. Podes não ser o melhor dos tecnicistas, mas a tua vontade em fazer supera tudo. Querer é poder e tu és o espelho disso mesmo.
26 Novembro, 2015 at 9:56
Mas ele já “melhorou muito” técnicamente…!
SL
26 Novembro, 2015 at 8:26
Obrigado Super Slim!!
26 Novembro, 2015 at 8:31
‘Nós carregamos o amor, vocês carregam uma profissão. ‘
Mas que grande frase e que belo texto logo ao acordar
26 Novembro, 2015 at 8:53
É impossível não gostar do Sli.
Sou fã de um avançado com técnica, classe, mas completamente rendido à entrega e vontade de evoluir do argelino.
É importantíssimo neste momento para nós e significará um encaixe brutal quando for vendido. Espero que o mais tarde possível.
Ps: que se passa com o Teo?
26 Novembro, 2015 at 8:57
Pubalgia
26 Novembro, 2015 at 11:08
O Jonas é que tem uma! O nosso Teo apenas se anda a poupar para o Porto 😉
26 Novembro, 2015 at 8:59
Impossível nao admirar um gajo que aos 90, 100, 120min ainda anda em piques a pressionar para ganhar a bola. Em termos de raça e querer nao deve nada a ninguém.
26 Novembro, 2015 at 8:59
Bonito texto.
Grande jogador.
Surpreendente evolução, o que leva a perguntar ? Ainda poderá evoluir mais ?
Provavelmente, o jogador com mais garra e pilhas do plantel, sim, mesmo do Adrien.
Ídolos ?! Bah…. bem, pelo menos, ter o islam em campo faz me acreditar mais!!
Inegavelmente, estamos todos convertidos ao slimanismo, Como já vi por aí escrito
26 Novembro, 2015 at 9:00
Off, Desculpem mas tão bom
Pode ajudar -nos imenso!
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/11/o-ceu-cair-em-cima-do-twente.html?showComment=1448527891879&m=1
26 Novembro, 2015 at 9:01
Doyen e como se fazem as coisas onde há menos corrupção
26 Novembro, 2015 at 9:05
Grande Slimani …daqueles jogadores que nos fazem acreditar!!!!!!! adoro a sua garra a sua dedicação e sua vontade …. grande slimani 🙂
26 Novembro, 2015 at 9:06
Não sei se repararam mas nesta foto, SuperSlim grita Golo, grita But, grita هدف , boceja e trinca a língua…tudo em simultâneo !
Zi Man is Zi best!
26 Novembro, 2015 at 9:27
Zi Germans?
26 Novembro, 2015 at 9:37
lol
26 Novembro, 2015 at 9:17
Andamos nos aqui a vibrar com o slimani e com o festival que gelson, joao mario e companhia deram aos guedes desta vida e afinal do outro lado da segunda circular e que nasceu uma estrela.
E nasceu logo com letras garrafais…
26 Novembro, 2015 at 9:27
Também o cavaleiro ia ser uma estrela segundo esse pasquim
26 Novembro, 2015 at 9:42
Gosto do puto. Tem muita qualidade.
26 Novembro, 2015 at 10:23
Sim, mas a vassalagem que esse pasquim presta ao carnide é nojenta.
26 Novembro, 2015 at 11:08
De acordo.
Mas conheço-o das camadas jovens e tem tudo para singrar.
26 Novembro, 2015 at 9:22
Bom dia tasqueiros,
Querer é poder.
Podemos por exemplo comparar Slimani, com João Vieira Pinto. Quero lá saber onde jogaram antes ou depois, desde que enquanto enverguem a nossa camisola tenham entrega total ao Sporing
SL
26 Novembro, 2015 at 9:29
Slimani representa para mim, o melhor que existe no futebol e aquilo que o Sporting deve representar no futebol.
O melhor no futebol é a vontade, a garra, o esforço a capacidade de sofrimento e a ansia de chegar mais alem e mais alto. Para jogar futebol tens de ter um dom, tens de ter habilidade e capacidade de saber jogar, mas se não tiveres vontade e abnegação nunca vais a lado nenhum. Tal como Ronaldo e sem querer comparar o incomparável, Slimani tem essas caracteristicas, só para quando caír para o lado.
O Sporting é o clube por excelencia para este tipo de jogadores. Que outro clube faria melhor ao pegar num jogador, que praticamente não sabia jogar com os pés e conseguiria transformar dois tijolos nuns Nikes de boa qualidade?
Se um jogador com qualidades inatas e com vontade pode ir muito longe, o Sporting é o clube ideal para ele, só não vê quem quer ser cego e Slimani para além de ser um grande jogador vê muito bem.
26 Novembro, 2015 at 9:34
Slimani é ao dia hoje o jogador mais importante para o Sporting Clube de Portugal!
E é o mais importante porque para alem de ser extremamente competente na sua missão (marcar golos), simplesmente não temos ninguem nem forma de alterar o nosso jogo que permita manter a mesma “agressividade ofensiva” quando Slimani não está!
26 Novembro, 2015 at 9:37
Em Slimani cai muito bem a velha máxima:
Quem dá o que tem, a mais não é obrigado !
Pode realmente estar longe da técnica de Montero mas a entrega com que disputa cada lance justifica a sua titularidade.
Slimani tem crescido a olhos vistos ao longo destes dois anos !
Quando apareceu sempre mostrou esta entrega em cada jogada mas tinha realmente um tijolo em cada pé.
No entanto agora já finta adversários e até fez um passe de letra neste último jogo. Realmente incrível !
Jesus está a transformar Slimani num ponta de lança mortífero e ao continuar assim por certo não o teremos por muito tempo.
Valha-nos que com a sua venda não deixaremos de receber pelo menos 25M (onde é que já vao os tais 15M…), o que para os 300K que nos custou é um lucro brutal !
Só tenho pena de Jesus não estar a conseguir tirar o mesmo rendimento de Montero mas eu ainda não perdi as esperanças ! Tenho a certeza que Montero poderá ser um novo Grande Artista ! O Goleador já lá está neste nosso numero 9 !
26 Novembro, 2015 at 9:57
Jesus é Mestre, mas não é milagreiro e o problema de Montero é falta de intensidade…
Por alguma razão Montero já tem 27 /28 anos e depois de andar “perdido” nos States é “apenas” uma boa opção de banco no Sporting.
Montero tem muitissima mais classe e técnica que Slimani, mas em em termos de “Querer” leva 10-0 do Slimani!!
E querer é poder…. e Montero “não quer”.
26 Novembro, 2015 at 10:48
Isso da intensidade é o mais fácil de treinar e adquirir !
Não sei se se lembram mas tmb essa era a lacuna do João Mario nos anos anteriores, e agora já ninguém fala nisso 😉
26 Novembro, 2015 at 11:16
Só que João Mário era (é) um puto e Montero não, pelo que para mim Montero é um caso perdido.
irá fazer umas coisas engraçadas…. resolver uns jogos, mas irá faltar-lhe a consistencia para ser um Titular de uma Equipa Campeã!
26 Novembro, 2015 at 11:22
Na minha opinião o problema do Montero nem é a intensidade…é a lentidão de processos! Ele demora muito tempo a decidir ou a fazer qualquer coisa! Ele tem técnica, tem raça (fartasse de correr para trás por exemplo, não se ensaia nada de fazer um carrinho ou uma falta), sabe fintar, passar e chutar! O problema é que muitas vezes não é rápido a fazê-lo! Tem uns pés óptimos mas que fazem as coisas devagarinho! Ao contrário do João Mário por exemplo que tens uns pés rapidíssimos…
26 Novembro, 2015 at 9:42
Tecnicamente o Jardel também não era melhor que o Slimani e foi o ponta de lança que foi…
26 Novembro, 2015 at 9:52
Uma pergunta: para ti, técnica é só fintinhas? é que ao nível da técnica do cabeceamento e técnica de desmarcação não existiu, no mundo, jogador melhor que o Jardel…
26 Novembro, 2015 at 9:45
Quase que podemos dizer que o Slimani é um jogador formado em Alvalade! 😉
26 Novembro, 2015 at 9:49
“…esses são tolos… não sabem ser crianças.”
Delicioso.
Grande texto.
26 Novembro, 2015 at 9:51
Grande Sofia, grande texto!
De facto, o Slimani (esquecendo tudo o que se possa ter passado no inicio da época passada) é o jogador que representa em campo tudo o que nós sentimos na bancada. Toda a vontade chegar primeiro à bola, toda a vontade de sobrevoar a defesa contrária para cabecear a bola para a baliza… O Slimani simboliza até todas as limitações que achariamos ter se fossemos nós em campo, mas que sentiamos capacidade em superá-las com o crer e a raça.
Quando compro camisolas do Sporting, não coloco nomes nas costas. Mas cada vez mais sinto vontade de lhe mostrar o meu agradecimento adquirindo uma camisola com o seu nome.
O Slimani é o nosso lema em campo. Esforço, dedicação, devoção e glória!
26 Novembro, 2015 at 10:06
Bom dia para a FAMILIA da TASCA…
O Slimani…?
Bem meus amigos..vocês não calculam “o trabalho” que ele me tem dado…!
Uma parte substancial da “sua melhoria”…não tenham vocês quaisquer dúvidas…
“É da minha responsabilidade…”…
Vocês sabem lá…as vezes que me sento na minha cadeira em Alvalade (depois de um falhanço…)…”a transmitir” ordens ao cérebro do Sli…para “lhe dizer” o que falhou e o que falta fazer…para sair melhor…?
E o jogo de cabeça…?
Vocês ao menos calculam “o trabalho ” do Max…para modificar aqueles remates em que se “usava a cabeça” apenas como tabela para atirar a bola por alto…e o remate certeiro para o fundo da baliza…que passou a acontecer…?
Não vou tirar mérito ao Sli…mas muito desse exito conseguido por ele…”é trabalho do Max”…!
Eu até nem diria nada… se acaso se não tivesse proporcionado esta conversa…
Só vos digo…: esperem mais uns joguinhos e vão ver “até onde vai chegar…a influencia” do Max…!!
Abr e SL
26 Novembro, 2015 at 10:56
😉 LOL
26 Novembro, 2015 at 10:10
Epa que texto maravilhoso. De lágrimas nos olhos…
26 Novembro, 2015 at 10:24
Sempre admirei Slimani se fosse eu o dinheiro que querem dar ao Carrilo para renovar dava ao Slimani para estender o contrato por mais uns anos.
26 Novembro, 2015 at 10:41
O meu “benfas lá de casa” foi há poucos meses em trabalho à Argélia e quem é que encontrou no aeroporto á vinda para cá? o nosso Slimani… não sei como, foi falar com ele para tirar uma foto para me meter pirraça. Diz-lhe o Slimani que adora Portugal e é feliz no nosso Sporting, não há clube como o nosso e adeptos como nós.
26 Novembro, 2015 at 10:43
🙂
sortudo
26 Novembro, 2015 at 10:42
No site do Sapo:
“Benfica entre a elite do futebol europeu mesmo sem o “cérebro”
…. agora digam-me lá uma coisa, há dúvidas de que quem escreveu isto é benfiquista e odeia o JJ?????? Jornalistas sem vergonha nem moral nenhuma.
26 Novembro, 2015 at 10:59
Bom dia para a família da Tasca!
Quem segue o que aqui digo ou escrevo no GAG sabe que tenho para com o Slim sentimentos mistos.
Mesmo assim, numa esfera mais privada, já havia destacado este texto.
A verdade é que, cada vez mais, Slimani me conquista. Não me esqueço que fez birra para ganhar mais uns cobres mas também não posso ignorar todo o esforço e abnegação que empresta a cada lance e muito menos a ambição que demonstra.
Slimani é um leão em campo e não posso deixar de valorizar isso.
Sim, continuo a ser um dos maiores fãs de Montero e também gosto do Teo mas o sacana do argelino apressa-se a contrariar a minha tese que dizia que nunca marcaria 20 golos numa época.
Acho que me vou enganar…e ainda bem 🙂
26 Novembro, 2015 at 11:01
O sorteio da taça é agora! Para quem pode, que não é o meu caso, pode seguir aqui:
http://www.fpf.pt/FPFTV-Direto
Quero os corruptos na nossa casa!
26 Novembro, 2015 at 11:02
Só encontro um paralelo a Slimani nos “ultimos” 20anos. Ricardo Sá Pinto. Sem técnica mas com um coração do tamanho do mundo e uma vontade inquebrável. É por isso que tenho uma camisa, a da reebok verde “efeverscente” por baixo, com o nome dele.
E por isso que provavelmente irei ter uma nova com o nome deste enorme guerreiro.
26 Novembro, 2015 at 11:07
Ontem lá no trabalho uns inácios montaram uma barraca para ir vendo o Astana.
Ia por lá passando para ver como paravam as modas.
Enquanto estava 2-0, só refilavam contra o Vitória, não jogavam peva, que com o Jesus era campeões a cagar, que tinham sido massacrados pelo Sporting na Taça e tinha sido uma vergonha, etc e tal.
Depois do 2-2…
Só perderam em Alvalade por causa do árbitro, jogaram bem, podiam ter ganho, não sei quantos penalties por assinalar, não sei quantas expulsões em claro, dois gajos no hospital, o sporting só ganha porque tem sorte, etc e tal.
26 Novembro, 2015 at 11:12
E aí temos…:
Braga x Sporting
26 Novembro, 2015 at 11:12
Braga x Sporting…é para ganhar…!!
26 Novembro, 2015 at 11:12
OFF: Sorteio da Taça de portugal
Vitória – Rio Ave
Aves-Nacional
Boabosta-Académica
Gil Vicente – Portimonense
Feiense – Porco
Braguilha – Sporting
Mais um sorteio viciado.
26 Novembro, 2015 at 11:14
Estoril – Penafiel
Amarante – Arouca (eis a recompensa dos serviços prestados contra o Sporting).