Por muito que exemplos recentes nos aconselhassem a ter moderação na forma de encarar a recepção ao Belenenses, a verdade é que seria complicado não pensar em três ou quatro ou cinco golos na baliza azul. Aliás, ontem, dei comigo a recordar um 4-0, era Jorge Jesus treinador do Belém, numa das últimas épocas em que o Sporting jogava um futebol temível e resolvia cedo os jogos. Esse foi, também, um jogo em que, mesmo não conseguindo conquistar o título, os adeptos leoninos deram um fantástico exemplo de apoio à sua equipa e essa terá sido a primeira grande vitória de ontem: num dia e numa hora imprópria, Alvalade recebeu mais de 31 mil pessoas, numa clara mensagem de confiança no trabalho que tem vindo a fazer-se.
E se a primeira grande vitória da noite aconteceu por alturas do apito inicial, a segundo só chegou quando o cronómetro caminhava para o apito final. É simples dizer-se que se fez justiça e que a vitória é inteiramente justa, mas aquele penálti, indiscutível, em tons de prenda de Natal antecipada poderia nunca ter acontecido e, agora, estaríamos a lamentar a perda de dois pontos face a um adversário que só se preocupou em defender. E na ressaca de um enorme jogo para a Taça e de uma brilhante jornada europeia, a verdade é que o Leão olhou para tanto pastel junto… e ficou pastelão. Curiosamente, o arranque da partida não fazia prever o filme que se seguiu, pois, logo aos cinco minutos, Adrien teve oportunidade de finalizar uma grande jogada, mas a bola embateria num defesa.
Mas com o passar dos minutos, foram faltando ideias e velocidade para, no último terço do terreno, dar continuidade a tudo o que se fazia bem para conseguir lá chegar. A classe de Ruiz e de Montero davam algum sabor ao jogo (porque raio saiu o colombiano, ó Jorge?), e seria dos seus pés que sairiam dois lances de grande inspiração (39′ e 63′). Ainda viriam Gelson e Matheus para agitar a partida, mas o nó continuava naquele terço de terreno onde chegavam a estar 20 jogadores. Até que, já com os nervos em franja, o Leão resolveu tentar a única solução que lhe surgia como óbvia: a cabeça de Slimani. O cruzamento saiu também ele pastelão, tão pastelão que acabou por levar um defesa a desviá-lo com a mão. William, marcador inesperado, ajeitou o bigodinho e converteu de forma exemplar a última tentativa de um Leão que, depois de Arouca, volta a resgatar os três pontos ao cair do pano e consegue manter as distâncias para os seus perseguidores.
1 Dezembro, 2015 at 8:16
Que bem soube a Imperial no fim do jogo!
Muito sofrimento perante uma equipa que só soube defender (nojo de futebol este campeonato português quando uma equipa abdica de atacar e não consegue criar um único lance de perigo em 90 minutos).
Alie-se ao prato mais uma arbitragem manhosa de Soares Dias, em tudo igual à do Bessa, protegendo quem dá porrada e perde tempo.
E termine-se constatando a nossa mais que evidente dificuldade em jogar com equipas que montam o duplo autocarro à frente da baliza (Arouca, Paços, Nacional, Belenenses).
Perante tão forte ementa, a vitória no final soube mesmo bem, tal como as imperiais!
Spoooooooorting!
1 Dezembro, 2015 at 8:55
Bom dia.
Ontem, Guerra e G. da Silva concertadamente acusaram Tonel de ter feito o penalty prepositadamente, para ajudar o Sporting -Clube onde jogou aqui há anos- a garantir a vitória.
Essa acusação é de uma baixeza atroz, para mais, vinda de quem vem: gente que representa o clube que, aquando de uma visita ao Beira-Mar de Aveiro, teve um atleta do clube aveirense (alguém que fora também atleta do clube lampião) que se dirigiu ao seu balneário para assegurar aos seus ex-colegas que estivessem descansados porque ele, ao benfica, não marcaria nenhum golo. Isso sim, foi uma atitude anti-desportiva, anti-profissional, e uma deslealdade para com o emblema que representava e para os seus colegas aveirenses.
Essa ‘gentinha’, que agora vem tentar manchar o carácter de Tonel, é a mesma que aquando da recente visita do seu clube a Madrid não estranhou que o seu ex-atleta Oblak se atirasse em voo para fora do campo em vez de se tentar opor ao remate do Guedes que resultou no 2º golo. Isso, sim, é algo nunca visto em jogos de futebol: até o golo marcado pelo apanha-bolas num Porto-Sporting já não é inédito, visto que recentemente aconteceu algo igual no Brasil.
José Pina teve até oportunidade para calar o Jabba, visto que o programa acabou falando da situação actual do Beira-Mar, e isso deveria ter-lhe recordado o eusébio quando se dirigiu aos seus comparsas no balneário da equipa da agremiação lampiã: –«Pessoal, estejam descansados que eu, ao benfica, não marco golos nenhuns»
1 Dezembro, 2015 at 9:37
Eu bem escrevi isso, no bloco, logo na altura do golo. Assim como hoje, segundo o blog do anormal do Hugo Gil vêm dizer que o pênalti é irregular porque o Slimami entrou na área antes do remate.
1 Dezembro, 2015 at 9:59
O Rogério Alves bem que podia ter recordado a miserável exibição do Belém na luz, em que só faltou estender uma passadeira vermelha ao carnide. E já agora podia perguntar que negócios em comum tem o Soares com o vieira. E que são muitos amigos.
1 Dezembro, 2015 at 11:59
Onde está a admiração Ariel, nunca ouviste o provérbio «O bom julgador por si se julga»? Aí está a prova provada. Bjs e SL.
1 Dezembro, 2015 at 10:14
Enquanto os empates não deram zero pontos vamos ter muitas e muitas equipas a jogar desta forma…
1 Dezembro, 2015 at 11:33
É uma boa ideia: Empates zero-zero = zero ponto.
Excelente.
1 Dezembro, 2015 at 11:42
Temos de ver o outro lado…esse pontinho é a única coisa que as equipas pequenas podem fazer contra o Sporting !
Vai beneficiar certamente os clubes mais fortes…mas era uma ideia boa !
1 Dezembro, 2015 at 13:56
Empates zero pontos
Derrota -1 ponto
Uma coisa assim…
😉
1 Dezembro, 2015 at 8:26
Faltam 23, keep going Sporting CP
1 Dezembro, 2015 at 8:27
Os 3 pontos souberam a ginjas….as do Max 😉
Cherba, so quero acrescentar/dar mais visibilidade à jogada individual do Ruiz que, se o redes não tivesse defendido sabe lá como, seria certamente o golo da época!
1 Dezembro, 2015 at 8:34
Não foi um bom jogo, mas via-se que a equipa estava um bocado “presa”. O que interessa hoje são os 3 pontinhos, a mesma distancia para os rivais que há uma semana atrás e a tranquilidade de mais uma vitória no bucho. Merecida.
Ganhámos, foi dificil, mas serve para a equipa se unir e construir caracter. Ninguem desistiu até ao fim e isso é também ser Sporting.
E agora venha o proximo, que também é para ganhar!!!
Saudações Leoninas.
1 Dezembro, 2015 at 8:36
Eu ontem li aqui uma coisa da Maria, com a qual concordo plenamente.
A saída do Montero acabou com o futebol do Sporting. É sempre a mesma merda. Sai sempre o homem, uma espécie de elo mais fraco, quando é o próprio a dar linhas e a desbloquear montes de situações.
Mas enfim, concedo.
O Gelson entrou mal, mas o Matheus mostra a cada jogo que vai ser grande. Boa entrada do Matheus.
Ontem era um jogo para ganhar nestes termos. Aquela puta daquela caravana de dois andares montada pelo Sá Pinto, deu-nos trabalho a rodos.
Penalty indiscutível.
Ventura devia estar no balneário para aí aos 25 minutos. Que filha da putice. Ontem foi abuso, aquele guarda-redes.
1 Dezembro, 2015 at 9:53
O Gelson entrou mal?! Não concordo Diogo. Deu uma bola para golo cantado! Entre outras coisas.
1 Dezembro, 2015 at 12:07
Acho que entrou mal, italiano. Vi-o muitas vezes perdido e com aquela espécie de pernas que pesam, quando tocava na bola. Ontem entrou mal. O Matheus, por seu lado, entrou e agitou bem. Mas o Gelson tem entrado bem.
1 Dezembro, 2015 at 12:16
Também acho que o Gelson esteve bem melhor que o Matheus por exemplo(mas também jogou mais tempo…).
1 Dezembro, 2015 at 12:39
O Gelson pareceu-me cansado; não com a bola nos pés mas a recuperar posição. Isso são aspectos que não se vêem na televisão (porque aí a câmera muda de alvo) mas a partir da bancada reparou-se perfeitamente.
Embora não se admita num miúdo de 20 anos, tem a atenuante de ter corrido que nem um louco em Moscovo.
1 Dezembro, 2015 at 10:01
O Ventura ontem até parecia um guarda redes!
1 Dezembro, 2015 at 11:35
Concordo com tudo Diogo.
1 Dezembro, 2015 at 8:41
off:
o treinador do próximo adversário demitiu-se… mas ainda vai orientar o jogo contra nós…
desmotivação total, o treinador ivo vieira quer largar aquilo, os jogadores não ligam puto ao treinador… um ambiente interessante para um jogo sempre difícil.
1 Dezembro, 2015 at 8:58
Ho Cherba!! Ganhamos crlh!!!! Rumo ao titulo!!!!
1 Dezembro, 2015 at 9:04
Bom dia leões,
Mais um jogo, mais uma vitória.
No entanto, mais uma vez, foram 11 jogadores atrás da linha da bola, não me lembro de uma defesa do Patricio…aliás, mais grave, não me lembro de um remate enquadrado do Belenenses.
Acho vergonhoso pagar bem caro um bilhete para depois assistir ao triste espétaculo de ver uma equipa a tentar atacar para vencer o jogo e outra a defender sem se preocupar em levar a bola para a frente. Não admira que tenhamos vitórias tangenciais, assim é muito complicado jogar…
Abraço a todos
1 Dezembro, 2015 at 9:06
o montero saiu porque ao colocar gelson e mateus dava mais velocidade ao jogo mas tambem iam comecar a ser feitos mais centros ( o famoso choveirinho) … é a minha opinião … nao estavamos a conseguir construir no ultimo terço do terreno !!!!!! …
1 Dezembro, 2015 at 9:16
Nem mais!
Afinal não fui só eu a perceber o JJ 🙂
1 Dezembro, 2015 at 9:47
nepia eu entendo o muito bem 🙂 … ahahahhaha !!!! eu adoro o JJ … ganhamos caramba… um golo vale tanto aos 2 min como aos 92 ( ainda vamos marcar ao Porco aos 92 e vamos ganhar o campeonato no estadio do porco ) !!!!!!!
1 Dezembro, 2015 at 10:16
Isso seria qualquer coisa de espectacular 😀
1 Dezembro, 2015 at 11:54
E quem vai ficar de joelhos é o patego 🙂
1 Dezembro, 2015 at 14:00
Não sei se é de joelhos… Acho que se isso aocntecer ele sai em “camisa de forças”… E a gritar “yo soy Totopegui… Lototegui… Lotopegui…”
😉
1 Dezembro, 2015 at 15:24
🙂 ahahahahhahaha !!!!!!!
1 Dezembro, 2015 at 9:13
O Sporting tem demonstrado sempre, alguma dificuldade perante equipas ultra-defensivas, como foi o caso de ontem.
O Belenenses, veio apenas defender, sem nunca ter tido qualquer veleidade atacante, mas isso é o que faz a maioria das equipas que vêm a Alvalade.
Ontem na minha opinião tivemos algumas dificuldades acrescidas devido ao facto dos laterais terem subido pouco, principalmente Jonathan, deixando muito espaço livre, quando Ruiz derivava para dentro, o que facilitava a vida aos defesas.
Ganhámos, com justiça mas após sofrimento inesperado. Ao contrário do que é normal, não vi qualquer erro dos arbitros, de salientar que noutros anos, provavelmente não seria marcado o penaltie, por falta de visão do arbitro.
1 Dezembro, 2015 at 9:15
O sá pinto ou anda ressabiado…. ou anda a ficar parvo!
Mas desde quando é injusta a nossa vitória, quando aquela amostra de equipa do belenenses se limitou a queimar tempo e dar pau não tendo feito 1 unico remate digno desse nome!!
Se fizemos um jogo brilhante? Claro que não!
Se fizemos mais do que o suficiente para ganhar tranquilidade? Claro que sim!!
Porque saiu o Montero?
Se calhar porque era preciso aumentar a intensidade e pressão em vez de andar ali com toques e toquezinhos.
Ai e tal fez 2 aberturas…. Ena tanto!!
1 Dezembro, 2015 at 9:32
O Sá Pinto só faltou dizer:
“Não estamos fortes, estamos fortissimos!!!”
1 Dezembro, 2015 at 14:01
O Montero saiu, também porque fez um enorme jogo em Moscovo!!!
SL
1 Dezembro, 2015 at 9:32
Bom dia tasqueiros,
Ontem era um jogo difícil, por isso não fiquei em casa, fui apoiar, aturar uns senhores de respeitável idade atrás de mim a 10 minutos do fim a dizer que ia ser a terceira vez seguida que íamos empatar com o belém, sempre a criticar e enquanto um foi embora no momento do penaltie, o outro dizia: “O William? Não tenho confiança nele”, confesso que me passei e após o golo perguntei porque não ficava em casa uma vez que nem no golo tinha aplaudido, só criticava.
Outra coisa que acho mal é o Rui Patricio continuar a ver os jogos à borla
SL
1 Dezembro, 2015 at 9:52
Há muitos senhores desses no estádio. Moldaram-se assim com tantos anos de frustraçoes, estao escaldados. Ha que ter paciencia com esses. Mas confesso que tambem senti um calafrio quando vi o “bigodinho” pegar na bola porque me lembrei da forma como ele marcou o ultimo penalty.
Ganhar assim só tem uma vantagem: rebentar com a moral dos adversarios. É a guerra psicologica!
1 Dezembro, 2015 at 9:40
Bom dia Tasqueiros,
Ontem jogamos bem, pelo menos nunca dei por mim a remexer os fundos na cadeira. ( bom… ok! uma ou duas vezes )
A jogada do Ruiz … Deu me o tónico necessário para acreditar que iríamos ganhar. “Os Pasteis nao jogam nada” dei por mim a pensar.
Com o jogo a terminar… Aconteceu… “Estrelinha de Campeão”! – o Esforço, a dedicação e a devoção estão a fazer surtir os seus efeitos.
E sibre esse Momento quero dar a minha opinião.
O Tonel quando salta de braços abertos, tem a único proposito de obstruir o salto e possível cabeçada do Slimani. E depois daquele golo de cabeca no Galinheiro, quase no inicio da grande area, qualquer defesa se borra todo… E tenta evitar que o argelino meta a cabeça onde nao é chamado.
Quanto o Tonel estende o Braco, ao mesmo tempo o Slim faz o movimento contrario e como a cabeça dele é mais forte que o Braco… Este faz recochete …. E a quando movimento inverso do braco nesse preciso momento a bola passa lhe pelos nós dos dedos… E aconteça mão na bola.
Eu acho que foi assim uma daquelas situação que só acontecem por verdadeiro milagre.
Nao é possível e nao é natural um indivíduo conseguir fazer aquele movimento com o braço por vontade propria.
Com um jogador com menos estatura e menos força, o Tonel teria impedido facilmente aquele cabeciamento… Ate porque ja tinha ganho a frente.
As pessoas acreditam e isso é fé…. E a nossa fé está neste momento a mover “montanhas”!!!
Merecemos ganhar porque fomos a única equipa em campo que durante o jogo todo tentou ganhar o jogo.
O Carlos Martins, mesmo assim ainda foi dos únicos que tentou, mas de forma patética para nao variar. Um bocado à lá Gaitan, só que fora da área.
O “Toninho Bastos” foi exemplar … Que categoria!
( imagino que tivesse a sentir o peso de uma nação … Ainda foi lá um jogador dos Pasteis tentar elevar o moral ….Mas o nosso Sir nao vacilou)
Vergonhoso foi ver no dia seguinte, aquele Ogre insinuar que o Tonel teria feito de propósito e mais … Dar um recado ao Presidente do Belém ( outro Lampeão ), que proíba o jogador de voltar a jogar.
Mas quem pensa que é esse grande filha da Puta??!!!!
Para a semana há mais… Marítimo …. Vamos a eles caralho!!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
1 Dezembro, 2015 at 9:40
A entrada na porta 2 foi um calvário, alguém que resolva a questão das portas, o que se passou, é vergonhoso e perigoso.. cheguei à porta 20 minutos antes do jogo, qd o jogo começou ainda estava na fila, instalou-se a confusão, quiseram fechar a porta onde estavam centenas de pessoas à espera de passar pelo controlo, houve seguranças empurrados, grades derrubadas e acabou por entrar quase toda a gente no meio de uma balburdia total sem revista e sem controlo…
é preciso dar condições às pessoas para irem ao estadio, havia muitas portas fechadas, é complicado assim meter 30mil nas bancadas se tiverem todos de passar pela mesma porta a conta gotas…
1 Dezembro, 2015 at 9:51
Por acaso reparei na confusão na porta 2, cheguei em cima da hora porque fiquei na conversa com outros tasqueiros nas roulottes, vi que na 3 não estava mal, na 1 entrei sem problemas mas vi que de facto na 2 o cenário era de confusão total.
No jogo com os lampiursos para a taça foi o inverso, entrei sem problemas na 2 e a confusão foi na 3.
A rever a organização dos jogos e o controlo de entradas no estádio.
SL
1 Dezembro, 2015 at 14:04
Entrei na porta 4 já o jogo decorria há mais de 15 min… Sem qualquer tipo de problemas!!!
1 Dezembro, 2015 at 9:55
é relatares esse episódio junto do nosso Sporting.
tenho ideia de teres um email no site
SL
1 Dezembro, 2015 at 10:32
Há coisas que nao tem que se relatar… Mas sim evitar!
Isto sao esquemas das empresas que fazem segurança!
1 Dezembro, 2015 at 10:51
Eu tenho box na B17 ia entrar pela porta 2 quando vi a confusão fui para a porta 1 que estava às moscas… Acho que muita gente não sabe que também se pode entrar pela porta 1 e aglomera-se tudo na porta 2.
1 Dezembro, 2015 at 10:56
Vens para aqui contar essas coisas e qualquer dia tenho eu confusão na porta 1 😀
1 Dezembro, 2015 at 11:12
Deixem a porta 1 sossegada 🙂
Já basta nos jogos com os lampiões e tripeiros ter que entrar pela 4, onde na Taça estive 45 na fila para entrar.
1 Dezembro, 2015 at 11:38
É o meu objetivo…mando tudo para a porta 1 e entro “sozinho” na porta 2 que fica mais perto do metro 😀
1 Dezembro, 2015 at 9:48
Era fundamental ganharmos! E foi o que aconteceu, ganhamos! Não jogamos bem, mas é assim que se fazem campeões, com jogos de merda, mas com vitórias. Já vimos o Sporting C.P. fazer jogos de merda e não ganhar, agora com jogos de merda ganhamos. A nota artística fica para depois, com essas equipas fechadinhas atrás vamos ter sempre dificuldades senão marcarmos cedo, ontem foi esse caso, mas o penalti indiscutivel repos justiça no marcador. Essa merda de virem jogar para o 0-0, seja onde for, em Alvalade, na lixeira, no dragan, onde for podia-se facilmente acabar. Qualquer resultado de 0-0 era zero pontos, igualdade com golos era um ponto. Haviamos de ver se esses filhos da puta perdiam tempo.
Um outro aparte, não gostei nada da atitude do Sá, nada mesmo, detesto equipas que jogam de uma maneira com os benfas e corruptos e depois contra nós é só defender. Para ter a noção, foi a primeira vez este ano que o belem alterou a sua tática, curioso é que foi logo contra nós, para a semana volta a tática habitual. Parecia o beira-mar (antónio sousa) de alguns anos atrás, que veio a Alvadade jogar para o empate (e conseguiu) e depois na semana a seguir foi ao dragan jogar ao ataque (levou sete). O sistema tb é isso!
1 Dezembro, 2015 at 10:00
Ora ai está uma excelente ideia. Deixa-me sublinhar para dar enfase: empate sem golos dar zero pontos, empate com golos dar 1 ponto. Todos arriscariam mais a bem do espetaculo, até a equipa mais forte o faria por nao ter nada a perder
1 Dezembro, 2015 at 10:22
Referi a mesma coisa em cima, enquanto empates não derem zero pontos vamos ter muitos jogos assim. Mas a ideia do empate com golos dar um ponto e sem golos não dar é muito boa.
1 Dezembro, 2015 at 14:06
E a derrota valer -1 ponto…
Isto tudo junto “obrigaria” as equipas a jogarem para ganhar!!!
SL
1 Dezembro, 2015 at 10:04
O Tonel é culpado?????
“Nada disto tinha acontecido se o Sporting proibisse os seus ex-jogadores de jogar contra si.” – Se Eu Fosse o ROC dixit
1 Dezembro, 2015 at 10:51
😀
1 Dezembro, 2015 at 10:04
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Vitória sofrida num jogo muito complicado.
O SCP tem bastas vezes dificuldades em jogar contra equipes que só defendem porque não tem desiquilibradores nas alas nem “poder de fogo” de meia/longa distância. Isso leva a equipe contrária a “encolher-se” junto da sua área e as penetrações, quase impossíveis.
Caso o SCP não logre marcar um golo na primeira parte, para “abrir” o jogo, temos sempre algumas dificuldades.
E é exactamente neste tipo de jogos que se nota a diferença entre o Téo e o Montero como SA. Enquanto o primeiro tem mais drible, velocidade e é mais móvel (mesmo me parecendo que ainda não joga o que pode jogar) o Montero joga mais no centro do terreno. Ora, perante 4-a-6 defensores adversários no centro do terreno torna-se muito complicada a coexistência de Slimani e Montero no mesmo local. É por isso que se vê o Slimani muitas vezes a descair para as alas (o que para mim é inútil, uma vez que ele tem é que estar na área ou perto dela).
Seja como for, os 3 pontos foram conseguidos, que era o mais importante. Venha o próximo!
SL
1 Dezembro, 2015 at 10:34
Contra estas equipas, Gelson ou Matheus têm de jogar de inicio! Se calhar Matheus, nota-se que tem apetite pela baliza e os seus remates saem sempre bem intencionados.
Também acho que Tanaka seria mais util…que Montero.
E ontem as bolas paradas foram …miseráveis!
1 Dezembro, 2015 at 10:09
Ontem o boi do apito terá assinalado acima de 40 faltas de jogo! Quantos amarelos foram dados?! Este árbitro não tem categoria para apitar jogos. Ele não tem noção nenhuma de que o futebol é um jogo de contacto. O belémerda passou o jogo todo a fazer faltinhas. Muitos jogadores deveriam ter apanhado amarelo. Lembro-me por exemplo de uma falta durinha sobre o João Mário, no seguimento é anulado o golo ao Sli por off-side.
Outra coisa: há um penalty do Gonçalo Brandão sobre o Tanaka. Mais um pouco e o defesa dos azuis teria decapitado a cabeça do nipónico.
A equipa leonina contra equipas destas tem de prescindir de um centrocampista. Ou melhor, o JJ não se pode de dar ao luxo de jogar com um médio da categoria do JM na ala! O nosso Adrien ontem tornou o jogo um pouco para o pastelão. Não lhe conferindo velocidade. Foi o nosso meio-campo o responsável por um jogo mastigado. JM, Adrien e Sir William estavam lentos a circular a bola.
No entanto, na segunda parte tivemos várias oportunidades flagrantes para abrir o marcador. Matheus, a passe do Gelson, com a baliza escancarada. Matheus novamente, decide rematar de ângulo apertado. Slimani, cabeceamento que deveria ter sido fatal.
Enfim, não foi um jogo brilhante mas deveríamos ter resolvido mais cedo. Muito mais cedo.
Uma palavra para o Sá Pinto. A sua equipa andou a ser enrabada vezes sem conta este ano. Mas ontem os azuis decidiram comer a relva para garantir um pontinho e um extra para compras de Natal. O Sá Pinto perdeu o juízo quando disse que o resultado era injusto.
1 Dezembro, 2015 at 12:49
Essa sobre o Tanaka não seria penalty mas sim, ficou por assinalar um livre indirecto por jogo perigoso.
1 Dezembro, 2015 at 10:10
E alguém que explique ao Slimani (em árabe) que pedir amarelo dá amarelo.
1 Dezembro, 2015 at 11:24
Era preciso que esse critério fosse aplicado em todos campos de modo igual, não era?
para que haja justiça e uniformidade na aplicação das regras.
…porque se for só para os jogadores que equipam às riscas horizontais verde-brancas, não concordo.
1 Dezembro, 2015 at 10:27
Não podemos continuar a sofrer tanto em casa. As equipas começam cada vez mais a acreditar que defendendo bem levam um pontinho de Alvalade. Temos que ir para cima deles logo nos primeiros 45 minutos e não apenas nos primeiros dez e depois nos últimos vinte do jogo.
Não aprecio por aí além o Montero mas ontem foi uma injustiça a sua substituição. Estava a ser dos melhores. Parece uma substituição formatada.
Ontem gomes da silva pôs abertamente em causa a integridade de Tonel. Matéria mais que suficiente para um processo de Tonel ao tipo. Era o que eu faria.
1 Dezembro, 2015 at 12:28
O Sporting marca SEMPRE em Alvalade com JJ… aliás só não marcámos golos contra o Boavista e Skenderbeu ( ambos os jogos foram fora). Podem continuar a jogar para o pontinho que saem de mãos a abanar.
Também não percebi a saída do Montero que estava a ser dos melhores (Ruiz por exemplo poderia ser o escolhido).
1 Dezembro, 2015 at 10:47
Alguém me explica a manutenção de João Mário no lado direito?
1 Dezembro, 2015 at 11:17
essa opçõa, recordo-te, doi e é de recurso, dada a ausencia do Carrillo. Mas, como se viu ontem, ele desgasta-se mais e acaba sempre depois para ir para o meio, onde é mais influente. torna-se importante o regresso de Carrillo.
1 Dezembro, 2015 at 11:48
Ou meter o Gelson de inicio no lugar dele !
Em jogos destes podemos começar com o Adrien a ver o que dá o adversário e depois mudar para o JM se o jogo precisar de mais ataque.
Gelson neste momento acho que dá as mesmas garantias de carrillo !
1 Dezembro, 2015 at 12:32
Esqueçam o Carrillo sff… A direita é para o Gelson Martins. Se estivémos “coxos” do lado direito muita culpa teve o João Pereira!
1 Dezembro, 2015 at 10:59
O Tonel fez de propósito? Central muito experiente? Vamos lá ser sérios… De propósito foi a tentativa do Luisão de marcar um autogolo… Infelizmente acho que as pessoas não veem futebol (ex.: Rui Gomes da Silva). Vejam por exemplo o Sérgio Ramos que já teve lances destes e mais recentemente o Thiago Silva (considerado por muitos o melhor central do mundo) tem um lance muito parecido como este (vou tentar procurar…se alguém tiver o link esteja à vontade…). VAMOS LÁ SER SÉRIOS!!!
PS: Não vou fazer piadas pelo Tonel e neste momento até tenho sentimentos ambíguos pelo lance (tenho pena por um lado mas acima tudo o Sporting!). Boa sorte Tonel para o resto da época.
1 Dezembro, 2015 at 11:04
https://m.youtube.com/watch?v=dLn3KvuK4CM
Vejam o que é um penalty estúpido de um jogador experiente considerado por muitos o melhor do mundo!!! Desculpa lá Thiago Silva mas este lance hoje vai correr Portugal
1 Dezembro, 2015 at 11:16
VAMOS LÁ SER SÉRIOS [TAKE 2]
Novamente Thiago Silva…
https://m.youtube.com/watch?v=xGpfD4eluW8
1 Dezembro, 2015 at 11:01
Ontem o importante foi conseguido… 3 pontos!!!
Gostei do Montero, grandes aberturas fez, pena não termos marcado…e quase marca o golo do ano….e a analise ao jogo poderia neste momento ser completamente diferente!
Matheus entrou e quase quase marcou….e a analise ao jogo poderia neste momento ser completamente diferente!
J.Silva…..ainda esta muito verdinho….espero que sejam verdade noticias do marvin zeegelaar…é que jefferson , para mim, é o melhor def.esq do campeonato, mas não vai jogar todos os jogos!!!
1 Dezembro, 2015 at 11:15
Quem quase marcou o Golo do Ano foi o Ruiz.
Se te estiveres a referir ao remate ao lado que o Montero fez na 2ª parte…..seria um excelente golo, mas para ter hipóteses de ser golo tinha que ir na direcção da baliza.
P.S. E sim…. estou farto do Montero! Um gajo cheio de classe, mas que parece achar que basta fazer 2 ou 3 graçolas por jogo na esperança que resolva o jogo! Meu rico Slimani que vai a todas com Alma de Leão!!
1 Dezembro, 2015 at 11:18
Também é só o que tem. Ontem foi um atraso de vida. A bola chegava a ele e morria.
1 Dezembro, 2015 at 11:23
Conseguiste ver o Slimani? 😀
1 Dezembro, 2015 at 11:33
Foi “só” graças a essa Alma de Leão de ir a todas que o Tonel meteu o braço e fez penalti.
Mas pronto o Slimani que continue “só” com a Alma de Leão a valer pontos 🙂
1 Dezembro, 2015 at 11:48
O Montero, contra os lampiões nojentos leva 2 gajos com ele e com esses 2 caceteiros disputa a bola que o Adrien transforma no primeiro golo.
E as barbaridades que eu ouvi acerca dele nesse jogo.
1 Dezembro, 2015 at 11:59
O que vale é que também o JJ achou essas “barbaridades” do Montero no jogo com os lampiões e o tirou ao intervalo para meter o Gelson.
Montero tem 28 anos… foi 4 vezes internacional…
Antes de chegar ao Sporting jogava nos States….
É um Bom Jogador e vai ser útil umas quantas vezes, mas Nunca será um Titular de um Sporting Campeão, porque lhe falta Alma /Intensidade!
1 Dezembro, 2015 at 12:13
A eterna questão….
A outros falta qualidade.
Cada um é para o que nasce.
1 Dezembro, 2015 at 12:38
É ser factual….
Quem fez um Mundial brilhante? Slimani
Quem é nosso Goleador? Slimani
Quem marca os golos milagrosos perto do fim salvo raras excepções? Slimani
Montero marcou na Final Taça de Portugal, mas Slimani também 🙂
Quem tem mais valor de mercado? Slimani
Quem é que volta na volta é noticiado como sendo alvo de interesse por parte de clubes da Premier League? Slimani
Ou seja, não é uma questão de gosto pessoal, mas apenas e só a análise de factos e os factos demonstram que Slimani pode não ter 1 décimo da técnica do Montero, mas é 10 vezes mais jogador e baseio tal afirmação nos factos!
E já agora…. o JJ também parece pensar assim…. tal como o Marco Silva pensava e como o Leonardo Jardim também, pois apesar do inicio fulgurante de Montero como Leo Jardim, a verdade dos factos é que no final da época Slimani era 1ª opção
1 Dezembro, 2015 at 12:33
Ah. E a questão das internacionalizações é significativa da qualidade de um jogador. Basta olhar para a nossa selecção. 😉
1 Dezembro, 2015 at 12:42
Montero é um incompreendido que tem um azar do caraças de aos 28 anos ser Suplente no Sporting e até aos 26 anos jogava nos Estados Unidos.
Tem o azar de ser um imcompreendido por todos os treinadores que teve no Sporting e por tabela também por todos os Selecionadores da Colombia. 🙂
P.S. isto de argumentar com uma Fã do Montero é engraçado 🙂
1 Dezembro, 2015 at 12:49
E vocês a darem-lhe com o ser suplente. Sempre com a guerrinha Sli/Montero….
Ontem o Sli não jogou um peido. Custa muito admitir isso? É que para o Montero estão sempre de armas apontadas.
Sim, sou fã do Montero. Gosto de jogadores que saibam tratar bem a bola.
1 Dezembro, 2015 at 14:26
Sim… Maria ontem o Slimani esteve muito longe do fulgor de exibiçõe recentes, mas ainda assim teve uma influencia decisiva, pois foi ele que saltou com o Tonel…. motivando a Mão do Tonel 🙂
E não é guerrinha (pelo menos da minha parte) Slimani Vs Montero. É apenas e só análise dos factos e não da “Nota artistica” 🙂
1 Dezembro, 2015 at 14:50
A mesma influência que Montero teve no primeiro golo contra as lamparinas…. e de quem se disseram as barbaridades.
Montero ontem estava a ser o melhor em campo e mesmo assim conseguiste vir aqui dizer mal.
Mas é típico no adepto Sportinguista uns serem filhos e outros enteados.
1 Dezembro, 2015 at 11:10
Os nervos não me deixam extravasar… a tensão é tanta que só senti alívio… nem consegui festejar.
Doenças à parte… consegui sorrir ao sair do estádio a cantar:
“E na defesa não passa nada
Limpa tudo à cabeçada
É o Tonel, é o Tonel, é o Tonel, é o Tonel, é o Tonel”
Bom dia para todos/todas.
SL (dá para os dois lados… saudações leoninas… saudações líderes!)
1 Dezembro, 2015 at 11:11
Foi uma vitória feliz e há que pensar o que se passou porque o campeonato é a opçãp número um.
Se não temos equipa para jogar à quinta e ser campeã no fim de semana à que tomar a opção de ser campeão porque a taça uefa é muito menos importante.
A equipa estava “presa” de movimentos lenta “pachorrenta” não perdemos 2 pontos porque o Tonel este lá na hora para dar uma mãozinha.
1 Dezembro, 2015 at 11:12
Bom dia a todos,
10 reflexões que retiro do jogo de ontem:
1 – Ridículo, ABSURDO, o modo como o belenenses encara o jogo: em 90 minutos nunca criou perigo e Rui Patricio não defendeu uma única bola. É a bela merda de Liga que temos;
2 – Brilhante o facto do Sporting nunca desistir e o público nunca deixar de apoiar. Não se ouviu um assobio no nosso estádio, e tenho a certeza que toda a gente acreditou sempre que marcávamos (eu, inclusive, que mais uma vez vi o jogo num café tripeiro, onde os aziados esfregavam as mãos, em vão… 🙂
3 – Mais brilhante ainda o facto do Sporting, já em descontos, manter sempre a cabeça fria, construindo jogadas, com principio , meio e fim e nunca jogar do estilo “todos ao monte e fé em Deus”;
4 – Aliás, se nos lembrarmos, foi desta maneira que o Sporting ganhou nos ultimos minutos contra o Tondela, Nacional, Arouca e agora Belenenses; como disse Jesus: “Estrelinhas é no Natal. Isto é CULTURA DE CAMPEÃO!”
5 – Esta maneira de jogar deve-se muito a João Mário, quando ele deriva para o centro. Tem a capacidade notável de dinamizar o jogo ofensivo, criando sempre linhas de passe e descobrindo espaços, mantendo sempre o carrossel ofensivo sufocante. A chave desta estratégia é o desgaste e , mais tarde ou mais cedo, os adversários erram: erraram os do nacional, arouca, tondela, benfica. E errou Tonel, excelente profissional com mais de 20 anos de futebol e que não precisa de receber lições de profissionalismo de ninguém!
6 – Ontem a saída de Adrien justificou-se, pelo desgaste, embora ache que o Adrien foi (e tem sido sempre) o primeiro jogador a dar o grito de Ipiranga. Nos dias de hoje, Adrien é fundamental pela sua motivação, garra e lucidez. Incrível o modo constante como é sempre o primeiro a fazer pressão alta, mordendo as canelas dos adversários. Mas ontem Jesus fez bem em manter William pois, com este, a capacidade de recuperar jogo é muito maior e, perante uma equipa que não sai da sua área (!!) , é suficiente termos 2 jogadores no meio-campo: William e João Mário. Um recupera e o outro cria.
7 – Globalmente, notou-se alguma falta de frescura de jogadores nucleares, como o caso do João Mário. João Mário é essencial no meio e já não é a primeira vez que resolvemos jogos com a sua deslocação para o centro do terreno. Nas alas , João Mário desgasta-se muito e não tem a capacidade de desequilibrar como tem Carrillo. Confesso que, quando Carrillo saíu da equipa, me pareceu uma boa solução a de JM nas alas, mas em jogos destas caracteristicas temos que criar muito pelo meio e ter alguém nas alas que desequilibre, não só na técnica 1/1 mas na descoberta de espaços. Daí, torna-se para min, neste momento, FUNDAMENTAL o regresso do Carrillo . E Jesus deu o toque no final do jogo.
8 – O árbitro Soares Dias é um cabrão manhoso, como muitos deles, aliás. Quando ele apontou o centro do terreno para o penaltie, não queria acreditar, até esfreguei os olhos! Mas não deixa de ser um cabrão manhoso, porque momentos antes dera amarelo ao Slimani por reclamar um amarelo depois de levar uma valente sarrafada. Espero que o Sr. Soares Dias não seja policia lá fora. porque se alguém se queixar de ser agredido ou assaltado ele dá imediatamente ordem de prisão por ser…”queixinhas”! Cabrão manhoso!
9 – Acredito que não haja um sportinguista que não teve um ligeiro calafrio quando viu William a dirigir para a marca do penaltie. Como em tudo na vida, às vezes somos mais recordados por uma merda que fizemos do que por milhares de coisas boas. Mas, frações de segundos, antes do William anichar a bola na rede, a minha memória refrescou-me: “fodasse, este gajo é o futebolista mais tranquilo da história do Futebol!! peaners…”
10 – antevisão do jogo contra o marítimo do cabrão do Carlos Pereira. este mafioso imprestável já vem dizer que quer quebrar a nossa invencibilidade. mas, se calhar o melhor é começar a arrumar a casa: duas derrotas seguidas (uma delas, vergonhosa eliminação contra uma equipa do CNS) um jogador expulso e agora o treinador despedido. Em contrapartida, nó s vamos sem o Slimani. está na hora de Jesus apostar forte no Lado B que tãos bons resultados deram na Rússia: Ruiz/Montero e Gelson (ou quem sabe, Carrillo) nas alas. Montero é muito melhor jogando como PL e com RUiz a apoiá.lo. E Montero vai ter de ser decisivo no funchal , contra uma equipa que não se sabe muito bem com que contar.
VIVA O SPORTING! FALTAM 23 PARA A GLÓRIA!
1 Dezembro, 2015 at 11:26
*correção: o marítimo não teve uma, mas duas expulsões: o DC Raul Silva (que tem sido titularissimo) e o AV Edgar Costa.
1 Dezembro, 2015 at 11:29
Slimani castigado?
1 Dezembro, 2015 at 11:33
5º amarelo.
1 Dezembro, 2015 at 14:17
Fundamental é o gajo assinar e meter 12 milhões nos nossos cofres e de seguida meter se na putas!
Só faz falta quem cá está e esses merdas já nao está.
Nunca mais me irritei com jogadores do Sporting desde que essa enguia deixou de calçar!
Dassss
1 Dezembro, 2015 at 11:31
Farto de jogar bem e perder pontos estava eu.
A malta olha sempre para o ataque, mas a verdade é que defensivamente estamos fortes e isso tem-nos permitido ganhar jogos por 1-0. Eu não contratava nenhum central.
Olhando para a 2º volta, não devemos ignorar que precisamos de um abre-latas (Carrilho) e de um rematador implacável (Bruno César). Até porque provavelmente vamos estar em todas as competições. E o Gelson e Matheus podem continuar a crescer na taça da carioca.
Jogar fora para nós é este momento mais fácil.
1 Dezembro, 2015 at 11:34
Ora nem mais!!
O pessoal esquece muitas vezes a velha maxima:
“Os Ataques ganham jogos, as Defesas ganham campeonatos”
1 Dezembro, 2015 at 11:45
E defensivamente estamos mais fortes graças ao JJ.
Em relação à época passada saiu Cedric (titularissimo) e entrou Esgaio / J. Pereira e Naldo.
Ou seja, não me parece que a Grande diferença esteja nos jogadores da Defesa, mas sim na Organização e ai é “dedo” do Treinador!
1 Dezembro, 2015 at 14:17
É isso tudo sem pôr nem tirar…
A questão é que a organização defensiva do Jesus começa no NOSSO ponta de lança… E se ele se esquecer, o Jorge Jesus logo lhe lembra naquela já típica forma de estar junto á linha lateral a chamar os jogadores para os corrigir, isto no meio de muitas caralhadas…
Temos uma equipa cada vez mais imbuida do espirito de solidariedade , em que todos defendem e todos podem atacar…
Força Sporting Clube de Portugal!
SL
1 Dezembro, 2015 at 14:27
Eu ontem perto do fim do jogo antes do penalty ser marcado lembrei-me de ti! hehe
É que cada vez que vais ao Estádio…. a maioria das vezes dá empate, mas até esse “fantasma” o JJ exorcisou 🙂
1 Dezembro, 2015 at 11:39
Por alguma razão se chama ao despeito associado à inveja e ao desejo primário de vingança, a “Dor de Corno”.
O Fifica padece de dor de corno aguda e latejante. Em vez de aplicar uma pomada chinesa contra o hemorroidal, desata aos gritos como os putos e enquanto gritam, os cornos vão crescendo e inchando e o traseiro vai-lhes pesando, dorido.
O Benfica é, há muitos anos, um clube de ingratos e vigaristas e agora, um Clube de gente ridícula, sem eira nem beira que esperamos ardentemente receber em Alvalade, na segunda volta do Campeonato, para lhes infligirmos mais uma derrota e mais uma humilhação.
Gosto de os ver assim, sem saberem se hão-de saltar ou dar corda ao relógio, no estado em que a Girafa deixou o macaco apaixonado por ela.
Aproveito para sugerir ao José de Pina que, na semana que vem, leve para o “prolongamento” um daqueles bonecos das Caldas, um jogador trajado à Sporting, com um galhardete à frente e um cordel a trás. De resto é disso que o banha da morsa gosta, de levar nos entrefolhos.
Ao Rogério Alves, sugiro que leve uma camisa de forças e uma esponja com pasta de dentes. Ou então que leve também um jogador das caldas. Segundo me disseram há um boneco de novo formato que é um gajo de orelhas grandes, com um descomunal par de cornos, dobrado pela cintura, ostentando o equipamento do benfica mas, segurando o “galhardete” atrás das costas, pendendo-lhe o cordel, da parte da frente, completamente inerte. O resto, o que acontece, quando se lhe puxa o flácido cordel, podemos todos imaginar.
Já Eça de Queiróz dizia, crivado de razão: – Passem-se sete gargalhadas à volta de uma instituição que, a instituição cai…
Também acho que o Fifica devia mudar de equipamento e passarem todos a usar tanga, inclusivé os seus dirigentes. O Vieira deve ficar uma beleza de tanga e a comer bananas ou amendoins com casca. Imaginem o Luisão de tanga com uma cicatriz no braço direito ou, o Júlio César, de tanga, pendurado na trave da baliza aos gritos e a coçar as costelas com a mão livre. O Jardel e o Samaris, também de tanga, a ver se arranjam maneira de se encherem de sida.
Era realmente uma sensação, já que Bruno de Carvalho demonstrou na televisão, com efeitos “erga omnes” que o REI VAI EM PELOTA!
Olha a caixa (“mala de mão” no original da canção)
Olha a caixa,
Olha a caixinha de mão,
não é minha,
nem é tua,
é do nosso hidroavião (os lamiões dizem “hidrovião” que, naturalmente, não é Português, é colombiano)
Caiu um hidrovião,
eu não sei dond’ é que ‘le é,
não tinha nada lá dentro,
foi parar à Nazaré.
Como não podia deixar de ser, foi uma canção de grande sucesso entre as hostes benfiquistas que nunca respeitaram nada, nem ninguém, já que a canção, absolutamente inoportuna, surge no momento de um tristíssimo desastre aéreo com um dos hidroaviões da frota Nacional que caiu, durante uma viagem para a Madeira tendo desaparecido no mar e ceifando a vida de todos os passageiros e tripulação, cujos corpos nunca apareceram.
Eu teria os meus quatro ou cinco anos, nessa altura, e por milagre não fiz parte, com uma Tia minha e o marido, dos passageiros que morreram nessa viagem. É uma memória que retenho também porque uma prima minha, anos depois, começou a trautear a canção (originalmente cantada pela Celeste Rodigues) e o meu Tio António deu-lhe uma descasca que a deixou em lágrimas. No final, a minha prima Teresa que, na altura devia ter 9 ou 10 anos, repetia a soluçar “não sou do benfica, não sou do benfica…”
O benfica é esta merda, foi sempre esta merda e será sempre esta merda. Camadas e camadas de merda, gerações e gerações que cheiram mal e se não enxergam, não respeitam nada nem ninguém.
Antes do jogo da Taça em que os mandámos abaixo da carroça, há 15 dias, no Estádio Alvalade, o público, à excepção das claques de criminosos do benfica, respeitou um minuto de silêncio pelas vítimas do terrorismo em Paris mas, eles manifestaram a sua verdadeira natureza, vaiando sem parar. São mesmo merda e gostam de o ser. Não mudaram em 63 anos, não mudarão nunca.
1 Dezembro, 2015 at 11:50
Caro Mário, você ontem pelas 18:45 ainda estava fora do Estádio a caminhar entre a zona das bilheteiras e a porta 2?
É que pela “descrição” que fez ontem aqui na Tasca…. coincidia em grande parte, sendo o “chapéu” a referencia.
1 Dezembro, 2015 at 13:10
Não amigo, a essa hora já eu estava lá dentro para fugir à friage.
O Chapéu acabou por se outro porque a minha Mulher não gosta do chapéu alemão e deve tê-lo guardado longe da vista.
Fui e não me arrependi. Nem percebi que o penalty estava a ser marcado tão tarde. Achei que estávamos no minuto oitenta e cinco ou oitenta e seis e pensei, bom, se o William fizer com o penalty aquilo que fez com grande parte dos passes no jogo, ainda vamos a tempo de meter uma bola lá dentro e o Slimani acaba por resolver o problema.
Esta é a confiança dos campeões. Está instalada em nós com garras de leão.
Abraço.
1 Dezembro, 2015 at 14:26
Mário,
É assim que se devem tratar os lãpiões… Sem qualquer tipo de condescendência! Temos de os enxovalhar sempre que possivel…
Eu pelo menos faço-o quase todos os dias. E esta época então… Há alguns lãpiões que já dizem… “Epa, com ele não se pode falar de bola…”, ou , “Este ano já sabem o que é o #colinho”… A que eu respondo sempre com uma frase de tentativa de diálogo… Se tal não for possivel entro logo com “…pois é, lá andam vocês com a velha dúvida da lãpionagem, não sabem se foram paridos se foram cagados, mas pela verborreia, devem ter sido cagados, mesmo!”
Há e outra que eles ficam com ‘as moelas a abanar’ é dizer-lhes:
INCHEM AÍ LÃPIÕES!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
1 Dezembro, 2015 at 11:43
IMPORTANTE DESTACAR:
______________________________________________________________________________
OUTRO ARRANQUE DEMOLIDOR
Equipa leonina soma 29 pontos à 11.ª jornada da Liga
Com um terço do campeonato decorrido (11 jogos), Jorge Jesus repete o seu melhor arranque na 1.ª Liga : 29 pontos (nove vitórias e dois empates). Este máximo, na carreira do treinador bicampeão, fora registado pela primeira vez em 2012/13 (então com um score de 28 golos marcados e sete sofridos, contra os atuais 20-5) e Jesus chegava à 11.ª ronda também no 1.º lugar. O pior aconteceria mais tarde, quando na penúltima jornada do campeonato perdeu no Dragão (o golo de Kelvin) e viu o título fugir-lhe das mãos.
Nos anos em que foi campeão no Benfica, JJ nunca conseguiu amealhar tantos pontos à 11.ª jornada. Em 2009/10 tinha 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota), em 2013/14 repetiu os mesmos 26 pts e na época passada registou 28 (nove vitórias, um empate e uma derrota) na hora do balanço do primeiro terço do campeonato.
______________________________________________________________________________
1 Dezembro, 2015 at 11:53
Será desta? Pinto da Costa foi constituído arguido no processo crime das associações de malfeitores encabeçado pelo fdp do Antero Henriques, também arguido. Será que as escutas desta vez também vão para o lixo ou passam ambos a ter um registo criminal sujo, de uma vez por todas, condenados por crime de associação criminosa?