Caro amigo,
Em Maio de 2005 vivi uma das piores semanas como sportinguista, aquela em que perdemos em Alvalade a final da Taça UEFA e o campeonato dado pelo Ricardo aos nossos rivais da segunda circular. Nunca pensei que fosse tanto doente pelo Sporting até aquele dia, dado que me senti sem forças para enfrentar os meus dias e andei com uma azia do caraças durante algum tempo. Contudo, não deixei de amar o Sporting porque me recordei que quando casas com alguém que escolheste por amor, não terminas essa relação só porque a tipa queimou o arroz ou pôs mais um vinco na tua calça ou camisa, a não ser que encontres a gaja dar-te uns chifres, algo que o Sporting não faz porque o verde-e-branco cria em nós esperanças, alivia o stress e aumenta o batimento cardíaco. Isso, meus amigos, é amor e amor que se quer amor cria amargos de quando em vez, contudo temos é que saber lembrar dos dias lindos que esse amor nos proporciounou para seguirmos em frente e dando o nosso melhor para que esse amor nos faça sempre feliz.
Esta balela vem no contexto de mais uma semana negra que todos vivenciamos. Grandes murros no estômago e no nosso amor verde-e-branco que começou com o Senhor Veríssimo e seus amigos a deixarem passar o Braga para os quartos da Taça de Portugal mesmo tendo marcado menos golos legais que o Sporting, seguindo-se a Madeira, onde poderíamos ficar a noite inteira a jogar e nem uma bola iríamos enfiar (aquele dia tínhamos que perder) e terminando na porcaria da decisão no “Caso Doyen”. Ora, para mim, o que mais me doeu foi a eliminação da Taça porque não posso recuperar, mas a liderança da Liga está à um mísero ponto, ponto esse que podemos conquistar já no dia 02 do novo ano de 2016, ano esse que tenho confiança nos levará ao Marquês.
Em relação ao “Caso Doyen”, estou 100% com o Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho (BdC), porque julgo que as decisões que ele toma tem em vista o acordar do leão adormecido pelo clã roquetista e sus muchachos. Meus amigos, o Sporting esteve para acabar com o inenarável Godinho Lopes, homem que nos conduziu à uma das maiores vergonhas: 7º lugar e ausência de provas uefeiras pela 1ª vez na história. Portanto, BdC chegou, arregaçou as mangas e pôs os bancos em sentido, tudo começou a ser negociado na base de respeito, repito, RESPEITO, algo que tinha estado a desaparecer quando se falasse do Sporting. Qualquer treinadorzeco dizia que ia à Alvalade para ganhar, hoje o respeito está lá, é só ver o nadador completo no final da Supertaça quando disse que entraram “receosos” para o jogo ou outros treinadores a falar que ganhar um ponto ao Sporting já seria um bônus. Por outro lado, o pessoal de Leverkursen não disse que tinha ficado feliz com o sorteio da Liga Europa, pelo contrário disseram que estava à espera de um adversário difícil. Adicionalmente, o super-dragão, Jorge Sousa, garantiu que a sua amada equipa não fosse a Alvalade com um fosso maior que aquele existente no Estádio.
Contudo, porque tenho um pensamento crítico, creio que nem todas as decisões do BdC foram felizes, mas ele está no terceiro ano do seu mandato. Tem direito a cometer erros para chegar ao sucesso, aliás ainda estou para ver um caso de sucesso que não tenha sido feito em um caminho de erros e sacrifício. No meu ver, não se pode pedir ao BdC o que se pede aos outros 2 presidentes dos outros grandes de Portugal porque estes já levam muitos anos disto. Aliás, ali na 2ª Circular quem não se lembra dos erros cometidos pelo actual presidente até chegar ao modelo que deu sucesso ao clube? Lembram-se do despedimento de Fernando Santos na 1ª jornada? Lembram-se do Quique Flores? Lembram-se de tantos flops contratados até se chegar aos Di Marias, Ramires, etc? Pois é, há que dar o benefício da dúvida, da mesma forma que quando falo com um americano ou europeu sobre democracia lhes digo que eles têm mais de 200 anos de história democrática com muitas e sangrentas guerras pelo meio e que não venham exigir de mim, moçambicano, com menos de 50 anos de independência para ter já uma cultura democrática de fazer inveja. Esta irá ser uma realidade com o tempo.
Obviamente que os nossos adversários estão felizes e podem gozar-nos por estarmos a passar por um momento menos bom. Mas, eu estou acostumado a ser gozado por ter nascido no continente mais embobrecido, por ser nacional de um dos países que está na infeliz cauda do desenvolvimento humano, por ter sido chamado de “gajo sem bandeira” pela cor da minha pele e me por me chamarem terrorista por ser muçulmano. Mas, estou aqui em pé procurando desfazer todos esses mitos e estando junto da equipa do Sporting também teremos a capacidade de desfazer o mito que ali o destino é a falta de glória.
Festas felizes e um 2016 verde-e-branco rumo ao Marquês!
ESCRITO POR Leão do Deserto (LdD)
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Dezembro, 2015 at 21:07
Faço das tuas palavras minhas, magnífico texto e espero que todos os Sportinguistas pensem todos nisto, nós não estamos em crise! Dia 2 ganhamos e somos novamente primeiros. SPOOOOORTING
23 Dezembro, 2015 at 21:14
Boa Leão do deserto!
Também sou africano, de Angola!
No final vamos comer galinha Angolana Assada na brasa!
Rumo ao 19º Titulo!
23 Dezembro, 2015 at 21:15
Amigo Leão do Deserto: fico contente que esta semana negativa, tenha constituído um toque a reunir para o que realmente interessa: voltarmos ao primeiro lugar e conquistarmos o título. Mais uma posta que nos leva no sentido certo. Que muitos dos que aqui vêm à Tasca possam começar a ser “contaminados” por este vírus sportinguista e nos deixemos de ligar ao acessório e ao que dizem os que não querem o nosso sucesso. Boas festas!
23 Dezembro, 2015 at 21:21
Subscrevo, apoio e endereco votos de bom natal!
23 Dezembro, 2015 at 21:25
O campeonato não foi dado pelo Ricardo mas sim pelo cabrão do Paulo Paraty.
23 Dezembro, 2015 at 21:26
E sim, faço sempre questão de o insultar cada vez que digo/escrevo o nome dele.
23 Dezembro, 2015 at 21:53
Correcto!
E o Luisao foi o obreiro da falta.
23 Dezembro, 2015 at 22:05
Se não fosse esse campeonato teriam tido um jejum de 15 anos…
23 Dezembro, 2015 at 23:26
+1
Há falta sobre o Ricardo. O girafa na pequena área, toca com a cabeça no braço de Ricardo impedindo-o de segurar a bola no ar. Este lance na pequena área contrária seria sempre falta, como foi contra nós, o boi Paraty deixou passar.
Digam-me, tirando este lance, se alguma vez viram um lance idêntico a este passar, sem que o árbitro assinale falta… ás vezes nem precisam tocar no keeper, basta saltarem com ele na pequena área e fazerem um pouco de “vento” para que o árbitro assinale logo falta.
24 Dezembro, 2015 at 6:06
Epa, podem ter razão, mas para mim, o Ricardo devia ter feito algo mais e acrescento que a culpa daquela derrota foi da vitória na jornada anterior em Guimarães que nos levou à liderança com +1 que os avassaladores. No meu ver, se tivessemos tido um, vamos lá, um empate, entraríamos na Luz com ganas de comer a relva e não para jogar pelo empate (lembram que até jogamos sem ponta-de-lança com Pinilla on fire sentado no banco?)…Damn, Peseiro!
Por isso, a derrota na Madeira vai trazer uma vitória no dia 2 🙂
LdD
24 Dezembro, 2015 at 11:05
O ricardo “vozinha” tem de socar aquela bola, e tem de entrar de joelho no ar
é a minha opinião, claro.
Bom natal para todos, muita saúde e comida na mesa,
SL a todos
23 Dezembro, 2015 at 21:43
Ainda este verão,após Portugal vencer o Campeonato do Mundo de futebol de praia realizado cá em Espinho,lembro-me muito bem do Madjer ter revelado que talvez o jogo mais importante de toda a competição foi o jogo contra o Senegal,um jogo que perdemos por 5 a 4 na fase de grupos.Foi o jogo mais importante porque foi o jogo que fez com que Portugal descesse á terra,e ele próprio disse que essa derrota motivou bastante a equipa e ainda os deixou mais fortes.
E eu acho que com o Sporting é a mesma coisa,talvez estas derrotas tenham servido para Jesus e a sua equipa perceberem que há coisas que ainda falham,e se forem corrigidas poderemos ainda ser mais fortes do que éramos,é bom descer com os pés á terra e não pensar que somos a melhor equipa a competir na Europa só por termos dado na boca aos vermelhos 3x seguidas.
São derrotas construtivas,e além disso,nós perdemos em Braga,a jogar bem e contra o União não jogámos assim tão mal(mas lá está,o André Moreira,que é só o titular dos sub-20,vice-campeão da Europa de sub19 por Portugal em 2014,e que pertence aos quadros do Atlético de Madrid,acabou por fazer a exibição da vida dele),por isso acho sinceramente que não atravessamos uma crise,pois nem os adeptos nem os jogadores estão contra a direcção.E para além disso,marcamos 4 golos em Braga … vão me dizer quais é que são as equipas que vão a Braga e marcam 4 golos assim tranquilamente.
Por isso nada de depressões,passar o natal feliz com este clube,porque este ano foi bastante positivo –
Taça CERS / 3º lugar na UEFA Futsal Cup com uma organização magnifica,e uma demonstração do que é o Sportinguismo que deixou a própria Uefa de boca aberta / Taça de Portugal / Supertaça / JJ em Alvalade ahaha / 3-0 na luz / agora o ciclismo que voltou / Supertaça em hoquei / William considerado o melhor jogador do Europeu de sub21 / voltámos a ser temidos e respeitados pelo mundo do desporto … No meio disto tudo,ainda há lugar para depressões? Por amor de deus,este ano para mim foi top! Claro que quero muito mais,quero campeonatos,seja no futsal,hoquei,andebol,futebol / quero mais presenças na Champions e nas competições europeias das outras modalidades,mas porra para um clube que veio da quase falência isto é muito positivo!
Voltaremos a estar no topo e será já no dia 2!
Vamos com tudo carago!
24 Dezembro, 2015 at 10:44
Exatamente! Muito bem lembrada essa situação do futebol de praia…só temos de aproveitar esta derrota para sermos ainda mais fortes como grupo. Cabe nos a nós adeptos estarmos lá no dia 29 para a taça da Liga e especialmente no dia 2 contra o fcp.
#NósAcreditamosEmVocês
23 Dezembro, 2015 at 21:50
Ao Leão do Deserto e a todos nós sportinguistas, o Sporting Clube de Portugal, com Bruno de Carvalho, ainda nos vai dar grandes alegrias, para além daquelas que já nos deu, nestes 2 anos e meio. Hoje, de facto, os adversários já nos temem.
Bom ano de 2016, a este Leão do Deserto e a todos os Leões espalhados pelos 4 cantos do Mundo.
SPOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRTINNNNNNNG
23 Dezembro, 2015 at 21:53
Falam do Bruno de Carvalho ser ganda presi? Tão tomem lá o que disse a nossa primeira dama
https://www.facebook.com/SPORTINGCPFANS/photos/a.491809960861943.112878.488642297845376/999167810126153/?type=3&theater
23 Dezembro, 2015 at 22:07
E não há nada como uma derrota como a da Madeira para nos trazer à terra.
Sim … Deve ter sido das derrotas mais correctas dos últimos anos, não estou a exagerar. Não me lembro de ver grandes erros de arbitragem …além do fora de jogo que não dei por ele com bola corrida e como não vi mais televisão desde essa hora, não posso ter outra opinião… vi uma equipa a axficiar a outra completamente e… O esforço do União lá lhes deu frutos.
Temos que saber dar os parabéns a quem os merece. Não lutaram de igual para igual nem isso teria o mínimo de lógica e venceram bem!
Este tipo de cultura nas derrotas, vai nos fazer guiar ao sucesso de forma mais digna.
No fundo acabamos por dar uma prenda de Natal a todos os nosso adversários, mostrando que somos humanos e que também podemos falhar. Aos Lampiões mostramos que não temos colinho, como já andavam alguns a tentar passar o epíteto.
Queriam guerra? Não pode ser… Agora é tempo de paz… Tenham paciência.
Nós voltamos em breve num estádio muito perto de si!!!
23 Dezembro, 2015 at 22:23
E não há nada melhor que andar a passear em Veneza, entrar num supermercado com o barrete do Sporting na cabeça e ouvir o dono (italiano) gritar: Sporting, fantástico!!! Muito orgulho. Feliz Natal para todos os tasqueiros e familiares.
SL,
23 Dezembro, 2015 at 22:31
in CM
EStes tipos não largam a labita do Presidente…:
“23.12.2015 21:10
Bruno de Carvalho esclarece noite quente na Madeira Líder leonino dirigiu carta ao diretor do CM.
Bruno de Carvalho dirigiu esta quarta-feira uma carta ao diretor do Correio da Manhã sobre a saída noturna no passado sábado a uma discoteca no Funchal, e cujas imagens, espalhadas nas redes sociais, foram publicadas no jornal. Segundo o presidente leonino, o CM escolheu “as fotos onde estão um conjunto de meninas bonitas”. E esclarece: “Quando me pedem para tirar foto não escolho as pessoas”. Certo de que este é um “ataque” à sua pessoa, destaca que tem uma mulher “bonita” e “inteligente”, que sabe o que é “querer transformar tudo em supostas noites quentes”.
Leia a carta na íntegra:
Caro Octávio Ribeiro, director do Correio da Manhã, Escrevo-lhe com a deferência que se deve ter com o director do jornal mais vendido em Portugal. Vamos começar por nos situar como nos conhecemos. Para isso vamos voltar ao ano de 2011. O célebre ano que o Correio da Manhã se prestou a uma campanha infame que tentou visar-me enquanto cidadão e empresário. Mentira atrás de mentira, foi construindo uma história, que sabia ser falsa, de falência de empresas, cujo único objectivo foi tentar denegrir-me perante os Sportinguistas. O meu advogado bem falou, horas a fio, com os seus jornalistas e vos mandou quilos de documentos a comprovar o contrário mas… nada. Jornal atrás de jornal, título atrás de título, foram montando uma história de mentiras e calúnias. O resultado foi claro: ganhei as eleições mas, num “passe de magia”, fiquei dois anos “exilado”. Já tivemos a oportunidade de falar pessoalmente sobre isto e depois de ouvir de mim tudo aquilo que acho do que fizeram, pediu-me para esquecer e começarmos uma nova era. Não convencido, mas de certa forma resignado, assim o fiz. Agora, numa altura em que acham que estou fragilizado (o eterno engano de quem vê curto) voltam ao “ataque”. Primeiro foi a notícia de expulsão de uma discoteca depois de uma suposta rixa no interior da mesma, depois já foi uma saída da discoteca normal mas com rixa no exterior. Depois envolveu carros da polícia e ambulâncias. Finalmente hoje descobriram que a noite foi quente. Tenho de lhe confessar que compreendo a frustração de todos aqueles que tendo diariamente a sua cara no jornal mais vendido, vejam que ninguém quer tirar qualquer foto com eles. Sabe que não basta as pessoas serem conhecidas para que as outras nos reconheçam valor ou vontade de guardarem uma memória de terem estado ao seu lado. Para isso é preciso gostarem da pessoa e sentirem alguma identificação com a mesma. Na capa de hoje do Correio da Manhã essa frustração é evidente mas deixa me reconfortado, afinal ainda não tenho 80 anos nem sofro de “marreca” crônica. Sou um Presidente ainda jovem e isso, já o disse muitas vezes, chateia pois levo a vantagem de ter mais anos para dizer as verdades que algumas pessoas não gostam que sejam conhecidas. Bem sei que a normalidade de ser o Presidente de um Clube desta dimensão é muitas vezes lidar com a anormalidade de quem nos inveja. Vejo com agrado que decidiu mostrar ao mundo que tiro fotos com todas as pessoas, sem discriminação de sexo, idade, religião, clube ou “figura física”, mais claramente beleza (quero chamar lhe a atenção que a beleza é um conceito lato pois se os olhos não desmentem, o coração acaba por ter razões que a própria razão desconhece). Mas não vamos filosofar quando a tentativa de passagem de mensagem pelo Correio da Manhã, e já ontem por outros “meios” de comunicação social, é mais do que evidente. Por isso vamos sem medos e com frontalidade ver a mensagem que quis passar, pois como sabe uma imagem vale mais que mil palavras. A noite que se refere, anterior ao jogo com o União da Madeira, até foi muito fria. Confesso que os Invernos estão cada vez mais frios e que as discotecas, como lugares fechados, amenizam o mesmo. Bem, as discotecas e qualquer zona fechada climatizada, mas vamos manter-nos focados. Decidiu escolher as fotos que circulam por aí onde estão um conjunto de meninas bonitas. Confesso, quando me pedem para tirar uma foto não escolho as pessoas, como já disse antes, apenas acedo com a naturalidade e simpatia que tenho de ter enquanto figura pública. É uma questão que deveria saber o que é, ser solicitado, ser simpático e não fazer distinções entre as pessoas. Termino dizendo-lhe que, mais uma vez, o tiro foi ao lado. Explico-lhe para perceber melhor. Em primeiro lugar, com a minha mulher ao meu lado, já foram várias as mulheres bonitas a solicitarem tirar fotografias comigo. Claro que a minha mulher é uma dessas mulheres que para além de bonita ainda associa o facto de ser inteligente. Em segundo lugar não é novidade para ela as milhares de fotos que tiro nem a simpatia que revelo para com as pessoas. Em terceiro lugar ela sabe o que são discotecas, saídas e a tentativa constante de querer transformar tudo isso em supostas “noites quentes”. Sabe que já estávamos juntos em 2011 e por isso até ela já aprendeu esses “truques” todos. A tal vantagem de ser bonita e inteligente, meu caro! Têm de tentar por outro lado pois por este caminho não vão lá, novamente! Como já lhe desejei ontem, como sabe, reforço aqui os meus votos de Feliz Natal. Mas, depois da capa e notícia de hoje, com o acréscimo do mesmo sentimento e desejo por parte da minha mulher e das minhas duas filhas (tenho de confessar que provavelmente a Diana, que apenas tem 10 meses, não o deve partilhar), que ainda fazem questão de, por este meio, pessoalmente agradecer a deferência com o seu marido e pai e desejar-lhe um ano de 2016 com mais sucesso nessa nova tentativa frustrada de desestabilizar a nossa família. O Sporting Clube de Portugal e a minha família são alvos muito apetecíveis mas perceba de uma vez, muito difíceis de atingir. Sabemos o que somos, o que queremos, para onde vamos e todos os obstáculos que nos vão colocar pela frente! Já o disse várias vezes e repito, nada nem ninguém nos vai retirar do nosso rumo! Como diriam os ingleses, nice try, next please! Feliz Natal para si e para a sua família!…”
Eh pá…deixem o homem em paz…!!
SL
23 Dezembro, 2015 at 23:06
Tenho saudades dos velhos tempos, ainda no antigo estádio de Alvalade, com aqueles pequenos aglomerados de sócios e adeptos que andavam sempre por lá e que estavam prontos para ir à tromba de alguns orgãos de comunicação social quando se armavam em parvos, como foi uma vez com a SIC.
Eu acho que isso seria benéfico e de certeza que, ou começavam a respeitar e deixavam de escreverem merdas destas sobre o clube e dirigentes, ou então não punham os pés em Alvalade com medo.
Acho que já começa a ser altura.
24 Dezembro, 2015 at 0:02
A entrada dos jornalistas no Alvalade XXI deveria fazer-se por uma passagem no meio da JuveLeo…
23 Dezembro, 2015 at 23:03
O melhor presidente do Sporting Clube de Portugal.
De sempre. Podem escrever e, daqui a uns anos, dar-me-ão razão.
SL.
24 Dezembro, 2015 at 0:11
venho picar o ponto para dizer que estou satisfeito com o acordo que o Sporting fez com o CCTavira… Tavira é ciclismo.
24 Dezembro, 2015 at 0:34
Vem nos Evangelhos, tem 2000 anos de idade, mais coisa, menos coisa e diz-nos respeito a cada um de nós, no nosso quotidiano. É uma história simplicíssima que, encerra em si-mesma, totalmente, a natureza própria de cada ser humano.
Há coisas, realidades, objectivos na vida que são tão capitais, para cada um de nós que, nos preparamos para os conquistar, por vezes, a anos de distância, pela simples razão de o querermos, acima de tudo na vida.
Os Evangelhos, pensa-se, hoje, foram escritos por comunidades cristãs segundo a pregação feita por figuras proeminentes da Igreja do século I. Por isso se fala no Evangelho segundo S. Mateus, segundo, S. Lucas, segundo S. Marcos e segundo S. João. São relatos de acordo com aquilo que uns e outro disseram e contaram às comunidades que encabeçaram.
Para ser sucinto, convirá apenas dizer que o Evangelho Segundo S. Mateus, redigido em Grego (tal como os outros) se baseava num texto original do Apóstolo Mateus que, mais não era, senão uma relação de frases proferidas por Jesus Cristo em público. Esse texto, escrito em Aramaico, perdeu-se mas, dele restam algumas frases que se encontram no Evangelho de S. Mateus e espalhadas pelos outros Evangelhos, redigidos entre os anos 60 e 80 do Século I da nossa era.
O estudo dos textos evoluíu enormemente nos últimos 80 anos e chegámos a um momento em que são identificáveis alguns trechos qualificados como “Ipsa Verba” i.e. ” frases ditas por Jesus” e outras de “Ipsissima Verba”, isto é frases que rigorosamente terão sido proferidas por Jesus, daquela forma e usando aquelas mesmíssimas palavras. Não são muitas e correspondem essencialmente às parábolas sobre “O Reino dos Céus”.
Uma dessas parábolas é constituída por duas frases apenas. Não mais e foi mantida sem retoques ao longo de dois mil anos! Não houve acrescentos, nem explicações adicionais do seu significado, nada daquilo em que os autores das mais diversas obras são pródigos quando citam alguém. Quero dizer, nenhum jornalista se atreveu a editá-las…
Finalmente, depois de esclarecido o que pretendia nesta introdução, aqui fica a parábola que está quotidianamente presente nas nossas vidas:
“Jesus disse: – O Reino do Céu é também semelhante a um negociante que busca boas pérolas. Tendo encontrado uma pérola de grande valor, vende tudo quanto possui e compra a pérola.”
Quando penso neste pequeno texto, lembro-me de Bruno de Carvalho porque o texto não se aplica somente à eterna busca de Deus que cada homem, à sua maneira, leva a cabo, ao longo da vida.
Ele aplica-se àquelas que são as pérolas preciosas nas nossas vidas.
Um garoto de nove anos comunicou ao seu Pai que, um dia viria a ser Presidente do Sporting. Este pequeno “negociante de pérolas” fez aquilo que tinha de fazer para tomar conta da sua Pérola, neste caso, o Sporting Clube de Portugal. A longa distancia no tempo iniciou a sua preparação para o desempenho do cargo até que um dia…
Temos a sorte de ter na Presidência do nosso Clube um Homem que buscou essa pérola toda a sua vida, desde criança. Pergunto então, estava ou não preparado para o ser, está ou não preparado para o cargo que desempenha? Quantos primeiros Ministros, Presidentes da República, Médicos, Artistas, Advogados, Jogadores de topo do futebol Mundial pensaram e se prepararam, desde pequenos para o ser ? Muito poucos. Qual de nós acredita que Pinto da Costa, Luís F Vieira e tantos outros presidentes de tantos clubes no Mundo se prepararam desde os 9 ou 10 anos para virem a presidir ao clube à frente do qual se encontram hoje? Nem UM que seja!
Temos a inacreditável Sorte de ter um Sportinguista ferrenho, de grande inteligência, determinação e vontade que, num chamamento interior que não é, senão, uma Vocação, ter-se posto de alma e coração ao serviço do Clube que ama. Deixou tudo, “vendeu tudo o que tinha” para se tornar Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Quando nos sai este “Euromilhões” é um imperativo o de olharmos para o futuro do Sporting com plena e total confiança. Podem ter a certeza Bruno de Carvalho ficará na História do Sporting como o maior Presidente de todos os tempos, aquele que dentro de alguns anos terá guindado finalmente o Sporting ao topo do Desporto Europeu, seja no Futebol, no Hóquei, na Natação, no Judo, no Futsal, no Andebol, no Tiro com Arco ou no Xadrês. Cumprir-se-á finalmente sob a sua Presidência o desígnio e o sonho de José de Alvalade, o de “fazer do Sporting um Clube tão grande como os maiores da Europa” mas, cumprir-se-á o desígnio adicional de Bruno de Carvalho, o de fazer do Sporting o MELHOR CLUBE DO MUNDO. Já vai a caminho. Agora, é só dar tempo ao tempo para que se chegue lá.
Os objectivos de curto prazo são para dar alegria às massas. Aquilo que é verdadeiramente importante são os objectivos de médio e longo prazos. Para este Presidente, não existem fronteiras, nem metas inultrapassáveis. O Sporting há-de um dia, no seu todo, ser como ele. O Tamanho do Sporting vai corresponder ao tamanho do sonho que comanda a vida de Bruno de Carvalho: GIGANTE!
24 Dezembro, 2015 at 17:52
Fantástico !!!
Cherba, este comentário é para ouvir!!
24 Dezembro, 2015 at 0:45
Eu sou mais a favor de outro estilo Sr Presidente Bruno de Carvalho!
O meter estes tipos pseudo-jornalistas numa sala no estádio ou num corredor de Alvalade e de lhes dar umas “entaladelas” bem dadas de forma que quando “pegarem na caneta” até tremam assim que ligarem a escrita a tudo o que diga respeito ao SCP.
Assim decerto não estaria novamente a perder tempo com monos desse calibre.
Obrigue-os a andarem com o nome deles e do jornal com letras bem gordas à frente e nas costas que vai ver que eles deixam de grunhir e vão logo passar a miar fininho…
Bom Natal a todos!
24 Dezembro, 2015 at 5:59
Caros amigos tasqueiros,
muito obrigado pelos comentários e pelos votos de boas-festas. Um abraço,
LdD
24 Dezembro, 2015 at 10:21
Bom texto Leão do Deserto! Boas Festas!
24 Dezembro, 2015 at 12:46
Gostei da posta!
24 Dezembro, 2015 at 12:49
Óptimo texto! Mostra-nos como se vive o Sporting em realidades diferentes das habituais.
Um feliz natal e óptimo ano de 2016 para o Leão do Deserto!
24 Dezembro, 2015 at 17:02
Desejo um Feliz Natal para todos e que o nosso presente apareça lá para maio.
SPOOOOOOOOOORTINNNNNNG
SL
24 Dezembro, 2015 at 17:59
São textos como este, como o do Pedro da NZ que nos mostram a grandeza do SCP e como somos pequeninos, cada um de nós, no universo SCP.
Por isso pequeninos como somos, temos de nos manter Unidos.
Porque este universo não cai se um ou outro se perder ou separar mas se andarmos muitos afastados já é capaz de não se aguentar !
LdP este texto tem uma vantagem sobre o do Pedro da NZ, que tanta lagrimita puxou ao pessoal, é real, é um relato verdadeiro e pessoal, enriquecido por ter um pouquinho do “apátrida sem democracia ” do “preto branco”.
Obrigado.