O paradigma é simples e já batido. Os miúdos, hoje em dia, ou têm uma vida familiar fortemente sportinguista ou então não escolhem o nosso clube para amar. A explicação é simples e básica: os putos escolhem quem ganha. Então se nos situarmos na cidade do Porto, a probabilidade de termos miúdos a gritar pelo grande Sporting é ridiculamente baixa. Por ter consciência disto, o que se passou comigo esta semana, merece um destaque especial.
No fim de semana, aqui pelo Porto, estava a conversar com um amigo benfiquista. Diz-me ele, que o seu filho, de 4 anos, é do Sporting. “O meu filho agora só grita pelos golos do Sporting, e olha que não tenho ninguém na família do teu clube”. E ainda me tenta explicar a razão. “Sabes, ele ainda é pequenino e confunde o futebol com o Sporting. Quando eu vou jogar à bola ele diz-me : “vais ao Sporting?”. Obviamente que depois dele me dar a explicação, fiz-lhe perceber que o filho é sobredotado. Claro que o futebol se confunde com o Sporting!
Já no dia de ontem, outra pista para eu ter quase a certeza absoluta, que o paradigma está a mudar. Outro amigo, este do Vitória de Guimarães, tem um filho um pouco mais velho que o rapaz da história anterior. O meu amigo sugere-me que pergunte ao filho, qual o seu clube. A resposta foi rápida e confiante: “sou do Sporting”. Fez uma pequena pausa, olhou para o pai e continuou: “e do Vitória”. Como é que um filho de vitoriano e de uma portista, neto de benfiquista e que vive no Porto, é do Sporting? O pai dizia-me que era o Jesus. “Ele fica tolo com o JJ”.
Malta, isto está a mudar! Isto está mesmo a mudar!
ESCRITO POR Adrien S.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Janeiro, 2016 at 7:44
Isto é o que eu chamo, começar bem a manhã…..obrigado por teres partilhado…
6 Janeiro, 2016 at 8:11
De volta a Frankfurt, depois de passar uns belos dias em Lisboa, vinha no avião uma familia como a minha, também de volta ao trabalho e à escola por aqui. Não somos assim tão poucos, mas adiante…
Pouco antes de aterrar, altura de voltar a colocar os pertences nas bagageiras. Os filhos dessa familia tinham todos uma camisola do Sporting, recém comprada, ainda nos sacos da Loja Verde. Bela imagem, não pude deixar de à saída do avião dirigir-lhes a palavra e cumprimentá-los pelo bom gosto que tinham. Deu até para entoar um grito “Spooorting” ainda dentro da cabine!
Dois dias depois o Sporting ganhava ao Porco e voltava ao primeiro lugar.
Acho que muitos de nós não sabemos de facto o quão vital é vencer o campeonato este ano. Para além da glória e do título em si, milhares de miúdos irão juntar-se às nossas fileiras, prontos para as muitas batalhas que teremos que travar no futuro.
Espero que alguém consigo passar esta mensagem aos jogadores, antes de entrarem no campo, esta noite no Bonfim. Que se lembrem de nós, os adeptos incondicionais, que nunca abandonámos o amor da nossa vida. É meio caminho para trazer os três pontos.
6 Janeiro, 2016 at 8:26
Tenho verificado que realmente essas situações estão a acontecer, o meu establicimento e perto de escolas e vejo muitos a passar com camisolas e cachecóis do nosso clube e não e só rapazes raparigas também. Kadechima estas em frankfurt tens que me dizer onde posso comer aí uma vez que estou aí no fim do mês .
6 Janeiro, 2016 at 11:27
@Ryangauld, recomendo dois:
M-Steakhouse (15 Feuerbachstraße) – carote, como quase tudo em Frankfurt, mas a carne é de chorar por mais
Block House Westend (Wiesenau 1) – mais em conta, ambiente relaxed, boas carnes
Se tiveres tempo e paciência, escolher um destes: http://www.tripadvisor.com/Restaurants-g187337-Frankfurt_Hesse.html#MAINWRAP
7 Janeiro, 2016 at 7:15
Obrigado pela dica 😀
6 Janeiro, 2016 at 8:35
Hoje não vou ver o jogo. A hora do jogo estou a embarcar rumo a Portugal. Fico sempre mais nervoso quando não posso ver.
Assim que o Sporting ganhar o campeonato o Mundo vai ver quantos são na realidade os Sportinguistas. Só de pensar na festa do título…
Hoje é ganhar, ganhar ganhar!
SPORTING!!!!!
6 Janeiro, 2016 at 8:40
Isto é étape a étape…
O chemin fa-ze-se cheminando…
Jota Jota não é bombom #bombom…
6 Janeiro, 2016 at 8:42
#queremosruivitoriacomopresidentedosindicatodospomboscitadinos
6 Janeiro, 2016 at 12:25
#dospomboscorreioexplosivos
#dospomboseducadosecomcaracter
6 Janeiro, 2016 at 8:56
Tens razão AdrienS. junto a mim há uma escola de pré-primária e primária, 2ª. feira logo pela entrada da manhã só se ouviam os putos a gritarem SPORTING. Há muito tempo que isto não acontecia, normalmente, era o slb que se ouvia, caso esporádico após um jogo internacional que o Sporting ganhasse então lá se ouviam gritos ao Sporting e agora não é esse o caso.
6 Janeiro, 2016 at 9:14
É bom começar o dia com um “shot” de Sportinguismo!!! Obrigado pela partilha das histórias!
6 Janeiro, 2016 at 9:16
🙂 afinal há muitos devotos de JJ 🙂 !!!!!!!!!!!! que lindo ….
6 Janeiro, 2016 at 9:16
ahhhhhhh a tasca esta mais bonita … grande reforma oh cherba 🙂 que linda que ficou parece uma tasca de luxo agora ….
6 Janeiro, 2016 at 9:25
Isto agora é “Tasca Gourmet” 🙂
6 Janeiro, 2016 at 9:26
já percebi isso …até me sinto melhor 🙂 ahahahaha
6 Janeiro, 2016 at 10:13
“Tasca Gourmet”…?
Ainda ontem li que lhe chamaram a “Tasca do costune”…
Creio que quem o escreveu o fez para rebaixar a Tasca, mas eu entendo-o como “um louvor”…!!
Abr e SL
6 Janeiro, 2016 at 10:17
Agora é Tasca Gourmet… mas apesar ser “Gourmet” não tem nada mais caro e continua-se a servir em quantidades elevadas Sportinguismo Puro e não apenas um pratinho bonito com uma quantidade diminuta 🙂
6 Janeiro, 2016 at 10:43
caro amigo max … tasca Gourmet que é fino não somos é croquettes !!!!!!!!
6 Janeiro, 2016 at 13:20
Claro…”é fino”…
Mas para “um saloio” assim “quemà mim”…
“Está mais virado para a taberna…”
Beijinho e SL
6 Janeiro, 2016 at 9:31
Jusko style 🙂
6 Janeiro, 2016 at 9:34
então parabens ao ” decorador ” Jusko …esta lindo 🙂
6 Janeiro, 2016 at 9:43
+1! Parabéns ao Jusko e Obrigado!
É por causa das reformas da Tasca que para entrar aqui por este pc tive de entrar pelo link da loja e depois ir aos últimos comentários?! É que pela porta deu-me erro…
6 Janeiro, 2016 at 10:04
tens que limpar o cache / histórico de acessos
6 Janeiro, 2016 at 10:16
Done! Impecável! Obrigado!
6 Janeiro, 2016 at 11:10
Exacto. Tive esse problema.
6 Janeiro, 2016 at 12:48
E do telemovel?? Como é que se faz???
6 Janeiro, 2016 at 13:13
ei fiz isso no telemóvel.
No meu foi ir a definições, armazenamento e depois carregas onde diz dados em cache.
Deve ser +/- assim, mesmo que sejam modelos diferentes.
6 Janeiro, 2016 at 9:23
Sim, está a mudar, e se dúvidas houvessem: 132.610 sócios
6 Janeiro, 2016 at 9:26
é isso Leoa 🙂 somos enormes … alguns andavam era adormecidos 🙂
6 Janeiro, 2016 at 9:25
Este natal, como todos os natais, fui a Portugal passar uns dias. Curiosamente aconteceu a mesma coisa comigo.
Um miudo com os seus 3 ou 4 anos, filho de portistas e apenas com a minha irma (sua tia) como sportinguista mais proxima, é adepto do Sporting. Após o almoço de 25 de Dezembro, eles vieram visitar minha irmã e esse miudo estava completamente equipado À Sporting (tinha sido a sua prenda de aniversario). Na ultima vez que tinha estado com ele a sua mãe já me tinha pedido para o levar a Alvalade na proxima vez que la fosse. Eu claro que concordei e vou levá-lo com muito gosto. temos de cuidar desta nova vaga de leões!
6 Janeiro, 2016 at 9:33
Os titulos contam para a adesao mas tb a performance nos derbies ..este ano sao 4 de seguida!!
Falo por mim…aos 12 anos nao ligava nada a isto…tinha uns merdas de colegas lampioes….o Balakov aos 12″ e o Iorda puxaram-me inapelavelmet para o Sporting!!
E depois ha uma dinamica e mobilizacao: ontem o ultimo numero conhecido era 132 610 !!
Ha 3 anos isto era impensavel!!
6 Janeiro, 2016 at 9:35
🙂 !!!!!!!!!! sempre na contagem sempre na contagem !!!!!!!!!!
6 Janeiro, 2016 at 9:40
Tem de ser Bela!
Temos de ter 150 000 na inauguracao do Pav Joao Rocha!!
😉
6 Janeiro, 2016 at 9:41
eu sei …eu sei …. estamos no work para isso !!!!!!! 🙂 epa o dia só tem 24 horas …. temos de dormir nalgum destes periodos
6 Janeiro, 2016 at 9:39
Com o Godinho já tínhamos os 150 mil sócios há 2 anos… 😉
6 Janeiro, 2016 at 11:32
Hahah! Real Talk! Godinho for life! Ou então não!
6 Janeiro, 2016 at 9:49
É muito importante sermos campeões, mas se não o conseguirmos este ano… o caminho está traçado.
– Equilíbrio financeiro;
– A massa adepta com o presidente, treinador e equipa (vá, o camarote não conta e é até a fonte oficial do Gosma);
– Continuação da aposta na juventude, mas com proteção dos passes;
– Investimento para muito breve na Academia;
– O Pavilhão, que dará uma força enorme às modalidades;
– Uma melhor comunicação (canal, site, redes sociais) e aqui ainda há muito para melhorar.
Com algum pragmatismo, diria até que o título é fundamental pela luta onde estamos inseridos (extra relvado). Mas… tenho uma confiança inabalável nesta estrutura.
Só peço que continuem sempre a melhorar, peço que a equipa nunca desista em campo (mesmo que um resultado não seja positivo) porque terão sempre quem os carregue às costas:
Nós!
PS: com muita pena minha não vou poder ir a Setúbal (o trabalho obriga-me a estar fora de lx) mas estarei num núcleo a vibrar como se fosse no estádio.
6 Janeiro, 2016 at 9:52
Por acaso aconteceu-me algo parecido…se bem que aqui de Lisboa! Um amigo meu Benfiquista ferrenho tem uma filha! A filha cantava pelo Benfica, já tinha ido ao estádio e adorado e portanto parecia um caso perdido! Aparentemente de repente e sem ele fazer puto do porquê….agora diz que é do Sporting, só canta pelo Sporting (ele nem sabe quem lhe andou a ensinar as musicas) e faz uma festa cada vez que passa por Alvalade! Aparentemente só pode ter sido um colega puto lá da escola ou assim! A família é toda lampiã militante, seja do lado da mãe seja do pai! O Homem a contar-me aquilo todo desgostoso e eu todo contente cheio de vontade de rir! E diz que já não sabe o que pode fazer porque já tentou contrariar ralhando e ainda fez pior (ou melhor…), já tentou o jogo do “não gosto de ti” e nada, agora anda numa de desprezar para ver se ela deixa de ligar mas parece que também não está a resultar! Heheheh! É engraçado…vamos ver o que aquilo vai dar! Mas assim que eu notar um toque de resignação da parte dele não há hipótese…o puto leva logo com uma camisola! heheheh!
6 Janeiro, 2016 at 9:53
Bom dia tasqueiros,
Parabéns ao Bruno Rodrigues e ao Dusan.
Hoje é #DiaDeSporting e eu acardito que vamos ganhar, não vai ser fácil mas com entrega, luta e a nossa qualidade, é para ganhar!
Infelizmente hoje só eu sei porque fico em casa…porque o meu horário laboral não me permite ir a setubal. Vou estar a torcer pela tv por mais uma vitória e a pensar que domingo e depois na outra sexta terei 2 jogos em casa para disfrutar.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
PS Ao contrário da maioria eu não gosto do fundo novo na página, acho que ficava muito melhor a imagem de um camarote, túnel de acesso às bancadas? Coisa de pobre… 😀
6 Janeiro, 2016 at 10:02
Obrigado.
Espero bem que a prenda venha mais logo:)
6 Janeiro, 2016 at 10:24
Parabens!!
6 Janeiro, 2016 at 16:48
Obrigado.
A festa é logo em Setúbal.
SL
6 Janeiro, 2016 at 9:57
OFF
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/05/jorge-sousa-apita-sporting-sporting-de-braga-e-carlos-xistra-continua-de-fora-na-17a-jornada
Este super dragão vem uma semana atrasado em relação ao resto da claque, espero que volte com um melão igual…
6 Janeiro, 2016 at 10:06
“Nos últimos dez clássicos, entre Março de 2014 e Janeiro de 2016 (com Jardim, Marco e Jesus no banco) o Sporting regista 6 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota (!), com 15-8 em golos.
Nos 10 clássicos anteriores, entre maio de 2012 e fevereiro de 2014 o Sporting registara 0 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. 6-19 em golos!”
Bem sacado pelo boucherie.
#obrigadoBruno
#outdoorjá
#estamosdevoltaeparaficar
#acorjanãoquerosportingcampeãomasascidadestodasquerem
6 Janeiro, 2016 at 10:10
oh homem da Escocia 🙂 isto mudou com o Brunão …………
6 Janeiro, 2016 at 10:19
“homem da Escocia”
Epá quando falaste em homem da escócia lembrei-me foi do ROC
6 Janeiro, 2016 at 12:37
Exacto… daí o:
#obrigadoBruno
6 Janeiro, 2016 at 10:22
Isto sim são factos !
Muito importante a mudança de mentalidade !
6 Janeiro, 2016 at 11:35
#outdoorjá ahahahahahahaha
6 Janeiro, 2016 at 10:17
Se é assim e ainda não ganhamos nada, que irá acontecer quando começarmos a vencer Campeonatos em sucessão rápida? Se nos próximos 10 anos vencermos, por exemplo, seis Campeonatos, várias Taças e repetirmos participações bem sucedidas na Liga dos Campeões?
Acho que os jovens são atraídos, na sua maioria, não pelo fanatismo mas, pelo radicalismo que são duas realidades absolutamente distintas.
Acho ainda que um dos factores de maior atractibilidade do Sporting seja o radicalismo do nosso Presidente e a cultura radical que pôs em marcha, no dizer de Jorge Jesus, o acordar do Leão com o qual a juventude necessariamente se identifica.
Ninguém se identifica com um velho manhoso ou com um presidente invisível que usa um bigode do século passado.
Imaginemos que tínhamos como presidente do Sporting o Sousa Sintra. Será que a juventude se sentiria identificada com ele, com o jogo de cintura que tem e com a forma esquiva de se referir aos temas quentes?
A Juventude é atraída por ideais e Bruno de Carvalho é a personificação dos ideais Sportinguistas, por isso, atrai, mais que Jorge Jesus e tanto ou mais que as vitórias.
Quando vencermos o primeiro campeonato da era Bruno de Carvalho, a onda vede vai transformar-se num verdadeiro Tsunami.
Os meus netos, por exemplo, gostam dos DVDs do Walt Disney mas, aquele de que mais gostam é o Rei Leão e logo a seguir “a Bela Adormecida” Porquê? por causa da luta pelos ideais da confrontação entre o Bem que, eles encarnam e o Mal, o inimigo tenebroso que o Príncipe derrota e o Leãosinho também. É tanto a Vitória como o percurso que os atrai mas, principalmente, o cerrar fileiras por ideais.
O tempo do Sporting já chegou e a Glória, ao alcance da mão.
6 Janeiro, 2016 at 10:21
Rui
João Pereira-Paulo Oliveira-Naldo-Jefferson
William-Adrien-João Mário-Bruno Cesar
Montero-Slimani
Boeck-Esgaio-Ewerthon-Aquilani-Ruiz-Gelson-Matheus
eventualmente
Rui
João Pereira-Paulo Oliveira-Naldo-Jefferson
William-Adrien-Aquilani
Bruno Cesar-Slimani-João Mário
6 Janeiro, 2016 at 10:24
Bom Dia Família,
agora sim volto para ficar, a Matilde está a crescer bem, já come e dorme muito bem e como tal tudo mais tranquilo.
tive muitas saudades da Tasca e de vocês família!!!;)
não deixei de ler a tasca de vez em quando na diagonal quando o pouco tempo que tinha me permitia, isto é pior que droga!!! dois dias sem vir à tasca e fico cheio de comichões:p hehe
A Tasca com este fundo esta brutal e ainda mais Sportinguista!!!
Estamos no lugar que merecemos mas isso não é sinonimo de que está tudo bem, e nem me refiro ao nosso clube, refiro-me ao exterior, ou seja, devemos continuar a falar das caixas eusebio até à exaustão, porta 18, 20 milhões imbula, etc etc
a estratégia foi montada, nesta primeira volta, o SPORTING foi o beneficiado e o slb taditos foram os prejudicados, e é disso que tenho medo, estão a reunir as condições para o colinho voltar ao slb com a justificação de os Sportinguistas não poderem falar ou não terem moral para falar porque fomos levados ao colo na primeira volta…não pode ser!!!
já agora, fui só eu o único a ver que no suposto penalti ridículo sobre o corona, ridículo repetirem aquele lance vezes e vezes sem conta, chega ao ponto de um gajo já cansado de ver as imagens quase que diz, ok é penalti agora muda de lance…mas ninguém reparou como foi feito lançamento do Maxi pereira?? ou para se reparar ele tinha que ter João no nome??
enfim, é o meu regresso e não quero já partir a loiça toda por isso fico por aqui!!!
p.s- Parabéns Cherba pelo 1º lugar de melhor blog Sportinguista!! se ainda não tinha dito fica dito agora!!!
SL
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
6 Janeiro, 2016 at 10:26
Bem (re)vindo amigo…
E que Deus proteja a Matilde…!
Abr e SL
6 Janeiro, 2016 at 11:21
Obrigado Caríssimo Max!!!
grande abraço!!
SL
6 Janeiro, 2016 at 10:31
Olha quem é ele!
Que a Matilde continue a crescer com Saúde…. e já agora com Vitórias do Sporting 🙂
6 Janeiro, 2016 at 11:29
Grande Ricardo!!!
Saúde é o mais importante e graças a Deus(atenção que não me refiro ao nosso Presidente:p) está ótima a saúde da Matilde.
já falta pouco para a tua menina nascer!!! e será de certeza mais uma Sportinguista!!!
Grande abraço companheiro!!!!
SL
6 Janeiro, 2016 at 11:13
Welcome back!
Ainda bem que as coisas estão a correr bem.
6 Janeiro, 2016 at 11:31
Thanks Caro Jorge Leão!!!
o SPORTING é isto, não te conheço(acho eu) mas já me sinto teu irmão por isso vê la se pagas daqui a uns tempos um bilhete à tua sobrinha:P hiihih
grande abraço!!!
6 Janeiro, 2016 at 13:15
acho que nunca nos encontramos, mas o sitio ideal é mesmo nas roulottes antes dos jogos… nos que eu for, claro, porque sou de longe 🙂
Abraço!
6 Janeiro, 2016 at 11:37
Com certeza chegou de volta avistando o teu cachecol! Um bem haja aos cachecóis da tasca!
6 Janeiro, 2016 at 13:16
E vê lá se não resultou! hehehe
assim que levantei o cachecol da Tasca, “cacei-te logo” mais o teu amigo de Londres.
6 Janeiro, 2016 at 11:56
Welcome back Francisco!
6 Janeiro, 2016 at 12:09
obrigado irmão DeFranceschi!!!
SL
6 Janeiro, 2016 at 12:06
Bem vindo de novo à Tasca. Muita saúde para a Matilde e para os pais da Matilde para a poderem acompanhar pela vida fora. SL
6 Janeiro, 2016 at 12:10
Caro ed obrigadíssimo!!!;)
SL
6 Janeiro, 2016 at 10:24
Bom dia para toda a “Familia da Tasca”…
E um cumprimento especial para os companheiros…
“Bruno Rodrigues” e ” Dusan”
Muitos parabéns e muitos anos de vida com muita saude e alegrias “verdes”…!
Em relação ao assunto do post…
Digo-vos que no meu tempo de miudo, pelo menos na minha região… havia uma maioria de sportinguistas, depois também muitos benfiquistas e uns raros adeptos portistas…
Depois a partir dos finais dos anos 60 do século passado, com as vitórias do benfica e a figura do Eusébio…”fizeram” realmente com que acontecesse esse fenómeno do crescimento lampiónico…
É claro que também o papel da CS teve alguma peso…
Recordo-me por exemplo de uma conhecida “cozinheira” dizer um dia na RTP que “quem não era do benfas…não era bom chefe e familia” (é claro que a Maria de Lurdes Modesto, “devia ser” defensora da violencia doméstica…)…
E para além disso também os jornais faziam então, como hoje…”um arraial” com o benfica e isso acabará sempre por influenciar muita gente…
A seguir, o ciclo de vitóprias dos portistas, acabou também por estender a todo o território…um maior numero de adeptos…sem no entanto conseguirem ultrapassar os do Sporting…
Estou certo que se o Sporting continuar no seu caminho vitorioso…quando chegar ao fim do ano…seremos muitos mais…!!
Abr e SL
6 Janeiro, 2016 at 10:28
Obrigado Max 🙂
6 Janeiro, 2016 at 10:26
eu por um lado tenho um filho com 9 anos que até sabado era do porto, depois de sabado é do sporting e diz ele que não muda mais e se pode ir comigo já ver o sporting vs braga.
a razão de ele ter sido portista até sabado é simples, vivo perto do porto, passo varias vezes pelo estadio do morcão toda a familia da minha esposa são portistas fanaticos inclusive ela e sempre fizeram uma grande pressão sobre ele para ser portista, optei por ir com calma e o não pressionar porque sabia que ele tinha uma queda pelo sporting e não queria decepcionar a famila e no ultimo fim de semana declarou quem ganhar o jogo ele séra desse clube, ele sentia como eu que o sporting ia ganhar e assim aconteceu e agora se pode declarar sportinguista a vontade.
a familia nem queria acreditar lol.
podem acreditar, a vitoria no sabado foi uma das minhas maiores alegrias e nunca me vou esquecer deste jogo, o jogo que o meu filho se tornou sportinguista e durante o jogo pensei tantas vezes nele e também do meu recente falecido pai, grande sportinguista que levou o cascol do sporting com ele.
é preciso ter estrategia, a pressão nunca séra o nosso melhor amigo.
6 Janeiro, 2016 at 11:15
Hehehe
Gostei!
Agora vê lá se não.o deixas escapar! 🙂
6 Janeiro, 2016 at 12:17
jorge leão
já vai ser socio do sporting para a semana, não tem agora como escapar, não se pode perder oportunidades destas.
abraço
6 Janeiro, 2016 at 13:17
Isso mesmo!
Eu fui mais “radical”… inscrevi-os como sócios no dia em que nasceram!
6 Janeiro, 2016 at 10:34
Devo o Sporting á minha Mae, que com essa idade me puxou para esse clube – nao só porque sou do signo do Leao (esta associacao fui eu que a fiz, mesmo em puto) mas também porque o meu pai era do Benfica e a minha Mae detestava a obsessao dele com o futebol e o clube. Nao me arrependo do clube que escolhi, tem muitas semelhancas comigo 🙂
Já a minha irma foi do Benfica em pequena…até o JVP se mudar de clube. Depois foi do SCP até ele se mudar novamente (mas de facto nao liga ao futebol.)
6 Janeiro, 2016 at 10:43
É só comigo que o site continua a funcionar mal?
Se googlarem pela Tasca e entrarem no link principal, não vos aparece um aviso de que diz: “O serviço de alojamento encontra-se suspenso/desactivado. Contacte a entidade responsável pelo mesmo de modo a apurar a razão da suspensão/desactivação.” ?
6 Janeiro, 2016 at 10:45
Hoje nao aconteceu nenhuma vez….
6 Janeiro, 2016 at 10:47
A mim aconteceu-me mas fiz como o Cherba disse…historico, limpar o histórico, incluir o pico num que tem Cache algures na frase e depois voltou a funcionar…
6 Janeiro, 2016 at 10:48
Histórico
6 Janeiro, 2016 at 10:54
Revejo-me completamente nesse texto! Nascido no norte, nos tempos altos do FCP consegui ver o nosso grande clube como o Maior de Portugal, não foram fáceis aqueles anos do tri, mas deu-me um gozo imenso os 2 campeonatos e uma quantas taças. E ser do Sporting não é ganhar com frutas ou refeições gourmet, é ganhar com futebol, paixão e verdade desportiva, é isto que nos caracteriza e é por isso que numa família de portistas e benfiquistas só podia ser do Sporting! SL
6 Janeiro, 2016 at 11:02
Verdade Adrien S.
Na minha família são todos andrades, todos, e o meu filho que tem 11 anos, desde que foi comigo a Alvalade no ano passado, ver o jogo com o Braga, (em que estive a ver com o amigo Max e com o Mística, que me arranjaram 2 Gb) a partir desse dia e com a nossa época actual, só vê Sporting. Até tive que lhe comprar uma camisola 🙂
SL
6 Janeiro, 2016 at 11:24
A NOS acaba de me duplicar a net no telemóvel até final do ano, para eu poder estar mais tempo em contacto com a tasca.
No final de maio a negociação vai ser dura, vão ter de me reduzir pelo menos 12 euros, que é para eu pagar as cotas 😀
6 Janeiro, 2016 at 11:25
Ainda ontem falava com um tasqueiro acerca da importância que tem o dia em que levamos o nosso filho pela primeira a Alvalade ver um jogo.
É um momento marcante no processo de “sportinguização” dos pútos! 🙂
Bem sei que não é fácil andar a levar crianças para um estádio de futebol… confusão, muita gente, logística e viagens longas para quem é de fora de lx etc. etc., mas tentem apanhar um jogo mais calmo e (se nunca o fizeram) levem o vosso filho, sobrinho, familiar a Alvalade! Dificilmente ele escapa depois desse baptismo.
Agora, claro que os miúdos vão muito atrás de quem ganha e é normal que assim seja. Todos querem ser de quem ganha!
No contexto actual a nossa tarefa está um pouco mais facilitada. Deixamos de ouvir aquelas bocas que os nossos rivais atiram aos miudos: “és do Sporting? Mas o Sporting nunca ganha… Tens é que ser do clube X ou y que vai na frente!”
Há que aproveitar a onda! 🙂
Mas tudo na vida são ciclos e, inevitavelmente, haverá uma altura em que as coisas não irão correr tão bem e é nessas alturas que temos que estar ainda mais atentos!
6 Janeiro, 2016 at 11:49
Jorge Leão, quando aconselhas um jogo calmo pela primeira vez, compreendo o teu ponto de vista. No entanto o que funcionou com o meu sobrinho na sua primeira vez no nosso estádio foi ter sido num jogo com uma enorme assistência. Ele só falava na quantidade de sportinguistas que existem. Penso mesmo que o que mais o marcou foi mesmo ter visto tantos sportinguistas juntos.
Isto porque na zona onde moramos, como já referi, é só lãfiquistas e daqueles mesmo acéfalos.
Saiu de lá a saber que não está sozinho….muito pelo contrário.
6 Janeiro, 2016 at 13:18
Claro, percebo-te. Um jogo mais apelativo tem esse efeito de impressionar muito mais!
Imagina os miúdos que foram no sábado a Alvalade pela primeira vez como se devem ter sentido? aquilo foi uma injecção de sportinguismo que vai durar a vida toda.
6 Janeiro, 2016 at 11:29
Tenho que partilhar esta que o meu garoto de 4 anos me disse quando me viu a sair de casa equipado para ir a Alvalade ver o jogo contra o Porto…
“Pai! Vais ao Sporting?
Olha, quando lá chegares, grita muito alto Spoooooorrrtiingggggg.
E quando vires o Slimani, dá-lhe um beijinho meu, está bem?”
Eh pá… Adorei! a inocência das crianças e a forma simples como elas dizem as coisas derretem-nos o coração.
6 Janeiro, 2016 at 12:36
“Promessa não cumprida”…
Eu não vi nenhum beijo no Slimani…!!
Abr e SL
6 Janeiro, 2016 at 13:19
Culpa do argelino que não veio à nossa bancada! Se ele viesse, lá tinha eu que dar uma beijoca naquela careca 😀
6 Janeiro, 2016 at 11:48
Bom ano a todos os amigos tasqueiros!
O tempo é muitíssimo escasso e embora cá dê uma saltada todos os dias para ler as parangonas, não tenho tempo para grandes escritas.
Mas esta malta está-me no coração!
Força Sporting, Força Cherba (obrigado pelo serviço público Sportinguista que prestas) e principalmente… Obrigado Bruno!
SL
6 Janeiro, 2016 at 11:48
Para as crianças ainda muito “bébés”…. há sempre um:
“Sou muita forte…. Sou do Sporte”
Traduzido para “Adulto” —> “Sou muito forte…Sou do Sporting!”
6 Janeiro, 2016 at 11:50
Que ricas estórias que apontam para uma mudança enorme de paradigma 😀 eu pessoalmente já me tinha apercebido de algumas mudanças, a mais óbvia: o SCP tem neste momento uma enorme franja de jovens adeptas, sendo talvez, neste momento, o clube com mais público feminino.
Lindo!!!
Parabéns aos tasqueiros Bruno Rodrigues e Dusan! Abraço e SL!
6 Janeiro, 2016 at 12:01
Obrigado 🙂
6 Janeiro, 2016 at 12:58
Tens razão italiano, este verão passado tive em Magaluf de férias e conheci 3 portuguesas gatas de Aveiro,algo que faz parte das perguntas, clube de futebol….todas do Sporting, ainda passei a gostar mais delas 😉
6 Janeiro, 2016 at 14:28
Heheheheh
6 Janeiro, 2016 at 11:57
Uma pergunta:
Compreendo que não se possa espalhar muita informação… mas afinal o que sabe o Cherba, o Leão de Plástico e o Mário Schemeichel de concreto?
É que na minha opinião o título passará sempre por uma solução alternativa VÁLIDA para aquele sector!
6 Janeiro, 2016 at 11:58
Em primeiro lugar desejo um feliz aniversário aos tasqueiros Bruno Rodrigues e Dusan, que contem muitos com saúde e vejam muitas vezes o Sporting Campeão, na nossa companhia.
Permitam-me que repita aqui uma história que contei faz agora um ano, mas que continua actual, ressalvando que a mesma é verdadeira.
Numa família de benfiquistas, família grande por sinal, composta por um pai, sua mulher e seis filhos, três homens e três mulheres, onde a questão de pertencer a outro clube não era sequer admissível, entra um estranho que enamorado da filha mais velha, quase é escorraçado, quando se sabe que o estrangeiro não milita na vermelha santidade e horror dos horrores afirma-se como Sportinguista.
Apesar de tudo é aceite e com o casamento, a entrada oficial do “inimigo” na família que de oito benfiquistas passa a somar um elemento estranho, alvo de críticas e observações mais ou menos veladas em todas as refeições de fim-de-semana, coisa que um clã tradicional sempre se orgulha e bem de continuar a manter, começa a surgir um fenómeno algo inesperado.
A filha mais velha e recente noiva do nosso sportinguista, que aparentemente não ligava nada a futebol, começa a interessar-se, talvez influenciada pelo verde marido, sócio e adepto ferrenho do grande clube, por este belo desporto e pasmem-se assume alguma simpatia pelo Sporting, que rapidamente passa a militância, “exigindo” ser sócia do SCP.
Esta heresia trouxe grandes discussões à mesa, desde acusações de traição clubística à filha a aliciamento e proselitismo para outra fé ao genro, tudo serviu para tentar desmotivar esta “viragem”, que os vermelhos é que eram os maiores, a sua catedral era a mais alta, os reis do futebol viviam ali e até o papa do futebol embora azul, rezava aos deuses vermelhos.
Surge uma nova realidade familiar, de oito benfiquistas passaram a ser sete e surgem dois Sportinguistas. Esta maioria avassaladora, que demonstraria segundo eles a grandiosidade da agremiação carnidense, voltou a ser atenuada com o nascimento e crescimento de três filhos do jovem casal leonino, que para gaudio dos seus progenitores se revelaram precocemente adeptos do Leão. Concretizando, sete vermelhos, cinco verdes.
Poderíamos aqui terminar a nossa história com um “e viveram felizes para sempre”, mas a roda do tempo que não para e dá voltas numa constante dialética, transforma o que parecia uma verdade insofismável em algo diferente. As pessoas juntam-se ou casam, têm filhos, separam-se, infelizmente também morrem e o clã inicial transformou-se hoje após a ausência do grande patriarca numa grande família com uma Mãe , seis Filhos , três Noras, dois Genros, Onze Netos e dois Bisnetos.
Agora pasmem, tendo em conta que entraram mais Sportinguistas para a família e na terceira e quarta geração estes estão bem representados, o panorama modificou-se radicalmente, existindo num total de vinte cinco membros, Treze Sportinguistas, ou seja uma nova maioria e parece-me que não vai parar por aí.
Conclusão, o Sporting Clube de Portugal está vivo e ao contrário do muito que por aí se especula as diferenças entre adeptos dos dois grandes clubes não é assim tão grande, a julgar por esta família. Digo ainda que pela parte que me cabe entre mim, a minha mulher, três filhos uma nora (embora estrangeira é simpatizante do leão) e um futuro genro, fazemos o pleno ou seja todos Sportinguistas.
6 Janeiro, 2016 at 12:02
Obrigado:)
6 Janeiro, 2016 at 12:20
😀 que orgulho
bonita história
6 Janeiro, 2016 at 13:23
Isto, também é o Sporting Clube de Portugal!
Obrigado pela partilha!!!
SL
6 Janeiro, 2016 at 14:29
Gostei imenso deste comentário 🙂 Parabéns!
6 Janeiro, 2016 at 12:07
Parabéns aos Bruno Rodrigues e Dusan que contem muitos e bons.
6 Janeiro, 2016 at 12:11
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!
Desculpem estava entalado aqui a algum tempo!!!!
6 Janeiro, 2016 at 12:12
excelente texto! Eu só sei que me dá um gozo tremendo ver os jogos do Sporting em tascos tripeiros. Os gajos roem-se de inveja, adoravam ter o JJ e odeiam o Lopotegui.
OFF: se pensavam que Jorge Jesus era o treinador mais bem sucedido esta época, esqueçam. o sr pedro guerra ensina-nos a ver as coisas por outro prisma e afinal concluímos que quem tem mais pontos é Rui Vitória:) . muito bom!
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/01/banha-de-domingo-noite.html
6 Janeiro, 2016 at 12:15
Muitos Parabéns ao Bruno Rodrigues e ao Dusan .
desejo tudo de bom a ambos mas principalmente saúde para podermos todos em família acompanhar o nosso grande amor SPORTING!!!
abraço
SL
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!
6 Janeiro, 2016 at 12:44
Muito obrigado
6 Janeiro, 2016 at 20:15
Obrigado caro amigo
SL