Como bem refere o Artista do Dia, o “jornalista” Miguel Cardoso Pereira escreveu uma crónica vergonhosa, a destilar azia…sobre o Sporting-Braga. É lampião. Mas o problema não é ser lampião…é mesmo ser “jornalista”.
A arbitragem acima do Mondego é todo”bairrista” e tudo faz para colocar as equipas da sua Região nos princip+ais campeonatos em detrimento das equipas abixo de Coimbra e do Tejo…!
Ganhar da forma como ganhámos ontem vale muito mais que uma goleada!
E vale muito mais porque passa a mensagem de que a Nossa Equipa tem uma força mental do caraças, pois espetar 4 ou 5 num jogo de sentido unico até pode ser uma grande exibição, mas acaba sempre por ficar a mensagem de que as coisas começaram a correr bem e depois foi uma festa!
Ontem não! As coisas estiveram bem Negras, mas TODOS (Equipa E Adeptos no Estádio) acreditaram mais do que nunca que a recuperação era possivel! E Foi!!
E a mensagem que fica para os adversários é que mesmo a perder 2-0 ao intervalo contra uma boa equipa o desespero nunca apareceu e o Sporting continuou a jogar Futebol confiante e fiel aos seus principios na certeza de que a vitória seria nossa!!
E isto para alem de ser um “boost” de confiança para a nossa equipa é um tremendo “murro no estomago” dos rivais, porque sentem que o Sporting está a ficar uma equipa “imbativel” e que jogos como o do união da madeira acontecem uma vez na época!!
A diferença do Sporting de JJ para o Sporting de MS é que enquanto qualquer reviravolta em tempo de MS era (puramente) sorte, estas são trabalho. Muito trabalho.
O sentimento que eu tinha antes é que, só com muita sorte é que conseguiríamos virar os jogos. Agora? Agora acredito sempre até ao fim*. Acho que com trabalho chegamos lá. Aliás, é com muito gosto que a minha voz dói de gritar: “NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!”
E o maior trunfo de JJ no Sporting é a “capacidade mental” que incutiu nos jogadores e adeptos. A perder 0-2, um estádio a apoiar e um incansável Slimani a puxar pela equipa.
É isto senhores. É por isto que fico à beira da relva a apanhar chuva torrencial a tremer – metade frio, metade nervos.
Ontem mais um passo no acarditar que é possivel ganhar cada jogo, mesmo com 2-0 a equipa não deixou de pensar na vitória.
com mais uma arbitragem habilidosa, o Rei Patricio leva amarelo e o gr do braga não? Com 15 minutos de jogo já andavam a queimar tempo. Nem vou falar dos outros lances em que deixou os vermelhos do norte fazer o que queriam…
Muita chuva mas nem isso me arrefeceu, ontem levei um leãozinho comigo e aprendeu como se proteger da chuva, mãos nos joelhos e assim as mangas evitam de molhar as coxas 😀
Sexta lá estarei de novo para cantar:
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
Só mais um pormenor de que me lembrei agora:
Nos 2 últimos jogos Slimani a marcar com cabeceamentos na diagonal, seguindo essa diagonal encontra-se o meu lugar, que fantástico ângulo de visão que tive de ambos os golos 😀
Ontem como extra tive os 5 golos na baliza do meu lado.
A distância não muita, são apenas 4 pontos, mas se continuarmos a jogar como ontem somos claramente a equipa mais candidata a ganhar este campeonato. É fundamental termos pelos menos 4 pontos de avanço até ao jogo das galinhas com os porcos.
A vitória de ontem foi histórica, como já tinha sido a final da taça.
É bom sabermos como vai o futebol português por fora, especialmente na II liga, onde os votos contam para eleger o presidente da liga:
“José Godinho explicou ainda que as negociações já estavam a decorrer há algum tempo e com um valor superior ao que ficou agora estipulado – 600 mil euros. No entanto, cinco clubes (Desportivo de Chaves, Farense, Académico de Viseu, Famalicão e Desportivo das Aves) fecharam o acordo de forma individual, com a colaboração da Liga de clubes, por 500 mil euros, “uma situação que obrigou à revisão do acordo”.” Se estes clubes estão alinhados com o carnide, Varzim, Penafiel, Guimarães e Rio Ave estão com a futa.
O Julen quer a grana toda e ouvi dizer que, inteligentemente, foi para o país dele, ficando os advogados a desbloquear a situação que não tem muito a saber: ou pagam ou pagam 😉
Os tripeiros é que estão com problemas de liquidez…
O lotopegui como treinador não vale a ponta de um corno, mas de parvo não tem nada e sabem bem como funcionam as “coisas” no porto, pelo que se tivesse ficado no porto já tinha sido apertado pelos superdragões.
Em Espanh está Segurissimo!! Toca a chular os bimbos 🙂
Jorge Jesus refere-se á massa critica de adeptos do Sporting, como sendo patrimonio fantastico do Sporting Clube de Portugal.
O Acordar do Leao foi exatamente aquilo que aconteceu ontem….uma remontada contra uma equipa muito dificial, alicerçada num atmosfera como disse de manha de apoio brutal durante 90 mins, que parecia um misto de inglesa com a turca!
É por isso que mais que nunca, precisamos que os adeptos se tornem sócios!!
É necessário reforçar e proteger o nosso Clube, engrossando assim ao caudal de Sportinguismo que ameaça varrer o Pais numa Onda Verde Imparável!!
Os Sportinguistas só poderiam reagir assim depois de uma remontada épica como foi a de ontem, que ambiente em Alvalade, acredito que seja de tal maneira contagioso que até o treinador foi na onda verde.
Mais um jogo em que a resposta da equipa foi brutal, mais um jogo em que a comunhão entre adeptos e equipa foi total, embora continuar com este ambiente na nossa casa e registar a maior enchente dos três grandes, nos jogos caseiros contra o Tondela. A equipa merece e nós também, porque ter Alvalade assim é uma alegria para qualquer Sportinguista, como é possivel atestar nas imagens do JJ.
E há outro “sujeito” de seu nome pedro santos que foi um festival de faltas (umas marcadas…outras nem por isso) principalmente na 1ª parte e cartão que é bom….nicles!
Foi por demais evidente que o braga estava a jogar “à vontade” para entrar sempre “duro” numa de intimidar.
Ontem subi ao relvado e vi um estádio cheio à minha volta, caía uma chuva intensa que nos molhava, mas senti o calor que vinha das bancadas e nos secava a garganta, ouvia-se cantar aquela canção que diz que o mundo sabe, a sair de mais de 40.000 vozes como se fosse só uma.
Os meus braços ficaram arrepiados e senti uma lágrima a chegar ao canto do olho, quando vi o Mister a cantar, acompanhando aquele vulcão de vozes e de emoção, engoli em seco e disfarcei o melhor que pude, passando a mão pelos olhos pois é suposto um profissional não mostrar os mesmos sentimentos dos adeptos.
O jogo foi correndo, parece que enevoados por tanta emoção nos toldavam os movimentos e na hora de concretizar parecíamos ofuscados pelo brilho que emanava das bancadas. Dávamos tudo, queríamos corresponder à paixão dos adeptos, mas as coisas não saíam como queríamos, começámos a ficar desanimados pois quando pensávamos corrigir o primeiro erro, surge o segundo, mesmo em cima do intervalo. Tivemos medo, de não conseguir corresponder a quem tudo dava, de desiludir quem apoiava incondicionalmente, que se perdesse aquela magia que iluminava um dia cinzento e chuvoso, como se fosse uma solarenga tarde de Verão.
Mas então começámos a ouvir, primeiro na curva Sul, depois na Norte e por fim em todo o Estádio, “Nós acreditamos em vocês…Nós acreditamos em vocês”. Olhámos uns para os outros e toda a gente sentiu no olhar de cada um, que aquilo não iria ficar por ali, aquele descanso teria de passar muito rápido porque a nossa raiva interior pedia que voltássemos rapidamente para o meio dos nossos, sentíamos que também éramos parte daquela crença, daquele querer e que aquele apoio nos iria transportar à Vitória. Se eles acreditavam é porque também iriam estar connosco no jogo, nunca nos deixariam sós.
Voltámos e aquilo que sentimos ao sair, ao invés de se ter esmorecido ou arrefecido com o frio e a chuva ainda aumentou. Aquilo que o mister nos disse no balneário, fazia todo o sentido, com a nossa qualidade, o nosso trabalho e a fé daqueles milhares de números 12 tudo era possível. E foi, à medida que o tempo passava a comunhão entre nós e os adeptos aumentava. Surgiu o primeiro e depois o segundo e eu olhava para as bancadas e via: Uma filha a olhar o pai nos olhos a dizer-lhe “vamos ganhar”. Um senhor já com alguma idade, acompanhado do filho, com uma expressão calma a dizer-lhe “vamos marcar mais um”. Um casal que não conseguia estar sentado e cantava e saltava e a sua expressão era de quem acreditava que iríamos ganhar. Então marcámos o terceiro e o Vulcão irrompeu, a lava de emoções chegou às nuvens que cobriam o estádio e refletiu-se no Céu por todo o país, por todo o mundo, pois…
O Mundo sabe que
Pelo teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor
Para te ver sempre na frente
Irei onde o coração me levar
E sem receio…
Farei…o que puder
Pelo meu Sporting
– Então para onde é que estás a olhar? Acabou o jogo, já não há ninguém no relvado, temos que ir para o carro e está a chover! Acorda, parece que não estavas aqui, gritaste tanto que enlouqueceste ou quê?
Olhei para o lado e estava na bancada, mas iria jurar que também joguei naquele campo.
Vi o vídeo e é emocionante. Fomos todos JJ sim. Incluo-me entre aqueles que são JJ Hoje e fui bem crítico do treinador no momento da sua contratação.
“Serei” Jorge Jesus, enquanto ele estiver no Sporting e continuar a ser alvo de ataques vis e repulsivos pelo Benfica, Clube a quem deu 3 campeonatos e um porrada de outros títulos, que o Benfica com qualquer outro treinador JAMAIS teria obtido!
Qualquer treinador que faça isso no Sporting terá para sempre o nosso respeito, o nosso reconhecimento e a nossa mais profunda admiração. Se fôr Jorge Jesus a fazê-lo, será isso que lhe restará de nós no dia em que sair. Quando voltar a Alvalade, o mínimo que lhe poderá acontecer foi o que aconteceu ontem com Wilson Eduardo, será ovacionado com os Sportinguistas todos de pé.
A primeira agressão do Benfica a Jorge Jesus foi, ainda antes de a época começar, tê-lo riscado da sua história. A primeira coisa que aqueles filhos duma ganda puta fizeram foi tirar Jorge Jesus da fotografia de grupo da equipe que acabava de ser Campeã Nacional!
Esta incapacidade de se reconhecer o bem que lhe foi feito por Jorge jesus, transforma a “Pessoa Jurídica Sport Lisboa e Benfica” em alguém que não é uma pessoa de bem, alguém em quem se não pode confiar, alguém de muito mau carácter, alguém que é um Malfeitor!
É a pior coisa que se pode pensar de alguém é a de essa pessoa, em concreto, NÃO TER CARÁCTER! O Benfica, caso em vez de uma “Pessoa Jurídica” fosse uma pessoa física jamais entraria em minha casa pois, teria fundadas suspeitas que viesse por mal, para me agredir e roubar a mim e à minha Família. Se tentasse forçar a entrada, desfechava-lhe um tiro no coração e outro na cabeça, para garantir que não entraria. É para isso que servem as caçadeiras porque caça, já não há.
Amigo Jorge, não te chateies a pensar no mal que o Benfica te tem feito. Sente a felicidade do que é conviver diariamente com um Presidente que é uma pessoa de bem, trabalhares com gente constituída por pessoas de bem, jovens de bom carácter formados na Academia que te ouvem, te respeitam e te admiram sem nada ainda teres conquistado. Nunca assististe àquilo que será o relacionamento de todos nós contigo no dia em que o Sporting e, por isso, todos nós, contigo à cabeça, nos sagrarmos campeões.
No Benfica a massa adepta vitoriou-te e tu ficaste-lhe reconhecido mas, aqui também nos ficarás reconhecido quando te vitoriarmos. Nesse aspecto específico, pode dizer-se que, objectivamente, não haverá diferença só que (e isto altera tudo) Nós te ficaremos para sempre reconhecido. Farás a fotografia de grupo com a equipe e com o Presidente (o culpado de tudo isto) e jamais serás esquecido. Essa ou essas fotografias, dependerá de o quereres repetir connosco à saciedade, ficarão expostas em lugar de honra no Museu do Sporting.
As gerações futuras de novos Sportinguistas que ainda não nasceram, serão lá levadas pelo Pai, como os meus netos lá serão levados pelo meu Filho e por mim, se tiver a sorte de viver para lhes mostrar, numa idade que já retenham a informação e a experiência na memória,”as Grandes Equipes Campeãs de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho” Os novos violinos do Sporting dirigidos por Jorge Jesus; a nova era dourada do Sporting de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, Sporting Clube de Portugal o crónico. Nunca serás apagado da nossa História e serás para sempre honrado como Jorge Jesus, o Magnífico.
Agora que regressaste a casa sabes comparar, percebes finalmente por onde andaste, tão bem quanto percebes onde te encontras. Percebendo isso, jamais quererás sair de cá.
Veio a notícia de que o Porto te estava a assediar… Todos compreendemos na hora quem estava por detrás disso. mais uma vieirada mal acestada, básica, lateira de quem mais não sabe e mais não pode. Malfeitor é malfeitor porque os actos transformam o agente. Uma mulher ( ou um homem, para todos os efeitos) é virgem. Dá uma queca e deixa de o ser. Tão claro como água. Não tem muito que saber. Um empresário é um homem de bem. Rouba um Camion e passa a ser um ladrão. Por isso eu digo com propriedade e sem qualquer receio de estar a difamar alguém que tu, Jorge, trabalhaste 6 anos no covil do ladrão porque trabalhaste 6 anos no Benfica com Luís Filipe Vieira e Luís Filipe Vieira é um LADRÃO, um Malfeitor com uma certidão de registo criminal maculada pela prática de um crime violento, pelo qual foi julgado e condenado a prisão maior. O acto modifica o agente e transforma-o irreversivelmente em Santo ou Criminoso. Não há meio termo. Há as pessoas de bem, os Clubes de bem mas, também há os Clubes ladrões e os ladrões que também são pessoas mas, pessoas que o não são de bem.
Sou Jorge Jesus quando te insultam, sou Jorge Jesus quando te maltratam, sou Jorge Jesus quando te accionam judicialmente, sou Jorge Jesus quando desprezando-te e mentindo a teu respeito acicatam gente contra ti para que te humilhe na rua, no café, na farmácia, onde quer que estejas. Onde quer que estejas e te vejam vêem-me a mim, porque estarei ao teu lado, eu e mais três milhões e meio de Sportinguistas que, por mais que vivas, por mais experiências profissionais que venhas a ter, por mais velho que estejas, eventualmente deixando de poder trabalhar porque a idade to não permita, estaremos todos contigo e diremos com orgulho NÓS, SPORTINGUISTAS SOMOS JORGE JESUS! Hoje ou daqui a vinte anos os Sportinguistas chegarão ao Museu de Alvalade e dirão com orgulho: – Jorge Jesus, nós somos Jorge Jesus, com ele e como ele, somos Campeões! Penso não estar a dizer nenhuma asneira se perguntar aos Sportinguistas o seguinte: -Quem aqui de entre nós é Peyroteo? A resposta que vai ser dada a esta pergunta dentro de trinta anos, será: ” Hoje, como há cem anos, NÓS SOMOS PEYROTEO!
O Tempo passa, a glória terrena é efémera mas, no Sporting somos gente de bem! Hás-de ficar numa linda fotografia em tamanho natural no nosso museu, com as tuas equipes as tuas taças e múltiplas faixas de campeão. Ninguém vai pegar na raspadeira para te obnubilar e excluir da História do Sporting Clube de Portugal, podes ter a certeza disso!
11 Janeiro, 2016 at 14:52
E com todos em comunhão, tudo se torna mais fácil, simples e especial.
11 Janeiro, 2016 at 14:56
🙂 certo !!!!!!!! somos todos JJ
11 Janeiro, 2016 at 15:01
eu digo o mesmo que o nosso JJ
\o/ \o/ caaaaaarrrraaaaallllhoooooooooo!!!!!!!
SL
11 Janeiro, 2016 at 15:03
Parabéns ao companheiro Luís Pais.
SL
11 Janeiro, 2016 at 15:07
Noussommesjotêjotê
11 Janeiro, 2016 at 15:12
Grande JJ! 😉
Como bem refere o Artista do Dia, o “jornalista” Miguel Cardoso Pereira escreveu uma crónica vergonhosa, a destilar azia…sobre o Sporting-Braga. É lampião. Mas o problema não é ser lampião…é mesmo ser “jornalista”.
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/01/azia-em-estado-puro.html
Já levou com msg no facebook a criticar a autentica palhaçada que escreveu! Estes merdas julgam que andamos todos a comer gelados com a testa…
11 Janeiro, 2016 at 15:17
Já agora, também do arquivo de vídeos do GAG
http://rutube.ru/video/839cd0bac2e5e9fc4b7cb5cc5c2b7ae6/?playlist_url=%2Fapi%2Fvideo%2Fperson%2F1057036%2Fplaylist%2F&playlist_title=GAG
Foda-se, puta de roubalheira.
11 Janeiro, 2016 at 15:20
O árbitro -> http://www.zerozero.pt/arbitro.php?id=5300
Rui Filipe Cunha Folha Oliveira, natural de Matosinhos, Porto
Será relacionado com o ex-jogador António Folha?
11 Janeiro, 2016 at 16:16
A arbitragem acima do Mondego é todo”bairrista” e tudo faz para colocar as equipas da sua Região nos princip+ais campeonatos em detrimento das equipas abixo de Coimbra e do Tejo…!
É já uma “história com barbas”…!!
SL
11 Janeiro, 2016 at 15:23
Este palhaço em 23 jogos exibiu 130 amarelos e 16 vermelhos? Quem é que ele pensa que é, Deus?
http://www.footballdatabase.eu/football.arbitres.rui-filipe.cunha-folha-oliveira.9002.en.html
11 Janeiro, 2016 at 15:36
Não…pensa que é …
“O verdadeiro heroi…”…!!
SL
11 Janeiro, 2016 at 16:19
Está à espera que alguém lhe “esgalhe um aguilhão pelas piaças” abaixo…
Quem for capaz de “traduzir” essa minha analogia…”ganha uma viagem a pé”…das roulotes até ao Alvalade XXI…!
Ahhh
E um abraço do Max…!!
SL
11 Janeiro, 2016 at 22:00
É um dos melhores … “vendedores da Liga”… É que a Liga recebe dinheiro dos clubes por cada cartão mostrado…
11 Janeiro, 2016 at 15:35
É claro que não se pode, nem se deve…mas o árbitro “merecia” mesmo que o Fokobo lhe desse com murro pela cabeça abaixo…!
Que estupida arbitragem…!!
SL
11 Janeiro, 2016 at 15:37
Concordando com o nao se pode e nao se deve mas se calhar o problema ‘e mesmo esse. No dia em que algo assim acontecer, pode ser que as coisas mudem.
Ate la, temos artistas como este, que dao likes no facebook a paginas das gaivotas a fazer estas arbitragens.
E aposto que vai ter nota positiva do observador do jogo.
11 Janeiro, 2016 at 16:13
Não desejo que isso venha a contecer e muito menos se acontecer…que nunca acontece com atletas nossos…!!
SL
11 Janeiro, 2016 at 16:50
Eu tambem prefiro que um atleta nosso nao o faca (embora muito lhes admire a capacidade de se controlarem). Ja um adepto anonimo…
11 Janeiro, 2016 at 15:47
Para complementar 😉
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/era-isto-a-que-joao-de-deus-se-referia-344946
11 Janeiro, 2016 at 16:28
Fdp é lampião. Só podia, idiota do caralho.
11 Janeiro, 2016 at 16:43
Quem é o fdputa? Isto foi um roubo daqueles à antiga
11 Janeiro, 2016 at 16:43
O venfique está para descer, têm de retaliar de alguma maneira
11 Janeiro, 2016 at 15:32
Uma jornada inesquecível!
Mais um passo rumo aos nossos objectivos!
Spoooooorting!
11 Janeiro, 2016 at 15:39
Ganhar da forma como ganhámos ontem vale muito mais que uma goleada!
E vale muito mais porque passa a mensagem de que a Nossa Equipa tem uma força mental do caraças, pois espetar 4 ou 5 num jogo de sentido unico até pode ser uma grande exibição, mas acaba sempre por ficar a mensagem de que as coisas começaram a correr bem e depois foi uma festa!
Ontem não! As coisas estiveram bem Negras, mas TODOS (Equipa E Adeptos no Estádio) acreditaram mais do que nunca que a recuperação era possivel! E Foi!!
E a mensagem que fica para os adversários é que mesmo a perder 2-0 ao intervalo contra uma boa equipa o desespero nunca apareceu e o Sporting continuou a jogar Futebol confiante e fiel aos seus principios na certeza de que a vitória seria nossa!!
E isto para alem de ser um “boost” de confiança para a nossa equipa é um tremendo “murro no estomago” dos rivais, porque sentem que o Sporting está a ficar uma equipa “imbativel” e que jogos como o do união da madeira acontecem uma vez na época!!
11 Janeiro, 2016 at 16:00
A diferença do Sporting de JJ para o Sporting de MS é que enquanto qualquer reviravolta em tempo de MS era (puramente) sorte, estas são trabalho. Muito trabalho.
O sentimento que eu tinha antes é que, só com muita sorte é que conseguiríamos virar os jogos. Agora? Agora acredito sempre até ao fim*. Acho que com trabalho chegamos lá. Aliás, é com muito gosto que a minha voz dói de gritar: “NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!”
E o maior trunfo de JJ no Sporting é a “capacidade mental” que incutiu nos jogadores e adeptos. A perder 0-2, um estádio a apoiar e um incansável Slimani a puxar pela equipa.
É isto senhores. É por isto que fico à beira da relva a apanhar chuva torrencial a tremer – metade frio, metade nervos.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
* Sim, eu admito que antes não acreditava muito. É da “experiência”.
11 Janeiro, 2016 at 16:23
Boa tarde tasqueiros,
Ontem mais um passo no acarditar que é possivel ganhar cada jogo, mesmo com 2-0 a equipa não deixou de pensar na vitória.
com mais uma arbitragem habilidosa, o Rei Patricio leva amarelo e o gr do braga não? Com 15 minutos de jogo já andavam a queimar tempo. Nem vou falar dos outros lances em que deixou os vermelhos do norte fazer o que queriam…
Muita chuva mas nem isso me arrefeceu, ontem levei um leãozinho comigo e aprendeu como se proteger da chuva, mãos nos joelhos e assim as mangas evitam de molhar as coxas 😀
Sexta lá estarei de novo para cantar:
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
11 Janeiro, 2016 at 16:47
Só mais um pormenor de que me lembrei agora:
Nos 2 últimos jogos Slimani a marcar com cabeceamentos na diagonal, seguindo essa diagonal encontra-se o meu lugar, que fantástico ângulo de visão que tive de ambos os golos 😀
Ontem como extra tive os 5 golos na baliza do meu lado.
11 Janeiro, 2016 at 16:33
A distância não muita, são apenas 4 pontos, mas se continuarmos a jogar como ontem somos claramente a equipa mais candidata a ganhar este campeonato. É fundamental termos pelos menos 4 pontos de avanço até ao jogo das galinhas com os porcos.
A vitória de ontem foi histórica, como já tinha sido a final da taça.
11 Janeiro, 2016 at 16:35
É bom sabermos como vai o futebol português por fora, especialmente na II liga, onde os votos contam para eleger o presidente da liga:
“José Godinho explicou ainda que as negociações já estavam a decorrer há algum tempo e com um valor superior ao que ficou agora estipulado – 600 mil euros. No entanto, cinco clubes (Desportivo de Chaves, Farense, Académico de Viseu, Famalicão e Desportivo das Aves) fecharam o acordo de forma individual, com a colaboração da Liga de clubes, por 500 mil euros, “uma situação que obrigou à revisão do acordo”.” Se estes clubes estão alinhados com o carnide, Varzim, Penafiel, Guimarães e Rio Ave estão com a futa.
11 Janeiro, 2016 at 16:47
E o treianadeiro dos fruteiros, Pavel? 😛
11 Janeiro, 2016 at 17:07
O jogo está a ferver, entre empresários e na própria estrutura.
11 Janeiro, 2016 at 16:57
oh Pavel… o Julen tb nao ta a facilitar…ainda nao rescindiu….
Seedorf, Van der Gaag ou Lito Vidigal?? 😛
11 Janeiro, 2016 at 17:10
O Julen quer a grana toda e ouvi dizer que, inteligentemente, foi para o país dele, ficando os advogados a desbloquear a situação que não tem muito a saber: ou pagam ou pagam 😉
Os tripeiros é que estão com problemas de liquidez…
11 Janeiro, 2016 at 17:16
O lotopegui como treinador não vale a ponta de um corno, mas de parvo não tem nada e sabem bem como funcionam as “coisas” no porto, pelo que se tivesse ficado no porto já tinha sido apertado pelos superdragões.
Em Espanh está Segurissimo!! Toca a chular os bimbos 🙂
11 Janeiro, 2016 at 17:24
E bem feita!!!
Pq enqt nao rescindir nao podem inscrever outro…..
Ou esta regra so existia para nos??
11 Janeiro, 2016 at 16:47
Jorge Jesus refere-se á massa critica de adeptos do Sporting, como sendo patrimonio fantastico do Sporting Clube de Portugal.
O Acordar do Leao foi exatamente aquilo que aconteceu ontem….uma remontada contra uma equipa muito dificial, alicerçada num atmosfera como disse de manha de apoio brutal durante 90 mins, que parecia um misto de inglesa com a turca!
É por isso que mais que nunca, precisamos que os adeptos se tornem sócios!!
É necessário reforçar e proteger o nosso Clube, engrossando assim ao caudal de Sportinguismo que ameaça varrer o Pais numa Onda Verde Imparável!!
FAÇAM-SE SÓCIOS!!
11 Janeiro, 2016 at 17:06
Os Sportinguistas só poderiam reagir assim depois de uma remontada épica como foi a de ontem, que ambiente em Alvalade, acredito que seja de tal maneira contagioso que até o treinador foi na onda verde.
Mais um jogo em que a resposta da equipa foi brutal, mais um jogo em que a comunhão entre adeptos e equipa foi total, embora continuar com este ambiente na nossa casa e registar a maior enchente dos três grandes, nos jogos caseiros contra o Tondela. A equipa merece e nós também, porque ter Alvalade assim é uma alegria para qualquer Sportinguista, como é possivel atestar nas imagens do JJ.
11 Janeiro, 2016 at 17:19
Espetem isto na fuça dos lampiões (sejam eles do sul ou do norte) que vos chateiem a ‘mona’ com arbitragens 😉
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/isto-e-para-os-que-querem-falar-de-345304
11 Janeiro, 2016 at 17:37
E há outro “sujeito” de seu nome pedro santos que foi um festival de faltas (umas marcadas…outras nem por isso) principalmente na 1ª parte e cartão que é bom….nicles!
Foi por demais evidente que o braga estava a jogar “à vontade” para entrar sempre “duro” numa de intimidar.
11 Janeiro, 2016 at 17:47
E o baiano quando viu cartão, aos 27′, também já tinha feito duas faltas para amarelo….
Enfim, levados ao colo é o que é…..
11 Janeiro, 2016 at 18:04
Vitórias como a de ontem caem que nem ginjas!
São as mais saborosas.
(obrigado pelo votos de parabéns!) 🙂
SL
11 Janeiro, 2016 at 18:08
Ontem subi ao relvado e vi um estádio cheio à minha volta, caía uma chuva intensa que nos molhava, mas senti o calor que vinha das bancadas e nos secava a garganta, ouvia-se cantar aquela canção que diz que o mundo sabe, a sair de mais de 40.000 vozes como se fosse só uma.
Os meus braços ficaram arrepiados e senti uma lágrima a chegar ao canto do olho, quando vi o Mister a cantar, acompanhando aquele vulcão de vozes e de emoção, engoli em seco e disfarcei o melhor que pude, passando a mão pelos olhos pois é suposto um profissional não mostrar os mesmos sentimentos dos adeptos.
O jogo foi correndo, parece que enevoados por tanta emoção nos toldavam os movimentos e na hora de concretizar parecíamos ofuscados pelo brilho que emanava das bancadas. Dávamos tudo, queríamos corresponder à paixão dos adeptos, mas as coisas não saíam como queríamos, começámos a ficar desanimados pois quando pensávamos corrigir o primeiro erro, surge o segundo, mesmo em cima do intervalo. Tivemos medo, de não conseguir corresponder a quem tudo dava, de desiludir quem apoiava incondicionalmente, que se perdesse aquela magia que iluminava um dia cinzento e chuvoso, como se fosse uma solarenga tarde de Verão.
Mas então começámos a ouvir, primeiro na curva Sul, depois na Norte e por fim em todo o Estádio, “Nós acreditamos em vocês…Nós acreditamos em vocês”. Olhámos uns para os outros e toda a gente sentiu no olhar de cada um, que aquilo não iria ficar por ali, aquele descanso teria de passar muito rápido porque a nossa raiva interior pedia que voltássemos rapidamente para o meio dos nossos, sentíamos que também éramos parte daquela crença, daquele querer e que aquele apoio nos iria transportar à Vitória. Se eles acreditavam é porque também iriam estar connosco no jogo, nunca nos deixariam sós.
Voltámos e aquilo que sentimos ao sair, ao invés de se ter esmorecido ou arrefecido com o frio e a chuva ainda aumentou. Aquilo que o mister nos disse no balneário, fazia todo o sentido, com a nossa qualidade, o nosso trabalho e a fé daqueles milhares de números 12 tudo era possível. E foi, à medida que o tempo passava a comunhão entre nós e os adeptos aumentava. Surgiu o primeiro e depois o segundo e eu olhava para as bancadas e via: Uma filha a olhar o pai nos olhos a dizer-lhe “vamos ganhar”. Um senhor já com alguma idade, acompanhado do filho, com uma expressão calma a dizer-lhe “vamos marcar mais um”. Um casal que não conseguia estar sentado e cantava e saltava e a sua expressão era de quem acreditava que iríamos ganhar. Então marcámos o terceiro e o Vulcão irrompeu, a lava de emoções chegou às nuvens que cobriam o estádio e refletiu-se no Céu por todo o país, por todo o mundo, pois…
O Mundo sabe que
Pelo teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor
Para te ver sempre na frente
Irei onde o coração me levar
E sem receio…
Farei…o que puder
Pelo meu Sporting
– Então para onde é que estás a olhar? Acabou o jogo, já não há ninguém no relvado, temos que ir para o carro e está a chover! Acorda, parece que não estavas aqui, gritaste tanto que enlouqueceste ou quê?
Olhei para o lado e estava na bancada, mas iria jurar que também joguei naquele campo.
11 Janeiro, 2016 at 18:10
E nunca mais é sexta feira…
11 Janeiro, 2016 at 18:23
Olha outro com “ansiedade” pelo próximo jogo do Nosso Sporting!!
Pelos vistos há mais “doentes” como eu a sofrerem do mesmo —> Ansiedade por ver o Sporting ganhar!!
11 Janeiro, 2016 at 19:39
Já agora, para quem ainda tem dúvidas:
http://prntscr.com/9ovky2
E ainda mais este:
http://prntscr.com/9ovljm
12 Janeiro, 2016 at 0:17
Ficámos todos até ao fim, menos o Dimitri…
http://captiongenerator.com/75625/Sporting-Braga
12 Janeiro, 2016 at 1:05
Je Sui JJ!!!!!!!!!!!!!!
SL
12 Janeiro, 2016 at 1:11
Vi o vídeo e é emocionante. Fomos todos JJ sim. Incluo-me entre aqueles que são JJ Hoje e fui bem crítico do treinador no momento da sua contratação.
“Serei” Jorge Jesus, enquanto ele estiver no Sporting e continuar a ser alvo de ataques vis e repulsivos pelo Benfica, Clube a quem deu 3 campeonatos e um porrada de outros títulos, que o Benfica com qualquer outro treinador JAMAIS teria obtido!
Qualquer treinador que faça isso no Sporting terá para sempre o nosso respeito, o nosso reconhecimento e a nossa mais profunda admiração. Se fôr Jorge Jesus a fazê-lo, será isso que lhe restará de nós no dia em que sair. Quando voltar a Alvalade, o mínimo que lhe poderá acontecer foi o que aconteceu ontem com Wilson Eduardo, será ovacionado com os Sportinguistas todos de pé.
A primeira agressão do Benfica a Jorge Jesus foi, ainda antes de a época começar, tê-lo riscado da sua história. A primeira coisa que aqueles filhos duma ganda puta fizeram foi tirar Jorge Jesus da fotografia de grupo da equipe que acabava de ser Campeã Nacional!
Esta incapacidade de se reconhecer o bem que lhe foi feito por Jorge jesus, transforma a “Pessoa Jurídica Sport Lisboa e Benfica” em alguém que não é uma pessoa de bem, alguém em quem se não pode confiar, alguém de muito mau carácter, alguém que é um Malfeitor!
É a pior coisa que se pode pensar de alguém é a de essa pessoa, em concreto, NÃO TER CARÁCTER! O Benfica, caso em vez de uma “Pessoa Jurídica” fosse uma pessoa física jamais entraria em minha casa pois, teria fundadas suspeitas que viesse por mal, para me agredir e roubar a mim e à minha Família. Se tentasse forçar a entrada, desfechava-lhe um tiro no coração e outro na cabeça, para garantir que não entraria. É para isso que servem as caçadeiras porque caça, já não há.
Amigo Jorge, não te chateies a pensar no mal que o Benfica te tem feito. Sente a felicidade do que é conviver diariamente com um Presidente que é uma pessoa de bem, trabalhares com gente constituída por pessoas de bem, jovens de bom carácter formados na Academia que te ouvem, te respeitam e te admiram sem nada ainda teres conquistado. Nunca assististe àquilo que será o relacionamento de todos nós contigo no dia em que o Sporting e, por isso, todos nós, contigo à cabeça, nos sagrarmos campeões.
No Benfica a massa adepta vitoriou-te e tu ficaste-lhe reconhecido mas, aqui também nos ficarás reconhecido quando te vitoriarmos. Nesse aspecto específico, pode dizer-se que, objectivamente, não haverá diferença só que (e isto altera tudo) Nós te ficaremos para sempre reconhecido. Farás a fotografia de grupo com a equipe e com o Presidente (o culpado de tudo isto) e jamais serás esquecido. Essa ou essas fotografias, dependerá de o quereres repetir connosco à saciedade, ficarão expostas em lugar de honra no Museu do Sporting.
As gerações futuras de novos Sportinguistas que ainda não nasceram, serão lá levadas pelo Pai, como os meus netos lá serão levados pelo meu Filho e por mim, se tiver a sorte de viver para lhes mostrar, numa idade que já retenham a informação e a experiência na memória,”as Grandes Equipes Campeãs de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho” Os novos violinos do Sporting dirigidos por Jorge Jesus; a nova era dourada do Sporting de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, Sporting Clube de Portugal o crónico. Nunca serás apagado da nossa História e serás para sempre honrado como Jorge Jesus, o Magnífico.
Agora que regressaste a casa sabes comparar, percebes finalmente por onde andaste, tão bem quanto percebes onde te encontras. Percebendo isso, jamais quererás sair de cá.
Veio a notícia de que o Porto te estava a assediar… Todos compreendemos na hora quem estava por detrás disso. mais uma vieirada mal acestada, básica, lateira de quem mais não sabe e mais não pode. Malfeitor é malfeitor porque os actos transformam o agente. Uma mulher ( ou um homem, para todos os efeitos) é virgem. Dá uma queca e deixa de o ser. Tão claro como água. Não tem muito que saber. Um empresário é um homem de bem. Rouba um Camion e passa a ser um ladrão. Por isso eu digo com propriedade e sem qualquer receio de estar a difamar alguém que tu, Jorge, trabalhaste 6 anos no covil do ladrão porque trabalhaste 6 anos no Benfica com Luís Filipe Vieira e Luís Filipe Vieira é um LADRÃO, um Malfeitor com uma certidão de registo criminal maculada pela prática de um crime violento, pelo qual foi julgado e condenado a prisão maior. O acto modifica o agente e transforma-o irreversivelmente em Santo ou Criminoso. Não há meio termo. Há as pessoas de bem, os Clubes de bem mas, também há os Clubes ladrões e os ladrões que também são pessoas mas, pessoas que o não são de bem.
Sou Jorge Jesus quando te insultam, sou Jorge Jesus quando te maltratam, sou Jorge Jesus quando te accionam judicialmente, sou Jorge Jesus quando desprezando-te e mentindo a teu respeito acicatam gente contra ti para que te humilhe na rua, no café, na farmácia, onde quer que estejas. Onde quer que estejas e te vejam vêem-me a mim, porque estarei ao teu lado, eu e mais três milhões e meio de Sportinguistas que, por mais que vivas, por mais experiências profissionais que venhas a ter, por mais velho que estejas, eventualmente deixando de poder trabalhar porque a idade to não permita, estaremos todos contigo e diremos com orgulho NÓS, SPORTINGUISTAS SOMOS JORGE JESUS! Hoje ou daqui a vinte anos os Sportinguistas chegarão ao Museu de Alvalade e dirão com orgulho: – Jorge Jesus, nós somos Jorge Jesus, com ele e como ele, somos Campeões! Penso não estar a dizer nenhuma asneira se perguntar aos Sportinguistas o seguinte: -Quem aqui de entre nós é Peyroteo? A resposta que vai ser dada a esta pergunta dentro de trinta anos, será: ” Hoje, como há cem anos, NÓS SOMOS PEYROTEO!
O Tempo passa, a glória terrena é efémera mas, no Sporting somos gente de bem! Hás-de ficar numa linda fotografia em tamanho natural no nosso museu, com as tuas equipes as tuas taças e múltiplas faixas de campeão. Ninguém vai pegar na raspadeira para te obnubilar e excluir da História do Sporting Clube de Portugal, podes ter a certeza disso!
12 Janeiro, 2016 at 10:33
Je sui Jorge de Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito bem Mário!!
Acho que disseste tudo o que qualquer Sportinguista diria!!
SL