É um empate que sabe a derrota. Ponto. Mas não é o fim do mundo nem altera dois factos: continuamos a depender apenas de nós para sermos campeões; não há margem para vacilar.
Claro que este pensamento foi bem diferente na viragem do ano, reforçado pela contundente vitória sobre o fcp e pela goleada em Setúbal. Olhava-se para o calendário e viam-se quatro jogos em nossa casa, mais uma saída a Paços, e os adeptos faziam contas à conquista de 15 pontos que nos fariam chegar à jornada do clássico em condições muito vantajosas. A verdade é que voaram quatro desses desejados quinze pontos, os últimos dos quais ontem à noite, permitindo que o rival mais próximo, benfica, eliminasse a distância que nos separava.
Frente a um Rio Ave com a lição bem estudada e com cavalos de corrida que, mais do que serem avançados, se preocuparam em impedir-nos de construir jogo a partir de trás, o Sporting mostrou-se desinspirado desde cedo. Muito passes falhados, muita sofreguidão na tentativa de chegar à baliza adversária. Ao contrário do que já li, não me parece que tenha sido um problema de atitude. Com mais ou menos erros, todos os que estiveram em campo correram e lutaram, não o fizera foi da melhor forma. Depois, como cereja no topo do bolo, não fomos capazes de materializar e golo as oportunidades que criámos: Ruiz foi mais lento a desviar do guarda-redes do que este a sair-se; Adrien chegou já cansado para rematar a bola que ele próprio tinha recuperado no meio-campo; Coates e Teo falharam a emenda na sequência de um canto; João Mário esteve quase a inventar um dos golos do ano e, já na segunda-parte, Slimani falha de cabeça aquilo que não costuma falhar (ao segundo poste, sozinho, atira por cima). Cinco oportuniades claras de golo, às quais respondeu o Rio Ave com um jogador isolado e um cabeceamento na sequência de uma bola bombeada para a área, ambos abafados por Rui Patrício.
E foi a partir desse cabeceamento de Slimani que a equipa começou a perder ideias. Faltava meia-hora, mais coisa menos coisa, e o que se seguiu foi um festival de anti-jogo misturado com tentativas (cada vez mais com o coração do que com a cabeça) de tentar chegar ao golo. A posse de bola aumentava, o esférico circulava de um lado para o outro, mas esta seria uma noite em que, ao contrário do que tinha acontecido num passado recente, Alvalade não conseguiria embalar os seus guerreiros para a vitória ao cair do pano (e que grandes adeptos voltámos a ser). Haveria um golo (bem) anulado a Coates e ficaria no ar a sensação de que não havia necessidade de se terem feito tantas mexidas numa equipa que vinha dando boa conta do recado (pessoalmente, custa-me engolir a titularidade de Teo em vez de ser dada uma oportunidade a um Mané em crescendo e tenho alguma dificuldade em perceber como não se deita mão a um chuta chuta num jogo onde te falta meia distância).
Os próximos tempos dirão se a equipa está e quebra ou se quebrou e agora voltará ao que já nos habituou. Até lá, saibamos nós digerir uma noite de carnaval que é para levar muito a mal e um empate que sabe a derrota, mas que não altera dois factos: continuamos a depender apenas de nós para sermos campeões; não há margem para vacilar.
9 Fevereiro, 2016 at 11:04
SPOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIINGG!!!!!!!!!!!!
9 Fevereiro, 2016 at 11:05
Vou colar aqui o comentário que acabei de fazer no outro post porque acho que se adequa mais aqui:
Este foi daqueles jogos que podíamos estar a jogar até amanhã que a bola não entrava. Nem começámos mal o jogo, tivemos mais que oportunidades suficientes para marcar mas foi notório que com o passar do tempo os jogadores foram sentindo a pressão e acabaram o jogo completamente bloqueados. Esta é a cultura de campeão que o JJ diz que ainda ainda não existe nos jogadores e eu acrescento que ainda falta em muitos adeptos. Jogos como o de ontem acontecem agora o estofo de campeão vê-se é na reacção ás adversidades. Há duas épocas se ganhássemos á Académica em casa, íamos á Luz em primeiro. Não o conseguimos, fomos á Luz e fomos massacrados. Sinceramente acho que este jogo vai levar-nos a ir à Madeira conquistar uma vitória convincente que nos vai permitir criar mais um pouco dessa cultura de campeões. E nós adeptos também temos de começar a deixar de ser tão bipolares. Nem ás 18H59m de ontem eramos os melhores do mundo, nem a partir das 21h passamos a ser os piores.
Se me dissessem no inicio da época que há 21ª jornada teríamos os mesmos pontos que o bicampeão empatados em 1º eu assinava por baixo. Uma coisa é certa, no dia 1 de Janeiro estávamos em 2º a 1 ou 2 pontos do primeiro, hoje temos os mesmos pontos que o primeiro. Ainda temos um jogo contra eles e em nossa casa. Vencendo o jogo contra eles ficamos com uma vantagem virtual de 4 pontos. Sei que ainda vamos perder pontos mas eles tb. O campeonato é longo e feito de momentos. esses momentos não duram para sempre. Neste momento não andamos a jogar um car****, mas vamos melhorar de certeza. Acho que o “cansaço” de ontem está ligado á preparação da equipa para os próximos tempos devido á Liga Europa. Os outros? Andam a jogar em “red line” á dois meses, mais jogo menos jogo dão o berro. Não sei se é já contra o Porto, isso depende do Peseiro (Peseiro, é meteres o Ruben Neves em cima de DEUS, o André André a cair para a esquerda e o Brahimi para o meio e tens o jogo ganho!)
Para acabar, 3 jogadores que na minha opinião já tem esse estofo de campeão. Rui Patrício Adrien e João Pereira.
9 Fevereiro, 2016 at 11:06
E esqueci-me de reforçar:
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!!!!
9 Fevereiro, 2016 at 11:22
“o “cansaço” de ontem está ligado á preparação da equipa para os próximos tempos devido á Liga Europa.”
Foi também esta a minha interpretação. Daí a falta de discernimento na decisão, que piorou com o avançar do jogo. Mas não deixa de ser uma merda termos perdido estes 2 pontos…
SL
9 Fevereiro, 2016 at 11:40
É isto tudo! 100% de acordo
A juntar a este raciocínio o das muitas mexidas, foram de facto demais mas o JJ sabia que ou metia já os que ele quer restabelecer, em casa com a ajuda do público e contra uma equipa mais “fácil” do que o Nacional, ou esperava para os meter Cintra o Benfica e com o castigo ao Slimani???
Pois não tens margem de manobra e neste jogo de xadrez, o rei teve que fazer um Rock!
Temos de encher o Nacional!
Isto de ser campeão dá muito trabalho… E agora faltam apenas 13 jogos 39 pontos…
Sei que não vamos perder nenhum jogo… Mas são os empates que tem de acabar!
9 Fevereiro, 2016 at 11:11
João Pereira tem estofo de campeão, tem é uns pés que são uma vergonha, sai um cruzamento em 10 tentativas, displicente apesar dos dentes cerrados. Jogador para o Belenenses, sem desrespeito pelo Belem. Nada está perdido, como nada está ganho, a partir de hoje é que vamos ver quem os tem no sítio. Eu continuo a acreditar que alguém que ganha 5 milhoes faça algo mais que Marco Silva.
9 Fevereiro, 2016 at 12:24
Desde Setembro que não fez mais, já fez muito mais, mas mesmo muito mais.
O SCP está na frente do campeonato desde Setembro… O macaquito silva o quÊ??????????????
9 Fevereiro, 2016 at 12:52
Continuam as fantásticas análises de quem vê e paga os jogos na BTV…
9 Fevereiro, 2016 at 11:11
Cherba, obrigado por acreditarem e, no meu caso, tentares que acredite também. Eu acredito sempre, no fundo, espero que o FCP ganhe ou empate sexta (duvido), espero ganhar ao carnide, espero, tenho esperança.
No entanto, ontem foi mau de mais e fica a sensação que o JJ já espremeu o que havia para espremer.
Não gosto muito de fazer apreciações técnicas, nunca joguei à bola. Mas gostei do Coates.
9 Fevereiro, 2016 at 11:12
Ontem perguntava-me o meu teenager, com o discorrer do jogo: com o William neste estado porque não joga o Aquilani? Se queremos bola bem tratada, meia distancia e clarividência, é meter o italiano. Toda a razão, já vê mais do que eu vejo.
Um empate estúpido e imprevisto! Dormi mal e porcamente. É sinal de que este ano estamos na luta. É tempo de arrepiar caminho e como disse no post anterior – a partir de agora é so para homens de barba rija, estas duas, três semanas são as mais importantes da época. Espero que alguém diga isso aos nossos bravos. Os louros virão depois, agora é sangue, súor e lágrimas (de alegria).
Spooooooooooooooooooorting!
9 Fevereiro, 2016 at 13:13
Concordo! E lembro-me de um Sporting vs Moreirense em que um meio campo com Adrien&Aquilani funcionou perfeitamente.
9 Fevereiro, 2016 at 11:14
Temo por alguns (muitos) amigos meus Sportinguistas. Receio que algum se mande de uma ponte se não formos campeões, tal o histerismo após este empate.
Sim, não fomos o Sporting que nos habituou este a marcar em praticamente todos os jogos, faltou algum critério no último passe, acerto na finalização e houve um “Cássio” aliado a um excelente Rio Ave que não abre as perninhas aos grandes.
Verdade, Teo foi má aposta (mas futebol tb é isto, risco) e William não esteve lá. Barcos precisa de algum tempo para conhecer os processos da equipa e entrou na fase mais complicada (pouco espaço).
Eu tenho um fetiche, chamem-lhe o que quiserem. Sempre achei que o 2º ano de um bom treinador é para rebentar com isto.
O Leo endireitou a coisa, seria fantástico no ano seguinte. O Marco trabalhou com os reforços da estrutura e não tenho dúvidas que se não fossem os problemas extra bola aprenderia o que é o Sporting, o que é um grande… e seriamos fortes este ano. E veio JJ. Não é por ser mais caro, é que ele é mesmo o melhor. E é com ele que contamos nesta ponta final.
Relembro que Jesus disse que a partir de agora são 3 os candidatos. Disse que nos íamos intrometer na luta. E é exatamente o que está a acontecer. Até ele ficou surpreendido com o nível apresentado tão cedo. Aliás, ele melhor que ninguém sabe bem o que há a melhorar.
Sempre acreditei que isto vai ser decidido na última jornada e vai ser épico.
No entanto, se não formos campeões e mantivermos a estrutura… cá estaremos, ainda mais fortes.
Ontem o público foi enorme (outra vez) e toda a gente cantou de forma bem vincada o “Nós acreditamos em vocês” durante a ponta final e os jogadores perceberam que estamos com eles.
Venha o Nacional.
9 Fevereiro, 2016 at 11:20
Comentário perfeito!!
Aos Idiotas que aparecem coma teoria do caos…. relembro que actualmente somos LIDERES do Campeonato e que há 1 época atrás por esta altura o Campeonato era uma “miragem”….
Por isso ganhem juízo e toca a ACREDITAR em que nos “levou” até aqui!! E Até aqui é ser LIDER do campeonato!!!
9 Fevereiro, 2016 at 12:08
Nem mais, Ricardo.
9 Fevereiro, 2016 at 11:27
essa é outra: já haver pessoal a dizer que o Barcos é uma merda. O homem ainda nem sabe como a equipa se movimenta (basta recordar a bola em que ele pensa que o Slim vai cortar para a esquerda quando o argelino arrancava à espera de uma bola por alto para a zona do segundo poste) e consigo compreender a sua entrada numa tentativa de emprestar poderio físico lá na frente. Aliás, isso foi, talvez, o que mais me irritou: foram poucas as vezes em que ganhaste a linha e cruzaste a preceito
9 Fevereiro, 2016 at 11:42
+1
9 Fevereiro, 2016 at 12:07
ficou na retina o cruzamento do Barcos para o Slimani: altura e direcção perfeitas.
É dar-lhe mais tempo de jogo e, parece-me, é mais um para juntar à nossa galeria de avançados argentinos que nos levam nas asas do desejo.
Galeria essa que tem como primeiro o grande Hector Yazalde, que jogava no Piraña no ano em que nasci.
Uma aceno de obrigado para o Beto Acosta enquanto lhe peço que tome o seu lugar nesta galeria.
9 Fevereiro, 2016 at 12:11
Ah! e grande joga do puto Semedo, ontem foi o nosso melhor central e o gajo que acalmou aquilo lá atrás…
9 Fevereiro, 2016 at 12:08
E mete o Gelson (em vez do Bruno César) que não sabe centrar e ainda é, como jogador verdadeiramente de equipa, sofrível? Só pela diferença de velocidade?
(atenção que não estou a criticar o Gelson, estou apenas a dizer que 1) ontem não devia ter entrado; 2) jogos como o de ontem não ajudam um “puto” a crescer competitivamente)
A ida a jogo do Barcos essa então é de bradar aos céus. Um jogador sem o mínimo de entrosamento, com falta de ritmo e, ainda, de pulmão, não foi apenas individualmente uma nulidade, foi, mais, um factor de desorganização da equipa.
Mais do que a equipa e este ou aquele jogador, quem não esteve nos seus melhores dias foi o Jesus. Péssimo nas substituições e, a par, na gestão das expectativas dos jogadores.
Não fosse gozar do prestígio que goza, são asneiras crassas como as de ontem que fazem um treinador perder definitivamente o ascendente/controle sobre o “balneário.”
Já o escrevi ontem, escrevo-o novamente hoje. Que tenha sido paenas um dia de desnorte do Jesus. Se queremos ser campeões, não podemos repetir a graça até ao final do campeonato.
9 Fevereiro, 2016 at 13:00
O Barcos tinha de entrar para ganhar entrosamento ontem, por razões que jaescrevi em cima, a não ser que o entrosamento fosse feito contra o Nacional fora ou Benfica em casa?
9 Fevereiro, 2016 at 15:28
Essa é boa. Num jogo em que está difícil ganhar a proposta é que o treinador colocou um jogador mais para ganhar rodagem do que para ganhar o jogo. Desculpa mas não faz sentido.
9 Fevereiro, 2016 at 12:10
Acho que fazia mais sentido ter entrado Mané e Ruiz ia para o meio,o costa riquenho tem 1,88m e oferece muito mais ao jogo do que Barcos ofereceu,não percebo as vantagens de jogar com 2 pinheiros quando não temos ninguem que que seja um desequilibrador nato,o físico dá jeito mas não é tudo,e 90% das vezes não fura autocarros
9 Fevereiro, 2016 at 12:10
JJ tentou surpreender o tacanho do Pedro Martins e seus jogadores com a entrada do Barcos, mas não resultou, é pena… continuamos à frente e a depender de nós, o resto é conversa de bipolares deprimidos que ao mínimo desaire entram em paranóia. Vendo as coisas por outro prisma e segundo o que aconteceu ontem até podíamos ter perdido o jogo não fosse o Rui Patrício… para JJ ganhamos um ponto que é muito diferente de não ganhar nenhum. Eu continuo confiante na nossa equipa, eu quero o Sporting campeão, nós queremos o Sporting campeão!!!
9 Fevereiro, 2016 at 12:10
Se o Barcos entrasse ainda com o Rio Ave mais subido, faria parte da construção do jogo ofensivo.
Mas com a saida do Yazalde, o Rio Ave assumiu que era a altura do autocarro (nada a dizer, são armas que não considero anti jogo) e tanto podia ter corrido bem como mal.
Foi uma aposta de JJ (tal como Teo) que não deu resultado. Faz parte.
9 Fevereiro, 2016 at 15:26
Teve dois bons pormenores um de cabeça que o guarda-redes conseguiu interceptar…
E outro de pontapé à meia volta em que a redondinha saiu por cima…
Deixemo-lo ganhar ritmo e acredito que não vaid eixar os seus créditos por pés e cabeça alheios…!!
Acredito tanto hoje …como antes…!!
SL
9 Fevereiro, 2016 at 11:20
Tão importante que era ontem vencermos… Também não compreendi e não concordei com a titularidade do Teo (a dupla Slimani&Ruiz tem funcionado bem) e jogava ou Mané ou B. César.
Laterais estiveram mal e isso prejudicou-nos muito! E na minha opinião jogámos muito melhor na primeira parte do que na segunda (JJ não concorda). Sendo que a entrada do Barcos foi precipitada (entrava primeiro o Gelson).
Infelizmente os nossos resultados fora até agora, comparando com as mesmas equipas, são melhores do que em casa…
MAS CONTINUAMOS A DEPENDER APENAS DE NÓS PARA SERMOS CAMPEÕES; NÃO HÁ MARGEM PARA VACILAR.
9 Fevereiro, 2016 at 11:22
Concordo em absoluto, titularidade do Teo e a não utilização do Bruno César são também as minhas grandes dúvidas.
O público esteve sempre presente mas um pouco tenso em algumas situações do jogo.
Falhámos golos, não digo fáceis, mas só nos podemos queixar da nossa ineficácia.
Gostei bastante do Coates, da entrada do Semedo e dos movimentos do Barcos apesar de estar sem ritmo (Mané ou Chuta-Chuta teriam entrado melhor).
Estamos aí na luta, mas nestes jogos é preciso mais paciência e astucia.
9 Fevereiro, 2016 at 13:24
Isso!
9 Fevereiro, 2016 at 11:26
Hoje ao longo da manhã foi o dia em que me lembrei que os Sportinguistas não estão habituados a andar nestas andanças…se os lampiões ganham ao porco na sexta vai andar tudo em depressão! Está tudo a rezar para que eles encostem e já com síndromas pré-depressivos…Mentalidade de campeão caralho! Puxar mas é os putos para cima! Fds…se os vamos deitar a baixo pior ainda! É agora que se separa os homens dos meninos!! A equipa tem de dar resposta mas os adeptos também têm de dar resposta!! Descobriram agora que isto vai ser sangue, suor e lágrimas até ao fim?!?! Já muito bom é ser assim…lembram-se da ultima vez que isso aconteceu?! Dependemos só de nós! E mesmo assim ainda podemos perder mais 3 pontos para os lampiões (desde que não seja por 3-0 em casa com eles) que continuamos a depender de nós! Vou estar deprimido em primeiro e quando a equipa mais precisa?!!?!! ERA SÓ O QUE FALTAVA!
Aos profetas da desgraça vão-se todos foder!!! Vocês não fazem falta a ninguém!
EU QUERO UM SPORTING CAMPEÃO! E O SPORTING PODE CONTAR SEMPRE COMIGO!!
9 Fevereiro, 2016 at 12:15
Uma pequena correção. Se nós vencermos todos os jogos até ao derby e os lampiões a mesma coisa, uma derrota com eles (cruzes credo!!), seja com que resultado for, tira-nos essa coisa do dependermos só de nós. Seja por 0-1 ou por 0-3. O que pode acontecer é que, se perderes por 0-1, ficas apenas e só a 3 pontos de passar para primeiro. Mas esse jogo, mais do que nunca, é para ganhar.
Em segundo lugar, não percebo essa critica aos adeptos. Ontem a uma segunda-feira (bem sei que para muita gente hoje é feriado mas, por exemplo, para mim não é) estavam praticamente 40000 pessoas no estádio. Todos os dias há mais um local no mundo em que é exibida uma faixa a dizer que querem o Sporting campeão. São raros (diria praticamente nulos) os assobios à equipa. O ano passado, os lampiões andavam em primeiro e quando a equipa não correspondia na exibição, ouviam-se assobios no estádio.
Temos todo o direito de estar descontentes com desbaratar de pontos nos últimos 2 meses e pouco… Pedem-nos para esquecer a Liga Europa ou a Taça da Liga e depois vemos vários pontos perdidos com U.Madeira, Tondela e Rio Ave. Vemos jogadores em subrendimento a manterem-se como primeiras apostas em detrimento de jogadores que estavam a despontar, renascer ou a serem muito úteis (Matheus, Mané, Aquilani ou Bruno César).
Podemos passar paninhos quentes uma vez, duas… Mas chegámos a um ponto em que temos que temos de ser mais exigentes. E acho que este é o momento de quem lá está, de dirigentes a jogadores passando pela equipa técnica, mostrarem que são responsáveis e que querem tanto ou mais este título do que nós.
9 Fevereiro, 2016 at 13:20
Concordo plenamente! E para mim hoje também não é feriado…
9 Fevereiro, 2016 at 16:21
Brunotelli, eu também estive lá, fiz parte desses quase 40.000. Tem razão naquilo que dizes. O Teo neste momento não tem lugar na equipe. Espero que o JJ mantenha o «puto» Rúben Semedo na equipa e não olhe a nomes. Precisamos de ter uma vitória convincente na Madeira para darmos a volta por cima.
9 Fevereiro, 2016 at 11:27
Não vou estar a repetir o comentário que fiz no post anterior.
No fundo, está aqui tudo explicado nesta publicação (apesar de uma forma muito romântica de ver a coisa).
Não há margem para mais nenhum erro. Podemos dar de barato os pontos perdidos com Rio Ave ou Paços de Ferreira porque são equipas da primeira metade da tabela. A mim custa-me muito mais os 7 pontos perdidos com candidatos à descida (Tondela, U.Madeira e Boavista). E é nesses jogos que nos fazem falta os jogadores com uma inteligência acima da média (Aquilani ou Matheus) e não brincas-na-areia como o Gelson ou Carrillo.
Quanto ao William, não acho que esteja numa péssima forma. O que acho é que o William “enganou” na época com o Jardim. Nunca me pareceu um gajo que fosse valer 30 milhões. A jogar assim, nem titular no Sporting deveria ser quanto mais convocado para um Europeu.
Teo? Sou muito paciente e acredito que, concentrado e focado no objectivo de ajudar a equipa, poderá ser muito útil. Mas tem que existir uma gestão equilibrada do plantel, o Teo deveria passar uns 2/3 jogos a saltar do banco e não começar a titular para depois ir para o banco. Não faz sentido retirar Ruiz da parelha que estava a fazer com Slimani e que estava a dar muitos frutos contra equipas mais organizadas (Porto, Paços, Setúbal).
Jorge Jesus, desde aquela conferência de imprensa em que decidiu meter os pés pelas mãos ao falar sobre o Rui Vitória (é verdade que induzido em erro pelo jornalista), tem cometido uma série de equívocos na escolha do 11 e nas substituições. Parece-me que aquilo serviu apenas e só para motivar os jogadores e o treinador adversário. E a nós, serviu para colocar muita pressão na nossa equipa e nele próprio. Um tiro nos pés que, espero eu, não tenha consequências irreparáveis nas hipóteses de conquistar o campeonato.
A BdC, desejo-lhe muitos mais anos de vida, muitos deles à frente do nosso clube. Mas peço-lhe que evite as picardias em declarações constantes no facebook e jornais, e que se concentre no que realmente tem feito com muito valor: a gestão do clube.
Por último, apesar de mantermos todas as nossas chances e eu querer muito ser campeão, não posso aceitar que se abdique da Liga Europa e da Taça da Liga para depois perdermos 6 pontos em casa e 5 pontos fora em que, todos sem exceção, foram com equipas teoricamente mais fracas e com orçamentos bem inferiores ao nosso.
9 Fevereiro, 2016 at 12:12
Não concordo nada com o que dizes do William.
Penso é que a lesão que teve influencia o seu jogo. Parece que evita o choque.
Já os passes falhados, isso é cabeça e não pés.
Aqui Jesus tem de puxar dos galões e trazer o gajo de volta.
9 Fevereiro, 2016 at 12:20
Não é consensual e longe de mim esperar que concordem com tudo o que digo.
Mas na minha sincera opinião, William nunca valeu e dificilmente valerá 30 milhões. Fez uma excelente época com Leonardo Jardim (apesar da quebra visivel nos últimos 5/6 jogos dessa temporada). Na época passada, fez um terço do campeonato com grande qualidade. Esta época, contam-se pelos dedos de uma mão os bons jogos que fez.
Isto faz dele um dos melhores números 6 da actualidade? Não me parece. 30 milhões? não me parece de todo.
A lesão poderá ter sido prejudicial, acredito.. Mas quantos meses já passaram desde que ele voltou?
Oxalá o William (O William Carvalho, não o William Wallace ahah) me mostre que estou errado e se torne nos próximos jogos num dos melhores 6 do mundo e que no próximo verão consiga uma transferência para um gigante europeu com uma boa massa a entrar nos cofres de Alvalade.
9 Fevereiro, 2016 at 12:43
Já no ano passado veio “lesionado” do mundial, este foi o que foi.
Mas há mais factores que justificam isto.
Adrien subiu muito e não pode sair…
William é logo marcado na saída de bola e tem de arranjar forma de se soltar.
É como disse acima, JJ que puxe dos galões e traga o gajo de volta.
9 Fevereiro, 2016 at 13:24
O William saiu lesionado no último jogo e esta semana acho que só treinou quinta… Isto de andar a jogar sem estar a 100% é prejudicial (veja-se o CR7)
9 Fevereiro, 2016 at 13:35
Então a culpa é do treinador. Existem outras soluções no plantel que poderiam colmatar uma ausência do William para que ele recuperasse…
Só assim de cabeça, tens Aquilani, Paulista, Adrien, João Mário, R. Semedo, Gauld… Tudo jogadores que podem fazer as posições centrais do meio campo.
9 Fevereiro, 2016 at 13:52
Concordo… mas não estou lá durante a semana e só eles sabem o que se passa.
9 Fevereiro, 2016 at 11:31
A exibição ontem foi má,sobretudo pela falta de eficácia na primeira parte,na segunda nada criamos e assim se foi a liderança isolada.
Mas um aspeto que acho que pouca gente falou foi o seguinte,o relvado.Barcos,Bruno César e Ruiz fartaram-se de escorregar nos primeiros jogos,William é uma constante,isto para dizer que já perdemos muitos pontos á pala daquilo a que chamamos relvado.
Acho que a decisão de trocar Barcos por Montero deu-nos uma alternativa a Slimani mas tirou-nos muita criatividade que precisamos nestes jogos,estranho tamém o facto de Matheus n ter sido convocado nem Mané e Bruno César utilizados apesar de achar que pelo menos um deles jogaria se o Paulo não se tivesse lesionado(o que se passa com os centrais esta época??).
Mas nem tudo foi mau,gostei muito de Coates e Semedo,40 mil num jogo á 2º também é bom.
Sábado um jogo importantíssimo rumo ao título…
9 Fevereiro, 2016 at 11:36
Ontem a equipa, ao contrario do que Jesus disse na conferencia, entrou ansiosa, assum como nós adeptos e isso transmitiu-se.
Atrás de mim ouvi este ano pela primeira vez um tipo chamar fdp a um jogador nosso, perguntei-lhe se ele era do Sporting, pois se era não parecia, para dizer mal dos nossos já badtam os outros.
O proprio treinador pareceu-me ansioso, em ganhar, em pôr os reforços a jogar e isso paga-se caro.
Ao contrario do que já li aqui, não me parece que esta equipa já tenha dado tudo, é verdade que foi bem espremida, que fez uma primeira volta à campeão e que alguns jogadores fundamentais estão a cair a pique, mas tem muito sangue novo, que necessita de algum tempo para rodar e entrar no espirito coletivo que Jesus sabe dar aos seus conjuntos, mas para isso necessitam de jogar e é necessária alguma paciencia.
Ainda falta muito campeonato e outros que estão agora no pico de forma irão baixar, como o Cherba diz e bem, só dependemos de nós proprios e acreditem que estamos bem apetrechados para o que resta do campeonato, rumo à vitória.
9 Fevereiro, 2016 at 13:31
Isso tudo!
9 Fevereiro, 2016 at 11:37
O JJ quer mais agressividade no meio e é isso que o Teo dá e que o Ruiz não tem! Daí a titularidade do Teo! Além de que o Ruiz desde à 2/3 jogos para cá tem estado numa forma bastante fraca…
O Chuta-chuta só posso perceber não ter jogado porque depois de ter de gastar uma substituição com os centrais o JJ quis dar cm e presença na área como o Barcos e quis dar velocidade com o Gelson! Além disso o Chuta-chuta esteve lesionado, não sei como recuperou!
Eu acredito que o Sporting está a preparar a segunda metade do campeonato e por isso estas alterações e o tentar ter o máximo de jogadores disponíveis para a segunda metade da época! E eu não acredito nada que tenha sido pelo Barcos ou pelo Teo que não ganhamos ontem! Aliás mais depressa diria que foi por Slimani e Ruiz que foram eles que falharam para mim as oportunidades mais escandalosas….
9 Fevereiro, 2016 at 11:42
o Ruiz está todo fodido. Ponto. O gajo vai buscar força onde não tem, mas a verdade é que tem muito mais dificuldade em fugir aos adversários e os dribles saem muito menos vezes. Não me espanta, sinceramente, tendo em conta o quanto se puxou por ele desde o início da época. Temos dois jogos em que não podemos prescindir dele, mas contra o Boavista começava no banco (e se tudo corresse bem, nem entrava)
9 Fevereiro, 2016 at 11:51
Agora que ele tem um suplente como o chuta-chuta pode ser que tenha mais tempo de descanso….aliás não me admirava nada nada nada que descanse na Liga Europa ou no Nacional…num deles…
Este Ruiz não faz sentido tendo um suplente que esteja bem fisicamente e que dá rendimento como o chuta-chuta…
9 Fevereiro, 2016 at 12:14
Cherba, JJ já teve imensas oportunidades de o deixar a descansar e mesmo assim não o fez.
Acho que vai até ao fim…
9 Fevereiro, 2016 at 17:31
O Gaitan também anda preso por arames. Vai ser uma ponta final fodida.
9 Fevereiro, 2016 at 11:43
Grande análise Cherba, como sempre… Ontem só houve uma coisa boa não sofremos golos em casa!
Percebo JJ quando dá a titularidade a Teo é para lhe dar uma prova de confiança e dizer que conta e precisa dele mas isso fez-nos jogar com menos 1. Mané era a opção para mim depois do bom jogo que fez contra a académica. Barcos nunca deveria ter entrado ontem… A equipa não sabe jogar ainda com dois pinheiros na frente…
Em Fevereiro e estamos em recontrução… Tá certo!!! Sábado estarei na Choupana a apoiar!
Eu quero acreditar mas não haver margem para vacilar é que me está a lixar!
SL
9 Fevereiro, 2016 at 11:54
Mas qual prova de confianca a um gajo que pos e dispos e ainda nos lixou o mercado de transferencias com uma birra que nos deixou sem a verba de transferencia e (segundo se disse) sem um jogador que vale o triplo dele?
Se o Carrillo foi excomungado (e bem), e antes dele o Rojo (e bem), porque nao o é o Teo? É tudo fruta da mesma árvore.
9 Fevereiro, 2016 at 12:00
Eu disse que para mim teria jogado Mané, mas compreendo JJ é a minha opinião…
9 Fevereiro, 2016 at 12:10
Claro que o Mané tem de passar á frente do Teo. Está no Sporting desde os 8 anos e nunca lhe ouvimos uma exigencia ou vimos uma birra. Mas ah e tal, nao é argentino nem custa milhoes… Se há coisa que tenho a apontar ao Mestre, é a embirracao com o Mané. Leva-me aos arames.
9 Fevereiro, 2016 at 11:57
Claro que o não sofrer golos em casa está associado à boa prestação da defesa onde se estreou e bem Coates, Ruben Semedo disse presente novamente e Rui Patrício foi enorme nas poucas vezes que foi chamado!
Desculpem-me a expressão Pinheiros mas não me ocorreu outra coisa…
9 Fevereiro, 2016 at 13:47
Barcos é um falso pinheiro.
É jogador de passes, finta e remate com os dois pés.
11 Fevereiro, 2016 at 1:45
😀 “Falso Pinheiro” é muito bom!! (Bem vindo ao CAGA » Clube dos Amigos do Gabriel Alves)
9 Fevereiro, 2016 at 11:46
Bom dia.
sobre o jogo de ontem já disse o que tinha a dizer.
Sobre os comentários que li de alguns tasqueiros, é maravilhoso ler algumas pérolas. Portanto não se pode criticar os meninos quando não vemos entrega . Não se pode criticar JJ porque ele é o guru da táctica e o homem é que sabe. Mas podemos criticar as opiniões dos outros, porque parece que ninguém se lembra onde estávamos o ano passado e portanto temos é de estar felizes e contentes. 7 pontos foram com os porcos, mas isso não interessa nada.
E é com esta mentalidade de perdedores que vamos chegar longe….
9 Fevereiro, 2016 at 12:04
Podes criticar o que quiseres Maria…
Posso ter a opinião que os jogadores deram tudo o que tinham e que não foi um problema de entrega ou não?! E que isso é o argumento mais gasto e sem sentido que existe?!
Posso ter a opinião que o JJ sabe mais disto a dormir do que muitos acordados e achar que dizer que o problema da derrota foi o Teo é ridículo!
Posso ter a opinião que mais do que o Teo falhou o William, falhou o Slimani, Falhou o Ruiz, falhou o João Mário…
Posso ter a opinião que nesta altura, muito mais importante do que andar a criticar o JJ ou a entrega dos jogadores é motivar toda a gente para as próximas batalhas!
Posso ter a opinião que o JJ sabe mais disto do que qualquer pessoa que comente neste blog, que já o provou demasiadas vezes para ser ignorado e que o que se passa muitas vezes é um exercício de narcisismo de quem não percebe o que é ser treinador, ter de tomar opções, ter de pensar em 1001 variáveis com que pessoas normais nem sequer lhes passa pela cabeça e viver com elas! Uma coisa é estar contra a forma de jogar ou contra o estilo, é estarem contra ser uma equipa muito defensiva ou muito ofensiva outra é virem com merdas de que ele devia tirar 1 jogador e meter outro e dizer que assim é que ia resultar…
Posso ter a opinião que quanto mais tempo andarem os Sportinguistas a deprimir maior vai ser a queda do Sporting…
Posso ter a opinião que um treinador tem de decidir tendo muito mais por base do que um simples caprixo contra o jogador A ou B que por acaso até já resolveu e desbloqueou jogos?!
Posso ter a opinião que estar ao lado da equipa e do treinador é um estado de espírito e uma forma de os ajudar levantar e a mobilizar os Sportinguistas! Claro que também podia ter a opinião que os assobios é que os fazem acordar mas como nunca vi isso acontecer a não ser na cabeça de uns quantos que ainda acham que os seus assobios é que formaram o Patricio…opiniões à para todos os gostos…até mesmo achar que estar ao lado da equipa e do treinador é ter uma mentalidade perdedora…
Toda a gente pode criticar o que quiser! Têm de viver com isso assim como eu tenho de viver com o que digo…
9 Fevereiro, 2016 at 12:20
claro que podes.
como eu posso ter a opinião que entrega não é ficar à espera que a bola lhe chegue aos pés sem darem um passo para que isso aconteça.
como eu posso ter opinião que o gajo que caga nos companheiros e vai de férias para a Colômbia não devia sequer calçar no Sporting.
como eu posso achar que perderes 7 pontos que tens de vantagem é péssimo e que não vale a pena tapar o sol com a peneira.
Quanto aos assobios, ouviste alguém assobiar em Alvalade? Agora mal de nós que tivéssemos que bater palminhas e não poder dizer que foi uma desilusão. Perdemos os 7 pontos que tínhamos de vantagem e não podemos criticar isso para não melindrar os meninos, coitadinhos?
O jogo de ontem era importantíssimo! As lamparinas não perdem pontos com mija na escada. Se os jogadores não se mentalizarem desta merda ( e os adeptos ! ) não vamos passar da cêpa torta.
9 Fevereiro, 2016 at 12:26
Tenho que concordar com a Maria…
Eles são pagos a peso de ouro. Dirigentes, treinadores e jogadores. Só lhes pedimos que, cada um na sua função, façam o melhor que conseguem. E ontem não foi isso que vimos… Do treinador aos jogadores, foi uma soma incrivel de equívocos.
Eu no meu trabalho também levo com criticas e não sou pago a peso de ouro. Se falho um objectivo, dão-me na cabeça. Se faço as coisas bem ou melhor do que me pedem, raramente recebo uma palmadinha nas costas ou uma gratificação no recibo de vencimento. Por isso, se eles são pagos a peso de ouro porque é temos que tar sempre a bater palmas joguem eles bem ou joguem eles mal? Decidam eles bem ou decidam eles mal?
9 Fevereiro, 2016 at 12:59
Não percebo porque é que não fizeram o trabalhos deles o melhor que conseguiram…não correu bem mas não fizeram o melhor que conseguiam?!?! Eu não vi nada disso…eu vi uma equipa a correr, a tentar, a lutar…Posso criticar o Slimani pelos golos falhados?! Posso! Mas ele não tentou?! Não fez o melhor que conseguiu?! Posso criticar o Ruiz pelo golo que falhou?! Posso!! Mas em consciência posso dizer que não deu tudo quando até aos 80 e tal minutos andava a fazer sprints que foram anulados por uma suposta falta dele sobre um defesa?! Ou mesmo para trás a tentar recuperar, a tentar pegar no jogo?! Vamos então ao pior caso…ao mais bicudo! Teo! Fds…o Teo correu como crl, defendeu, veio muitas vezes compensar à esquerda ou à direita quando o JM ou o Ruiz estavam mais no meio, abriu montes de vezes no flanco para dar espaço…as coisas não lhe saíram bem?! Não! Como a 90% da equipa (acho que bem ontem só saíram ao Adrien e aos centrais)! Mas não…o Teo tinha de ser castigado por o que eu acho que ele fez embora TODA a gente diga dentro do Sporting que não fez…porque os pasquins me convenceram e por isso! E por isso mesmo que o Teo tenha falado com presidente e treinador numa conversa franca e boa que tenha resolvido tudo…não…o importante era castigar!
Eles serem pagos a peso de ouro não faz deles super-homens! Eles são pagos a peso de ouro pura e simplesmente porque estão num negócio que rende milhões! Não é porque são perfeitos, não é porque não têm momentos de forma, não é porque estão sempre em grande.
Tu no teu trabalho quando falhas objectivos têm milhões de pessoas que não percebem nada do que fazes e que nunca estiveram sequer em posição parecida com a tua a criticar tudo o que fizeste dizendo que devias ter feito de forma diferente?!
E vou mais longe…claro que quero mais! Claro que quero que isto que aconteceu ontem não aconteça mais! Mas vou mesmo ser ingénuo o suficiente para achar que isto não vai voltar a acontecer?! Se acontece com todas as equipas porque não aconteceria connosco?! Só não acontece com outros porque quando aconteceu e o GR adversário engatou como o Cássio ontem houve o colinho de Guimarães por exemplo…
E finalmente quanto ao treinador! Isso não há remédio…se mete o Teo é porque mete o Teo, se não mete é porque o Teo não conta…se meteu o Barcos ontem é porque meteu muito cedo, se tivesse metido o chuta-chuta em vez do barcos e não resultasse era tudo a dizer para quê o barcos se não for para meter nestes jogos! Se o Gelson não tivesse entrado desastradamente era porque devia ter metido o Gelson…como o Gelson entrou horrivelmente mal passou para devia ter metido o Mané! No jogo com a Académica….como se sentiu Gelson por ver o Mané passar à frente?! Mesmo tendo feito a assistência o estádio muitas vezes suspirou nas suas perdas de bola (quem estava no estádio sabe o que eu estou a dizer)! É indesmentível…ou o treinador faz o campeonato perfeito só com vitórias ou então é sempre criticado! E por muito bom que seja o JJ, se não for campeão vai muita gente cair-lhe em cima…e isso é triste…
Chego demasiadas vezes à conclusão que somos mais iguais do que diferentes dos outros…
Volto a dizer…podem criticar tudo o que quiserem! Claro que podem…agora eu sou sincero! Com esta equipa, com este treinador e com este presidente?! Fds…vou estar SEMPRE, mas SEMPRE do lado deles! Não me resigno a que são fantásticos nas vitórias e toca a bater nas derrotas! Não me resigno a um espectaculares quando ganham e um “não dão tudo” quando perdem! Principalmente porque não é nada disso que eles me passam e já o provaram vezes demais para eu desconfiar deles! No dia em que eu achar que eles não dão tudo é o dia em que eu desisto desta equipa! E eu não consigo perceber ou conceber como se pode achar que a nossa equipa é feita de meninos que só se esforçam quando lhes apetece e ainda assim apoiar e estar nas vitórias como se nada se tivesse passado…
9 Fevereiro, 2016 at 13:12
É essa a diferença. Apesar de muitas vezes achar que a equipa do Sporting não deu tudo ( e foram várias as vezes ao longo de 30 anos de sócia ) NUNCA desisti da equipa. Apoio sim e festejo as vitórias e critico sim, quando acho que deveriam ter feito mais. Tanto nas vitórias como nas derrotas. É assim que se cresce. Não é arranjando desculpas para tudo.
9 Fevereiro, 2016 at 13:17
Criticar não significa que não esteja com a equipa, BdC ou JJ. Foram eles que me deram a alegria da conquista da taça de Portugal, da supertaça deste ano ou da vitória em casa dos lampiões (algo que já não acontecia há vários anos)…. Mas se são capazes de fazer isso, deveriam ser capazes de bater facilmente Paços, Tondela, Rio Ave, Boavista ou U. Madeira.
Aceito que as coisas nem sempre corram bem, mas 5 vezes? Muito mais quando nos pedem para não exigirmos vitórias na Liga Europa ou Taça da Liga? Mesmo quando já não estamos na Taça de Portugal?
Sendo sócio, detentor de gamebox e comprador assíduo de merchandising, não tenho o meu direito de exigir que se ganhem 95% desses jogos? E mesmo que não fosse sócio, mesmo que não fosse ao estádio e não comprasse merchandising, não teria direito a esperar que a minha equipa derrotasse facilmente essas equipas?
É que para além desses pontos perdidos, relembro que ao Belenenses vencemos por 1-0 com um penalty nos últimos minutos. Ao Tondela fora ídem. Contra a Académica foi o que foi, com o Estoril também… Foram vários os jogos com equipas nitidamente inferiores à nossa em que perdemos pontos ou em que estivemos muito perto dos perder…
Exigência caramba! O nosso presidente assumiu que a exigência seria uma das suas bandeiras… Nós também temos que ter isso!
PS: Sou um fã de Jesus, aconteça o que acontecer!
9 Fevereiro, 2016 at 13:41
Tondela fora, Tondela em casa ou Académica em casa não sei se te lembras do que os manteve vivos no jogo…eu lembro!
Tens todo o direito de querer que a equipa ganhe todos os jogos…eu também quero! Apenas te aviso para a dura realidade…não vai acontecer! Há motivos para nos ser tão difícil jogar contra equipas mais pequenas…eu não acredito que a vontade seja um deles! O problema é global! Temos pouca gente que desequilibre! Temos pouca fantasia! E temos poucos matadores…por isso é que nos custa tanto! Ainda por cima jogamos constantemente em cima do adversário, o que encurta muito os espaços para nós e alonga muito os deles! O que nos retira tempo para decidir! A verdade é que num dia em que o Slimani esteja no seu lado mau é quase impossível! Perdemos quem faz os golos, perdemos o apoio que passa a perder muitas bolas, não temos ninguém que marque a equipas fechadas! Para não ir ás vicissitudes de cada jogo…
Vocês têm o direito todo do mundo a criticar tudo e mais alguma coisa! A sério que têm! Assim como eu tenho o mesmo direito de criticar tudo e mais alguma coisa! E se eu acho injusto dizerem que o problema que a equipa não se esforçou ou que o problema foi um jogador e que bastava mudar 1 jogador e tudo mudava, como se o treinador antes do jogo pudesse prever isso ou como se isso fosse possivel de contradizer…
9 Fevereiro, 2016 at 13:19
Desculpa lá a franqueza…
Estás a enfermar do discurso das desculpas, dos ‘coitadinhos’ , etc, etc…
Andas ás voltas a tentar contra-argumentar o óbvio, para concluires sempre da forma igual… Em suma, andas no chamado “pensamento circular”, isto é, inicias uma contra-argumentação, mas voltas sempre ao ponto de partida, que é a manifestação do teu apoio ao SCP.
Tiago, não é isso que está em causa e eu e creio muitos mais dizemos. Ainda ontem á saida de Alvalde passei por centenas ou milhares de pessoas, e fiz um longo trajecto a pé ‘para apanhar ar’, e a cada 10 metros ouvi centenas de pessoas com opiniões diferentes mas com um ponto comum, demos uma machadada nas nossas aspirações a conquistarmos qualquer coisa. Não ver isso e não o apontar é que me parece BIPOLARIDADE… Como diz o ditado “pior cego não é o que não vê, é o que não quer ver…”
Há jogadores que andam numa montanha-russa no que á forma diz respeito, e não estou a falar da forma fisica. Não posso admitir que jogadores profissionais falhem passes a 5 ou 10 metros, de forma sucessiva. Não consigo compreender que “medo”, “pânico”, ou seja lá o que for que paira naquelas cabeças nos jogos em casa com os mijas na escada… Não conseguirem fazer um centro em 90 + 7 minutos? Não criam perigo num livre, num canto, enfim…
9 Fevereiro, 2016 at 14:13
Se me disseres que o JJ devia meter o William no banco porque não joga um pifo à 4 jogos não tenho como te dizer que não é verdade! Se me disseres que o William está numa forma horrível e que não sabes se é da cabeça, da noite, se lhe faltaram ao que prometeram ou do que é não tenho como te contradizer! Se me disseres que estás fdd com o William por aquela primeira parte em que nem um passe de meio metro fez não estás menos que eu!
O que eu não concordo é dizerem que perdemos por causa do William estar a jogar e que o JJ falhou e é culpado por estar o William a jogar ou que o William não quer correr! Perdemos tanto por causa do William como do Slimani como do Ruiz…infelizmente só o Adrien e os centrais é que jogaram bem! O resto na minha opinião esforçaram-se muito mas não jogaram um boi! Lá se safou talvez o JM e o JP que foram menos maus, ainda assim inconsequentes no mínimo! Slimani, Ruiz, Teo, William, Marvin, Gelson, Barcos andaram entre o inconsequente, o horrível ou o inexistente! E correr para mim que eu tenha visto correram todos! Vou irritar-me com todos e pedir ao JJ que tire todos e meta outros?! Vou olhar para o jogo e achar que era 1 gajo que ia revolucionar o jogo?! E eu estou a falar DESTE jogo! Neste jogo foi assim…outros houve que foi diferente! Se foi pelo peso do 1º lugar?! Se foi porque se precipitaram que estavam com muita vontade?! Se foi porque entraram nervosos?! Se os esquemas tácticos se encaixam demais e os jogadores começaram a sentir-se amarrados?! Sei lá o que foi! Este era daqueles jogos que ganhávamos com eficácia, não era uma questão estratégica ou de mudança de um ou outro! Aliás mudança de estratégia foi o que o JJ foi tentando, metendo mais um calmeirão ou um gajo mais rápido para tentar desestabilizar! Por isso é que acho injusto falem de 1 ou outro jogador ou falarem de esforço!
Claro que a culpa é de todos! Começa nos jogadores e acaba em cima! Claro que eu não gosto nada de perder estes jogos! Fico pior que fdd…uma azia do crl! E ainda me fazem voltar a fumar como aconteceu ontem! Mas fds…daí a atirar-me ao pescoço como muita gente faz de 1 ou 2 jogadores ou treinador vai uma grande distancia!
Nesta fase na minha opinião ou nos juntamos todos com eles ou vamos mesmo acabar por cair! Se calhar por isso é que os estou a defender tanto…não sei! Mas é isso mesmo que eu acho! Não é uma questão de coitadinhos! Eles não são coitadinhos nenhuns! São homens que têm de assumir a sua responsabilidade e sair dali mais fortes! Têm de ter mentalidade de campeões e não se deixar abalar por este jogo de merda! Têm de ir para a Madeira jogar com tudo mas com a cabeça no lugar! E se a cabeça não está no lugar, quem está acima (BdC, OM e JJ) têm de as meter no lugar, seja como for! Têm de pegar neles e voltarem para a terra!
9 Fevereiro, 2016 at 15:20
Agora sim, concordo com o que queres dizer.
9 Fevereiro, 2016 at 16:26
Tiago,
Não foi só o William que falhou passes atrás de passes, foi o João Mário, o Adrien e quase todos…
Concordo com quase tudo o que dizes, contudo estás a entrar na “fuga para a frente”… e não queres ver ou analisar o porquê deste tipo de jogos ser sempre um sufoco, umamiséria franciscana. e eu opto por ver a Floresta e não olhar só para a Árvore… Temos que ver que isto já aconteceu vezes demais… E sobretudo neste úlitmo mês e meio… Foi com o União da MAdeira e, lá vieram as ‘desculpas’ e ‘paninhos quentes’… Depois foi a vergonha em Portimão para a Taça da Liga, a seguir Tondela em Alvalade… E agora isto. Fora os problemas nos outros jogos (Académica e Braga)… Portanto, desculpa lá a franqueza, mas há ali jogadores que têm que ser chamados á razão…
9 Fevereiro, 2016 at 16:49
No outro comentário (na outra página) explico melhor o que acho que se passa de mal na “floresta”…
Para mim o maior problema é não haver um 2º matador, só o Slimani é que é perigoso a sério nestes jogos! E quando o Slimani não está bem nestes jogo é um filme descomunal! E na minha opinião o JJ acha o mesmo e está a tentar resolver isso com o Teo…ou com o Barcos daqui a um tempo! Eu olho para os lampiões que ele construiu e toda a gente fazia golos! Salvio, Lima, Cardozo, Jonas, Chuta-chuta, Markovic, Saviola, Di Maria….havia sempre alguém para resolver. No Sporting há o Slimani e depois um deserto…uns quantos com 3 ou 4 golos e pouco mais (tirando o Adrien com os penaltis).
Quanto a chamar alguns jogadores à razão…é inegável o mau estado do William! Não sei o que é preciso para ele voltar a jogar como deve ser…só conhecendo bem! Se é muita noite, se precisa que o treinador não aperte tanto com ele, se precisa que o treinador aperte mais com ele, se precisa de descanso porque tem algum problema físico chato sem ser impeditivo, se lhe faltaram com alguma coisa e ele anda desmotivado…não sei! Sim não foi só o William mas apenas o William me parece mais recorrente…os outros não me parece que seja um caso psicológico ou o que quer que seja…aliás eu acho que por exemplo o Adrien foi o único a jogar como deve ser! O que eu digo do William digo do JM ou do Ruiz por exemplo…não sei o que se passa com eles e o treinador tem de perceber por isso não sei qual a melhor solução! Se é tirá-los, apertar com eles, fazê-los descansar, dar-lhes mais tempo para crescer a confiança….não sei, sinceramente não sei! Estas coisas do psi ou do físico têm tantas variáveis e tantos caminhos que não me atrevo a tentar perceber com o pouco conhecimento que tenho! Aceito todas as opiniões, aceito a tua de eles serem chamados à razão porque não tenho como discutir! A única coisa que acho é que não é falta de empenho…de resto não tenho capacidade suficiente para discutir…
Mas sinceramente para mim isto é a árvore! Se tivermos 80% da equipa em forma e um Slimani em baixo em alguns jogos (já aconteceu) continuamos com um problema sério nestes jogos! Assim como se tirares esses jogadores e meteres outros, sem um Slimani bem fica complicado (tirando o chuta-chuta que continuo a dizer…só admito a hipótese de não ter sido titular por fisicamente não estar bem, ficando no banco para o caso de ser preciso…e acho que não entrou ele ou o Aquilani por causa da lesão do PO).
9 Fevereiro, 2016 at 11:48
estes empates sabem mesmo a derrota e deixam um gajo (não) dormir tão mal..
achei que fomos muito lentos nas transições e muito passe para o lado e para trás como disse o Cherba e que por vezes não resulta em nada, a não ser na estatistica em que temos mais posse de bola..
WC a precisar de banco e JM apático a não conseguir criar desiquilibrios e a complicar por vezes com perdas de bola que davam contra ataques..
Não conseguimos aproveitar a derrota do porto e só demos ânimo aos lampiões que ja andavam de peito feito e então agora mais ainda..
continuo a pensar que este mês de Fevereiro vai decidir quem tem pedalada para chegar à frente no fim..
continuo a acreditar, outra coisa não podia ser..mas os jogadores tb precisam de acreditar e MUITO a ver pela exibição de ontem..
SPOOOOOOOOOOORRTTTTTTIIINNGGGGG
9 Fevereiro, 2016 at 11:49
Bastava uma das oportunidade claras ter entrado e os arautos da desgraça estavam todos “escondidos”.
Grave e preocupante era se a Equipa não tivesse criado oportunidades claras e em número suficiente para ganhar o jogo!!
O melhor em campo foi o Cássio… que é o típico Gk de engate e quando o vi sacar 3 golos na 1ª parte pensei cá para mim “este cabrão hoje já engatou e está em dia sim e vai ser muito complicado marcar!!”
9 Fevereiro, 2016 at 11:49
No próximo sabádo já estamos em 1º isolados outra vez com os mesmo 2 pontos que tinhamos na sexta dá empate .
O Sporting irá ser campeão sofrido mas campeão !!!
SL
9 Fevereiro, 2016 at 11:50
Continuamos a fazer um campeonato de campeão. E quem não está a ver isto, é ir consultar as estatísticas dos últimos 15 ou 20 campeões à 21ª jornada. Mas o Benfica também. Portanto, é aguentar a pressão e ganhar o derby em Alvalade.
9 Fevereiro, 2016 at 11:55
Leio aqui tanto positivismo, e sinceramente gostava de partilhar esse mesmo sentimento. Mas o que tenho visto em nada me faz sentir semelhante.
Vejo uma equipa lenta de processos no último terço e pior que isso, sem um único jogador verdadeiramente rápido de início, nenhum extremo explosivo no 1×1 e com muito pouca capacidade de tiro de longe. Ontem chegou-se ao ponto de começar o jogo num 442 (ou 4132 se preferirem) no qual nenhum dos dois avançados sabe construir jogo, e com dois falsos extremos. Uma coisa bizarra.
E o que dizer sobre Teo? é a vulgaridade tornada avançado, um erro de casting claríssimo, que espelha a não só nossa maior asneira cometida no mercado, como a teimosia de JJ na sua insistência.
E estes padróes são de hoje? nem por isso, vêm já de há algum tempo, com a excepção de Teo, que esteve ausente vários jogos (ufa, ainda bem)
Por isso amigos, acreditem à vontade, mas parece-me que é mais um ano a apanhar bonés.
SL
9 Fevereiro, 2016 at 12:46
Espero que não seja mais um ano a “apanhar bonés”. Seria muito prejudicial para o projecto de BdC.
Agora, caso isso possa vir a acontecer, poderá considerar-se que a aposta foi fracassada porque nos obrigaram a esquecer outras competições em prol do objectivo de ser campeão.
9 Fevereiro, 2016 at 14:01
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA
Foi…… eles obrigaram-nos a esquecer todas aquelas competições que estamos tão habituados a ganhar !
Vai ser dificil se chagar-mos ao fim do ano so com a supertaça! Estamos habituados a dar importancia a muito mais competiçoes….
Pó caralho Bruno e JJ nós estavamos habituados a muito mais
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA
9 Fevereiro, 2016 at 11:56
Pois eu achei que a equipa titular foi mal montada e as substituições foram muito mal geridas.
Continuo a achar que o Matheus merece mais que o Gelson(cada vez mais inconsequente) e que há jogadores que têm claramente de ir para o banco ( William ? ) .
#EuqueroScpcampeao
9 Fevereiro, 2016 at 11:57
Podem me explicar uma coisa pq é que o carnidense aparece em 1º nos jornais?É pelos golos sofridos e marcados? Não deveria ser o Sporting pq ganhou até agora o único jogo que se faz entre as duas equipas para a liga ?
Sinceramente não sei qual é o critério, se calhar é o critério carnidense !!!!
9 Fevereiro, 2016 at 12:00
Sim. Até jogarem novamente é esse o critério.
9 Fevereiro, 2016 at 12:41
Obrigado pela explicação , pensava que era o confronto directo que contava 🙂 sendo assim estão em 1º até sábado 🙂
9 Fevereiro, 2016 at 12:04
O critério durante a época é a diferença entre os golos marcados e sofridos. Os resultados entre os clubes servem para desempatar no final do campeonato, por isso agira o benfica está formalmente em primeiro lugar, mas se o campeonato acabasse ontem o Sporting seria o campeão. Isto vale o que vale, ou seja, nada.
9 Fevereiro, 2016 at 12:14
Não sócio, se por absurdo ( a 3ª guerra mundial, o cometa xpto ou uma invasão marciana ) o campeonato acabasse ontem eram eles campeões.
Tal como dizes e bem o confronto directo só serve de desempate no final ( ou então estando os 2 jogos já feitos ) mas sim, isso vale o que vale, nada.
9 Fevereiro, 2016 at 12:05
Sim, é pela diferença de golos.
O 1º critério de desempate no campeonato é o confronto directo entre as equipas mas apenas pode ser utilizado quando os 2 jogos já se tiverem realizado, até lá é a diferença de golos que conta.
Estão em 1º, é um facto, até… sábado ou no máximo até… 5 de Março.
#EUQUEROOSPORTINGCAMPEÃO
9 Fevereiro, 2016 at 12:03
Não vale a pena andar com meias cantigas. jesus errou em tudo ontem. No onze inicial e nas substituições.
É por aquelas ideias no sítio e ganhar na Madeira.
9 Fevereiro, 2016 at 12:04
Cheira-me que este Spalvis vai render muito bem Slimani foi pena não ter vindo agora neste mercado fica para o bi – campeonato 🙂
9 Fevereiro, 2016 at 13:07
+1 🙂
9 Fevereiro, 2016 at 12:09
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Antes de mais, o (obrigatório) disclaimer: eu acredito que o SCP ainda vai ser campeão!
Posto isto:
O discurso do “ainda vamos em primeiro”, “ainda só dependemos de nós” depois de um empate caseiro com o Rio Ave e com a consequente chegada dos milhafres ao topo da classificação é, para mim, discurso de perdedor. Não me revejo nesse tipo de discurso e acho muito mal que qualquer sportinguista se reveja.
O nosso Presidente defende (e muito bem!) o lema da “máxima exigência!” e nós, que o apoiamos, recusamos aplicar essa “máxima” ao nosso plantel? Porque razão?
O SCP perdeu dois pontos quando NÃO OS PODIA PERDER. Mais: perdeu dois pontos a ACRESCENTAR aos pontos perdidos ridiculamente com o Tondela e com o União da Madeira.
NESTE MOMENTO estamos a arriscar-nos (porque estamos a jogar MAL – ou, pelo menos, INSUFICIENTEMENTE) a deitar por terra todo o esforço desenvolvido ao longo da época (que nos levou, inclusivamente, a “abdicar” de outras competições, e que nos levou a fazer (mais) um esforço no sentido de dotar o plantel de mais CINCO soluções – Zagalote, Esqueleto, Coates, Bruno César e Barcos).
Já sabemos que este ano as coisas são diferentes. Não há “puxões de orelhas públicos” nem “mensagens no facebook”. Mas mal seria se o Presidente não fizesse saber à equipe técnica (e esta, por sua vez, aos jogadores) que as coisas não podem correr assim! Perdemos pontos (SETE!!!!) para os milhafres e nem sequer nos conseguimos (nesta última jornada) afastar adequadamente dos andrades (que estão tão mal que até despediram o treinador!).
Está na altura de sermos exigentes! Supra um Caro Tasqueiro afirmou que “os Sportinguistas não estão habituados a andar nestas andanças”. Eu digo OUTRA coisa: até parece que o plantel não está habituado a andar nestas andanças! E neste “plantel” incluo, OBVIAMENTE, o treinador.
Uma hecatombe na Madeira ainda se admite. Acontece a qualquer um. Agora, DEPOIS dessa hecatombe empatar em casa com Tondelas e Rio Ave? Quando são jogos de vitória OBRIGATÓRIA?
O pensamento de “seja como for ainda estamos em primeiro” é que nos está a “matar”! Não há sentido de urgência. Não há sentido da importância de ganhar os jogos em que somos CLARAMENTE favoritos. E isto principalmente atendendo a que os milhafres “estão aí”com a força toda!
Porque joga o Téo depois de tão prolongada ausência? Porque joga o William, que se arrasta em campo? Porque se insiste no Gelson em detrimento do Mané quando se tem que “cair em cima do adversário”? Se não temos “meia distância” (que não temos) porque não apostar no Bruno César?
Porque razão o discurso mudou e até o treinador tem discurso de “levantar a cabeça”?
E, para quem diz “vejam onde estávamos o ano passado”, eu digo: tudo isto para repetirmos a época do Leonardo Jaardim (um segundo lugar)? Para conseguir menos do que com o AMrco Silva (uma Taça de Portugal)?Repito: ainda acredito.
Mas se jogarmos assim contra o Nacional e os milhafres vencerem os andrades muito dificilmente continuaremos a ter hipóteses.
É necessário sentido de URGÊNCIA.
SL
9 Fevereiro, 2016 at 13:05
Tenho que concordar com tudo o que escreveste!
Gosto muito de BdC e do trabalho que tem feito em prol do clube (mas não sou cego e sei que também já cometeu vários erros, nomeadamente, em alguns “discursos” para o exterior).
Sou um grande fã do Jesus. Já o defendia em conversas com alguns amigos lampiões na sua pior fase à frente dos lampiões. A sua vinda para Alvalade foi quase um “sonho” para mim… Mas desde que se envolveu nas picardias mais acessas com o Rui Vitória, tem vindo a cometer erros atrás de erros. Seja na escolha do 11, seja nas substituições.
Gosto também muito de vários jogadores do nosso plantel. Poderia ser melhor? Podia. Mas para o orçamento que temos e para os objectivos a que nos propusemos (campeonato em exclusivo), chega perfeitamente!
Por isso, sinto-me no direito de ter as minhas dúvidas e as minhas criticas. Não deixarei nunca de apoiar, mas não vou estar a ser um yes man! e achar que nada se passa e que estes pontos perdidos devem ser encarados como banalidades.
9 Fevereiro, 2016 at 12:09
Compreendo a desilusão depois de um mau resultado, todos ficamos desiludidos, principalmente o presidente em dia de aniversário, mas a maratona continua e há que ter confiança na equipa técnica e nos jogadores que nos trouxeram até ao cimo da tabela, mesmo nos dias em que são uns nabos que não valem um caracol como muito se lê aqui.
Hoje é dia de aparecerem vários experts que sabem mais que Jesus que está em contato diário com os atletas, e se aproveitam de um mau resultado para virem vender a banha da cobra das suas frustrações e dos seus azedumes.
Quem assim se exprime não é digno de ostentar o emblema do leão.
Nestes momentos é que são necessários os incentivos e apoios de força, crença e orgulho em ser leão. Mostrar a todo o mundo e para todo o mundo que a nós ninguém verga.
Só assim poderemos chegar à vitória.
Estou farto de gente que só é do Sporting quando ganhamos.
Eu sou mais Sporting quando perdemos.
Quando se ganha é muito fácil ser sportinguista.
Cumprimentos leoninos…
9 Fevereiro, 2016 at 12:13
+ 1
9 Fevereiro, 2016 at 12:16
Poupa-nos a “lição”. Sou (muito) sportinguista mas também sei ver futebol.
9 Fevereiro, 2016 at 13:05
Mas entendes a mensagem que ele está a tentar passar te?
9 Fevereiro, 2016 at 13:52
Corroboro a opinião do Xupa-me as Peles em baixo.
9 Fevereiro, 2016 at 12:54
Desculpe lá, eu até percebo a intenção mas quem diz isto “Eu sou mais Sporting quando perdemos.”… Não quer um SPORTING CAMPEÃO muitas vezs…
Ou então está tão habituado a perder que já está tipo anestesiado…
Acho que esta Direcção Leonina, com toda a vontade e determinação postas em cada dia de trabalho em prol do SCP desde que tomaram posse, não pretendem ir por esse caminho… Nem merecem esta vergonha que alguns jogadores têm feito em campo. Esse foi o caminho que nos conduziu á vergonhosa campanha de 2012/13…
Infelizmente, há muita gente que é do Sporting Clube de Portugal que ainda não percebeu que esta cultura dos ‘coitadinhos’, dos ‘paninhos quentes’ e desculpas aos meninos depois de MAIS uma vergonhosa prestação em campo não nos leva a lado nenhum… Então se o NOSso Presidente afirmou que pretendia “exigência máxima”… Onde está ela posta em prática no campo?
Vamos ser exigentes e objectivos, sff… E atenção, com isto não digo para assobiar os jogadores nem nada que se pareça, contudo assobiar para o lado e desculpas fáceis isso nunca levou nenhuma organização a bom porto…
9 Fevereiro, 2016 at 13:14
Pronto. Depois deste comentário já podes ficar ao meu lado no próximo jogo. 😀
9 Fevereiro, 2016 at 13:18
Velho não… sábio leão.
9 Fevereiro, 2016 at 12:14
Os próximos jogos vão dizer se o Sporting se vai manter na luta, ou se isto é o princípio do fim, porque o “derby” pode bem ser arrancada dos lampiões rumo ao tri. E não estou a agoirar, estou a ser realista. O Sporting não mostra melhoras no seu jogo e aliás o próprio Jesus assumiu que para vencer o título, tínhamos de ser melhor na segunda volta.
Ora isso não está acontecer, e pior, nota-se que alguns jogadores já estão espremidos (Ruiz) para ser possível termos chegado aqui. Assim, ou conseguimos encontrar outros protagonistas que levem a equipa para a frente (Coates e Semedo parecem bons reforços, veremos os outros), além de melhorar aspectos do jogo fundamentais, como o aproveitamento das jogadas de bola parada, ou não vamos conseguir ganhar o campeonato se os lampiões não tiverem uma quebra significativa.
9 Fevereiro, 2016 at 12:15
Continuo a acreditar – e muito – no trabalho de Jesus. Continuo a acreditar no título.
Gostei muito do Coates e da serenidade e classe a sair com a bola do Semedo. Ontem as coisas não saíram bem a Gelson, mas já desbloqueou muitos jogos. Mas é óbvio que o Bruno César tinha de ter jogado ontem. E insisto, Aquilani é pura classe, não consigo entender como um jogador que já pisou todos os grandes palcos do futebol europeu continua a hibernar no banco ou a entrar a 10 minutos do fim.
Nós acreditamos em vocês!
9 Fevereiro, 2016 at 12:37
Ontem já disse algumas coisas aqui e não posso deixar de voltar a referir vincadamente que deitámos para a sargeta um precioso avanço que tinhamos de 7 pontos. Uma equipa que quer ser campeã não pode desperdiçar um avanço de 7 pontos desta maneira.
Ontem era o jogo mais importante do campeonato e não conseguimos vencer. Houve vários erros, quanto a mim o maiorm foi a inclusão de Teo no 11. Os tasqueiros que me desculpem mas estou a ganhar um ódio de estimação a este gajo. Cheguei a uma altura que nem posso olhar para este jogador em campo. Ruiz deveria ter jogado no apoio a Slimani e Bruno Cesar a jogar na ala. Falou-se muito de Montero, agora já foi e não há nada a fazer, mas quem deveria ter ido para a China não era o Montero, era o Teo que tem sido uma verdadeira desilusão. Ou muda muito ou acho que só pode apelidar de flop ou uma fixação do JJ só equiparada com Roberto Jimenez.
Falhámos vários golos é verdade. Mas e o Rio Ave? Pelo menos tiveram 2 ou 3 oportunidades que só a categorida de uma GR com o São Patricio os evitou. Continuo a não perceber porque não conseguimos fazer como os outros que à meia hora já espetaram 2 batatas quando apanham estas equipas a jogar em casa. Do que me vale não perdermos em Alvalade há não sei quantos jogos se depois temos muito mais empates do que outros que ganham quase sempre e perdem apenas 1 ou 2 jogos? Somando os pontos os outros têm mais pontos!
Está mais do que visto que os outros não perdem pontos com equipas mais fracas, portanto ou nós aprendemos a ser mortiferos a jogar contra essas equipas ou então estamos fodidos. Não vale de nada ganhar às galinhas em Alvalade se depois perdermos pontos contra os pequenos. Já se viu que o problema não é de qualidade porque conseguimos ganhar às equipas mais fortes. Então o problema é qual? JJ não está a conseguir montar uma tática eficaz? Se o conseguiu durante anos nas galinhas porque não o conseguiria aqui? Parece-me mais um problema de atitude por parte dos jogadores. Esta merda tem de ser corrigida rapidamente. Temos de entrar de forma avassaladora nos jogos em casa contra estas equipas. Foda-se custa muito caralho???
Para rematar: Eu acredito, agora que está mais dificil lá isso está. A margem de tolerância é zero. E se continuarmos a não ganhar estes jogos, no fim vamos dizer que perdermos este campeonato nos jogos com os mija-nas-escadas.
9 Fevereiro, 2016 at 12:45
Depois da tempestade virá a bonança…
9 Fevereiro, 2016 at 12:46
Bom dia (se possível!) a todos.
Escolhi mal o meu nickname… Devia ter optado por “Leão gasto mas crente”!
Li todos os comentários até aqui e noto aquilo que não é só característica da nossa massa adepta: bipolaridade!
Claro que não estou a gostar do momento exibicional da equipa, ontem não gostei de alguns jogadores, também de algumas decisões de JJ, mas, caramba, ainda estamos na luta!
É a hora de unir fileiras. Estou em crer que a próxima jornada é muitíssimo importante. Ganhar na Madeira é OBRIGATÓRIO. É a hora dos jogadores e adeptos darem tudo.
Jogaremos na Choupana sabendo o resultado da Luz. E, contra a esmagadora das previsões, acredito num bom resultado do Porto.
Francamente não estou assim tão impressionado com os Lampiões…
Lembro que o último jogo (que poderia ter sido difícil…) que tiveram, foi contra o Arouca. Pois, duas “abébias” dadas pela defesa dos arouquenses logo no começo do jogo (com mais um penalti perdoado ao slb de permeio) abriram a passadeira. Contra este Rio Ave, perto do final da primeira parte (e já falavam em ataque avassalador!) ouviam-se assobios com o resultado em 1-1.
Vamos acreditar e ter esperança (a ESPERANÇA que não posso perder depois de 68 anos de vida e poucos campeonatos ganhos!)
Deixem-me sonhar mesmo que muitos admitam que estou a ser lírico!
SL
9 Fevereiro, 2016 at 12:57
Não percebo esta coisa de atacarem quem aqui comenta o que poderão ter sido lapsos, equivocos e más prestações no jogo de ontem. Essas pessoas, são as mesmas que por um ou dois erros que os árbitros possam cometer, colocam-lhes todas as culpas dos nossos desaires.
Se assim é, porque é que nós não podemos criticar a equipa? Ou as escolhas do Jorge Jesus? Ou algumas declarações de BdC?
Desde que BdC entrou, o apoio à equipa foi sempre aumentando de dia para dia. Ainda ontem no intervalo, anunciaram que tinhamos conseguido mais de 2000 novos sócios desde o inicio de 2016!!! Os adeptos tem proporcionado todas as condições, em casa e fora, para estes gajos se sentirem “protegidos”.
Raramente se ouvem assobios Alvalade… Ainda ontem o Teo, um mal amado de 90% das bancadas de Alvadade, ouviu mais aplausos do que assobios na sua substituição…
Não podemos tar descontentes com os pontos que perdemos de forma estúpida? Não podemos estar descontentes com a arrogância que demonstrámos quando ainda faltava muito campeonato e agora nos cai em cima? Temos todo o direito de o fazer, porra. Não será por isso que no próximo jogo em Alvalade não estaremos todos novamente a cantar e a bater palmas! Aliás, espero que na Madeira se faça sentir uma onda gigante de apoio.
9 Fevereiro, 2016 at 13:08
Se os que aqui comentam criticam o treinador e os jogadores do Sporting porque é que não podem ser criticados?!
9 Fevereiro, 2016 at 13:16
O treinador e o Presidente do Sporting são Deus?
Concordas com tudo o que fazem? Ou só fazes amén porque é pecado criticar alguma coisa?
9 Fevereiro, 2016 at 13:23
Tiago, é perfeitamente legítimo criticar qd as coisas não correm bem.
Todas as opiniões são válidas.
A única coisa que não compreendo é malta em desespero como se o mundo acabasse.
9 Fevereiro, 2016 at 13:30
Quem é que aqui está em desespero?
Fossem tão lestos a adjectivar outras merdas como são a fazê-lo com os adeptos que se esfolam pelo Sporting.
9 Fevereiro, 2016 at 13:54
Eu conheço uns quantos em desespero e fora daqui.
9 Fevereiro, 2016 at 13:29
A cultura do Yes Man foi a que nos levou, praticamente, ao fechar de portas.
Aceitávamos tudo. As culpas foram sempre do sistema, dos árbitros, das condições climatéricas, dos relvados, da pouca sorte da bola que vai ao poste ou do muito azar em escolher peças já avariadas no mercado.
Criticar não significa que se esteja a catalogar algo de mau ou a ser pessimista. Criticar significa que existem aspectos a melhorar, algumas coisas para afinar e falhas por corrigir. A critica é o maior catalisador de uma evolução.
Acho que nós (Eu, tu, a Maria e todos os outros) não queremos andar sempre entre o segundo e o terceiro lugar. Queremos ser campeões e fazemos os possíveis e por vezes os impossiveis para, à nossa maneira, contribuirmos para isso.
Por isso, não podemos continuar a aceitar tudo como focas, só porque BdC fez uma excelente gestão desportiva/financeira do clube, só porque com o Jesus a equipa fez grandes jogos e derrotámos os lampiões e os tripeiros em todos os jogos que disputámos com eles…ivais e o que resto logo se vê… Não podemos simplesmente aceitar que nos peçam para abdicarmos de competições como a Liga Europa e Taça da Liga, para depois andarmos a perder pontos no campeonato com equipas do meio da tabela ou candidatos à descida… Se querem que nos concentremos no campeonato, porra, mostrem que também estão focados nisso!
9 Fevereiro, 2016 at 13:59
Obrigada, Brunotelli. Disseste tudo. E poupaste o trabalho de eu ter que escrever mais alguma coisa. 😉
Vou lavar as janelas a ver se me passa a azia.
9 Fevereiro, 2016 at 15:16
Espero que a tua azia, a minha e a do Tiago, passem já no próximo fim de semana.
9 Fevereiro, 2016 at 14:04
Excelente comentário.
9 Fevereiro, 2016 at 14:05
“Não podemos simplesmente aceitar que nos peçam para abdicarmos de competições como a Liga Europa e Taça da Liga, para depois andarmos a perder pontos no campeonato com equipas do meio da tabela ou candidatos à descida… Se querem que nos concentremos no campeonato, porra, mostrem que também estão focados nisso!”
Esta tua frase devia ser metida numa moldura. Disseste tudo.
9 Fevereiro, 2016 at 14:21
Eu nunca disse que deviam ser Yes Men! Se não não tinha escrito textos, dizia uma frase!
Eu não concordo é com as criticas que fazem! E portanto critico as criticas que fazem…não percebo quando é que uma critica deixou de ser criticável para passar a sempre sempre verdade em nome da polaridade de opiniões e de todos podermos dizer tudo! Nem sequer percebo o pouco poder de “encaixe” face a uma critica de quem está a….criticar…
Nunca disse que todos deviam dizer que sim a tudo, nunca disse menos do Sportinguismo de ninguém, nunca insultei nem nunca ataquei ninguém! Só discordei de me dizerem que o problema é os jogadores não correrem ou o treinador ter metido 1 jogador em vez de outro quando 90% da equipa não jogou a ponta de um chavelho!!
9 Fevereiro, 2016 at 15:16
Tiago, não coloco em causa o sportinguismo de ninguém. Neste caso nem coloco em causa o teu discurso, apenas discordo.
Não acho que seja por 90% da equipa não ter jogado nada que tudo resto deixa de ser passivel de, no minimo, ser comentado. Isso aplica-se às escolhas do treinador ou ao jogador que não deu tudo o que tinha.
9 Fevereiro, 2016 at 13:04
A verdade é que o Benfica está a subir. Estes dois jogos (porko e zénite) podem furar o balão… Ou dar-lhes ainda mais moral.
Duvido que os vençam, porque defendem mal, mas mesmo que percam pontos contra porto, Braga e em alvalade, têm equipa para arrear no resto. O Sporting é oposto… Cada jogo contra uns merdosos que só defendem é um martírio.
O preocupante nem é a “má” fase, é a inconstância. Grandes jogos frente a porto, Setúbal e Braga, jogo fraco frente a Tondela, grande jogo em paços, mau na semana seguinte…
Ja estive mais crente, mas ha que acreditar enquanto depender apenas de nós próprios.
9 Fevereiro, 2016 at 13:05
Bruno Paixão no Nacional vs SCP…
Aí estão eles a continuar a tentar tudo e mais alguma coisa…
Por isso a minha revolta para com os jogadores que têm sido os maiores responsáveis destes ‘desaires’…
É que, com estas VERGONHOSAS prestações e consequentes maus resultados, acabamos por dar mais força ás estratégias anti-SCP, depois, bem depois essa gentalha ligada aos corruptos de carnide é só ir metendo mais óleo nas engrenagens do Sistema e tá o bailinho armado…
9 Fevereiro, 2016 at 13:12
Menos bazófia. Menos piadinhas e posts de facebook também podem ajudar.
A sério, perdemos uma margem de 7 pontos com equipas de merda e agora acham que num estalar de dedos as coisas voltam ao normal?!
Ontem o nosso treinador decidiu inventar. Inventou e fomos penalizados por isso. Como já inventou em algumas situações e deu se sempre mal. Aposta tudo no campeonato e depois andamos a dar 45 minutos de avanço a equipas da tanga? Afirma que um jogador está numa fase muito inicial da preparação e depois lança o no jogo? Ruiz e JMario nas alas já deu para ver que retira velocidade a equipa. Bruno César e Mane estavam em crescendo e nem entraram?? Deve ser brincadeira de carnaval.
Se acredito que podemos ser campeões? Sim. Mas temos de ser afirmativos nestes jogos e n deixar rolar as coisas.
Ps: tantas lesões nos centrais?! Já vamos em quantas duplas diferentes?
9 Fevereiro, 2016 at 13:20
Saltando os comentários e correndo o risco de me estar a repetir:
O JJ ontem começou um novo ciclo, nova equipa para abordar o resto do campeonato.
Algum perguntaram, mas, em equipa que ganha não se mexe. E eu estou 100% de acordo.
Mas a realidade é outra. Fez se uma aposta em fazer crescer a equipa em quantidade e qualidade, limpar gorduras e o Diabo a cetera.
Relativamente ao jogo contra o Coimbra, deveria ter jogado a mesma equipa.
Mas temos lesionados na defesa e entrou o Cotes, saiu o PO e teve de entrar o Semedo.
A não inclusão de Mané é a que mais estranhei… Mas por outro lado, quando irias voltar a meter o Teo na equipa?
( num jogo em casa pensou o treinador … E bem ! )
O barcos entrou e bem, porque foi contratado para ser segundo atacante para jogos de chuveirinho.
Queríamos o Montero? Não vale apena… Já não está cá e duvido que ontem conseguisse ser ele a diferença?
Tirar o JMario e meter o Chuta chuta ou o Mané foi a substituição que não deu para fazer por causa da lesão do PÓ.
Resumindo fizemos quase tudo para ganhar…. Quase!
Quanto ao nosso adversário benfica, sei que vai perder pontos nas próximas jornadas e sei que vai perder jogadores influentes também.
Faltam 13 jogos
Todos à Madeira… Esta terra tem défice de Sportinguistas!!!
Tenho a certeza que ao conseguirmos aqui uma vitória, voltamos isolados para a liderança!
9 Fevereiro, 2016 at 13:25
Vai perder jogadores influentes? Então quem é que se vai lesionar? Ou vão abrir um mercado especial só para eles?
9 Fevereiro, 2016 at 13:49
O Tadeu vai fazer uma entrada a pés juntos ao Gaitan no Colombo.
9 Fevereiro, 2016 at 13:23
..perder pontos contra defesas centrais como o roderick, fica complicado digerir. quem quer ser campeão não pode andar borrado com academicas, tondelas em casa etc. até ao jogo com os lampiões é essencial não perder mais pontos.
9 Fevereiro, 2016 at 13:27
https://i.imgflip.com/yvmsq.jpg
9 Fevereiro, 2016 at 13:30
Ele já chegou a estar assim:
http://3.bp.blogspot.com/_6Acvw5QoJD0/TNprhcgnX2I/AAAAAAAACZ8/n4fpqCX_998/s1600/Est%25C3%25A1dio_alvalade_1114114765_630x354.jpg
E assim:
http://2.bp.blogspot.com/-FZcmnseCbVE/UOcZAIgc-4I/AAAAAAAAF5E/Ay1Ma_D1PRA/s640/602737_313936812041904_1185372562_n.jpg
É assim:
http://4.bp.blogspot.com/_e7N8jvUkrxI/TKdj-6Rz6UI/AAAAAAAAAy0/bITTM4aX7UE/s1600/Estdio_Alvalade_XXI_Stade_2.jpg
9 Fevereiro, 2016 at 13:35
É assim:
https://i.ytimg.com/vi/aLAYOlV5A6E/maxresdefault.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-nPG4m7GZxHg/VEfSt5MpUsI/AAAAAAAAFY8/jUgBf70MwC4/s1600/Capture.PNG
Nostalgia…
http://4.bp.blogspot.com/-mGnTkltpw-U/UgDIpEw3QVI/AAAAAAAALw0/dOVmI1MvKXQ/s1600/Screen+Shot+2013-08-06+at+10.53.09+AM.png