Começava a enojar-me esta coisa de semestre após semestre os resultados da SAD serem sistematicamente positivos. Finalmente, apesar dos comunicados da Administração está dado o mote aos nossos inimigos para darem à língua, criticarem, dizerem mal de Bruno de Carvalho e… esquecerem a equipe, Carrillo, Slimani, Jorge Jesus e o contrato dos 515 Milhões

Vamos finalmente ter uma semana antes do derby com ataques virulentos ao Sporting, respostas acerbas de Bruno de Carvalho e a equipe sossegada a estagiar em Alcochete preparando a quarta vitória do ano sobre o fifica.

Esta semana vamos re-ouvir as diatribes sobre o desejo do “Orelhas de la Palisse” que o Slimani jogue (o que lhe deve ter custado constatar a evidência)e que a melhor equipe do Sporting entre em campo, etc. etc. Mais uma vez convencido que vai ganhar a Alvalade… Há os “Pobres em Espírito” de falam os Evangelhos e os “Pobres de Espírito” dos quais falamos nós. O Orelhas faz parte destes últimos, como não podia deixar de ser.

Vamos também assistir às professias do penico badaladas por aquele pequeno cérebro televisivo que é o Rui Gomes da Silva. Ainda me custa entender como é que os burros se conseguem licenciar em Direito, Engenharia, Medicina, etc. Gomes da Silva lá fez o cursito mas, convenhamos que lhe serviu de pouco. Graças a Deus não é um bêbado inconvertível como outros sapos que andam para aí a arrotar nos jornais e televisões (é Gomes, não é Sousa; é do Fifica, não é do chiqueiro, nada de confusões, é da Silva, não é Tavares Rico é do PSD , não é Xuxa) mas, é burro e disso, não tem culpa nenhuma. É mau carácter e dessa culpa não está isento. O Carácter de cada um, é cada um que o forma e o constrói, assente nos seus pensamentos e transparecendo nos actos que pratica.

Winston Churchill era um bêbado inveterado, tão consciente da sua incapacidade de articular frases consistentes ao final da tarde que escrevia discursos de madrugada para os mandar ler por um actor contratado, na BBC, ao final da tarde.

Tinha, ao menos, a hipócrita decência de uma inteligência invulgar. Gomes da Silva não partilha com Winston Churchill nem a inteligência nem a decência, partilha, tão só, a hipocrisia. Por outro lado, Sousa Tavares olha para o espelho e acha que está lá Winston Churchill mas, está enganado, apenas divisa o actor contratado. Orgulhoso de si-mesmo-Winston, sai à Rua mas, como lhe falta a decência hipócrita de Churchill, escreve discursos de bêbado e declama-os embriagado. A Hubris exclui a Glória.

ESCRITO POR Mário Túlio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]