O novo Alvalade abriu. Estava doido! Desde aquele golo do Acosta no Antigo Estadio, que o meu desejo de bola era outro! Eu e o meu pai comprámos a GameBox e lá íamos de tempo a tempo… 650 km os dois para ver uns jogos, quando se podia! Durante alguns anos assim foi. Mas os tempos mudam, as disponibilidades também e os destinos também. O que antes era um ritual esporádico, passou a ser ausente… As idas ao fim de semana a casa, foram e são para matar saudades. O sofá, passou a ser o local de nervos e sofrimento.

Corria o jogo SPORTING CP – Slb, o treinador era Marco Silva, o benfica sem saber como empata a 2 minutos do fim.
Fiquei virado do avesso! Asneira atras de asneira mal aquela bola entrou. E ouvi a minha mae: “calma é só futebol, eles é q o ganham. Vou ligar ao Bruno de Carvalho a pedir que ganhem o campeonato”. O quanto me ri…

Mas o destino pregou-me uma partida… adoeceu 2 meses depois… não quis saber mais de futebol. Nao conseguia. Enquanto estava no hospital, o Sporting jogava a final da Taça. Com um golo no ultimo lance, recebi mensagens a dizer: “acredita na tua luta, porque o teu Sporting acreditou, empatou no ultimo minuto e ganhou nos penalties.” Olhei para o céu com esperança… O meu Sporting ganhou em situação quase impossível. Vou acreditar! mas a minha mãe perdeu a luta 8 dias depois.

Daí para a frente, jurei a mim mesmo que nunca mais podia sofrer com o futebol. Era impensável. Ficar chateado? Sim… Mais que isso não. Começou a época e via os jogos calmo e sereno. Acompanho todos os jogos – quando posso – seja rádio ou tvinacio. Vejo sozinho, sentado e concentrado. Este fim de semana, foi um sentimento misto.

Voltou a ser um SPORTING – slb e por 90 mints, esqueci-me de tudo… Sentei-me como no ano passado. Com os nervos na pele a cantar o Mundo Sabe Que. Mas quando o jogo acabou, a revolta por ter perdido foi enorme! mas lembrei-me do jogo do ano passado… Se custou mais? Custou… doeu a dobrar. Se vale a pena ficar revoltado? Zangado? Prometi a mim mesmo que não. Mas depois vejo tanto Sportinguista a ficar descrente! Que é isto????!!! Estão doidos??? Se devo acreditar??? Claro! é só futebol! E quando acreditamos em “assuntos” que não estão ao nosso alcance e para os mais “crentes”, só depende de Deus… Porque não hei-de acreditar que uma bola vai entrar e os outros vão falhar?? Não é preciso milagre…

Prometi a mim mesmo que nao voltaria a sofrer por futebol. Não é fácil gerir um sentimento misto, mas é necessário. Mas isso nao me impede de Acreditar naqueles jogadores. E aos que estão, jogo após jogo atras da Nossa Equipa:
Gritem, aplaudam, porque, eu Acredito que Esta equipa vai ser levada aos ombros, pelos adeptos, até à Gloria.
Força, Dedicaçao, Devoçao e Gloria. Este é o nosso SPORTING! E NÓS NUNCA VAMOS DESISTIR!!!

ESCRITO POR Luis Cunha
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]