João Mário foi eleito melhor jogador jovem da Liga nos meses de janeiro e fevereiro.
O médio do Sporting, emprestado ao Vitória de Setúbal, venceu a eleição com 33,5 por cento dos votos no site do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, superando a concorrência de Diogo Amado, do Estoril (19,1 por cento), Filipe Ferreira, do Belenenses (15,7), Ricardo Horta, do Vitória de Setúbal (14,2), Paulo Oliveira, do Vitória de Guimarães (10,2) e Miguel Rodrigues, do Nacional (7).
4 Março, 2014 at 19:51
Parabéns ao João Mário e a quem tomou a decisão de o emprestar para poder jogar futebol, já que com o Abel só jogava nos treinos…
4 Março, 2014 at 19:55
espero que o Sporting lhe arranje uma dor de dentes para domingo, temos de deixar de ser tótós, até porque quando os nossos jogam contra nós fazem sempre grandes jogos.
Se os outros fazem e se lhes é permitido fazer…porque nós não???
já sei que vão haver alguns puritanos a dizer que não somos iguais aos outros, mas no futebol são estas desigualdades que por vezes nos prejudicam.
SL
4 Março, 2014 at 20:00
e já agora
parabéns João Mário tens selo de qualidade da Academía e és dos nossos!
4 Março, 2014 at 22:43
é dos nossos? vai dizer isso ao Querido Manha, parece q ele insiste em mandar escrever “jogador do vitoria de setubal “, ” jogador sadino “,..por tres vezes li o termo referente ao Setubal, parece que o tipo adora escrever estas coisas.
4 Março, 2014 at 20:02
O Bruno Gimenez ( Ou será Marioni?) já aqui veio avisar a malta que só por sermos Sporting Clube Portugal, o rapaz joga. Que faça um jogão e que não seja suficiente sequer para evitar uma derrota por menos de 3.
E já agora, gosto deste reforço para o próximo ano e o Wilson com certeza também gostará. Dois irmãos num plantel dos seus sonhos, é um tónico motivacional do cacifo.
E falar em formação, que raio se passa com os juniores?
4 Março, 2014 at 20:05
Concordo. Mas claro que virão aqui virgens ofendidas defender que temos de ser diferentes… E não comparem com a situação do Miguel Rosa, porque este já é jogador do belenenses (salvo erro…). O futebol é também um negócio e não nos podemos querer arvorar em paladinos da honra, num mundo que é uma selva.
4 Março, 2014 at 20:18
Eu acho que o João Mário deve poder ser utilizado contra o Sporting. Se queremos ter moral para criticar os outros por estratagemas destes, não podemos ir a correr a fazer a mesma coisa à primeira oportunidade.
4 Março, 2014 at 20:21
Para além de ser um sinal aos outros clubes que queremos mesmo lutar pela verdade desportiva. Andarmos a tentar reunir os outros clubes em torno das propostas do Sporting e depois fazer coisas destas seria uma hipocrísia.
4 Março, 2014 at 20:44
+1
Claro. Isto é uma longa caminhada e numa viagem tão longa e cheia de perigos é sempre bom, para não dizer essencial, termos a moral e a ética do nosso lado. Como sempre!
Então o presidente anda a apregoar transparência, justiça e equidade para o futebol e agora íamos usar os esquemas obscuros do benfiorto e do portifica?
Faz-me confusão haver Sportinguistas que ao mesmo tempo que apoiam o esforço de BdC na sua luta pela transparência, sugerem o uso de esquemas ilegais como os “outros”. É uma contradição insanável.
SL
4 Março, 2014 at 21:31
Nem tanto. É impossível eliminar o conflito de interesse, real ou percebido, o que pode ter variados efeitos nefastos.
Imagine-se que ele falha um golo feito; mesmo que seja acidental (e seria, na generalidade dos casos – nao tenho dúvidas – o mais provável é ele fazer um jogao com a motivacao extra) daria azo a críticas e especulacao. Infelizmente, por essa e outras razoes estes conflitos de interesses devem ser evitados.
4 Março, 2014 at 22:33
Deviam proibir os empréstimos a clubes da mesma divisão. Se não joga é porque o clube de origem assim mandou, se joga e faz asneira é porque está a fazer um jeito ao clube de origem. E assim cada clube limitar-se-ia a contratar os jogadores de que realmente precisa, em vez de estarem a desviar reforços dos rivais só para que não fiquem mais fortes.
4 Março, 2014 at 22:57
A Liga já o tentou fazer. Os clubes não quiseram. Dá jeito a uns que ficam com bons jogadores que normalmente estariam fora do seu alcance, e a outros porque enfraquecem adversários.
5 Março, 2014 at 14:49
O Sporting até votou a favor dos não emprestimnos a clubes da primeira liga. Sabe-se bem as influências que isso origina..
4 Março, 2014 at 20:21
*hipocrisia
4 Março, 2014 at 21:32
E concordo em absoluto com o princípio de que devemos dar o exemplo.
4 Março, 2014 at 21:57
Nada disso amigo “Mãos de Ferro”…
Dá outra “pica” ganhar aos melhores e depois do que eu disse do Belenensaes e do Benfica por causa do Miguel Rosa…eu até pintava a cara de negro às riscas, se ele não jogasse por causa de ser jogador do Sporting…
Não basta dizermos que “somos melhores”…moralmente falando, temos mesmo de o demonstrar em todas as atitudes…!!
Sporting Sempre…!!
SL
4 Março, 2014 at 20:04
Que continue a demonstrar a sua qualidade para ser o 1º reforço da próxima época!
4 Março, 2014 at 20:30
Que faça um jogão! E que o Sporting vença 🙂
4 Março, 2014 at 20:38
É mesmo isso que vai acontecer!! 🙂
4 Março, 2014 at 20:37
Espero que jogue. A verdade desportiva não tem preço. O civismo também não.
O mundo do futebol é uma selva mas nós não temos de ser macacos!
4 Março, 2014 at 20:38
nao penso que se trate de uma questao de puritanismo…
mas se condenamos o que o Belen(fica)enses fez e agora vamos fazer o mesmo, nao nos estaremos a tornar nós próprios naquilo que criticamos???
mas somos do SCP ou andamos á procura de fazer cair um ou outro para lhe ficarmos com o lugar???
se queremos transparencia, temos de a aplicar, nao é dizer que os outros teem de ser transparentes e depois tornarmo-nos em LFV`s ou PC`s…
Joao Mario tem de crescer e é a jogar contra grandes equipes, (nós), que ele crescerá, para quando regressar vir pronto para o seu lugar na equipa…
como disse o Marioni: nós somos SCP, portanto Joao Mario joga…nao quero ser um hipócrita lampiao ou um corrupto azul, por isso escolhi ser SCP…e andar de cabeca levantada aonde quer que vá…
4 Março, 2014 at 20:43
Só te faltam as asinhas porque a auréola já ta consigo ver a cintilar.
Mas onde é que o caso do benfica e da VENDA (não foi um empréstimo) do Miguel Rosa é igual a este?
Espero que o Sporting tenha é acautelado uma cláusula no contrato que impeça tanto o João Mário como o Betinho de jogar contra nós. Caso uma cláusula do género não seja possível, então quero mesmo que se constipem para evitar casos tipo Wender (pelo Braga marcou-nos 2 golos), Wilson Eduardo (pelo Olhanense marcou em Alvalade no empate a 1-1), Cédric e Adrien (ganharam-nos a Taça de Portugal na final…).
4 Março, 2014 at 20:52
Achavas bem que o porto tivesse 60 jogadores espalhados pelas equipas da primeira liga e que não pudessem jogar contra o porto? Compravas os 5 melhores jogadores de cada equipa (200 mil cada um em média=1 milhão) e podiam jogar contra todas as equipas menos com uma, achavas bem?
Não é assim que se luta pela verdade desportiva…
Não é por as situações serem iguais porque realmente não são (o caso do miguel rosa é um ESCÂNDALO), é mesmo por civismo.
4 Março, 2014 at 20:59
Eu não acho bem os jogadores emprestados poderem defrontar o clube com o qual têm contrato. Em Inglaterra isso nem é possível.
Por isso… olha, que se constipem.
4 Março, 2014 at 21:00
+1
4 Março, 2014 at 21:03
leao á solta…
ultimamente tenho comecado a achar que te ficava bem uma camisola ás riscas, mas noutra direccao e de outra cor…
isto para nao me esticar muito e nao perder as minhas asinhas…
4 Março, 2014 at 21:11
Depois se os putos calham de nos foder quero ver essa tua tolerância.
É que eu ainda me lembro do que se disse do Cédric e do Adrien (mais do Adrien) quando nos ganharam a Taça de Portugal… Basicamente o Adrien era um “traidor” e nem pintado o queriam de volta.
Por isso, de forma a salvaguardar o Sporting e os próprios jogadores, acho inteligente que haja um acordo que os impeça de jogar contra nós.
Ah já agora, eu acho que és lampiurso e queres que o João Mário nos marque um golo! Fica-te mesmo bem esse vermelho.
Vês, também consigo mandar bocas bué construtivas!
4 Março, 2014 at 21:20
talvez por isso, agora, o Adrien e o Wilson andam pelas ruas da amargura, (ironic mode),e todas as vedetas que os lampiursos e corruptos obrigaram a fazer isso, andam a jogar pelos grandes clubes da europa…vedetas cheias de qualidade…
já agora, para ser lampiurso, estava neste momento a concordar contigo e a dizer para fazermos o mesmo que criticámos no fim -de-semana…poe as ideias em ordem…
4 Março, 2014 at 21:36
Confesso que não tenho inteligência suficiente para perceber esse teu argumento.
O Adrien e o Wilson Eduardo estão neste momento no Sporting porque jogaram contra nós quando estavam emprestados? Os gajos do porto e benfica não singraram no futebol porque o porto e o benfica os impediu de jogarem contra eles quando estavam emprestados a outros clubes?
E eu que pensava que o êxito da nossa formação era a prospecção, metodologia, trabalho… Afinal o segredo é “deixá-los jogar contra nós quando estão emprestados”.
Falemos mais baixinho que os outros podem vir aqui e roubar-nos a “receita”.
Um gajo lê com cada coisa…
4 Março, 2014 at 21:51
sabes que mais??
és inteligente demais para mim…
vou voltar apenas a ler, sentado no meu cantinho, assistir á bipolaridade que por aqui ocasionalmente aparece e deixar os comentarios para os Inteligentes…
(em relacao ao meu argumento tinha a ver com uma coisa que gosto de ver nos jogadores do SCP…CARÁCTER…coisa que nao abunda…
fiquem bem
desejos dum estupido que acha que ter caracter e boa formacao é mais importante que qualquer vitoria a qualquer preco…
5 Março, 2014 at 15:03
Ó Leão à Solta, não te faças de desentendido, o que o “chirola” quis dizer com “deixá-los jogar contra nós quando estão emprestados”, é numa questão principios e profissionalismo, os nossos jogadores adquirem e outros não. Não é à toa que um dos jogadores mais profissionais de todos tenha tido origem na escola do Sporting.
4 Março, 2014 at 21:20
nem mais…que se fodam os puritanismos, é pior ir ao estádio e assobiar a equipa!
4 Março, 2014 at 21:33
É verdade – nem deveríamos estar a ter esta discussao.
Nao deviam jogar contra a entidade patronal – period!
4 Março, 2014 at 20:43
Sim até porque o Carlos Mané não jogou uma piça nesse período! (ironia…)
4 Março, 2014 at 21:26
Off topic ou talvez não, talvez tarde, mas ainda a propósito do Abel e do Iuri, do talento, do Cresce e Aparece,
vale a pena ler:
“No mesmo fim-de-semana, uma paulobentice por um discípulo. O futebol das equipas de Abel é tão pobre que ficar do lado do treinador, por mais razão que possa ter, me parece idiota. Não sei o que se passou, e na verdade não preciso. A ser verdade o que foi noticiado, Iuri Medeiros entrou em campo na segunda parte, provavelmente já amuado, e não mostrou muita vontade, sobretudo em defender. Devo dizer que o simples facto de um dos mais talentosos jogadores da equipa ficar no banco me parece mais grave do que qualquer amuo de um miúdo de 20 anos. O problema de Abel é que nunca foi muito talentoso. Quando se tem talento, e se vê outros que não o têm a jogar no lugar de quem o tem, é difícil arranjar motivação. Alegam os mais conservadores que poder um dia jogar na equipa principal devia ser motivação suficiente para Iuri. Quem o alega não sabe o que é jogar futebol, não sabe o que é ter consciência de que se é muito melhor do que certos colegas e ser preterido porque esses colegas são mais “esforçados”, não sabe o que é ter expectativas quanto à progressão numa carreira curta como a de jogador de futebol e sentir, semana após semana, que essa progressão depende de quem não percebe nada do jogo, etc.. Iuri Medeiros é um dos melhores jogadores da sua geração. Tem mau feitio? É irreverente? Acha que é vedeta? Estes jogadores motivam-se pondo-os a jogar, dando-lhe responsabilidades acrescidas. Ninguém com o perfil dele fica melhor jogador por ser castigado. Os castigos vão apenas fazer com que se sinta mais revoltado e com menos vontade de mostrar o que vale. Se querem ensinar-lhe alguma coisa, a ser solidário, por exemplo, façam com que se sinta responsável por alguma coisa: dêem-lhe a responsabilidade de bater os cantos, de usar a braçadeira de capitão, etc.. Enquanto não compreenderem que os jogadores de futebol, nos dias que correm, não cumprem deveres só porque é isso que devem fazer, não compreenderão nada e continuarão a desperdiçar talentos. Para que alguém como Iuri faça em campo o que Abel gostaria que ele fizesse, era preciso que Abel o convencesse de que ele, mais do que um dever a cumprir, tem uma responsabilidade para com ele mesmo. Mas isso, dado o perfil de treinador de Abel, é coisa que dificilmente será capaz de fazer. Esperemos, para o bem de Iuri e do futebol português, que Abel não dure muito tempo nestas funções.”
Daqui:
http://entredez.blogspot.pt/2014/03/tres-apontamentos.html
4 Março, 2014 at 21:33
Assino por baixo
4 Março, 2014 at 21:38
e já agora, (independentemente de Abeis,Oceanos ou sá pintos), deem isso tudo a esses jogadores e passem a chamar a todos eles fábios Paims…
porque realmente interessa é ter talento, ae porque o futebol é um jogo individual, que se lixe a equipe…(independentemente de quem seja o treinador), ou já agora , sendo o jogador tao talentoso, talvez possa tambem ao mesmo tempo dar os treinos e a tactica….liberdade ao talento…pois…já sei…. o anjinho sou eu….
5 Março, 2014 at 0:06
Por sempre pôrem o Paim num lugar mais alto que o CR7 é que se viu no que aquilo foi dar, façam o mesmo com o Iuri e depois admirem-se de que a queda seja igual à do Paim. Não o consigam enquadrar a trabalhar em equipa e verão o trambolhão.
5 Março, 2014 at 11:49
+1
4 Março, 2014 at 21:42
Discordo disto.
Por muito que nao se goste das opcoes do treinador, também se formam homens sentando os meninos no banco e puxando-lhes as orelhas quando é preciso.
E irrita já um pouco esta história, porque ainda nao vi ninguém a falar com conhecimento de causa. Quem está lá todos os dias é equipa técnica que, obviamente, nao é apenas o Abel. Eu nao conheco bem o trabalho dele, mas o que vejo é que lhe apontam responsabilidades numa coisa que é secundária: os resultados da equipa B, mas a verdade é que a B perdeu muitos jogadores (e sempre perderá).
Quanto a antagonizar jogadores, alguém é capaz de elucidar com uma opiniao sustentada?
4 Março, 2014 at 21:48
Isto só é assunto porque o idiota do Abel decidiu fazer disto um “caso”. Quem não conhecia o Iuri Medeiros passou a conhecer (e pelas piores razões) e pior que isso, passou a ter uma opinião sobre o jogador, que claro está, é negativa.
Se o Abel se limitasse a treinar e a colocar o 11 que o Jardim lhe dá é que fazia bem.
4 Março, 2014 at 22:18
Peço desculpa meu caro, mas quem tem de conhecer, e bem, o Iuri é a equipa técnica. E esta não se esgota no Abel. Opiniões na comunicação social … pfff, por esses nem o Mané jogava na A. Não só não é selecionavel como deve andar a passar droga na academia por conta do pai.
Se ficas com uma opinião negativa do Iuri com base nisto ….
Não podemos ter face aos jogadores uma postura de submissão nem de arrogância absoluta. Entre o 8 e o 80 existem muitos algarismos e o resultado final disto é sempre uma incognita.
Podemos criar conflitos com um Messi. É um risco.
Podemos estar a por um Paim no trilho certo. É um ganho.
Venha o diabo e escolha. Como eu não sou nem bruxo nem diabo, prefiro confiar que a equipa técnica a começar no Leonardo e a acabar no treinador das equipas de putos mais pequeninos estão sintonizados e vão falando destas coisas.
E continhuo sem saber se Abel estava a falar para o Iuri, para o os outros todos, ou para quem nem foi convocado.
5 Março, 2014 at 8:20
Ó leão mas achas mesmo que o Abel está desacompanhado, faz o que quer?!
Sinceramente não parece teu!
Então o BdC e o leo iam deixar o ego do Abel estragar a estufa??
Achas por exemplo que o magrao jogou os 90 minutos há 2 semanas na B, porque o Abel preferiu apostar nele ou porque teve indicação para lhe dar rodagem?
Larguem lá o Abel…
5 Março, 2014 at 0:39
Não sei se percebo a solução para estes “craques” que não sabem o significado de humildade. Gosto dessa sugestão de dar mais responsabilidade. Soa bem, mas a não ser que os metam a lavar os equipamentos, não há muito para fazer. Vão todos ser capitães, marcam cantos à vez e são sempre titulares? Os gajos que dão o litro nos treinos devem ficar sempre de fora porque não nasceram com o “talento”?
Nem estou a falar deste caso específico, acho curioso que ir para o banco com 18/19 anos já seja visto como um castigo. Isto quer dizer que o jogador se acha acima do treinador e melhor do que todos os colegas, e que não é titular apenas por capricho ou burrice de outros. Neste caso, se Iuri não joga, entra o Chaby, Esgaio, Manafá, Matheus ou Dramé. Não podendo jogar todos, e partindo do princípio que todos têm talento, das duas uma:
– ou haverá sempre alguém a achar-se injustiçado por estar no banco
– ou jogamos só com avançados/jogadores criativos e “talentosos”
5 Março, 2014 at 0:55
Fodasse quem escreveu esta merda não tem a minima ideia o que é gerir o grupo.
5 Março, 2014 at 1:09
Imagino que o autor deste texto seja ou tenha sido um jogador de futebol cheio de talento, para estar tão dentro do que sentem e do que precisam os craques.
Além do rol de wannabe never be superstars que sairam da academia, agora não vamos disciplinar os meninos porque, ai, sei lá, podem amuar…. Pó caralho.
A atitude laxa e frouxa com os seus meninos do SCP tem formado homens sportinguistas de grande carácter, futre, figo, montinho, Pedro Mendes, o trio que incluía o caneira, o ilori, o bruma (apesar de tudo, destes todos ainda é a quem consigo perdoar )
Uma merda só porque é bem escrita não deixa de ser uma merda…
PS fodam -se todos os que dizem mal do Abel*, com certeza ainda não perceberam:
– as limitações do plantel às suas ordens, com com entradas. Saidas constantes.
– gerir estas mini vedetas, que muitos devem achar que já deviam ser da A, mais uma vez, olhos no Grande Eric. **
– o papel da. B, putos a ganhar experiência de campeonato de homenzinhos, rotação de jogadores da A , exemplo porque acham que o magrao aguentou os 90 min
– Last but not the least, se calhar, mas SÓ SE CALHAR, o Abel não toma decisões sozinho… Será difícil perceber essa merda… Caralho mas acham que o Abel Neves tem carta branca para gerir os meninos à MEDIDA DO SEU EGO??? Mais se o Abel não continuar para o ano, pedirei desculpas e pago uma cerveja aos 10 primeiros que vierem ter comigo à roulotte das boas (não fui ainda, a primeira há-de ser contra o porco!!)
* sei bem que estou a mandar foder alguns cacifo \tasqueiros que gosto e aprecio , sorry
** se alguém souber tinha “lugar marcado ” era ele, coitado uns sapitos engoliu… A atitude, entrega mudou?? Não joga na A, no dia seguinte vai ajudar os Boa (ou manter rotação )
5 Março, 2014 at 18:03
xiii, como me esqueci do porco do sabrosa……
4 Março, 2014 at 21:42
Completamente contra jogadores emprestados jogarem contra o próprio clube!
Para proteger o jogador, para proteger o clube.
Emprestado … que jogue todos os outros jogos. Como a lei está mal feita, então … gripe. Azar.
Nem sequer deve para aqui ser chamada a ética. Isso é para jogadores vendidos, não emprestados.
E como se não bastasse, a nossa sina é que nos fodem sempre.
4 Março, 2014 at 21:51
Foda-se! Então o João Mário é considerado o melhor jogador jovem? E o Cavaleiro? Que injustiça!!!!!!!!!
4 Março, 2014 at 22:10
Meus amigos…
Eu até ficava contente, se o Sporting ganhasse 3 a 1 e o golo do Setubal fosse marcado pelo Mário João…
(os do Sporting, até podem ser pelo Montero, Mané e Carrillo)…
E já agora “não me retirem” as asinhas…!!
Mas olhem…façam lá um favor ao Max…:
Não gastem as vossas energias uns contra os outros, porc ausa de “coisinhas” como esta…: o Mário deve jogar, ou…o Mário deve ficar de fora…!!
Unamo-mos cada vez mais em torno do nosso grande amor…
E ofereçamos um réco-réco aos que “gostam de brincar” com o assobio…e
Sempre em frente…sempre unidos…Sempre Sporting…!!
Não deem às minhas palavras “um ar” paternalista…nrm nisso quero pensar…
Apenas eu sei que se pegarmos num vime…nós conseguimos parti-lo sem grande esforço…
Se pagarmos num braçado deles…vamos soar a estupinhas e talvez nem os consigamos partir…!!
Força Sporting…!
Sempre… com o nosso grande amor…!
SL
4 Março, 2014 at 22:33
+ 1 assino por baixo
4 Março, 2014 at 22:33
“…se pegarmos num vime…nós conseguimos parti-lo sem grande esforço…
Se pegarmos num braçado deles…vamos soar a estopinhas, e talvez nem os consigamos partir…!!”
Concordo totalmente, amigo Max.
4 Março, 2014 at 22:12
Tá tudo tão errado desde o principio nesta questão dos jogadores emprestados que nem vale a pena ir tentar ser assertivo, mas …. vou tentar.
POnto 1. Que seria da nossa formação sem a possibilidade de empréstimos? Passavamos a emprestar apenas para outros campeonatos? Só podiamos contar com a segunda liga? Só ficavem impedidos de jogar contra a equipa que empresta?
Ponto 2. Jogar ou não jogar. Esquecem-se que isto é um pau de dois bicos. Por mim acho que ganhamos mais em te-los a jogar por nós (percebem a dica) contra os rivais directos do que me preocupar como irão jogar quando for contra nós. Pela lógica se formos competentes ganhamos (isto não é o que acontecia no passado e os exemplos atrás referidos do Adrien e do Cedric caiem que nem uma luva aqui . perdemos porque simplesmente não fomos competentes);
Ponto 3. Ter ou não ter caracter. Prefiro uma equipa, isto é um clube, com caracter do que um clube de bandalhos que não olha aos meios para atingir um fim. Sou anjinho. Olha pois sou, mas ando de cabeça erguida, entro e saio de cbeça erguida em cada discussão com lampiões e portistas. Para mim isto não é coisa pouca.
Ponto 4. É uma falta de respeito ao jogador e aos clubes o que o benfica e o porto fazem. Então não querem os jogadores porque não são bons para a equipa mas têm medo de jogar contra eles. No nosso caso é uma win win situation. O jogador pode mostrar-se ainda mais, pode mostrar que sabe ser profissional e competente e colocamo-lo cada vez mais perto de ser chamado de novo à euipa A (que se trata exactamente do que acontecerá ao João Mario).
p
4 Março, 2014 at 22:19
Paulo, não é falta de respeito nenhuma porque somos nós que lhes pagamos.
Seriam impedidos apenas nos dois jogos, por acordo, e não por fingimento de lesões. Tudo às claras.
Se não ficam no plantel, não é por não terem qualidade. É por não terem ainda o suficiente e é preferível jogarem, ganharem ritmo, do que ficarem no banco ou na B.
Se há coisa que me deixava fodido, era ver o Wilson a entalar-nos ou o Adrien a ganhar a taça …
4 Março, 2014 at 22:41
miguel, mas para isso ser assim era preciso não estarmos a falar de uma regra de um regulamento que pura e simplesmente não existe.
para que o João Mario não jogue é preciso que BdC tenha feito o mesmo que o orelhas e o bufas fazem. Isto é, passe por cima do espirito da lei. Ainda se lembram do dolo.
Se a regra existe clara e limpida aí seria outra coisa radicalmente diferente.
4 Março, 2014 at 22:49
Respeito a tua opinião.
Jogadores cedidos ou vendidos, concordo com tudo.
Mas emprestados, não. E a lei devia permitir claramente que esses não jogassem.
4 Março, 2014 at 22:57
Lá está, é necessário cristalizar isto nos regulamentos. Assim elimina-se mais uma vantagem artificial (por mais pequena que seja), porque é mesmo verdade que um clube pode distribuir palha (leia-se: jogadores jovens que nao tem lugar na equipa principal cheia de europeus centrais ou sul-americanos) pela 1a Liga, obtendo daí uma vantagem em relacao a todas as outras equipas.
5 Março, 2014 at 1:25
Óptimo
Sucinto
Acertado
Subscrevo
Só acrescento o seguinte, isso devia estar bem regulamentado.
Nunca será uma situação são fácil, os dois argumentos mais fortes, para mim, são :
– a favor jogarem contra a casa mãe : igualdade para todas as equipas, o. SCP não pode emprestar três jovens de elevado potencial (ou mesmo menos jovem que precise rodar ) a duas ou três equipas, que sejam titulares de caras no clube emprestado a jogarem contra todas as equipas, excepto o SCP, seria haver um campeonato difreente para as diferentes equipas..
– contra jogarem contra a casa mãe, é fodido para o clube mãe e pode ser difícil para o emprestado
Pesando um e outro,o que interessa é a verdade desportiva, portanto, é para jogarem contra a casa mãe.
Tem é de ser igual para todos os que emprestam…
4 Março, 2014 at 22:36
Devo ser um dos poucos gajos que não tem opiniao sobre o Abel… Nem boa, nem má!
Simplesmente porque não o conheco o suficiente para ter opinião.
E como nestas coisas, quem não sabe o que diz, mais vale estar calado…prefiro acreditar que ele está a fazer um bom trabalho.
Bem, mas adiante… João Mário.
Fico muito satisfeito por o Sporting o ter emprestado a um clube da Superliga e especialmente por ele ter “pegado de estaca” a titular.
Isto só pode fazer-lhe bem e de certeza que dentro de 1 ou 2 épocas o vamos ver em Alvalade com as nossas cores…quem sabe se ao lado do irmão? Seria bom sinal.
Esta distinção só vem dar destaque ao excelente trabalho que ele tem feito.
Mas, já agora, espero que no domingo ele tenha um dia não!
E o Betinho quando é que comeca a jogar? Não tem aparecido nas convocatórias…estará lesionado? Alguém sabe?
4 Março, 2014 at 23:54
Somos (pelo menos) dois com essa (não) opinião sobre o Abel. Mas também só me interessa a opinião que dele tem a cúpula do futebol do Sporting…
5 Março, 2014 at 15:35
A minha opinião resume-se apenas, aquilo que andei a ver ao vivo nos jogos da B e o problema dele, é que ele não é ainda um treinador, no fundo é mais um futuro treinador em formação e acho que isso está errado, para o crescimento dos putos, quero um gajo que realmente saiba ter mão neles e ensinar-lhes tudo aquilo que necessitam. Diurante os jogos, comete demasiados erros, toma escolhas erradas, é muito verde para andar a ensinar futuras estrelas. É esse o meu problema com o Abel. Tragam o Van der Gag!
4 Março, 2014 at 23:50
Eu sou contra o empréstimo de jogadores a equipas que disputam as mesmas competições.
A realidade é diferente. À luz dessa realidade, e de acordo com a caixa de comentários, sou tótó, uma virgem ofendida, puritano (eu, que sou ateu…) e tenho asinhas. Ah, e também sou um paladino da honra – esta soa-me bem…
Acho piada a quem dá a sua opinião ao estilo “dois em um” – diz o que pensa e trata logo de taxar quem se atrever a ter opinião contrária. Pessoalmente, e dado o assunto em causa, acho isso sintomático.
4 Março, 2014 at 23:53
Somos (pelo menos) dois com essa (não) opinião sobre o Abel. Mas também só me interessa a opinião que dele tem a cúpula do futebol do Sporting…
4 Março, 2014 at 23:53
Wrong place…
5 Março, 2014 at 1:27
3
4 Março, 2014 at 23:56
Suspeito que no sábado vamos descobrir que temos um Clube de dirigentes tótós, puritanos e com asinhas. Ah, e também de paladinos da honra – esta soa-me bem…
4 Março, 2014 at 23:51
o joão mário ainda está longe do que pode ser… os outros putos do vitória estão mais adiantados do que ele.
4 Março, 2014 at 23:59
Entretanto desviamo-nos do sentido do post.
João Mario é um bom jogador e a colocação no Setubal favoreceu-o em muitos pontos. Está de parabéns e que isso seja mais um passo na direcção certa. Tornar-se indispensável na equipa A do Sporting.
p
5 Março, 2014 at 0:04
Os que falam mal do Abel são os mesmos que que festejaram à grande a Taça de Honra. Como jogador, irritava-me profundamente, como técnico desconheço por completo o seu trabalho. Como disse o Abel um dia: ‘ os cães ladram mas a caravana passa.’ Cabrao do Abel que me deixou de trombas qdo disse isso…
5 Março, 2014 at 0:43
O professor Jesualdo Ferreira sobre formar jogadores… (onde sempre demonstrou competência).
“”Onde pode chegar? A um nível muito elevado, dependendo do treinador que tiver, claro”.
Sobre Rafa (que o Sporting perdeu a negociar formas de pagamento de tostões) e comparando com o caso de Hulk.
Pois é… “dependendo do treinador que tiver”. Esta se calhar foi uma lambada no artista que anda a martelar e a destruir os diamantes da nossa Academia.
5 Março, 2014 at 1:04
Sobre Jesualdo continuo a achar que é um bom treinador para projectos a medio longo prazo. Sempre achei que ia fazer um bom trabalho no Braga, pois precisava de reconstruir a equipa.
Quanto ao João Mario jogar contra o SCP é por essas manias de querer ser diferente que os arbritos nao nos tratam de igual forma.
5 Março, 2014 at 11:29
a breve prazo e de forma sustentada será o 10 do Sporting, tem uma qualidade mt acima da média, e se trabalhar e melhorar a sua intensidade durante o jogo, temos 1 solução muito interessante para aquela posição… precisamos de 1 jogador que jogue entre linhas, que dê verticalidade, que faça passes de rotura e que apareça naquela entrada da área para finalizar… esperemos que continue a evoluir para que se apresente em alvalade para assumir o seu lugar… neste momento está num clube interessante e com 1 treinador que pode acrescentar muito ao seu processo de formação…
5 Março, 2014 at 11:48
Acho que estamos a confundir várias coisas:
1) Sobre o João Mário, acho que perdemos uma boa oportunidade para dar 6 meses de “adaptação” á equipa principal. Preferimos comprar o Magrão e emprestar o miúdo. Erro. E mesmo que o rapaz melhore em Setúbal e volte para o ano não deixará de ser um erro.
2) Sobre os empréstimos, temos de viver com a lei existente. Se podem jogar contra o clube mãe, então não deve haver “acordos” ou “constipações” para não jogar.
3) Ainda sobre os empréstimos, quando houver hipótese de mudar a lei, espero que o façam de forma a impedir definitivamente de haver empréstimos a clubes da mesma Liga. Isso obrigará todos os clubes a serem bem mais comedidos na hora de contratar e dispensar. Obrigará os clubes grandes a comprarem menos e melhor (porque deixarão de poder colocar facilmente os cepos que compram à experiência) e obrigará os clubes pequenos a gerirem melhor os seus planteis (têm de dar à sola porque deixarão de ter a garantia dos empréstimos dos grandes). No fundo obrigará os clubes grandes a dispensar e rescindir com quem realmente não contam, dar a hipotese dos clubes pequenos contratarem esse jogador sem custos de transferencia (ou custos baixos) e, consequentemente, reduzir os planteis de todas as equipas. Foi isso que aconteceu com o André Santos.
4) A questão chave está no pagamento do salário. É muito bonito ter João Mários sem pagar um tusto, mas se os clubes pequenos querem ter poder de decisão então têm de pagar os salários dos emprestados na totalidade. Senão, há que mudar a lei e impedir os emprestados de jogarem contra quem lhes paga o vencimento.
5) Isto não é uma questão de ser anjinho ou ser chico esperto. É uma questão de cumprir ou não a lei existente e de mudar ou não a mesma se for caso disso (para mim é). Neste momento, oc clubes pequenos têm a faca e o queijo na mão. Não pagam os salários dos emprestados, têm a lei do seu lado e preferem ser subornados na data do jogo do que propriamente mudarem a lei.
6) Não se iludam com a impunidade. Se os outros estão impunes, nós seremos “o exemplo”, se fizermos a mesma coisa.