É um estádio bonito, novo, arejado
ex-reis da corrupção – Sporting Clube de Portugal
19h15
Estadio lo Dragón

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Frio e possibilidade de aguaceiros lá para meio do jogo, nada que me retire a certeza de que, como é comum, o Sporting tenha enorme apoio em casa de um dos seus maiores adversários (aliás, basta recuar a Outubro para ter um exemplo do poderio desse apoio, bem expresso nestas palavras).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O fcp chega ao clássico com duas motivações para ganhar: não deixar fugir o benfica e tentar afastar-se do Sporting na luta pelo segundo lugar e pelo acesso directo à Champions. A ausência de Óliver pode pesar na capacidade ofensiva dos azuis e brancos que, ainda assim, surgem mais consistentes do que nas duas vezes em que, esta época, já defrontaram o Sporting, com o ataque a conseguir manter os adversários em sentido de forma a proteger as deficiências defensivas. Não acredito que Lopetegui puxe Brahimi para o meio, repetindo o que ensaiou no Bessa, quando entregou as alas a Tello e Quaresma, pois o argelino perde influência e pouco luta pela bola. Não me admirava que Ruben Neves fomasse um trio mais de combate com o trauliteiro Casemiro e com o inconstante Herrera, ficando Quintero guardado para a segunda parte, procurando explorar a maior fadiga dos médios leoninos.

Este homem é um Mister!
Lopetegui é, curiosamente, o rosto que mais afronta o benfica e questiona o que se vai passando em termos de arbitragem. Claro que o espanhol se queixa em 95% dos jogos que faz, tenha ou não razão, mas o silêncio da estrutura que o escolheu diz bem em que águas navega este nosso futebol. Mas voltando a Lopetegui, continuo a achá-lo um palerma com ar de quem tem uma batata assada a fever na boca e que se acha melhor do que realmente é, mas há que reconhecer-lhe mérito por não ter cedido nas suas ideias e ter teimado na tão falada rotatividade. Hoje tentará ganhar o seu primeiro jogo grande.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Jackson, que deveria estar a cumprir castigo depois da agressão que protagonizou no Bessa, é o facto X deste fcp. Quaresma, Brahimi ou Tello são jogadores que podem decidir um jogo a qualquer momento.

A vantagem de ter duas pernas!
Maicon e Marcano são o que eu chamo uma dupla de centrais tamanho M. De medíocre. E até já sabem o que é perder 1-3 em casa com o Sporting (já agora, dava jeito algum jornal trazer a público o que levou o Indi a perder o lugar no centro da defesa). Casemiro é um dos maiores trauliteiros do campeonato. Adrian Lopez um dos flops mais caros da história do futebol português. O tal do Ruben Neves, já passou de melhor médio e candidato a titular na selecção nacional a segunda opção (mais um bocadinho está em Espanha).

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, não sabes o quão feliz estou por termos esta clássico a seguir a um jogo europeu. A motivaçao vai estar no máximo, a concentração também e, assim, evitamos vir de uma enorme exibição na europa para um jogo sofrido cá no burgo. Espero que saibas gerir da melhor maneira os índices físicos dos nossos jogadores e, digo-te, tens duas opções: ou partimos para cima dos gajos logo de início e tentamos resolver (sem Óliver será Herrera a tentar colar o futebol, o que facilita a nossa pressão, nomeadamente em cima dos centrais que são o que são), reservando a segunda parte para colocar em campo jogadores menos fatigados, ou fazemos precisamente o contrário: lanças, por exemplo, o Mané e o Martins de início, e poupas o Carrillo e o Adrien para a segunda parte. Olha, até te digo mais: eu surpreendia os gajos com o Mané a ponta de lança. Bem, vou deixar-te em paz, porque já mostraste duas vezes esta época que sabes o que fazer para deixar o dragão engasgado com fumaça. E como sou um gajo que gosta de ditados populares, ora venha de lá esse “não há duas sem três”!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
ex-reis da corrupção – Sporting Clube de Portugal  X 2