É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Guimarães
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite manhosa, a prometer chuva; noite de eleições, na qual ainda há quem encontre emoções, factores a desafiar a militância da Onda Verde que não deixará de fazer-se sentir em Alvalade.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Vitória de Guimarães está a ter um início de época horroroso: uma vitória, três empates e duas derrotas em seis jogos, a última das quais a semana passada, em casa, no dérbi minhoto (0-1). O resultado são seis ponto e um 15º lugar que valeram uma chicotada psicológica e a chegada de Sérgio Conceição para ocupar o lugar de treinador. A táctica essa, é um 4-3-3 que, nomeadamente hoje, sai à rua vestido de 4-2-3-1 só para não dizer que é 4-5-1.

Este homem é um Mister!
Depois de perder o dérbi, na estreia, Sérgio Conceição apressou-se a vaticinar: «Com esta atitude não será fácil para o Sporting vencer o Vitória». O que o Sérgio quis dizer foi, “preparem-se que vai haver porradinha da boa, como houve na final da Taça”. Que o árbitro mostre os cartões que tem a mostrar e que o Sérgio saia de Alvalade como saiu da última visita, é o que desejo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Tozé deu tantos nas vistas ao serviço do Estoril que acabou a levar uns calduços a la fcp no tunel de acesso aos balneários. Ricardo Valente é um avançado competente que já vem mostrando serviço desde que actuava no Leixões e Dourado um avançado brasileiro que parece ter-se eclipsado depois de fazer uma grande época ao serviço do Palmeiras. Lá atrás, João Afonso é o homem que tenta segurar a defesa.

A vantagem de ter duas pernas!
O que eu me rio de cada vez que me recordo de ouvir Sportinguistas, zangados, perguntarem porque raio não tínhamos ido buscar o Licá ao Estoril, antes do fcp. Ele está de volta, para fazer as delícias dos seus fãs (e se jogar na mesma ala do Dalbert Henrique, nós vamos agradecer muito). Cafu é mais um fantástico produto made in cubo mágico.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, estou muito curioso para ver quais as opções que vais tomar depois daquela belíssima primeira parte na Turquia. O terreno vai estar pesado e vai acabar num batatal, portanto quanto mais cedo conseguirmos marcar, melhor, ou seja… é uma entrada à hóquei em patins, está a ver? E que tal continuares a deixar o Ruiz no meio, dando fogo às alas com Mané e Gelson? Na frente, Slimani, sim, e a ao lado de William o que não faltam são opções. Eu lançaria o João Mário como primeiro armador de jogo, guardando Adrien para quando fosse necessário dar mais músculo e cabeça fria na gestão da vantagem. Venham de lá esses três pontos, para irmos à luz em primeiro!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Guimarães  1