Depois do regresso de João Couto que, entretanto, já conduziu os juvenis à conquista do campeonato, o Sporting anunciou a chegada de Luís Martins para o cargo de Director Técnico do Futebol de Formação.

Luís Martins foi atleta do Sporting CP nos escalões de escolas e infantis. Licenciado em Educação Física e Desporto – Ramo Treino Desportivo, pós-graduado em Treino de Alto Rendimento e Mestre em Jogos Desportivos Colectivos – Didática do Jogo de Futebol, foi treinador dos juvenis e dos juniores do Sporting tendo-se sagrado campeão nacional na época de 2003/04. Na temporada de 2004/05 foi adjunto na equipa principal do Sporting CP e em 2005/06 substituiu Paulo Bento no comando técnico da equipa de juniores do Sporting CP tendo conquistado o título de campeão nacional.

Do seu currículo constam ainda, entre outras etapas do seu percurso profissional, passagens pela Arábia Saudita como Seleccionador da Equipa Olímpica e como treinador do Al Ahli Jeddah onde foi campeão Nacional de sub-23, por Inglaterra e pela Rússia como adjunto no Tottenham de Londres e no Zenit de São Petersburgo.

Uma óptima notícia que reforça a mensagem de estar-se a trabalhar no sentido de corrigir alguns erros que no passado, foram sendo feitos ao nível da Academia. Ou, se se preferir, mais um passo no sentido de transformar em factos a frase de João Couto, assim que se confirmou a conquista do título: «Vamos continuar a formar bem e a nossa formação está bem viva».