Promovido pelo movimento eleitoralista liderado por Carlos Severino, intitulado “Sporting campeão”, decorreu ontem à noite um jantar convívio em Moscavide onde o ex-candidato a presidente do Sporting anunciou o apoio à candidatura de Pedro Madeira Rodrigues.

Neste jantar onde estiveram cerca de 70 pessoas e que, além de Carlos Severino, também contou com a presença de Abrantes Mendes, outro ex-candidato a presidente do Sporting, este movimento eleitoralista anunciou que vai apoiar a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues à presidência do clube leonino.
No discurso de apoio a Madeira Rodrigues, Carlos Severino afirmou que “não é este o Sporting que queremos, a nível desportivo e sócio-económico” [curiosamente, no dia em que a UEFA publicou o relatório ‘The European Club Footballing Landscape’, que analisa as contas dos clubes europeus referentes ao ano de 2015 e que coloca o Sporting no top 10 dos que mais cresceram em termos de assistência e na 13ª posição na tabela de lucros líquidos], apontando críticas à gestão de Bruno de Carvalho: “Estamos a voltar ao Sporting do antigamente, apesar de os dois primeiros anos desta administração terem sido positivos porque o Sporting corria o risco de acabar”. Severino defendeu que “o Sporting faz muito alarido, mas os resultados têm sido nenhuns“.

Pedro Madeira Rodrigues afirmou que “este apoio será muito importante” e deixou uma promessa: “Não vou promover guerras entre sportinguistas“, acrescentando que “o presidente é que faz isso. Eu vou reerguer o clube e acabar com este clima de guerrilha“. O candidato a presidente do Sporting adiantou ainda que pretende “ter uma cultura de vitória, que orgulhe os sportinguistas” e sobre a continuidade de Jorge Jesus reafirmou: “Já disse que Jorge Jesus é o treinador do Sporting, mas as apostas na formação são impostas por quem administra o clube e é o que vai acontecer“.

severinomadeira

Entretanto, durante a tarde de ontem, a candidatura de Bruno de Carvalho desafiou Pedro Madeira Rodrigues a revelar quem são os autores dos atos de coação junto de sportinguistas para que estes integrem a Comissão de Honra do atual presidente dos leões. José Quintela, responsável pela comunicação da campanha, afirma que caso o candidato não o faça, estará a “incorrer na prática de um crime de calúnia e difamação. O candidato Pedro Madeira Rodrigues fez acusações gravíssimas: afirma que há alguém – não dizendo quem – que está a ameaçar e a coagir pessoas a entrar na Comissão de Honra de Bruno de Carvalho. São situações nas quais não nos revimos, que condenamos e que constituem uma prática criminosa. Se revela factos tão graves como esses e que constituem práticas criminosas, tem a obrigação de dizer quem foram os autores dos mesmos e os alvos dessas práticas“.