CICLISMO
11h50 (partida)
4ª etapa da 35ª volta ao Algarve
Rinaldo Nocentini voltou a colocar o Sporting-Tavira no ‘top-5′ da 35.ª edição da Volta ao Alentejo. O experiente ciclista italiano terminou integrado no pelotão que disputou a terceira tirada e não cedeu tempo na meta para o líder Carlos Barbero (Movistar Team) , que, no entanto, acumulou mais nove segundos de bonificação, para os quais contribuíram a chegada em terceiro lugar e a conquista de tempo em duas metas-volantes. Assim, o espanhol que venceu a Alentejana em 2014 tem agora 12 segundos de vantagem para Rinaldo Nocentini, actual segundo classificado.

A penúltima etapa (175,8km) percorre-se entre Alcácer do Sal e Odemira, contando com uma passagem em Alcácer do Sal, sensivelmente a meio da tirada, onde está colocada um prémio de montanha de quarta categoria, a maior dificuldade do dia.

Na geral por equipas, o Sporting-Tavira está na terceira posição, a 40 segundos da norte-americana Axeon Hagens Berman e a 30’ dos colombianos da Manzana Postobón.

________________________________________________

FUTEBOL FEMININO
Sporting vs Sp Braga
14h45
Estádio José Alvalade

A Maria Ribeiro já disse quase tudo sobre a histórica partida desta tarde (se não leste, lê aqui). Há um campeonato para conquistar, há um record mundial de assistência para bater (o recorde nacional nem me passa pela cabeça não duplicar, no mínimo dos mínimos), há mais um momento para podermos provar que somos os melhores adeptos do mundo. Vai ser um jogo para Leoas de garras afiadas, mas acredito plenamente nas nossas craques! Todos a Alvalade! (e se ainda tiveres dúvidas, espreita este vídeo)

________________________________________________

FUTEBOL JUNIORES
Rio Ave vs Sporting
15h
Vila do Conde

Depois da vitória esclarecedora sobre o Braga, no arranque da segunda fase, a nossa equipa de juniores desloca-se ao relvado secundário do Estádio dos Arcos para defender o primeiro lugar e dar mais um passo rumo ao ambicionado título.

________________________________________________

FUTSAL SENIORES FEMININOS
Posto Santo vs Sporting
16h
Angra do Heroísmo

Depois da fantástica vitória no dérbi, as nossas Leoas jogam nos Açores com os ouvidos no que se vai passando entre benfica e Quinta dos Lombos. Estamos em desvantagem no confronto directo, mas há que acreditar até final!

________________________________________________

FUTSAL SENIORES
Modicus vs Sporting
16h45
Pavilhão Multiusos de Gondomar

Depois de esmagar o Braga, os nossos campeões defendem uma Taça que é deles. Na antevisão, o capitão João Matos afirmou que “o Modicus é uma equipa que tem muita qualidade. Trabalha muito bem e tem excelentes jogadores. Tem demonstrado que tem qualidade para criar dificuldades a qualquer equipa. Já na primeira volta do campeonato quando os defrontamos tiveram alguns momentos em que foram superiores. Temos de estar em alerta constante e trabalhar e jogar nos limites. É um jogo que se vai decidir nos detalhes, mas nós ambicionamos conquistar o título novamente. É uma competição que faz parte dos nossos objectivos”.

________________________________________________

ANDEBOL
Sporting vs ISMAI
18h
Pavilhão Casal Vistoso

Será o primeiro jogo que contará com a presença de Hugo Canela no banco enquanto treinador principal. E, depois de duas partidas para a Taça Challenge, o técnico considera não ser necessário mudar o foco dos jogadores, visto que a equipa leonina já não tem margem de erro. “Neste momento, tanto as competições europeias que são a eliminar, como os jogos do campeonato, para nós são iguais. O chip tem de ser o mesmo. Se perdermos mais uma partida, ficamos sem depender de nós próprios e mais longe do que queremos. Sentimos que qualquer jogo é a eliminar”, começou por afirmar, analisando também o próximo adversário verde e branco: “Vamos encontrar uma equipa que não quer perder pontos, que tem feitos alguns resultados interessantes com os grandes, e com jogadores que, quando estão bem, complicam muito a vida aos adversários – sobretudo os laterais”.

________________________________________________

FUTEBOL SENIORES

É um estádio bonito, novo, arejado
Estoril – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio António Coimbra da Mota

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Este é um dia de Sporting especial e se eu mandasse alguma coisa colocava a SportingTV a fazer uma reportagem especial que acompanhasse os adeptos que saem de Alvalade, depois de apoiar as Leoas, rumo à Amoreira. Vai ser uma caravana verde e branca! (levem casaco que vai arrefecer)

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Estoril está em 15º, cinco pontos acima da linha de água, e vive na ânsia de amealhar resultados que lhe permitam respirar fundo até final da época. Depois da derrota caseira com o fcPorto, por 1-2, os canarinhos conseguiram dois empates fora, em Braga e Moreira de Cónegos, e uma vitória em casa frente ao Paços de Ferreira. Uma série positiva de resultados à qual tentarão dar continuidade com o seu 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Especialista em análise de vídeo e ex-secretário-técnico do Valência, Pedro Gomez Carmona é um basco de 34 anos que chegou à Amoreira no Natal com a tarefa de conseguir a manutenção. É, provavelmente, um dos treinadores com maior formação académica na área do desporto e do futebol a sentar-se nos bancos da nossa Liga.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Emprestado pelo histórico Nottingham Forest, Licá regressou à Amoreira no mercado de inverno e hoje é o grande dinamizador das jogadas de ataque da equipa. João Afonso é um central competente que por alguma razão foi “encostado” em Guimarães. Matheus Oliveira e André Claro são duas baixas importantes, pelo peso que têm na equipa. Kléber é um avançado que passou ao lado de uma carreira promissora. O redes Luís Ribeiro, formado em Alvalade, luta por não lhe seguir o exemplo.

A vantagem de ter duas pernas!
Ainda me lembro de ler que Moreira iria ser o melhor redes português e que era muito melhor que Rui Patrício. E de ouvir dizer que um tal de Mano seria o dono da lateral direita da selecção. Vermelhices… Gonçalo Brandão foi cedo para Itália, mas dez anos volvidos continua a dar casas atrás de casas no centro da defesa.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, menos ais, meu! São as eleições que perturbam, é o Adrien que faz falta e nhónhónhó nhónhónhó… Claro que o capitão é um jogador fundamental, mas se me vens dizer que o plantel não está preparado para o substituir vais ter que questionar o Jesus. Vá, diz ao Bas Dost que hoje é dia de bisar e bora para a terceira vitória consecutiva que amanhã os fruteiros empatam no Bessa! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Estoril – Sporting Clube de Portugal   2

________________________________________________

HÓQUEI EM PATINS
Candelária vs Sporting
22h
Ilha do Pico

O treinador de hóquei em patins do Sporting CP, Guillem Pérez, está avisado para o encontro diante do Sporting Clube de Candelária e salienta que o foco está em vencer, em partida a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional: “Estamos focados nos nossos objectivos. Temos de olhar acima do nosso lugar [4.º], sabemos que estamos longe do primeiro lugar [a 10 pontos de Benfica], mas não adianta esperar que os primeiros percam pontos se nós não vencermos. Não podemos esquecer-nos do nosso trabalho“, refere a propósito dos encontros dos rivais, em que o Óquei Clube de Barcelos (5.º) recebe o Benfica e o FC Porto (3.º) desloca-se a Turquel (9.º).

O timoneiro verde e branco elogiou a evolução da equipa, que sente preparada para lidar com as dificuldades, mas também com os facilitismos. “Iremos encontrar um adversário que tem jogadores muito experientes. Na primeira volta, ganhávamos 4-0 ao intervalo e facilitámos um pouco, permitindo que o Candelária ameaçasse o jogo [terminou com um triunfo por 7-3] . Estamos precavidos, até depois do que aconteceu em Valença do Minho [empate 2-2 após uma vantagem de dois golos ao intervalo], detalhou, antes de relevar os dois “últimos grandes jogos contra Valongo e Reus“, o último a contar para a Liga Europeia, ambos confirmando a recuperação do Sporting CP com duas vitórias.