É um estádio bonito, novo, arejado
Olympiakos – Sporting Clube de Portugal
19h45
Stadio Georgios Karaiskákis

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Já se sabe que, quando toca a calor, a Grécia não brinca em serviço, por isso são esperados cerca de 28º graus à hora do jogo, temperatura perfeita para a onda verde não ter problemas de garganta (a não ser que exagerem na cerveja gelada). E bem precisamos desse apoio num dos estádios mais famosos pelo poder do público da casa.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Hepta campeão grego, o Olympiakos lidera a liga do seu país com sete pontos, os mesmos de AEK e de Panionios, resultado de duas vitórias e um empate. Para chegar à fase de grupos da Champions, os gregos derrotaram o Rijeka, com duas vitórias (2-1 em casa e 0-1 fora), já depois de terem eliminado o Partizan, e em ambas as situações Besnik Hasi foi fiel ao 4-2-3-1 que implementou. A táctica tem-se mostrado forte em termos atacantes, mas desposiciona constantemente a equipa em termos defensivos: os dois laterais sobem sempre nas saídas de bola, o que deixa os médios mais posicionais como único apoio dos centrais para a condução da jogada. Se os pressionarmos bem, podemos apanhar a equipa descalça, algo que se repete se soubermos jogar no espaço deixado livre entre os centrais e os dois médios centro (como o Olympiacos gosta de pressionar alto, cria-se um enorme fosso onde Bruno Fernandes pode jogar e de onde pode lançar Gelson ou Acunã para as verdadeiras piscinas que os laterais adversários deixam nas costas).

Este homem é um Mister!
Besnik Hasi quase encontrou o Sporting na champions, na época passada, mas foi despedido do Legia antes desses jogos. Para já, no Olympiakos, tudo vai correndo bem (mas costuma correr bem a tudo e todos, pelo menos internamente)

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O extremo direito Marin é a referência da equipa quando a ideia é jogar bola bem jogada pelo chão e Fortounis é o Bruno Fernandes lá do sítio. Odjidja é fundamental no equilíbrio da equipa, tanto a atacar como a defender (mas também dá pau que dói). Djurdjevic é um ponta de lança perigoso.

A vantagem de ter duas pernas!
Não podemos fazer de um bicho papão uma equipa que até há bem pouco tempo tinha o lateral Diogo Figueiras como titular, que tem Sebá muitas vezes como titular e onde Carcela é considerado um enorme craque. Romão é um central que mais parece uma estátua da ilha da Páscoa e os laterais Koutris e Elab defendem mal. Ben Nabouhane é um ponta que parece um bicho a segurar a bola, mas que tem sérias dificuldades técnicas.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, também sou da opinião que “vamos ser apertados”, mas acredito que temos capacidade para aguentar essa investida inicial dos gajo e depois mostrar que somos mais equipa e que temos melhores individualidades. Este vai ser mais um daqueles jogos que requerem concentração e empenho máximos, até porque uma vitória nos deixaria com óptimas perspectivas de atingir o objectivo mínimo nesta Champions! Ah, livra-te de não levares o Ristovsky para o banco! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Olympiakos – Sporting Clube de Portugal    X2

 

dostgrita