E agora, quem é que joga no dragão, no lugar do Gelson?
Não é preciso armar-me em Sá, muito menos colocá-los no cepo, para apostar que, entre as 23h de ontem e o momento em que este post vos chega, esta pergunta ocupou ou ocupa a mente de todos os Sportinguistas.

Dando uma de Zandinga e acreditando que Dost estará recuperado, sinto-me tentado a escrever que o Jorge Jesus vai ao Dragão com Bruno Fernandes à direita, reforçando o miolo com Battaglia (ou Bruno César) e colocando Bryan Ruiz nas costas do avançado holandês. Na loucura, JJ atiraria Wendel para o relvado e o puto faria um jogo do cacete e descobríamos o substituto do Adrien. Na loucura, repito.

O que eu peço, encarecidamente, aos deuses do futebol, é que Jesus não se lembre de meter o Rúben Ribeiro ou o Bruno César à direita. Não dá, ponto! (e já se fez o teste vezes suficientes para percebê-lo). E se estes deuses forem porreiros, sobram portanto, duas opções (até porque Podence está lesionado): Ristovsky e Rafael Leão.

Apesar de achar piada à ideia e estar sempre pronto a ver “academistas” na equipa principal, não acredito, de todo, que o puto surja a titular, nomeadamente pela falta de cultura táctica a nível de compensações que Jesus considera ser prioritária (é ver como Gelson se comporta actualmente). Sobra, por isso, o macedónio que, mais do que sobrar, seria a minha primeira aposta. Porquê? Porque permitiria ter Bruno Fernandes solto ao meio, no apoio a Dost (com Chuta Chuta ou Batta no apoio a William) e porque nas oportunidades que teve, Ristovsky mostrou ser um jogador culto na ocupação de espaços, inclusivamente nos movimentos diagonais em que procura o espaço entre o lateral e o central.

A pergunta vai perdurar até ao apito inicial do Jorge Sousa ou do Artur Soares Dias, sendo certo que entraremos com 11 e que esses 11 terão que ganhar o jogo!