Como escrevia a Beckert no seu twitter… “só quero que chegue amanhã”. E chegou. Hoje realiza-se o primeiro Sporting vs benfic@ no escalão junior do futebol feminino! É às 16h, no Estádio Universitário, e todos os Sportinguistas que puderem estar presentes devem apoiar as nossas jovens Leoas que, de semana para semana, nos dão provas de que podemos confiar nelas para assegurar o futuro.

scp-slb-fut-fem

Mas a tarde de Sporting começa antes, às 14h30, com Futsal e Voleibol:
Futsal
Viseu 2001 ADSC VS Sporting CP
Seniores masculinos – 12.ª jornada Liga SportZone, Pav. Desp. Cidade de Viseu

Voleibol
Sporting CP VS Esmoriz GC
Seniores Masculinos – 12.ª jornada Camp. Nac. Honda, Pavilhão do Esmoriz GC (inversão de jornada)

futsal 2018No futsal, o treinador leonino Nuno Dias não espera uma deslocação fácil: “O Viseu está a fazer uma temporada dentro do esperado. Mas está a lutar para fazer um resultado positivo e tem dificultado muito a vida a alguns opositores. Tem jogadores com qualidade e obriga as equipas a jogar nos limites para conseguir os objectivos.”
Os tricampeões, que na opinião do treinador da equipa verde e branca estão a terminar “um ciclo desgastante”, vão “à procura de um bom resultado a Viseu”: “Não nos chega ganhar; é importante, mas queremos jogar bem e terminar o jogo com números que gostamos.”
Por fim, o líder deixa ainda uma palavra a todos os adeptos leoninos do centro do país, referindo que é “uma oportunidade única para aqueles que não podem ver a equipa tão regularmente quanto os adeptos de Lisboa”, esperando assim o seu apoio, deixando-lhes ainda a promessa de “fazer de tudo para lhes proporcionar um bom espetáculo”.

voleibol 2018Também o treinador leonino de Voleibol, Hugo Silva, acredita que a partida não irá ser fácil: “O Esmoriz joga em casa e o voleibol está na essência das pessoas. Tenho muito respeito por estas equipas teoricamente mais acessíveis.”
Apesar de terem vencido o jogo para a Taça Challenge, o treinador verde e branco refere que “tem que haver foco por parte de todos, de modo a não haver distrações”, portanto o “compromisso e a atitude têm de ser os mesmos”.
O líder leonino refere ainda que é necessário não haver “excesso de confiança”, visto que há muito “para fazer, para trabalhar e, acima de tudo, para mostrar”: “ É muito bom estarmos em primeiro e ganharmos sempre, mas é mais importante ainda não nos distrairmos. Ainda temos muitos jogos pela frente e vamos passar por momentos menos bons, mas temos que trabalhar para que apareçam o menos possível.”

Ao longo da tarde, podes contar com todo este Sporting:

15h – Sporting CP VS AA Coimbra
Futebol Formação – Juniores – 14.ª jornada Camp. Nac. Juniores, Estádio Aurélio Pereira – TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV

15h – Ténis de Mesa Masculino (1.ª Fase do Campeonato Nacional)
Sporting CP vs ADC Ponta do Pargo
Sala de Ténis de Mesa do Multidesportivo do Estádio José Alvalade

16h30 – Pólo Aquático Masculino (1.ª Fase do Campeonato Nacional)
Sporting CP vs SSCM Paredes
Piscina Municipal Rota dos Móveis, Recarei

19h – Futsal Feminino (1.ª Fase do Campeonato Nacional)
GD Valverde vs Sporting CP
Pavilhão Gimnodesportivo Valverde, Fundão

Para o final, guardo o outro grande destaque:
Hóquei em Patins Masculino (1.ª Fase da Liga Europeia), com um HC Liceo vs Sporting CP, a partir das 18h.

Com duas vitórias em dois jogos na fase de grupos da Liga Europeia de Hóquei em Patins, a equipa liderada por Paulo Freitas “está confiante e a atravessar um bom momento”, mas o treinador dos leões alerta para a importância do jogo na Corunha, frente ao Liceo, depois do desaire dos espanhóis diante dos italianos do Forte dei Marmi.
“Sim, estamos confiantes, mas temos de perceber que o jogo de sábado tem um cariz muito importante, sobretudo, depois da derrota do Liceo em Itália. Sabemos da importância do jogo para o Liceo, mas também temos noção do que significa este jogo para nós. Uma vitória na Corunha dá-nos uma imensa confiança para o que resta depois na Liga Europeia”, sublinhou Paulo Freitas em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV.
O técnico revelou que a equipa “está satisfeita” por ocupar o primeiro lugar do Grupo B da Liga Europeia e enalteceu o “espírito de união e a capacidade de sofrimento” que os jogadores do Sporting têm demostrado: “Aqui não há o ‘eu’, há o ‘nós’ e é isso que nos trouxe até aqui”, atirou Paulo Freitas que lembrou ainda que “o Liceo é uma das melhores equipas espanholas e, como consequência, da Europa.”

hoquei 2018