Ora, recapitulemos:
o Andebol alcançou os oitavos de final da Champions
o Hóquei está nos quartos de final da Champions
o Futsal está nas meias finais da Champions
o Voleibol está nas meias da Taça Challenge
o Atletismo é bicampeão europeu de corta-mato feminino
o Judo é Campeão Europeu de Clubes
o Rugby conquistou a Taça Ibérica feminina
o Goalball é Campeão Europeu
Aplaudimos os atletas, emocionamo-nos, vamos esperá-los ao aeroporto, sentimos qualquer coisa de especial quando entramos no João Rocha. Dizemos que as modalidades fazem parte do nosso ADN. Que o ecletismo corre-nos nas veias. Que nem o Barcelona nos consegue acompanhar nesta pluralidade e vitalidade.
E, depois, encontramos como melhor forma de mostrar o nosso descontentamento com o futebol e com a actual direcção no comando desse mesmo futebol… suspender o pagamento de quotas por uma decisão não provocada por qualquer dificuldade financeira.
Sim, obviamente que qualquer um é livre de manifestar o desagrado da forma que considerar melhor. E, sim, obviamente que podem usar como justificação ou para se sentirem menos culpados, a teoria de que, neste momento, a direcção já está a canalizar o dinheiro das quotas para tudo menos para as modalidades.
Para mim, faz-me imensa confusão que se ache que esse é o único caminho de manifestar o que se sente. Já estou a imaginar alguém chegar ao pé de um dos nossos atletas das modalidades acima citadas (ou de outras, como o Ténis de Mesa) e dizer “meus amigos, vou deixar de pagar quotas para mostrar ao Varandas que quero mais é que ele vá prá guerra que o pariu!”.
O Pedro Gil dava-vos logo uma cabeçada. Eu que também sou Pedro, apenas vos peço, sinceramente, que me consigam justificar o porquê de acharem que esse é o melhor caminho. Conseguem?
3 Março, 2019 at 13:00
Percebo e ainda não deixei de pagar quotas, eu e os meus filhos….
Agora também se pergunta, era esta a melhor maneira de por o SCP e já agora a sociedade portuguesa no caminho do sucesso?
Será que me revejo nos meus consócios situacionistas com a agravante da “situação” do Sporting ser capacho dos broncos morcões e lampiões?
Penso que não!
Aliás suspeito que as forças por detrás do fantoche querem mesmo alienar grande parte das forças vivas do Sporting.
Será que a melhor maneira de fazer fight e resist é não lhes fazer a vontade?
Será que a grande maioria dos mentecaptos deste clube percebe isto ou vão achar que o vagandas situacionista está a fazer um grande trabalho e o grande perigo são todos os que atacarem o sistema chamando-lhes populistas etc?
3 Março, 2019 at 15:58
Esteja quem lá estiver irei sempre pagar as minhas quotas e as do meu filho. Só porque sim! Porque é aquele símbolo com o Leão ao meio!
3 Março, 2019 at 13:00
Paguem as quotas até ao final da época das modalidades. Depois decidam.
3 Março, 2019 at 15:04
Não faz qualquer diferença.
O orçamento para este ano já está em vigor.
3 Março, 2019 at 13:02
Estão no seu direito.
Mas quem deixa de pagar as cotas, perdia o direito de poder votar, porque o acontece é que entretanto há eleições e vai tudo regularizar a sua situação.
No máximo 1 ou 2 meses, em 1 ano e só podia acontecer uma vez.
3 Março, 2019 at 13:25
Concordo contigo. Quem deixa de pagar quotas, salvo motivos como desemprego ou afins, devia perder direito a votar no acto eleitoral mais proximo.
No sistema eleitoral portugues, quem muda de morada no espaço posterior a 6 meses das mesmas ocorrerem, não pode votar. Devia ser encontrado um modelo que fosse mais equilibrado. Por ex. quem tem quotas com 1 ano ou mais de atraso, mesmo com a regularização não deveria poder votar nas AG`s a ocorrerem no espaço de 2 anos.
Conheço pelo menos 5 casos que deixaram de pagar quotas durante o tempo de Bruno de Carvalho e regularizaram só para votar na destituição e eleição de novos orgãos sociais. Sacanices que podiam ser evitaveis.
3 Março, 2019 at 13:31
Era a melhor medida, a meu ver.
3 Março, 2019 at 13:55
Isso é anti-constitucional …
3 Março, 2019 at 14:14
Há situações e há situações!
Eu já estive desempregado (2007/2010) e aguentei pagar quotas até onde me foi possível, até porque pagava as minhas e as de 3 filhos. Cheguei a escrever várias vezes ao Sporting colocando a situação e pedindo para criarem uma quota simbólica para quem se encontrasse nesta situação para não se deixar de ser sócio. Das muitas vezes que escrevi, e foram mais de 10, uma responderam-me que estavam a tentar arranjar uma solução. Nem a arranjaram, nem me disseram mais nada!
Não percebo qual é o problema de se arranjar uma qualquer solução para estes casos. É óbvio que uma pessoa que fica desempregada terá outros sítios para dirigir os gastos mais importantes à sobrevivência. Uma coisa é pagar 12€, outra é pagar 2€ ou 3€… Os 4€ da mais nova nunca deixei de pagar. Mas os 12€ das outras 3 pessoas, sim! Uma entretanto ficou maior, foi à sua vida, como é normal, e perdeu a vontade de voltar a ser sócia. Eventualmente isto podia não ter acontecido se tivesse havido aqui alguma solução pelo meio…
Lá está, há muito a fazer para melhorar o clube!
3 Março, 2019 at 14:18
Foda-se. Ao fim de não sei quantos meses consegues produzir um comentário com cabeça, membros e pernas 😀
Concordo completamente contigo Miguel. E seria muito interessante que esta tua ideia, que certamente será de muitos também, fosse colocada a quem de direito.
SL
3 Março, 2019 at 14:20
Mais, faz-me uma comichão do crl saber que há adeptos que querem ser sócios e aceitam pagar para isso, mas pelos motivos invocados não o podem fazer.
Temos de arranjar uma solução para este tipo de situações. Isto sim, é ser um clube “diferente”.
3 Março, 2019 at 14:45
Quota de 3 euros que é a que se paga nos miúdos com limitação por exemplo de 1 voto enquanto continuar nessa modalidade….
3 Março, 2019 at 16:41
Poder monetario n devia compras votos..
3 Março, 2019 at 14:27
Nesta também estou plenamente de acordo com o Miguel. E tem toda a razão em, tendo dado o claro exemplo familiar, usá-lo para colocar a questão em termos de maior eficácia da fidelização dos sócios e, consequentemente, da obtenção de maiores receitas..
Muitas vezes (quase sempre), ir ao encontro das necessidades específicas ou até mesmo temporárias dos associados, não é perder receitas é fidelizá-las.
Saudações leoninas
3 Março, 2019 at 14:43
Faz lembrar os burros da SportTV que podiam ter uma opção de pay per view…um gajo pagava tipo 2 euros e debloqueavam o sinal para aquele jogo como fazem nos usa para jogos de box etc.
Com esta medidas ganhavam muito mais dinheiro porque a malta do pirata pagava na boa os 2 euros.
Enfim não pensam….
3 Março, 2019 at 17:32
Bem-vindo de volta, Dr. Jekyll.
3 Março, 2019 at 15:06
Como se viu nas ultimas AG´s e eleições….o voto é inutil.
Tudo martelado.
Já em 2011 com o célebre churrasquinho viu-se bem o quanto o voto conta no SCP.
3 Março, 2019 at 16:03
Claro, martelado quando convém
4 Março, 2019 at 7:35
Eu sugiro que quem diz cotas em vez de quotas que nunca seja autorizado a votar sequer.
Se não percebes não vale a pena.
3 Março, 2019 at 13:15
Não se pode confundir Clube com SAD. Os problemas estão no modelo de gestão na SAD, onde está o Futebol (também está o Futsal).
Deixando de se pagar quotas, pune-se o Clube e não a SAD. E para quem crê que existe uma agenda escondida de “afogar” o ecletismo no clube mal haja oportunidade, com o declinio da quotização a capacidade de ter modalidades competitivas, ou mesmo activas, é um dado mais que certo.
3 Março, 2019 at 13:50
O Futsal está na SAD desde quando? É que os patrocínios do Futsal estão no clube.
Acho que isso era um projecto de BdC para dar mais fundos ao FUTSAL e deixar mais dinheiro para as restantes modalidades, julgo que não foi posto em prática.
Quanto ao resto sem duvida, deixar de pagar quotas é estamos a dar argumentos a quem quer o Futebol Clube Campo Grande.
3 Março, 2019 at 14:34
O Futsal não está na Sporting Futebol SAD. O Futebol Feminino sim! O que levanta algumas questões interessantes que talvez fossem interessantes discutir noutro post: como devem (ou podem) os Sócios ter uma palavra eficaz na Gestão dos destinos da Sporting Futebol SAD?
Saudações leoninas
3 Março, 2019 at 14:57
Ok era o que eu pensava.
Essa questão é muito pertinente, e para isso é fundamental que o Sporting (clube) consiga manter a maioria da SAD.
SL
3 Março, 2019 at 15:43
Tens razão. Não está não. Havia a ideia que não foi levada avante.
3 Março, 2019 at 14:17
Acho que o que está na SAD é o Futebol Feminino.
3 Março, 2019 at 14:30
E, já agora, permita-me o Cherba acrescentar mais uma ao rol de Modalidades em modo de conquista internacional este ano e que ele esqueceu de referir no post: o Tenis de Mesa Masculini está nas meias finais da ETTU Challenge Cup (um ano após ter cometido a incrível proeza de ter sido semifinalista da Champions; este ano acho que só falhámps o apuramento do grupo , devido à lesão do Monteiro).
Um abraço e saudações leoninas
3 Março, 2019 at 13:18
Pago e sempre paguei as quotas independentemente do presidente ou do momento do clube. Pago ao Sporting.
3 Março, 2019 at 13:19
Na verdade os efeitos secundários são muito nefastos já que afectaria claramente as modalidades que não merecem de todo em todo qualquer desinvestimento e que estou certo e a razão porque muitos ainda continuam a pagar. Mas há que ter em conta que muitos se sentem encurralados . Não são marcadas ag a pedido dos sócios; existem sérias dúvidas sobre a justeza dos últimos actos eleitorais/ag,s e pior que isso tudo existe uma falta de legitimidade substantiva desta direção aos olhos de muita gente . Mais , sentem que a actual direção ignora o sentir de parte dos sportinguistas e achincalha os, isto para além da incompetência . o desligamento de sócio acaba por se tornar uma saída aceitável. Para estancar este processo era fundamental que aparecesse alguém que fosse oposição a esta direção e corporizasse uma alternativa. Não acontecendo as pessoas não têm para onde se virar.
3 Março, 2019 at 13:22
Desde que sou sócio que pago sempre as quotas. Faço por débito directo que é para não ser tentado a largar tudo, quando passamos por fases como a de agora ( cada vez mais frequente diga-se)
A minha forma de protesto é deixar de ir a Alvalade ver a bola.
Assim não assobio… Não me enervo ( quer dizer…) e não gasto dinheiro, que bem custa a ganhar, para dar a quem tantos cabelos brancos me colocou na cabeça.
3 Março, 2019 at 16:05
O Sporting tem muitas modalidades, a que menos contribuímos é mesmo para o futebol…
3 Março, 2019 at 13:23
A justificação é serem adeptos do Bruno e não do Sporting. Não há outra justificação possível.
3 Março, 2019 at 13:27
A justificaçao e ter conciencia que temos adeptos como a jonascp no clube. A unica justificaçao possivel para estarmos 40 anos so com 2 campeonatos
3 Março, 2019 at 13:55
Por haver muitos adeptos como esse Jonas é que somos e vamos continuar a ser uns bananinhas .
3 Março, 2019 at 19:03
Infelizmente o Bruno ajudou para esses dados estatísticos…
4 Março, 2019 at 7:36
No clube? mas o tipo é um lampião que se perdeu a caminho do site do porco gil…. nunca na vida este vaso de merda era do nosso clube.
3 Março, 2019 at 13:39
Oh atrasado mental …
Quantos e quantos milhares deixaram de pagar quotas quando o Bruno de Carvalho foi presidente do SCP?!?! E qual era o protesto?!? Porque vinham aí os russos e ai, ai, ai …
A questão é, nessa altura e numa conjuntura de pico da crise e troika e o camandro, a entrada de novos sócios foi tão grande que esse tema passou a ‘não assunto’ …
Agora, como estão a ver ‘o chão a fugir-lhes debaixo dos pés’ já andam a lançar este tipo de discussão … Para ver se apelam ao ‘sentimento’ …
Nessa altura, não te vi por aqui a clamar que os que deixaram de pagar quotas, mas que as foram sempre pagar antes das eleições, eram croquetes, ou godinhettes …
És só DESONESTO intelectualmente …
3 Março, 2019 at 13:56
Não ligues esse Jonas é um ressabiado não
3 Março, 2019 at 13:57
Vale a pena responder a esse gajo , é por haver adeptos como ele que estamos neste estado há decadas
3 Março, 2019 at 18:50
E podemos para la continuar assim nesse estado infelizmente nem nos meus melhores sonhos vejo melhoras. Pobre Sporting Agasht alem disso temos varios coveiros no clube coisas de Marta Soares e Jesus e companhia desta vida neste caso da vida anterior do clube que tiraram o tapete a BdC fui critico dele mas neste momento sou dos tais que n acredita no momento de melhoras que o clube vive infelizmente.
Benedito ta-me a desldir nem uma palavra. Tio Ricci diz que e oposicao mas n tem apoiosce tem alguns anti corpos. Dias Ferreira parece neste momento moderado embora por vezes note que abane para dois lados n tou esquecido que chamou assasino a BdC enfim.
Tav. Pereira desaprceu e Pedroad. Rodrigues mstra ser flop. Rui Rego esse mostrou ideias n qual ate goztei mas n acreditou.
Em 1988 numa das piores crises do Sporting Jorge Goncalves o bigodes o unhas do leao caiu por terem tirado o tapete ao homem. Goncalves amava o Sporting mas teve azar ou foi enganado e estragou a vida desde 1990 com Sousa Cintra o clube n mais teve resultados que se vissem a varios niveis apens 2 campnts cm Roquete e o Dias da Cunha os tais dos projextos mas sem continuidade e sucesso depois foi equivocos e mais equivocos depois a desgraca com Bettencourt e Godinhos desta vida Bruno instalou o paradigma eca espetanca de gloria cm erros ou nao mas implantou e eu ate acreditei confesso que n gostei do ano de 2018 dele mas tambem sei reconhecer o trabalho do seu CD com Carlos Vieira para mim a realizar um bm trabalho como os vices. Marta Soares esse teve equivocos e indecisoes e nao decidiu em tempo para que lado queria estar se era com o CD se era com a oposicao que emergia.
Cintra esse foi das declrsc pateticas so a boa vontd n chega e tem de se estar actulzd no mundo do Futebol.
Quanto a esta direccao n vejo chama mistica e carisma.
N vejo o combate ao Sistema. Nao tou a ver onde esta o roubo aue ns fizeram do titulo de 2016 que Varandas disse que sabia e ate agora nada. Enfim tams a ser colocados como ja estavamoa um clube de segundo plano e irrelevante. Enfim infelizmente a nao mudarmos rapidamente cm esta situacao a guerra interna sque se instalou e sem fm a vista caminhamos infelizmente e sem desprimor para o velho belem para a belenensizacao do clube ou algo pior.
Este Sonhador como eu que as vezes fala cm o coracao ao pe da boca mas so pensa na gloria do clube espera que exista uma forte reaccao dos socios e que Alcochete se escareca e que o clube possa projectar e caninhar na rota da luta pelos titulos no futebol e manter o nivel elevado nas modalidades e que a forca dos interesses de alguns seja a forca colocada por todos nas por todos ao servico do Sporting.
Evpor favor se poderem paguem as cotas em nome do vosso/nosso dectodos que amam o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Viva o SCP.
SL a todos os tasqueiros.
3 Março, 2019 at 19:04
Quando o teu único argumento é chamar atrasado mental a quem tem outra opinião, não é preciso dizer mais nada…
3 Março, 2019 at 19:07
Sofres de iletracia?!?
Não consegues interpretar um parágrafo?!?
Acho que em horário pós-laboral deves conseguir inscrever-te nalguma escola …
3 Março, 2019 at 13:54
A justificação é a desinformação que é promovida muitas vezes pelos próprios órgãos sociais com mentiras ou apenas constatação de realidades que já o eram à 6 meses e continuam a ser agora.
3 Março, 2019 at 13:24
#brunismos cherba!
3 Março, 2019 at 13:25
Sou sócio a 38anos ou seja desde que nasci tal como os meus filhos são desde que nasceram !!
É nos piores momentos que sinto a obrigação de continuar a ajudar !!
3 Março, 2019 at 13:40
Go go go …
Bate muitas palminhas, apoia muito e sempre, ah, e compra muito merchandising …
3 Março, 2019 at 13:56
Adoro estes comentários. Soluções? Bola. Já dizia a minha avó: “se não tens nada de bom a dizer vai ser um conas para outro lado”
3 Março, 2019 at 14:03
Peles vai lamber o cu ao teu dono.
3 Março, 2019 at 14:20
Como é que se pode criticar um comentário destes?
É impressionante!
3 Março, 2019 at 14:22
tendo em conta quem o fez, nao percebo como te admiras
é que falamos de alguem que está a sempre a dizer que não vê nada, nao quer saber de nada, mas anda aqui em todos os posts, todos os dias com a mesma k7
3 Março, 2019 at 17:11
Mas podes estar descansado que não “leio” ‘200 e tal blogues’ todos os dias …
Venho aqui, não todos os dias, mas sim, quando me apetece … Já tu, foste convidado a não meter aqui os pezinhos … Enfim, godinhices …
3 Março, 2019 at 13:27
“Os jogadores de futebol que ponham os olhos nos atletas das modalidades, ali nao ha estrelas nem vedetas”
Os mesmos que dizem isto são os que dizem “o futebol ta uma merda, vou cancelar o debito directo. Não merecem um tostão”
Enquanto não se mentalizarem que pagam quotas do Sporting e não do Presidente, não vamos lá
3 Março, 2019 at 13:52
Tanto os jogadores como os adeptos devem por os olhos nas modalidades.
São a única secção que resiste a tantas mudanças , foram muitos anos a trabalhar com continuidade e competência.
Precisamos do mesmo no futebol profissional continuidade competência e apoio dos adeptos.
3 Março, 2019 at 13:57
Sem duvida.
Mesmo detestando o Presidente e todo o seu séquito a ultima coisa que faria era deixar de pagar quotas.
Não ir ao futebol é mais que suficiente. Deixar de pagar quotas é ajudar a eternizá-lo no lugar porque a SAD depende zero da quotização.
3 Março, 2019 at 14:08
Mesmo não indo ao futebol não é solução não podemos andar constantemente em guerra Civil e eleições de 2 em 2 anos.
Não votei no Varandas mas no que depender de mim tudo farei para que tenha sucesso, o sucesso dele é o do meu clube!!
Ainda ontem a ver o clássico é triste constatar que estamos mais longe deles é mais próximos do braga, o próprio braga tem continuidade na direção não andam de 2 em 2 anos em eleições.
Gostando mais ou menos temos que apoiar a direcção neste mandato e nas próximas eleições logo decidimos em quem votar.
Agora este círculo vicioso não é bom para Ninguém.
3 Março, 2019 at 14:28
Desculpa mas ai discordo totalmente não me revejo e não vou pactuar com o regresso a tempos não muito distantes.
Qual guerra civil? Acha que vou ficar parado a ver serem feitas as mesmas coisas que quase nos levaram à falência em 2013, basta uma olhadela no relatório e contas.
Acha normal voltarmos a pagar comissões mais altas em relação às transações?
Acha normal a % gasta em Fornecimentos e serviços externos voltar a subir em relação aos custos directos da equipa de futebol?
Acha normal lançar a suspeição sobre uma parceria de 300K com um clube cabo verdiano e depois enfiar pelos olhos dentro uma outra 7x mais onerosa com os Wolves para ter direitos de opção mas desta vez na China? Acha isto honesto e merecedor de respeito?
E por fim acha honesto um vice presidente para a área financeira primeiro dizer que as contas estão bem e passados uns meses vir falar em 40 e tal M€ em dividas a clubes e empresários, quando 6 meses antes tinha lá 35M€? Isto é gozar com os sócios pouco esclarecidos e eu não admito isso. É evidente que tem dividas a clubes e empresários, nenhum clube do mundo paga a pronto as transações.
Eu não compactuo com charlatões.
Ainda dei o beneficio da duvida ao Zenha mas já o perdeu.
3 Março, 2019 at 14:42
Neste caso, brunovl, quem diz que deixará de pagar quotas por causa do futebol, estará apenas a ser um tremendo ignorante da realidade do clube. Nem um cêntimo das quotas dos sócios do Sporting Clube de Portugal, vai para a Sporting Futebol SAD. Vai tudo, INTEGRALMENTE, para o Clube e as Modalidades. razão por que o descontentamento com o Futebol não possa ser uma razão válida para abandonar o clube
SL
3 Março, 2019 at 14:57
Nem mais!
3 Março, 2019 at 16:07
Tem que se repetir isto 100 vezes pelo menos.
3 Março, 2019 at 17:40
Eu quero acreditar que as quotas são e serão na totalidade canalizadas para o clube, por essa razão e tb para não perder o poder de voto continuo a pagá-las.
Mas consigo compreender quem as deixa de pagar, são sócios desgostoso com o rumo que estamos a tomar e é a sua forma de protestar, a minha é não pôr os pés no estádio.
3 Março, 2019 at 13:40
Já resisti a tanta m****, não vão ser mais uns incompetentes que me fazem desistir.
Pelo menos enquanto forem a principal sustentação das modalidades.
3 Março, 2019 at 13:43
O pior é que não sabemos se isso é assim actualmente …
Foi com a anterior direcção que se transferiram os montantes da quotização para financiamento das modalidades. . .
Como temos uma direcção composta por ressabiados, revanchistas, fantoches de quem já lá tinha estado antes, quem te diz a ti que isso ainda é assim …?!?
3 Março, 2019 at 13:45
se o orçamento for cumprido por enquanto continua.
3 Março, 2019 at 13:50
Como sabes?!? É uma fé?!?
“Se” … Se não chovesse ia estar um lindo dia de sol … Se a minha avó tivesse colhões era o meu avô …
Eu, como já tive provas, mais que substantivas de que esta gentalha que ocupa os orgãos sociais deste ‘nouvelle scp’, não acredito em nada, mas mesmo nada do que esta ganilha diz ou faz …
3 Março, 2019 at 14:04
Eu também não acredito em nada porque já demonstraram que tentam enganar mas isso é fácil de desmontar, basta apontarmos o que está a vista.
É fácil argumentar basta olhar para os relatórios e contas e ler tá tudo lá só não vê quem não quer:
De GL para BdC as comissões em percentagem das transacções caíram imenso, agora voltaram a subir.
O valor gasto do orçamento fora custos de salários com o futebol de GL para BdC desceu, agora voltou a subir.
Basta ler as coisas não é preciso ser génio nenhum.
Agora deixar de pagar quotas está a prejudicar o Sporting clube e por consequência as modalidades. Quem o faz está no seu direito mas em nada ataca a SAD e os seus dirigentes apenas fornece argumentos para cortar em quem mais nos orgulha.
3 Março, 2019 at 14:32
“De GL para BdC as comissões em percentagem das transacções caíram imenso, agora voltaram a subir.”
Não é tão linear!
É uma falácia que o gajo repetiu até à exaustão à conta de uns casos em que realmente foi assim.
Pega, por exemplo, no ultimo ano do JJ e vê lá quanto se gastou em passes e quanto se gastou em comissões e prémios de assinatura! Não é diferente do que é normal acontecer!
O que faz muita diferença é trabalhar com agentes “normais” e com a Gestifute, que cobra o dobro (20%) em comissões. Mas isto não quer dizer que não possas fazer um negócio com a Gestifute…
3 Março, 2019 at 15:02
Prémios de assinatura é uma coisa, comissões é outra.
Um jogador a custo zero é obvio que terá prémio de assinatura.
Mathieu por exemplo recebeu 4M€ eu não considero isso comissão.
Claro que podes negociar com qualquer empresário desde que seja o melhor negócio para o clube.
3 Março, 2019 at 16:40
Será que a memória é assim tão curta?
A percentagem de passes e comissões detida pela Sporting SAD era mínima: a esmagadora maioria dos direitos de transacção dos jogadores profissionais e até dos juniores pertenciam a Fundo maioritariamente detido pelo BES, uma boa parte pertencia a outro fundo pertencente à Holdimo de Álvaro Sobrinho, e outra boa percentagem a fundos e empresários como a Doyen, Pina Zahavi, Jorge Mendes, Baidek e Barbosa.
Uma das primeiras tarefas de BdC foi recuperar essas percentagens de passes, nomeadamente negociando o fundo do Bes em resolução de dívida e a percentagem da Holdimo em conversão em acções da SAD; daí também a luta com a Doyen e alguns empresários.
Portanto, é inteiramente verdade e linear que de GL para BdC a esmagadora maioria das percentagens de passes regressaram ao Sporting e que baixaram as comissões nas transacções. Fazer as contas só ao último ano é que não será assim tão válido para fazer a equiparação Comparem-se os 5 anos de BdC com os 2 de GL e foi gasto, no total, menos em comissões (nem é em proporção, é no total, 5 anos para 2!). Além disso, é inegável que foi colocada MUITO MAIS TRANSPARÊNCIA nos negócios.
Saudações leoninas
3 Março, 2019 at 16:52
Sem duvida.
mas mesmo do ultimo ano para este semestre a diferença é assustadora as comissões mais que duplicaram percentualmente, eu coloquei mais abaixo os números presentes no relatório e contas.
SL
3 Março, 2019 at 14:37
De GL para BdC as comissões em percentagem das transacções caíram imenso, agora voltaram a subir.
Quais os números que suportam essa afirmação?
3 Março, 2019 at 15:21
Assim resumidamente
18/19 Vendas (pag 27 relatorio e contas)
43,9M€ encargos 8,7M€ (19,8%)
17/18 vendas (pag 28 relatorio e contas)
Vendas 28,7M€ encargos 2,1M€ (7,3%)
Compras 18/19 (pag 31 )
6.2M€ encargos 3,9M€ (38,6%)
Compras 17/18 (pag 31)
38,8M€ encargos 9,3M€ (19,3%
3 Março, 2019 at 17:06
Dos 3.9 de encargos deste exercício, 1.6 foram para o BF e 1M vinham da anterior Direcção.
Nas compras há de tudo, desde os 10% do Acuna até 100% em comissões para os “custos zero”.
3 Março, 2019 at 17:28
também concordo que nas compras é mais difícil de analisar.
Por isso mesmo prefiro analisar as vendas.
E julgo que não restam duvidas.
3 Março, 2019 at 17:29
Claro dos 9,3M€ da época passada tambem quase metade foram o prémio de assinatura de Mathieu.
3 Março, 2019 at 15:22
De todos os relatórios é mais complicado deixei aqui apenas o dos anos 17/18 e 18/19
3 Março, 2019 at 14:25
Foda-se, Peles, e como sabes tu que não é ou não vai ser? É uma fé?
Ah! Espera! O caos…
Ok!
3 Março, 2019 at 17:14
Pescadinha de rabo na boca a esta hora?!? Agora não que os fritos podem-me fazer azia …
3 Março, 2019 at 14:49
É assim ainda sim! E assim foi aprovado no orçamento e plano de actividades do Clube para julho 2018/junho 2019, já com esta Direcção.
E só pode deixar de ser assim se tal for votado EXPRESSAMENTE em A.G., uma vez que a medida de passar a integralidade das quotas para o Sporting Clube e as Modalidades, proposta pela Direcção de BdC, foi a sufrágio dos sócios em AG do Clube (se não estou em erro em 2016) e votada por muito esclarecedora maioria.
SL
3 Março, 2019 at 13:44
Concordo plenamente com o texto, é um disparate deixar de pagar quotas, se querem marcar uma posição ataquem onde doí à SAD, deixem de ir ao futebol, deixem de comprar merchandising do futebol.
Eu já fiz isso não renovei as duas GB centrais B que tinha desde 2005.
Agora deixar de pagar quotas nunca, ainda mais porque só iria prejudicar como dizes e bem as modalidades que tanto orgulho nos dão.
Eu este ano até paguei mais quotas, para recuperar uns votos agora tenho mais 3.
Não façam isso por favor! Depois estamos a dar munições para um dia destes nos virem com a conversa que temos de abandonar algumas modalidades porque o dinheiro não chega.
Mas também estou farto de ouvir falar da conversa do ADN e que o pavilhão devia ser maior e este ano em quase 60 jogos só em 8 deles tivemos mais de 2000 espectadores.
SL
3 Março, 2019 at 16:57
“(…) Mas também estou farto de ouvir falar da conversa do ADN e que o pavilhão devia ser maior e este ano em quase 60 jogos só em 8 deles tivemos mais de 2000 espectadores.(…)” (mfm dixit)
Uma grande verdade expressa nesta última frase do comentário do mfm. Não é compreensível um jogo da Taça Challenge de Vólei (em que necessitávamos quase de um milagre e conseguimos) estarem presentes 349 espectadores; num jogo importantíssimo para o Campeonato Nacional contra o Fonte Bastardo , estarem cerca de 200 pessoas; no jogo de hóquei contra o Valongo não chegarem aos 300; nos jogos de vólei feminino ou de futsal feminino o pavilhão parece uma obra faraónica megalómana.
Estamos a falar de um Clube com quase 90 000 sócios pagantes. Não se consegue que 2% comprem Gameboxes Modalidades? e que apenas mais 1% garanta presença assídua para preencher o que falta? Não é só do apoio aso atletas que se trata. É também do apoio às Modalidades (mais recitas, melhores plantéis, maiores possibilidades de mais títulos, mais facilidade em fidelizar novos sócios e adeptos).
Isto pode ser muito culpa do Clube: deficiente promoção dos espectáculos e, sobretudo, preços eventualmente exagerados das Gameboxes.
Mas não explica tudo. E muito menos desculpa a responsabilidade dos sócios. É deles a maior quota parte da responsabilidade por o PJR estar 90% das vezes com assistências abaixo da meia casa, 80% das vezes abaixo do terço de casa e mais de 50& das vezes abaixo do sexto de casa.
CARMBA! Só no Lumiar, em Telheiras e no Campo Grande, mesmo ali ao lado, quantos adeptos há? Não dava para encher o Pavilhão?
SL
3 Março, 2019 at 17:15
Lembro-me bem de ter ouvido alguém, há não muito tempo atrás a falar em … FALTA DE MILITÂNCIA …
3 Março, 2019 at 17:36
verdade!
Eu tenho estado a acompanhar a época em assistências e tenho guardado de todos os jogos só não consegui valor de uns 5% que assumi por estimativa, sendo que as médias ficam muito abaixo daquilo que seria desejável.
Não sei se o ano passado já seria assim não tenho termo de comparação e até acredito que nas fases finais da época com o aproximar das decisões os valores subam mas até agora acho muito fracos os valores.
Até ao momento temos uma média de 600 no voleibol (péssimo) de 1100 no andebol 1200 no hóquei e 1700 no futsal (o único a meu ver com média aceitável).
SL
3 Março, 2019 at 13:45
E qual a alternativa de protesto ?
3 Março, 2019 at 14:07
Não ir ao futebol
Deixar de comprar merchandising do futebol. Por exemplo este ano só comprei camisola quando estiveram disponíveis as das modalidades, enquanto esta corja lá estiver jamais comprarei o que quer que seja relativo ao futebol.
E pelo contrário encher o João Rocha.
Se as receitas de um lado baixaram e do outro se mantiverem ou subirem está na cara quem estamos a criticar
3 Março, 2019 at 14:24
Ok, já me tinha ocorrido passar para a Box modalidades.
3 Março, 2019 at 14:29
Foi o que fiz caríssimo! E estou realizado com a minha decisão.
3 Março, 2019 at 16:59
NEM MAIS!!! É ESSA A ATITUDE QUE SE DEVE PASSAR!!!
COMPRAR A GAMEBOX MODALIDADES E FREQUENTAR O PAVILHÃO JOÃO ROCHA É PREENCHER O NOSSO ORGULHO LEONINO!!!
Um abração e saudações leoninas
3 Março, 2019 at 13:46
Pagar quotas a uma direção incompetente ou pior ainda desonesta não obrigado … Aliás até já duvido que o dinheiro das mesmas estejam a ir a 100 % das modalidades . Quem com ferros mata com ferros colhe , quando chegar a altura certa para tirar esta corja de lá aí sim pago novamente as quotas ( concordo com os tasqueiros que deveria haver nos estatutos impossibilidade de poder votar nessas situações de atraso , mas não fizeram o mesmo para tirar o gordo ditador koreano de lá , por isso farei o mesmo dinheiro meu está corja que assaltou o nosso Sporting não leva um cêntimo )
3 Março, 2019 at 17:04
Ninguém paga quotas a Direcções.
Paga-as ao Clube!
A forma como cada Direcção gere esse dinheiro, compete aos sócios escrutinar.
Mas, diga-se em abono da verdade (e eu sou em muitas coisas crítico e bem crítico deste C.D., no qual não votei), não será o dinheiro das quotizações que estará a ser mal gerido.
Isto porque ele se mantém integralmente alocado às Modalidades.
E se há algo onde esta Direcção não deve ser atacada é no global do trabalho que se continua a fazer (MUITO BEM) nas Modalidades.
saudações leoninas
3 Março, 2019 at 13:48
@ Cherba,
Sinceramente Cherba, acho que tens tido muitos ‘posts’ algo incompreensiveis … Este é só mais um deles … Mas, reitero, é só a minha opinião …
Lançar este tema, numa semana em que o Andebol teve o sucesso que teve … Colar este tipo de ‘posts’ nestas alturas serve propósito de quem …?
Aliás, porque não lançaste este post na semana horribilis em que perdemos 2x com os corruptos de carnide?!?!? Ou mesmo há duas semanas atrás … Quando foi aquele excelente resultado na Madeira (epa, empatámos na Madeira, UAU) e depois a eliminação da Liga Europa contra o “todo poderoso” Vila-Real …?!?!
3 Março, 2019 at 13:56
O que é uma coisa tem a ver com a outra.
Isto é válido sempre. No caso das modalidades enquanto a guita vai para lá e Albuquerque dá garantias da continuidade do trabalho do Bruno.
No caso do resto… É como disse abaixo. Muito barulho e na hora da verdade piu…
3 Março, 2019 at 14:16
Uma coisa nada tem que ver com a outra.
O futebol é uma coisa o clube é outra.
Caramba o futebol é Sporting SAD receitas: Gameboxes, bilheteira, direitos de TV (parte a Sporting TV recebe uma fatia que vai para o clube e aqui bem haja a anterior direcção que mais uma vez criou condições para alimentar as modalidades) é publicidade no estádio e nas camisolas, é prémios das competições europeias, é merchandising diverso.
Sporting é as modalidades Receitas: quotização, sporting TV e jornal, inscrições das modalidades, patrocínios das modalidades, merchandising das modalidades.
Saibam distinguir as coisas. Querem criticar a direcção mostrar que estão errados caguem no futebol.
O MIguel Albuquerque o Gilberto Borges o Carlos Galambas e muitos outros já lá estavam a fazer um belo trabalho à anos, não os prejudiquem, deixar de pagar quotas a Marioneta ainda se ri, não o afecta em nada!
3 Março, 2019 at 17:12
E o que têm as quotas a ver com as derrotas e os empates da merda do Futebol que temos? Deixar de pagar as quotas é deixar de apoiar as Modalidades, porque o dinheiro das quotizações vai integralmente para as Modalidades.
Acontece que, nas Modalidades, esta Direcção está a continuar (E MUITO BEM;) o excelente trabalho feito pela Direcção anterior.
É criticável?
Claro que o post tem mais efeito após o feito do andebol. AINDA BEM! Porque é esse mesmo o efeito que deve ter! Os sócios perceberem que, para continuarmos a ter feitos internacionais como os do Andebol e das outra Modalidades que o Cherba falou (e ainda se esqueceu do Ténis de Mesa na meia-final da ETTU Challenge Cup), têm de continuar a pagar as quotas e até, preferencialmente, angariar novos sócios.
Porque não serão novos sócios do Varandas mas sim do SCP (em última análise o Xupa-me as Peles até deveria estar a angariar novos sócios para mudar o estado de coisas de que se queixa; sempre seria mais efectivo do que apenas queixar-se; para isso aconselho uma ida a Jerusalém, ao Muro das Lamentações)
SL
3 Março, 2019 at 17:20
Não Álvaro, não deveria ir a Jerusalém … Aliás e a propósito do que refere, tenho-lhe a dizer que ao longo dos últimos anos não só angariei mais de uma dezena de sócios efectivos para o SCP, amigos e familiares, como ainda em muitos lhes incuti o gosto e o hábito de se deslocarem de forma recorrente e assidua quer ao estádio Alvalade XXI quer ao Pavilhão João Rocha …
E não pagar as quotas é um acto de protesto, tão simbólico como significativo, que pretende demonstrar de forma inequívoca que, não só não estou com estes pseudo-dirigentes fantoches, nem tão pouco com os verdadeiros ‘donos do SCP’ que, na sombra vão manipulando os cordelinhos dos fantoches a seu bel prazer …
3 Março, 2019 at 13:50
Desde que financeiramente seja viável, não deixem de pagar quotas.
É a única forma de ter uma palavra a dizer, já que muitos fazem barulho mas na hora da verdade não contam.
Sobre as modalidades, a grande maioria não quer saber. Às vezes nem sabem que há jogo… qt mais apoiar.
Será sempre o futebol a mandar.
3 Março, 2019 at 17:14
“Sobre as modalidades, a grande maioria não quer saber. Às vezes nem sabem que há jogo… qt mais apoiar.” (braveheart dixit)
Pois, mas é para elas que vai todo o dinheiro das quotas … FELIZMENTE!
Saudações leoninas
3 Março, 2019 at 13:55
Sempre me enervou a história do deixar de pagar, ou rasgar o cartão ou até mais recentemente, pasme-se, deixar de ser do Sporting! Isto porque havia um presidente que gostávamos e agora achamos que o que está é uma merda (e não me vão ouvir discordar desta última parte) mas deixem-se de lérias, votem noutros ou organizem-se e criem ou façam parte de uma lista que considerem ganhadora. Deixar de pagar quotas para demonstrar descontentamento é só estúpido
3 Março, 2019 at 13:57
Bom post Cherba. Devia ser lido por mais sportinguistas #eutambemsoupedro
3 Março, 2019 at 14:01
E comprem “maze” bilhetes para a jornada dupla de quarta feira… 6 euros por dois jogos (para sócios) onde se sente o verdadeiro Sporting… merecem pavilhão cheio… aceitam o desafio?!
3 Março, 2019 at 17:19
É isso mesmo Hugo Pinheiro! Não bastam as quotas! É preciso criarmos a rotina do Pavilhão cheio! São mais recitas para as modalidades. E comprar artigos Modalidades (agora que existem) e exigir que as receitas dos mesmos sejam endossadas às Modalidades que os justificam.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.; quem me dera estar em Lisboa e poder vibra no PJR
3 Março, 2019 at 14:01
10.000% contigo, Cherba!
Texto muito importante e relevante para uma parte da realidade que o Sporting vive neste momento.
Tenho esta discussão com o meu irmão a toda a hora, mesmo sabendo que ele liga é ao futebol e não às modalidades – cada um é como cada qual! E a questão nem é ser pró-Bruno, que não é. Sempre detestou o homem, apesar de até se ter feito sócio no seus 5 anos de Presidente – empurrado por mim! 🙂
Não sei se o vou conseguir convencer a continuar a pagar…
3 Março, 2019 at 14:06
Nunca irei deixar de pagar as quotas.
Este ano já não vou mais é a bola. Isso e outra conversa. Os varandetes que mostrem serviço, que conversa já sabemos que sabem dar.
O Jonas está de ressaca?!
Aquilo ontem e que foi uma recepção. Benfica campeão europeu, com os míninos de Vieira, a caminho. Devíamos mandar uns varandetes estagiar no Seixal. É esse o plano! Tá feito. Fácil, fácil.
3 Março, 2019 at 14:07
Sou sócio há 43 anos (obrigado pai!).
Só concebo deixar de o ser se o dinheiro das quotas deixar de ser canalizado na totalidade para as modalidades (obrigado Bruno de Carvalho!).
E mesmo aí teria de pedir autorização ao meu pai (e já sei qual seria a resposta).
3 Março, 2019 at 15:21
Finalmente alguém grato.
Muito jovens dinâmicos, não dão valor ao esforço que os pai(s), fizeram para eles ao 20 anos, já ter 20 anos de sócio…
E ainda se gabam de deixar de pagar quotas…
3 Março, 2019 at 14:11
Mentes fracas, façam o que quiserem mas sem propaganda.
Se quiserem deixar de pagar cotas façam cada um à sua conta, saiam da tasca, deixem de ver o clube, não acompanham e não criticam, isto é ser coerente.
Ser sócio implica poder exercer o seu poder para determinado rumo. Ser adepto implica apenas ter de aceitar o rumo que os sócios definem.
Quem quer sair saia e não chateie.
3 Março, 2019 at 14:41
Muito Bom!
É isso mesmo!
3 Março, 2019 at 14:12
Muito bom o artigo a explicar como o Jorge Mendes sacou mais 2 M€ pelo Sturaro ao Sporting.
É continuar a bater palminhas.
3 Março, 2019 at 14:13
Não era aqui era no off topic…
3 Março, 2019 at 15:08
Fine by me….
é lidar…
3 Março, 2019 at 15:20
Isso é gestão finess , top o que são 2M para o SCP
3 Março, 2019 at 14:15
Não deixarei de ser sócio ao não ser que seja expulso lol.
Mas no dia em que a sad seja vendida deixarei de ser sócio, aliás nem faz sentido sequer continuar como sócio.
3 Março, 2019 at 17:29
“(…) Mas no dia em que a sad seja vendida deixarei de ser sócio, aliás nem faz sentido sequer continuar como sócio.” ($10 Dollar Bill dixit).
Essa então é o cúmulo da incoerência!! Muda a composição de uma Sociedade por Acções e deixa de ser sócio de um Clube? Se deixar de ser accionista da SAD ainda compreendo … mas … deixar de ser sócio do Clube?É como o Continente abrir falência e deixar de fazer compras na mercearia da rua.
SL
3 Março, 2019 at 18:26
Não compreendeu.
Se as minhas quotas forem para o clube não deixo de ser sócio se forem para a sad deixo.
Se a sad for vendida e as quotas forem para a sad não faz sentido para mim continuar a ser sócio.
Sou sócio do clube e não dá sad pelo menos é o que me vendem
3 Março, 2019 at 18:28
Se a sad for vendida e o clube perder a maioria da sad.
Está melhor a incoerência ?
3 Março, 2019 at 14:16
Pagar, estritamente pela condição, para reivindicar os seus direitos e apoiar as modalidades (incluindo o futebol feminino, que auspico que regresse ao Clube o quanto antes). Até morrer.
O problema é que o desfalques já nos mandou para aquele sítio e ninguém parece importar-se com isso. Deixa lá ver se é hoje que os bananas levam o enxovalho que merecem…
3 Março, 2019 at 14:24
Não consigo entender esta situação de algum Sportinguista sequer pensar nisso, quanto mais não cumprir um dos seus deveres que é pagar regularmente as suas quotas. Sportinguistas, é ao nosso grande Clube Sporting Clube de Portugal a entidade a quem as pagamos e não às pessoas que foram eleitas para os Órgãos Sociais do Clube, no passado e serão no futuro.
Viva agora e sempre uma das maiores Potências Desportivas Mundiais, o Sporting Clube de Portugal.
3 Março, 2019 at 14:25
Ao quotas vão para as modalidades desde quando ?
As modalidades estão pujantes desde quando ?
De quem foi o esforço para reerguer as modalidades ?
Como foi retribuída essa gratidão ?
Eu deixei de pagar quotas em Janeiro e só voltarei a pagá-las quando houver eleições livres e justas no Sporting.
Pagar quotas para ajudar as modalidades é só estupido, quando se sabe que o dinheiro irá ser desviado mais cedo ou mais tarde, para os bolsos dos golpistas.
Tal como no passado.
Mas se querem e gostam de ser enganados o problema é vosso, não meu.
O Sporting que Bruno de Carvalho pretendia desenvolver deixou de fazer sentido enquanto os golpistas controlarem o poder no nosso clube.
Acreditar noutra realidade é puro bananismo.
O Sporting das modalidades é outra utopia sem sentido.
Onde é que a grandeza deste ou de qualquer clube pode ser sustentado sem futebol ?
Vocês andam desorientados e parecem umas galinhas doidas.
Mas continuem a contribuir que o clube precisa.
O pote até está vazio …
3 Março, 2019 at 14:28
Concordo a 100%. Saudações leoninas.
3 Março, 2019 at 17:39
Marokas , mas que lógica da batata(!?): “De quem foi o esforço para reerguer as modalidades ? Como foi retribuída essa gratidão ? (…)” (Marokas dixit)
A melhor resposta a esta sua última pergunta deu-a já você mesmo! : “Eu deixei de pagar quotas em Janeiro e só voltarei a pagá-las quando houver eleições livres e justas no Sporting.”
Eu diria que essa é uma “retribuição” muito POUCO GRATA, pois, ao invés de HONRAR a medida HISTÓRICA de alocar a totalidade das quotas dos sócios às modalidades, ESPEZINHA-LA e DIMINUI-LA retirando a sua parte da eficácia dessa medida. A não ser que o seu sportinguismo passe por ver as Modalidades TAMBÉM perdedoras, só para acelerar a queda de Varandas.
SL
4 Março, 2019 at 1:05
O meu dinheiro não serve para patrocinar golpes no clube do meu coração.
O meu dinheiro não serve para votar em eleições com boletins com códigos de barras.
A melhor forma de correr com estes golpistas é secar-lhes a teta.
A melhor forma de destruir o Sporting é dar-lhes dinheiro.
O passado fala por si.
Quando houver condições livres e sérias para ajudar o meu clube, estarei na linha da frente.
Até lá, prefiro não viver numa mentira.
3 Março, 2019 at 14:25
Para lá dos profissionais mencionados, o Sporting são os amadores do polo aquático, ginástica, tiro com arco.
Off, têm aparecido novos patrocinadores nas camisolas. Bom trabalho.
3 Março, 2019 at 14:25
Pergunta honesta… As cotas ainda vão para as modalidades?
3 Março, 2019 at 14:46
Obviamente não tens a noção do que seria se não fossem…
E isso diz muito de ti e de quem te acompanha nesta questão!
3 Março, 2019 at 15:04
O que sei é que as modalidades estavam financiadas para esta época… Mas não sei mesmo se as cotas continuam a ir para as modalidades… Pelos vistos tu também não sabes, se não tinha dado uma resposta simples de sim ou não… em vez de tentares criar confusão.
SL
3 Março, 2019 at 15:11
QUOTAS!!!!
3 Março, 2019 at 15:16
Obrigado
3 Março, 2019 at 15:13
E o viviano ao intervalo já foi buscar duas ao saco
3 Março, 2019 at 15:24
Que bom desvalorizar um ativo do Clube.
Grandes sócios!
3 Março, 2019 at 16:45
?
Cura-te
3 Março, 2019 at 17:09
Força William, força Bétis.
3 Março, 2019 at 15:29
E Quagliarella igualou Ronaldo no topo dos melhores marcadores…
3 Março, 2019 at 16:08
O Renan também já foi buscar algumas e joga num clube que não joga para descer de divisão
3 Março, 2019 at 17:38
garantidamente! cerca de metade do orçamento do clube vem da quotização, se assim não fosse já teríamos equipas com ordenados em atraso.
3 Março, 2019 at 17:41
Vão e continuarão a ir até que os sócios se pronunciem em contrário em AG, uma vez que foi uma medida validada por esmagadora maioria de sócios em Assembleia Geral.
SL
3 Março, 2019 at 14:26
Isso de não deixar de pagar quotas é tudobmuito bonito, e tal. Mas quando não acreditamos, quando não nos revemos na liderança, quando vemos a forma como tudo foi engendrado, fazemos o quê? Continuamos como se nada tivesse passado? Não somos máquinas, o que me move é o amor ao Sporting, transmitido pelo meu falecido Pai, que deve estar revoltado com os valores e ideais deste Sporting do Varandas.
3 Março, 2019 at 14:26
Meus amigos…
“Não caiam na mesma asneira em que eu um dia caí…”
Um dia há já muitos anos… “confundi” um presidente com o Clube e deixei de ser sócio (como me tenho arrependido…)
Há cerca de 27 anos voltei novamente a fazer parte “da Família Sportinguista…”
E agora Sporting…”será até que a morte nos separe…”
Tomem em atenção (se quiserem) o meu (mau) exemplo…
Vocês mais tarde ou mais cedo…”vão arrepender-se” como eu há muito me arrependi…
O Sporting Clube “precisa” do nosso apoio…
Retirá-lo neste momento…”seria atraiçoar o Nosso Grande Amor…”…(e as “traições são sempre tão dolorosas…!”)
Mais logo…lá estarei para apoiar a equipa de futebol…
O momento que atravessa é péssimo…
Mas é nestes momentos que mais é necessário o nosso apoio…
“Quem é que precisa de apoio…quando as coisas correm bem…?”
“Virar as costas…?”
Um amigo “nunca vira as costas a outro quando as coisas correm bem…e muito menos o deve fazer quando as coisas correm mal…” (e se o fez alguma vez…”vai carregar esse arrependimento até à morte…”)
Sporting Sempre…!!
SL
3 Março, 2019 at 15:51
Caro Max, obrigado pelos seus constantes alertas de sensatez.
A idade vai dando uma perspectiva muito diferente da vida e destas coisas que mexem connosco, como é o desporto, em particular o nosso Sporting.
Quando era mais novo, também passei por essa fase de confundir pessoas com instituições. Também deixei de ser sócio. Também penalizei o Sporting por causa de algumas pessoas. E o que ganhei com isso? Nada. Rigorosamente nada. Aliás, ganhei uma coisa. Arrependimento, apenas isso.
É frustrante não ganhar assim há tanto tempo. Chega a ser doloroso. Mas deixar de fazer o pouco que está ao nosso alcance não melhora nada, só piora o estado das coisas.
Embora me sinta muito pouco motivado em dar mais qualquer coisa pelo clube, o mínimo não deixarei de dar. E sinto-me bem assim.
Antes achava impensável morrer sem voltar a ver o Sporting campeão. Hoje já olho para essa possibilidade com demasiada probabilidade e resignação. É triste, mas isso faz-me ter menos vontade de pagar as quotas? Não. Claro que não. Até ao último suspiro serei Sporting e, mesmo no pior dos cenários, um bocadinho do esforço de uma vida irá sempre para este grande amor.
SL
3 Março, 2019 at 15:59
Amigo…
Eu apesar da minha já um pouco avançada idade…
Ainda tenho a esperança de não morrer…
“Sem festejar” grandes vitórias do nosso Grande Amor…
Um dia “também os nossos atletas…só verão cartões em igualdade com os outros…”
“Um dia…também os árbitros hão-de ter em conta o tempo que os nossos adversários perdem de propósito …e quando acontecer de novo um jogo com 56 minutos úteis…também os nosso jogos terão 10 ou 12 minutos de compensação….mesmo que acabemos por não ganhar…mas pelo menos seremos respeitados…”
Abr e SL
3 Março, 2019 at 14:40
Existem muitas formas de protestar, eu pensei em colocar cartazes, mas é uma ideia muito batida, assim sigo o exemplo do presidente e não pago cotas.
Agora a sério, eu não acredito numa palavra desta gente, tanto quanto sei o dinheiro das cotas pode estar a caminho da china.
3 Março, 2019 at 17:50
O dinheiro das quotas está descriminado nas contas do Clube e no Orçamento Julho2018/junho2019.
Se tivesse ido para a China, alguma vez tínhamos reforçado as nossas equipas de Futsal, Volley, Handball, Hóquei em Patins, Atletismo, Ciclismo, Volley Feminino e Rugby Feminino, como o fizemos? E criado uma equipa de Basket sénior masculina?
O direito á crítica faz parte do dever de escrutínio, mas, se não for acompanhado de sentido de justiça e de equilíbrio, perde credibilidade. Okenite, dadas as EVIDÊNCIAS a última afirmação do seu comentário só o expõe ao ridículo.
SL
3 Março, 2019 at 14:53
Eu e o meus filhos continuamos sócios porque realmente vejo o dinheiro bem empregue nas modalidades.
Quero manter as cotas em dia para poder votar nas AGs que aí vêm.
Mas assim que este clube se tornar ingrato e expulsar um presidente que fez tudo pelo clube (mesmo não o tendo feito da melhor maneira), acabou-se!
Não posso apoiar um clube que não segue os meus princípios de vida.
Aproveitem estes anos de modalidades porque tá visto que vai acabar.
Só o maluco é que queria ser campeão em tudo.
4 Março, 2019 at 8:00
Não acredito que Albuquerque deixe que o rumo seja esse.
Nem com o cenário caótico já pintado, que em campanha era tudo menos preocupante.
MA foi um grande trunfo de Varandas e se por alguma razão o perde… vai a pique. Só se safaria se o futebol estivesse a ganhar, a sua especialidade.
3 Março, 2019 at 15:00
Cherba vais ver com o portimonense? Não te conheço pessoalmente e queria beber uma com os tasqueiros que fossem hoje a Alvalade. . Senhor Max não vai? Abraço a todos
3 Março, 2019 at 17:43
Há uma roulotte chamada parybebe (no largo do campo grande das mais perto da direção do estádio) e geralmente alguns tasqueiros estão por lá uma hora antes do jogo do lado da estrada perto de um parquímetro
3 Março, 2019 at 18:11
Iorda, vou, mas hoje é dia de família e só arranco para Lisboa às 19h30. Chego a tempo do mundo sabe que
3 Março, 2019 at 18:59
Vou mas não a tempo de ir às roullotes…
Vai ter que ficar para outro momento…
Abraço e SL
3 Março, 2019 at 15:01
Pagar quotas.
Ir ao Pavilhão.
Não ir ao futebol sénior.
Votar na AG quantas vezes forem precisas até as coisas se endireitarem.
Depois da(s) tempestade(s), a bonança. Mas é preciso enfrenta-la!
3 Março, 2019 at 17:39
Simples e objectivo
Está tudo ai!
3 Março, 2019 at 15:09
Não há-de faltar muito para se começar a dizer que as modalidades têm quase o mesmo orçamento que o futebol e que o fure ol é que é a alavanca disto tudo e o crl.
3 Março, 2019 at 17:42
lol isso nunca dirão porque penso que os sócios do Sporting pode ser distraídos mas não completamente burros..
A SAD tem sempre receitas de cerca do triplo do clube mesmo com uma época má.
(60 para 20)
3 Março, 2019 at 15:24
As minhas quotas estão pagas até janeiro de 2020…. espero é que as mesmas sejam empregues em “coisas” que nos deem orgulho e satisfação em sermos SPORTING!!! (Não, não votei em Varandas)
Sou do Sporting e não dos que estão à frente do Clube, só peço a eles que não nos envergonhem!!
Bom dia de Sporting!! SL
3 Março, 2019 at 17:28
Não te sentes ENVERGONHADO com o que esta gente tem feito desde, e nem vou muito longe, há 2 ou 3 meses para cá ao SCP?!?!
Eu sinto raiva, asco, mas por outro lado durmo de consciência tranquila, e ansiosamente aguardando pelo dia em que poderemos, de novo, voltar a sentir o SCP como nosso …
3 Março, 2019 at 15:24
Confesso que já pensei algumas vezes em deixar de pagar quotas devido a tristeza com que temos sido tratados enquanto sócios.
No entanto percebo que seria dar um argumento mais para a extinção das modalidades que são a razão da nossa alegria e o triunfo de quem sempre defendeu que um Sporting sem ecletismo é um Sporting moribundo.
O meu filho aguarda ansiosamente pelo regresso do basquetebol.
Enquanto vir que as modalidades continuam a ter investimento e exigência condizente com a grandeza do Sporting, continuarei a ser sócio.