O basquetebol estreia-se no Pavilhão João Rocha, hoje, às 20h30, com o Sporting Clube de Portugal a receber a AD Ovarense para o Troféu Stromp.

Luís Magalhães fez a antevisão ao desafio: “É preciso sentir o Clube e nós fazemos isso. O grupo é muito profissional e tem um sentimento especial por integrar um projecto diferente, que começou do zero e tem muita vontade de dar alegrias aos Sportinguistas”, começou por dizer o treinador Leonino ao Jornal Sporting, apelando depois à presença dos adeptos.

“Espero que o Pavilhão esteja cheio. Não há desporto nem jogos sem público. Depois, vão estar duas boas equipas em campo que vão proporcionar um bom jogo de basquetebol”, assegurou.

Luís Magalhães fez ainda a análise à equipa da AD Ovarense, adversário do Sporting CP no Troféu Stromp.

“É uma equipa nova e torna-se difícil dizer quais são os pontos fortes. Houve uma grande mudança com a entrada do Sporting CP porque foi alargado o número de estrangeiros permitidos. Agora, cada uma das equipas pode ter cinco estrangeiros e normalmente são atletas norte-americanos. A AD Ovarense sofreu muitas modificações e estamos curiosos para ver o que pode apresentar. No ano passado já esteve muito bem e recuperou a posição que teve no passado. A AD Ovarense foi um dos baluartes do basquetebol nos momentos áureos da modalidade em Portugal. Depois o basquetebol caiu muito e a AD Ovarense também, mas penso que, neste momento, se está a reerguer. Esperemos que este ano volte a fazer uma boa época, menos nos jogos contra o Sporting CP”, frisou.