16 temporadas… 600 jogos. João Matos, capitão do Sporting, chegou, na partida diante do Portimonense, ao jogo número 600 com a camisola da equipa principal dos leões. A equipa de Nuno Dias acabou por vencer por 10×0 e no final do jogo a palavra foi dada ao capitão. «Tem sido um trajeto extraordinário desde as camadas jovens. Nunca pensei chegar a este número, a este patamar e com tantos títulos. É extraordinário e reflete o muito trabalho diário coletivo e individual, claro. É uma marca muito bonita e que vai aumentar certamente.

“Não adiantava de nada ter este número de jogos sem ter também este número de títulos e estas marcas coletivas. E é isso que fica para a história: aquilo que fazemos coletivamente, como a vitória de hoje”, realçou. Ainda antes de terminar, o número 9 dos verdes e brancos comentou a estreia de Dário Essugo, como já tinha feito nas suas redes sociais. “Foi bonito. Senti na pele aquilo que ele sentiu. É merecido. Premiaram o talento e sobretudo o trabalho diário e é isso que os jovens devem fazer: trabalhar diariamente porque serão recompensados”, concluiu.

Nuno Dias também comentou a chegada de João Matos aos 600 jogos com a listada verde e branca: “É um número extraordinário, só ao alcance de um grande jogador, capitão e líder e de uma grande pessoa. Atingiu 600 jogos e mais virão porque ele respira o Clube e frescura física”.