Os Backstage’s é algo que é uma Lufada de ar fresco na comunicação do Sporting.
Põe a nu algumas coisas que o comum dos adeptos nao vê, nao sente, nao imagina.
Este último em particular ficou muitíssimo abaixo das minhas perspetivas.
Sao 15 min da mesma coisa. Coisas que todos vimos em imensos vídeos repetidamente partilhados. Estava á espera de algo mt mais intimista e que nos levasse a todos aos bastidores como aconteceu com o backstage do título de 20/21
Para mim este ano ficou mt aquém. Mas é apenas a minha opinião!
O foco foi nos atletas.
Mas concordo contigo, a escolha de imagens podia ter sido mais diversificada.
Lá está temos sempre algo em que podemos melhorar.
Tenho dúvidas que haja imagens de backstage melhor que as memórias de cada um e essas ficarão para sempre.
Portanto seria sempre um trabalho injusto.
A selecção musical é tenebrosa. Electro-pimba. Sem ponta de emoção. E, além do gosto, que se discute, mas é subjectivo, os sportinguistas não têm todos 15, 20 ou 25 anos.
Compreendo o pesadelo que é editar a partir daquele caos de cinco ou seis horas de festa, mas falta alma ao backstage do título, ou seja, falta precisamente o que a festa realmente teve.
O backstage do título de 2021 foi tão bom que quando vi que tinha saído o deste, decidi não ver já porque tive medo que não chegasse à expectativa. Pelos vossos comentários, parece que tinha razão. Vou esperar mais uns dias para ver. Agora a festa no marquês ainda está muito presente. Talvez daqui a umas semanas quando a coisa já estiver mais calma, o backstage sirva para reviver o momento!
Meter aqui a ver se passa despercebido, mas não sei se viste que a AstraZeneka foi retirada do mercado porque afinal tinha uns sintomas secundários “raros” tipo criava coágulos no coração e trombose. 80 mortos em Inglaterra, falta saber o resto… Nunca vamos do que realmente faz a da Pfizer, porque a FDA é estupidamente corrupta e nunca vão fazer nada, mas isto que se passou com a AstraZeneka é para mim apenas o primeiro passo para que a malta comece a perceber que talvez se tenha hipotecado a vida de muita gente porque as farmacêuticas queriam fazer dinheiro.
Julgo que basta ler bulas de tudo o que é medicamento para se perceber as contra indicações de todos. Nem há medicamento q nao faca parte de negocio nem terias sobrevivido sem vacinas. Eu não sou entendido no assunto (como calhando uns 90 e tal por cento da humanidade…) mas inclino-me para estar de acordo com o pessoal médico que aconselhou convictamente as vacinas. O pessoal tende a querer sol na eira e chuva no nabal…
Eu só queria que tivessem sido mais honestos e abertos à critica. E que fossem mais minuciosos no trabalho que fizeram. A Pfizer por exemplo sabia perfeitamente que a vacina não travava o contágio, mas pagava a figuras publicas e jornalistas para dizerem que sim. Eles todos sabiam que a vacina podia ter efeitos perigosos nos jovens adultos, e que as crianças não precisavam de tomar vacinas, isso não os impediu de pressionarem governos para vacinar em massa “pelo bem comum”. Eu pessoalmente assim que o Governo Americano fez com que a Pfizer não pudesse ser processada no futuro por negligência e afins, soube logo qual a vacina que não ia tomar.
Dizem que as vacinas salvaram milhões de vidas, sem creditarem nenhum estudo que sustente ou prove o contrario. As paragens cardíacas e respiratórias nos atletas de alta competição dispararam, podiam começar a estudar se há correlação ou não, mas nunca o vão fazer. Vamos ver se vamos ter uma ou mais gerações com vários problemas cardíacos que aparecem de paraquedas.
Por isso é que se fazem os estudos para averiguar até onde os efeitos secundários representam uma real ameaça. O Paracetamol também pode causar AVC e problemas cardíacos se tomado com regularidade, mas continua no mercado. A AstraZeneca vai sair do mercado, e para isso acontecer é porque o efeito secundário raro, não é assim tão raro, e pode ser mais letal do que as pessoas pensam.
Mas isto fui eu a dar azo ao meu lado mais conspiratório e a ver se o Miguel soltava a franga. Para mim cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Só não gostei da maneira como as coisas foram feitas e como tentaram retirar a liberdade às pessoas sobre premissas que hoje sabemos serem falsas.
Atenção que o artista do VAR é fino. Foi o VAR na final da Taça da Liga de Futebol Feminino, já nos lixou como primeiro árbitro no futebol masculno e é daqueles com uma meteórica e espectacular ascensão à primeira liga sem se saber bem como.
Honestamente para este jogo já me estou a borrifar, apenas comentei porque reparei que não eram os do costume, não quer dizer que também não saibam dar missas, mas até acho mais provável sermos beneficiados para alimentar a teoria dos lampiões mais alienados que este campeonato foi roubado hehe
Sporting ganha Campeonato, Taça e Supertaça.
CR7 aterra em Alvalade, após outros 5 reforços de grande qualidade.
Sporting renova o título, perde a final da Taça para o Tondela, mas chega à final da Champions, onde perde para o Real Madrid.
Real Madrid contrata Amorim, Viana, Varandas – por 100 milhões (condição imposta por Varandas).
CR7 abandona os campos e assume a presidência, a tempo de preparar a época seguinte.
Gyokeres, após marcar 50 golos, é vendido para o City por 200 milhões de euros.
Os 300 milhões limpam a dívida do Sporting.
CR7 anuncia como novo treinador Klopp.
Sauditas entram no capital da SAD.
O Sporting passa a integrar o ranking dos 20 clubes mais poderosos da Europa.
CR7 afirma: o nosso objectivo é, em 2030, estarmos no Top 10/12 europeu.
Klopp garante o tri, a Taça e chega novamente à final da Champions, que perdemos para o Real Madrid de… Amorim.
Em 2029/2030, o Sporting ganha o sétimo campeonato consecutivo e é bi-campeão europeu, apanhando FC Porto e SL Benfica, nesta particular contabilidade.
O Porto perdeu, entretanto, através da operação Calábria, 5 campeonatos dos anos 90 e 5 já neste século. O Benfica, através da operação Bazófia, perde outros 10 campeonatos. No final das contas, o Sporting passa a ter 24 + 6 + 5 + 5 = 40 títulos. O Benfica passa a deter 33. O Porto passa a deter 25.
Sporting constrói novo estádio, para 100.000 pessoas.
Sporting é convidado para integrar a Premier League e a La Liga – ambas em estudo e motivo de debates acalorados em toda a nação sportinguista e na outra.
Vais ao Jamor (tal como Eu), mas tenho que dizer que o “festival” de bilhetes para os “amigos” é simplesmente Vergonhoso.
Tenho gamebox há 20 anos e desde que Bruno de Carvalho implementou o critério da ” fidelidade ” para acabar com os roubos na bilheteira por parte de algumas claques, tenho conseguido comprar sempre para a Lateral….
Curiosamente hoje pouco depois das 18h… só consegui comprar Superior .
Vão dizer que o número de lugares de Leão aumentou desde a última final da taça? É que isso não aconteceu ….
Para ficar claro que estamos perante um processo obscuro….basta ver que nas condições de venda o Sporting não informou o número de bilhetes disponiveis, nem até que criterio os Sócios tinham bilhete adquirido….ao contrario do que fez na ultima final de taça.
Só mais uma achega…. quem vai a Alvalade com regularidade também já deve ter percebido a quantidade de paraquedistas que apareceram agora no Estádio e que nem sabe identificar um sector no Estádio….
Ou seja…um fartote de bilhetes para os ” amigos das festas”
Confirmo! Tentei comprar pouco depois das 18 e estava tudo esgotado menos superior. Aliás, não estava esgotado, dizia que o número de bilhetes não dava para o sector mas o sector estava disponível para escolha. Muito “estranho”!
Já um amigo meu esperou no site da federação e no minuto em que deu para entrar estava “esgotado”!! Ahahahaha
País de merda…
Da federação não esperava outra coisa que desde do putanheiro do madail que aquilo é um compadrio do pior. Já do Sporting… enfim, cala-te que os dias são festivos…
Parabéns pela tua gamebox 20 anos. Contra tudo e contra todos “no matter what”.
Este ano em vários jogos com meia casa nunca houve camarotes vazios.
Cheira cada vez mais a croquetes no estádio mas enquanto ganharmos dentro de campo vão ser poucos a preocuparem-se com isso.
Sporting Sempre
Eu acho que o Dier ao mais alto nivel acabou. E este “espasmo” no Bayern é só arrastar o final dele e que ele tem mostrado que…está curto. Mesmo num clube “fácil” como é o Bayern. É só chegar um treinador que queira jogar com a linha mais subida (o que, no Bayern, é provável) e acabou.
O Dier nos primeiros tempos de Tottenham era titular da seleção inglesa e um excelente jogador. Aliás, o Tottenham recusou vender por 50M e valia na boa. Era muito completo, um excelente jogador.
Depois teve lesão, teve doente…perdeu imensa velocidade de corrida e de reação. O que fez com que as “desatenções” que sempre teve e que sempre foram compensadas por uma boa velocidade de reação se tornassem muito visíveis.
Pode vir a não ganhar a champions, mas deixem que lhes diga, Anceloti para mim, é o maior e melhor treinador do mundo.
faz um trabalho extraordinário á anos no Real.
Reafirmo, pode não vir a ganhar a champions, mas não se deve aquilatar a qualidade só pelos títulos, que os tem ganho, mas a qualidade deste homem, é acima da média, muito acima.
Independentemente de ter sorte sorte ou não, em alturas dos jogos, mas costuma-se dizer que a sorte também se procura.
Á dias, Bernardo Silva dizia do Real, não sei o que têm, jogam de uma maneira especial, se os atacamos, contra atacam de uma forma eficaz qua se impossível de os impedir, se recuamos para nos defender, atacam á mesma eficazmente quase impossível de os contrariar, jogam de uma forma estranha, dizia Bernardo Silva, que anda lá dentro.
Também acho, têm uma forma muito própria e única.
Anceloti, este sim, the special one.
Concordo. Se ganhar a Champions este ano passa a ter tantas como o Barcelona.
Fica:
Real – 15
Milan – 7
Bayern – 6
Liverpool – 6
ANCELOTTI – 5
Barcelona – 5
…
Só isto diz muito… E é o unico que já foi campeão nos 5 principais campeonatos (Inglaterra, Italia, Espanha, Alemanha, França).
E a equipa do Real este ano é monstruosa, e para o ano com o Endrick e Mbappe, ainda mais. E vao ter esta equipa durante muitos anos, porque é tudo malta que ainda é nova (tirando o Kroos e Modric).
São as tais notícias para ver se pega, e empurram os clubes a pensarem neste ou naquele jogador ou treinador.
A CS cá e lá, faz muita pressão, faz muitas sugestões, cá e lá.
No Sporting, neste momento, há muita coisa dependente uma da outra.
Só depois da taça, é que se poderá saber mais qualquer coisinha, não muita.
Agora ? é só poeira pró ar, para ver se pega ou se acerta.
Lá pró mês de junho já se começa a saber, a tal qualquer coisinha pouca.
E tenho cá um pressentimento, que se vão saber primeiro as entradas dos que as saídas.
É que de repente pode surgir uma oferta qualquer fabulosa, e terem que alterar muita coisa.
Não me agita, todas as hipóteses que vão vindo nas notícias.
Vão martelar muito tempo nisso.
E os orgãos de CS portugueses até gostam.
É do Sporting, aproveitam e começam a preparar a nova época, indo desestabilizando a pouco e pouco.
Se o Sporting tiver tudo em vias de ficar definido, só tem que pôr um ponto final nisto, mas como o Sporting, está sempre dependente de uma oferta choruda que pode mudar o rumo de algumas coisas, não vai dizer nada.
Isto tudo, depende do cume da pirâmide, RA de seu nome.
Se este estiver definido, por aí a baixo, começam a ficar definidas muitas coisas, a começar por Gyokeres, mas este se aparece um a dar os 100 milhões, o Sporting não olha para trás, e depois, além do Ionnidis tem que ser mais outro.
É prolongar, a preparação da próxima época até ele começar praticamente.
Vamos ouvir muitas telenovelas, os sportinguistas que se preparem.
Vão ser 3 meses de telenovelas, garantidamente.
Lembram-se o ano passado com Gyokeres e o Hjulmand ?
Vai ser do mesmo género.
O ano passado foi para entrar, esta ano é para sair e entrarem alguns.
3 meses nisto.
O RA pró MU ?
Se for é duplamente burro.
Era clube onde eu não me metia.
MU não demora um ou dois anos a recuperar, demora muitos mais, e os ingleses muito menos paciência tinham, ao fim de seis meses estava possivelmente no fresco.
Não acredito que neste momento, RA aceitasse um MU.
O United era perfeito para o Amorim. Espero que não porque quero muito que ele cá continue, mas era perfeito.
Jogadores de qualidade, ultra desaproveitados e sem nenhuma ordem. Mesmo a precisar de um treinador que pegue naquilo e que lhes dê organização e segurança defensiva. Muitos centrais de qualidade mediana mas que encaixariam na perfeição a 3, tal como os laterais seriam facilmente centrais do tipo M. Reis.
Espero que o United ande à procura de treinadores de créditos firmados…
Ainda por cima com adeptos que estão cedentos de ter apenas uns resultados consistentes e que ficariam encantados com um terceiro/quarto lugar durante 2 anos consistentes.
Vêm falar no Southgate… Se contratam o Southgate é para continuarem na mesma, o bacano nem campeão europeu conseguiu ser com uma das melhores Inglaterras dos últimos largos anos.
O Amorim teria lá muito com que trabalhar. Um deles vai estar na final da CL e acho que teria de ser o primeiro a convencer a ficar. Mas tinha de reformular por completo o meio campo (só o Mainoo e o Bruno é que se aproveitam), tinha de estabelecer uma hierarquia clara dentro do plantel, e tinha de ajustar as alas. E nesta altura, acho que o mais difícil de tudo, tinha de mandar o Rashford embora.
Sim…tinha de “arrumar” a casa. Tinha de ir ao mercado mas isso é fácil para o Man. United.
Tinha de ver os alas para o futebol dele, que não sei se tem…parece-me que não.
Os avançados não sei como iam encaixar…O BF é o obvio, Garnacho tanto por dentro…não sei…o Antony é o extremo que vai de cona porque não joga nada como o Amorim quer…concordo que o Rashford tem de sair e não encaixaria com facilidade do modelo normal do Amorim. O Sancho…não sei….não parece encaixar bem também…
O meio campo ele trabalhava bem o meio campo. Não sei bem…ele tinha de pegar no que há e logo se via.
Há muita matéria prima para trabalhar, ia ter de dispensar muita gente, contratar pouco mas MUITO bem….
E tempo ia ter. Desde que construísse uma equipa com uma boa estrutura e conseguisse alguma regularidade, tem tempo…
Acho que o Sancho é o que se encaixa melhor porque é o que tem melhores pés e o que joga melhor em espaços curtos. Todos os outros precisam de espaço para correr, o Sancho é muito finta curta, e é forte nos apoios. O problema do Sancho no ManU é que os apoios apareciam a 10m. E joga bem dos dois lados. O Garnacho tinha de ver, o gajo é demasiado bom para descartar logo.
Pensando bem, o BF podia fazer de Pote, mas tinha de ter um lateral esquerdo com muita qualidade.
O Licha fazia de Inácio, porque o gajo é um centralão na minha opinião, e joga muito bem com os pés. O resto podia ir tudo de crlho. Talvez ficasse com o Super Maguire, que a 3 teria muito menos dificuldades.
O ManU precisava de gastar uns 200M numa época, mas isso para eles são peaners.
Na defesa, o Dalot faz fácil de M. Reis mas pela direita, tal como o Bissaca. O Shaw pela esquerda melhor ainda.
Lixa, Maguire (que com 3 atrás fica mais defendido…apesar de sair mal a jogar, tinha de se ver), Lindelof a 3 e num dos lados também é mais facil. Ainda há Varane. Os centrais eu acho que não seria prioritário porque vai dando.
Nas alas o Dalot pode fazer a direita, Malacia a esquerda mas de resto…não vejo mais ninguém. Tinha de ir buscar 2 alas, provavelmente.
No duo de meio campo…como digo, o Amorim trabalha MUITO bem o meio campo…tinha de o ver trabalhar o McTominay, Casemiro, Maionoo, Mount…até o Bruno pode jogar aqui…há muita gente para trabalhar.
Na frente concordo contigo que Sancho pode encaixar bem mas tem de correr muito mais do que corre e tinha de ser o ala tipo Edwards. BF também pode jogar ali, seria onde eu o metia…como o Pote. Garnacho o mesmo que o Sancho…tinha de o ver a jogar mais por dentro, menos aberto. O Rashford se tivesse vontade podia ser um dos da frente a jogar mais por dentro e mais perto do PdL. O Hojmund é claro que tinha lugar…
2 alas precisaria de certeza. 1 avançado centro também…de preferencia que pudesse jogar na frente ou atrás do PdL.
O resto depende muito como encaixarem…O Antony era o obvio que perdia todo o espaço. Só se ele aceita-se fazer a ala toda, mas não o vejo a aceitar isso…e tinha de ser com o outro ala mais defensivo….
Mas era um clube onde via o Amorim encaixar. Muito mais do que o Chelsea, por exemplo. É uma equipa muito mais “perdida” e um plantel muito mais dificil de trabalhar e que dá muito menos tempo aos treinadores e apoia o treinador muito menos.
O varane não estava todo f***?
O gajo deu uma reportagem à pouco tempo onde me pareceu dizer que tinha cometido alguns erros na gestão da carreira nomeadamente choques que levou na cabeça e tal e que agora estava a pagar por isso.
Epah dos jogos que vi não consigo gostar do Maguire…e o Lindelof (meh!).
Não vi muito do Man. Utd este ano mas do que que vi aquela organização defensiva….
Pior ainda quando tem ao leme um treinador holandês que tenho na ideia serem gajos que em termos defensivos deixam muito a desejar.
Estão quase todos. O problema do ManU também é muito esse. O Shaw é bom quando joga, o problema é que não joga metade do tempo (um gajo ainda se queixa do Juste). O Varane idem. O Malacia jogou um ou dois meses.
Depois há a malta que falta clara qualidade. O Lindolol é horrível. O Scott horrivel é. Há ali muito trabalho para fazer. Mas também há muitos problemas estruturais. Este gajo da Ineos parece ter ideias mais claras do que quer para o clube, mas vamos ver.
Pois é essa a ideia que eu tenho.
Para além de uma defesa que mesmo tendo grandes nomes, não dá a produtividade necessária, existe uma clara falta de consistência na equipa.
Mas não vi muito jogos logo não sei se a minha perceção é real ou apenas uma ilusão fruto de uma amostra muito pequena.
Eu acho que o problema do United é que a equipa não tem estrutura nenhuma, é um absoluto caos..
E acho que grande parte destes jogadores, particularmente os defesas, precisam dessa estrutura. E com isso vão ser MUITO melhores do que foram este ano. Há muito caos no United…o proposito é exatamente haver tanto caos que se cria muitos desiquilíbrios nesse caos.
Mas virou-se muito contra a equipa, especialmente com as lesões…caos e falta de consistencia deram uma equipa completamente anárquica em tudo em que ninguém parece perceber bem o que está a fazer e o que é pretendido.
O que mais falta fez ao ManU foi o Martinez. Era o gajo que organizava a defesa, sabia os espaços que tinha de ocupar e era raçudo como tudo. Os 3 jogos que faz este ano a equipa parece ser outra. Mas faltou muita coisa, cabeça, qualidade em campo e qualidade no banco. O Manchester se ficar com o Bruno, Mainoo, Garnacho, Hoijlund, mais 1 ou 2 e vender o resto, incluindo o treinador, fica melhor equipa, porque falta tanta coisa que talvez o melhor seja mesmo começar do 0, e é mesmo do 0.
E tinha que depurar muito “espírito de prima-dona” que grassa naquele balneário: nesse aspeto, 90% dos jogadores do MU têm uma incapacidade de compromisso por um emblema, uma atitude negativa sobre humildade e um (des)funcionamento coletivo como família TOTALMENTE OPOSTOS ao ambiente de que vive balneário do Sporting.
SL
Muito triste ver o estado daquele que considero o meu segundo clube desde os dez, onze anos de idade, e que em tempos jogou o melhor futebol de ponta a ponta a que alguma vez assisti, com a melhor equipa/plantel de sempre do futebol moderno, para mim bem melhores que o Real Madrid ‘galactico’:
Somos dois. De vez em quando ainda vou rever aquela final contra o Bayern. Era tudo o que eu idealizava no Sporting. Uma equipa com 5 jogadores da formação rodeada por gajos experientes e de qualidade, com uma raça e um querer do outro mundo. O Irwin é provavelmente o melhor lateral de pé trocado que já vi.
Mesmo assim acho que a equipa de 2009 era tão boa ou melhor. Aquele Cristiano (e nos 2 anos a seguir) foi o melhor Cristiano que eu vi. Era impossível de marcar, fisicamente forte, marcava golos de toda a maneira e feitio, e jogava para a equipa. Tinha um dos melhores Gr que vi, Vidic melhor central da EPl, tão bom como os mitos italianos Nesta/Maldini, o meu jogador preferido (Paul Scholes), Rooney, Berbatov, Park Ji-Sung, Giggs, equipa do caraças.
Eu adorava essa equipa, adorava particularmente as combinações dos da frente…mas….
Do que me lembro, muito irregular, muito jogo resolvido nos últimos minutos, MUITA estrelinha….e muito resolvido por 2 avançados no banco brilhantes.
Para mim está longe de ser a melhor que me lembro e até acho que mesmo no Man. United, o de 2009 era melhor que essa.
Mesmo a final da Champions foi o espelho disso. Muita muita sorte…o Bayern dominou completamente o jogo, teve mais oportunidades, oportunidades mais claras…resolvida em 2 cantos…
Não me lembrava se tinham levado com uma no poste ou na barra, afinal foi os dois. Mas lá está, ganharam na raça, com muito jogador feito no Manchester, rodeado de muita experiência e qualidade.
A final da UCL 98/99, AKA o jogo que quase me causou um enfarte, AKA aquele jogo que deviamos por direito ter perdido… Nunca mais me saira da cabeca a imagem do Schmeichel a avancar para aqueles dois cantos perto do final…
Concordo parcialmente quanto a equipa de 2009. Concordo com o que diz sobre aquele ser o melhor Ronaldo (perdeu-se um pouco depois de ir para Espanha) mas, posicao por posicao, essa equipa nao era tao forte quanto a de 99.
Schmeichel vs Van Der Sar – Schmeichel ganha
Neville/Stam/Johnsen/Irwin vs Evra/Ferdinand/Vidic/Valencia – So o Evra ganha a comparacao directa
Beckham/Keane/Scholes/Giggs vs Ronaldo/Carrick/Scholes/Giggs – So o Ronaldo ganha a comparacao directa, e por muito pouco, porque o Beckham do United tb era o melhor Beckham
Rooney/Berbatov – Rooney ganha o confronto directo apesar de n gostar dele.
SEGUNDAS LINHAS MAIS UTILIZADAS
Solsjkaer, Sheringham, Nicky Butt, David May, Phil Neville, Henning Berg, Wes Brown
vs
Wes Brown, Ji-Sung Park, Anderson, Nani, Fletcher, O’Shea, Jonny Evans, Rafael e Tevez
Penso que o Dream Team ganha neste particular, porque embora ambas tivessem excelentes opcoes de rotacao/segundas linhas, a de 2009 andava com Fletchers, Jonny Evans e Rafaeis, enquanto o mais fraco dos utilizados em 1999 seria talvez o David May, que era um jogador medio-bom para o nivel do United. O resto eram craques, ate o Berg.
Dito isto, o redes suplente de 2009 (Kuczak) era bem melhor que o de 99 (Van Der Gouw)…
Schmeichel ganha mas é muito perto. Aquele Schmeichel em fim de carreira e aquele Van der Sar é mais equilibrado do uma pessoa de se lembra do grande Schmeichel…
Vidic é MUITO melhor que o Johnsen, Stam e Ferdinand são equilibrados, tal como Valencia com Neville (apesar de eu gostar bem mais do Valencia). Do outro lado o Evra é de goleada…
Ronaldo é MUITO melhor que o Beckham. Ninguém chega perto daquele Ronaldo. O melhor Beckham fica a milhas do Ronaldo apesar do melhor Beckham ser muito bom. Mas é nivel de muito bom, não é perto sequer do ponto melhor do mundo.
Kean é bem melhor que Carrick. Os outros 2 são equilibrados. São os mesmos, menos “frescos”, mais experiente…e 2 jogadores que envelheceram MUITO bem.
Na frente eu gosto de todos os 7 avançados mas…Os 4 de 99 para mim eram melhores. Os 2 titulares eram melhores principalmente como dupla (York e Cole vs Berbatov e Rooney), os 2 suplentes (Solsjkaer e Sheringham) eram melhores do que o Tevez e era 2, não 1. Por outro lado tirando os 2 avançados, todos os suplentes de 2009 eram melhores, particularmente o Nani. que era MUITO bom.
Tens de ter respeito pelo Park, na altura era capaz de ser dos melhores suplentes da Europa. E acho que a frente de ataque é muito mais perto a nível de qualidade do que parece. Individualmente o Rooney é melhor que o York e o Cole, acho que até o Berbatov era tão bom como os dois. Mas York e Cole pareciam funcionar melhor que Berbatov e Rooney.
De resto está aí tudo. O Vidic é para mim o melhor central que eu vi na EPL. O olho vê isso e as estatísticas dizem isso. A diferença do Scholes de 99 para o de 2009 não é muita, as pernas estavam mais pesadas mas a cabeça lia melhor o jogo. Para mim é top 3 médios de sempre mas admito completamente o nivel de parcialidade mental que tenho. Giggs também a diferença não era muita. O pulmão estava lá, e a qualidade a cruzar também lá continuava.
Achas o O’Shea, Jonny Evans e Rafael melhores que o Nicky Butt, Phil Neville e Henning Berg….? O_O
O resto, aceito que talvez seja nostalgia, e concordo quanto ao Van Der Sar, apesar de preferir o Peter e tb o Oliver Kahn. Alias, a final de 99 eram os meus dois GR preferidos um contra o outro…
Fiz exatament o mesmo, comprei para dar aos meus moços, e tive sorte que o senhor do quiosque dos jornais me ofereceu o segundo, sem ter que comprar o pasquim. Ter dois gémeos doentes pelo SPORTING, tem que ser tudo a dobrar…
Ando a rezar aos santinhos para vendermos o Diomande na casa dos 40/45, Paulinho na casa dos 10…e com isto resolver as vendas obrigatórias. E depois disto, só clausulas…
Mas a minha duvida é se ele pode fazer a esquerda na ausência do Inácio.
Temos esse buraco, era bom tapar. E tenho MUITAS duvidas que seja o Pontelo que vai tapar. Tendo nós para a direita St. Just e Quaresma, era importante a opção conseguir fazer os 3 lugares da defesa. Não é ser igual nos 3, mas conseguir fazer. E qualquer um dos 3 que temos agora à direita quando jogaram à esquerda foi um desastre…
O Debast joga muito bem com bola…MUITO mesmo. E tem parte da formação como médio…pode ser que seja capaz de jogar à esquerda…mas não o conheço o suficiente para saber…
Poupava no central e assumia que M. Reis era para rodar com o Inácio e contratava um ala esquerdo para rodar com o N. Santos sendo que o mais certo seria para ser titular.
Acho ser mais necessário arranjar um titular para ala esquerdo do que propriamente ter uma alternativa ao Inácio já que o Inácio é bom e o M. Reis desenrasca e em relação à ala esquerda quer M. Reis quer N. Santos, têm dias.
Sim claro.
O Inácio neste cenário é para ficar.
Não sei se o mercado gosta mais de um jogador como o Inácio ou como o Diomande.
São jogadores diferentes.
Mas na minha opinião mais facilmente dão Milhões por um central de choque e encorpado do que alguém que saiba o que fazer com a bola.
Não sei, mas estou convencido que Inácio não deve ainda sair este ano.
Mais facilmente o Mendes tenta colocar o Tónio Silva dos lampiões.
Os meus 5 cêntimos é que será para o lugar do Neto 🙂
Pode parecer ridículo mas até ao momento é a vaga que temos a certeza que vai ser libertada.
Depois é no lado direito.
O belga é destro.
Porque se formos a especular:
– ou pode ser para a saída do Diomande que tem um valor de mercado/ perda da sua saída uma rácio mais vantajoso para o clube;
– ou pode ser para a saída do St Juste que dizem por voltar ao campeonato holandês onde haverá propostas e tendo por base o seu histórico físico.
Já que estamos a falar de contratações e aqui que a equipa não nos ouve e o foco está no Jamor…..
Antes de entrar na loucura do mercado de verão:
Baliza
Adan e Israel
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim.
Ala Direita
Esgaio, Fresneda e Geny
Precisa de reforçar?
Eu acho que não.
Tentava transferir Esgaio ou até dar-lhe o passe para as mãos e arrancava para a época 23/24 com Geny e Fresneda.
Central pela Direita
Neto, Quaresma, St Juste e Diomande.
Precisa de reforçar?
Eu acho que vem o Debast para complementar a saída certa do Neto.
De resto seria apenas se for vendido alguém.
Central pelo Meio
Diomande, Coates, Inácio.
Precisa de reforçar?
Eu acho que não.
Central pela Esquerda
Inácio, Rafa e em caso de necessidade M. Reis.
Precisa de reforçar?
Não havendo dinheiro eu acho que desenrasca, mas emprestava o Rafa.
Ala pela Esquerda
M. Reis e N. Santos.
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim, até para assumir de vez o Reis para Central e elevar a qualidade na ala.
Meio Campo
Hjulmand, Morita, Bragança, Koba e adapta Pote.
Ainda há os regressos de M. Fernandes e Essugo.
Precisa de reforçar?
Eu acho que não. Emprestava novamente Essugo e depois de ver a pré época talvez o Koba ou o M. Fernandes mediante quem estivesse melhor.
Avançado Direito
Trincão e Edwards
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim. Tentava transferir 1 ou os 2 e ia reforçar com 1 ou 2 de qualidade superior.
Avançado Esquerdo
Pote
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim por razões óbvias.
PL
Gyokeres e Paulinho.
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim.
Transferia Paulinho e contratava outro. Parece que vem lá o tal grego. Parece que tem muita força e qualidade no passe.
Debast não foi contratado para ser o 4º central pela direita, que é a posição dele obvia e fazer 500 minutos por favor por ano.
Acho que neste momento falta 1 GR, um avançado (que possa fazer o lugar do Pote) e um ala esquerdo ou um central pela esquerda (ficando o Reis como ala esquerdo suplente em definitivo).
Vindo Debast, para mim é porque Diomande tem guia de marcha e o acordo para a saída dele está praticamente garantido.
Esgaio pode sair sem contratarmos ninguém.
Tirando isto, é garantir as saídas. É preciso sair para substituir. Se sair Paulinho temos de contratar +1 avançado (e cujas características dependerá de quem contratarmos par ao lugar que falta), se sair Edwards é preciso um avançado para jogar pela esquerda, etc.
Eu não disse que era para ser o 4º central pela direita.
Percebo o equivoco por ter dito que era para o lugar do Neto.
Mas depois entra a qualidade dos que estão, quem está em melhor forma e quem o treinador escolher.
Até pode ser que seja para o lugar do Diomande, mas sendo assim sairiam 2 centrais e entraria apenas 1?
Não sei…
Até pode ser que Debast entre para a rotação no meio senão for para se fixar pela direita.
Mas mesmo assim tens ainda o Juste e o Quaresma.
Vai-se encostar o Quaresma mais um ano se o Juste estiver bem?
Vai ser para ser 1ª opção na direita e rodar com o Coates no meio e fazer o capitão descansar mais jogos?
A maior força do Sporting este ano foi exatamente variar imenso o 11. Tivemos 18 jogadores acima dos 1500 minutos, o que teve mais minutos teve 3.870.
Para comparação o Benfica teve 14 jogadores acima dos 1.500 e o que tem mais tem 4.543.
O Porto teve 13 jogadores acima dos 1.500 e o que tem mais minutos é 3.930.
O plantel deste ano é do tamanho certo. Eventualmente em tamanho de plantel precisa de 1 avançado adicional e um ala esquerdo em vez de 3 alas direitos. De resto é do tamanho certo.
O que temos de garantir é 1 por posição sempre com possibilidade de jogar. 22 jogadores de plantel chegam e sobram se forem bem utilizados, como foram este ano.
O avançado adicional até pode vir a ser o Geovani Quenda (belíssimo jogador, que não engana, com enorme margem de progressão e grande adaptabilidade – o que ajuda o trabalho de “moldagem” do Amorim).
De resto, estou muito de acordo com o Tiago.
Temos uma base de 18/20 jogadores deste ano que oferecem boas garantias de rotação:
Acresce que temos “EM CASA” mais uma “reserva” que pode vir a oferecer soluções complementares (Mateus Fernandes, Essugo, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro; todos empréstimos que, ou regressam ou prolongam empréstimo – os 3 1ºs – ou rende dinheiro se accionada a cláusula – caso de Ribeiro que renderia 8M€, mas não acredito que o Not. Forest o faça).
De resto, parece que Debast já foi “garantido” por 16 a 18M€ (o que é inteligente pois vai jogar o Europeu) e que também se vai avançar para Ioannidis (por cerca de 12M€).
Sendo que a política definida para as recomposições de plantel é gastar até 50% do que rendam as saídas, diria que estão a contar com possíveis vendas de Diomandé e Edwards (?) e/ou Paulinho (?) por um total de 55M€ ou mais (o que acho viável).
Por mim (garantidos Debast e o grego), procuraria que apenas saíssem Diomandé e Edwards (vendas), que se mantivessem os outros, que “ingressassem” Quenda, Fernandes e Moreira e que se voltasse a emprestar os outros.
Vendas de Esgaio e Paulinho seriam de considerar para o mercado árabe/emiratos, mas apenas em Janeiro, dependendo da campanha na fase de grupos da Champions (se apurados para oitavos) e/ou dos valores oferecidos
Um abraço e saudações leoninas
E nao mexe mais em saidas, so se o Esgaio e o Paulinho quiserem ir para a Arabia.
40 + 20 + 8 (Fatawu), ja dava 68 milhoes a entrar, junto com o guito da Champions é suficiente para as contas, e para ir ao mercado como fomos no ano passado.
8 Maio, 2024 at 16:58
Os Backstage’s é algo que é uma Lufada de ar fresco na comunicação do Sporting.
Põe a nu algumas coisas que o comum dos adeptos nao vê, nao sente, nao imagina.
Este último em particular ficou muitíssimo abaixo das minhas perspetivas.
Sao 15 min da mesma coisa. Coisas que todos vimos em imensos vídeos repetidamente partilhados. Estava á espera de algo mt mais intimista e que nos levasse a todos aos bastidores como aconteceu com o backstage do título de 20/21
Para mim este ano ficou mt aquém. Mas é apenas a minha opinião!
8 Maio, 2024 at 17:19
Repito:
Sim, gostava de ter visto a expectativa dos jogadores enquanto o famalicão jogava, e quando marcou o 1o golo e o 2o.
Acredito que ainda possa surgir pois terá sido filmado certamente…
8 Maio, 2024 at 17:53
o backstage está mediano. Porra, tanto drone, tanta cena, e depois perde-se a grandiosidade toda da festa
9 Maio, 2024 at 9:06
O foco foi nos atletas.
Mas concordo contigo, a escolha de imagens podia ter sido mais diversificada.
Lá está temos sempre algo em que podemos melhorar.
Tenho dúvidas que haja imagens de backstage melhor que as memórias de cada um e essas ficarão para sempre.
Portanto seria sempre um trabalho injusto.
9 Maio, 2024 at 9:35
A selecção musical é tenebrosa. Electro-pimba. Sem ponta de emoção. E, além do gosto, que se discute, mas é subjectivo, os sportinguistas não têm todos 15, 20 ou 25 anos.
Compreendo o pesadelo que é editar a partir daquele caos de cinco ou seis horas de festa, mas falta alma ao backstage do título, ou seja, falta precisamente o que a festa realmente teve.
8 Maio, 2024 at 18:04
O backstage do título de 2021 foi tão bom que quando vi que tinha saído o deste, decidi não ver já porque tive medo que não chegasse à expectativa. Pelos vossos comentários, parece que tinha razão. Vou esperar mais uns dias para ver. Agora a festa no marquês ainda está muito presente. Talvez daqui a umas semanas quando a coisa já estiver mais calma, o backstage sirva para reviver o momento!
8 Maio, 2024 at 17:29
A Tasca está com um nível de funcionamento digno dos (des)governos de Portugal… 😀 😀 😀
Imagino que o Cherba ande aflito com trabalho… 😉
9 Maio, 2024 at 10:34
Meter aqui a ver se passa despercebido, mas não sei se viste que a AstraZeneka foi retirada do mercado porque afinal tinha uns sintomas secundários “raros” tipo criava coágulos no coração e trombose. 80 mortos em Inglaterra, falta saber o resto… Nunca vamos do que realmente faz a da Pfizer, porque a FDA é estupidamente corrupta e nunca vão fazer nada, mas isto que se passou com a AstraZeneka é para mim apenas o primeiro passo para que a malta comece a perceber que talvez se tenha hipotecado a vida de muita gente porque as farmacêuticas queriam fazer dinheiro.
9 Maio, 2024 at 10:48
Julgo que basta ler bulas de tudo o que é medicamento para se perceber as contra indicações de todos. Nem há medicamento q nao faca parte de negocio nem terias sobrevivido sem vacinas. Eu não sou entendido no assunto (como calhando uns 90 e tal por cento da humanidade…) mas inclino-me para estar de acordo com o pessoal médico que aconselhou convictamente as vacinas. O pessoal tende a querer sol na eira e chuva no nabal…
9 Maio, 2024 at 11:03
Eu só queria que tivessem sido mais honestos e abertos à critica. E que fossem mais minuciosos no trabalho que fizeram. A Pfizer por exemplo sabia perfeitamente que a vacina não travava o contágio, mas pagava a figuras publicas e jornalistas para dizerem que sim. Eles todos sabiam que a vacina podia ter efeitos perigosos nos jovens adultos, e que as crianças não precisavam de tomar vacinas, isso não os impediu de pressionarem governos para vacinar em massa “pelo bem comum”. Eu pessoalmente assim que o Governo Americano fez com que a Pfizer não pudesse ser processada no futuro por negligência e afins, soube logo qual a vacina que não ia tomar.
Dizem que as vacinas salvaram milhões de vidas, sem creditarem nenhum estudo que sustente ou prove o contrario. As paragens cardíacas e respiratórias nos atletas de alta competição dispararam, podiam começar a estudar se há correlação ou não, mas nunca o vão fazer. Vamos ver se vamos ter uma ou mais gerações com vários problemas cardíacos que aparecem de paraquedas.
9 Maio, 2024 at 12:54
Levei a AstraZeneka pelo menos nas 2 primeiras doses e não tive nenhuns efeitos secundários ou sequelas, dei-me bem com essa Vacina!!
SL
9 Maio, 2024 at 14:41
Por isso é que se fazem os estudos para averiguar até onde os efeitos secundários representam uma real ameaça. O Paracetamol também pode causar AVC e problemas cardíacos se tomado com regularidade, mas continua no mercado. A AstraZeneca vai sair do mercado, e para isso acontecer é porque o efeito secundário raro, não é assim tão raro, e pode ser mais letal do que as pessoas pensam.
Mas isto fui eu a dar azo ao meu lado mais conspiratório e a ver se o Miguel soltava a franga. Para mim cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Só não gostei da maneira como as coisas foram feitas e como tentaram retirar a liberdade às pessoas sobre premissas que hoje sabemos serem falsas.
8 Maio, 2024 at 17:33
Estoril Praia-Sporting CP
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Hugo Santos
Nota-se que o Sporting já é campeão quando os árbitros escolhidos para os nossos jogos já não são os ladrões do costume
8 Maio, 2024 at 17:51
Sim…..agora, até os árbitros podem relaxar…
8 Maio, 2024 at 18:00
Não é bem relaxar, é mais atirar a toalha ao chão.
8 Maio, 2024 at 22:38
Na mouche!
8 Maio, 2024 at 17:59
Atenção que o artista do VAR é fino. Foi o VAR na final da Taça da Liga de Futebol Feminino, já nos lixou como primeiro árbitro no futebol masculno e é daqueles com uma meteórica e espectacular ascensão à primeira liga sem se saber bem como.
8 Maio, 2024 at 21:23
Verdade!
Um padre do mais crente possível!
8 Maio, 2024 at 21:28
Honestamente para este jogo já me estou a borrifar, apenas comentei porque reparei que não eram os do costume, não quer dizer que também não saibam dar missas, mas até acho mais provável sermos beneficiados para alimentar a teoria dos lampiões mais alienados que este campeonato foi roubado hehe
8 Maio, 2024 at 18:22
Sporting ganha Campeonato, Taça e Supertaça.
CR7 aterra em Alvalade, após outros 5 reforços de grande qualidade.
Sporting renova o título, perde a final da Taça para o Tondela, mas chega à final da Champions, onde perde para o Real Madrid.
Real Madrid contrata Amorim, Viana, Varandas – por 100 milhões (condição imposta por Varandas).
CR7 abandona os campos e assume a presidência, a tempo de preparar a época seguinte.
Gyokeres, após marcar 50 golos, é vendido para o City por 200 milhões de euros.
Os 300 milhões limpam a dívida do Sporting.
CR7 anuncia como novo treinador Klopp.
Sauditas entram no capital da SAD.
O Sporting passa a integrar o ranking dos 20 clubes mais poderosos da Europa.
CR7 afirma: o nosso objectivo é, em 2030, estarmos no Top 10/12 europeu.
Klopp garante o tri, a Taça e chega novamente à final da Champions, que perdemos para o Real Madrid de… Amorim.
Em 2029/2030, o Sporting ganha o sétimo campeonato consecutivo e é bi-campeão europeu, apanhando FC Porto e SL Benfica, nesta particular contabilidade.
O Porto perdeu, entretanto, através da operação Calábria, 5 campeonatos dos anos 90 e 5 já neste século. O Benfica, através da operação Bazófia, perde outros 10 campeonatos. No final das contas, o Sporting passa a ter 24 + 6 + 5 + 5 = 40 títulos. O Benfica passa a deter 33. O Porto passa a deter 25.
Sporting constrói novo estádio, para 100.000 pessoas.
Sporting é convidado para integrar a Premier League e a La Liga – ambas em estudo e motivo de debates acalorados em toda a nação sportinguista e na outra.
Conclusão: o tinto era do bom!
8 Maio, 2024 at 19:34
Em só acho é que o Real ao invés de 100M ofereceria de bom grado 500M para excluir Varandas na aquisição de Amorim/Viana.
De resto subscrevo, o tinto era do bom… 🙂
8 Maio, 2024 at 20:15
Bom não sei mas devia ter no minimo 14% 🙂
8 Maio, 2024 at 22:40
Mais …
Eu acho que não era vinho…
Talvez medronho…
9 Maio, 2024 at 10:40
😀
8 Maio, 2024 at 22:07
Quero disso!!!!
🙂
Z
8 Maio, 2024 at 22:18
Isso não é tinto. Tinto eu conheço bem e não é assim… isso deve ser algo semelhante ao Pervitin que os alemães tomavam na década de 40. Chiça.
8 Maio, 2024 at 22:34
Pago NET para isto. Parabéns, Sniper. 🙂
9 Maio, 2024 at 10:38
LOLADA !!!
8 Maio, 2024 at 18:25
VOU AO JAMOR!
Acredito que 42 anos depois de ver ao vivo a primeira dobradinha da vida que voltarei a ser feliz no mesmo local.
Sporting Sempre
8 Maio, 2024 at 19:09
Vais ao Jamor (tal como Eu), mas tenho que dizer que o “festival” de bilhetes para os “amigos” é simplesmente Vergonhoso.
Tenho gamebox há 20 anos e desde que Bruno de Carvalho implementou o critério da ” fidelidade ” para acabar com os roubos na bilheteira por parte de algumas claques, tenho conseguido comprar sempre para a Lateral….
Curiosamente hoje pouco depois das 18h… só consegui comprar Superior .
Vão dizer que o número de lugares de Leão aumentou desde a última final da taça? É que isso não aconteceu ….
Para ficar claro que estamos perante um processo obscuro….basta ver que nas condições de venda o Sporting não informou o número de bilhetes disponiveis, nem até que criterio os Sócios tinham bilhete adquirido….ao contrario do que fez na ultima final de taça.
Só mais uma achega…. quem vai a Alvalade com regularidade também já deve ter percebido a quantidade de paraquedistas que apareceram agora no Estádio e que nem sabe identificar um sector no Estádio….
Ou seja…um fartote de bilhetes para os ” amigos das festas”
8 Maio, 2024 at 20:45
Confirmo! Tentei comprar pouco depois das 18 e estava tudo esgotado menos superior. Aliás, não estava esgotado, dizia que o número de bilhetes não dava para o sector mas o sector estava disponível para escolha. Muito “estranho”!
Já um amigo meu esperou no site da federação e no minuto em que deu para entrar estava “esgotado”!! Ahahahaha
País de merda…
Da federação não esperava outra coisa que desde do putanheiro do madail que aquilo é um compadrio do pior. Já do Sporting… enfim, cala-te que os dias são festivos…
Parabéns pela tua gamebox 20 anos. Contra tudo e contra todos “no matter what”.
8 Maio, 2024 at 22:29
No site da FPF ficou esgotado quando o meu bonequinho (da fila de espera) ia a meio caminho…
8 Maio, 2024 at 22:10
Este ano em vários jogos com meia casa nunca houve camarotes vazios.
Cheira cada vez mais a croquetes no estádio mas enquanto ganharmos dentro de campo vão ser poucos a preocuparem-se com isso.
Sporting Sempre
8 Maio, 2024 at 20:12
Também vou ao Jamor Assentador
8 Maio, 2024 at 21:40
Quem dizia que o Dier estava acabado precipitou-se largamente…
8 Maio, 2024 at 21:51
Pois, mas o Joselu está possuído pelo espírito Gyokeres…
8 Maio, 2024 at 22:11
Foi?!
Viste o Bayern este ano?!
Viste como defendiam as transições e como era a defesa sempre que tinham a linha mais subida?!
8 Maio, 2024 at 22:35
Só os jogos da CL…
Eu não disse que está ali o melhor central de Marte.
Disse, e repito as vezes que forem precisas, que quem o deu como acabado precipitou-se…
9 Maio, 2024 at 9:25
Eu acho que o Dier ao mais alto nivel acabou. E este “espasmo” no Bayern é só arrastar o final dele e que ele tem mostrado que…está curto. Mesmo num clube “fácil” como é o Bayern. É só chegar um treinador que queira jogar com a linha mais subida (o que, no Bayern, é provável) e acabou.
9 Maio, 2024 at 9:53
Também nunca percebi essa tesão toda com o Dier.
Dier inclusive nunca foi assim tão extraordinário ao ponto de fazer um fim de carreira ainda acima dos demais.
Eu não o queria no Sporting.
9 Maio, 2024 at 9:57
O Dier nos primeiros tempos de Tottenham era titular da seleção inglesa e um excelente jogador. Aliás, o Tottenham recusou vender por 50M e valia na boa. Era muito completo, um excelente jogador.
Depois teve lesão, teve doente…perdeu imensa velocidade de corrida e de reação. O que fez com que as “desatenções” que sempre teve e que sempre foram compensadas por uma boa velocidade de reação se tornassem muito visíveis.
9 Maio, 2024 at 10:26
Sim no inicio era bom jogador.
Mas não era daqueles extraordinários que conseguem aguentar ainda a um grande nível no fim de carreira.
9 Maio, 2024 at 11:43
O primeiro golo do Real ontem é precisamente falta de capacidade de reacção para acompanhar o Joselu.
8 Maio, 2024 at 22:42
Para substituir o Coates … Acho que servia …
9 Maio, 2024 at 9:24
Certo. Era isso que dizíamos todos.
Para suplente do Coates, sim. Mas já tínhamos o Diomande e o Inácio, ambos melhores que o Dier no meio, e o Dier é caro demais para ser suplente.
Se fosse barato eventualmente poderia fazer sentido para ficar com o lugar a 1/2 anos mas nunca seria barato.
O Dier nunca seria titular no Sporting, nem perto. Principalmente pela forma como o Sporting joga, com a linha muito subida.
9 Maio, 2024 at 11:42
O primeiro golo do Real, é ele que está a marcar o Joselu…
8 Maio, 2024 at 21:57
Uma aula de arbitragem, classe
8 Maio, 2024 at 22:02
Subscrevo!
E a de ontem também.
8 Maio, 2024 at 22:29
Mas no final tem uma decisão algo precipitada (para não dizer muito)
8 Maio, 2024 at 22:00
O Neuer a colocar o RM em mais uma final. Já enjoa.
8 Maio, 2024 at 22:03
Fartou-se de defender e depois dá um peru daqueles…
8 Maio, 2024 at 22:02
Jogo do cacete em Madrid e o Real na final da CL…
8 Maio, 2024 at 22:14
Pode vir a não ganhar a champions, mas deixem que lhes diga, Anceloti para mim, é o maior e melhor treinador do mundo.
faz um trabalho extraordinário á anos no Real.
Reafirmo, pode não vir a ganhar a champions, mas não se deve aquilatar a qualidade só pelos títulos, que os tem ganho, mas a qualidade deste homem, é acima da média, muito acima.
Independentemente de ter sorte sorte ou não, em alturas dos jogos, mas costuma-se dizer que a sorte também se procura.
Á dias, Bernardo Silva dizia do Real, não sei o que têm, jogam de uma maneira especial, se os atacamos, contra atacam de uma forma eficaz qua se impossível de os impedir, se recuamos para nos defender, atacam á mesma eficazmente quase impossível de os contrariar, jogam de uma forma estranha, dizia Bernardo Silva, que anda lá dentro.
Também acho, têm uma forma muito própria e única.
Anceloti, este sim, the special one.
8 Maio, 2024 at 22:44
Enorme treinador.
Um dos 5 melhores de todos os tempos…
Contudo, sóbrio e discreto…
8 Maio, 2024 at 22:47
Também acho que é dos melhores treinadores do mundo há muitos anos…
9 Maio, 2024 at 11:50
Concordo. Se ganhar a Champions este ano passa a ter tantas como o Barcelona.
Fica:
Real – 15
Milan – 7
Bayern – 6
Liverpool – 6
ANCELOTTI – 5
Barcelona – 5
…
Só isto diz muito… E é o unico que já foi campeão nos 5 principais campeonatos (Inglaterra, Italia, Espanha, Alemanha, França).
E a equipa do Real este ano é monstruosa, e para o ano com o Endrick e Mbappe, ainda mais. E vao ter esta equipa durante muitos anos, porque é tudo malta que ainda é nova (tirando o Kroos e Modric).
8 Maio, 2024 at 22:32
#QueroVeraFinaldaTaçaemAlvade
8 Maio, 2024 at 22:36
Alvade fica muito longe… 🙂
https://www.alvade.be/
8 Maio, 2024 at 22:39
https://www.facebook.com/pages/Alvade/231522370264483/
(este Alvade é em Lisboa)
9 Maio, 2024 at 20:21
Eh!Eh!
Estávamos lixados se me fizessem a vontade.
Obrigado pelo seu reparo
SL
10 Maio, 2024 at 21:27
🙂
8 Maio, 2024 at 22:38
Os tipos da cmtv a dizerem que o man utd quer o Amorim.
8 Maio, 2024 at 22:45
Também ouvi qualquer coisa tipo isso hoje de manhã…
Hum?!?
8 Maio, 2024 at 22:48
Não são os gajos da CMTV, são os jornais em Inglaterra… Eles só replicam a noticia…
8 Maio, 2024 at 23:07
São as tais notícias para ver se pega, e empurram os clubes a pensarem neste ou naquele jogador ou treinador.
A CS cá e lá, faz muita pressão, faz muitas sugestões, cá e lá.
No Sporting, neste momento, há muita coisa dependente uma da outra.
Só depois da taça, é que se poderá saber mais qualquer coisinha, não muita.
Agora ? é só poeira pró ar, para ver se pega ou se acerta.
Lá pró mês de junho já se começa a saber, a tal qualquer coisinha pouca.
8 Maio, 2024 at 23:18
E tenho cá um pressentimento, que se vão saber primeiro as entradas dos que as saídas.
É que de repente pode surgir uma oferta qualquer fabulosa, e terem que alterar muita coisa.
Não me agita, todas as hipóteses que vão vindo nas notícias.
9 Maio, 2024 at 20:36
Vão martelar muito tempo nisso.
E os orgãos de CS portugueses até gostam.
É do Sporting, aproveitam e começam a preparar a nova época, indo desestabilizando a pouco e pouco.
Se o Sporting tiver tudo em vias de ficar definido, só tem que pôr um ponto final nisto, mas como o Sporting, está sempre dependente de uma oferta choruda que pode mudar o rumo de algumas coisas, não vai dizer nada.
Isto tudo, depende do cume da pirâmide, RA de seu nome.
Se este estiver definido, por aí a baixo, começam a ficar definidas muitas coisas, a começar por Gyokeres, mas este se aparece um a dar os 100 milhões, o Sporting não olha para trás, e depois, além do Ionnidis tem que ser mais outro.
É prolongar, a preparação da próxima época até ele começar praticamente.
Vamos ouvir muitas telenovelas, os sportinguistas que se preparem.
9 Maio, 2024 at 20:40
Vão ser 3 meses de telenovelas, garantidamente.
Lembram-se o ano passado com Gyokeres e o Hjulmand ?
Vai ser do mesmo género.
O ano passado foi para entrar, esta ano é para sair e entrarem alguns.
3 meses nisto.
8 Maio, 2024 at 23:01
O RA pró MU ?
Se for é duplamente burro.
Era clube onde eu não me metia.
MU não demora um ou dois anos a recuperar, demora muitos mais, e os ingleses muito menos paciência tinham, ao fim de seis meses estava possivelmente no fresco.
Não acredito que neste momento, RA aceitasse um MU.
8 Maio, 2024 at 23:40
Nunca seria essa a razão para não ir.
Um gajo que se meteu no Sporting naquela altura… no estado em que estávamos.
Felizmente tem muito boas razões para continuar cá 😉
9 Maio, 2024 at 8:48
Pela mesma logica, não tinha vindo para o Sporting? Depende muito de quanto dinheiro estaria disponível e liberdade para escolhr jogadores.
9 Maio, 2024 at 9:20
Foda-se…
O United era perfeito para o Amorim. Espero que não porque quero muito que ele cá continue, mas era perfeito.
Jogadores de qualidade, ultra desaproveitados e sem nenhuma ordem. Mesmo a precisar de um treinador que pegue naquilo e que lhes dê organização e segurança defensiva. Muitos centrais de qualidade mediana mas que encaixariam na perfeição a 3, tal como os laterais seriam facilmente centrais do tipo M. Reis.
Espero que o United ande à procura de treinadores de créditos firmados…
9 Maio, 2024 at 9:21
Ainda por cima com adeptos que estão cedentos de ter apenas uns resultados consistentes e que ficariam encantados com um terceiro/quarto lugar durante 2 anos consistentes.
9 Maio, 2024 at 10:19
Vêm falar no Southgate… Se contratam o Southgate é para continuarem na mesma, o bacano nem campeão europeu conseguiu ser com uma das melhores Inglaterras dos últimos largos anos.
O Amorim teria lá muito com que trabalhar. Um deles vai estar na final da CL e acho que teria de ser o primeiro a convencer a ficar. Mas tinha de reformular por completo o meio campo (só o Mainoo e o Bruno é que se aproveitam), tinha de estabelecer uma hierarquia clara dentro do plantel, e tinha de ajustar as alas. E nesta altura, acho que o mais difícil de tudo, tinha de mandar o Rashford embora.
9 Maio, 2024 at 10:31
Espero que seja mesmo o Southgate!
Sim…tinha de “arrumar” a casa. Tinha de ir ao mercado mas isso é fácil para o Man. United.
Tinha de ver os alas para o futebol dele, que não sei se tem…parece-me que não.
Os avançados não sei como iam encaixar…O BF é o obvio, Garnacho tanto por dentro…não sei…o Antony é o extremo que vai de cona porque não joga nada como o Amorim quer…concordo que o Rashford tem de sair e não encaixaria com facilidade do modelo normal do Amorim. O Sancho…não sei….não parece encaixar bem também…
O meio campo ele trabalhava bem o meio campo. Não sei bem…ele tinha de pegar no que há e logo se via.
Há muita matéria prima para trabalhar, ia ter de dispensar muita gente, contratar pouco mas MUITO bem….
E tempo ia ter. Desde que construísse uma equipa com uma boa estrutura e conseguisse alguma regularidade, tem tempo…
9 Maio, 2024 at 10:39
Acho que o Sancho é o que se encaixa melhor porque é o que tem melhores pés e o que joga melhor em espaços curtos. Todos os outros precisam de espaço para correr, o Sancho é muito finta curta, e é forte nos apoios. O problema do Sancho no ManU é que os apoios apareciam a 10m. E joga bem dos dois lados. O Garnacho tinha de ver, o gajo é demasiado bom para descartar logo.
Pensando bem, o BF podia fazer de Pote, mas tinha de ter um lateral esquerdo com muita qualidade.
O Licha fazia de Inácio, porque o gajo é um centralão na minha opinião, e joga muito bem com os pés. O resto podia ir tudo de crlho. Talvez ficasse com o Super Maguire, que a 3 teria muito menos dificuldades.
O ManU precisava de gastar uns 200M numa época, mas isso para eles são peaners.
9 Maio, 2024 at 10:52
Na defesa, o Dalot faz fácil de M. Reis mas pela direita, tal como o Bissaca. O Shaw pela esquerda melhor ainda.
Lixa, Maguire (que com 3 atrás fica mais defendido…apesar de sair mal a jogar, tinha de se ver), Lindelof a 3 e num dos lados também é mais facil. Ainda há Varane. Os centrais eu acho que não seria prioritário porque vai dando.
Nas alas o Dalot pode fazer a direita, Malacia a esquerda mas de resto…não vejo mais ninguém. Tinha de ir buscar 2 alas, provavelmente.
No duo de meio campo…como digo, o Amorim trabalha MUITO bem o meio campo…tinha de o ver trabalhar o McTominay, Casemiro, Maionoo, Mount…até o Bruno pode jogar aqui…há muita gente para trabalhar.
Na frente concordo contigo que Sancho pode encaixar bem mas tem de correr muito mais do que corre e tinha de ser o ala tipo Edwards. BF também pode jogar ali, seria onde eu o metia…como o Pote. Garnacho o mesmo que o Sancho…tinha de o ver a jogar mais por dentro, menos aberto. O Rashford se tivesse vontade podia ser um dos da frente a jogar mais por dentro e mais perto do PdL. O Hojmund é claro que tinha lugar…
2 alas precisaria de certeza. 1 avançado centro também…de preferencia que pudesse jogar na frente ou atrás do PdL.
O resto depende muito como encaixarem…O Antony era o obvio que perdia todo o espaço. Só se ele aceita-se fazer a ala toda, mas não o vejo a aceitar isso…e tinha de ser com o outro ala mais defensivo….
Mas era um clube onde via o Amorim encaixar. Muito mais do que o Chelsea, por exemplo. É uma equipa muito mais “perdida” e um plantel muito mais dificil de trabalhar e que dá muito menos tempo aos treinadores e apoia o treinador muito menos.
9 Maio, 2024 at 10:59
O varane não estava todo f***?
O gajo deu uma reportagem à pouco tempo onde me pareceu dizer que tinha cometido alguns erros na gestão da carreira nomeadamente choques que levou na cabeça e tal e que agora estava a pagar por isso.
Epah dos jogos que vi não consigo gostar do Maguire…e o Lindelof (meh!).
Não vi muito do Man. Utd este ano mas do que que vi aquela organização defensiva….
Pior ainda quando tem ao leme um treinador holandês que tenho na ideia serem gajos que em termos defensivos deixam muito a desejar.
9 Maio, 2024 at 11:08
Estão quase todos. O problema do ManU também é muito esse. O Shaw é bom quando joga, o problema é que não joga metade do tempo (um gajo ainda se queixa do Juste). O Varane idem. O Malacia jogou um ou dois meses.
Depois há a malta que falta clara qualidade. O Lindolol é horrível. O Scott horrivel é. Há ali muito trabalho para fazer. Mas também há muitos problemas estruturais. Este gajo da Ineos parece ter ideias mais claras do que quer para o clube, mas vamos ver.
9 Maio, 2024 at 11:12
Pois é essa a ideia que eu tenho.
Para além de uma defesa que mesmo tendo grandes nomes, não dá a produtividade necessária, existe uma clara falta de consistência na equipa.
Mas não vi muito jogos logo não sei se a minha perceção é real ou apenas uma ilusão fruto de uma amostra muito pequena.
9 Maio, 2024 at 11:19
Eu acho que o problema do United é que a equipa não tem estrutura nenhuma, é um absoluto caos..
E acho que grande parte destes jogadores, particularmente os defesas, precisam dessa estrutura. E com isso vão ser MUITO melhores do que foram este ano. Há muito caos no United…o proposito é exatamente haver tanto caos que se cria muitos desiquilíbrios nesse caos.
Mas virou-se muito contra a equipa, especialmente com as lesões…caos e falta de consistencia deram uma equipa completamente anárquica em tudo em que ninguém parece perceber bem o que está a fazer e o que é pretendido.
9 Maio, 2024 at 11:46
O que mais falta fez ao ManU foi o Martinez. Era o gajo que organizava a defesa, sabia os espaços que tinha de ocupar e era raçudo como tudo. Os 3 jogos que faz este ano a equipa parece ser outra. Mas faltou muita coisa, cabeça, qualidade em campo e qualidade no banco. O Manchester se ficar com o Bruno, Mainoo, Garnacho, Hoijlund, mais 1 ou 2 e vender o resto, incluindo o treinador, fica melhor equipa, porque falta tanta coisa que talvez o melhor seja mesmo começar do 0, e é mesmo do 0.
9 Maio, 2024 at 17:21
E tinha que depurar muito “espírito de prima-dona” que grassa naquele balneário: nesse aspeto, 90% dos jogadores do MU têm uma incapacidade de compromisso por um emblema, uma atitude negativa sobre humildade e um (des)funcionamento coletivo como família TOTALMENTE OPOSTOS ao ambiente de que vive balneário do Sporting.
SL
9 Maio, 2024 at 10:48
Na volta ainda o PSG o tenta… Com a estratégia errática que têm… Lembrarem-se do Amorim é uma forte possiblidade, no meu entender.
Z
9 Maio, 2024 at 10:55
Ups
Vá de rectro satanás…
SL
P.S. – não esquecer a relação do rubão com o antero Henrique…
9 Maio, 2024 at 12:36
Temos de fazer uma petição daquelas #ficaTenHag
9 Maio, 2024 at 10:02
Muito triste ver o estado daquele que considero o meu segundo clube desde os dez, onze anos de idade, e que em tempos jogou o melhor futebol de ponta a ponta a que alguma vez assisti, com a melhor equipa/plantel de sempre do futebol moderno, para mim bem melhores que o Real Madrid ‘galactico’:
Schmeichel
Neville, Stam, Johnsen, Neville (Irwin)
Keane
Beckham, Scholes, Giggs
Cole, Yorke
Pelo menos com Amorim, se calhar n levavam 4 secos de um Crystal Palace desta vida…
9 Maio, 2024 at 10:28
Somos dois. De vez em quando ainda vou rever aquela final contra o Bayern. Era tudo o que eu idealizava no Sporting. Uma equipa com 5 jogadores da formação rodeada por gajos experientes e de qualidade, com uma raça e um querer do outro mundo. O Irwin é provavelmente o melhor lateral de pé trocado que já vi.
Mesmo assim acho que a equipa de 2009 era tão boa ou melhor. Aquele Cristiano (e nos 2 anos a seguir) foi o melhor Cristiano que eu vi. Era impossível de marcar, fisicamente forte, marcava golos de toda a maneira e feitio, e jogava para a equipa. Tinha um dos melhores Gr que vi, Vidic melhor central da EPl, tão bom como os mitos italianos Nesta/Maldini, o meu jogador preferido (Paul Scholes), Rooney, Berbatov, Park Ji-Sung, Giggs, equipa do caraças.
9 Maio, 2024 at 10:36
É curioso porque…..
Eu não acho.
Eu adorava essa equipa, adorava particularmente as combinações dos da frente…mas….
Do que me lembro, muito irregular, muito jogo resolvido nos últimos minutos, MUITA estrelinha….e muito resolvido por 2 avançados no banco brilhantes.
Para mim está longe de ser a melhor que me lembro e até acho que mesmo no Man. United, o de 2009 era melhor que essa.
Mesmo a final da Champions foi o espelho disso. Muita muita sorte…o Bayern dominou completamente o jogo, teve mais oportunidades, oportunidades mais claras…resolvida em 2 cantos…
9 Maio, 2024 at 10:45
Também acho que o de 2009 é melhor. Mas era uma grande equipa. Só uma grande equipa ganha um triplete.
9 Maio, 2024 at 10:45
https://www.youtube.com/watch?v=458CiSLm1vc
9 Maio, 2024 at 10:53
Claro que sim, era uma grande equipa. Disso não há duvidas.
Não está é na minha categoria do melhor que vi…
9 Maio, 2024 at 10:47
Não me lembrava se tinham levado com uma no poste ou na barra, afinal foi os dois. Mas lá está, ganharam na raça, com muito jogador feito no Manchester, rodeado de muita experiência e qualidade.
9 Maio, 2024 at 11:03
Levaram os dois, dentro dos 90 minutos. Devia ter ficado 3-2 para o Bayern, e n havia prolongamento para ninguem… Mesmo na altura reconheci isso.
9 Maio, 2024 at 11:04
Sim.
E mesmo ao longo do ano, isso aconteceu muitas vezes..
9 Maio, 2024 at 10:38
O Ferdinand…
9 Maio, 2024 at 11:02
A final da UCL 98/99, AKA o jogo que quase me causou um enfarte, AKA aquele jogo que deviamos por direito ter perdido… Nunca mais me saira da cabeca a imagem do Schmeichel a avancar para aqueles dois cantos perto do final…
Concordo parcialmente quanto a equipa de 2009. Concordo com o que diz sobre aquele ser o melhor Ronaldo (perdeu-se um pouco depois de ir para Espanha) mas, posicao por posicao, essa equipa nao era tao forte quanto a de 99.
Schmeichel vs Van Der Sar – Schmeichel ganha
Neville/Stam/Johnsen/Irwin vs Evra/Ferdinand/Vidic/Valencia – So o Evra ganha a comparacao directa
Beckham/Keane/Scholes/Giggs vs Ronaldo/Carrick/Scholes/Giggs – So o Ronaldo ganha a comparacao directa, e por muito pouco, porque o Beckham do United tb era o melhor Beckham
Rooney/Berbatov – Rooney ganha o confronto directo apesar de n gostar dele.
SEGUNDAS LINHAS MAIS UTILIZADAS
Solsjkaer, Sheringham, Nicky Butt, David May, Phil Neville, Henning Berg, Wes Brown
vs
Wes Brown, Ji-Sung Park, Anderson, Nani, Fletcher, O’Shea, Jonny Evans, Rafael e Tevez
Penso que o Dream Team ganha neste particular, porque embora ambas tivessem excelentes opcoes de rotacao/segundas linhas, a de 2009 andava com Fletchers, Jonny Evans e Rafaeis, enquanto o mais fraco dos utilizados em 1999 seria talvez o David May, que era um jogador medio-bom para o nivel do United. O resto eram craques, ate o Berg.
Dito isto, o redes suplente de 2009 (Kuczak) era bem melhor que o de 99 (Van Der Gouw)…
9 Maio, 2024 at 11:04
*Rooney/Berbatov vs Cole/Yorke
9 Maio, 2024 at 11:06
Andava com O’Sheas e n com Fletchers. O Fletcher era bom jogador.
9 Maio, 2024 at 11:15
Vou fazer o exercício também. Minha opinião…
Schmeichel ganha mas é muito perto. Aquele Schmeichel em fim de carreira e aquele Van der Sar é mais equilibrado do uma pessoa de se lembra do grande Schmeichel…
Vidic é MUITO melhor que o Johnsen, Stam e Ferdinand são equilibrados, tal como Valencia com Neville (apesar de eu gostar bem mais do Valencia). Do outro lado o Evra é de goleada…
Ronaldo é MUITO melhor que o Beckham. Ninguém chega perto daquele Ronaldo. O melhor Beckham fica a milhas do Ronaldo apesar do melhor Beckham ser muito bom. Mas é nivel de muito bom, não é perto sequer do ponto melhor do mundo.
Kean é bem melhor que Carrick. Os outros 2 são equilibrados. São os mesmos, menos “frescos”, mais experiente…e 2 jogadores que envelheceram MUITO bem.
Na frente eu gosto de todos os 7 avançados mas…Os 4 de 99 para mim eram melhores. Os 2 titulares eram melhores principalmente como dupla (York e Cole vs Berbatov e Rooney), os 2 suplentes (Solsjkaer e Sheringham) eram melhores do que o Tevez e era 2, não 1. Por outro lado tirando os 2 avançados, todos os suplentes de 2009 eram melhores, particularmente o Nani. que era MUITO bom.
9 Maio, 2024 at 11:25
Tens de ter respeito pelo Park, na altura era capaz de ser dos melhores suplentes da Europa. E acho que a frente de ataque é muito mais perto a nível de qualidade do que parece. Individualmente o Rooney é melhor que o York e o Cole, acho que até o Berbatov era tão bom como os dois. Mas York e Cole pareciam funcionar melhor que Berbatov e Rooney.
De resto está aí tudo. O Vidic é para mim o melhor central que eu vi na EPL. O olho vê isso e as estatísticas dizem isso. A diferença do Scholes de 99 para o de 2009 não é muita, as pernas estavam mais pesadas mas a cabeça lia melhor o jogo. Para mim é top 3 médios de sempre mas admito completamente o nivel de parcialidade mental que tenho. Giggs também a diferença não era muita. O pulmão estava lá, e a qualidade a cruzar também lá continuava.
9 Maio, 2024 at 11:29
Achas o O’Shea, Jonny Evans e Rafael melhores que o Nicky Butt, Phil Neville e Henning Berg….? O_O
O resto, aceito que talvez seja nostalgia, e concordo quanto ao Van Der Sar, apesar de preferir o Peter e tb o Oliver Kahn. Alias, a final de 99 eram os meus dois GR preferidos um contra o outro…
8 Maio, 2024 at 23:57
O Paulo Andrade diz que, em valores líquidos, o Sporting encaixou 338M€ e o Benfic@ 378M€ nos últimos 3,5 anos.
9 Maio, 2024 at 9:03
https://www.youtube.com/watch?v=oEKWydZMK1s
9 Maio, 2024 at 10:48
“Debast já não foge e está a caminho do Sporting.”
9 Maio, 2024 at 10:51
“Operação financeira na ordem dos €16 a €18 milhões.”
9 Maio, 2024 at 10:52
Bom dia LEÕES CAMPEÕES!!!
Ontem, e passados muitos anos, voltei a adquirir um jornal desportivo em formato papel… O Record …
Tal só ocorreu porque lá dentro vinha o poster gigante dos campeões! O SCP!
O resto, folhas de jornal, servirá para limpar vidros, embrulhar copos, e para a caixa de areia do gato…
9 Maio, 2024 at 14:26
Fiz exatament o mesmo, comprei para dar aos meus moços, e tive sorte que o senhor do quiosque dos jornais me ofereceu o segundo, sem ter que comprar o pasquim. Ter dois gémeos doentes pelo SPORTING, tem que ser tudo a dobrar…
9 Maio, 2024 at 15:38
Mais nada!
SPORTING!!!
9 Maio, 2024 at 11:05
Debast significa saída do Diomande e Inácio fica?
Debast pode jogar à esquerda?
Ando a rezar aos santinhos para vendermos o Diomande na casa dos 40/45, Paulinho na casa dos 10…e com isto resolver as vendas obrigatórias. E depois disto, só clausulas…
9 Maio, 2024 at 11:09
Sempre assumi que fosse para o lado do Diomande. É destro, não estou a ver o Amorim querer voltar ao central de pé trocado.
9 Maio, 2024 at 11:22
É…
Mas a minha duvida é se ele pode fazer a esquerda na ausência do Inácio.
Temos esse buraco, era bom tapar. E tenho MUITAS duvidas que seja o Pontelo que vai tapar. Tendo nós para a direita St. Just e Quaresma, era importante a opção conseguir fazer os 3 lugares da defesa. Não é ser igual nos 3, mas conseguir fazer. E qualquer um dos 3 que temos agora à direita quando jogaram à esquerda foi um desastre…
O Debast joga muito bem com bola…MUITO mesmo. E tem parte da formação como médio…pode ser que seja capaz de jogar à esquerda…mas não o conheço o suficiente para saber…
9 Maio, 2024 at 11:39
Se eu mandasse alguma merda:
Poupava no central e assumia que M. Reis era para rodar com o Inácio e contratava um ala esquerdo para rodar com o N. Santos sendo que o mais certo seria para ser titular.
Acho ser mais necessário arranjar um titular para ala esquerdo do que propriamente ter uma alternativa ao Inácio já que o Inácio é bom e o M. Reis desenrasca e em relação à ala esquerda quer M. Reis quer N. Santos, têm dias.
9 Maio, 2024 at 11:48
Era o que eu faria também. Mas isso tem implícito que o Inácio não sai, coisa que ninguém tem garantido.
9 Maio, 2024 at 13:19
Sim claro.
O Inácio neste cenário é para ficar.
Não sei se o mercado gosta mais de um jogador como o Inácio ou como o Diomande.
São jogadores diferentes.
Mas na minha opinião mais facilmente dão Milhões por um central de choque e encorpado do que alguém que saiba o que fazer com a bola.
Não sei, mas estou convencido que Inácio não deve ainda sair este ano.
Mais facilmente o Mendes tenta colocar o Tónio Silva dos lampiões.
9 Maio, 2024 at 11:36
Os meus 5 cêntimos é que será para o lugar do Neto 🙂
Pode parecer ridículo mas até ao momento é a vaga que temos a certeza que vai ser libertada.
Depois é no lado direito.
O belga é destro.
Porque se formos a especular:
– ou pode ser para a saída do Diomande que tem um valor de mercado/ perda da sua saída uma rácio mais vantajoso para o clube;
– ou pode ser para a saída do St Juste que dizem por voltar ao campeonato holandês onde haverá propostas e tendo por base o seu histórico físico.
9 Maio, 2024 at 11:50
Já que estamos a falar de contratações e aqui que a equipa não nos ouve e o foco está no Jamor…..
Antes de entrar na loucura do mercado de verão:
Baliza
Adan e Israel
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim.
Ala Direita
Esgaio, Fresneda e Geny
Precisa de reforçar?
Eu acho que não.
Tentava transferir Esgaio ou até dar-lhe o passe para as mãos e arrancava para a época 23/24 com Geny e Fresneda.
Central pela Direita
Neto, Quaresma, St Juste e Diomande.
Precisa de reforçar?
Eu acho que vem o Debast para complementar a saída certa do Neto.
De resto seria apenas se for vendido alguém.
Central pelo Meio
Diomande, Coates, Inácio.
Precisa de reforçar?
Eu acho que não.
Central pela Esquerda
Inácio, Rafa e em caso de necessidade M. Reis.
Precisa de reforçar?
Não havendo dinheiro eu acho que desenrasca, mas emprestava o Rafa.
Ala pela Esquerda
M. Reis e N. Santos.
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim, até para assumir de vez o Reis para Central e elevar a qualidade na ala.
Meio Campo
Hjulmand, Morita, Bragança, Koba e adapta Pote.
Ainda há os regressos de M. Fernandes e Essugo.
Precisa de reforçar?
Eu acho que não. Emprestava novamente Essugo e depois de ver a pré época talvez o Koba ou o M. Fernandes mediante quem estivesse melhor.
Avançado Direito
Trincão e Edwards
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim. Tentava transferir 1 ou os 2 e ia reforçar com 1 ou 2 de qualidade superior.
Avançado Esquerdo
Pote
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim por razões óbvias.
PL
Gyokeres e Paulinho.
Precisa de reforçar?
Eu acho que sim.
Transferia Paulinho e contratava outro. Parece que vem lá o tal grego. Parece que tem muita força e qualidade no passe.
9 Maio, 2024 at 12:03
Não estou nada de acordo contigo.
Debast não foi contratado para ser o 4º central pela direita, que é a posição dele obvia e fazer 500 minutos por favor por ano.
Acho que neste momento falta 1 GR, um avançado (que possa fazer o lugar do Pote) e um ala esquerdo ou um central pela esquerda (ficando o Reis como ala esquerdo suplente em definitivo).
Vindo Debast, para mim é porque Diomande tem guia de marcha e o acordo para a saída dele está praticamente garantido.
Esgaio pode sair sem contratarmos ninguém.
Tirando isto, é garantir as saídas. É preciso sair para substituir. Se sair Paulinho temos de contratar +1 avançado (e cujas características dependerá de quem contratarmos par ao lugar que falta), se sair Edwards é preciso um avançado para jogar pela esquerda, etc.
9 Maio, 2024 at 13:13
Eu não disse que era para ser o 4º central pela direita.
Percebo o equivoco por ter dito que era para o lugar do Neto.
Mas depois entra a qualidade dos que estão, quem está em melhor forma e quem o treinador escolher.
Até pode ser que seja para o lugar do Diomande, mas sendo assim sairiam 2 centrais e entraria apenas 1?
Não sei…
Até pode ser que Debast entre para a rotação no meio senão for para se fixar pela direita.
Mas mesmo assim tens ainda o Juste e o Quaresma.
Vai-se encostar o Quaresma mais um ano se o Juste estiver bem?
Vai ser para ser 1ª opção na direita e rodar com o Coates no meio e fazer o capitão descansar mais jogos?
Pode ser tanta coisa 🙂
9 Maio, 2024 at 15:41
A malta que não se esqueça que vamos jogar a Champions e não dá para ir com o mesmo 11 a cada 3-4 dias
Correu bem este ano e foi porque abdicámos da fase final da liga europa e ninguem se magoou…
Este plantel é demasiado curto para atacar as frentes todas.
Precisamos de mais dois ou 3 polivalentes.
Só na defesa a coisa esteve controlada
9 Maio, 2024 at 15:54
Mesmo 11?!?
A maior força do Sporting este ano foi exatamente variar imenso o 11. Tivemos 18 jogadores acima dos 1500 minutos, o que teve mais minutos teve 3.870.
Para comparação o Benfica teve 14 jogadores acima dos 1.500 e o que tem mais tem 4.543.
O Porto teve 13 jogadores acima dos 1.500 e o que tem mais minutos é 3.930.
O plantel deste ano é do tamanho certo. Eventualmente em tamanho de plantel precisa de 1 avançado adicional e um ala esquerdo em vez de 3 alas direitos. De resto é do tamanho certo.
O que temos de garantir é 1 por posição sempre com possibilidade de jogar. 22 jogadores de plantel chegam e sobram se forem bem utilizados, como foram este ano.
9 Maio, 2024 at 18:08
O avançado adicional até pode vir a ser o Geovani Quenda (belíssimo jogador, que não engana, com enorme margem de progressão e grande adaptabilidade – o que ajuda o trabalho de “moldagem” do Amorim).
De resto, estou muito de acordo com o Tiago.
Temos uma base de 18/20 jogadores deste ano que oferecem boas garantias de rotação:
Acresce que temos “EM CASA” mais uma “reserva” que pode vir a oferecer soluções complementares (Mateus Fernandes, Essugo, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro; todos empréstimos que, ou regressam ou prolongam empréstimo – os 3 1ºs – ou rende dinheiro se accionada a cláusula – caso de Ribeiro que renderia 8M€, mas não acredito que o Not. Forest o faça).
De resto, parece que Debast já foi “garantido” por 16 a 18M€ (o que é inteligente pois vai jogar o Europeu) e que também se vai avançar para Ioannidis (por cerca de 12M€).
Sendo que a política definida para as recomposições de plantel é gastar até 50% do que rendam as saídas, diria que estão a contar com possíveis vendas de Diomandé e Edwards (?) e/ou Paulinho (?) por um total de 55M€ ou mais (o que acho viável).
Por mim (garantidos Debast e o grego), procuraria que apenas saíssem Diomandé e Edwards (vendas), que se mantivessem os outros, que “ingressassem” Quenda, Fernandes e Moreira e que se voltasse a emprestar os outros.
Vendas de Esgaio e Paulinho seriam de considerar para o mercado árabe/emiratos, mas apenas em Janeiro, dependendo da campanha na fase de grupos da Champions (se apurados para oitavos) e/ou dos valores oferecidos
Um abraço e saudações leoninas
9 Maio, 2024 at 18:22
Ionnidis por 12 milhões ?
Era já ontem.
9 Maio, 2024 at 11:56
As minhas rezas são parecidas:
Diomande por 40/45
Edwards por 20
E nao mexe mais em saidas, so se o Esgaio e o Paulinho quiserem ir para a Arabia.
40 + 20 + 8 (Fatawu), ja dava 68 milhoes a entrar, junto com o guito da Champions é suficiente para as contas, e para ir ao mercado como fomos no ano passado.
9 Maio, 2024 at 12:06
Nem ponho hipótese de o Edwards ser vendido por 40M (e por isso render 20M). Não vejo ninguém fazer uma loucura dessas….
Mas sim, o principio é esse….
9 Maio, 2024 at 15:19
Nao me lembrei da percentagem do passe do Edwards que temos.
Se vierem 20 milhoes e só render 10, ja me dou por contente.