O Piris continua a sua afirmação e a revelar-se uma excelente surpresa. Só me custa que isso possa significar a perda da titularidade para o Cédric, assim que o Jefferson voltar a ser dono na esquerda da defesa…
O Piris continua a sua afirmação e a revelar-se uma excelente surpresa. Só me custa que isso possa significar a perda da titularidade para o Cédric, assim que o Jefferson voltar a ser dono na esquerda da defesa…
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
28 Outubro, 2013 at 15:55
Piris da Direita e Jefferson na Esquerda, o Cédric na minha opinião nao tem qualidade para jogar a titular no SCP.
28 Outubro, 2013 at 16:08
Eu diria mais: a inclusão de PIRIS do lado direito pode inclusive resolver os problemas de…CARRILLO. Carrillo não defende. Ponto final. Nao tem pulmão nem fibramental para defender e atacar com critério.Por isso, tem de ter alguem nas suas costas que é realmente defesa. E sabemos que se CARRILLO se libertar mais dessas tarefas desenvolve mais o seu jogo criativo e tanto que precisamos dele. Bem sei que Carrillo acaba sempre por deambular pelos dois flancos, mas acima de tudo o Sporting precisa de ter aquele que é o melhor segredo do Porto: dois laterais que são tao bons defesas como atacantes. e neste momento, só vejo JEFFERSON e PIRIS com esse estatuto.
PIRIS e VÍTOR como titulares (em detrimento de CEDRIC e ANDRÉ MARTINS). É para ontem!
28 Outubro, 2013 at 16:34
Também acho.
SL
28 Outubro, 2013 at 16:11
Essa do Cédric defender mal é outro mito.
O que é defender mal? É não conseguir impedir cruzamentos? Então todos os laterais defendem mal. É perder lances de 1 para 1? Ontem não perdeu nenhum. Não me lembro de um lance em que o varela tenha ultrapassado o Cédric e cruzado à vontade. É mau posicionamento? Pois é, foi o “mau posicionamento” do Cédric que impediu um golo fácil do jackson que se meteu à frente e foi abalroado e outro lance em que sofre carga do varela num cruzamento por estar precisamente no sítio certo.
Não confundam defender mal com defender pior (do que o Piris). Cédric é forte no 1 para 1, melhorou muito no posicionamento e já não entra à queima como fazia antes. Desculpem lá, mas não alinho nisso. O Piris defende melhor? Defende. É melhor lateral? É. Mas isso não faz do Cédric um lixo. Continua a ser, para mim, o melhor lateral direito português. E um dos bons jogadores que a nossa Academia produziu.
Continuem a bater no Wilson, André Martins e Cédric. Mas antes de o fazerem, convinha consultarem algumas estatísticas e ver quem realmente anda a assistir o Montero. Talvez tenham uma surpresa. Se não fosse o Cédric, hoje estaríamos em terceiro lugar. Objectivamente, já que foi ele que resolveu sozinho o jogo em braga. O Vítor acaba de chegar, ainda não fez grande coisa mas já é o maior. Os que nós formamos têm sempre de cavalgar mundos para caírem nas boas graças dos adeptos. Queriam apostar na formação? Então comportem-se em conformidade.
Façam um exercício epuxem o filme atrás 1 ano. Nessa altura, o Cédric custou-nos alguns pontos no início. Hoje está completamente transfigurado. Para melhor, muito melhor. Eu fui um dos maiores críticos dele e do Adrien. Hoje, são os que me dão mais vontade de “proteger”. Calaram-me. E ainda bem.
O problema é que vocês (alguns) estão a usar este jogo no ladrão para encontrar, à força toda, culpados. Culpados de quê? De não termos guita? De não termos laterais de 16M? De termos menos de metade do orçamento do adversário? Todos erraram! Todos! O Patrício esteve inseguro, o Maurício cometeu uma infantilidade, o meio-campo foi algo macio (tirando William), Montero falhou um golo ESCANDALOSO (e ninguém fala disso, já para bater nos meninos da Academia estão sepre prontos). No fundo, todos estiveram abaixo do que realmente podem fazer. E ainda bem, mostraram que são humanos. Porque, infelizmente, puseram-nos a pensar que são robots, tal a qualidade e consistência que têm apresentado.
Querem culpados? Então sejam justos e analisem os lances todos. Todos, sem excepção, cometeram erros. Não malhem é sempre nos mesmos porque começa a fartar. Ou então passem o cheque para irmos buscar o Daniel Alves.
Bardamerda!
28 Outubro, 2013 at 16:25
só falo por mim: nao sou Mcarthista, isto não é a caça às bruxas, nao prentedo encotnrar “cuplados”.
Por isso, nao falo de ninguem pela negativa. Falo apenas de processos de evolução que são necessários à equipa. E processos que dêem mais segurança e polivalencia. Por isso, acho neste momento que Vitor e Piris possam conferir essa maior segurança e maturidade à equipa.Mais uma vez, falo por mim, e eu nao curcifico ningume. Piris e Vitor como titurlares vão fazer Cedric e Andre Martins evoluirem. Não se trata de abdicar de ninguem. Trata-se de escolher os mais adequados às posições.
PS: Montero não falhou nenhum golo escandaloso. Estás a ver mal o filme, Sá. Helton provou que neste momento é o melhor guarda redes em Portugal. Montero nao fez um jogo de mão cheia, mas tambem não falhou escandalosamente como dizes.
28 Outubro, 2013 at 16:26
desculpem os erros. é por escrever depressa demais. e nao fazer revisão.:)
28 Outubro, 2013 at 17:28
Desculpa, Converge. O Montero falhou um golo escandaloso. O facto do Helton ter adivinhado onde ele ia colocar a bola não invalida o falhanço. Dentro da pequena área, àquela distância, com a qualidade daquele cruzamento e ainda para mais com a qualidade do jogador em questão, 9 em 10 bolas têm de entrar. É um falhanço, sim. E é escandaloso porque está a 2mt da baliza. Acontece. Tal como os outros erros dos restantes jogadores. My point is…não vale a pena concentrarmo-nos nos tais erros, principalmente quando todos os jogadores têm estado francamente bem. Todos têm direito a um dia menos bom. Até o Montero. É virar a página e seguir em frente.
28 Outubro, 2013 at 19:34
+1 Aquela bola tem de entrar!
29 Outubro, 2013 at 0:26
cabecear para baixo, como mandam as regras…
Com o maritimo faz hattrick para de redimir.
SL
PS – Gosei da 1.a tentativa de remate de longe do Montero, Saiu mal, mas deu para afinar a mira. Gostava de o ver marcar livres no Sporting tb
29 Outubro, 2013 at 17:08
Pois, lá está, 9 em 10 -não terá sido aquele o “1 em 10”? Penso que nunca mais (9 em cada 10 vezes, lá está) o Helton conseguirá sacar a bola ao Montero
28 Outubro, 2013 at 16:54
Muito bem, Sá. Grande defesa.
28 Outubro, 2013 at 18:31
concordo com o que dizes Sá… mas esse tal cabeceamento do Montero, acho sinceramente que se pode dar 30% de mérito ao Helton… é um falhanço, mas não concordo que tenha sido escandaloso, visto que foi uma grande defesa do helton…
28 Outubro, 2013 at 16:23
Carrillo e Wilson primeiro e depois Capel estiveram muito em baixo. Cedric também mas Mauricio ao cometer uma falta em q o lateral dos andrades já não apanhava aquela bola. parece-me q no 3º golo há fora de jogo. e Rojo outro q foi comido em por duas vezes.
28 Outubro, 2013 at 16:26
É preciso é ter calma, como disse temos mt potencial e neste momento, trocava apenas o Cédric pelo Piris, e mesmo assim… boas dores de cabeça para o Leonardo Jardim. É preciso não esquecer, que até ao jogo de ontem eramos a equipa menos batida do campeonato, agora somos a segunda menos batida, com os mesmos golos sofridos do benfas, rio ave e guimarães. É preciso não esquecer que já jogamos com os corruptos e com o braguinha fora e com o benfas em casa. Continuamos com o melhor ataque, o que quer dizer que se atacamos mais deveriamos sofrer mais tb, ou seja, vemos equilibrio entre a defesa, meio campo e ataque. Por exemplo, o estoril tem 16 marcados 12 sofridos. O Sporting, sofreu 7 golos (5-1 Arouca, 1-1 benfas, 1-1 rio ave, 1-2 braguinha e 3-1 corruptos) e marcou em todos todos os jogos já disputados e só em três ocasiões não marcou mais de dois golos, benfas, rio ave e corruptos. Só os corruptos apresentam números próximos dos nossos.
Eu tenho muita confiança nesta equipa, acredito que continue a crescer e não tenho dúvidas que nos vai dar muitas alegrias e algumas tristezas, mas isso faz parte da vida.
28 Outubro, 2013 at 16:31
para quando um post sobre os “homens” de negro que envergonharam a todos os niveis.
28 Outubro, 2013 at 16:31
Off-topic:
Para mim, as frases deste Senhor do futebol (apesar de ex-benfiquista) mostram muito (ou tudo ) do que se passou ontem:
“O FC Porto é equipa fortíssima, está no no bom caminho. Mas, para mim, o mais impressionante foi ver um Sporting forte, jovem. William Carvalho é uma maravilha a jogar e vai ser dono da camisa 6 da Seleção durante muitos anos”. (…) O Sporting vai lutar até ao final. Ficaram tristes com esta derrota, mas não podemos esquecer que perderam com o tricampeão. Há que ter muito respeito”.
(Valdo, ex-jogador do Benfica)
28 Outubro, 2013 at 19:49
Grande palavras
28 Outubro, 2013 at 16:51
Mais o que o Piris, penso que o Vítor deveria ser titular…o Martins não tem força (estaleca) para estes jogos
28 Outubro, 2013 at 17:01
Eu não me preocuparia com isso. Confio no melhor treinador da liga para escolher o que entender servir melhor o clube.
28 Outubro, 2013 at 17:30
Ontem o Sporting jogou pouco. Toda a equipa, com duas ou três excepções, esteve bastantes furos abaixo daquilo que apresentando.
Quer se queira, quer não, jogar no Ladrão é difícil, psicológica e desportivamente. Embora, segundo se diz, este seja o pior Porco dos últimos anos, ontem conseguiram impôr um bom futebol. “Estranha” foi a disponibilidade física dos seus jogadores, que ainda esta semana fizeram quase 90′ com menos um jogador. Mas isso são outros quinhentos/”quinhentinhos”…
Os centrais do Sporting estiveram muito mal: o Maurício ainda não me convenceu, ou melhor, não espero muito mais do que um centralão de marcação mas com bastantes falhas; quanto ao Rojo, sinto o mesmo que o Leão à Solta (com menos efusividade, é certo). e não é só deste jogo – vejo muitas falhas, especialmente de cabeça, em quase todas as exibições do argentino. Penso que temos melhores na Academia: Dier, Semedo, Nuno Reis.
Quanto ao post: Piris jogou bem, tal como contra o Alba. No jogo da Taça, como cheguei tarde ao Estádio, nem percebi que era Piris na direita e achei que o Cédric estava muito melhor, mais forte e tudo! Afinal era o paraguaio.
Neste jogo Cédric, mais do que a defender, esteve mal a atacar; a certa altura contei 7 passes errados de seguida do lateral português; de qualquer forma, isto pode também ser culpa das poucas linhas de passe existentes. Continuo a gostar do Cédric, embora este não tenha sido um bom jogo.
Piris ou Cédric? Eles que decidam.
Toda a linha defensiva esteve mal, também, ao recuar em demasia, não forçando os corruptos ao fora-de-jogo.
William é fantástico. Há-de ter falhas, naturalmente, mas dá gosto vê-lo jogar.
Adrien não aqueceu nem arrefeceu.
André Martins está a perder para Vítor. Agarra-se muito à bola: sendo tão franzino, tem que aprender a decidir mais cedo, especilamente contra equipas fortes que rapidamente lhe metem dois ou três macacos em cima. Não gostei, agora e nos últimos jogos. Mas pode voltar às exibições que já o vi fazer. E aprender a rematar, já agora.
Carrillo, bom cruzamento para Capel; tentou pensar o jogo, provavelmente seguindo instruções do treinador. Mas aquilo em é melhor é no repentismo. Aí a decisão cabe-lhe a ele, tal como aconteceu com CR ao começar a decidir as jogadas, individuais ou apoiadas. E aprendeu com a experiência. Carrillo está mais lento nesta aprendizagem mas há-de lá chegar. E vê-se que se esforça em ajudar em acções defensivas.
Wison teve pouco jogo e o pouco que teve não lhe saiu bem. Há dias assim.
Montero esteve muito sozinho, lutou, falhou o golo de cabeça e pouco mais. Ainda assim, um jogo positivo.
Ah, Patrício. Está um pouco nervoso, parece faltar-lhe alguma confiança, como nos seus primeiros tempos de titular. Esperemos que volte àquilo que nos (bem) habituou!
Ainda há muito campeonato, muitos erros para cometer e com eles aprender, pontos para ganharmos, pontos para os outros perderem. Além do mais, os corruptos ainda cá vêm. Aí talvez a história seja outra.
28 Outubro, 2013 at 18:03
Prefiro perder, tendo jogado olhos nos olhos com o Porto, do que trazer de lá um ponto cagado.
Crescemos muito, ontem. Perdemos porque não tivemos a sorte do jogo e porque as coisas não saíram perfeitas.
Do Rui Patrício ao Montero – dois “indiscutíveis”, para não ferir suscetibilidades.
Não somos candidatos (nunca o fomos), mas ficámos mais perto de o ser.
O mais importante para os jogadores, nesta altura, é perceberem que a equipa tem uma identidade própria, uma cultura de jogo, e que não tem de meter mais um médio em vez de um extremo só porque vai jogar ao Dragão.
A filosofia de jogo é aquela, ponto.
Somos o SPORTING, caralho! Isto vai render frutos lá mais para a frente.
28 Outubro, 2013 at 18:34
Boas tardes , efectivamente acho que o Piris está a surpreender pela positiva, acho que vai tirar o lugar ao Cedric, embora o L.Jardim me pareça pouco dado a mudanças , se calhar com razao os jogadores só jogando é que evoluem ,e os que nao estão a jogar têm ou deviam estar prontos a agarrar uma oportunidade (lesao, ou castigo) assim que ela surja. No entanto penso que Piris e o Vitor sao melhores jogadores que o Cedric e o Andre Martins , pelo menos atualmente. Em relaçao ao jogo de ontem permitam que partilhe convosco a minha opiniao , o Sporting voltou a cometer erros básicos , já tinha acontecido com o benfica, tenho a esperança que faça parte do processo evolutivo da equipa, o Marcelo nao é um central de
de categoria ( 1º golo erro tremendo ) mas enquanto nao é possivel ter melhor acho que vai ter de servir, o Rojo (2º E 3º GOLOS ridiculos para internacional Argentino )é que acho que devia ser despachado na primeira oportunidade de negocio aceitavel, pela positiva penso que voltamos a descobrir ouro , Wiliam Carvalho com mais agressividade a defender ,se fosse possivel “segura-lo” no Sporting algumas epocas seria o pilar do Sporting que jogador … é prova que não é uma questao de maturidade , ou se tem o que é necessario para jogar no Sporting ou nao , e neste momento penso mesmo que o Sporting começa a ter uma espinha dorsal que devidamente reforçada nos vai trazer alegrias ( Patricio – Wiliam Carvalho – Adrien???- Montero), agora e para acabar , É FUNDAMENTAL ACARINHAR-SE A EQUIPA NO PROXIMO JOGO , ALVALADE TEM DE ENCHER, A MARÉ VERDE TEM DE CONTINUAR A ENCHER….. S.L.
28 Outubro, 2013 at 19:27
No meio da infeliz noite da defesa foi o único que se safou.
O William Carvalho é um Sr. Machina!
28 Outubro, 2013 at 19:46
Piris é um bom jogador, mas acredito que o cedric seja melhor, tenho fe no gajo, nao sei porque mas tenho.
Gosto muito do novo site. Ainda ha muitas coisas para resolver como o fundo do site estar incompleto, a meta nao acho q seja necessaria, etc etc, mas como acredito no cedric tambem acredito no comando. pra cima deles!
28 Outubro, 2013 at 19:48
Spooorting
28 Outubro, 2013 at 19:51
bold strong qual a diferença?
28 Outubro, 2013 at 23:07
Gosto do Cédric, gosto do Piris, LJ que decida!
SL
29 Outubro, 2013 at 0:22
Joga o que estiver melhor. E assim que tem que ser, para premiar quem o merece, e fazer crescer quem precisa.
Dito isto, acho que para o Maritino, Jefferson deve entrar no decorrer do jogo, nao me parece que possa fazer os 90m.
Dependendo de como o jogo esteja, saira Cedric ou Piris para o seu lugar.
Em alternativa joga mais um jogo inteiro pelos B antes de irmos a capoeira.
SL