O Sporting Clube de Portugal decidiu retirar a camisola 12 dos plantéis de todas as equipas das suas modalidades, incluindo o futebol. A iniciativa, divulgada pelo presidente Bruno de Carvalho na noite desta terça-feira, na Loja Verde, visa homenagear os nossos sócios e adeptos. Na cerimónia, estiveram presentes Rui Patrício e Adrien.
“A partir de agora, a camisola 12 passa a ser só dos nossos sócios e adeptos. Trata-se de uma homenagem a todos vocês [dirigindo-se aos muitos sportinguistas presentes]. O Sporting é dos seus sócios e adeptos e tem de fazer uma vénia a todos aqueles que com o seu esforço, dedicação e devoção, nos permitem caminhar para a glória que todos ambicionamos”, referiu Bruno de Carvalho. “Com o vosso número 12, todos estão convocados para serem o 12.º elemento, não só no futebol, mas em todas as modalidades. Contamos com todos vós para colocarmos o Sporting no lugar em que merece”, acrescentou Bruno de Carvalho, deixando um apelo para o jogo do próximo sábado: “Estão todos convocados. Esperamos uma casa cheia, uma grande alegria e um grande jogo de futebol”, referiu.
Benefícios para os sócios e adeptos da iniciativa do 12.º jogador:
– Em todos os jogos da nossa equipa realizados no Estádio José Alvalade, o speaker apresentará quem é o 12.º jogador em questão.
– Poder comprar a camisola 12 por um preço especial (49,99 euros).
– Ganhar o direito a tirar a fotografia com o 11 inicial, antes do jogo começar.
– Ser recebido no relvado pelo presidente do Sporting Clube de Portugal.
– Poder tirar fotografias no relvado e no banco dos suplentes do Sporting.
– Dar uma entrevista para a página 12 do Jornal «Sporting».
– Poder assistir ao aquecimento da equipa no relvado.
29 Outubro, 2013 at 21:35
Superleão, o que te parece esta jogada de marketing? Eu sei que não são preservativos e rolos de papel higiénico, mas não achas que não é digna o teu aplauso?
29 Outubro, 2013 at 21:57
O Superleao anda entretido a fazer controlo de qualidade aos vibradores Sporting. Sao feitos a medida do Cacifo, portanto ele só consegue meter dois de cada vez…
29 Outubro, 2013 at 22:24
Nos tempos que correm é bom saber que ainda há alguém que trabalha no que gosta.
30 Outubro, 2013 at 0:18
Se bem me lembro, há tempos havia uma campanha da Sagres sobre o 12º jogador de apoio à Selecção…
É provável que o raciocínio seja que comprar a camisola significará andar a ‘brincar na bancada’, desvalorizando os adeptos…
SL
30 Outubro, 2013 at 10:14
Leão à Solta
O marketing é uma pirilada.
O que realmente interessa é o merchandising e este simplesmente não funciona no Sporting, aliás, pelos vistos, o marketing também não funciona, pois os “otários vestidos de preto” que levaram nos cornos dos Tripas e da Polícia nem sequer sabem que as cores do Sporting são verde e branco.
30 Outubro, 2013 at 10:35
e eu pensava que vender camisolas era merchandising!!!
afinal e uma pirilada
29 Outubro, 2013 at 21:36
Uma iniciativa. à Cacifo, ou à ComandoC
O SPORTING somos mesmo, mesmo NÓS!
29 Outubro, 2013 at 21:37
Excelente iniciativa para unir os adeptos e socios ao clube e a equipa! Sporting vence por nos!
29 Outubro, 2013 at 21:40
Esta visto que vou ter de mandar por um 12 na camisola.
29 Outubro, 2013 at 22:04
Fodax faz um esforço e compra uma nova 😉
29 Outubro, 2013 at 22:40
Narasimba, chegaste a ir ao jantar? Só vi o e-mail ontem… :/
29 Outubro, 2013 at 23:54
infelizmente não deu para ir, saí do trabalho já a queimar,
da próxima não falho 😉
29 Outubro, 2013 at 23:15
Infelizmente isto não esta lá muito facil senão é o que fazia.
29 Outubro, 2013 at 23:55
eu sei companheiro, era na brincadeira 😉
29 Outubro, 2013 at 21:40
Excelente iniciativa, mais uma vez na vanguarda. Vou adquirir.
Estamos bem e o ambiente recomenda se.
Para os que estavam ansiosos pela primeira derrota para fomentar a desunião entre os sportinguistas parece que vão ter de esperar mais um tempo.
Aguardo pelos testes dos outros grandes entre si e com o Braga.
Sl
29 Outubro, 2013 at 21:43
Desculpem a repetição , mas apeteceme gritar este apelo até ficar sem voz, o proximo jogo é muito importante e atençao que nesta altura quero que se lixe a classificaçao
Apelo a todos os Leoes a marcarem presença em Alvalade , passem palavra a familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos , vamos dar a melhor resposta possivel ao SISTEMA IMPLEMENTADO NO FUTEBOL PORTUGUES (DIRIGENTES, JORNALEIROS , PAINELEIROS E A P… Q… O… PARIU ) ELES VÃO VER E TREMER COM ALVALADE CHEIO E A PUXAR A UMA SÓ VOZ PELO NOSSO QUERIDO SPORTING !!!!
29 Outubro, 2013 at 21:43
Excelente iniciativa, que une os adeptos, tem o seu lado emocional e gera mais retorno para o clube. Bravo BdC e sua equipa!
29 Outubro, 2013 at 21:51
Fantástico. Vou a Portugal passar o natal e já combinei com o meu pai em irmos a Alvalade ver o jogo com o Nacional. Tinha também já em mente comprar esta nova camisola, mas agora já sei que qual é!!! Com sorte ainda vou ao relvado tirar umas fotos!!! Para nos, que seguimos o nosso amor fora do pais, temos aqui uma grande oportunidade de tornar as poucas vezes que podemosm ir a Alvalade, em algo inesquecível!!
29 Outubro, 2013 at 21:58
Grande iniciativa! Cada vez mais me dói estar longe de Portugal!
29 Outubro, 2013 at 21:59
Acabei de vir de Alvalade e a satisfação é enorme. Não só pela iniciativa mas pela paixão que se continua a transpirar no seio da familia sportinguista, pelo amor constante ao Sporting e o apoio que se deu vindo de uma loja completamente cheia. Grande BdC,Grande Sporting Clube de Portugal
29 Outubro, 2013 at 22:06
Off-topic: Hoje li o artigo n’ A Bola que explica os actos de hooliganismo no Dragão e o grupo responsável. Casuals, grupo de extrema direita que tem como principal objectivo lançar o pânico. Pior que isto, os ditos Casuals não são sócios do clube nem estão associados a nenhuma claque, viajam em carros particulares. Apenas têm de “nosso” as tatuagens com o símbolo no nosso enorme clube, misturado com outras de cariz racista.
Espero, muito sinceramente, que as claques leoninas se desmarquem dos actos deste grupo com urgência. Violência gera violência e é caso para temer uma “vingança” contra adeptos inocentes.
A Juve, os Directivo e a Torcida têm animado as nossas idas a Alvalade e, cada vez mais, se assumem como um instrumento de apoio ao Sporting. Não devem, em momento nenhum, ser associados como instituição a este tipo de violência.
Deixa-me triste que o nosso adepto no Jamor não tenha servido de lição ao mundo do hooliganismo (e isto incluí todos os clubes) e preocupa-me que possam existir atrasados mentais que prejudiquem outros, apenas interessados no futebol e no jogo jogado.
Desculpem a mudança de assunto mas tinha de partilhar com a família leonina aqui da tasca.
29 Outubro, 2013 at 22:35
É isto que me fode à grande.
Cem indivíduos distribuem uns socos, alarme social. Estruturas lampiãs e tripeiras corrompem instituições desportivas, judiciais e políticas décadas a fio, ninguém é preso ou banido.
Já basta a incompetência, o oportunismo e a complacência dos media portugueses.
Maria, não me obrigue a mandá-la para o caralho também!
ps: descubra as maravilhas do google, quando lá escrever “casual subculture”.
29 Outubro, 2013 at 23:37
Eu também critico o sistema corrupto, mas neste caso critico sim a violência. Acho é que este assunto não deve ficar ligado às nossas claques. Fiz o que pediu (pesquisar na net), continuo sem me identificar com o movimento e acho que não tem a ver com as nossas maravilhosas claques da Curva Sul. Para os labregos foram os nossos adeptos por trás disto, quando não tiveram nada a ver, estavam em cortejo a entrar no Dragão.
29 Outubro, 2013 at 23:41
“The casual subculture is a subsection of association football culture that is typified by football hooliganism and the wearing of expensive designer clothing. The subculture originated in the United Kingdom in the early 1980s when many hooligans started wearing designer clothing labels and expensive sportswear in order to avoid the attention of police and to intimidate rivals. They did not wear club colours, so it was allegedly easier to infiltrate rival groups and to enter pubs. Some casuals have worn clothing items similar to those worn by mods.”
29 Outubro, 2013 at 23:31
Os Casuals não são obrigatoriamente de extrema-direita e também é algo diferente do hooliganismo.
29 Outubro, 2013 at 23:35
Apenas me limitei a dizer o que li. Não são necessariamente hooliganismo, mas aqueles 150 indivíduos foi o que fizeram… E não devem ser associados ao nosso clube
30 Outubro, 2013 at 20:18
Eu não os vi fazer nada… aliás, vi-os foi a set agredidos sem responder enquanto tentavam fugir das agressões.
30 Outubro, 2013 at 0:32
E estiveste muito bem em partilhar!
30 Outubro, 2013 at 0:45
Para ser sincero: essa merda dos casuals não mais são que gajos parvos! Nem sao hooligans nem outra qualquer coisa, são parvos! Merecem a mesma atenção que outros quaisquer subgrupos!
Também aproveito para sublinhar que na tv só vi esses perigosos “neonazis” a levar no focinho, não se vê quaisquer desacatos causados por eles!
29 Outubro, 2013 at 22:08
Excelente iniciativa!!! Fomenta o sportinguismo, apela à união em torno da nossa equipa, possibilita uma interacção notável entre os adeptos. Viva o Sporting!!! 🙂
29 Outubro, 2013 at 22:10
pronto para mim é o número 24, 12 para mim e 12 para o meu mini ultra 😉
29 Outubro, 2013 at 22:12
É preciso rever a postura do Clube em relação á SIC. Já passaram dos limites, não apenas em relação a paineleiros cretinos, mas também ás reportagens em geral . A que fizeram sobre o jogo no porto e a de hoje sobre os incidentes antes do jogo foram vergonhosas…Já perderam o respeito ao Sporting há muito tempo mas agora, talvez porque já começamos a incomodar, estão a passar das marcas.SL
29 Outubro, 2013 at 22:12
Estive na Loja Verde e pode-se dizer que estava a abarrotar de Sportinguistas. Sentiu-se união e sobretudo apoio aos jogadores e direcção. Penso que a derrota da última jornada em nada afectou o apoio à equipa.
Relativamente à iniciativa é uma bela jogada de marketing e fará com que mais pessoas comprem a camisola.
29 Outubro, 2013 at 22:23
Lá terei de comprar a alternativa 🙂
Grande iniciativa.
29 Outubro, 2013 at 22:27
Vou adorar vestir a camisola 12. Irei fazer as minhas ‘corriditas’ sempre que puder com ela vestida.
O R G U L H O !!
Nós, sócios e adeptos, merecemos MUITO MUITO MUITO MESMO esta camisola
Grande Ideia. Brilhante e Sublime jogada de marketing.
SL
29 Outubro, 2013 at 22:29
De valor era irmos à luz com a mítica Stromp. Não dá para a Puma dar um jeitinho?
29 Outubro, 2013 at 22:33
Plenamente de acordo.
Na minha opinião a Stromp deveria ser sempre usada nos jogos da Taça de Portugal.
29 Outubro, 2013 at 22:40
Penso exactamente o mesmo. É uma pena não fazerem mais jogos com a Stromp.
30 Outubro, 2013 at 0:20
Apoiado! Sempre defendi isso!
29 Outubro, 2013 at 23:35
Uma Stromp com o 12, sem patrocinio e as quinas na manga…
Essa e que era!!
29 Outubro, 2013 at 23:57
+ uma para aqui Jubas 😉
30 Outubro, 2013 at 0:21
Não me faças babar..
29 Outubro, 2013 at 22:36
https://www.youtube.com/watch?v=VvsibRmTiPE
Estive lá. Apareço aqui a tentar gravar alguma coisa de jeito… tudo a cantar, sempre. Somos do Cacifo!
29 Outubro, 2013 at 22:40
Seria fantástico jogarmos na Taça de Portugal envergando a mítica e belíssima camisola Stromp. Gosto muita da camisola verde e branca às riscas. É a nossa camisola. Mas a Stromp provoca um sentimento sportinguista inigualável. É como se fosse o primeiro amor!
29 Outubro, 2013 at 22:41
Ah e esta vai ser a minha prenda de Natal para mim próprio!
29 Outubro, 2013 at 23:02
+1
29 Outubro, 2013 at 22:41
Que ideia fantástica!
Assim fazemos ainda mais parte das equipas, dos planteis.
Mas essa interacção com a equipa em jogos em casa é uma especíe de sorteio entre os “12’s” nas bancadas, ou como se processa? Alguém sabe?
SL
29 Outubro, 2013 at 22:42
Muito boa iniciativa…
como é obvio vou comprar a camisola … 🙂
sporting sempre
29 Outubro, 2013 at 22:48
Em relação à camisola 12, o preço de 49,90€ é já com o nome nas costas? Dá para personalizar o nome ou estamos cingidos ao que está em exposição?
29 Outubro, 2013 at 23:20
É já com nome nas costas e com o símbolo “12” na frente.
De qualquer forma o nome Marcos estará sempre em stock.
29 Outubro, 2013 at 23:46
Acredito que os próprios adeptos de nome Marcos nem comprem com o nome, só com o medo de serem associados a tal bosta.
E eu que queria com o meu apelido, mesmo à jogador da bola.
30 Outubro, 2013 at 16:56
o preço que está no site é diferente..será mesmo este?
http://www.sporting.pt/Loja/ProductDetail.asp?item=1431&mark=02
29 Outubro, 2013 at 22:58
Excelente iniciataiva. Ate para a filosofia idolos zero (quantos tinham uma camisola do Montinho?!? heheehe)
So tenho pena que Benedito e os capitaes das outras modalidades tambem nao tenham estado presentes.
SL
30 Outubro, 2013 at 0:55
O Benedito esteve hoje a representar a selecção nacional.
29 Outubro, 2013 at 22:58
12 Forever.
29 Outubro, 2013 at 23:10
Gosto!
29 Outubro, 2013 at 23:14
grande iniciativa – o grande 12 para sempre!!. Mais uma vez o BdC está de parabéns, e demostrou o imenso respeito que tem pelos sócios e adeptos do clube.
SL
29 Outubro, 2013 at 23:24
Ora com licença, vou puxar a brasa à minha sardinha…
Para quem ainda não sabe ou continua a menosprezar o poder da comunicação, este é mais um exemplo do que fazemos. Por terem mudado o número do Boeck no início da época, torna-se óbvio que o José Quintela tem esta iniciativa pensada e programada há muito tempo. Sim, claro que o Bruno esteve bem, mas os louros também devem ser dados a quem tem o direito de os receber.
Um grande passo para o Sporting, (mais) um pequeno passo para a Comunicação…
30 Outubro, 2013 at 0:22
O Alex do futsal também tinha o 12, se não me engano, até esta época que mudou.
30 Outubro, 2013 at 2:41
não foi no início da época. nem o alex. foi mesmo à semanas… o que não quer dizer que não tenha sido pensado com antecedência!
SL
29 Outubro, 2013 at 23:29
Cherba, isto por acaso foi algumas das ideias made in Cacifo? E para quando a lista compilado do que foi discutido no estaminé?
29 Outubro, 2013 at 23:48
Ele já me respondeu a isso ainda no Cacifo. Está em curso. É esperar.