A filha de Fredy “Krueger” Montero já nasceu e o nosso craque fez questão de, imediatamente, torná-la sócia do Sporting!
Sábado comemoramos isso com um hattrick, pode ser?
A filha de Fredy “Krueger” Montero já nasceu e o nosso craque fez questão de, imediatamente, torná-la sócia do Sporting!
Sábado comemoramos isso com um hattrick, pode ser?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
30 Outubro, 2013 at 17:57
OFF-TOPIC
Parece que foram alterados os critérios de determinação da classificação… pelo menos na redacção do rascord estão a aplicar novas regras, a julgar pelo site do “jornal”. Ao que parece o goal-average não interessa para nada se uma das equipas for o carnide…
30 Outubro, 2013 at 18:38
é absurdo, Leão. os gajos contam com um critério ridiculo que é o numero de golos marcado no campo dos adversários diretos. ou seja: o Benfica marcou um golo em Alvalade, logo está à frente!!!!! muito bom!! principalmente quando só houve um derby ainda.:P mas os lampioes têm que ter alguma compensação não é, coitaditos…
30 Outubro, 2013 at 20:11
Os gajos até poderiam dizeer o que quiserem, mas há uma classificação oficial que está à vista de todos no site da Liga… não passa de javardismo desportivo; se fosse ao contrário iam pôr o Sporting à frente?! Nem mais um cêntimo/clique! Cherba, para quango um post acerca do boycott sos pasquins?!
30 Outubro, 2013 at 18:00
Parabéns Montero, ficas-te um homem + rico.
30 Outubro, 2013 at 18:07
OFF, porque não encontro um post especificamente sobre o tema, e porque parece ser tema para todos os posts…
Por natureza desconfio das primeiras impressões. Pela educação que os meus pais me deram gosto de ouvir todas as opiniões, e decidir pela minha cabeça. Gosto em particular de ouvir as opiniões diferentes da minha – é para mim uma situação win/win: ou reforço a minha opinião inicial, ou a corrijo e melhoro.
A questão do nome do novo tasco está na minha cabeça desde o primeiro dia, mas não quis ceder à primeira impressão, e quis ouvir os sentimentos (contraditórios) dos outros fregueses, e os seus argumentos, antes de (ou para) formar uma opinião mais consistente e menos emocional.
Assim sendo, aqui vão agora os meus fifty cents para a discussão do tema:
A primeira impressão causada pela placa à entrada do estabelecimento foi de grande desconforto. Maior que o causado pela mudança do papel de parede, da disposição do balcão, ou dos quadros nas paredes.
Encontrar a mesma clientela do tasco antigo dissipou-me o receio de ter entrado na porta errada. Em pouco tempo percebi que o carácter do tasco se manteve, e entretanto também me habituei às mesas e cadeiras novas. Alimentei a esperança que tal como em relação ao resto, o desconforto com a placa à entrada se dissipasse com o tempo e com o hábito de a encontrar de cada vez que cá venho. Honestamente, já não alimento essa esperança.
É verdade que há coisas que se entranham em nós de tal forma, que a mudança, seja para o que for, nos faz sentir orfãos de alguma coisa.
É verdade que neste momento sinto que não há nada que se aproxime da palavra “Cacifo”. Pelo significado da palavra (adaptado como uma luva à essência do espaço), e pela ligação e identificação com o imaginário do Sporting.
Também por isto, esperei que a sensação de orfandade fosse lentamente substituída pela sensação de pertença a outro nome. Mas para que isso aconteça, é preciso que nos identifiquemos com esse outro nome.
Neste momento, a minha dificuldade em libertar-me do “Cacifo” reside na resistência a colar-me ao “Comando”. Menos pelo carácter bélico (desde que não comecem todos a berrar Mama Sumae…) que pela falta de identificação com o Sporting, ou sequer com o futebol (ou outro desporto qualquer… paintball?). Percebo que o espírito Fight & Resist tenha pesado na escolha, em conjunto com o aproveitamento do “C” como elemento de ligação com o passado, mas sinceramente quando leio Comando C a primeira coisa que me vem à cabeça é o A-Team, é o imaginário para que me remete… além disso o “Fight & Resist” já surge de forma literal a enquadrar o nome do tasco.
Sei que não há nenhum referendo aberto para o nome do tasco – e não tem que haver, frequenta-o quem quer – mas ainda no âmbito dos meus fifty cents, sinto-me bastante motivado a colar-me à proposta do Green Latern de “Camisola 12”:
– Cola-se na perfeição àquilo que nos faz vir aqui a todos, e a muitos (eu incluído) todos os dias, que é a nossa condição de adeptos;
– Adequa-se a qualquer momento, mas teria um significado particular neste momento da vida do Sporting, pela associação natural com a iniciativa do Clube de retirar a camisola 12 das equipas para a simbolicamente a entregar aos adeptos,
– Encarna (custa-me usar esta palavra, mas enfim…) na perfeição o espírito Fight & Resist deste espaço – socorro-me das palavras do Converge no post anterior: “Continuamos sempre por cá a Lutar e a Resistir. E Sábado lá estarei .Com o numero 12!”
SL
PS: Que fique claro: não há-de ser nunca o nome do blog a desmotivar-me de o frequentar. Acho apenas que um bom princípio é meio caminho andado para atingirmos os fins a que nos propomos. E este novo espaço de encontro está no seu princípio…
30 Outubro, 2013 at 18:48
Hic,
depois de deitar a minha filha acabarei de escrever um post sobre a mudança do nome, as motivações para este e que servirá, precisamente, para todos poderem opinar. No teu caso, basta copiares este comentário 🙂
30 Outubro, 2013 at 18:56
Roger. 🙂
30 Outubro, 2013 at 21:07
Bandidos! Eu sugeri “Camisola 12” 5 minutos antes do Green Lantern! :p
30 Outubro, 2013 at 22:57
Chora lá um bocadinho para a gente ver ;-))
30 Outubro, 2013 at 23:39
Desculpa Diogo, se me enganei, my bad. Tentei perceber no meio de comentários e respostas (e re-respostas…) onde tinha surgido a idéia, posso ter-me enganado. 😉
30 Outubro, 2013 at 18:29
Sobre o post:
Já sabíamos, mesmo antes de a época começar, que o Montero era Profissional – a preocupação em começar desde logo a trabalhar para diluir as diferenças de ritmo de quem vem de um campeonato com calendários diferentes demonstrava-o. Isso é a base para apresentar resultados.
Mas para apresentar os resultados que ele apresenta é preciso mais que isso, e que a qualidade que ele tem por natureza. É preciso sentir-se perfeitamente integrado e identificado com a equipa com que trabalha todos os dias, e com o Clube onde o faz.
Um filho é um tesouro.
Que um jogador – e para isto é pouco importante se chegou agora ou se já cá está há mais tempo – associe um tesouro recém-nascido à Família do Sporting, diz tudo sobre a sua identificação com esta Família. E como digo, esta identificação faz toda a diferença nos resultados que ele apresenta.
30 Outubro, 2013 at 18:36
Parabéns familia Montero .
Cada vez mais fortes.
30 Outubro, 2013 at 18:38
É para riscar o Gal… , peço desculpa pela falta de respeito.
30 Outubro, 2013 at 18:47
Uma pergunta hoje tive esta discucao com um amigo sportinguista e nenhum dos 2 sabe bem a resposta.
Quantas equipas vao diretamente a champions este ano.?
30 Outubro, 2013 at 20:10
Duas.
30 Outubro, 2013 at 18:50
Parabéns Montero!!
Finalmente tive oportunidade de deixar cá em casa o meu primeiro comment. E como não me quero ficar por um simples ‘Parabéns Montero!!’ acho que devo também deixar uma pergunta em jeito de offtopic como o Cherba gosta.
Porquê que não há uma LOJA VERDE onde hoje as lojas moram? Porque não abrir uma loja verde no Vasco da gama, ou noutro grande centro comercial? Quem sabe se mais tarde não podemos ter mais espalhadas pelo país…
Eu compreendo que não temos dinheiro mas nas vésperas do nosso jogo com o Setubal passei na nossa loja verde, e senti uma certa tristeza. A nossa loja merece um espaço bem melhor, e acima de tudo tem de vender e ali deve vender muito pouco.
Um abraço a todos os comandos.
30 Outubro, 2013 at 20:14
Isso já foo feito e tivemos uma Loja Verde nas Amoreiras e uma, salvo erro, em Leiria… não resultou torque dram muitos os encargos. Com a internet, home em dis não se justifica abrir lojas… quem quer, via ao Estádio ou compra online.
30 Outubro, 2013 at 23:44
A loja em Leiria continua a existir, no Museu do Sporting em Leiria. Com o espaço de cara lavada, aliás…
30 Outubro, 2013 at 20:58
Parabéns Fredy!
A tua alegria certamente é a nossa!
SL
30 Outubro, 2013 at 22:35
Parabéns, goleador! És dos nossos!
31 Outubro, 2013 at 8:39
Parabéns ao Montero e o facto da miúda já ser sócia quer dizer muita coisa.
Uma questão para reflectir, é previsível um abaixamento de forma em Janeiro e início de fevereiro, devido as diferenças de calendário entre a América do Sul e Europa, com Slimani estamos bem servidos?
PS: alguém me sabe dizer como acompanhar os comentários por email como tínhamos no cacifo?
1 Novembro, 2013 at 0:37
Muitos parabéns ao Fredy e a sua família de Leões!
Tudo de bom!
1 Novembro, 2013 at 19:56
Greatbatch continuing in operation for 25 many years nevertheless ended up being declared broke throughout 1782. Simply by 1786 he obtained job from Etruria, upon quite great terms, and probably started to be general manager coming from 1788 until his old age within 1807. Josiah We unsurprisingly experienced higher value with regard to his or her coworker and also designated him or her an important monthly pension.