Cem gajos vestidos de preto, que correm sem se perceber bem para onde. Câmaras de televisão ao rubro. Quem são? O que querem? Para onde vão?
Teoria rápida, estúpida, nojenta, tendenciosa: chamam-se casuals e são adeptos afectos ao Sporting. Vinham a entoar cânticos leoninos. E uns têm tatuagens alusivas ao clube de Alvalade. Apenas vieram ao Porto para causar distúrbios.
Assim, do nada, a nossa brilhante comunicação social associava o nome do Sporting a vergonhosas cenas que, infelizmente, vão afastando pessoas dos estádios. Assim, do nada, a nossa brilhante comunicação social parte do princípio que os telespectadores e os leitores são, na sua maioria, uns imbecis, que comem sem pensar a merda de prato que se lhes coloca à frente. Porque é que dizes isso, ó Cherba?
Porque eu não vi os gajos agredirem quem quer que fosse. Porque, o que eu vi, foi uma molhada de gajos vestidos de preto que parecem estar a fugir e que, de um momento para o outro, estão a ser agredidos por adeptos vestidos de azul e branco. Um deles, líder de um bando de tristes e conhecido pelas suas macacadas, até foi destaque em jornais, vangloriando-se, imagine-se, de ter ficado com uma recordação. Mas, calma, o mesmo jornal diz que o rapaz só lá estava a ajudar a bater para… conseguir que a situação acalmasse.
É esta merda que temos. Constantemente.
Num jogo em que seguiu rumo ao Porto um número de adeptos organizados (aka claques) do Sporting como há muito não havia memória, num jogo em que esses mesmos adeptos não provocaram distúrbios, antes, durante e depois do jogo (e ainda foram presenteados com a ditadura do Rei Bufas, mandando retirar uma tarja que não lhe agradou), num jogo em que esses adeptos abafaram os copiões dos dragões, o que se tenta passar é uma mensagem completamente deturpada e de interpretações, no mínimo, controversas.
Na segunda volta, seria curioso se, do nada, aparecessem umas dezenas de gajos vestidos de azul, a correrem nas imediações de Alvalade e a gritarem merdices de apoio ao fcp. Daria que pensar se, tal como os tais gajos de preto vestidos, esta rapaziada de azul estaria ali de forma casual. Ou talvez não.
1 Novembro, 2013 at 16:14
cá pra mim eram os pantera negras.. claque do boavista e aquilo foi uma cena local para o país inteiro ver…
1 Novembro, 2013 at 16:20
Bem-vindo, Cherba.
Cá está o exemplo de texto que estávamos (bem) habituados.
Os adeptos que falas, realmente não reconheci nada que os identificassem como sendo do SCP.
“Casual… ou talvez não”? Certo, certo é que a onda verde e branca cresce a olhos vistos.
Abraço,
SL
1 Novembro, 2013 at 16:22
Na segunda volta espero que ocorram determinados acontecimentos, sem violência, note-se, de forma casual. Por exemplo, confiscar todas as faixas da bufaria azul; revistá-los minuciosamente à entrada do estádio, de forma a que só acabassem de entrar a meio da 2ª parte; ter um cordão de segurança brutal para em caso de desacatos da bufaria azul por causa da demora levarem um arraial de porrada (que não se deseja, mas que com aquela maltosa torna praticamente inevitável). E se puxar mais um bocado pela cabeça sou capaz de me lembrar de mais uns quantos acontecimentos casuais.
Depois era ficarmos a assistir, sentados, à gritaria (ou bufaria) da imprensa amestrada e reles que chupa no bufas e lambe a merda no chão que esse escroque pisa.
1 Novembro, 2013 at 16:28
Tens razão Cherba…
Ele há cada puta de coincidência. Dizem que não há bruxas, mas que as há, há.
Isto é como os broches. Nenhuma gaja os faz. Mas que eles aparecem feitos, não haja dúvida.
1 Novembro, 2013 at 16:41
A ultima frase é duma classe… upa, upa!
O que tem de classe tem de verdade… 😉 hahahahahaha
1 Novembro, 2013 at 18:14
+1
1 Novembro, 2013 at 18:21
🙂
1 Novembro, 2013 at 16:28
Só quem anda muito distraído é que não vê (ou não quer ver) a campanha monstruosa que tem sido feito constantemente contra o nosso clube pela quase generalidade dos órgãos de comunicação social ao longo dos últimos anos e como eles têm cerrado fileiras com medo do reerguer do grande Sporting !!! E porquê ?! Simples !!! Trata-se de uma campanha orquestrada a mando de duas entidades: SLB e FCP !!!! Sim os dois e não apenas os corruptos !!! Porque todos sabem que com o desaparecimento do nosso clube mais ficam a lucrar! Por isso interessa-lhes combater, por todos os meios ao seu alcance, atacar e ferir de morte o nosso clube! Esta campanha já começou à uns anos e agora, fruto do ressurgimento e paixão leonona, depois das últimas eleições, mais forte têm sido os ataques vindo de quase todas as direções, em especial da imprensa escrita! Eles tremem de medo com a possibilidade do leão renascer e devorar tudo à sua volta em poucos anos!!! Cabe-nos a nós apoiar o nosso clube contra tudo e contra todos!!!
Não comprem jornais !!! Só o nosso !!! Todos a Alvalade amanhã à noite !!!!
Saudações Leoninas
1 Novembro, 2013 at 16:35
É a merda de jornalismo que temos e a psp dominada por aquela gente mafiosa.
Até pode ser tudo verdade , mas num tempo em que qualquer pessoa filma com telemóvel, não existe uma unica prova da provocação e da violência daquele grupo? E não existe uma unica referência ao sporting visível.
No entanto, a ser verdade, não deixa de ser uma situação patética de todas as partes. O culto do ódio e da violência não é bom para ninguém. O que não invalida que eu odeie aquela gente anormal com complexo de inferioridade 🙂
1 Novembro, 2013 at 16:36
Tenho dois amigos dos Casuals e sei, contado em primeira mão que eles dirigiam-se em grupo para a entrada do sector visitante. Mal chegaram à entrada, os stewards partiram logo para a mocada e entretanto o macaco e outros supers meteram-se ao barulho. Aquele movimento que vemos na televisão é simplesmente os gajos a dirigirem-se para para a entrada. A história de não terem bilhete é totalmente falsa. Alguns não tinham mas a maioria tinha.
Quem vê as imagens não vê nenhum dos gajos a começar nada. Simplesmente pela movimentação em grupo (intimidatória) provocou a merda toda COMEÇADA PELOS STEWARDS E PELA BÓFIA. Imaginem o que é um gajo ir para o estádio, dirigir-se à entrada e mal chega lá, começam a chover cacetadas da bófia e agressões dos stewards.
Na altura, disse o que pensava a esse meu amigo e ele disse-me: “Aquilo não foi nada do que tem sido dito. Não íamos para a mocada mas estávamos preparados para ela. Chegámos à entrada e eles partiram para a agressão. E choveram pedras e garrafas às dezenas quando nenhum de nós estava minimamente armado. A bófia lá em cima está toda comprada e os stewards também.”
Quem me disse isto é alguém por quem tenho a máxima consideração, por isso tenho a certeza que é verdade.
1 Novembro, 2013 at 23:08
Sim. sim ! Um casual é um gajo idóneo, bem formado, é o tipo de pessoa por quem devemos ter consideração. Vai-te curar traste! És mesmo trsite ó filho da puta!
1 Novembro, 2013 at 16:37
O Riga deve estar quase a chegar, qual cavaleiro com a espada em riste para defender o jornalismo.
1 Novembro, 2013 at 16:57
ainda está a esgalhá-lo à conta do guião de reforma do estado do portas ou então está a rever as imagens do blatter, para justificar como o que o coitado do velho disse foi retirado de contexto. pobre blatter.
1 Novembro, 2013 at 17:17
O Guião tem 112 páginas… muita fruta!
Agora juntas isso a 120 blogs… dá trabalho, isso!
E depois tentar “formar” uma opinião… Convenhamos, não é fácil!
1 Novembro, 2013 at 17:21
epá, deixem o gajo sossegado. Vocês ainda fundam um clube de fãs!
1 Novembro, 2013 at 17:32
Por acaso até tenho andado bem sossegado em relação a isso… mas que queres, tive uma recaída!
Chama-se picardia… mas como vês, não houve ali ofensa alguma!
1 Novembro, 2013 at 16:37
Acho impressionante.
Ano após ano, sempre, mas é que é sempre, a fazerem a mesma coisa.
Ele seja nas deslocações à Luz, seja nas deslocações ao Dragão. Somos sempre obrigados e mantidos no exterior do recinto por tempos. Os proclamados dois ‘grandes’ são não mais que farinha do mesmo saco.
Da comunicação social não tenho muito a abordar. É um verdadeiro lixo.
Felizmente, entre comunicação social e o muito incomodado fcporco, temos uma certeza, estamos a re-surgir. E tudo isto, toda esta falta de respeito, ainda são efeitos do ‘estranha-se este Sporting’. Rapidamente, felizmente bem mais rapidamente do que o que estava previsto, vamos passar à fase do ‘entranha-se este Sporting’.
E sou sincero, em relação à segunda volta, sinto-me meio bi-polar, se por um lado gostava que as forças policiais atrasasse ao máximo a entrada dos bonecos em alvalade, por outro, gostaria que tivessem bem sentados a assistir de perto a um festival leonino no relvado.
1 Novembro, 2013 at 16:39
Mais : Qdo dizem que eles forçaram a entrada no estádio por uma zona vedada. a unica coisa que vi, foi um grupo de pessoas a serem agredidas e a tentarem sair dali a qualquer custo. Em imagem nenhuma se vê aquele grupo a agredir alguém! ( e é melhor nem falar daquela característica para os definir : “usam roupa de marca”)
1 Novembro, 2013 at 16:49
Toda a gente sabe que usar roupa de marca é crime e sinal de violência. O carrilho de certeza que só usa ermenegildo zegna.
1 Novembro, 2013 at 16:55
Acho que mais violentos são os que vestem Doce&Cabana ou Hugo Brioche…
1 Novembro, 2013 at 16:40
Casualmente ou não, a corrida que a cs fez para ligar vandalismo foi tão grande que conseguirem passar a imagem que os Sportinguistas são violentos.
Criam nos comer por parvos, e acredito que a muitos conseguiram. Mas também acredito que cada vez mais haja Sportinguistas atentos que não sei deixam levar por estes merdas de jornaleiros que invariavelmente inventam e ocultam a verdade por serem meretrizes de redações, tendo estas agendas bem definidas. Os exemplos são diários.
Eu não consulto nem leio jornais desportivos nem sites daqueles merdas. Boicote total faz vários anos.
No entanto, aos anormais que vestiam de preto, se queriam confusão conseguiram-na a arranjar. E uns olhos negros e umas nódoas negras não fazem mal a ninguém. Para a próxima treinem antes de ir.
SL
1 Novembro, 2013 at 17:13
Subscrevo este comentário, na parte que nos toca o teu último paragrafo diz tudo o que sinto, embora não veja nas imagens qualquer gajo dos “vestidos de preto” a agredir quem quer que seja.
Quanto à comunicação social, li num jornaleco qualquer que “os incidentes não tomarão maiores proporções devido a pronta intervenção da PSP e dos SuperMorcões (?)”, porra quem são os SuperMorcões para impor a ordem pública, isto é delirante como é que um jornalista(?) pode escrever isto? Omo lava mais branco.
Quanto ao tratamento a dar-lhes, relativamente simples, 5+1(o +1 é do sexo feminino) Assistentes a revistarem minuciosamente os quase 3.000 que virão, alguns deles irão ver o jogo todo, outros vão entrar no estádio por volta dos 80 minutos, para ver se de uma vez por todas começam a tratar os adeptos adversários de forma civilizada.
2 Novembro, 2013 at 0:29
Argelino, isso dos super morcões é piada não é? Ajudar a manter a ordem pública? Dasse! O que eu me ti com essa merda 😀
1 Novembro, 2013 at 16:43
Casual, casual, caro Che, não é esta associação que se faz ao Sporting. Já em 1995, na noite da taça que ganhámos ao Marítimo (a tal noite do Yorda) estes “casuals” decidiram casualmente matar um ser humano, como quem não quer (casualmente) a coisa. E por decreto casual decidiu-se associar o ataque muito pouco casual ao Sporting, pedindo meças à Juventude Leonina. A nossa “imprensa” desportiva (escrevo com aspas para não ofender a memória de Johannes Guttenberg) também é muito casual: casualmente decidem confirmar as usas fontes, casualmente decidem ter fontes, casualmente decidem escrever aquilo que veem, com os olhos que têm. O que EU vi foi um porco de azul, com uma pochette à panisgas atacar casualmente um gajo de preto vestido, dando-lhe uma borrachada por trás, assim à…porco. Depois vi, esse gajo vestido de preto cair inanimado com a fronha espetada contra o chão de cimento, e vi depois esse mesmo gajo de preto vestido levantar-se e correr, e depois vi o vermelho do sangue dele a escorrer-lhe pela cara. Ah, o porco azul entretanto deu 2 saltinhos de regozijo e qual hiena que só ataca em grupo, fugiu para junto dos seus, que o apoiavam. Nas largos minutos que a televisão mostrou, a unica violencia que os meus insuspeitos olhos viram foi essa. Nada mais. Vi depois um gajo que caiu varias vezes para o chão, não sei se bêbado ou dorido, e nada mais. Mesmo!. Mas a “imprensa” viu outra coisa. a realidade, afinal, está nos olhos de quem a vê. E isso é tudo menos “casual”.:)
1 Novembro, 2013 at 16:46
…mas também digo uma coisa: a esses energúmenos “casuals”, sportinguistas ou não, só se perdem as que caem.
2 Novembro, 2013 at 15:36
a morte a que me refiro foi a de Alcino Monteiro, um luso-cabo verdiano, que os skinheads mataram no dia 10 de junho de 1995, no bairro alto à noite, precisamente no dia da final da taça com o Maritimo. os jornais asscoiaram na altura esses skinheads à Juve Leo.
1 Novembro, 2013 at 16:53
Não percebi essa alusão ao jogo de 1995!
Alguém disse que o very-light foi lançado por um Casuals “do Sporting”?
Já só faltava dizer que o Hugo Inácio era da Juve de pequenino e que estava nos “No Mãe Bois” infiltrado… Até me atrevia a dizer que quem sugeriu isso seria algum Manhoso…
1 Novembro, 2013 at 17:32
Very light foi em 96, na época seguinte…
Em 95 ganhámos ao marítimo, mas não me lembro de morrer ninguém na noite do jogo.
1 Novembro, 2013 at 17:34
Era isso, 96! Fiquei com aquela do post anterior do Iorda na cabeça e não fiz o Fast Forward…
1 Novembro, 2013 at 17:35
Não se se o Converge se refere a um caso dum adepto esfaqueado no Algarve, penso eu… Mas mesmo esse, penso que foi em 96…
1 Novembro, 2013 at 17:55
Bairro Alto… Houve quem quisesse associar ao Sporting. Como algo vindo do Sporting. A lógica é sempre a mesma, e pouco mudou: todos os gatos têm 4 patas. o meu cão tem 4 patas. logo, o meu cão é um gato.
1 Novembro, 2013 at 17:49
Morreu um rapaz de raça negra vitima de agressão no Bairro Alto. Não sei se era a isso que o Cherba se referia.
1 Novembro, 2013 at 19:54
Creio que ao tempo, essa morte foi atribuída a elementos da extrema direita racista…
1 Novembro, 2013 at 16:43
Não sei como é possível sequer atribuirem esses adeptos a que clube seja. Podiam ser do Sporting, podiam ser do Porto, podiam ser do Benfica, podiam ser todos juntos. Não vi nada que os identificasse a um clube. Mais, até podiam nem ser de clube nenhum e simplesmente ser um conjunto de pessoas sem nada que fazer na vida e que apenas tem como objectivo/quisesse lançar confusão.
Depois vem a PSP, a esta que se pedia responsabilidade e que fazem? São grupos do Sporting, dizem de imediato: os Sporting Casuals, os 1143 e sei lá que outros mais. São de extrema-direita, afirmam. Isto depois do único gajo capaz de se identificar visivelmente nas imagens, a cambalear, era… um preto. Isto para mim foi o melhor.
Não que eu tenha nada contra ou a favor da extrema-esquerda, extrema-direita, anarquistas, o que quer que seja, mas ao menos tratem os temas com cuidado. Não atirem as coisas para o ar e tentem associar de imediato estes ou outros acontecimentos ao Sporting, clube, instituição, e até mesmo às palavras do seu Presidente como os habituais jornalistas/comentadores da praça fizeram.
Depois, o mais caricato nas cenas de violência propriamente ditas, é que só vejo gajos vestidos de azul a darem pontapés e murros mas sempre por trás (nem era confronto frente-a-frente), sem sequer ver os “casuals” a iniciarem confrontos físicos com os do Porto. Não que esteja a defender uns ou outros – são ambos anormais, diga-se desde já – mas é isso que se vê nas imagens televisivas.
Mas a culpa será sempre do Sporting, habituemo-nos.
1 Novembro, 2013 at 17:25
Quem lançou essa de serem do SCP e de extrema-direita foi o nosso querido “rascord”… o que vindo deles nada me surpreendeu! Surpreendeu-me foi a rapidez com que chegaram a essa conclusão! O que me deixa intrigado, e faz ecoar uma pergunta na minha cabeça:
Como é que eles descobriram que eram do Sporting? Pelos cânticos? Sim, já se sabe… cantar é vinculativo! (Foda-se, já cantei o YMCA dos Village People ou o Last Chrismas do GM e não é por isso que sou panisgas!!!)… Ah, diziam também que era por causa das tatuagens! Boa!!! Em 100 gajos, todos eles tinham tatuagens e todas eram do SCP?! Engraçado… mas eles estavam cobertos com roupas pretas! Então como soube o pasquim que tinha tatuagens? Queres ver que o Pasquim canalizou a verba para comprar visores de raios X em vez de dar condições aos jornaleiros lá do buraco para fazerem inquéritos para além do Colombo?!
Rascord sempre a superar-se… Manhosices…
1 Novembro, 2013 at 17:59
Nada disso. Foi pela roupa “de marca”. É ver a malta a entrar na Gucci da Avenue Montaigne e a sair de lá com cachecois da Juve…
Querido Manha – na peida pá!
1 Novembro, 2013 at 18:07
Sporting -> Visconde -> Famílias Bem -> Dinheiro -> Capacidade financeira -> Roupas de Marca -> Casuals…
Tá certo!
Aliás, como se sabe só tem dinheiro em Portugal e veste roupas de marca na cor preta/cinza quem é do SCP…
Tens razão… raciocínio Manhoso como era de esperar!
1 Novembro, 2013 at 18:25
Fo….-se, a da roupa de marca é de bradar aos céus! Casuals e roupa de marca. No fundo, a paixão da extrema direita (de acordo com o Manhoso) pelo mundo da moda. Como é que ainda ninguém tinha reparado nisso!
Somente no dia em que ler que uns quaisquer tipos acusados de vandalismo bla bla bla foram identificados como adeptos do Sporting é que me espantarei. E mesmo assim…
1 Novembro, 2013 at 18:26
errata: foram identificados como adeptos do Sporting por estarem armados com drivers Callaway
Assim é que é
1 Novembro, 2013 at 18:41
Golf é mais para os lados do Ladrom… pelo menos as bolas!
1 Novembro, 2013 at 18:56
naaaaa… de acordo com o Manha, fomos nós disfarçados de super rabetas
de qualquer forma, não há nada de novo nisto. a justiça avisa-os para fugirem, os stewards são super rabetas on steroids, a polícia, sempre pronta a manter a ordem (ou outros adeptos na ordem) esquece-e de vigiar viadutos de onde, azar do ca….. caem pedras…
a norte do Mondego há um país diferente, para vergonha de muita gente séria que lá vive e que não merecia
já os tipos dos jornais (não consigo escrever “jornalista” seguido de desportivo, em Portugal, sem me rir) têm à escolha: ou comem, ou comem. e, como é sabido, há fruta mais doce do que outra que diz que dói no lombo
1 Novembro, 2013 at 19:54
Mas há dúvidas??? Ainda há 1 ano ou 2 um designer de moda famoso inglês, foi filmado a dizer comentários racistas. Logo, e como para ser jornalista do rascord basta associar palavras simples e nem precisam da 2 classe. Veja-se a associação: estilista > moda > roupas caras > comentários racistas = extrema direita. Ora bem deixa cá ver: 100 gajos > Sporting > visconde > roupas caras = extrema direita. Casualidades de um jornalismo à portuguesa.
1 Novembro, 2013 at 23:56
Ricardo, desculpa lá que te diga…
mas quem canta o Last Christmas do GM se não é panisgas!!! anda lá perto! ou então tem que estar com uma bordoada do caralho na moina!!
“Last Christmas i gave you my heart lá lá lá lá lá lá…”
1 Novembro, 2013 at 16:44
Vou esperar sentado pelas imagens da violência e provocações dos supostos casuals. É que a violência dos adeptos do porto e da polícia sobre os mesmo eu já vi. Como tal, a imprensa apressou-se a falar com leviandade das agressões e troféus dos macacos e a condenar os supostos casuals.
1 Novembro, 2013 at 16:47
Eu próprio já repudiei os gajos, mas o que é que eles estavam a fazer realmente? Qual é a diferença entre vestirem de preto, verde ou branco? Objectivamente (e contado por um deles) eles avançaram em grupo para entrar no estádio. Exactamente como faz qualquer grupo, seja claque ou não. O problema é que os stewards e a bófia AGIRAM EM ANTECIPAÇÃO E NÃO EM REACÇÃO. O que torna isto tudo completamente deplorável.
Agora já não se pode vestir roupa de marca e preta que passamos a ser todos uns vândalos.
1 Novembro, 2013 at 16:57
Lá está, Sá, o problema do relativismo. Não vamos defender um vândalo para atacar outro. Não se é vândalo por se vestir de preto. É-se vandalo porque se é vandâlo. Ponto!. se tens amigos Casuals, então deves saber quais os intentos dos Casuals, o seu modus operandis. Ou são Casuals ou não. Se são, então não frequentam casas de chá e não vão para bancos de jardim jogar canastra. Não leves a mal (não te estou a censurar) mas racismo, extrema direita e xenofobia não fazem parte do meu leque de amizades. Estou apenas a dizer que há atitudes que não têm defesa. Mesmo que sejam vindas de sportinguistas amigos.
Foi só um aparte que não desvirtua o essencial do post, que é: a nossa “imprensa” é muito pouco casual nos seus desígnios editoriais.
1 Novembro, 2013 at 17:47
A questão não é essa converge. E eu não estou a relativizar nada. Sei bem dos intentos dos Casuals e não me revejo minimamente na sua conduta. Repito, a questão não é essa. A questão é encobrir uma iniciativa de pessoas responsáveis por manter a segurança com um movimento em grupo que nada fez (naquele momento) para partirem para cima deles. Os vilões passaram a heróis e no pasa nada naquele cantinho onde tudo beija a mão do bufas, sem quaisquer escrúpulos.
1 Novembro, 2013 at 16:48
Eu, depois de ver tantas imagens, não consegui ver uma – repito, UMA – bandeirita, um cachecol, um autocolante, nem um pinzito que fosse, alusivo ao SPORTING!
E eu não percebo que haja gajos que se dirijam ao Ladrom para o jogo e não levem nada alusivo ao SCP. Nem me entra na cabeça! Se fossem sozinhos tudo bem, entendia… agora uma centena?!
Se não tinham bilhetes não sei… agora, a verdade é que havia umas “peladas” na bancada dos nossos adeptos… casualidade, certamente!
1 Novembro, 2013 at 17:51
Eu conhecer nao conheço. Mas tenho amigos com filhos que estiveram neste grupo.
Aqui é preciso distinguir várias coisas.
O tratamento da comunicação social face aos acontecimentos.
O papel socia, desportivo e diria mais politico deste grupo.
No primeiro caso temos todas as razões para nos indignarmos. No segundo, nem por isso
1 Novembro, 2013 at 16:49
Esqueçe isso, ricardo.
São todos do Sporting. Conheço muitos deles, um é mesmo meu amigo. A questão não é essa. A questão é saber quem começou a merda toda. E isso foram os stewards e a bófia.
1 Novembro, 2013 at 17:04
Não é a isso que me refiro. Refiro-me ao facto de haver gajos a afirmar cegamente que eram do Sporting (No Trilho de Ataque, o merdas do Hugo Jumento lançou logo a laracha…) quando nada nas imagens o indiciava, muito menos referiam o porque de afirmar que eles eram a não ser por cânticos! Foda-se, então se eu um dia for à ETAR cantar loas ao clube do milhafre e fizer lá merda isso quer dizer que sou lampião?! Bem, se calhar, até passava por um, bem vistas as coisas, é o que eles fazem regularmente… veja-se quando os bimbos lá vão… geralmente quem arma merda são os orcs!
Lindo, lindo foi tentar associar o assassinato na taça com o que se passou, branquando o que aconteceu na mesma ETAR há duas/três épocas, com tumultos entre lamps e policia! Enfim… Uma vergonha a “Comunicação Parcial” que temos…
1 Novembro, 2013 at 18:06
sá , não podes ir ao ladrão assim dessa maneira e esperar que tudo corra bem, foram provocar no coração do ladrãoi, tiveram azar porque não contavam que iam ser barricados, era por baixo ( estrada ) que tiriam de seguir até a porta de entrada.
temos de ser sinceros se a situação fosse em alvalade a juve também respondia da mesma maneira, a psp e stewarts é que acho que não.
1 Novembro, 2013 at 16:59
Eu tirei o meu curso em Coimbra e vesti-me muitas vezes de preto, capa incluída!!!
Serei um Casual e ninguém me avisou… De facto, apanhei muita “bordoada” na Queima… e não foi por acasual… 🙂
1 Novembro, 2013 at 18:09
És um criminoso, casual.
Eu também enverguei a batina preta e ocasionamente uso camisas azul escura agumas pretas e até uso fatos preto e azul escuro.
Serei um Casual no armário????????????????????????????
1 Novembro, 2013 at 18:23
Depende das marcas das camisas, parece que… Se forem Doce&cabana, Gusse ou Hugo Ambrósio, é bem provável.
1 Novembro, 2013 at 23:13
O Curso que tiraste em Coimbra foi de brochista e de panasca! Por isso podes vestir-te da cor que quiseres que não deixas de ser isso mesmo : rabeta e brochista.
2 Novembro, 2013 at 12:13
EU sei que sendo vossa excelência um lampiurso primário, é natural que detecte com facilidade quer brochistas quer rabetas… no caso está errado… é que eu sou SPORTING!
Ainda assim sou solidário com as vossas limitações e compreendo que não seja fácil socializar sem um comando numa mão e um garrafão de carrascão na outra nem uma fémea por perto para poder descarregar a vossa conhecida masculinidade, nomeadamente, na proliferação de nódoas negras…
Só me resta desejar melhoras, coisa que é fácil de atingir, pois pior não pode ficar…
1 Novembro, 2013 at 17:01
O mais curioso é que tanto o benfica como o porto têm um grupo dos casuals. Cada clube tem este sub-grupo de claque. No entanto, fizeram passar a ideia que só o Sporting tem este fenómeno.
1 Novembro, 2013 at 17:01
Boas.
Era leitor assíduo do Cacifo, agora do Comando, mas nunca tinha postado nada.
Realmente olhando para as imagens de vários canais (vi na CM TV, SIC N e RTPi) o que se vê é um grupo de pessoas vestido de negro a correr para uma das entradas, depois vemos a policia a carregar (há aqui uns instantes que os três canais não mostram), ao mesmo tempo que adeptos do porto chegam por perto. A partir daí só se vê o grupo de negro em fuga junto á rede, até mandam umas bancas de venda ao ar, e a seguir “forçar” a entrada pelas zonas de controlo de acesso ao estádio. E ao “forçar” a entrada, se olharmos com atenção, muitos estão de costas para a porta. Quem faz isto se não com receio do que está por detrás?! Vejam bem as imagens. O “forçar” aqui não tem o significado que as noticias sugerem… acho que nesta situação qualquer um “forçava”.
Em suma, as únicas agressões que vejo são sobre o grupo de negro e não o contrário. A única coisa que não entendo é porque será que o grupo de negro vem a correr em direcção a umas das entradas… ? É que isso é que levou a policia a carregar! Se me colocasse no lugar da polícia (e eles também não estão isentos!) como seria a minha reacção se dezenas de pessoas de negro corressem na minha direcção? Estariam já a fugir? Ou a provocar? Pelas imagens não consigo chegar a nenhuma conclusão. Se o grupo de negro não tinha más intenções, e não faço ideia do que pretendiam, ao correr para umas das portas acabou por incendiar a coisa.
Agora que a impressa não é isenta, isso não é, pois nem reporta exactamente o que vê!
Abraço e SCP 4ever.
http://www.youtube.com/watch?v=dqADU0bL6I0 => CMTV
http://www.youtube.com/watch?v=iqHQFezhJ9M => SICN
http://www.youtube.com/watch?v=atYPEJkBqfs => RTPi
1 Novembro, 2013 at 18:14
Corriam para as portas para fugir do grupo maior (de azul) que os perseguia. Nao e preciso ser muito astuto para adivinhar o que aconteceu antes.
Sem defender os macacos e afins, e muito menos a CS controlada e facciosa, quem anda a chuva, molha-se, e no Porto sabia-se que ia chove a potes. Gostam de se molhar, nao se queixe quando apanham pneunomias, nem que foi o virus e que comecou. esses filhos da puta dos porcos (duplo sentido com a autoridade) estavam a espera e sabia-se o que esperavam e o que ia acontecer.
A sua atitude potenciou que a imagem do SCP ficasse manchada. foi o pretexto que todos queriam usar. E sabendo que estes meninos tb nao frequentam o Coro de Oeiras, para a proxima vao com as claques organizadas, e com os restantes adeptos (oficiais) que esses entraram e nao houve problemas.
SL
1 Novembro, 2013 at 17:05
“- Jornalistas coagidos, nomeadamente dos três jornais desportivos foram empurrados por ARD’s. Um deles, só por ter questionado o porquê daquele inqualificável tratamento, foi de forma violenta imediatamente despojado da credencial do jogo e colocado na rua;”
depois disto que foi desmascarado no comunicado do clube, (e em que nenhum jornal, jornaleiro, chefe de redaccao, ou o raio que os parta, desmentiu), depois disto, como ia dizendo, nem sequer ter tido uma linha de qualquer pasquim, ao contrario do que acontece, sempre que o nosso clube está envolvido, estávamos á espera de que???
desculpem lá, nao sou a favor de violencia, mas enquanto permitirmos que esses “caes,(e os caes que me desculpem), entrem na “nossa” casa, depois de tudo o que nos fazem, eles nunca mudarao…
precisamos deles??? sim , se forem imparciais, correctos e JORNALISTAS, (coisa que estas coisas nao sao, sao seres invertebrados que se vendem a troco de um lugar, ou uma promocao ou um aumentozito)
se continuarem a ser a matilha que sao, nao precisamos deles para nada, e temos de afastar esse cancro de junto do nosso estadio e das nossas instalacoes… esses escribas é que precisavam a sério de “conhecer” pessoalmente esses casual`s…
1 Novembro, 2013 at 17:08
epá, agora vou dar uma de riga:), não para defender a “imprensa” desportiva, mas para fazer de advogado do diabo: não se ponham a defender, foda-se, os casuals do Sporting!! Casual é Casual, caralho! Skinhead é Skinhead, racista é racista! É que estas discussões, sempre que vêm à baila, passo-me dos carretos. É como discutir política. Aqui não se trata de defender esses pulhas. Trata-se de desmistificar a ideia de que é o Sporting que está por detrás disto. a figura do adepto sportinguista. até porque um gajo desses nem sequer é adepto dop Sporting. Quem vai a um estádio para armar confusão, pronto para a pancada, NÃO É ADEPTO DO SPORTING! PORQUE O SPORTINGUISMO NÃO TEM NADA A VER COM A VIOLENCIA, RACISMO, SEGREGACIONISMO E XENOFOBIA. Portanto, um filho da puta dum cabrão de extrema direita não é adepto do Sporting. Não há adeptos do Sporting Clube de Portugal de extrema-direita. Se há um mentecapto de extrema-direita (ou de extrema-esquerda naturalmente, se for extremista) que me diga que é adepto do Sporting entao eu mando-o para a rela puta que o pariu e digo: vai lá ver os estatutos e valores do Sporting. Não encontras lá as palavras racismo, violencia, guerra, simbolos nazis, Hitler, very lights, agressão, vitimizar inocentes, etc, etc, etc.
Não confundam as coisas, pá. aqueles sujeitos de preto nao sei quem eram. Adeptos do Sporting, nunca!
1 Novembro, 2013 at 17:15
Quanto a isso eu também não tenho dúvidas!
Mas parece-me que o que está aqui em causa é a associação que fizeram ao Sporting e não a defesa de esses Casuals… que eu, pelas imagens que vi, pareceu-me que estavam lá para tudo menos para ver a bola… pareciam aqueles bandos de pássaros que esvoaçam sem rumo definido.
Sinceramente, nunca tinha visto tal “fenómeno”… Mas que aquilo pareceu-me muito estranho, pareceu. Agora, quem vai para a violência e não leva nada para agredir? Um bastão? Uma soqueira? Nem uma palhinha de Frisumo Laranja? nada!
A não ser que sejam uns purista que gostam de sair na base de “puñetazos”…
1 Novembro, 2013 at 19:25
Nem mais
1 Novembro, 2013 at 20:51
+1000
É exactamente o que eu acho.
Eu sei que é feio generalizar, mas são todos iguais, independentemente de serem azuis, verdes, vermelhos ou pretos. E não são do meu clube, nem meus amigos, nem estão interessados no Sporting. Na verdade até acho que, independentenente da cor, acabam por ser todos amigos, porque precisam uns dos outros para andar à cabeçada.
Mentalidade de merda.
SL
1 Novembro, 2013 at 17:18
O que se vê nas imagens:
Um grupo de gajos vestidos de negro a tentar furar as barreiras, enquanto são perseguidos e agredidos
por adeptos do porto e pela polícia/stewards.
O que ouve nas notícias:
Um grupo de adeptos violentos e sanguinários do Sporting atiram garrafas e agridem toda a gente,
tentam invadir o estádio (como é que se invade um estádio!?!) e são heroicamente travados pelas adeptos do porto, com a ajuda da polícia!
É triste e lamentável que a nossa CS se tenha “esquecido” de ouvir o CONTRADITÓRIO das suas próprias conclusões. Já não bastava as imagens não corresponderem às conclusões. Os jornalistas do Porto
(manuel queirozes, brunos pratas, danieles, jornalistas da RTP Norte) trataram imediatamente de embrulhar as imagens no conteúdo para o que lhes convinha.
Condenar a violência é uma coisa. Condenar o Sporting é outra.
1 Novembro, 2013 at 17:18
Só quero frisar a atitude exemplar das claques! Assim dá gosto de ver e ouvir (segundo o que sei não houve distúrbios)!!!
Infelizmente estes casuals com ligação ao Sporting (será que são Sportinguistas ou têm outros interesses e usam o Sporting?) tinham de borrar a pintura…Não sei qual era o objetivo deles mas não me parece que iam lá só para apoiar o Sporting como a grande MAIORIA dos adeptos!!!
1 Novembro, 2013 at 17:29
É que se não iam apoiar iam para a porrada? Nem armas levavam… nada! Eu acho isso muito esquisito!
Será que se preparavam para agredir assim?:
http://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg
Não eram Casuals… eram Stinky Catsuals…
1 Novembro, 2013 at 17:44
Eu não sei se eram casuals ou intencionals. A porrada que levaram, essa sim, não foi nada casual!
Vestir de preto? Eu tb já vesti t shirts preta no estádio. E depois?
A única coisa que eu vi foi os gajos a levar porrada e a tentarem furar as barreiras para fugir.
Não vi garrafas, nem bastões, nem agressões a velhinhos ou crianças.
Mandaram bocas/provocações e cantaram cânticos na avenida do dragão? Ui isso é que não!
Eu não o faria, mas isso não justifica levarem porrada da polícia.
Ui então os trips já não tinham dentes, das visitas a Lisboa.
1 Novembro, 2013 at 17:29
Depois daqueles acontecimentos todos, apenas desejo o pior do pior, desejo mesmo o inferno, finalmente todo o nojo que tinha por essa merda de tripeiros se transformou em ódio igual ao ódio que tenho pelos lampiões (distingo lampiões de Benfiquistas) para toda essa escumalha aqui do norte e para todos os corruptos por este mundo fora.
SL
1 Novembro, 2013 at 18:05
Apoiado.
SL
1 Novembro, 2013 at 17:42
[off topic, ou talvez não…]
Fico pasmado como ainda se perde tempo a falar da triste e (na maioria) vendida comunicação social desportiva nacional.
Não me lembro da última vez que fiz uma visita ao merdoso.mais.futebol. Por mim aquilo já tinha apodrecido. Sem clicks em nojices daquelas e similares, eles apodrecem e morrem envenenados com o seu próprio fedor.
Não lhes dar importância é a melhor forma de os castigar. Para pulhas dessa natureza temos uma arma poderosa na mão. A nossa indiferença e a nossa ausência.
Pensem nisso.
SL
1 Novembro, 2013 at 17:46
Dei como exemplo o mais.merda mas poderia dar muitos outros. Consegue-se encontrar pior 😀
SL
1 Novembro, 2013 at 17:43
Violência por violência era enfardar nos jornalistas que fossem a Alvalade, ter a fama e não ter o proveito é lixado.
1 Novembro, 2013 at 18:01
A violência física contra jornalistas na minha opinião não faz qualquer sentido. Existe formas bem piores de lhes apertar os tomates. Esse “tratamento” só funciona no reino do pinto Corleone e felizmente já teve melhores dias.
É olhar por exemplo para o que fazem aos jornalistas no galinhame. Nem piam. Andam por lá, cordeiros e dóceis, yesmans absolutos…
SL
1 Novembro, 2013 at 18:00
Ponto prévio estive no Dragão e não vi os casuals agredir ninguém.
Vi sim, porque estava a lanchar no Dolce Vita os morcões do centro a correr lá para fora para bater e a tentarem agredir um Sportinguista no meio do Shopping.
Nas imagens de televisão não vi nenhum elemento de preto a agredir ninguém, vi sim a tentarem defender-se de agressões, porque foram confundidos com as claques organizadas do SCP.
Aliás alguém viu os individuos de preto agredir alguém?
Acresce que os individuos de negro foram detidos aquando da detenção foram iquiridos sobre a sua filiação partidária e clubistica? Óbvio que não seria absurdo a policia fazer esse genero de perguntas.
Então como pode a imprensa e restantes paineleiros afirmar que sem sombra de dúvida que são sportinguistas e de extrema direita??????????????
Merda só come que quer e eu não como as patranhas que a imprensa me tenta vender, sei o que vi e foi bem mais grave.
Vi que as claques do Sporting não fizeram quaisquer disturbios, nem à entrada nem à saida do estádio. No entanto foram obrigados a entrar meia hora depois do inicio do jogo e a sair 45 minutos depois acompanhados de um helicoptero (ridiculo é um eufemismo). Vi tarjas a serem arrancadas das claques, gratuitamente, sem motivo e entregues aos super ladrões.
Posto isto desejo que os super ladrões seja recebidos como nós fomos lá.
Finalmente na deslocação ao porko os sportinguistas.
a) Não mataram ninguém;
b) Não esfaqueram ninguém;
c) Não arremessaram pedras e paralelos para o campo;
d) Não feriram ninguém;
e) Não roubaram ninguém.
SL
1 Novembro, 2013 at 18:04
Refazer este paragrafo:
“Acresce que, os individuos de negro foram detidos. Será que aquando da sua detenção foram iquiridos acerca da sua filiação partidária e clubistica?
Óbvio que não, pois seria absurdo a policia fazer esse genero de perguntas.”
Fim da errata
SL
1 Novembro, 2013 at 18:18
O que mais me choca nestas discussões é a leviandade com que são trocadas acusações e julgamentos sem se conhecer praticamente nada sobre o assunto. E digo isto porque a grande maioria das pessoas que ouvi falar sobre este tema não só não conhece rigorosamente nada da cultura “casual”, nem a sua história, nem as motivações, nem os códigos, pelo que à luz de uma lente já riscada pela ignorância ou pelo preconceito olha-se para um fenómeno que não se conhece. Muitos até acharão que a cultura Casual apareceu em Portugal a semana passada….
Aquilo que ainda mais me choca é uma imprensa e uma opinião pública alarve e ignorante como a que temos em Portugal, passar estes temas de sub-culturas muito específicas e com poucos seguidores para o domínio alargado do “público em geral”.
O espelho desta ignorância surge em todo o esplendor, na capa d’o Record de segunda-feira e que até creio que alguém destacou aqui: o pior acontecimento de violência entre adeptos desde 1996 no Jamor!! Sim comparam isto ao assassinato de um dos nossos (e quem foi ao Jamor nesse dia lembra-se que os very-lights atirados começaram a passar cada vez mais perto da nossa curva)
Nem vou alongar-me muito mais sobre isto porque, para mim, a net não é o local para este tipo de conversas por permitir dar aso, como dizia, a que muita gente desconhecedora das matérias opine “dando uma de conhecimento de causa”. São os chamados ultras da net (ou talvez esteja a surgir uma nova subcultura dos casuais da net).
Sobre estes assuntos, uso uma frase feita, mas útil: menos net, mais bola.
Sporting Sempre
1 Novembro, 2013 at 18:20
Por falar em assassinatos de adeptos… não consta que o link que indiquei abaixo seja de antes de 1996…
1 Novembro, 2013 at 18:21
este parágrafo ficou incompleto com a emoção…
* *O espelho desta ignorância surge em todo o esplendor, na capa d’o Record de segunda-feira e que até creio que alguém destacou aqui: o pior acontecimento de violência entre adeptos desde 1996 no Jamor!! Sim comparam isto ao assassinato de um dos nossos num acto que foi classificado de involuntário (mas quem foi ao Jamor nesse dia lembra-se que os very-lights atirados começaram a passar cada vez mais perto da nossa curva).
Sporting Sempre
1 Novembro, 2013 at 18:30
Eu estive lá… vinha no mesmo autocarro que o Rui Mendes! Ele era de perto do Luso e fomos numa excursão do núcleo da Mealhada!
Um dia triste e vergonhoso… Da bancada pedia-se para acabar com o jogo pois uma pessoa acabara de ser mortalmente atingida (quem naquela bancada, depois de ver aquilo espetado no peito do homem poderia esperar que ele sobrevivesse?! Eu não tive duvidas, vi como ele ficou, fulminado no chão…) mas mesmo assim continuou o jogo! Ter de sair de Lisboa e passar por bandos de macacos a festejar a vitoria dos orcs, mandando vir com toda a sua soberba contra o nosso autocarro (logo o nosso, que era onde o Rui se deslocou para o jogo) foi de facto um momento que nunca mais esquecerei e desde esse dia que me convenci de vez que a generalidade dos ORC’S não aquilo mesmo… um bando de trolls!
Sou SPORTING com orgulho… e muito diferente da merda que a maioria dessa gente representa!
1 Novembro, 2013 at 18:39
Ah… escusado será dizer que eu, como muitos, depois daquilo, saímos da bancada e abandonamos o jogo em protesto, gritando para que acabasse o jogo… um NOJO! Um dos piores dias da minha vida…
1 Novembro, 2013 at 21:46
aconteceu mesmo ao pé de mim a cerca de 4\5 metros felizmente não me acertou, infelizmente para o Rui e para a sua familia (e a todos os que presenciaram esta situação dantesca….)
o mais grave disto é que antes do jogo começar enviar mais 2 ou 3 que só por acção do vento ficaram presos nas copas das árvores por cima da nossa bancada
só soube dos restantes episódios depois em casa, pois fui um dos muitos que abandonei o Jamor devido a esse caso
1 Novembro, 2013 at 18:19
http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=63953
Como? Os piores desacatos desde o Jamor em 1996?!
Sei…
1 Novembro, 2013 at 18:22
tinhas sido tu a falar nisso, não foi Ricardo?
SL
1 Novembro, 2013 at 18:34
Fui!
Só alguém muito merdoso poderia comparar uma cacetadas com aquilo que se passou no Jamor!
E já antes disso, quando me deslocava para as bancadas, vindo do autocarro, um grupo de macacos do slb, escoltado à distância por policias, entrou de rompante no meu campo de visão e o instinto que tive foi esconder o cachecol que trazia ao pescoço! Se bem o pensei, melhor o fiz… poucos segundos depois, um dos bandalhos (daqueles arrancou um cachecol a um puto e ainda gozou na cara do miúdo a perguntar “
1 Novembro, 2013 at 18:36
… Continuando aqui…
… poucos segundos depois, um dos bandalhos (daqueles que gosta de ser grande contra os pequenos quando sente as costas quentes) arrancou um cachecol a um puto mesmo à minha frente e ainda gozou na cara do miúdo, ele e os macacos todos ao lado, a perguntar “há azar? Vais dizer alguma coisa?”, pegando fogo ao cachecol do rapaz pouco depois… Se não tenho escondido o meu poucos segundos antes, podia ter sido eu… Enfim, depois desse jogo, nunca mais vi esses gajos com bons olhos!
1 Novembro, 2013 at 18:31
Considero errado dar cobertura ao comportamento de gente que, vinda da extrema-direita, conspurca os campos de futebol. O problema não está na opção política de cada um. Somos livres, felizmente, mas radica em conceitos e categorias xenófobas e violentas que assumem publicamente e na sua actuação em grupo de carácter invulgarmente agressivo.
O futebol sempre coexistiu com determinadas formas de violência. Era miúdo e pasmava-me com as cenas de pancadaria à volta de um Farense-Olhanense. A própria linguagem futebolística possui algo de agressivo (ataque, táctica, etc.) e o jogo de futebol substituiu os torneios medievais e outras demonstrações de força e valor. Os futebolistas, quando regressam de uma vitória importante, são recebidos como heróis. Por vezes diz-se, para exaltar o esforço físico que envolve um jogo de futebol que é para “homens de barba rija”. Mas, tudo isso, o futebol é capaz de integrar e canalizar para a extraordinária dimensão estética e humana que decorre de um jogo disputado por grandes atletas.
A acção dos grupos de extrema-direita tem outra dimensão e coloca-se a um outro nível da pulsão agressiva normal em seres humanos. É algo teorizado, organizado e planeado que não decorre da paixão e da emoção do jogo, mas resulta do ódio e da vontade de estabelecer outras regras que estão para além daquelas que decorrem da organização social e desportiva.
O que vamos sabendo de grupos como os Casuals preocupa-me e revolta-me. O comportamento deles no Ladrão é tudo menos normal. O Sporting não ganhou nada com as diatribes que eles praticaram, mas se calhar isso é coisa que não os preocupa.
Os estatutos do nosso Clube não permitem a actuação que caracteriza esse tipo de gente.
Capítulo I
Artigo 2º
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um clube desportivo, constituído como pessoa colectiva de direito privado e declarado de utilidade pública pelo seu contributo em prol do desporto, sendo vedadas, na sua actividade e nas suas instalações, manifestações de natureza político-partidária e de proselitismo religioso.
Artigo 3º
2 – No SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não se fará distinção de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social, sendo únicos critérios de qualificação dos sócios a respectiva antiguidade, os galardões atribuídos e a contribuição que derem ao Clube.
1 Novembro, 2013 at 18:42
Se queriam apoiar o Sporting iam com o resto do grupo organizado e vestiam-se à vontade…digo eu…
1 Novembro, 2013 at 19:06
off topic
será que o dier vai ter a oportunidade de jogar amanhã? eu espero mesmo que sim! e que finalmente reclame o lugar ao mauricio!
Off2
Aparentemente o bruma está com grande avanço na votação para o golden boy europeu
1 Novembro, 2013 at 19:45
deve ter a mesma credibilidade da bola de ouro ou do melhor treinador.
A corrupcao no futebol nao acaba na fronteira…
Mas para nos e bom. Sempre potencia a marca Academia, e ajuda o Galatasaray a pagar os 3M e vender com mais valias.
Espero que o neblinas ganhe.
1 Novembro, 2013 at 19:15
Vamos lá ver se a gente se entende.
1) Os Casuals são provocadores e gostam de andar à mocada. Tudo verdade. Mas quem conhece os seus métodos sabe perfeitamente que eles não invadem a Alameda principal de qualquer recinto com o objectivo de andar à pêra. Normalmente juntam-se depois dos jogos e “organizam a batatada” em locais mais escondidos para não terem de levar com a bófia. No Ladrão, os seus objectivos eram simples: mostrarem-se aos super, fazer-lhes saber que estavam ali e que se quisessem merda, depois do jogo nng ia fugir.
2) Quem começou isto tudo foram os stewards. São todos super e quando os casuals chegaram à entrada, foram logo reconhecidos pelos super disfarçados de amarelo que, em vez de os deixarem entrar, partiram para a porrada.
3) A bófia, também ela controlada pelo bufas, viu a confusão e, com o pretexto daquele grupo se ter virado aos stewards (quando o que aconteceu foi precisamente o inverso), meteu-se no barulho e começou a aviar.
4) A guarda de honra (stewards e bófia) começou o trabalhinho, logo a seguir entraram alguns super liderados pelo macaco que se limitaram a agarrar as “sobras” para aviarem também. Não contaram foi com os stewards que começaram algo que supostamente só acontece no fim dos jogos e já depois do público em geral se ter ido embora.
5) Não estou a defender ninguém. Nada disto tem defesa. Mas é preciso contar as coisas como elas são. Andar à pêra é uma opção de cada um. Os casuals não agridem adeptos comuns. Vão à procura de gajos que também querem batatada. E se dois grupos querem andar à batatada, desde que eu não seja apanhado no meio, que o façam e depois levem com as consequências.
6) Tudo isto (e as outras situações relatadas no comunicado) foi preparado pelo bufas (que, aparentemente, está-se a cagar para nós mas no seu íntimo tem medo da nossa força). Quando se tem os stewards e a bófia na mão e em modo ataque, tem-se o controlo da segurança. Pior, tem-se um autêntico exército disfarçado de “agentes da autoridade” supostamente insuspeitos e imparciais.
7) Os super e os eventuais casuals afectos ao porto são uns autênticos cobardes. Deixam o “trabalho de sapa” para quem tem a autoridade para aviar e depois metem-se para aviar nos gajos que se afastam do grupo. Isto é cobardia. Porque de outra forma apanhavam todos na boca ou nem sequer começavam nada (como não começaram). Já todos estivemos envolvidos em batatada entre claques e a única coisa garantida era que quando viesse a bófia a coisa acabava. Stewards, nem haviam e se haviam ficavam onde tinham de ficar. As “regras” (sim, por incrível que pareça, isto tem mesmo regras) mudaram quando se envolve outros agentes, armados com cacetetes e a quem ninguém vai pedir satisfações em algo que é exclusivo a esses grupos ou, em última instância, às claques.
8) Isto só acabou por incendiar a merda toda. Quando os super vierem a Alvalade, parece-me óbvio que os casuals (se calhar até com o apoio das claques ou alguns membros) vão estar à espera. E vai haver novo episódio desta novela deplorável. O facto da bófia e os stewards do dragão se terem metido nisto só provocou a raiva daquele grupo. Conheço alguns e digo-vos que a forma como isto aconteceu foi um autêntico rastilho de pólvora. E se calhar nem sequer será preciso esperar pelo jogo em Alvalade. Os corruptos vêm a Belém e tenho quase a certeza que alguma coisa estará a ser preparada. Espero que apanhem todos nos cornos. Sou contra a violência mas sou intolerante com cobardes. Sem hipocrisias.
1 Novembro, 2013 at 19:31
Completamente de acordo.
Sl sa
1 Novembro, 2013 at 19:52
pois eu gostava que esse PARVALHOES, sejam de que clube forem, fossem identificados e proibidos de estar a mais de 1Km de qualquer estadio da Liga em dia de jogos.
Em Inglaterra (de onde as ideias desses labregos vem), foi o que fizeram, e resolveram o problema.
Querem andar a trolhada, marquem dia e hora num descampado longe de tudo e divirtam-se.
Sem hipocrisias tb.
SL
2 Novembro, 2013 at 0:59
Resolveram o problema?! Não queries mais nada…
1 Novembro, 2013 at 19:57
Parece-me que a opinião do Sá é bem fundamentada.
Eu não gosto nada de ver os nossos adeptos serem habitualmente agredidos impunemente quer por adeptos do A.Madrid, porto, benfica, polícias ou stewards. Estas coisas não se esquecem, e avolumam-se os desejos de vingança. Os nossos não são de ferro, por isso temos que admitir que se preparem para retaliar à altura.
É pena para os adeptos “normais” que poderão sofrer na pele por causa deste clima de guerra, mas o melhor é desviarem-se de locais onde se encontrarem ‘casuais’ ,’super-casuais-dragões, ou no-name-casuais.
Nessa guerra, eu torço pelos nossos.
Não gosto de ver a verdade ser manipulada pela CS, deturpando aquilo que todos puderam ver com os seus próprios olhos: um grupo de cidadãos que não estavam identificados com nenhum clube a serem perseguidos e agredidos pelas autoridades, pelos seguranças privados e pelos arruaceiros do porto. E se, como o comunicado do SCP denuncia, também houve jornalistas agredidos, e os Orgãos para quem trabalham não denunciam isso, então a questão é muito mais grave, e não vejo porque terão que ser os sportinguistas (numa atitude autofágica) os únicos a defender a paz, a lei e a ordem.
Enquanto não houver uma verdadeira tragédia, com mortos outras cores que não as nossas, o país e a CS (+ os poderes que a controlam), não descansam.
1 Novembro, 2013 at 21:02
Ou seja estes casuals não passam de uns idiotas que aproveitam o futebol… Concordo com o jubas querem lutar combinem noutro sítio qualquer os clubes (todos) e os outros amantes do futebol não têm nada ver com isso!
1 Novembro, 2013 at 19:57
Um grupo de adeptos perigosos, violentos que andaram a espalhar o terror fora do estadio, bateram em mulheres, velhos e crianças, assaltaram o estadio e só ai foram travados pela estoica policia de segurança publica do porto, sendo depois identificados mas, foda-se mas, a sério caralho, foram a sua vida em liberdade pois a estoica policia já tinham tudo under control.
A psp do porto seguiu as santas formações prestadas pelo gajo que ensinou o Maverick a voar, um tal de abelardo que também exigiu que se pusesse um fim no Goose (foda-se como é possivel matar tão afavel criatura como o Goose?) para depois de uma introspecção feita num milionesimo de segundo chegar a explosiva conclusão que através de um método hipnótico apreendido (sim que o gajo foi lá de uzi na mão) aos monges Tibetanos durante os seus primeiros 7 meses de vida que passou no tibet (qual mãe qual pai quanto mais fralda) e ensinado mais tarde as força de segurança, induzir um sentimento pacifico nos dudes de negro de modo a que ficassem mansos como cordeiros e até ser permitido a alguns assistir o jogo de futebol.
Analisar umas imagens, isso é para tótós, vocês não sabem nada Jones Snows o que interessa é servir o lado que manda nesta merda toda, só os limpos gostam de casa limpa, o porco gosta mesmo é chiqueiro e o cobarde desde que não perca regalias até pode ser sodozimado que não se importa, acaba por gostar e depois não larga.
2 Novembro, 2013 at 0:03
São todas uma galdérias é o que é!
1 Novembro, 2013 at 20:02
Tanta hipocrisia neste artigo e comentários.
E por aqui me fico, que a dona Judite gosta de vir espreitar.
2 Novembro, 2013 at 0:37
Mesmo a serio, vivemos numa sociedade muito “democratica” em que todo o cuidado é pouco!
2 Novembro, 2013 at 12:13
E ja há demasiada informaçao para a dita Dona ter leituras durante o fim de semana. Menos net!
Sporting Sempre!
1 Novembro, 2013 at 20:30
Boas , nao tendo percebido o que se passou ao certo e entendendo que nestas coisas de violencia entre claques , ninguem esta inocente, acho que é por demais evidente com os fdp da cs querem ou gostam de se meter com o nosso querido Sporting , já aqui há tempos defendi e volto a defender o mesmo , é necessário um boicote do universo leonino á cs desportiva do país , vamos sequár-lhes a fonte , tem de ser uma medida de força era desfiar outros blogues , criar um movimento leonino a boicotar a cs… e já agora o jogo de amanha é muito importante , er muito importante Alvalade encher..
1 Novembro, 2013 at 21:47
…e ainda em relação às tarjas proibidas (“bimbolândia”), surgiram uns cartazes muito “casuais” nas bancadas:
http://foradejogo08.blogspot.pt/2013/10/imagem-rui-patricio-picado-no-dragao.html
1 Novembro, 2013 at 23:06
Os gajos de preto que andavam de um lado para o outro, eram do Benfica. Queriam ver o jogo à borla. Toda a gente sabe que são do Zebording, a Policia sabe e o trónhónhó também sabe porque foi ele que os contratou! Tristeza do caralho! Frustrados do caralho!
2 Novembro, 2013 at 8:04
Porque é que não te calas???
Gajo de MERDA, adepto do grupo sport boifica, ou será do sport lisboa e boifica???
2 Novembro, 2013 at 12:18
Falais de frustrados do caralho, oh tu que apareceis em blogs alheios porque não sois aceite pelos da vossa igualha… certo!