Cem gajos vestidos de preto, que correm sem se perceber bem para onde. Câmaras de televisão ao rubro. Quem são? O que querem? Para onde vão?
Teoria rápida, estúpida, nojenta, tendenciosa: chamam-se casuals e são adeptos afectos ao Sporting. Vinham a entoar cânticos leoninos. E uns têm tatuagens alusivas ao clube de Alvalade. Apenas vieram ao Porto para causar distúrbios.
Assim, do nada, a nossa brilhante comunicação social associava o nome do Sporting a vergonhosas cenas que, infelizmente, vão afastando pessoas dos estádios. Assim, do nada, a nossa brilhante comunicação social parte do princípio que os telespectadores e os leitores são, na sua maioria, uns imbecis, que comem sem pensar a merda de prato que se lhes coloca à frente. Porque é que dizes isso, ó Cherba?
Porque eu não vi os gajos agredirem quem quer que fosse. Porque, o que eu vi, foi uma molhada de gajos vestidos de preto que parecem estar a fugir e que, de um momento para o outro, estão a ser agredidos por adeptos vestidos de azul e branco. Um deles, líder de um bando de tristes e conhecido pelas suas macacadas, até foi destaque em jornais, vangloriando-se, imagine-se, de ter ficado com uma recordação. Mas, calma, o mesmo jornal diz que o rapaz só lá estava a ajudar a bater para… conseguir que a situação acalmasse.
É esta merda que temos. Constantemente.
Num jogo em que seguiu rumo ao Porto um número de adeptos organizados (aka claques) do Sporting como há muito não havia memória, num jogo em que esses mesmos adeptos não provocaram distúrbios, antes, durante e depois do jogo (e ainda foram presenteados com a ditadura do Rei Bufas, mandando retirar uma tarja que não lhe agradou), num jogo em que esses adeptos abafaram os copiões dos dragões, o que se tenta passar é uma mensagem completamente deturpada e de interpretações, no mínimo, controversas.
Na segunda volta, seria curioso se, do nada, aparecessem umas dezenas de gajos vestidos de azul, a correrem nas imediações de Alvalade e a gritarem merdices de apoio ao fcp. Daria que pensar se, tal como os tais gajos de preto vestidos, esta rapaziada de azul estaria ali de forma casual. Ou talvez não.
1 Novembro, 2013 at 18:19
http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=63953
Como? Os piores desacatos desde o Jamor em 1996?!
Sei…
1 Novembro, 2013 at 18:22
tinhas sido tu a falar nisso, não foi Ricardo?
SL
1 Novembro, 2013 at 18:34
Fui!
Só alguém muito merdoso poderia comparar uma cacetadas com aquilo que se passou no Jamor!
E já antes disso, quando me deslocava para as bancadas, vindo do autocarro, um grupo de macacos do slb, escoltado à distância por policias, entrou de rompante no meu campo de visão e o instinto que tive foi esconder o cachecol que trazia ao pescoço! Se bem o pensei, melhor o fiz… poucos segundos depois, um dos bandalhos (daqueles arrancou um cachecol a um puto e ainda gozou na cara do miúdo a perguntar “
1 Novembro, 2013 at 18:36
… Continuando aqui…
… poucos segundos depois, um dos bandalhos (daqueles que gosta de ser grande contra os pequenos quando sente as costas quentes) arrancou um cachecol a um puto mesmo à minha frente e ainda gozou na cara do miúdo, ele e os macacos todos ao lado, a perguntar “há azar? Vais dizer alguma coisa?”, pegando fogo ao cachecol do rapaz pouco depois… Se não tenho escondido o meu poucos segundos antes, podia ter sido eu… Enfim, depois desse jogo, nunca mais vi esses gajos com bons olhos!
1 Novembro, 2013 at 18:31
Considero errado dar cobertura ao comportamento de gente que, vinda da extrema-direita, conspurca os campos de futebol. O problema não está na opção política de cada um. Somos livres, felizmente, mas radica em conceitos e categorias xenófobas e violentas que assumem publicamente e na sua actuação em grupo de carácter invulgarmente agressivo.
O futebol sempre coexistiu com determinadas formas de violência. Era miúdo e pasmava-me com as cenas de pancadaria à volta de um Farense-Olhanense. A própria linguagem futebolística possui algo de agressivo (ataque, táctica, etc.) e o jogo de futebol substituiu os torneios medievais e outras demonstrações de força e valor. Os futebolistas, quando regressam de uma vitória importante, são recebidos como heróis. Por vezes diz-se, para exaltar o esforço físico que envolve um jogo de futebol que é para “homens de barba rija”. Mas, tudo isso, o futebol é capaz de integrar e canalizar para a extraordinária dimensão estética e humana que decorre de um jogo disputado por grandes atletas.
A acção dos grupos de extrema-direita tem outra dimensão e coloca-se a um outro nível da pulsão agressiva normal em seres humanos. É algo teorizado, organizado e planeado que não decorre da paixão e da emoção do jogo, mas resulta do ódio e da vontade de estabelecer outras regras que estão para além daquelas que decorrem da organização social e desportiva.
O que vamos sabendo de grupos como os Casuals preocupa-me e revolta-me. O comportamento deles no Ladrão é tudo menos normal. O Sporting não ganhou nada com as diatribes que eles praticaram, mas se calhar isso é coisa que não os preocupa.
Os estatutos do nosso Clube não permitem a actuação que caracteriza esse tipo de gente.
Capítulo I
Artigo 2º
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um clube desportivo, constituído como pessoa colectiva de direito privado e declarado de utilidade pública pelo seu contributo em prol do desporto, sendo vedadas, na sua actividade e nas suas instalações, manifestações de natureza político-partidária e de proselitismo religioso.
Artigo 3º
2 – No SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não se fará distinção de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social, sendo únicos critérios de qualificação dos sócios a respectiva antiguidade, os galardões atribuídos e a contribuição que derem ao Clube.
1 Novembro, 2013 at 18:42
Se queriam apoiar o Sporting iam com o resto do grupo organizado e vestiam-se à vontade…digo eu…
1 Novembro, 2013 at 19:06
off topic
será que o dier vai ter a oportunidade de jogar amanhã? eu espero mesmo que sim! e que finalmente reclame o lugar ao mauricio!
Off2
Aparentemente o bruma está com grande avanço na votação para o golden boy europeu
1 Novembro, 2013 at 19:45
deve ter a mesma credibilidade da bola de ouro ou do melhor treinador.
A corrupcao no futebol nao acaba na fronteira…
Mas para nos e bom. Sempre potencia a marca Academia, e ajuda o Galatasaray a pagar os 3M e vender com mais valias.
Espero que o neblinas ganhe.
1 Novembro, 2013 at 19:15
Vamos lá ver se a gente se entende.
1) Os Casuals são provocadores e gostam de andar à mocada. Tudo verdade. Mas quem conhece os seus métodos sabe perfeitamente que eles não invadem a Alameda principal de qualquer recinto com o objectivo de andar à pêra. Normalmente juntam-se depois dos jogos e “organizam a batatada” em locais mais escondidos para não terem de levar com a bófia. No Ladrão, os seus objectivos eram simples: mostrarem-se aos super, fazer-lhes saber que estavam ali e que se quisessem merda, depois do jogo nng ia fugir.
2) Quem começou isto tudo foram os stewards. São todos super e quando os casuals chegaram à entrada, foram logo reconhecidos pelos super disfarçados de amarelo que, em vez de os deixarem entrar, partiram para a porrada.
3) A bófia, também ela controlada pelo bufas, viu a confusão e, com o pretexto daquele grupo se ter virado aos stewards (quando o que aconteceu foi precisamente o inverso), meteu-se no barulho e começou a aviar.
4) A guarda de honra (stewards e bófia) começou o trabalhinho, logo a seguir entraram alguns super liderados pelo macaco que se limitaram a agarrar as “sobras” para aviarem também. Não contaram foi com os stewards que começaram algo que supostamente só acontece no fim dos jogos e já depois do público em geral se ter ido embora.
5) Não estou a defender ninguém. Nada disto tem defesa. Mas é preciso contar as coisas como elas são. Andar à pêra é uma opção de cada um. Os casuals não agridem adeptos comuns. Vão à procura de gajos que também querem batatada. E se dois grupos querem andar à batatada, desde que eu não seja apanhado no meio, que o façam e depois levem com as consequências.
6) Tudo isto (e as outras situações relatadas no comunicado) foi preparado pelo bufas (que, aparentemente, está-se a cagar para nós mas no seu íntimo tem medo da nossa força). Quando se tem os stewards e a bófia na mão e em modo ataque, tem-se o controlo da segurança. Pior, tem-se um autêntico exército disfarçado de “agentes da autoridade” supostamente insuspeitos e imparciais.
7) Os super e os eventuais casuals afectos ao porto são uns autênticos cobardes. Deixam o “trabalho de sapa” para quem tem a autoridade para aviar e depois metem-se para aviar nos gajos que se afastam do grupo. Isto é cobardia. Porque de outra forma apanhavam todos na boca ou nem sequer começavam nada (como não começaram). Já todos estivemos envolvidos em batatada entre claques e a única coisa garantida era que quando viesse a bófia a coisa acabava. Stewards, nem haviam e se haviam ficavam onde tinham de ficar. As “regras” (sim, por incrível que pareça, isto tem mesmo regras) mudaram quando se envolve outros agentes, armados com cacetetes e a quem ninguém vai pedir satisfações em algo que é exclusivo a esses grupos ou, em última instância, às claques.
8) Isto só acabou por incendiar a merda toda. Quando os super vierem a Alvalade, parece-me óbvio que os casuals (se calhar até com o apoio das claques ou alguns membros) vão estar à espera. E vai haver novo episódio desta novela deplorável. O facto da bófia e os stewards do dragão se terem metido nisto só provocou a raiva daquele grupo. Conheço alguns e digo-vos que a forma como isto aconteceu foi um autêntico rastilho de pólvora. E se calhar nem sequer será preciso esperar pelo jogo em Alvalade. Os corruptos vêm a Belém e tenho quase a certeza que alguma coisa estará a ser preparada. Espero que apanhem todos nos cornos. Sou contra a violência mas sou intolerante com cobardes. Sem hipocrisias.
1 Novembro, 2013 at 19:31
Completamente de acordo.
Sl sa
1 Novembro, 2013 at 19:52
pois eu gostava que esse PARVALHOES, sejam de que clube forem, fossem identificados e proibidos de estar a mais de 1Km de qualquer estadio da Liga em dia de jogos.
Em Inglaterra (de onde as ideias desses labregos vem), foi o que fizeram, e resolveram o problema.
Querem andar a trolhada, marquem dia e hora num descampado longe de tudo e divirtam-se.
Sem hipocrisias tb.
SL
2 Novembro, 2013 at 0:59
Resolveram o problema?! Não queries mais nada…
1 Novembro, 2013 at 19:57
Parece-me que a opinião do Sá é bem fundamentada.
Eu não gosto nada de ver os nossos adeptos serem habitualmente agredidos impunemente quer por adeptos do A.Madrid, porto, benfica, polícias ou stewards. Estas coisas não se esquecem, e avolumam-se os desejos de vingança. Os nossos não são de ferro, por isso temos que admitir que se preparem para retaliar à altura.
É pena para os adeptos “normais” que poderão sofrer na pele por causa deste clima de guerra, mas o melhor é desviarem-se de locais onde se encontrarem ‘casuais’ ,’super-casuais-dragões, ou no-name-casuais.
Nessa guerra, eu torço pelos nossos.
Não gosto de ver a verdade ser manipulada pela CS, deturpando aquilo que todos puderam ver com os seus próprios olhos: um grupo de cidadãos que não estavam identificados com nenhum clube a serem perseguidos e agredidos pelas autoridades, pelos seguranças privados e pelos arruaceiros do porto. E se, como o comunicado do SCP denuncia, também houve jornalistas agredidos, e os Orgãos para quem trabalham não denunciam isso, então a questão é muito mais grave, e não vejo porque terão que ser os sportinguistas (numa atitude autofágica) os únicos a defender a paz, a lei e a ordem.
Enquanto não houver uma verdadeira tragédia, com mortos outras cores que não as nossas, o país e a CS (+ os poderes que a controlam), não descansam.
1 Novembro, 2013 at 21:02
Ou seja estes casuals não passam de uns idiotas que aproveitam o futebol… Concordo com o jubas querem lutar combinem noutro sítio qualquer os clubes (todos) e os outros amantes do futebol não têm nada ver com isso!
1 Novembro, 2013 at 19:57
Um grupo de adeptos perigosos, violentos que andaram a espalhar o terror fora do estadio, bateram em mulheres, velhos e crianças, assaltaram o estadio e só ai foram travados pela estoica policia de segurança publica do porto, sendo depois identificados mas, foda-se mas, a sério caralho, foram a sua vida em liberdade pois a estoica policia já tinham tudo under control.
A psp do porto seguiu as santas formações prestadas pelo gajo que ensinou o Maverick a voar, um tal de abelardo que também exigiu que se pusesse um fim no Goose (foda-se como é possivel matar tão afavel criatura como o Goose?) para depois de uma introspecção feita num milionesimo de segundo chegar a explosiva conclusão que através de um método hipnótico apreendido (sim que o gajo foi lá de uzi na mão) aos monges Tibetanos durante os seus primeiros 7 meses de vida que passou no tibet (qual mãe qual pai quanto mais fralda) e ensinado mais tarde as força de segurança, induzir um sentimento pacifico nos dudes de negro de modo a que ficassem mansos como cordeiros e até ser permitido a alguns assistir o jogo de futebol.
Analisar umas imagens, isso é para tótós, vocês não sabem nada Jones Snows o que interessa é servir o lado que manda nesta merda toda, só os limpos gostam de casa limpa, o porco gosta mesmo é chiqueiro e o cobarde desde que não perca regalias até pode ser sodozimado que não se importa, acaba por gostar e depois não larga.
2 Novembro, 2013 at 0:03
São todas uma galdérias é o que é!
1 Novembro, 2013 at 20:02
Tanta hipocrisia neste artigo e comentários.
E por aqui me fico, que a dona Judite gosta de vir espreitar.
2 Novembro, 2013 at 0:37
Mesmo a serio, vivemos numa sociedade muito “democratica” em que todo o cuidado é pouco!
2 Novembro, 2013 at 12:13
E ja há demasiada informaçao para a dita Dona ter leituras durante o fim de semana. Menos net!
Sporting Sempre!
1 Novembro, 2013 at 20:30
Boas , nao tendo percebido o que se passou ao certo e entendendo que nestas coisas de violencia entre claques , ninguem esta inocente, acho que é por demais evidente com os fdp da cs querem ou gostam de se meter com o nosso querido Sporting , já aqui há tempos defendi e volto a defender o mesmo , é necessário um boicote do universo leonino á cs desportiva do país , vamos sequár-lhes a fonte , tem de ser uma medida de força era desfiar outros blogues , criar um movimento leonino a boicotar a cs… e já agora o jogo de amanha é muito importante , er muito importante Alvalade encher..
1 Novembro, 2013 at 21:47
…e ainda em relação às tarjas proibidas (“bimbolândia”), surgiram uns cartazes muito “casuais” nas bancadas:
http://foradejogo08.blogspot.pt/2013/10/imagem-rui-patricio-picado-no-dragao.html
1 Novembro, 2013 at 23:06
Os gajos de preto que andavam de um lado para o outro, eram do Benfica. Queriam ver o jogo à borla. Toda a gente sabe que são do Zebording, a Policia sabe e o trónhónhó também sabe porque foi ele que os contratou! Tristeza do caralho! Frustrados do caralho!
2 Novembro, 2013 at 8:04
Porque é que não te calas???
Gajo de MERDA, adepto do grupo sport boifica, ou será do sport lisboa e boifica???
2 Novembro, 2013 at 12:18
Falais de frustrados do caralho, oh tu que apareceis em blogs alheios porque não sois aceite pelos da vossa igualha… certo!
1 Novembro, 2013 at 23:25
Os ard(stewards) são da empresa S.P.D.E,empresa que controla a maior parte das discotecas da zona do porto,empresa essa onde elementos estiveram envolvidos no assassinato de uma pessoa,eles controlam tudo por aqui,ainda a pouco tempo foi chamada a polícia para uma dessas discotecas onde supostamente os seguranças dessa empresa agrediam os clientes por lhes apetecia basicamente e onde roubavam os clientes,carteiras e documentos e falo à toa,sei do que falo,esses mesmos que roubaram a nossa tarja no ladrão e a bandeira que foi aparecer nos colectivo…!é este tipo de gente de merda que estraga o futebol,noite,etc!e já vi o macaco várias vezes em discotecas no porto e onde basicamente é tudo dele,uma tristeza!
SL
2 Novembro, 2013 at 12:19
Então é normal vê-los no Ladrom… só se estraga uma casa!
2 Novembro, 2013 at 0:38
Mesmo a serio, vivemos numa sociedade muito “democratica”…onde todo o cuidado é pouco!
2 Novembro, 2013 at 8:24
esta cultura “casual2 nasceu lá fora, eles nunca andam nas caixas de segurança com o resto dos adeptos/ claques, vao sempre sozinhos e ficam longe de quem fica na caixa de segurança, para ficar fora do controlo da policia
a questão é que em Lisboa eles não conseguem fazer isso( e segundo a policia aquando do jogo com o benfica tentaram fazer algo deste género)porque a policia de cá já os conhece e não os deixa fazer nada. a do porto não os conhece e acima de tudo não estava preparada para algo do género, já que apenas estavam a “controlar” quem ia nas caixas de segurança. quem viu as imagens também sabe que existem testemunhas que dizem que eles fizeram um “arrastão” avenida fernao de magalhaes abaixo batendo em toda a gente que viam com algo alusivo ao porto.
2 Novembro, 2013 at 8:40
testemunhas??? de quem ? das claques do porco? que usam essas “evidencias” para comecar a cascar?? onde estao essas imagens??? se a CS é tao lesta a condenar e a dizer que agrediram primeiro e depois tiveram de fugir, porque nao mostram essas imagens?? ou ainda estavam á porta do Colombo???
Riga . se queres ver sobre todos os prismas, diz-me onde estao as imagens desse grupo a atingir alguem…(de certeza que alguem havia de ter pelo menos um telemovel com camara, para filmar essas imagens…)a unica coisa que se ve, (até agora ) é esse grupo a fugir dos morcoes…
nao os defendo, e até acho,(pelos motivos porque eles vao para lá), que serao poucas as que se perdem, quando levarem na corneta, mas neste caso, nao há até agora uma unica imagem de qualquer agressao desse grupo… mostra-me que estás certo e que eu estou enganado…
2 Novembro, 2013 at 8:45
achas que as agressões foram ali ao pé do estadio?
achas que a policia não tem queixas de agressões fora dali( a vários adeptos anónimos com algo alusivo ao porto), acho engraçado é cascarem na policia e nos jornalistas e defenderem um grupo de hooligans( que existem nos principais clubes)e arranjam sempre merda( sim em parte foram também estes que arranjaram a merda com os tipos do atlético de Madrid)
achas que são uns anjinhos, que resolveram viajar fora do controlo da policia, que se dirigiram ao estadio fora da caixa de adeptos
2 Novembro, 2013 at 9:59
nao torneies a questao….
mostra-me imagens….e nao se tivesses lido tudo, nao defendo esses trogloditas…mas tambem nao defendo nem a puta da CS que tu defendes, nem a policia de lá de cima…(que convenientemente deixa um grupo de adeptos ajudá-los a “acalmar” a situacao…
por exemplo, ao fim de ??? 2 anos?? tiveram de chegar á conclusao de que o incendio no covil das galinhas (depois de ter sido taxativamente dito que foi ateado por tipos do SCP), afinal nao há imagens… mas a fama já está atribuida…
tambem posso dizer que esperaram que os adeptos do SCP saissem e depois queimaram aquilo, para nos atribuir as culpas… e agora como é que me desmentes, se nao há imagens???
tenta ao menos fingir que defendes o SCP….
2 Novembro, 2013 at 10:03
lá está ter palas como os burros, não permite ver as coisas, e se para ti defender o Sporting é defender hooligans, então ainda bem que não defendo o Sporting
2 Novembro, 2013 at 10:05
e digo-te mais, falas de uma claque ir ajudar a policia, se aquela situação acontecesse em Alvalade ias ver a Juve ou outra claque qualquer a fazer exactamente o mesmo que a claque deles fizeram
é que os hooligans não atacaram outra claque, os relatos que a policia recebeu foi que atacaram adeptos comuns
2 Novembro, 2013 at 10:24
desculpa lá ó riga, mas tenho de te chamar estupido,(coisa que tu tanto gostas de fazer). aprende a ler portugues, le onde digo que nao defendo nenhum desses grupos… sou é contra utilizar esses grupos para atacar o SCP, coisa que tu nao fazes…
portanto vou voltar ao meu modo desprezo, (dado que é o que mereces, com a tua desonestidade intelectual?? desculpa se te ofendi..)
já agora achas que a policia em Lisboa ia deixar qualquer das nossas claques chegar perto sequer??? és assim tao naife??
e antes de me mandares, mando-te eu:
vai-te foder com o teu “sportinguismo”…
2 Novembro, 2013 at 10:31
e mais
tu com as tuas teorias e visoes de todos os angulos, alem de chulo da sociedade, és tambem um cancro dessa mesma sociedade, já que para ti, em nome de nao usar palas, propagas todo o veneno que essa mesma “sociedade” te impinge…
faz-te á vida, (apesar de ser dificil para ti), tenta arranjar amigos, que te acordem para a realidade, deixa a net(realidade virtual), e vai lá fora ver como a vida é na realidade…
deixa de ser um triste…
(já agora, só vou para onde me mandares, se me deres o bilhete para o bilhete…) 🙂
2 Novembro, 2013 at 10:34
não te preciso de tre mandar nem chamar aquilo que tu já es
2 Novembro, 2013 at 10:19
Isso é mentira. Não tentes corroborar uma opinião pessoal com factos falsos.
Não houve arrastão nenhum. Não há testemunhas nenhumas. Há é uma aldrabice tua para provar um ponto pessoal. Como é que “quem viu as imagens” (onde nenhum deles aparece a agredir por iniciativa própria, pelo contrário) “sabe que há testemunhas….”? Agora ver imagens já produz conhecimentos sobre a existência de testemunhas ou não? Vai-te deitar. Não infectes a opinião dos sportinguistas mais do que ela já está infectada. A CS prestou um serviço público deplorável. E tu foste atrás dela. O meu dever (porque sei o que se passou) é tentar repor a verdade, já que nng quer saber dela.
2 Novembro, 2013 at 10:24
ISSO É MENTIRA, RIGABOSS! E vou desmentir e denunciar as tuas mentiras.
Os “hooligans” não atacaram adeptos comuns. E se acreditas na versão de quem provocou tudo e está na folha de pagamentos do bufas, estamos conversados.
Pó caralho.
2 Novembro, 2013 at 10:30
deixa-me adivinhar estavas lá e viste tudo
ou as tuas fontes são mais validas que a policia
2 Novembro, 2013 at 10:47
As minhas fontes são de uma pessoa pertencente ao grupo que esteve lá no meio a levar com pedras e garrafas, que é minha amiga e que me contou tudo. Não sei se tens amigos ou não, mas os meus não me mentem. Principalmente este. Perguntei-lhe tudo. Sobre o tal “arrastão”, sobre agredirem adeptos comuns e sobre tudo o que se passou. Tudo foi negado. Não estamos a falar de criminosos, porque o cadastro desse meu amigo (e de muitos outros pertencentes ao grupo) está limpo. Estamos a falar de pessoas que são adeptos da cultura inglesa, do hooliganismo, em última instância, de andar à mocada. O porquê de gostarem disso, ultrapassa-me e já questionei-lhe sobre isso. E sabes? Ele nem precisava de mentir porque eu próprio já fui às antas e já apanhei nos cornos da bófia lá de cima. Sem quaisquer escrúpulos. Sai de casa, vai ver as coisas in-loco, vive as coisas e depois emite as tuas opiniões. Ou então fica no teu cantinho a emitir opiniões manipuladas pela imprensa. É uma escolha tua. Tal como é minha mandar-te pá puta que te pariu.
2 Novembro, 2013 at 10:49
para ir para uma uma puta, so podia ser para a que te pariu, filho de uma grande puta cabrao de merda
2 Novembro, 2013 at 10:53
Baza, lampião. Já te caiu a máscara.
Andas por aqui a debitar “coisas” mas quando vem merda, estás sempre, mas sempre, do lado de quem ataca o Sporting. Não é uma, não foram duas. Foi sempre. Chama-se tendência. Tu não és do Sporting. Tu és um reles que precisava de apanhar das boas para aprender o que é a vida.
2 Novembro, 2013 at 10:56
reles es tu meu grande filho de uma grande puta mal parida
NAO TE ADMITO A TI NEM A NINGUEM QUE DUV IDE DO MEU SPORTINGUISMO, TU É QUE NAO PASSAS DE UMA CABRAO DE MERDA PENEIRENTO E ASQUEROSO , QUE NAO MERECE O AR QUE CONSOME
2 Novembro, 2013 at 13:30
O tipo com quem estás a dialogar, escreveu isto, alguns comentários acima:
“lá está ter palas como os burros, não permite ver as coisas, e se para ti defender o Sporting é defender hooligans, então ainda bem que não defendo o Sporting”
Por isso, não percas o teu tempo a argumentar com ele
2 Novembro, 2013 at 13:32
oh ariel idiota, o anormal antes de mim defendeu hooligans, se isso é defender o Sporting, eu não defendo esse Sporting e considero pior que os caes sarnentos quem defende hooligans
2 Novembro, 2013 at 11:01
Tou-me a cagar para o que tu admites ou não. Eu só leio aquilo que escreves. E quando se escreve muito e sempre para o mesmo lado, que SÓ POR ACASO, é SEMPRE a defender os que atacam o clube, posso deduzir que não és sportinguista. Não é um juízo de valor. É lógica.
Andor, palhaço.
2 Novembro, 2013 at 11:03
palhaço é que te fez os cornos
E TU NAO SUPOES OU DEIXAS DE SUPOR SEJA O QUE FOR CABRAO
NEM ME MANDAS EMBORAS ESTUPOR DE MERDA, VAI PARA O ESGOTO DE ONDE SAISTE
2 Novembro, 2013 at 12:30
Tá bonito isto, tá…
Parece que um certo cheiro a fritos que havia no cacifo, tresandou para o comando…
Alguém traga um ambientador em forma de pinheiro, sff…
2 Novembro, 2013 at 12:32
é normal o topogigio acabou de sair do esgoto, é normal o mau cheiro
2 Novembro, 2013 at 13:00
Eu estava a falar dum croquete disfarçado de sportinguista… mal, mas disfarçado!
2 Novembro, 2013 at 13:04
naa o ambientador era mesmo para ti e para os ratos de esgoto sabujos como tu
2 Novembro, 2013 at 13:14
Enfim…
Continuas com os teus problemas de afirmação e de “attention whore”…
Olha, utiliza isto para as tuas deambulações pelos mil blogs que dizes frequentar…
http://www.youtube.com/watch?v=1I5TQkutQt0
Vai lá bater umas canholas e desampara-me a loja.
2 Novembro, 2013 at 13:18
essa do desapara-me a loja tem piada vindo do cromo anormal que mal vê um comentário meu vai a correr responder ou mandar uma boca.
tu es um cromo anormal que está sempre a dizer que não liga ao que eu escrevo mas comenta tudo o que eu escrevo á procura de confusão
não te digo para ires para a puta que te pariu, porque estaria a dizer para ires para casa
2 Novembro, 2013 at 13:22
Vá, vai lá bater as canholas do costume… vá… ao menos assim descarregas a pouca testosterona que por aí anda e sempre ficas com alguma sensação de Homem…
2 Novembro, 2013 at 13:24
sim moss vai morrer longe que o oxigénio que gastas é necessário para outras pessoas e tu so poluis o ambiente
2 Novembro, 2013 at 13:31
Obrigado por existires, regabofe!
É da maneira que não esqueço a merda que queriam fazer os gajos que tu defendias pelo simples facto de terem sido eleitos! Obrigado por demonstrares em TODOS os posts o bafiento e tendencioso croquete lambuças que és… Muito Obrigado!
2 Novembro, 2013 at 13:35
e tu es um filho da puta sarnento
2 Novembro, 2013 at 13:38
Não, não há hipótese alguma de ser teu irmão, pá…
Vá… vai lá bater umas, vá… ao menos vês alguma “acção”…
2 Novembro, 2013 at 13:44
não precisas de ser irmão para seres um cabrao , filho da puta, rato de esgoto sarnento, e como tu existem mais por aqui, por isso não te sintas sozinho
2 Novembro, 2013 at 13:49
Pronto… lá vem a libelinha da vitima!
Tu só podes ser uma histérica duma encalhada, pá… olha… fode-te, que arranjar companhia para isso deve ser bem difícil para ti! Mas que Amélia, esta. Vá, xô, desinfecta!
2 Novembro, 2013 at 13:52
para desiifectar isto, a única solução era eliminar-te de vez e mesmo assim o cheiro nauseabundo a esgoto ainda ia ficar
2 Novembro, 2013 at 12:41
Boas Caros Leões,
Como eu previa e, tentei alertar em devido tempo, no dragão aconteceu as cenas habituais de violência, compadrio, ameaças… a simples adeptos de futebol, não estou a falar dos incidentes com os “Casuals”, pois os únicos dados que tenho são os visionados pela televisão. O que achei estranho foi estarem naquela altura líderes dos Super, que com a complacência habitual de stewards e PSP fizeram o que queriam, quando o habitual é estarem num café próximo do estádio que é o local de concentração dos mesmos. A diferença de tratamento da PSP é enorme e repare-se que para esta deslocação do porto ao Restelo até aconselham locais de estacionamento para os adeptos que viagem em viaturas particulares, por acaso isso foi feito no jogo anterior do Sporting, a resposta é não. Este clima não favorece em nada o futebol e, geralmente quem sofre é o adepto comum que quer levar a família aos estádios. Vamos esperar que as relações estabilizem que o compadrio, corrupção, influências… deixem de ser um hábito no nosso futebol. Temos também de deixar de nos referir ao Norte como terra de corruptos e afins, pois eu como adepto do Sporting Clube de Portugal, com mais de 30 anos e habitante numa cidade do Norte, não me considero nada disso. Não devemos analisar as coisa de forma tão redutora e simplista.
Viva o Sporting e jogo a jogo lá chegaremos.
SL
2 Novembro, 2013 at 16:09
Os portistas estão cheios de medo deste novo Sporting (re)emergente, comandado pelo Bruno Carvalho.
Mais que receio de que possamos disputar-lhes o título é a contestação consistente e corajosa do Sistema vigente há trinta anos que os assusta. O Pinto da Costa já nem responde ao Bruno porque não tem capacidade dialética para entrar em confronto com ele. quis fazer.nos a cama no caso Bruma ,m as voltas saíram-lhe trocadas. A partir daí a estratégia deles é fazer de conta que não se passa nada de novo com o Sporting, que o grande rival continua a ser o Benfica e ter muita esperança que com alguns maus resultados o Bruno e o Jardim percam empatia e se peguem.
No dia seguinte ao jogo por acaso almocei no Zé da Serra com colegas de trabalho, restaurante de Gaia frequentado por mnutos portistas incluindo jogadores e dirigentes; e com as conversas que se ouviam reforcei esta interpretação.
Além disso o Ponto da Costa está com 75 anos, e no seio do clube começam a desenhar-se fraturas: depois de quase vinte anos de zanga o gajo fez a pazes com o Alexandre, filho do seu primeiro casamento, e está a apadrinhar a sua ascenção interna. O Antero Henrique anda piurço da vida com isso, aliás. se repararam, nos últimos tempos houve dois jogadores ainda com vínculo ao FCP mas emprestados (o Rolando e o Iturbe) que disseram publicamente mal do Antero e elogiaram do mesmo passo o Pinto da Costa. Naquele universo fanático e concentracionário estas coisas têm amplos significados. Se eles começam com guerras internas (ainda que, por enquanto, escondidas) a sua desagregação acelera.
O Bruno Carvalho esteve no Dragão e foi junto das claques do Sporting agradecer aos adeptos e bater no peito com ar marcial enquanto o velho Bufas, na tribuna, olhava com ar perplexo.
Imagem simbólica que anuncia o fim de uma era funesta.
2 Novembro, 2013 at 17:56
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA