No seguimento da vitória do Leixões em Guimarães, aproveito para falar de um nome que tem sido apontado como futuro reforço do Sporting: Anderson.
Ao que parece o rapaz é uma verdadeira força da natureza, capaz de dominar todo o meio-campo defensivo da sua equipa. Com apenas 19 anos, o nigeriano tem sido uma das figuras da turma leixonense e seria uma contratação a pensar no futuro. E é, precisamente, pensando nesse futuro, que me surgem algumas questões: servirá uma contratação deste género, para antecipar a saída de William Carvalho? Caso a resposta seja não, então e Fokobo? Estará Rinaudo de saída?
E pensar que andámos nós a desesperar por um jogador capaz de substituir, precisamente, este Fito Rinaudo, e tivemos que adaptar Carriço à posição seis…
18 Novembro, 2013 at 16:11
tb concordo q será para precaver a saída do Fito. e acho q é contratar já
18 Novembro, 2013 at 16:17
Não prevejo a saída do William Carvalho na próxima época. Jogadores muito promissores como ele e o Eric Dier não vão ter a exposição necessária (Competições Europeias) para possibilitar chegue proposta jeitosa de venda.
O que é bom, atendendo a que, tudo correndo bem, para o próximo ano estaremos (ainda) mais fortes e jogadores como esses dois certamente serão elementos muito importantes no plantel.
Em termos de vendas mais “prováveis” apostaria em Rojo, Capel e/ou Montero.
Dito isto, parece-me evidente a necessidade de contratação de um médio defensivo “a contar” com a próxima época: Rinaudo ganha demasiado (e produz pouco) para estar no banco; jogadores como Zezinho e Fokobo parecem estar (ainda) distantes do nível necessário.
Não conheço o jogador Anderson, pelo que não posso aquilatar do seu valor. Mas é sinal positivo (a ser verdade a notícia) que o SCP esteja, com a distância que está, a preparar a continuidade do plantel para a próxima época…
SL
18 Novembro, 2013 at 16:19
A aposta do Sporting tem que ser em jogadores de categoria que não brinquem nas selecções.
André André, Marco Matias, Ukra, Tarantini, Danilo Dias, Evandro, Sebá, Candeias, são algumas boas alternativas da Liga Portuguesa para uma equipa competitiva do Sporting.
18 Novembro, 2013 at 17:13
Não.
Ao contrário do teu clube, nós temos uma Academia recheada.
18 Novembro, 2013 at 18:32
A Academia é recheada mas não serve para o dia seguinte, só serve para daqui a uns anos, enquanto isso, é preciso reforçar o plantel.
19 Novembro, 2013 at 0:04
O Luis-já-não-me-lembro-o-quê, aka Superdragão que vá procurar o seu ismaylobe, que saiu para comprar tabaco e nunca mais voltou. E não, não foi brincar à selecção.
18 Novembro, 2013 at 17:09
Chorei a rir com este documentário:
https://www.facebook.com/photo.php?v=665677820139646&set=vb.126198650854166&type=2&theater
19 Novembro, 2013 at 0:01
Os comentários dos barrascos são monumentais. Há lá um Guedes que faz lembrar o chalana do Mãos ao Ar, mas este é verdadeiro. E pior.