Judite de Sousa: “Ambiciona treinar um grande clube?”
Paulo Bento (sem pestanejar): “Antes de chegar à selecção, treinei um grande clube!”
Judite de Sousa: “…”
Judite de Sousa: “Ambiciona treinar um grande clube?”
Paulo Bento (sem pestanejar): “Antes de chegar à selecção, treinei um grande clube!”
Judite de Sousa: “…”
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
21 Novembro, 2013 at 11:21
Não esperava outra coisa. E graças a esse Grande Clube ele é hoje seleccionador e graças a esse Grande Clube ele está hoje no Brasil!
21 Novembro, 2013 at 11:23
teste
21 Novembro, 2013 at 11:24
É teimoso…mas não é esquecido…!!
É bom não morder a mão que nos alimenta, ou já alimentou…!!
21 Novembro, 2013 at 11:24
Esta pseudo-jornalista…para mim…está “apresentada” há muito tempo.
SL
21 Novembro, 2013 at 11:27
Mas porque raio é que essa senhora anda sempre a fazer entrevistas na área do futebol?
Nota-se que da bola ela sabe pouco… mas enfim!
Grande resposta do Paulo Bento!!!
21 Novembro, 2013 at 11:30
A única coisa que essa gaja conhece mais parecido com uma bola são os tomates do seara.
21 Novembro, 2013 at 12:09
Hahahaha muito bom
21 Novembro, 2013 at 12:36
será que conhece?
21 Novembro, 2013 at 14:07
Pelo que dizem… até aí foi substituida 😉
21 Novembro, 2013 at 16:22
“os tomates do seara ” e de muitos outros…
21 Novembro, 2013 at 13:57
Alguém lá em casa tinha (até há pouco tempo) de perceber de bola… pelo menos ela esforça-se!
21 Novembro, 2013 at 11:28
Podemos questionar os méritos enquanto treinador de Paulo Bento e as suas opções e tácticas mas não devemos pôr em causa o seu valor como Homem íntegro e sério!
Sempre fui um seu defensor e mesmo no Sporting, admitindo que tinha esgotado o seu ciclo, nunca disse mal do clube e sempre foi respeitador! Portanto, para mim, não fico espantado com esta resposta assim como não fico espantado com a má profissional e burra da Judite !!!
S.L.
21 Novembro, 2013 at 11:28
Já tinha chamado a atenção para essa passagem da entrevista, que foi deliciosa. Confirma o que penso do Bento: acho-o teimoso que nem um burro (diferente de obstinado), ao ponto de acabar prisioneiro das suas próprias convicções. Mas acho que é sério, no sentido de não ser mentiroso ou aldrabão. Sempre defendeu o Sporting enquanto cá esteve, e nunca o ouvi falar mal do clube depois de cá sair.
Obrigado Paulo Bento, pela encavadela que deste à Judite Morcona.
21 Novembro, 2013 at 11:29
É teimoso, mas não é burro. E é fiel aquilo que pensa.
Tem na ponta da língua as respostas e consegue ser coerente.
O que tem a mais de casmurrice, tem a menos de visão (táctica principalmente).
Mas eu não me esqueço do Paulo bento campeão com os Juniores, chegou à equipa principal completamente na merda, nunca teve contratações decentes, investimento … e jogou sempre para o resultado.
Não havia magia, mas havia entrega.
No último ano dele, penso que era inevitável a saída, até pelo estrutura que (NÃO) tínhamos …
21 Novembro, 2013 at 12:39
totalmente de acordo!
e também apreciei particularmente aquelas intervenções:
mão – andebol
pé – futebol
e aquela do “ainda bem PARATY e para mim que ele acabou!… ou qualquer coisa assim do género
e aquela do gesto com a mão na roubalheira da taça lucílio e da explicação que ele deu para a mesma
21 Novembro, 2013 at 11:31
Negrete, mais uma para treinar as setas.
21 Novembro, 2013 at 11:45
É já a seguir…
21 Novembro, 2013 at 11:35
O Paulo Bento terá muitos defeitos, ser ingrato não é um deles.
21 Novembro, 2013 at 22:58
O Mendes que o diga…
21 Novembro, 2013 at 11:40
Vénia? A mim pareceu-me apenas e somente que estava a defender o seu trabalho e sua carreira. Grato seria se dissesse: “já treinei um grande clube. Acima do Sporting não há nada.”
Agora isto… ele que mostre respeito com ações e não com a merda que faz na seleção.
21 Novembro, 2013 at 12:02
Também vejo por aí… Quando convocar os melhores jogadores que actuam em Portugal, em vez de outros, apenas por terem ligações aos clubes que se sabe (o Lebron James branco, a Cobra Cuspideira, os gajos do Porto B…), a gente pode falar em coluna vertebral intacta.
21 Novembro, 2013 at 15:50
+1. Tudo o que venha dali não é coisa boa. Eu vejo-o como um gajo rancoroso e péssimo profissional.
21 Novembro, 2013 at 17:54
Pura demagogia o que dizes diogo bernado.!!
21 Novembro, 2013 at 19:49
Sim, poderia ter dito: “Já treinei um grande Clube. Joguei no benfica e no Sporting, por isso sei bem o que é um Clube Grande, algo que você parece não saber.”
…mas não esteve mal de todo na resposta que deu.
21 Novembro, 2013 at 11:40
eu não vi a entrevista, mas não fiquei surpreendido com a resposta, quem tem visto a postura do Paulo bento ao longo dos anos, tem visto que ele nunca foi ingrato e que sempre soube quem lhe deu a primeira oportunidade para treinar.
21 Novembro, 2013 at 11:46
Inchaaaaaaa pooooorca
21 Novembro, 2013 at 11:49
«Separo o adepto fiel, correcto e sensato, que discorda por ter razões para isso, por ter esse direito. Já não me revejo no adepto que diz estar sempre connosco, mas é só quando lhe convém.»
«Para assistir a grandes espectáculos vou ao cinema»
21 Novembro, 2013 at 11:53
Off topic:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html
21 Novembro, 2013 at 12:12
Foda-se o gajo é tão ladrão que até consegue BURLAR O BPN. foda-se é obra!
21 Novembro, 2013 at 12:01
a parte boa de nunca se mudar de opinião é esta. não se corrompe como os Jasuses que aí andam
21 Novembro, 2013 at 12:09
Cherba,
Se até percebo que se de destaque a esta resposta do risco ao meio parece-me que ele estava mais a defender a sua carreira do que o Sporting.
O que me causou mais impressao foram as declaraçoes sobre jogadores do Mendes serem convocados. Ele desculpa-se c Cr7 e afins dizendo q qq treinador os convocava mas dos hugos A, micaels e afins é q eu gostava de perceber o criterio.
Na minha humilde opniao estas opçoes qs q custaram a qualificaçao à NOSSA (sim nossa, nao da fpf ou do mendes) selecçao
SL
21 Novembro, 2013 at 12:13
Olé.
21 Novembro, 2013 at 12:15
Só lhe fica bem. Como diria o nosso sócio 100.000: “Não cuspo no prato onde comi”. O PB também não. E isso foi uma cuspidela na cara da pior jornalista portuguesa.
Nunca tive nada a apontar a Paulo Bento, do ponto de vista de carácter, bem antes pelo contrário. Provou como treinador aquilo que era enquanto jogador, um tipo íntegro, independente, racional e que não faz fretes a ninguém. Do ponto de vista tático é que há muito a apontar, sendo um treinador de pouca audácia e que raramente arrisca. A falta de renovação desta selecção passa tambem por ele.
Se virmos as 10 primeira selecções do Rankink, a nossa é de longe a que menos renovação sofreu ao longo dos ultimos anos. temos apenas um jogador com menos de 20 anos (Bruma, sem internacionalizações) e o próprio William Carvalho tem 21 anos e apenas 1 internacionalização.
Mas esse defeito não se pode atribuir exclusivamente ao Paulo Bento,é certo. São os poderes empresariais do futebol português que controlam tudo e Paulo Bento não é mais do que foram os outros seleccionadores, um joguete, porque se o fosse, já não era seleccionador.
Olhamos para esta selecção e vemos 11 jogadores (!!) que vão ter mais de 30 anos no Mundial do Brasil (a maior parte titulares ou regularmente chamados) e que muito provavelmente farão o seu ultimo Mundial no Brasil (estou a falar de Postiga, Danny, Bruno Alves, Meireles, Custódio, Hugo Almeida, João Pereira…) e outros como o próprio Ronaldo, Moutinho,Neto,Varela e Nani que se aproxima a passos largos dessa idade.
Há que começar rapidamente a estabelecer laços com a excelente geração sub-21 que temos, ao nível coletivo a segunda melhor dos ultimos 20 anos (é impossivel igualar a geração de Ouro de Figo & Cª!) e, para isso, Paulo Bento tem que definitivamente abrir a pestana e, das duas uma: passar a estafeta a outro com maior visão ou decidir-se naquilo que quer para a Selecção: jogadores como Mané, Esgaio, Betinho, Iuri Medeiros, Chaby, Ponde, João Mário, Tobias, Ruben Semedo, os lampiões Bernardo Silva, Cavaleiro, etc, são o futuro da selecção, mas se não houver um trabalho estratégico de fundo, quando Cristiano Ronaldo saír de cena, nós corremos o risco de ir parar à cepa torta de onde não saímos durante as décadas de 70, 80 e 90.
Mas uma coisa é certa e faça-se justiça: foi Paulo Bento que lançou e consolidou muitos dos craques que me deram a alegria de irmos ao Brasil: Nani, Moutinho (por muito que me custe dize-lo é um dos melhores médios do Mundo para mim) e Veloso são apenas exemplos de que nem tudo o que Paulo Bento faz é mau: bem antes pelo contrário.
21 Novembro, 2013 at 12:25
O Postiga e o Almeida ainda fazem o próximo Euro… apoiados pelo meireles e pelo micael!
Um pouco a sério: o Bento tem 6 meses para integrar algum sangue novo na equipa. É verdade que não abunda a qualidade, mas há alguns jogadores que podem trazer algo de novo. E excluo já o Manuel Fernandes e o Danny, que estão queimados.
Nas laterais, pouco há a fazer. Estão escolhidos os 4, a única dúvida seria o Cedric, mas sinceramente não o acho assim TAO melhor que os outros.
A nível de centrais, será Pepe + Alves + Neto + 1. Também não vejo alguém que possa trazer um acréscimo de qualidade por aí além.
No meio campo, Adrien e William têm de entrar. O Veloso mal mexe o rabo, é lento e pouco agressivo. O Meireles joga ainda alguma coisita, mas dura pouco… não aguenta mais de uma hora, e mesmo assim tem de se ir poupando.
Nos extremos, por muito que custe, o PB tem de dar minutos ao ExBruma. O Nani está uma miséria, e não é com Pizzis, Josues e Vierinhas que lá vamos.
No ataque, espero que o Eder regresse a uma forma decente, e se assuma como PL titular. O resto é treta… o Postiga é o Postiga, o Almeida é um pinoco (mas com menos técnica), e o Oliveira pode vir a ser mas não é opção fiável.
21 Novembro, 2013 at 12:40
O Cédric não é muito melhor que o André Almeida?
O Pizzi joga à bola que se farta, só não sei como está a correr esta época.
21 Novembro, 2013 at 14:15
Está a correr bem no banco do Espanyol
21 Novembro, 2013 at 16:37
Esse é outro que com o Jardim ía dar cartas … urso !
21 Novembro, 2013 at 12:46
Nuno, permite-me discordar num ponto: Miguel Veloso tem evoluído bastante. Se do ponto de vista técnico nunca deixou dúvidas, ao nível da intensidade de jogo, da entrega e da disciplina tática, está muito mais jogador! Acho que é precisamente nos pontos em que o criticávamos que ele evoluiu. Já não é o gajo intermitente que se esquece de correr e de defender. Veloso neste momento é imprescindível e foi dos jogadores mais consistentes nesta fase de qualificação.
Quanto ao resto, totalmente de acordo. E no que toca ao PL, essa continua a ser a maior pecha da selecção: nao temos um PL de nível mundial. Ah! temos o CR, maior goleador do Mundo! Sim, mas continuo a achar que nos jogos contra Gigantes como Brasil, Alemanha, Espanha ou Itália, e até contra grandes Outsiders como a Bélgica, colocar CR avançado centro é inglório e contra producente. CR é essencialmente extremo e com aidade vai evoluindo para 10. Se tivéssemos o CR + um Higuain, ou um Benzema, ou um Gomez, ou um Mandzukic, ou um Villa, ou um Rooney, ou um Torres, ou um Lebandowski, etc, etc… já teríamos sido Campeões. Não tendo, contentamo-nos com o titular do Besiktas e do Valencia. E não vejo no futuro um subsituto de renome. É o problema de sempre do nosso futebol.
21 Novembro, 2013 at 14:09
Vou deixar um 2 em 1:
O Cedric ataca melhor que o Almeida, defende mais ou menos como ele. Para mim, é melhor, mas não é um daqueles (ao contrário do Adrien) que diga “este gajo tem lugar de caras”. Dou de barato que o Bentinho leve o Almeida (ou o Amorim), embora ache que o Cedric fosse o mais apropriado para os jogos com Israel e Luxemburgo, pois ataca melhor.
O Veloso: o rapaz mexe-se bem em termos de movimento pelo campo, mas continua macio, e fisicamente não é muitoo forte. Aliás, quando os suecos aceleraram, ele (e o Meireles, que estava roto) bem o mostrou. O William para mim é titular de caras. É mais alto, mais possante, põe a redonda sempre jogável. Falta-lhe trabalhar o pique, parece-me que demora tempo demasiado a arrancar em velocidade. O CR a ponta de lança nem se põe a questão… o forte dele é vir embalado de trás, e não servir como “pivot” ou ponto de referência. Punha a hipótese do Danny fazer o lugar, por exemplo, embora eu não goste da filosofia Barça do semi-ponta-de-lança, e prefira sempre um puro. Pessoalmente acho o Eder um bom jogador, e já o sigo desde a Académica. Tem problemas “mentais”, e agora teve umas lesões graves que o prejudicaram. Mas se o Braga atinar, e ele ganhar confiança, é para mim uma opção relevante. Claro que andamos a discutir isto, enquanto a Espanha deixa de fora Llorente, Negredo ou Soldado…
21 Novembro, 2013 at 16:42
Sim, Nuno, mas vejo muito mais o William Carvalho substituir no futuro o Meireles do que o Veloso! Por uma razão simples: é muito mais parecido com as caracteristicas físicas e táticas do Meireles do que Veloso. Veloso é mais um jogador de técnica, com visão de jogo e neste momento mais importante do que Meireles. Até porque este já não aguenta 90 minutos em alto ritmo.
Em relação à posição de PL, esqueci-me de referir o Nelson Oliveira. No inicio não gramava nada o gajo mas aquilo que ele está a fazer em França merece ser chamado. Até porque pior do que Hugo Almeida não faz de certeza.
21 Novembro, 2013 at 14:12
“Se virmos as 10 primeira selecções do Rankink, a nossa é de longe a que menos renovação sofreu ao longo dos ultimos anos.”
O problema é que com o Paulo Bento nós já nem estamos no TOP 10. Estamos em 14º.
21 Novembro, 2013 at 16:36
pois Leão. mas eu até só estava a falar das seleções europeias. mas é verdade, descemos bué…
21 Novembro, 2013 at 17:10
Estar entre as 10 melhores selecções da Europa não é nada de especial.
21 Novembro, 2013 at 17:11
Aliás, é normal até. Não estar é que seria grave.
21 Novembro, 2013 at 12:17
É pena ser tão teimoso, foi dos treinadores que melhor trabalho fez em Alvalade, pena quando imbica com alguém já não há nada a fazer
Infelizmente não convoca nem utiliza os jogadores em melhor forma e titulares das suas equipas, prefere utilizar o grupo dele, fraquinhooooo, em detrimento de sangue novo com alma
21 Novembro, 2013 at 12:38
Mas o que é que o Paulo Bento disse de relevante?
Evidenciou um facto. Apenas isso.
Ele quando negou que convoca apenas jogadores do Jorge Mendes, falou apenas do Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão, Bruno Alves… Mas esqueceu-se de falar do Ruben Micael, Nelson Oliveira ou Hugo Almeida.
Também seria interessante saber o que o leva a convocar sempre um jogador do benfica mesmo que este não jogue no clube.
E porque raio Portugal apresenta a mesma equipa que disputou o Euro 2012. Nestes 2 anos não houveram portugueses em destaque?
Cédric, Adrien e André Martins embora convocados não fizeram nenhum jogo de qualificação para o Mundial 2014 (o André Martins já é internacional mas só jogou amigáveis). Porque não lhes deu minutos de jogo em jogos “garantidos” tal como fez com o Licá ou Josué?
Porque razão só convocou o William Carvalho quando ele mudou de agente (Jorge Mendes)?
Tem observado os jogadores de outros campeonatos? José Fonte? Vaz Te? Amido Baldé? Hugo Viana?
Tantas perguntas para esse palhaço responder.
21 Novembro, 2013 at 17:14
Tantas perguntas que um jornalista a sério podia e devia fazer…
Não é com judites ou “jornalistas desportivos” que vamos lá.
21 Novembro, 2013 at 12:44
A cabra da Judite, desde que começou a dar-lhe no botox, não acerta uma.
Há muita coisa que não gosto no Paulo Bento, mas não esqueço que deu o peito às balas pelo Sporting muita vez.
Foi sempre o primeiro a chamar os bois pelos nomes e a dar a cara pelo clube.
Só por isso, desejo-lhe o melhor dos sucessos na sua carreira.
Quanto ao resto, a minha selecção é o Sporting.
No mundial só vou torcer pelos jogadores do (e formados no) Sporting. Vou saltar sempre que o Ronaldo marcar, vibrar com cada passe a rasgar do wiliam, berrar com as assitências do Nani, festejar cada defesa do Rui Patrício, etc.
Mas há merdas – como festejar golos do montinho, por exemplo – que não faço.
Jô
21 Novembro, 2013 at 12:53
Cala a boca Judite. Calada és uma poeta.
Grande Paulo Bento.
http://www.youtube.com/watch?v=vEaNCoCXcdk
21 Novembro, 2013 at 12:56
Sem qualquer esperança de que simples factos possam mudar as “mentes” dos papagaios do Rui Santos, segue uma lista de jogadores representados pelo Jorge Mendes: Bosingwa e Ricardo Carvalho – dois “espectadores” do trabalho do Sr. Paulo Bento – Manuel Fernandes e Hugo Viana – dois dos “ignorados” pelo Sr. Paulo Bento – Tiago, Simão – estes até se “reformaram” por causa do Sr. Paulo Bento – Adrien Silva e Pizzi – outros dois que só o Sr. Paulo Bento é que não selecciona. Ah, e Danny e Nélson Oliveira… ambos preteridos pelo Sr. Paulo Bento para o play-off. TUDO DO JORGE MENDES… Ah, e tal, mas ele convoca o Rúben Micael… Ah, então está provado! PS: O William não mudou de agente. Isso foi uma “notícia” do CM e SÓ DO CM, como a de que o Bale o Tosic e o Pavlyuchenko iam ser emprestados ao SCP.
21 Novembro, 2013 at 13:15
Não levou o Nelson Oliveira porque sabia bem que era um jogo de tudo ou nada. Por isso é que chamou o William Carvalho e deixou de fora o Nelson Oliveira, precisamente para não ser tão contestado.
O Nelson Oliveira foi ao Euro 2012 sem ter sequer um golo na liga portuguesa! É normal?
O Bosingwa e o Ricardo Carvalho não estavam lá antes das desavenças? E no entanto o Bosingwa não é jogador para uma selecção de topo, mas ele convocava-o.
Pizzi é ignorado? Com a concorrência de Ronaldo, Nani, Varela, Bruma, Vieirinha, Eliseu, Wilson Eduardo, Diogo Viana, Licá, entre outros, consegue ter 2 internacionalizações. Acho que para um dispensado do benfica é algo a assinalar.
O William Carvalho mudou mesmo de agente.
O Simão renunciou logo após o Mundial 2010 (e bem não fazia falta nenhuma).
O Tiago sim faz falta, e o Paulo Bento não o tenta chamar de volta. O Meireles é que é muita bom!
O problema com o Hugo Viana é incompreensível, tal como o problema mais recente com o Adrien. No fundo ele quer dar uma de Scolari (não convocou o Romário para o Mundial 2002 e não convocou o Baía para o Euro 2004). Uma mensagem clara de “quem manda sou eu, não faço a equipa pelo jornal”.
21 Novembro, 2013 at 13:57
Todas essas questões são legítimas. Só faltou mesmo responder à questão colocada do comentário, que era “como é que alguém honesto e/ou racional consegue dizer que o Sr. Paulo Bento convoca jogadores por serem do Mendes, quando ele não convocou os DEZ jogadores do Mendes que eu acima referi, e quando os jogadores do Mendes que ele convoca (tirando o Micael) seriam opções indiscutíveis para qualquer seleccionador (Pepe, Bruno Alves, Coentrão, Nani, Ronaldo, Almeida, este último por falta de opções)?”
21 Novembro, 2013 at 14:04
Hugo Almeida é indiscutível numa selecção de topo? Um gigante que não sabe cabecear uma bola?
Acho que é demasiado evidente o peso do Jorge Mendes na selecção, só não vê quem não quer.
21 Novembro, 2013 at 17:07
Não, de facto o Hugo Almeida não é indiscutível numa selecção de topo. Infelizmente, na nossa é. E, o giro é que, apesar disso, somos uma selecção de topo! Alguém há ter mérito nisso Convém alinhar as alternativas (as reais, não as do FM). Eder não marcou um golo esta época, Amido Baldé e Vaz Tê são suplentes no Celtic e West Ham e marcaram 2 golos cada um, Nélson Oliveira está bem, mas também é do Mendes, pelo que continuavas a dizer as mesma coisa… Tozé Marreco, talvez?
21 Novembro, 2013 at 17:31
Se achas normal, haver jogos de preparação e jogos de qualificação fáceis e ele não ter convocado outros avançados sem ser Postiga, Almeida, Éder e Nélson Oliveira é contigo.
Eu acho que esses jogos servem para testar alternativas ou consolidar o que já é bom (o que não era o caso).
Enfim, a selecção é dar a bola ao Ronaldo e vê se nos safas.
21 Novembro, 2013 at 20:27
Lowe,
Tives-te pontos validos se bem q continuo a achar q o JM tem demasiada influencia. Se pensares bem hà jogadores q n sao chamados pq n sao opçoes no mercado o q faz c q o agente tenha menos interesse q se valorizem na selecçao. (Calma superleao, calma!). Sendo o Adrien a excepçao.
Agora… O Hugo A. é titular indiscutivel na nossa selecçao???? Epà, alto e para o baile! Tas doido?
É q nem na selecçao do Yemen! Um dos piores jogadores q teve a honra de vestir as quinas? Por mais mediano q seja, o Postiga é o mal menor.
O HA é um fetiche q ng percebe. Pessimo no movimento, pessimo na finalizaçao, péssimo de pézinhos, péssimo de cabeça. A unica coisa q tem é tamanho m de q serve isso se n o sabe utilisar. Pqp!!! Rant over.
SL
22 Novembro, 2013 at 19:53
Caríssimo, nunca disse que o Almeida era titular indiscutível – sempre preferi o Postiga. O que escrevi é que seleccioná-lo é indiscutível “por falta de opções”. Mas percebi a escolha para Solna, que acho que funcionou (apesar do falhanço absurdo e dos foras-de-jogo). SL
21 Novembro, 2013 at 14:18
O Hugo Almeida era opção só se fosse na Oceânia, a jogar pelas Fiji ou por Vanuatu.
O Tiago abdicou da selecção.
Idem para o Simulao, após o Mundial.
O Carvalho saiu a meio de um estágio, e duvido que ele QUEIRA voltar com o PB ao leme. E o Danny só não fez o mesmo porque…
Ser “amigo” do Mendes não implica convocar toda a sua carteira, até porque o Bento não pode convocar 500 gajos. Mas pode convocar aqueles que precisem de ser valorizados (va, Superleao, opina). Caso paradigmático, Miguel Lopes…
21 Novembro, 2013 at 14:43
O Miguel Lopes era do Jorge Mendes? Se sim, isso explica muita coisa
21 Novembro, 2013 at 21:44
Porque a logica e da valorizacao com vista no negocio a curto/medio prazo. E uma logica de gestao de carreira, NUNCA os interesses da selecao (a medio ou longo prazo!!)
Os tais 10:
A micaela tem que sair do Braga esta epoca, o Adrien se ficar vai a Champions, valoriza na mesma.
Hugo Viana acabou a carreira. Foi trintao para as arabias (ou la o que foi) ja ao passa disso (em termos de GRANDE transferencia pelo menos!!). idem Ricardo Carvalho, Bosingwa, Pedro Mendes, etc….
Meireles e apenas habituacao do PB (e Adrien so apareceu em forma agora!! ainda esta a tempo para o Brasil, mas a Micaela tem prioridade. ver acima no comentario).
Tiago e casmurrice.
Simao e Pizzi estao respondidos.
Danny perdeu a janela DA GRANDE TRANSFERENCIA.
Alf e do Benfica, e precisava de “brilhar” ca para ganhar fama e dar a tal “grande transferencia”, e como nao e da servia nao vai acontecer.
Agora:
http://www.zerozero.pt/agente_jogadores.php?id=72
Patricio, Ronaldo, Moutinho, Veloso, Postiga, Alves, Pepe, Coentrao, Carvalho, Almeida, Nani, Micael, Joao Pereira. esqueci algum??? 13…
E na sombra Danny, Custodio, Adrien, Alf, Pizzi, Duda, ….
JOVEM, Queres ter hipoteses de ir a selecao?
JOVEM queres juntar a selecao a tua gestao de carreira?
JOVEM queres ter boa imprensa?
junta-te ao Mendes.
Senao, vai ser dificil. E quando la chegares (a selecao), e valorizares e dares a ganhar, continuas a ir, vais para um clube medio Europeu (ou se fores bom para onde o Mourinho esta!), mesmo sem estares em forma, es chamado (porque tens estatuto !!), e daqui a uns anos es INDESCUTIVEL, E ninguem pode dizer nada, porque nao sao intelectualmente honestos….
Entretanto, quantos futuros jovens indescutiveis, que se transfeririam para clubes Medios (ou grandes) nao foram dadas essas oportunidades porque nao se juntaram ao SUPER AGENTE.
Pescadinha de rabo da boca.
Querias o que? Salomao na selecao? isso e que ia provar que e a selecao do Mendes? Ou tinham que ir tb Andre Santos, Bebe e afins para NAO HAVER DUVIDAS??
O cerne e que os interesses representados NAO sao os da seleccao.
Claro que Ronaldo, Pepe e afins seriam SEMPRE chamados.
Mas es do Mendes, estas num clube medio Europeu e tens menos de 30 anos es chamado (ou estas nos tais 25 pre-convocados pelo menos)
Tem que ter mais que 1 do Porto e 1 do Benfica (pelo menos), se possivel do Mendes!!!
Espero que este comentario seja esclarecedor da minha honestidade e independencia intelectual.
SL
21 Novembro, 2013 at 21:49
fiquei a saber que tiago nao e casmurrice, abdicou.
Mais um argumento que se enquadra na minha teoria 😉
22 Novembro, 2013 at 19:54
Lítio. E em doses fortes.
21 Novembro, 2013 at 19:40
É verdade que o Adrien é agenciado pelo Jorge mendes.
O Tiago e o Simão saíram no tempo do Queirós.
21 Novembro, 2013 at 13:09
essa Judite diz cada uma!! Não se preparou para a entrevista ou estava a gozar com o Sporting?
21 Novembro, 2013 at 13:14
É fora de contexto, mas hoje temos jogo grande às 20.30: Sporting C. P. – Eto Gyor.
http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-inicia-quintafeira-a-participacao-na-ronda-de-elite-da-taca-uefa-1613311
E, claro, passo virtualmente pela Tasca… uns carapaus alimados e vinho branco, sô Cherba!!!
21 Novembro, 2013 at 13:39
Foi, sem dúvida o tempo do Bento – e não o Paulo Bento em si – que me afastou de Alvalade, que reduziu a minha paixão a uns fugachos e que me fez considerar pela primeira (e única) vez se realmente valeria a pena continuar a ser sócio do Sporting.
Tudo isto coincidiu com o meu regresso a Portugal depois de alguns anos a viver no estrangeiro. Saí no ano em que fomos campeões em 2001/2002 e regressei em 2007, ávido de emoção, de poder voltar para a Curva, de poder voltar a acompanhar o Sporting por todo o lado e de participar activamente na vida do Nosso Clube como o fazia antes de partir mas – por mais que tentasse manter o contacto os tempos eram outros e não havia streams – não era possível. Foi das maiores desilusões da minha vida tudo o que de negativo surgiu e demorei um pouco a realinhar-me com esta paixão depois de regressar. Também não ajudava quase adormecer a ver os jogos do Sporting da era-Bento, verdade….
Ainda assim, acho que o Bento – por se querer proteger – tem sido sempre correcto para connosco e, até lembro bem, que assumiu as despesas da exigência de respeito pelo Sporting numa altura em que os Soares Drunk e Jeb’s da vida arrastavam o nome deste nosso Amor centenário pela lama. Não estou, por isso, agradecido ao Bento mas até tenho um resquício de respeito.
Com isto, não digo que sinta a mínima emoção ao ver a selecção jogar. Sinto, isso sim, orgulho nos Nossos jogadores e fico feliz, se os Nossos ficarem. Não vi o jogo – como não vejo nenhum por falta de interesse – na Quarta-feira mas fiquei contente pelo Cris, pelo Rui e pelo William. Para mim, só Sporting.
Quem vai na trasferta a Guimarães?
Sporting Sempre!
21 Novembro, 2013 at 13:55
É natural o espanto da Judite, ao ficar sem resposta!
Eu também não percebo que grande clube o PB treinou… É que, fora o MAIOR, fora “O” CLUBE, ele não treinou mais nenhum… corrijam-me se estiver enganado!
21 Novembro, 2013 at 14:07
Está aqui o vídeo disso:
http://www.youtube.com/watch?v=9tjGRBjaka0
21 Novembro, 2013 at 16:59
Andava à procura disso, obrigado!
21 Novembro, 2013 at 14:18
Vamos lá ver. Eu percebo que as pessoas não gostem do Sr. Paulo Bento. Eu não gosto de iscas, nem de lulas, e há quem adore. São gostos. O que não percebo, nem aceito, é que se difame e insulte uma pessoa que deu tudo pelo SCP. Não percebo, nem aceito, que uma pessoa que todos os dias em que esteve ao serviço do SCP (e foram 9 anos) deu o melhor que tinha pelo Clube, que saiu sem receber um dia a mais do que aqueles que trabalhou para NÓS, que sempre marcou o seu discurso pela sinceridade e pela frontalidade, que se queimou com os Pintos da Costa e os Duarte Gomes desta vida por defender o SCP, seja difamado e insultado por sportinguistas. Não percebo, nem aceito, que se papagueiem óbvias aldrabices como a de que ele selecciona jogadores por serem do seu empresário – coisa que já seria evidentemente falsa, mesmo que não estivessemos a falar de um homem sério como é o seleccionador nacional. Não percebo nem aceito que sportinguistas espalhem os escarros de vendedores de bosta como Rui Santos, Querido Manha, Fernando Guerra, Bruno Prata e Freitas Lobo, que só querem, e sempre quiseram, o fim do SCP enquanto “grande” (como a Judite está convencida). Se, de facto o Sr. PB não cospe no prato em que comeu (e a que deu 9 anos de vida) -E ONTEM UMA VEZ MAIS DEMONSTROU-O – infelizmente já não se pode dizer o contrário de alguns sportinguistas, que cospem em quem (com a ajuda de muitos, como é evidente, porque em Portugal, só Ronaldo e Mourinho é que ganham sozinhos) trouxe para o nosso museu, dois campeonatos nacionais (um de juniores e um de seniores, como jogador), três taças e três supertaças (em ambos os casos, uma como jogador e duas como treinador), e trouxe para o nosso cofre o produto da venda dos diversos jovens jogadores que lançou ou promoveu, e que hoje fazem a verdadeira espinha dorsal da selecção. PS: vamos lá ver. Ee percebo que houve inúmeras crianças sportinguistas – que agora são jovens sportinguistas – que viram no Sr. Paulo Bento uma figura paterna severa e castradora, que castigava os Vukcevics desta vida, e que dizia que espectáculo é no circo, porque na bola contam pontos e contos, e que corporizou a era da poupança e dos segundos lugares, logo a seguir da festa dos Schmeichels, André Cruz, Jardéis e João Pintos, mas, irra, há uma altura em que se tem de superar o complexo de Édipo e crescer! SL
21 Novembro, 2013 at 14:40
Eu percebo (ou não…) que gostes do Paulo Bento e que não querias ver o que é demasiado evidente.
É realmente engraçado dizeres que o Paulo Bento DEU ao Sporting e não o contrário… O Sporting é que lhe DEU tudo!
Foi graças ao Sporting que ele regressou de Espanha e conseguiu fazer parte de uma equipa destinada ao sucesso, foi graças ao Sporting que ele após terminar a carreira de jogador pôde iniciar-se como treinador nos júniores e foi graças ao Sporting que hoje é seleccionador nacional, porque se no currículo dele não estivessem lá 4 anos à frente da equipa principal do Sporting certamente hoje estaria a fazer companhia ao Domingos ou ao Costinha no desemprego.
Admirava o discurso do Paulo Bento no Sporting, e gostava dele no inicio. Parecia-me um homem correcto, frontal e directo. Isto falando no discurso porque tacticamente com o passar do tempo deu para ver que não soube evoluir e que não passava de um burro, completamente à nora sem alternativas.
Sempre agarrado ao losango e a mexer mal no jogo. Tantas e tantas vezes fez entrar o Pereirinha para a direita quando precisávamos de ganhar o jogo…
Depois os castigos: Liedson, Veloso, Djalo, Vuckevic, Stojkovic…
Quem é que deu a titularidade ao Carriço? Quem é que lhe deu a braçadeira? Quem é que NÃO castigou o Moutinho quando este como capitão fez coisas mais graves do que qualquer outro jogador? Quem é que dispensou o Carlos Martins para depois mais tarde o convocar na selecção? Quem é que não quis ficar com o Varela? Quem é que não apostou na fornada de miúdos que surgiram nesses anos (Wilson Eduardo, Varela, Fábio Paim, Diogo Rosado, Marco Matias, Diogo Amado, Baldé…)? Quem é que apostou numa táctica ridícula, incapaz de ser “alimentada” pelos grandes extremos que saiam da academia? Quem é que deu o aval às contratações de Marian Had, Purovic, Pedro Silva, Farnerud, Paredes, Ronny, Bueno, Gladstone…?
Concluindo, Paulo Bento consegue enganar os mais distraídos.
21 Novembro, 2013 at 16:10
Disseste tudo, Leão. Reforçar só que a intransigência do tipo parece esbarrar numa única pessoa: João Moutinho (aka monte de merda). Nunca mais me esquecerei da forma como tratou dos tipos dos balcãs, para desculpar coisas como a saída forçada para o Everton. Nunca mais me esqueço da forma como, ainda a estudar, ia ver os treinos à porta aberta e tudo o que via era o tipo a coçar a cremalheira toda e a dar toques nas bolas! Depois era um inapto a gerir a equipa e um incapaz à frente de um clube enorme, clube esse que onde fez questão de incutir a lógica e a meta do segundo lugar. Para mim, e digo-o muito sinceramente, o início da nossa queda começou no seu período.
Não teve condições para lutar por mais? Foda-se, o Leonardo Jardim cagou-se a rir!
P.S. Consta que também mandou passear o Coentrão, sportinguista de coração, que chegou a oferecer-se ao clube.
21 Novembro, 2013 at 16:43
Isto parece-me uma questao de copo meio cheio/vazio. Sem duvida que e uma questao de gosto, como ha quem nao goste do Mourinho pelo estilo.
Por mim, nao gosto do futebol que ele pratica (como nao gostava do de Scolari), mas a verdade e que ele mostrou resultados solidos, se bem que nada de extraordinario. Por exemplo, os tres 2os lugares consecutivos na liga apenas atras de um porto muito forte e as boas campanhas na UEFA (nao adianta falar do Bayern porque esses jogos nao tem explicacao).
Concordo com a argumentacao contraria ao favorecimento de jogadores do Mendes. As convocatorias do Bento sempre mostraram que ele e casmurro, arrisca pouco e prefere trabalhar com o seu grupinho – isto e uma explicacao simples e valida.
Em relacao a selecao em si, o futebol que praticaram nestes meses/anos, para mim e proporcional a motivacao que os jogadores possuem resultante do grau de exigencia do jogo e do respeito das ideias do treinador.
Como muita gente que nao gosta do Paulo Bento, os jogadores nao sao excepcao (excecao? foda-se, soa mal, o AO….) e mostram-no em campo. Como o faziam com o Queiroz, por exemplo, e isto faz um pouco parte do ADN….so jogam bem contra grandes equipas e arrastam-se contra os Israeis e Azerbeijoes deste mundo.
A vaca da Judite (e quem a manda falar)…realmente mete nojo com estas perguntas de merda, para deleite dos mesmos consumidores de Corrimento da Manha e outros pasquims. Ja nao e a 1a vez que o faz. Enfim, e o jornalixo que temos….
Ah, e tambem acho que o Bento estava mais a defender a propria carreira do que o Sporting. Senao, teria mencionado o nome do Sporting.
21 Novembro, 2013 at 16:55
O rigor na análise está bem presente na pergunta quem deu a braçadeira a Carriço? Bem, o Sr. Paulo Bento não foi certamente, porque (infelizmente) todos nos lembramos quem era o capitão do SCP quando PB se demitiu. Quanto à titularidade, isso é um facto, e acho que foi um erro. O facto de admirar pessoal e profissionalmente o Sr. PB, não implica que ache que ele não cometa erros. Cometeu-os (e comete-os), várias vezes. Há é uma lógica perceptível nos erros. No caso do Carriço era evidente que havia interesse em promovê-lo em detrimento de Tonel, pois o SCP tinha de vender activos (o mesmo explica a promoção precipitada, a meu ver, de Adrien Silva a titular). Mas o prejuízo desportivo foi evidente, pois a dupla Polga/Carriço não era complementar. O mesmo direi das contratações que referes, mas isso é tão justo como dizer que o Jardim não vale nada por causa de ter validado o Magrão e o Welder, o que deviamos ter ficado com o Ronny, porque ele agora é um dos melhores 10 da Bundesliga (sim, é o mesmo Ronny). É que o chamado “monday morning quarter-backing” é batota. Varela? Desafio alguém a encontrar um post no Cacifo a dizer que o Varela ainda ia dar alguma coisa, nos três anos em que ele teve contrato como senior do SCP (não quanto ele acordou no Estrela). E se há jogador que teve oportunidades no SCP foi o Carlos Martins (por ser bom jogador, claro), e se, em 8 anos no clube, foi PB que lhe deu mais minutos, depois, do que aconteceu no Restelo era impossível continuar. Quantos aos castigos ao Liedson, Veloso, Djaló falam os resultados: três activos da equipa e do clube em vez de três primas-donnas, ninguém a mandar o treinador tomar no cu, ninguém a deixá-lo de mão estendida, ninguém a chegar atrasado do Brasil. E já que falas em distrações, convinha ires ver a idade dos jogadores que referes, antes de dizer que foi o Sr. PB (que saiu do SCP em 2009) que não apostou neles. E esses “grandes extremos que saiam da academia” quem são? Onde estão? No Vojvodina com o Vukcevic, depois de mais duas dispensas? No Partizan, com o “melhor guarda-redes da Europa”? No Fófó, com o Paím? SL
21 Novembro, 2013 at 17:26
O Carriço não foi nomeado um dos capitães? Se saiu o capitão, ficou o sub-capitão com a braçadeira. Mas até posso estar equivocado. Dou de barato.
O Ronny era tão bom defesa esquerdo que agora, como tu disseste e bem, é número 10 no Hertha! Vê lá como o Paulo pesca de futebol.
O Magrão e o Welder jogam? Foram erros de casting, vieram a custo zero.
Ora deixa cá ver os extremos que poderíamos ter aproveitado… Olha a começar pelo Fábio Paim, a passar pelo Varela, ou quem sabe pelo Marco Matias… O Wilson Eduardo ainda teve sorte de agora aos 23 anos poder mostrar o seu valor, já que desde os 18 foi sucessivamente emprestado. Senão, continuaria na Academica ou no Olhanense, é assim o futebol. Se o Sporting não tivesse ido buscar o Ronaldo à Madeira hoje talvez andasse a trabalhar nas obras, como ele próprio já disse.
Então mas se o Carlos Martins e o Paulo Bento não se gramavam porque raio foi ele convocá-lo?! Que eu saiba o Carlos Martins nunca foi um indiscutível no benfica. Cedeu à pressão da imprensa lampiursa?
E o Varela? De manco a superstar? Não tinha qualidade aos 22 anos para estar no Sporting, mas aos 25 já era bom?
21 Novembro, 2013 at 18:31
Sim. O Varela não deu nada no Setúbal, não deu nada no Huelva e explodiu no Estrela. É a vida. Não é o primeiro nem há-de ser o único. Aliás, é só pôr os olhos no João Pereira. E, o Ronny é outro. Se alguém viu ali um brilhante n.º 10 não fui eu de certeza, nem ninguém que eu conheça. Eu e todos os que eu conheço (e todos os cacifeiros) achavam que o Grimi é que era. Se uma pessoa se focar só nos imponderáveis que correram mal e ignorar os que correram bem, qualquer pessoa que tome decisões é um nabo. O Carlos Martins foi convocado por duas razões (i) desde que o Deco fechou a loja, não temos n.º 10 (é a mesma razão pela qual é convocado o Hugo Almeida, não há outro); (ii) ao contrário do que um tipo rancoroso aqui escreve, o Sr. PB não é rancoroso. Ignorou as alarvidades que o Martins disse dele e as tristes figuras que fez depois da final da Taça da Liga. Estou certo que o Martins também deve ter tido uma atitude diferente do Carvalho e do Bosingwa (que, depois de fazerem merda, ainda foram para a tv cavar um buraco maior). Volto a dizer. Vi o primeiro jogo do Martins e adoreio-o. Mas, o facto é que, desde esse primeiro jogo, passou para cima de meia dúzia de treinadores no SCP e o que mais apostou no Martins foi o PB. E, a paga foi matar a equipa no Restelo. Teve 8 anos de oportunidades, acabaram. Nada mais normal. Não foi por isso que deixou de ser bom jogador e opção para a selecção.
21 Novembro, 2013 at 19:57
Quando se acha normal não conseguir tirar o máximo proveito de um jogador acho que está tudo dito. Não digo que a culpa é exclusivamente do Paulo Bento, mas que tem grande parte da culpa, lá isso tem. É o treinador que trabalha diariamente com o jogador.
Achas normal um jogador como o Danny (que para mim devia desempenhar a função de 10 na selecção) que é o 2º ou 3º melhor marcador da liga russa chegue a um estágio e o treinador não lhe dirija a palavra? O Danny já não é nenhum puto, acho que tem todo o direito de sentir algum estatuto, mas pelo contrário vê o Josué chegar e jogar mais vezes e vê o merdas do Rúben Micael sempre na selecção… Não deve ser fácil um gajo ter já uma boa carreira, jogar no clube (e bem) e depois chegar à selecção e olha, veste o colete e joga aí pelos suplentes.
Ainda ontem vi uma reportagem acerca do Ronaldinho e ele falou dos primeiros anos dele na selecção brasileira e disse que os que estavam lá à mais tempo passavam a vida a gozar com ele e a obrigá-lo a ir buscar café. E ele encarava com normalidade e até disse que é preciso “respeitar para mais tarde ser respeitado”. Duvido que o Danny se sinta respeitado e aposto que o Paulo Bento não o convoca mais vez nenhuma.
Quanto ao Varela só ter explodido no Estrela da Amadora, relembro-te que estás a falar de um jogador que era titular nas camadas jovens da selecção. Não acho o Varela um jogador espectacular, mas na altura tínhamos melhor? Tinha sido bem mais útil do que o Pereirinha a médio.
Aliás, não deixa de ser engraçado que o Paulo Bento tenha visto no Ronny capacidades para ser titular do Sporting a defesa esquerdo e que tenha visto no Pereirinha um médio… É estranho. Mas também vindo de quem colocava o Moutinho a 6, o Miguel Veloso a defesa esquerdo ou de quem insistia e insiste no Postiga a titular nada me espanta.
21 Novembro, 2013 at 16:57
ó Leão, ganda classe tem este! o Paulo bento é que é um merdas, não é?:
Carlos Queiroz: « Se (Ronaldo) tivesse jogado assim teríamos ganho à Espanha»
21 Novembro, 2013 at 19:36
O Queiroz está para o Sr. Paulo Bento como a estrada da Beira para a beira da estrada. Mas a conclusão a que ele chega devia fazer sentido para aqueles (e parece que, neste momento, são todos) que acham que o único factor que decide se a Selecção Portuguesa ganha ou perde é o Ronaldo.
21 Novembro, 2013 at 20:05
Claro que não. Sem Ronaldo seria a mesma coisa. Se não fosse o Ronaldo a marcar 4 golos no play-off seria o Pizzi ou o Hugo Almeida.
Os portugueses de maneira geral são uns tansos, por isso é que o país está como está (é uma frase cliché mas é bem verdade). Vamos do 8 ao 80 com uma rapidez do caralho.
Vamos supor 2 cenários:
-Se Portugal NÃO tivesse conseguido ir ao Mundial as reacções seriam “Paulo Bento és uma merda, num grupo onde o único adversário de jeito era a Rússia ficaste em 2º”, “Andaste a perder pontos contra a Irlanda do Norte e Israel”, “Só convocas os gajos do Jorge Mendes”.
Os portugueses abririam os olhos!
-Conseguimos passar o play-off, as reacções são: “Fantástico, não perdemos uma grande competição desde 2000”, “Aquele Paulo Bento é um milagreiro, com tão pouco por onde escolher consegue uma qualificação”, “Deve-se renovar com o Paulo Bento antes do Mundial. Um voto de confiança!”.
A ilusão continua. Acreditam na falta de recursos do Paulo Bento e crêem que ele é de facto um génio.
Agora temos que levar com ele no Mundial 2014 e a continuar ao ritmo de troca de favores com o Mendes vamos levar pouco na boca vamos…
21 Novembro, 2013 at 15:32
Posso assinar por baixo? Posso?
Obrigado!
Viva o Sporting!
21 Novembro, 2013 at 15:40
Como jogador ganhou 2 supertaças: em 2001 (finalíssima em Coimbra, referente à época 99/2000) e em 2002 (referente à época 2001/2002).
21 Novembro, 2013 at 14:21
Ao ver os comentários vejo que as opiniões dividem-se entre ele estar a defender a carreira dele ou Sporting. Não sei responder, mas tenho a certeza que muitos bandalhos perante a mesma questão teriam respondido outra coisa.
Mas isto só evidencia que temos de fazer alguma coisa em relação à CS portuguesa. Eu deixei de consumi-la, mas isso não basta… Pagar como os outros? Também não me parece… Talvez fazer o mesmo que os consultores do Passos fizeram para o pôr no poleiro (vejam a entrevista na Visão desta semana que é um exemplo do como se manipula a CS).
21 Novembro, 2013 at 15:15
teste
21 Novembro, 2013 at 15:16
teste 2
21 Novembro, 2013 at 15:46
Pode não ser o melhor treinador/selecionador do Mundo…mas é um Homem correcto.
21 Novembro, 2013 at 16:18
Não, não é, Belo Amarelo. Um gajo correcto, em princípio, percebe que está a gerir a carreira de putos e não os desgraça por tuta e meia! Não acho normal aquilo que fez com o Stoj, por exemplo, por ser um tipo que vinha para os jornais dizer que era o melhor guarda-redes do mundo. Não acho bem a pouca vergonha que é não conseguir dar o braço, quando tem o Adrien a jogar pa´caraças e opta por um dos principais responsáveis pelo actual desastre bracarense. Até me custa falar no tipo, a quem trato por Micaela. Não acho normal optar por este tipo de jogadores, baseando muito provavelmente as suas escolhas no rancor que sente pelo clube que lhe deu uma segunda carreira e apostou nele como treinador. Não acho mesmo nada normal. Até se pode dizer que são escolhas e que tudo é subjectivo, mas as opções André Almeida e Micaela, em prejuízo do Cédric e Adrien, por exemplo, são demasiado evidentes. Os dois primeiros jogam pior que mal e os segundos são só dois dos grandes responsáveis pela subida de forma do jogo leonino.
21 Novembro, 2013 at 16:23
Raras vezes vi um auto-diagnóstico tão preciso.
21 Novembro, 2013 at 16:38
Não me surpreende absolutamente nada esta resposta do PB.
O problema do PB nunca foi o carácter enquanto Homem mas sim o talento e a coragem p/ ser um treinador de topo.
Prefiro-o como seleccionador a treinador do Sporting pois assim está mais longe do meu coração mas, como tb não lhe desejo o desemprego (acho q no fundo é boa pessoa) adoraria mesmo era vê-lo a treinar o Benfica e a ganhar o dobro do Jesus!
21 Novembro, 2013 at 18:08
OFF-TOPIC:
Ainda Cristiano Ronaldo. Apresento-vos a TWILIGHT ZONE DO FUTEBOL!! Puxem do whisky e do charuto, aconcheguem-se e deliciem-se:
http://www.maisfutebol.iol.pt/os-numeros-de-ronaldo-nao-sao-deste-planeta/528d23e1e4b094128c06740e.html
———————————————————————————————————————-
Foi Gary Lineker que o disse, mas todos nós já o sabíamos. Cristiano Ronaldo não é deste planeta e os números que está a alcançar este ano estão muito longe de qualquer um dos mortais. Já todos percebemos que as suas exibições têm sido fantásticas, que foi decisivo no apuramento da Seleção para o Mundial, tal como tem sido fulcral no Real Madrid. Mas olhemos com atenção para os números.
Sabe quantos golos marcou Ronaldo em 2013? Quantos hat-trick tem na sua carreira? Quantos golos marcou desde que a época começou? Quantos é que marcou em jogos oficiais? E quantos golos marcou desde que Sepp Blatter fez as declarações polémicas? A resposta à última pergunta está no fim do texto.
Leia as respostas:
– QUANTOS GOLOS MARCOU CRISTIANO DESDE JANEIRO DE 2013?
No total foram 66 em 55 jogos (FORAM-SE!!!!!) mais do que qualquer equipa da Premier League no campeonato, sendo que quem ficou mais perto foi o Liverpool, com 61). 56 golos foram apontados no Real Madrid e os restantes dez na Seleção. São estes os números que contam para a eleição da Bola de Ouro (embora não sejam o único critério, como é óbvio). Partido por meses, Ronaldo esteve mais produtivo em setembro, quando marcou doze, mas em novembro já leva dez. O primeiro que marcou neste ano civil foi contra a Real Sociedad, a 6 de janeiro, e o último na terça-feira com a Suécia. A nível de Seleção, nunca Ronaldo tinha marcado tantos golos num ano, sendo que os dois melhores anos antes deste tinham sido 2004 e 2011, quando marcou sete golos. Está, porém, longe dos 85 de Gerd Muller em 1972 e os 86 de Messi em 2012.
– QUANTOS GOLOS MARCOU CRISTIANO ESTA ÉPOCA?
Desde agosto marcou 32 golos em 22 jogos (FODA-SE!!!) ou seja 24 golos em 17 jogos pelo Real Madrid e 8 golos em 10 jogos pela Seleção. O primeiro jogo deste ciclo foi o amigável entre Portugal e Holanda a 14 de agosto.
QUANTOS HAT-TRICKS TEM RONALDO NA SUA CARREIRA?
O hat-trick na Suécia foi o 26º (FODA-SE!!!!) e o segundo ao serviço da Seleção (o outro tinha sido com a Irlanda do Norte, em setembro). Só Ronaldo e Eusébio fizeram dois hat-tricks em jogos não amigáveis pela Seleção. No Sporting nunca marcou três golos num só jogo, no Manchester United só o conseguiu por uma vez (com o Newcastle, em janeiro de 2008) e no Real Madrid alcançou o feito em 23 ocasiões. Se partirmos por anos, o mais produtivo foi 2011, com nove hat-tricks, enquanto em 2013 já vai em oito.
QUANTOS GOLOS MARCOU RONALDO NA SUA CARREIRA?
401 (FODA-SE 3 VEZES!!!!!!) Na Suécia ultrapassou precisamente a barreira dos 400, juntando os jogos nos clubes e nas seleções. No Sporting foram 5, no Manchester United 118 e no Real Madrid 226. Na Seleção Nacional são 47 (igualando os números de Pauleta como o melhor de sempre), ao qual se juntam os dois golos nos Olímpicos e os três nos sub-21.
Finalmente, sabe QUANTOS GOLOS MARCOU RONALDO DESDE QUE SEPP BLATTER PROFERIU AQUELAS DECLARAÇÕES EM OXFORD A 28 OUTUBRO?
13. Sim, t-r-e-z-e. (MOTHER FUCKER COMANDANTE!!!!) Os três primeiros foram dois dias depois, ao Sevilha, quando aproveitou para saudar o presidente da FIFA com um gesto militar. No espaço de vinte dias Ronaldo apontou 13 golos, tendo precisado apenas de seis jogos. Foram três hat-tricks. Marcou ao Sevilha (3), Rayo Vallecano (2), Juventus, Real Sociedad (3), à Suécia na Luz e novamente aos suecos em Estocolmo (3). Fica demonstrado que Ronaldo fala em campo.
———————————————————————————————————————-
21 Novembro, 2013 at 19:21
Fdx, foi preciso o Paulo Bento para vocês acreditarem que são grandes!!!!
21 Novembro, 2013 at 19:38
Já vocês têm que estar todos os dias a dizer uns aos outros que são grandes (tipo o Manha para o Delgado e este para Guerra) para acreditarem nisso.