Arranca, hoje, a muito aguardada Elite Round da UEFA Futsal Cup, com o Sporting a ter o Eto Gyor como primeiro adversário (“uma equipa extremamente bem organizada, habituada e muito forte fisicamente”, segundo Nuno Dias). Num dia importante e numa prova que muito desejamos conquistar, aproveito para recuperar as palavras de Miguel Albuquerque, director-geral do futsal, e de Nuno Dias, o nosso treinador. Palavras confiantes, arrogantes para alguns, mas, parece-me, palavras que têm sido incorporadas pelos jogadores de uma forma errada: posso estar a ser muito injusto, mas dá-me a sensação de que existe excesso de confiança e que temos entrado em campo com o pensamento «somos muito bons e, mais cedo ou mais tarde, resolvemos o jogo.
Mais logo, entrar em campo com essa postura pode ser fatal»
«O objetivo principal do Sporting para esta temporada é conquistar de novo o Campeonato Nacional. Claro que queremos chegar à ´final four` da UEFA Futsal Cup, mas o que queremos mesmo é ser bicampeões […] Às vezes as pessoas confundem confiança com arrogância ou prepotência, mas quando dizemos que somos melhores não estamos a ser arrogantes […] Queremos dominar o panorama do futsal português. Nos últimos quatro anos perdemos uma vez o título, e da forma que toda a gente viu. Se não fosse assim, nesta altura estávamos a jogar para o penta […] Vou contar-lhe uma coisa: quando o Nuno Dias chegou disse-lhe que não chegava vencer. Era preciso dominar, era necessário ser avassalador, marcar a nossa posição. Ele percebeu-me, porque esse é também o seu espírito. E foi o que fizemos. E isso transformou-se numa bola de neve, que se estendeu a todos os escalões. Todos. Os miúdos já têm esse espírito» Miguel Albuquerque, in A Bola
«Pelo facto de estarmos nesta competição (UEFA Futsal Cup), ainda por cima jogando em casa, obviamente que passa pela nossa cabeça o objetivo de ir à final four. Da minha parte, sinto-me um privilegiado pelo facto de estar a viver este tipo de competição, que não está ao alcance de todos, onde só estão os melhores, os campeões dos campeões. Mas pelo facto de conhecer os nossos adversários, conhecer muito bem a nossa equipa e jogar em casa, o objetivo é ir à final four […] Pelo que analisámos, este é, dos quatro, o grupo mais difícil. O facto de sermos cabeças de série deu-nos a vantagem de não jogar com Barcelona, Dínamo e o campeão europeu, o Kairat. Das que sobravam, na minha opinião, calharam-nos as piores possíveis […] Todos querem golear, a diferença é que eu tenho coragem de o dizer. Ainda há muita falta de coragem para se assumir o que se é. Há muitos treinadores que ainda se escondem na filosofia de dizer aquilo que os outros querem ouvir ou não dizer aquilo que se pensa mas o que dá jeito. Se calhar perco com isso mas sou fiel às minhas ideias. […] Não é ser arrogante, as pessoas não estão é habituadas a que se diga o que se pensa. Ser arrogante é uma coisa, dizer o que se sente e pensa é outra. Infelizmente a mentalidade… se calhar é do nosso País, a mentalidade do coitadinho, mesquinha, esperando apenas o insucesso dos outros para criticar.», Nuno Dias, in A Bola
«O certo é que todos queremos ganhar, sabemos que só um pode passar e todos temos a pressão de querer lá chegar [final-four]. Eu, claro, também quero, mas não será a golear. É fazer o nosso trabalho, vencer e chegar a domingo em primeiro lugar no grupo», Nuno Dias in Sporting.pt
21 Novembro, 2013 at 22:12
Malta, na 5ª da bola vão falar da quinta de Alcochete!
21 Novembro, 2013 at 22:13
Aurélio Pereira em estúdio.
+ Dias Ferreira e Cunha Leal do boifica.
21 Novembro, 2013 at 22:13
Que bubadeira de futsal!
Tendo jogado este desporto maravilhoso, hoje vim-me todo.
Qualidade em todos os momentos do jogo, em todas as acções individuais sejam elas ofensivas ou defensivas, concentração competitiva absolutamente surreal, agressividade e tranquilidade doseadas de forma sublime…
Em suma…PERFEIÇÃO.
21 Novembro, 2013 at 22:15
Tinhas razão. Mudou aos 3 acabou aos 6 🙂
21 Novembro, 2013 at 22:18
Foda-se estes homens jogam tanto…!e uma coisa estranha que o meu pai estava a ver o jogo comigo falou,tipo isto:”abolatv que é assumida benfiquista consegue ter melhores comentários que a rtp,que supostamente é uma televisão pública…” é verdade,até gostei dos comentários!grande Alex e grande frase caralho!!
SL
21 Novembro, 2013 at 22:25
Não te iludas, amigo.
Estamos a jogar na Europa. Quando for cá no burgo a coisa volta ao “normal”.
21 Novembro, 2013 at 22:31
Pois Sá,eu disse o mesmo ao meu pai,que apenas eles estavam assim,porque é uma competição internacional e não podiam torcer pelos lampiões que eles não estam lá,porque os Campeões Nacionais Somos Nós,porque além do mais todos sabemos o que abola é…é uma valente merda,acho que a coisa mais interessante que fizeram durante a sua existência foi mesmo transmitirem os nossos jogos de futsal!
SL
21 Novembro, 2013 at 22:36
ENORMES!!! Amanhã à mesma hora!!!
21 Novembro, 2013 at 22:37
grande jogo e grande equipa. Dá-me gozo ver o Cary jogar ainda para mais sendo aqui de Loulé.
21 Novembro, 2013 at 22:40
Já agora Domingo o jogo de futsal é a que horas?
21 Novembro, 2013 at 22:43
domingo ás 17h
21 Novembro, 2013 at 22:49
pessoal, estive lá hoje. muito bom! amanhã , quem vai?
21 Novembro, 2013 at 23:37
Eu 🙂
Que pena ter perdido o de hoje, mas o trabalhinho é foda.
21 Novembro, 2013 at 23:40
além de ti pá!! 🙂
21 Novembro, 2013 at 23:32
Epá, que jogo enorme e que ambiente incrível hoje em Almada! Nem me conseguia mexer no meu lugar, de tanta gente que lá estava. Temos uma equipa de luxo, pá!
Eu sei que sou suspeita, mas BENEDITO É DEUS!
21 Novembro, 2013 at 23:38
Amanhã estou presente 😉
A ver se te vejo por lá.
21 Novembro, 2013 at 23:41
boa, boa, vem ter comigo sim 🙂
devo ficar ali na bancada por cima da do presidente, que foi onde fiquei hoje.
21 Novembro, 2013 at 23:45
deves ter chegado cedo 🙂 eu fiquei logo na 1ª bancada…
21 Novembro, 2013 at 23:46
sim, cheguei..ainda vi o primeiro jogo todo 😉
21 Novembro, 2013 at 23:48
mas aí , se não me engano, estava tudo caladinho 🙂
21 Novembro, 2013 at 23:52
epá, confesso que quase adormeci no primeiro jogo… não há nada a fazer, o meu coração só bate pelo Sporting!
21 Novembro, 2013 at 23:54
🙂
22 Novembro, 2013 at 1:05
Só que eu não faço a minima ideia de como é o pavilhão.. lol. Logo se vê.
21 Novembro, 2013 at 23:43
please, alguém me sabe explicar uma coisa muito básica, que é como posso mudar a imagem?
já criei conta no wordpress e já mudei o avatar, mas não aparece aqui quando comento…. thanks
21 Novembro, 2013 at 23:44
ups, já apareceu 🙂
21 Novembro, 2013 at 23:58
Off-topic
Aparentemente, o jornal i de amanhã vai contar o que se passa com o russo que não comparece no local de trabalho para mais de 2 meses…
http://www.ionline.pt/artigos/desporto/fc-porto-saiba-tudo-sobre-caso-izmaylov
SL
22 Novembro, 2013 at 0:05
Que grande jogo, que grande espectáculo. A única coisa negativa que tenho a apontar é às condições na fila de baixo junto ao ferro, onde se não se vê muito e quem passa ali tira logo toda a visibilidade do campo. Mas de enaltecer mesmo a prestação do ENORME Benedito em alguns lances do jogo
22 Novembro, 2013 at 0:41
Não é só na primeira fila que não se vê. Fiquei nas bancadas de cima e corri todas as filas, praticamente. Não se vê a 100% em nenhuma. Nunca vês a linha lateral do nosso lado e basta alguém sentar-se à tua frente (o que obviamente acontece sempre) para não veres uma boa parte do terreno. Deve ser algum erro de concepção, só pode. É pena um pavilhão que aparenta ter tão boas condições ter esta péssima visibilidade.
22 Novembro, 2013 at 0:24
porra só consegui ver o domínio da 1ª parte, depois o chefe chegou e reunião com eles, cabrão do chefe que apesar de tudo é Leão.
a seguir o telf dá o peido geral e nem sms com o resultado recebi, só vindo ao Tasco(a) é que consegui saber o resultado
estamos fortíssimos, com esta atitude e concentração vamos estar na final e o caneco é nosso
PS – o cabrão do avatar não quer mesmo aparecer….
22 Novembro, 2013 at 5:17
Já passa das cinco aqui na tasca , o exaustor trabalha a um ritmo nocturno que me faz debruçar sobre a mesa e pensar no meu Sporting, o cheiro a tinta é intenso, dá-me ainda algumas tonturas, tento dormir.
Revejo o grande jogo de futsal na TV, passa-me o sono.
Dou dois goles na água do bacalhau que o Sá tinha deixado a demolhar e fecho a tasca com a minha amiga checa que tropeça no jubas ainda á porta da tasca meio bêbado.
Apanho um táxi com a amiga , e no caminho para casa, pergunto-lhe de que clube é ?
Disse-me que era do Dinamo de Zagreb, deixei-a ao pé do colombo, e segui viagem…. no IC19 vejo um gajo de bicla a dar barrote e a chuver, vinha abrir a tasca de certeza !!!
22 Novembro, 2013 at 10:46
LOL…muito bom….
22 Novembro, 2013 at 10:50
A tua amiga CHECA é do Dinamo de Zagreb?! de Zagreb????
Ok… se é para martelar na checa, não vamos preocupar-nos com pormenores geográficos, certo?! Mais às 5 da matina…
Para que estragar a “amizade”, não é?!…
Pumba na Checa! 😀
23 Novembro, 2013 at 0:04
croata, croata, maldita graninha.
Isto á noite é complicado cá na tasca Ricardo
22 Novembro, 2013 at 11:47
Ontem não pude ver o jogo, mas tive uma grande surpresa! Que tareia!