Leonardo Jardim, na antevisão da visita a Guimarães (in maisfutebol)
«As expectativas são boas, queremos continuar a jogar bem, a conquistar vitórias em prol do clube. Sabemos que o adversário, em casa, apresenta sempre dificuldades a quem lá se desloca. Mas nós queremos ser competentes, queremos ter capacidade para contrariar a qualidade do V.Guimarães, procurar fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo, que é a vitória, dentro daquilo que queremos fazer em todos os jogos»
[…] Foi eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, mas não acredito que esteja em crise. Passou por um período de quatro jogos sem vencer, mas também teve muitos dos jogadores, que habitualmente jogavam, de fora. Neste momento, conseguiu recuperar alguns. Acredito que esteja mais forte do que esteve nos últimos jogos. Por isso, merece-nos todo o respeito. É uma equipa de qualidade e bem orientada, mas o Sporting vai tentar conseguir garantir o seu objetivo, que é fazer os três pontos.»
[…] «Eric Dier será solução para o próximo jogo, com o Maurício no eixo central. É um jogador em que acreditamos, é um jogador jovem, que está a passar por um processo de evolução. Veio de uma boa época, numa posição completamente diferente da que está a jogar hoje em dia. Não é dos jogadores mais utilizados no eixo central, mas é um jogador que acreditamos ter qualidade para corresponder às nossas expetativas em relação à organização defensiva.»
[…] Preocupado porque Montero não marca? Não, porque também acreditava que ele não os iria fazer em todos os jogos, quando iniciou a competição. Montero é um jogador também importante na estrutura. Não só pelos golos que faz, mas também pela qualidade que tem no nosso jogo ofensivo. O Sporting tem o Montero como um jogador de grande qualidade, mas não vive à custa dele. Isso foi provado nos últimos jogos em que fizemos sete golos e o Montero não marcou nenhum.»
[…] O campeonato nacional é o nosso principal objectivo competitivo, nós não fizemos foi uma candidatura ao título. São coisas completamente diferentes. O campeonato nacional é a prova em que queremos ter a melhor representação ao longo da época. A Taça da Liga é também importante»
[…] «Neste momento, só estamos em duas provas, a Taça da Liga e campeonato. Não vale a pena falarmos em candidatura porque não sou eu que estou aqui a dizer, vocês próprios se se recordam… há quatro meses ninguém falava do Sporting ser candidato e não acredito que nesse tempo tudo se alterasse.» (sobre Slimani ter afirmado que o Sporting está ao nível do F.C. Porto e do Benfica) «Slimani é um jogador estrangeiro, está em Portugal pela primeira vez. Esteve presente nos jogos que fizemos contra o F.C. Porto e contra o Benfica e verificou que os jogos foram decididos no pormenor. Só tem de ter essa observação, que o Sporting está ao nível deles nos jogos. Numa análise mais cuidada, o Sporting não pode passar da pior época para a melhor em quatro ou cinco meses.

Alex, no rescaldo da vitória no primeiro jogo na UEFA Futsal Cup e antevendo o que falta.
«Fizemos um jogo muito bom, estivemos muito concentrados nos 40 minutos, fizemos um jogo de muito alto nível. Nestes jogos não se pode falhar. Estamos no bom caminho, mas o Sporting não é o grande candidato a vencer o grupo. A equipa do Araz é uma equipa muito boa, com jogadores experientes e de qualidade […] (sobre, agora, jogar com o número 20) Perdi o número 12 por uma boa causa e o importante é jogar e ter o símbolo do Sporting no peito!»