*às segundas, a cozinha da Tasca recebe a visita de Madalena, autora do blogue Singularidades de uma Rapariga Sportinguista
Está a chegar o Natal, e como manda a tradição, o Sporting está lá bem no topo da tabela.
Sporting Clube de Portugal, o conhecido clube campeão do Natal, está a um ponto do Porto, e, segundo as línguas do povo, afinal era o jogo de ontem que decidia que objectivos é que tínhamos este ano ou, pelo menos, era o jogo que reafirmava a nossa não-mas-sim-mas-não-digam-a-
Não querendo correr o risco de parecer uma hatter, daqueles maus sportinguistas que mais parecem lampiões, em que mal o clube começa a dar para o torto, eles começam a desaparecer. Não é isso que quero dizer, mas confesso que fiquei irritada e começo a ficar irritada com esta mania de “não somos candidatos”, mas todos os próximos jogos é que nos vão fazer assumir que somos candidatos.
Slimani, que comecei por acusar que era equivalente ter um cone ou o jogador em campo, já que não faria qualquer tipo de diferença, começa a revelar-se um salvador da pátria, e a marcar sempre que estamos em dificuldades, já que Montero deixou de marcar assim que chegaram os jogos complicados. Não quero com isto dizer que deixo de acreditar naquele que é, ou vai ser seguramente, um dos melhores avançados do Sporting dos últimos anos, já que já demonstrou que marcar ele marca. Montero continua decisivo, claro, e é um grande jogador, mas, como é típico do adepto sportinguista, ao fim de um mês mudamos de herói e quase nos esquecemos do ultimo.
Este ano temos de ser diferentes, caros sportinguistas, temos de apoiar sabendo que muito provavelmente não iremos ganhar nada. Não criticar, ter calma com os nossos jogadores, porque os nossos putos merecem isso. Calma e apoio. Cabe-nos a nós e a nós apenas, não afundar o barco. Porque nós somos o Sporting e o Sporting somos nós!
25 Novembro, 2013 at 16:08
Hoje há PIPIS… 😉
25 Novembro, 2013 at 18:36
Classy! 😀
25 Novembro, 2013 at 21:13
Os pipis esgotaram às 12h porque o pessoal preferiu às doses duplas. Alarves.
25 Novembro, 2013 at 16:13
E umas jolas valentes
25 Novembro, 2013 at 16:25
Calma e apoio. Sem dúvida.
Mas aqui na tasca acho q posso mandar umas caralhadas de raiva e desabafos. Deixo o políticamente correcto p/ qd saio da Tasca …
25 Novembro, 2013 at 16:27
Esta conversa de n sermos candidatos, é isso mesmo conversa. Fomos, somos e seremos candidatos até final da época. Já recebemos o “todo poderosso boifica”, já fomos a braga, guimarães e porto. Só estamos a um ponto do bufas, e aquilo está prestes a dar o estoiro, vão em primeiro e já há lenços brancos e assobios, o estádio é às moscas. Os nossos vizinhos por aqueles lados tb n está lá mt famoso, vamos ver nos próximos jogos se lançam a época ou se é o descalabro.
Eu acredito no trabalho q está a ser realizado, com calma como dizes vamos chegar lá e desculpa discordar de ti, mas este ano vamos ganhar qq coisa sim, e não vai ser a taça lucidio batista, vai ser algo mt mais fixa 🙂
25 Novembro, 2013 at 16:40
Mas o que é ser candidato ao titulo?! No ano do Inácio tive esta mesma discussão com amigos porque já na altura ele falava assim! O que muda entre um gajo dizer que é candidato ao titulo ou não dizer?! Nada! Muda apenas a comunicação social e a esteria generealizada habitual dos paneleiros (á desculpem…pai…paineleiros) supostamente isentos (…dizem-se jornalistas….) ou dos de outros clubes a querem cobrar e pressionar! De resto, na mente dos jogadores é pensar jogo a jogo e tentar ganhá-los todos!Ainda me lembro da contagem decrescente das finais nesse ano…eram mais 8 finais, mais 7, mais 6…no final fizemos as contas e com um arranque miserável, com o caixão feito (na altura do Materazzi que foi tudo a eleições e tudo) e sem nunca andar a cantar que era candidato…fizemos a festa contra diversos e enormes Melões!
O que conta de facto é eles quererem ganhar todos os jogos e nunca se resignarem com uma igualdade onde quer que seja…agora a conversa de ser ou não ser candidato…tou-me a cagar se sou ou se não sou! Sei que posso vir a ser mas não penso nisso…penso é no Paços que vem já a seguir…e no final logo se faz as contas!
25 Novembro, 2013 at 16:48
Concordo 100% Tiago ! Essa também é a minha opinião! A quem interessa que venhamos apregoar para a comunicação social que somos candidatos ao título ?! Apenas aos nossos detractores !!!! Para ao primeiro mau resultado nos cairem em cima ! Lembram-se qual foi o título de capa do Record depois da nossa derrota no dragão? ” De volta à realidade!” ou uma merda parecida !!! Eles querem-nos colocar à força as palavras na boca de que somos candidatos para depois fazerem esses títulos !!! E afirmar que somos candidatos dá-nos pontos extra ?! Só servirá para aumentar a pressão e os níveis de ansiedade de uma equipa muito jovem e que está a ser construída depois da hecatombe da última época !!!
A responsabilidade é nossa Sportinguistas … vamos apoiar e ter calma !!! E nada de pressões extra que só nos prejudicam!!!
P.S.: Espero que no final dos próximos jogos os jornalistas continuem a fazer a mesma pergunta aos jogadores e a LJ!! É sinal que continuamos a vencer e no bom caminho !!!
SPORTING SEMPRE !!!
25 Novembro, 2013 at 16:52
Concordo completamente contigo, nós temos de jogar jogo a jogo, q é o q temos feito até aqui. Nisso estamos completamente de acordo! Qd disse que eramos candidatos ao título, é pq independentemente, de ser este ano, o ano passado ou o ano que vem, nós somos, fomos e seremos candidatos ao título, pq isto está no nosso ADN, podemos não ter as condições ideais à partida, mas isso é outra história, sempre q começa um ano novo e até estarmos longe do primeiro lugar, seremos sempre candidatos. Foi só isso q disse! Eu tb estou a cagar o q os outros pensam, se somos ou n candidatos, tb quero é o resultado final, prefiro n ser candidato e ser campeao, do que ser candidato e n ganhar nada!
Vê só no ano do gnomo, eramos candidatos e o que fizemos? Vê este ano, não somos candidatos e o que estamos a fazer? Continuo a dizer que esta história de ser ou n candidato é isso mesmo uma história. É mais fácil chegar ao fim, n ganharmos nada e depois dizermos, epá n faz mal pq n eramos candidatos, do que anunciar ao mundo que somos candidatos e depois n ganhar nada, ai é epá é pro ano! Agora pergunta ao Bruno se o Sporting n é candidato?
25 Novembro, 2013 at 20:47
FALTAM 20 FINAIS
25 Novembro, 2013 at 21:18
🙂 nem mais
25 Novembro, 2013 at 16:30
ha pipis e dos bons. Eu que nem gosto de tal petisco.
Escrevam na parede em casa para todos os dias, pelo menos uma vez lerem:
“Cabe-nos a nós e a nós apenas, não afundar o barco. Porque nós somos o Sporting e o Sporting somos nós!”.
É isso mesmo singular rapariga sportinguista.
25 Novembro, 2013 at 16:30
A Madalena critica os “maus sportinguistas que mais parecem lampiões, em que mal o clube começa a dar para o torto, eles começam a desaparecer”, mas curiosamente confessa que relativamente ao nosso avançado argelino: “comecei por acusar que era equivalente ter um cone ou o jogador em campo, já que não faria qualquer tipo de diferença”. Não é igualmente negativo?
Acho que o seu comportamento é revelador do nosso ADN, mas deveria ser expurgado. Ainda hoje muitos torcem ao nariz ao Maurício porque veio da segunda divisão brasileira. Isso e a mania de assobiar os nossos jovens atletas (Figo, Nani, Patrício, etc. etc.) e a completa impaciência perante os naturais erros associados às dores de crescimento.
25 Novembro, 2013 at 16:39
Candidatos? Eu responderia que não estamos em eleições nem a concorrer a um lugar no ensino superior ou concurso para funcionário público. Não há quem se candidate ao título, há quem jogue para o título e há quem não jogue. Nós jogamos. Não criámos uma equipa com o objectivo de sermos já campeões ( entenda-se, nas actuais circunstâncias o adeptos não devem exigir a demissão da direcção se isso não acontecer, a direcção não deve despedir o treinador se isso não acontecer, e por aí fora), mas jogamos para ganhar todos os jogos. E estamos na luta. É simples, só os jornaleiros é que não percebem.
Indo ao que interessa, apesar de agora ser accionista anónimo e ter delegado o nome do estaminé ao gerente, chamo a atenção para o abraço ao verdadeiro dono desta Tasca, minuto 1: 94: http://multimedia/videos/interior.aspx?content_id=855494
25 Novembro, 2013 at 16:41
Minuto 1:04. Assim é que é.
25 Novembro, 2013 at 16:42
E o link que abre é este: http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=855494
25 Novembro, 2013 at 17:27
Mc, não me digas que ainda achas que é o Paulinho que escreve os posts?
25 Novembro, 2013 at 17:33
Não, como disse tu é que és o gerente. Era só para relembrar que as origens da Tasca remetem para o nome do Paulinho. Peço desculpa se o trocadilho foi parvo, não era para ofender.
25 Novembro, 2013 at 17:54
não me ofendeste, meu. Só me lembrei que havia pessoal que achava que era o Paulinho que escrevia os posts 🙂
25 Novembro, 2013 at 18:26
Ah, ok. 🙂 Equívoco desfeito.
Como McLovin que sou, às vezes complico as coisas e fico a apanhar do ar. http://www.youtube.com/watch?v=j9RWVEAQeC0
25 Novembro, 2013 at 20:56
LOL
25 Novembro, 2013 at 21:15
I loled.
25 Novembro, 2013 at 16:39
o Sporting e Candidato a ganhar o proximo jogo…ate Maio.
Se apos a 23.a jornada estivermos na frente, ai mudo de discurso, ate la, no ano zero, e a 1/3 da temporada, expectativas realistas.
A equipe esta a corresponder. Sentem a camisola, tem garra, esforcam-se, os resultados aparecem normalmente. Vamos continuar.
SL
25 Novembro, 2013 at 16:54
23ª?
eu já disse jogo de vila do conde
25 Novembro, 2013 at 20:11
23a- recepcao aos porcos, com 7 jogos para o final, ja com todos os derbys, braguinhas e afins…
25 Novembro, 2013 at 16:52
Oh Cherba, mas porque é que colocas a rapariga ( Madalena ) na cozinha ?! Então não podia estar ás servir ás mesas ?
🙂
25 Novembro, 2013 at 17:28
parece-me indelicado convidá-la para cozinhar e ainda a fazer servir às mesas. Além de que não quero a Tasca transformada num daqueles bares dos westerns 🙂
25 Novembro, 2013 at 20:40
Por acaso… 🙂
25 Novembro, 2013 at 21:44
quando os porcos vem ca parar…
Keep the smell of pigs out.
http://www.youtube.com/watch?v=0TjrNjcFv_A
🙂
25 Novembro, 2013 at 16:59
Acho que é preciso termos os pés bem assentes na terra, julgo que há 4 meses atrás, neste ano zero, ninguém pensaria em podermos ganhar o campeonato. Se calhar grande parte dos adeptos estaria já satisfeita em ver uma equipa agerrida e a lutar pelo 3º lugar se calhar com o Braguilha.
Mas esta equipa excedeu-se até agora e estamos nos lugares cimeiros a incomodar os corruptos e as galinhas. Vejo semelhanças entre esta equipa e a de 99/00, mas convêm não esquecer a importância do mercado de Inverno nesse ano: André Cruz, Mbo Mpenza e César Prates.
Por isso, eu digo, se investirmos bem no mercado de Inverno, poderemos lutar até ao fim e quem sabe fazer uma gracinha. De qualquer modo, dá prazer ver este equipa e uma coisa que eu tenho reparado que já há bastantes anos não se verificava: acabaram-se as lesões, dantes tinhamos sempre jogadores no estaleiro com lesoes musculares, mas agora vê-se que temos quem percebe da poda ao nivel da preparação fisica.
25 Novembro, 2013 at 17:01
em 99/00 valeu os reforços do mercado de inverno, e não te esqueças que na europa fomos eliminados á primeira pelo viking
25 Novembro, 2013 at 17:05
Este ano nem à europa fomos, por isso existem semlhanças. Mas não nos podemos iludir, precisamos de reforçar a equipa no mercado de Inverno se quisermos pensar que somos de facto candidatos ao titulo.
25 Novembro, 2013 at 17:18
Por acaso não concordo muito (sei que não é apenas uma opinião tua e já ouvi muita gente dizer isso) mas na minha opinião este ano não tem muito a ver com o ano do Inácio!
– Se me lembro bem ( penso que sim) nesse ano vínhamos do tal ano zero (muitos miúdos,muita qualidade muita gente nova e o treinador era o Mirko Jozic ano esse em que jogámos MUITO bom futebol e fomos tão roubados que deu origem ao célebre Luto),
– Tínhamos feito apenas 2 contratações (Tonito e Di Franceschi), sendo que o Di Franceschi chegou já mesmo a fechar o mercado! Tinhamos portanto uma equipa feita e consolidade do ano anterior com apenas 2 retoques, sendo apenas de acrescentar a vinda de Acosta tinha sido a meio do ano anterior, o ano do Jozic (o oposto deste ano)!
– Para além disso começamos o campeonato de uma forma miserável (uma vez mais o oposto deste), que leva ao despedimento do treinador ao fim de 5 jornadas e estando praticamente eliminado da UEFA!
– Mais seguem-se eleições uma vez que José Roquette queria deixar a área do Futebol e queria que o Comandante do Futebol fosse legitimado pelo voto (Luís Duque) (uma vez mais o inverso deste ano onde não se avisinham eleições nem instabilidade directiva)!
Eu acho que este ano tem muitas parecenças (isso sim) com o tal ano zero de Mirko Jozic no SCP, onde fizemos a base campeã do ano seguinte! Mas isso é a minha opinião…
25 Novembro, 2013 at 17:27
2 contratações? não contratamos também o ayew nesse ano?
lembro-me que andamos atras do domingos, tínhamos praticamente tudo acertado com ele e o pinto da costa acenou-lhe com um regresso ao porto e ele foi para lá para ser suplente do Jardel.
e depois fomos buscar o ayew ao Boavista.
25 Novembro, 2013 at 17:31
Talvez…ele jogava, não tenho a certeza se foi esse ou o anterior mas é capaz! E o Schmeichel claro! Tinha-me esquecido do melhor! heheh! Mas pronto…no fundo mantenho…em vez de 2 foram 4 retoques no plantel…
25 Novembro, 2013 at 18:24
Merecíamos ser campeões no ano do Mirko Jozic mas como de costume fomos roubados em demasia.
25 Novembro, 2013 at 17:06
sempre seremos candidatos, agora é preciso calma e ponderação, jogar cada jogo como se do último se tratasse e dele dependesse o título, eu acredito e cada vez acredito mais, todos os jogos são difíceis mas os mais complicados da 1ª volta pelo menos na teoria já estão jogados e nós estamos a 1 ponto do 1º lugar sem falar nas roubalheiras que têm existido, pois se elas não tivessem acontecido estaríamos em primeiro lugar.
candidatos? somos claro! vencendo jogo a jogo se faz um candidato, e eles para espanto de muita boa gente (e também para espanto de muito filho da puta) acreditam nas suas potencialidades…
Nem sempre se pode jogar bem, mas ontem ficou provado que se pode ganhar sem jogar bem, ficou provado que sem jogar bem os 3 pontos conquistados são iguais aos que se somam quando se dá show, por isso calma, estamos com atitude de campeões!
25 Novembro, 2013 at 17:18
Jogo a jogo, se ganharmos todos os jogos somos campeões. Se não ganharmos todos os jogos, foi porque não conseguimos, porque foram mais fortes (sejam eles quem forem), mas demos tudo para os ganhar e a ambição e grande.
Quem é que ainda não entendeu a nossa filosofia para esta época? Acham mesmo que é preciso meter os papéis para a candidatura ao título?
25 Novembro, 2013 at 17:29
O Montero baixou de rendimento desde que foi pai. O Messi baixou bastante desde que foi pai… Pode ser coincidência, no entanto são homens como os outros e as novas preocupações, as prováveis noites mal dormidas muitas vezes influenciam o trabalho… Seja ele qual for.
25 Novembro, 2013 at 17:39
Epá, entre ser pai e ir ás seleções… Cuidado que essa ainda pega.
25 Novembro, 2013 at 17:29
off-topic: mais uma vez, desculpem lá mas é mais forte do que eu: os “vesgos de mercado” decidem mais uma vez ter a liberdade criativa que tanto os caracteriza na análise ao jogo dos 3 grandes, com os seguintes títulos:
COLOSSO FC PORTO:
– “FC Porto desliza frente ao Nacional. Exibição IRREGULAR dos Dragões”;
(O grande fc porto, relembro, jogou em casa. E empatou com o Nacional. Não jogaram um caralho, mas foram “irregulares” – falta saber a parte em que jogaram bem. O FC Porto tem 90 milhões de orçamento (quase metade de todos os clubes da Liga e 4.5 vezes mais do que o Sporting)…mas não jogou mal. foram só irregulares…
COLOSSO BENFICA:
-“Matic derrota o Sp. Braga. Benfica POUCO CRIOU.”
(O “grande” benfica, relembro, ganhou ao Braga (9º classificado, com 6 (!!) derrotas em 10 jogos. fruto duma jogada individual do Matic. Não jogaram uma merda. mas mesmo assim ainda criaram alguma coisita. Têm 40 milhoes de orçamento para a época (o dobro do Sporting), a mesma estrutura, treinador, e jogadores de há 5 anos. Mas não jogaram mal. Só jogaram…pouco.
SPORTING:
-“Slimani resolve; Sporting joga MAL”
Ganhámos fora, ao detentor da Taça de Portugal, num dos campos mais dificeis da Liga, a uma equipa com um dos melhores treinadores, uma equipa que perdeu nos ultimos segundos com o Bétis e que injustamente perdeu com Porto (fora – com um golo irregular) e Benfica (com um auto-golo). Uma Benfica cheia de garra qyue deu tudo em campo porque vinha de 4 derrotas seguidas. ois bem, ganhámos a essa equipa e jogámos…MAL. Nós que temos 20 milhoes de orçamento e tudo NOVO!
Porque é que ainda perco tempo com estes exemplos de jornalismo? porque isto contenta-me. Porque prova-se que as exigencias são muito maiores para o Sporting do que para os restantes.E isso é muito bom sinal!
Siga a banda…
25 Novembro, 2013 at 17:31
peço desculpa, correcção: onde se lê “Uma Benfica cheia de garra qyue deu tudo em campo porque vinha de 4 derrotas seguidas” deve-se ler “Uma equipa (Guimarães) que deu tudo em campo porque vinha de 4 derrotas seguidas” – já comparo o guimaraes com o benfica (e eles não merecem…)
25 Novembro, 2013 at 17:35
Meu, só tens uma coisa a fazer e já sabes qual é: Fight & Resist!
25 Novembro, 2013 at 17:39
e o que é eu faço aqui diariamente, porra? vou bêbado de sportinguismo todos os dias para casa, a mulher já nao me deixa sair…:P
25 Novembro, 2013 at 18:45
Ainda bem que não há antídotos para estas bebedeiras. E se a bófia te mandar parar, nas vez do quatro, faz o sete-a-um.
25 Novembro, 2013 at 17:38
Antes do inicio da Liga dizia eu que o plantel do SCP não ficaria a dever EM NADA ao Braguilha (estamos a falar das expectativas), pois muitos diziam antes que, depois da saída do Juju (que era uma espécie de orientador do nosso Sporting “Will Hunting), seria complicado encontrar um técnico que pusesse a mão nos putos e os orientasse… Dizia eu que este plantel tinha qualidade suficiente para disputar e ganhar todos os jogos contra equipas até do nível (???) do Braguilha e até disputar os jogos directamente contra os outros dois galos que se fazem ao poleiro do titulo.
E a verdade é que, apesar da verdura da equipa (e atrevo-me mesmo a dizer… da verdura da nova mentalidade que está a ser reerguida no nosso clube), temos correspondido a aquilo que esperava dela… ganhamos os jogos todos com equipas abaixo do nível do Braguilha (este incluído já levou que contar), tendo nos disputado dois jogos grandes em que não saímos atrás de galinhas (refiro-me à perda de pontos em relação a eles) e perdemos contra uns corruptos em sua casa em que devido a erros pontuais, comprometeram o resultado mas não o crescimento da equipa.
Ora, vendo o comportamento dos principais motores do nosso barco (BdC, AI e LJ) atingir altas rotações sem grande sobreaquecimento, apesar de novos, e sem esperar grandes afinações que possam indiciar falta de rendimento, quer-me parecer que a atitude vai manter-se até ao fim… sendo curioso que aquilo que aparentemente pode ser considerado uma vantagem (faltam jogos europeus e da taça, esta segunda todos sabemos porque!), apresenta-se neste momento como algo que atrofia o desenvolvimento da equipa, precisando a rapaziada de manter o foco ainda mais afincadamente de forma a não haver quebras (Guimarães provou isso mesmo… alias, as quebras das selecções tem sido claras…) e “baixar a rotação”.
Temos equipa, temos treinador como há muito não tínhamos, temos direcção, temos um Presidente que não esmorece e temos um 12º jogador que vai recuperando o orgulho que foi escondendo de si mesmo de há largos anos a esta parte. E o orgulho de mostrar quem somos e para onde vamos pode ser “apenas” o factor que vai ditar a diferença abismal da pior época de sempre para a melhor época possível… assim saibamos querer muito e nos deixem querer tanto quanto a nossa vontade desejar….
HABEMUS SPORTING!!!
25 Novembro, 2013 at 17:43
off-topic: e onde está Jardel?!! aqui…de cabeça limpa!! (e de queixo partido…;)
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=855015
25 Novembro, 2013 at 20:26
Nunca vi ninguem para marcar golos como o Jardel.
Espero que esteja mesmo de cabeca limpa… e queixo inteiro.
25 Novembro, 2013 at 18:01
Sem ler os outros comentários…. podendo estar me a repetir.
Acho que o Montero desde que nasceu a filha não anda a dormir bem e por isso…. não marca.
Sim… acho mesmo que esta é a coincidencia!
25 Novembro, 2013 at 18:09
A questão da candidatura já enjoa…para mim somos candidatos (devido aos mais variados fatores)mas cada um tem a sua opinião! Este ano ainda não consegui perceber qual é o nosso maio rival ( se calhar eles estão ao mesmo nível).
Quanto ao apoio podemos melhorar! Está na altura de “reunirmos as tropas” no próximo jogo amanhã inicia-se a venda dos bilhetes e apesar dos preços temos de encher Alvalade!!!
25 Novembro, 2013 at 18:16
Montero deixuo de marcar assim que chegaram os jogos complicados?!?!?!
Benfica, Braga…..
25 Novembro, 2013 at 18:35
Na sejas hatter que tá frio e sempre aquece a cabeça 😉
25 Novembro, 2013 at 18:40
(a diferença que um t faz)
se ganharmos os jogos todos somos campeões 🙂
25 Novembro, 2013 at 18:49
Achei este texto sem eira nem beira, por realmente estar todo do avesso…
1º Parágrafo: Sporting é o conhecido campeão de Natal? Não, o campeão de Natal é o Benfica, nós somos aqueles que “nem chegam ao Natal”. Ganhámos muito mal? Com muito medo? Não, não. Bem pelo contrário. Ganhámos muito bem, com muita coragem e acreditar até ao fim. E a mim o jogo não me aborreceu nada.
2º Parágrafo: “Não querendo correr o risco de parecer uma hatter, daqueles maus sportinguistas que mais parecem lampiões, em que mal o clube começa a dar para o torto” – Pois bem, pareceste. O resto do teu texto deixou bem patente que se pareces uma hatter é porque o és realmente.
3ª Parágrafo: Portanto, o Slimani já era um cone. O Montero não marcou em jogos complicados (Benfica? Braga?). “Como é típico do adepto sportinguista, ao fim de um mês mudamos de herói e quase nos esquecemos do ultimo.” Se é algo que queiras mudar, começa por mudar o teu próprio pensamento. Ao invés de, como fazes no 4º parágrafo, incitares a fazer aquilo que nem tu fazes.
Este prato estava soube-me mal. Venha daí a sobremesa para tirar o gosto azedo…
25 Novembro, 2013 at 18:50
Ora bolas, isto ficou tudo em itálico não percebo porquê.
25 Novembro, 2013 at 19:23
Diogo, desmontaste bem o texto. Fiquei exactamente com a mesma ideia que tu. A parte do “campeão do Natal”, então, deixou-me atónita. O Sporting nunca é campeão do Natal. Nem sequer quando é campeão em Maio.
25 Novembro, 2013 at 20:43
Exato!
25 Novembro, 2013 at 22:26
+1!
25 Novembro, 2013 at 22:38
+1
25 Novembro, 2013 at 19:10
óh cherba muda aí o banner da tasca, ainda tem o simbolo antigo do comando!
25 Novembro, 2013 at 19:27
Por entre outros estranhos malabarismos do texto, não percebi se a história do campeão do Natal do primeiro parágrafo era algum tipo de ironia que correu mal ou só uma ideia mal desenvolvida. E o paternalismo na terceira pessoa em relação ao “adepto sportinguista”, com o pormenor simples mas importante do s minúsculo (que se repete pelo texto), era altamente dispensável. Para além de tudo isso, é profundamente injusto comparar este jogo, que de aborrecido nada teve (jogo intenso, competitivo, com poucas oportunidades de golo mas com garra e luta por parte de duas equipas muito bem orientadas – “bom futebol” não é só jogos de 4-3 cheios de toques de calcanhar e chilenas) com qualquer coisa da época passada.
Ah, e hatter é chapeleiro. Quem não sabe escrever em inglês, mais vale não tentar.
Começo muito pobrezinho desta rubrica.
25 Novembro, 2013 at 19:40
Eu simplesmente estou-me a cagar se assumimos ou não a candidatura. Isso é conversa de paineleiros que debitam estas banalidades sem questionar o seu fundamento. Qual é o interesse de vir a declamar aos 4 ventos a candidatura ao título? Cagança? Adicionar pressão e maior frustração se o plano correr mal, legitimando que se diga que a direção de BdC falhou? Só quem não é um verdadeiro adepto ou se deixa levar por clichés mal amanhados faz figas para que o Sporting assuma a candidatura já que esta assunção pode ter efeitos negativos no clube e praticamente nenhuma vantagem a não ser andarmos inchados.
Também podemos ver a questão por outro lado. Qual o problema de ser campeão sem assumir a candidatura? Alguma desvantagem? Não creio.
Caguem de alto nos jornaleiros e parasitas do futebol, pensem pela vossa cabeça e apoiem a estratégia inteligente da direção e equipa técnica.
25 Novembro, 2013 at 20:03
Off-topic
como deixei de ler essas merda do record e da bola e do jogo julgo que me escapou completamente as notícias que vieram a lume dando conta do possível regresso de Quaresma ao Porto! Não sei também se este assunto já foi aqui abordado… se foi… não me recordo… Mas eu fiquei a pensar nesta merda: se calhar não me importava nada que o tentássemos ir buscar! Foda-se! Sempre é prata da casa, da nossa formação e apesar de ter jogado no Porto não é julgo eu uma maça totalmente podre! E foda-se!… mesmo com 30 anos e muito provavelmente em muito má forma julgo que seria recuperável e que nos podia ser bastante útil… Atrevo-me a dizer que este gajo (se tivesse juízo e tudo no sítio) poderia ter sido melhor que o Ronaldo! Que acham companheiros e companheiras de Tasca? Era uma boa contratação de inverno?
25 Novembro, 2013 at 20:45
O Quaresma melhor que o Ronaldo? Se tivesse juizo?
Desculpa lá dizer-te mas o Ronaldo é de outra galáxia. O Quaresma é / foi simplesmente um bom jogador, o outro é um monstro.
25 Novembro, 2013 at 20:45
Eu acho que o Cherba já te serviu tinto a mais! 😀
25 Novembro, 2013 at 20:48
LOL
Cá para mim o Cherba anda a meter aguardente misturada na vinhaça.
25 Novembro, 2013 at 22:24
caralho! bem que eu saí meio fodido da moina da tasca! as misturas fodem-me todo! Cherba, vê lá se para a próxima avisas!
e sim, Ronaldo é um monstro mas… nem sempre foi! não sei qual dois era melhor com 18 / 19 anos!
25 Novembro, 2013 at 20:24
Estive 10 min aos gritos para a televisão : “Oh Jardim, mete o Slimani, pá!” e depois vem o gajo na conferência de imprensa e traduzindo, diz-me: “Oh nabiça, cala-te, que não percebes nada desta merda”… Estou mesmo lixada! 😛
25 Novembro, 2013 at 20:51
To be or not to be…
Havemos de chegar à jornada 26 ou 27 com os pasquins a forçar o assumir de uma candidatura, que se correr bem, será assumida no final do jogo da última jornada (ou antes, se correr mesmo muito bem…). Até lá vamos continuar entreter esses mesmos pasquins com o monólogo do Hamlet.
Montero deixou de marcar quando chegaram os jogos complicados? Lamps? Lamps de braga? Eu acho que ele deixou de marcar quando começou a sentir necessidade de dar mais apoio à equipa. Para bem do Supermani, e dos outros. É bom sentir que em cada jogo há um predador na área do adversário, mas no final do dia o que conta é o número de baixas do outro lado, sejam elas vítimas directas do predador, ou conduzidas por este para as garras dos outros leões.
25 Novembro, 2013 at 21:25
Guys, vá lá: o Montero joga agora mais do que nunca. Porra, o gajo na luz parecia que colava a bola aos pés, escondia e ninguém a via. Não tem marcado? Pois não, e então? Os outros também podem marcar, ou não? O que é facto é que o tipo continua a jogar e a fazer jogar. Tenham tento nessas análises, camandro! 🙂
25 Novembro, 2013 at 21:36
Num encontro com adeptos e sócios “Leoninos” em Braga, Bruno de Carvalho, proferiu uma frase que está a causar polémica. Entusiasmado, Bruno de Carvalho, sugeriu que se retirasse a cor vermelha da bandeira nacional para resolver os problemas do país.
Eis o que disse o presidente do Sporting Clube de Portugal (no final do vídeo):“Quando quiserem começar a resolver os problemas de Portugal, é fácil, tiramos o vermelho da bandeira e isto é tudo nosso”.
Bruno de Carvalho dixit!
25 Novembro, 2013 at 22:00
Perigoso, este gajo é muito perigoso…
25 Novembro, 2013 at 22:03
Está a por-se a jeito… mas eu gosto do estilo!
25 Novembro, 2013 at 22:21
Naah, ele gosta de provocar e ficar a rir-se com a reacção das virgens ofendidas – vai uma aposta que amanhã vão surgir “artigos de fundo” a sustentar a tese que este gajo é perigoso, muito perigoso…?
25 Novembro, 2013 at 22:26
e, se calhar, não disse mentira nenhuma!
25 Novembro, 2013 at 22:30
Epa mas essa merda é perigosíssima! ! Essa merda é o equivalente à profanação verbal da bandeira portuguesa!!!!!!!! ninguém faz uma queixa ao diap, porra? Temos um presidente anarco-perigoso!!
25 Novembro, 2013 at 22:34
Ao menos o nosso é anarco-perigoso. O de outros é só narco-perigoso!
25 Novembro, 2013 at 22:37
🙂
25 Novembro, 2013 at 22:38
Lol
25 Novembro, 2013 at 22:05
olhem eu näo papo grupes.
Vermelho é merda no plano futebolístico. No plano político, näo como merda às colheradas nem apanho autocarros pequeninos. Foda-se sou anäo mas com um granda caralho! Näo misturo estas merdas portanto.
Ah e ainda a considerar a cena dos trocadilhos e considerado que tivemos a estrelinha connosco ontem eu diria mesmo : Oh Estrela queres cometa?
25 Novembro, 2013 at 22:06
Só para avisar que a Tasca já abriu no Facebook! 😀
25 Novembro, 2013 at 22:09
se calhar é melhor dizer ao pessoal que não é o Cherbakov a escrever os textos…:)
25 Novembro, 2013 at 22:26
LOL! https://www.facebook.com/pages/A-Tasca-do-Cherba/448372201934848
25 Novembro, 2013 at 22:22
então e a rua?
25 Novembro, 2013 at 22:19
O montero anda cansado por causa do seu filho recem-nascido
25 Novembro, 2013 at 22:30
Caguei no face! Mas boa sorte aos que lá estäo!
25 Novembro, 2013 at 22:51
Pela primeira vez não gostei de um post aqui na tasca/comando/cacifo… calhou ser c a madalena. E não gostei por duas coisas:
1- odeio adeptos que criticam antes de darem oportunidades. O Acosta era um velho, o Liedson era um minorca e lingrinhas, o Maurício era da segunda por isso era uma merda de certeza e o Slimani, só por ter 2 metros era um igual a um cone e “ai que já la vem novo purovic…”!! FODASSE!!! quando é que aprendem a esperar para criticar??? criticar quem já teve 1000 oportunidades e não provou nada? muito bem. Criticar quem ainda não viram jogar só pq é grande e naqueles primeiros 5 minutos que teve direito não fez logo golo?? isto é ser estupido.
2- “montero deixou de marcar assim que chegaram os jogos complicados”. Sim… um jogo contra o benfica em alvalade não é um jogo complicado. Jogar em braga também não é complicado. Coitado do rapaz. Habituou-vos mal foi o que foi. Fica 4 jogos sem marcar (sendo um contra o porto no dragao e outro contra o benfica na luz e outro em guimaraes, esse campo tradicionalmente facil) e é logo “deixou de marcar pq chegaram os jogos difíceis!”, “deixou de marcar pq foi pai”. Sim… estávamos todos à espera que ele nunca parasse de marcar e acabasse o campeonato com 40 golos.
se há coisa que não suporto nos nossos adeptos é esta merda de bipolaridade!! no inicio do ano era “epa este ano é para o terceiro p é o ano zero”. Agr um possível empate em Guimarães que nos deixaria a 3 pts do primeiro e a 2 do segundo na décima jornada já era uma merda e uma coisa inaceitável! Metam uma coisa na cabeça: “ESTA EQUIPA TEM 5 MESES DE TRABALHO!”. Ainda vamos ter alguns jogos maus este ano. Eu estou preparado para eles e continuar a apoiar e, pelo que vi/li/ouvi ontem, infelizmente parece que nem todos estão.
25 Novembro, 2013 at 23:19
Este texto está muito mal escrito, mas nem tudo é mau. Quando li “hatter”, tive de ir buscar os meus dicionários de inglês. Parece que hatter é uma pessoa que vende chapéus. Não percebo a relação entre alguém que vende chapéus e ser mau sportinguista.
Depois vem a parte do “este ano temos de ser diferentes, temos de apoiar sabendo que não vamos ganhar nada”. Em que é que isto difere dos outros anos?
Ou falando sobre este blog: para que serve a Madalena?
25 Novembro, 2013 at 23:44
Meu, calma lá. A Madalena vai a todas. A Madalena faz o cortejo e manda valentes cara_____ à lixeira. Goste-se, ou não, é para levar com respeito, que a tipa é das nossas e serve tanto como cada um de nós aqui. EEEASY.
26 Novembro, 2013 at 12:56
Oh pá, André… bebe uma “mine” mas é e deixa-te de cenas… Olha, anda cá para a mesa junto ao Calendário do “Bate-chapas Daní” que deixaram no Tasco… aprecia-me esta “cordilheira”…
25 Novembro, 2013 at 23:49
Fdx, só agora pude ler, mas este post está muito fraquinho… Incoerente acima de tudo, mas também desordenado nas suas ideias, confuso.
26 Novembro, 2013 at 0:39
Faz um texto todo onde critica “bué de cenas”: A “modéstia” do Sporting por não se assumir como candidato ao título, o Montero que deixou de marcar em “jogos difíceis” e ainda diz que o Slimani era um “cone”… Depois o texto acaba assim:
“Este ano temos de ser diferentes, caros sportinguistas, temos de apoiar sabendo que muito provavelmente não iremos ganhar nada.”
Provavelmente “não iremos ganhar nada”, mas bora dizer que vamos ganhar tudo!
Coerência? Não a encontrei.
26 Novembro, 2013 at 5:08
Quando não há nada a dizer, mas há um gosto incrível em ler aquilo que escrevemos, escrevemos só por escrever. Ora, o novo drama é em Alvalade passa por não haver ninguém que diga “sim, somos candidatos”. E, ao não o dizermos, somos falsos modestos e coitadinhos…
Bom, bom, foi um golo qualquer do paraguaio lampião há uns meses. Isso é que foi do caralho…
Sempre que alguém me vier com a conversa da candidatura ao título, leva imediatamente com um convite para ir para a p… que o pariu.
Venham 3 pontos no Domingo. Tudo o resto é ruído.