*às segundas, a cozinha da Tasca recebe a visita de Madalena, autora do blogue Singularidades de uma Rapariga Sportinguista
Está a chegar o Natal, e como manda a tradição, o Sporting está lá bem no topo da tabela.
Sporting Clube de Portugal, o conhecido clube campeão do Natal, está a um ponto do Porto, e, segundo as línguas do povo, afinal era o jogo de ontem que decidia que objectivos é que tínhamos este ano ou, pelo menos, era o jogo que reafirmava a nossa não-mas-sim-mas-não-digam-a-
Não querendo correr o risco de parecer uma hatter, daqueles maus sportinguistas que mais parecem lampiões, em que mal o clube começa a dar para o torto, eles começam a desaparecer. Não é isso que quero dizer, mas confesso que fiquei irritada e começo a ficar irritada com esta mania de “não somos candidatos”, mas todos os próximos jogos é que nos vão fazer assumir que somos candidatos.
Slimani, que comecei por acusar que era equivalente ter um cone ou o jogador em campo, já que não faria qualquer tipo de diferença, começa a revelar-se um salvador da pátria, e a marcar sempre que estamos em dificuldades, já que Montero deixou de marcar assim que chegaram os jogos complicados. Não quero com isto dizer que deixo de acreditar naquele que é, ou vai ser seguramente, um dos melhores avançados do Sporting dos últimos anos, já que já demonstrou que marcar ele marca. Montero continua decisivo, claro, e é um grande jogador, mas, como é típico do adepto sportinguista, ao fim de um mês mudamos de herói e quase nos esquecemos do ultimo.
Este ano temos de ser diferentes, caros sportinguistas, temos de apoiar sabendo que muito provavelmente não iremos ganhar nada. Não criticar, ter calma com os nossos jogadores, porque os nossos putos merecem isso. Calma e apoio. Cabe-nos a nós e a nós apenas, não afundar o barco. Porque nós somos o Sporting e o Sporting somos nós!
25 Novembro, 2013 at 22:06
Só para avisar que a Tasca já abriu no Facebook! 😀
25 Novembro, 2013 at 22:09
se calhar é melhor dizer ao pessoal que não é o Cherbakov a escrever os textos…:)
25 Novembro, 2013 at 22:26
LOL! https://www.facebook.com/pages/A-Tasca-do-Cherba/448372201934848
25 Novembro, 2013 at 22:22
então e a rua?
25 Novembro, 2013 at 22:19
O montero anda cansado por causa do seu filho recem-nascido
25 Novembro, 2013 at 22:30
Caguei no face! Mas boa sorte aos que lá estäo!
25 Novembro, 2013 at 22:51
Pela primeira vez não gostei de um post aqui na tasca/comando/cacifo… calhou ser c a madalena. E não gostei por duas coisas:
1- odeio adeptos que criticam antes de darem oportunidades. O Acosta era um velho, o Liedson era um minorca e lingrinhas, o Maurício era da segunda por isso era uma merda de certeza e o Slimani, só por ter 2 metros era um igual a um cone e “ai que já la vem novo purovic…”!! FODASSE!!! quando é que aprendem a esperar para criticar??? criticar quem já teve 1000 oportunidades e não provou nada? muito bem. Criticar quem ainda não viram jogar só pq é grande e naqueles primeiros 5 minutos que teve direito não fez logo golo?? isto é ser estupido.
2- “montero deixou de marcar assim que chegaram os jogos complicados”. Sim… um jogo contra o benfica em alvalade não é um jogo complicado. Jogar em braga também não é complicado. Coitado do rapaz. Habituou-vos mal foi o que foi. Fica 4 jogos sem marcar (sendo um contra o porto no dragao e outro contra o benfica na luz e outro em guimaraes, esse campo tradicionalmente facil) e é logo “deixou de marcar pq chegaram os jogos difíceis!”, “deixou de marcar pq foi pai”. Sim… estávamos todos à espera que ele nunca parasse de marcar e acabasse o campeonato com 40 golos.
se há coisa que não suporto nos nossos adeptos é esta merda de bipolaridade!! no inicio do ano era “epa este ano é para o terceiro p é o ano zero”. Agr um possível empate em Guimarães que nos deixaria a 3 pts do primeiro e a 2 do segundo na décima jornada já era uma merda e uma coisa inaceitável! Metam uma coisa na cabeça: “ESTA EQUIPA TEM 5 MESES DE TRABALHO!”. Ainda vamos ter alguns jogos maus este ano. Eu estou preparado para eles e continuar a apoiar e, pelo que vi/li/ouvi ontem, infelizmente parece que nem todos estão.
25 Novembro, 2013 at 23:19
Este texto está muito mal escrito, mas nem tudo é mau. Quando li “hatter”, tive de ir buscar os meus dicionários de inglês. Parece que hatter é uma pessoa que vende chapéus. Não percebo a relação entre alguém que vende chapéus e ser mau sportinguista.
Depois vem a parte do “este ano temos de ser diferentes, temos de apoiar sabendo que não vamos ganhar nada”. Em que é que isto difere dos outros anos?
Ou falando sobre este blog: para que serve a Madalena?
25 Novembro, 2013 at 23:44
Meu, calma lá. A Madalena vai a todas. A Madalena faz o cortejo e manda valentes cara_____ à lixeira. Goste-se, ou não, é para levar com respeito, que a tipa é das nossas e serve tanto como cada um de nós aqui. EEEASY.
26 Novembro, 2013 at 12:56
Oh pá, André… bebe uma “mine” mas é e deixa-te de cenas… Olha, anda cá para a mesa junto ao Calendário do “Bate-chapas Daní” que deixaram no Tasco… aprecia-me esta “cordilheira”…
25 Novembro, 2013 at 23:49
Fdx, só agora pude ler, mas este post está muito fraquinho… Incoerente acima de tudo, mas também desordenado nas suas ideias, confuso.
26 Novembro, 2013 at 0:39
Faz um texto todo onde critica “bué de cenas”: A “modéstia” do Sporting por não se assumir como candidato ao título, o Montero que deixou de marcar em “jogos difíceis” e ainda diz que o Slimani era um “cone”… Depois o texto acaba assim:
“Este ano temos de ser diferentes, caros sportinguistas, temos de apoiar sabendo que muito provavelmente não iremos ganhar nada.”
Provavelmente “não iremos ganhar nada”, mas bora dizer que vamos ganhar tudo!
Coerência? Não a encontrei.
26 Novembro, 2013 at 5:08
Quando não há nada a dizer, mas há um gosto incrível em ler aquilo que escrevemos, escrevemos só por escrever. Ora, o novo drama é em Alvalade passa por não haver ninguém que diga “sim, somos candidatos”. E, ao não o dizermos, somos falsos modestos e coitadinhos…
Bom, bom, foi um golo qualquer do paraguaio lampião há uns meses. Isso é que foi do caralho…
Sempre que alguém me vier com a conversa da candidatura ao título, leva imediatamente com um convite para ir para a p… que o pariu.
Venham 3 pontos no Domingo. Tudo o resto é ruído.