«Este pessoal deixou-me isto de pantanas», penso para mim mesmo, enquanto arrumo as coisas com um sorriso provocado pela recordação do momento: a Tasca (C)heia, para assistir a mais um jogo do nosso Sporting, explodindo num grito de felicidade quando alguns já se dirigiam para a rua. Um grito que se ouviu nos quatro cantos do mundo, libertando-nos das amarradas de um jogo menos conseguido e de uma exibição enervante que parecia destinada a conduzir-nos ao zero.
Para trás ficavam 90 minutos cinzentos e uma equipa com poucas ideias, nomeadamente na primeira parte. Sabia-se que era um jogo complicado, tendo em conta o adversário e o campo em questão. E os primeiros minutos encarregaram-se de justificar isso, com o Guimarães a entrar melhor. O equilibrar do cenário, ainda na primeira parte, deixava a perspectiva de que algo poderia ser diferente na etapa complementar. O problema foi que, pese o aparente domínio e controlo das operações (a partir de determinada altura o adversário passou a jogar, unicamente, no nosso erro), não havia forma de desatar o nó. O meio-campo com poucas ideias, incapaz de colocar um homem a incomodar a zona entre a defesa e o meio-campo adversário, os extremos com dificuldade em servir Montero (que trabalhava e trabalhava, em prol da equipa). Entram Mané e Salomão, numa tentativa de dar sangue quente a uma noite fria. Entra Slimani (tarde, para todos nós, adeptos). Mas tem que haver tempo! Temos que acreditar até ao último suspiro, como estes jogadores já mostraram que acreditam. E, pimba, lá veio o tal momento libertador, assinado por um argelino que é um sapo gigante atravessado na garganta de muito boa gente. «Não jogámos nada e tivemos sorte!», ouvi dizer a muito Leão. Lembro-me de outro Sportinguista, Sérgio Godinho, e de uma canção onde diz, «hoje soube-me a pouco, hoje soube-me a tanto…». E foi o que aconteceu. O empate e a exibição sabiam a pouco, mas, no final, ficámos todos um brilhozinho nos olhos e soube-nos a tanto.
Obviamente que também eu queria, sempre, exibições como a de Coimbra, por exemplo, jogando e ganhando por 0-4. Mas é, precisamente, quando jogamos menos, que se torna fundamental ganhar! Chamem-lhe estrelinha, chamem-lhe o que quiserem, mas esta vitória, feia, arrancada a ferros, com um equipamento roxo vestido que fez com que a minha filha me perguntasse «o Sporting, pai?», foi uma vitória fundamental! Mais, foi uma vitória que reforça o espírito, reforça a fé, reforça a equipa com dois extremos capazes de agitar, traz de volta a confiança a um central em que tanta esperança depositamos e faz crescer, ainda mais, a alma de um avançado que começa a ser factor de desestabilização psicológica para os adversários.
Tenhamos a consciência que, neste campeonato, nós somos uma espécie de Leão dos Bosques. Fazemos brilharetes, andamos na boca do povo, estamos na mira de quem tem gerido o reino da forma que todos bem conhecemos. Mas que o povo tenha a noção das nossas limitações. Que o povo perceba que estamos a tentar reescrever a história com arco e flecha! Temos belíssimos arqueiros, é verdade, mas será de todo injusto apontar-lhes o dedo de cada vez que não conseguirem passar mais uma mensagem de esperança. Esta noite, conquistámos um dos castelos mais difíceis. Porque, dentro e fora de campo, se acreditou que, até à última seta, seria possível acertar no alvo.
25 Novembro, 2013 at 10:17
Tenho um Argelino cá no trabalho que todos as segundas feiras me pergunta pelo Slimani. Anda todo contente, o gajo já é Sportinguista!
PS: É um crime mudar a dupla Maurício e Dier. Ficou provado que o Eric precisa é de jogar.
PS2: Estou cada vez mais desiludido com o André Martins.
São vitorias destas que no fim dão Campeonatos. SL
25 Novembro, 2013 at 12:25
Pois, sobre o AM estamos conversados… Nunca percebi esse “Xodô” com o rapaz… Pode ter umito boa vontade…. mas isso não chega. O corpo também não o ajuda, mas falta alí algo… FIBRA, NERVO, diria eu!
25 Novembro, 2013 at 10:28
Grande Cherba e demais tasqueiros,
Permita-me um comentário ao tópico e um off-topic (porque andei fora da rede durante 2 semanas e só muito pontualmente podia dar um saltinho à tasca para uma mini de panalty).
Antes de mais, o comentário: Jogo fraco e muita capacidade de luta e de acreditar. É bom ver que a equipa só para quando o árbitro apita. Foi assim na luz, foi assim agora e espero que seja assim sempre que for preciso.
No off., permitam-me reaquecer uma bifana já passada, mas deixem-me dar o meu sincero agradecimento ao Cherba pela inteligência e, porque não, humildade, de colocar o nome da tasca à discussão da clientela. Todos os negócios precisam de clientes e, para medrar, esta tasca não é excepção. Assim sendo, unidos (outra vez) à volta de um nome, e sempre com o MAIOR em mente, venha de lá uma moela e uma rodada que pago eu.
25 Novembro, 2013 at 10:38
Bom dia tasqueiros!
Está um dia bonito hoje,tá sim senhor!
😀
SL
25 Novembro, 2013 at 10:41
São estes os jogos que eu acho mais difíceis…em campos complicados com equipas pequenas e organizadas!São sempre jogos de muita luta, onde o A. Martins passa o jogo perdido e com isso a luta a meio campo fica muitas vezes 3 ou 4 para 2 e meio! E depois o meio campo adversário nada tem de construir…é bola para a cabeça do calmeirão e dali logo se vê o que sai! O que faz com que o jogo fique muito pastilhento, com um meio campo em inferioridade a tentar construir e o outro preocupado apenas em lutar e mandar bolas para a frente!
A coisa só virou porque na minha opinião o Mané e o Salomão vieram não só dar outra dinâmica mas principalmente vieram jogar mais por dentro e equilibrar o meio campo! E depois sim…tudo pronto para entrar o Slimani!
Depois de o que temos feito é difícil resistir a dizer que somos candidatos…afinal de contas porque não?!Os 3 têm praticamente os mesmos pontos, dos 3 o SCP foi claramente o que mostrou mais e parece ser curiosamente dos que tem mais e melhores opções! Mas temos de pensar no dinheiro que os outros gastaram, efectivamente no plantel e na maturidade que têm neste momento e que haverá uma altura que eles atinam e serão muito difíceis de seguir! Mas acima de tudo…queremos mesmo perder este sentimento de crescimento da equipa?!
Ao colocarmos a fasquia no titulo o que estamos a dizer é que devemos ser campeões! E por isso por exemplo terminar num 2º lugar seria menos bom! Para se ser campeão é preciso 1º estar habituado a estar lá em cima (ou seja,estar habituado á pressão feitas pelos resultados dos adversários), 2º ter uma equipa muito consolidada, que se conhece muito bem, 3º ter lideres em campo, capazes de gerir o jogo e as emoções do mesmo e claro, 4º ter grandes jogadores! Da forma como eu vejo acho claro que este é o ano em que estamos a adquirir todas estas valências…com calma, passo a passo e sem maluqueiras! E por isso este ano quero o 3º lugar (muito perto dos outros) e para além disso sentir que a equipa cresce como equipa tecnicamente, mentalmente e emocionalmente! Para o próximo já não quero conversas…quero ser candidato!
E assim, por muito que por vezes seja difícil de resistir vou ter a mesma postura até ao fim do ano! Jogo a jogo, sem olhar para o que os outros fazem, a desfrutar e curtir o crescimento da equipa! Sinto isto como uma ano único em que vou poder fazer isto! Desfrutar da equipa só per si! Porque para o próximo ano e nos seguintes voltaremos a ser o SCP de sempre, com um olho em nós, com uma exigência máxima e com outro olho no que os outros fazem, com todos os jogos a serem finais de vida ou de morte, onde não há crescimento ou nada de positivo a tirar de empates!Estou ansioso para que isso volte?! Estou! E por isso digo que muitas vezes dou por mim a querer isso já este ano! Mas sinceramente e do fundo do coração acho que a equipa ainda não está preparada e por isso vou resistir e tentar desfrutar do que temos!
FORÇA GRANDE SPORTING!!!!!!!!!
25 Novembro, 2013 at 10:49
Foda-se ó Cherba, esse último parágrafo em que falas do “Leão dos Bosques” está divinal. Somos mesmo isso.
O campeonato não se faz só de joguinhos bonitos, além do mais vinhamos de 15 dias sem competir e de termos sido afastados da taça de portugal da maneira que todos sabemos. Agora é ganhar ao Paços. Há 1 anos estaria satisfeito se estivessemos a lutar taco-a-taco com o Braguilha pelo 3º lugar, agora estamos a 1 misero ponto dos corruptos a lutar pelo 1º lugar e temos o Braguilha a 13 pontos.
Vamos com calma, as contas fazem-se no final, mas com 1 ou 2 contratações cirurgicas podemos sonhar mais um pouco.
Quanto a mim precisamos de 1 André Cruz em Janeiro, de um médio centro e talvez mais 1 extremo.
Gostava ainda de despachar o Rojo juntamente com o Jeffren e o Labyad.
25 Novembro, 2013 at 22:49
Vasco, temos extremos de sobra, na A e na B.
Temos centrais (para mim Rojo é suplente na esquerda e no centro). Agora, se for vendido, tem de vir um grande central.
25 Novembro, 2013 at 10:49
Muito eu me gosto de meter onde nao sou chamado. Já se mudou o nome mas o “ar” é o mesmo, de guerrilha.
Assim que o Jusko tenha um tempinho …. 🙂
( venha de lá um traçadinho )
Ontem nao vacilei um momento, acreditei sempre! Quando o Slimani marcou aquele golo em fora de jogo, mais confiança me deu… Cheirava a golo e os de Guimarem já não estavam, de facto, tão equilibrados.
Falhamos muitos passes na primeira fase de construção, o WCarvalho, ao contrario de outros jogos, naquele seu estilo, recebe e passa de primeira, com uma relvinha manhosa, deixa de ter o mesmo efeito.
Ontem o Sporting pareceu jogar com menos um jogador. Alguem viu o Capel e vimos muito pouco do Jeffren … Estávamos coxos?!
O Guimares tem uma belíssima equipa e um meio campo de se lhes tirar o chapéu.
Um André André … Bom!
O WEduardo fez falta, dá me ideia que se entende melhor com o André Martins.
( mais umtraçadinho Sáchavor … Que tenho que me por na alheia)
Viva o Sporting Caralho!
25 Novembro, 2013 at 11:22
concordo contio Tadeu. acho que ao nivel do design devia-se dar outro ar ao template. mantinha-se a imagem de marca, o C, mas o fundo devia ser mais “tasqueiro” 🙂
25 Novembro, 2013 at 11:28
ai o caralho! (murro no balcão) vocês são fodidos! querem que um gajo trate de oficializar o núcleo, arranque com o momento épico de tentarmos ter um pavilhão pela mão dos adeptos e que redecore a Tasca, tudo ao mesmo tempo!
Mais um bocadinho, estão a pedir moelas com pinta de nouvelle cuisine! 🙂
25 Novembro, 2013 at 12:23
O Leão sempre foi um bicho ambicioso…
25 Novembro, 2013 at 12:52
já agora, Chefe, as minhas moelas podem ser estufadas com cravinho…sil vou plait 😉
25 Novembro, 2013 at 15:13
Nunca estamos satisfeitos :))
Venha de lá esse prato de pipis!
25 Novembro, 2013 at 19:33
🙂
25 Novembro, 2013 at 10:49
Bom dia, Tasqueiros!
Há uns anos atrás houve um anúncio brilhante em que se via um balcão duma tasca e a câmara ia fazendo um travelling sobre os anuncios: “temos moelas”, “temos pica-pau”, “temos salada de polvo” “temos bifanas” “temos caracóis” e, no final…”temos Alka Seltzer”!
ora, na nossa tasca, se entrar algum lampiao ou porquista podemos pôr: “temos Slimani e temos Alka Seltzer!”. Slimani é um valente murro no estômago de muita gente: primeiro porque quando o Montero deixou de marcar golos (passou a dá-los), muito inteligente dizia “eh, eh já se acabou a galinha dos ovos de oiro”, e depois para os palhaços que achavam que o Gilas era a ultima coca cola do deserto, ai está…Islami Slimani servido em dose extra, já para lá da hora de fecho da tasca, depois do último copo de 3: tão infigesto para os outros e tão saboroso para nós.
Cherba: desculpa ter partido 3 copos e quatro pratos ontem, mas se chegares a Maio sem loiça na Tasca é bom sinal!!
De petisco em petisco até ao Prato final! Viva o Sporting e viva a Tasca!!
25 Novembro, 2013 at 10:50
*indigesto
25 Novembro, 2013 at 12:34
Adorei o “Temos Slimani e temos Alka Seltzer”
25 Novembro, 2013 at 19:35
Bom comentário. Bem “Tasqueiro”.
Slimani e Alka Seltzer no menu… ehehe
25 Novembro, 2013 at 10:51
São estas vitórias que dão campeonatos!
Saudações Leoninas
25 Novembro, 2013 at 10:55
Estou preocupado é com o facto de levares (Cherba) a tua filha prá tasca.
25 Novembro, 2013 at 11:05
Deixa estar que não foi o único, eu ontem também levei o meu puto que tem 9 anos para a tasca equipado a rigor e tudo. O puto já não acreditava, só dizia que não estávamos a jogar nada, mas depois aos 90 minutos lá entornou a coca-cola toda pelo chão da tasca.
25 Novembro, 2013 at 11:44
é para compensar as aulas de patinagem artística!
25 Novembro, 2013 at 12:22
Um pouco de “savoir vivre” e de “tasquice” nunca fizeram mal a ninguém…
25 Novembro, 2013 at 11:04
Acreditar até ao fim.
Temos alternativas no banco mas há que não esquecer que perdemos um titular essencial para este jogo chamado Wilson Eduardo por uma filha da putice de um arbitro.
É que o Wilson contra estas equipa é muito melhor do que o Carriho e Salomão, pois é rato e aguenta as cargas.
O Guimarães foi só bico para o ar defesa cerrada, mocada e pouco mais.
Já aqui defendi e vários tasqueiros também o Slim tem de ser titular com o Montero a 9,5. É jogador sem dúvida alguma.
Finalmente uma palavra para o senhor Batista que a cada toque dos jogadores do Sporting era falta e a malta do Vitória podia fazer o que queria. O André só deu porrada e só ve um amarelo aos 80 minutos e há uma entrada por trás digna de vermelho e o batista só amarela o jogador vimaranense. O amarelo do “Williams” Caravalho é ridiculo não só não é falta como o não é amarelo.
SL
25 Novembro, 2013 at 19:37
Carrillo está em crescendo.
Parece-me que vai chegar ao fim do campeonato em grande estilo…
25 Novembro, 2013 at 11:16
Epá, ontem tive uma visão. Imaginei uma reedição de 99/00: Sporting um ponto atrás do porco, recebe os corruptos em Alvalade, ganha, passa-lhes para a frente e dali já não sai até ao final. Chamem-me louca, mas juro que vi isto. Sonhar não custa 🙂
No início da época, quando o nosso Montero começou a facturar, dava por mim e pensar: “e se o gajo se lesiona?”, “e se o gajo é castigado?”, “vai ser o descalabro”. Hoje, estou tranquila. Não me lembro, há muito tempo, de termos dois matadores na frente, dois jogadores de características diferentes mas igualmente capazes de resolver. Obrigada Inácio, tu que foste tantas vezes atacado antes de se ver a tua obra. O teu dedo neste novo Sporting é mais uma imagem a acrescentar à minha reedição de 99/00.
25 Novembro, 2013 at 11:27
se calhar nao vai ser preciso, mbc. nao te esqueças do ultimo jogo da primeira volta: lampioes-porcos. é certo que nó stemos 2 deslocações dificeis, a barcelos com o gil e na ultima com o estoril, mas se tudo a correr bem, dobramos o campeonato em primeiro! e depois…é não largar…!:)
(mas, como sempre: jogo a jogo, agora é com o Paços).
25 Novembro, 2013 at 11:49
sim, e na segunda volta temos uma deslocação difícil, que é à luz, porque os outros adversários mais complicados recebemos em nossa casa (se não estou em erro).
25 Novembro, 2013 at 11:27
Patrício – Exibição dedicada a Hugo “Palhaço” Gilberto. Com carinho, estima e amizade.
Cédric- A competição com o Piris está a fazer bem ao miúdo.
Maurício – O Xerife que veio do Sul. O bisonte do Mazou ( gosto deste avançado!) vai ter pesadelos durante uma semana.
Dier – Rojo, vê e aprende. Se possível, da bancada.
Jefferson – Este gajo faz-me lembrar o Rui Jorge. Cumpriu a defender e saiu a jogar como bem sabe. Um bocado mal nos cruzamentos e remates. Há dias assim.
William – Duas notas: 1- critério do árbitro para lhe dar o amarelo e o critério do árbitro para dar o amarelo, por exemplo, ao André André. 2- O Freitas Lobalhaço a dizer que este jogador limita o jogo do Sporting porque só sabe lateralizar e não faz passes “verticais” nem de ruptura quando, comigo a sorrir e a lembrar-me de aberturas fantásticas como aquela para o Wilson Eduardo contra o Arouca ( que acabou em golo do Montero), o William faz um passe de ruptura.
Adrien – Este serviço exigia fato-macaco. E ele vestiu-o. Paulo Bento, preferes o Micael? Como dizia o Nilton, tu é que sabes..
André Martins – Não acho que tenha estado tão mal quantos muitos dizem, com bola ainda ganhou algumas faltas e até driblou. O problema do miúdo é físico. Metam-no no ginásio.
Capel- Ontem não deu para engatar a 5ª. Mas está fino a jogar, na recepção e segundo toque. Ainda ia marcando na primeira parte numa daquelas suas correrias malucas sem bola ao primeiro poste, vindo não se sabe de onde, mas o gajo do Guimarães chegou primeiro ao cruzamento e cortou para canto.
Carrillo- Bons apontamentos e boa primeira parte. Entretanto voltou a fazer aquilo que já tinha feito com o Marítimo, a desistir estupidamente de uma bola que podia ter ganho. Saiu, e bem, logo a seguir.
Salomão – Percebes como se faz Carrillo? Mesmo tendo menos talento do que tu, nunca se desiste de uma bola.
Mané – Percebes como se faz Carrillo? Mesmo tendo mais talento do que tu, nunca se desiste de uma bola.
*Aquele golo em fora-de-jogo do Slimani é uma jogada que resulta de uma insistência do lingrinhas do Mané dentro da área, a disputar uma bola “perdida” aos saltos com um gigantone vimaranense.
Slimani- Cito o Gajo de Alfama: « Porque esses gajos de países muçulmanos só estão bem a arrebentar. Um gajo daqueles que não tenha arrebentado nada aos 15 anos, é um gajo que está a faltar ao respeito ao buda ou lá ao que é. » Conclusão: ontem, o senhor buda-ou-lá-o-que-é deve ter ficado satisfeito.
25 Novembro, 2013 at 11:39
O Freitas Lobo…LoL! Estás a ver os montes de passes de ruptura o amado dele (Fernando) faz! epah aquilo depende de para onde sopra o vento…sabe metade do que parece! Sabe umas coisas mas parece um génio…incompreendido! LoL! E falta saber qual é o trinco que ele gosta! Só para saber qual é o trinco que ele vê jogar que faz passes de ruptura uns atrás dos outros (o W. Carvalho faz…só não faz todos os jogos…)
25 Novembro, 2013 at 12:04
Esse Freitas Lobo até mete nojo quase que se vem a falar do Fernando.
SL
25 Novembro, 2013 at 12:19
O LFL anda ressabiado por não receber um telefonema do Alvalade XXI, é o que é…
25 Novembro, 2013 at 11:40
muita bom! um dos meus preferidos…
http://videos.sapo.pt/z8W006oZK8DwCaPWKq6C
25 Novembro, 2013 at 11:58
ahahah. muito boa, essa dica do slimani de alfama
25 Novembro, 2013 at 12:43
Grande texto. Só faltou referir que se o sr Carrillo volta a sair de campo a passo num jogo em que não estamos a ganhar, até de mim leva uma assobiadela.
Ontem na bancada, tudo a apoiar, mesmo depois de ele desistir da bola e o gajo sai a andar!!! Fico doente, merecia um carolo 😉
25 Novembro, 2013 at 12:56
nem mais, Lion, essa imagem é muito ilustrativa da atitude profissional do Carrillo. como é que a 15 minutos do final do jogo, precisando nós de ganharmos, o gajo sai…a passo?!! a sério, o gajo está a precisar duma dominatrix, caralho!
25 Novembro, 2013 at 16:08
Vejo agora, estupidamente esqueci-me do Montero. O árbitro também se esqueceu de expulsar o jogador vimaranense que o agrediu gratuitamente com uma joelhada nas costas. Depois falam na “seca prolongada de golos”. O homem é jogador de futebol, mas os centrais que o marcam jogam MMA. Jogou bem, o golo há-de aparecer porque continua lá tudo, como antes. Técnica irrepreensível.
25 Novembro, 2013 at 19:47
Freitas Lobo… mas esse gajo jogou em algum lado? onde é que ele vai buscar a autoridade para perorar sobre o Belo Jogo como se estivesse a vender a nova Teoria da Relatividade? Esse e o Tadeia arranjaram uns belos ‘tachos’ na televisões…
O panorama televisivo português até parece uma teia de benficas tv, ó caraças…
25 Novembro, 2013 at 11:30
E que bom é ganhar assim!! Vitoria da raça do acreditar…do Esforço…Dedicação e devoção…a gloria espera-nos mais tarde ou mais cedo. Porque apesar da exibição cinzenta estes jogadores não desistem e fartam-se de lutar…e isto sim é ser SPORTING!! Com estes jogadores sabemos que até ao fim nenhum ponto está perdido…BAMOS EMBORA!!!! Venha o Paços e sem duvida que ao voltar a casa teremos uma boa exibição e mais uma saborosa vitoria! SL Cherba mais um grande post companheiro!!!
25 Novembro, 2013 at 11:39
Incha lá!
25 Novembro, 2013 at 11:42
«Incha lá» é bom! muito bom!
25 Novembro, 2013 at 11:49
Allahu Akbar!! toma lá, vai buscar!!!! ;););)
الله أكبر
25 Novembro, 2013 at 12:16
INCH… ALÁ!!!
25 Novembro, 2013 at 12:58
a ideia é essa, Ricardo. “inshalá”= incha, lá! 😉
25 Novembro, 2013 at 16:59
Incha Lá é genial!
Cherba, Já estou a imaginar o título do Post “Slimani beija o sacro relvado de Alvalade, enquanto grita Incha Lá”
Fica reservado para quando os Corruptos forem a Alvalade.
25 Novembro, 2013 at 11:43
Diga-se que na jogada do golo anulado há um penalty sobre o Mané.
Pois é abraçado e o Paulo Batista nada marca.
Além do olho de águia do fiscal de linha qualquer jogada em que um jogador do Sporting se isolasse era fora de jogo. Vi pelo menos três mal tirados. O Montero já começa a sofrer os efeitos da campanha.
SL
25 Novembro, 2013 at 11:50
Bem, na segunda parte há um fora-de-jogo desses mal-anulado, penso que ao Capel, que é de bradar aos céus.
25 Novembro, 2013 at 11:58
É ao Adrien quando ele vai pela esquerda…2 a 3 metros em jogo! O critério foi sempre sempre marcar!
25 Novembro, 2013 at 16:16
Exacto, foi esse o lance. Nem roubar sabem, denunciam tudo.
25 Novembro, 2013 at 11:51
Completamente off.
Esteve em Portugal o nosso antigo guarda redes (e da seleção húngara) Belá Katzirz . Belá chegou ao SCP em 1983 para substituir Meszaros.
Dos jogadores atuais do clube destacou R. Patricio e, internacionalmente, Cristiano Ronaldo.
Pela sua passagem pelo sporting mostrou algum desapontamento por não ter jogado. Acrescentando: “Não tive sorte logo no primeiro ano. Com o Vítor Damas era muito difícil”, admitiu. Pois Era.
25 Novembro, 2013 at 23:40
Lembro-me de um jogo, curiosamente, em Guimarães num dia em que o Damas apanhou uma caganeira e lá foi o belo do Bela Katzirz para a baliza… perdemos 4-3, se não me engano, e o húngaro ficou muito mal na fotografia.
25 Novembro, 2013 at 11:53
…E já agora, um por(maior): quem diz que Slimani é um tosco sem técnica que só serve para explodir as redes? quem é que aos 92′ começou a guardar a bolinha junto à lateral pedindo apoio aos colegas e apelando à calma? o tosco, não é. Factor Leonardo, é o que é!
25 Novembro, 2013 at 12:03
Também reparei nisso.
Estava a ver com uns amigos e todos comentados este Silm é bem melhor do que aparenta, tem poucos pés ao contrário do Carrilho mas sobre em inteligencia e agressividade e força.
Fosse o Volkswinkel no lugar do Slim e andava sempre no chão, já o Slim aguenta tudo, é um touro do magreb. Adoro a atitude do homem em campo dá 110 % e não é prima dona.
Além de que as suas comemorações são um espetáculo dentro do espetaculo o homem vibra com o Sporting.
SL
25 Novembro, 2013 at 12:15
Sempre disse que a gente tinha de explorar outros mercados… Africa tem muito que garimpar! E Asia… Parece que estamos a ir por aí, e eu tou muito satisfeito. Que mania do caralho que só se joga à bola na Argentina ou no Brasil… E tudo o “novo Maradona” ou o novo “Pelé”… a valer como se al fossem!!!
Saudades que eu tenho de ver um “Naybet”, um “Enakarire” ou um “Amunike”…
25 Novembro, 2013 at 12:35
ou um salif keita
http://en.wikipedia.org/wiki/Salif_Ke%C3%AFta_(Malian_footballer)
25 Novembro, 2013 at 12:01
…e ainda outro facto LEO: estive agora a ver o resumo e na jogada do canto que deu o golo, o Leonardo Jardim virou-se para o Dier e deu-lhe instruções para ir para a área cabecear. o resto, já se sabe…
25 Novembro, 2013 at 12:02
Excelente análise (ao jogo e à atitude que o Sporting deve ter) do mister Jardim no flash interview.
Falou em algo que foi crucial no encontro. Os jogadores que entrem no decorrer da partida têm FORÇOSAMENTE de acrescentar qualidade à equipa, e isso aconteceu. Salomão e Mané esticaram o jogo e meteram o Guimarães em sobressalto.
Slimani voltou a entrar com aquele energia Sportinguista, e uma vez mais, quando tudo é positivo em nosso redor, resultou. O argelino voltou a marcar, e já soma 4 de leão ao peito.
Excelentes respostas do plantel às derrotas no Dragão e na Luz.
Assim sim.
25 Novembro, 2013 at 12:07
Concordo em absoluto.
A equipa teve dois resultados negativos na Etar da Luz e no estadio da VCI e não se foi abaixo, não se deixou abater lutou como se não houvesse amanhã.
Recordo que estes resultados foram fora de casa, há para ai uns otários a cantar que o SCP não ganhou mas jogou fora. Além dos bois não terem jogado entre si.
Agora o Porko e o Boifica têm de estar preocupados pois não jogan a ponta de um chavelho.
SL
25 Novembro, 2013 at 12:07
e já repararam, não sei há quantos anos isto não acontecia, mas, neste momento só dependemos de nós – ganhamos todos os jogos e somos campeões.
Claro que há muito campeonato e vamos perder pontos, e concordo com a análise do Jardim sobre não sermos candidatos, mas olhem que sabe bem constatar isto! Tanto ano afundados ao fim de 10 jornadas!!!…
25 Novembro, 2013 at 12:29
Keep it simple… ENJOY THE MOMENT!
25 Novembro, 2013 at 12:51
há 2 anos estávamos na mesma posição a 1 ponto do líder
mas por diversos factos, não é comparável
25 Novembro, 2013 at 12:10
http://www.youtube.com/watch?v=BbyYr6L5xQM
Feared by the Fruitiers, loved by de Lions…
25 Novembro, 2013 at 12:26
O resultado foi melhor q a exibição mas a equipa trabalhou, e o esforço foi compensado com a tal pontinha de sorte q por vezes não nos tem acompanhado. Foi uma explosão de alegria aqui em casa eu e a minha filha aos gritos, (os vizinhos devem pensar q somos meio amalucados), estas vitórias servem e bem para sabermos de q fibra são feitos os nossos jogadores. Vi união, vi sacrificío, vi satisfação, e vi sobretudo todos unidos em prol de um mesmo objectivo, honrar a camisola q vestem e sobretudo o simbolo e história q a mesma carrega !
Estamos em crescendo e seja qual for o resultado final do campeonato, os momentos até agora vividos já não há nenhum merdas que nos os consiga tirar !
Todos a Alvalade no próximo jogo. Vamos encher as bancadas e dar por bem empregue o tempo e dinheiro dispensados a esta paixão !
AS PAIXÕES NÃO SE EXPLICAM VIVEM-SE !
Levantem a peida do sofá esqueçam o frio e as agruras quotidianas e venham ajudar a mostrar a todos esses filhos de puta do que é que nós somos feitos !
25 Novembro, 2013 at 12:30
off-topic: Desculpem lá, mas vale a pena mais uma vez desmontar esta campanha torpe contra o nosso clube:
A propósito do mega almoço organizado pelo núcleo de Braga (infelizmente não pude estar presente) que contou com a presença de Bruno de Carvalho, o título do Rascord online é(citando): “Bruno de Carvalho: “Sporting único clube de Portugal”. Quando eu li estas palavras pensei logo “foda-se! não é possivel que Bruno de Carvalho tivesse dito isto! podemos ser o maior clube portugues, mas sermos os unicos, enfim é esticanço…”
vai daí, fui ver o video, e lá está: BdC não disse rigorosamente nada disso! o que ele diz é: ”
sempre com o máximo respeito por aquele que é de facto (e não quer ser) o clube de Portugal, o Sporting Clube de Portugal.” onde é que ele diz que somos o UNICO clube de Portugal?!!! onde, caralho?!!! mais uma vez, a imprensa gosta de pegar nas suas palavras e distorcê-las. Para quê? para lhe pôr o cunho de “perigoso”. Flhos duma grande puta! a Inveja e a dor de corno e de cotovelo são gigantescas. espetáculo, continuem assim!!
se quiserem confirmar que eu não estou surdo, vejam o minuto 1.48″:
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=855342
25 Novembro, 2013 at 12:35
Só não percebo as críticas ao andré martins e ao carrillo (exceptuando a altura da substituição aí tirou-me do sério!!!) mas de resto acho que não foram tão maus como alguns dizem por aqui…
25 Novembro, 2013 at 14:37
O Carrillo irrita um pouco confesso. Quanto ao A. Martins estou de acordo. Tb não percebo tantas vozes a dizer que nao tem lugar na equipa. O que é um facto é que LJ que todos dizem que se sabe o que faz . Não prescinde dele.
Primeiro era o Vitor que lhe ia tirar o lugar , viu-se …Agora e a entrada de Slimani, amanha será a compra de um 10. Foda-se .
Para mim A. Martins e Cedric (este tb diziam que era para dar lugar Piris) são para jogar e jogar sempre.
Há melhor ..? há , claro, mas nao jogam no SCP.
Se calhar esperam que mandemos vir um autocarro da sérvia. Não há pachorra.
25 Novembro, 2013 at 21:05
estamos no ano zero e precisamos de 1 avancado que caia para as alas, e um 10, e um box-to-box, e dois centrais…. e conseguimos estar coladinhos aos outros!!!
Nao precisamos de mais ninguem esta epoca. Ja temos tudo o que precisamos (e infelizmente alguns monos excedentarios!!).
Temos presidente, temos director desportivo, temos treinador, temos garra e espirito, temos talento e potencial, ee agora ate estrelinha temos.
Bora la SPORTING
25 Novembro, 2013 at 19:57
Não ligues, pah. Isso passa-lhes…
Ainda hás-de vê-los a venerá-los…
25 Novembro, 2013 at 12:54
Este foi um jogo perfeitamente demonstrativo do que é, actualmente, o Sporting:
1- Plantel com limitações:
Má exibição durante quase todo o jogo, com principal ênfase para o meio campo, que se revelou incapaz de organizar as transições ofensivas e de colocar bolas em condições nos avançados (e principalmente no Montero).
Sendo certo que o Guimarães, em casa, não é “pêra doce”, estivemos pouco ambiciosos no jogo, só tendo claro ascendente na segunda parte, quando os espanhóis deram “o berro” fisicamente e só já queriam o empate.
O André Martins, bem… é o André Martins. Acho que o LeoJardim não queria apostar num esquema mais atacante de início e que o AM poderia ser útil para ganhar a “batalha do meio campo”… Não foi. Mas para jogos como estes…
2- Um excelente treinador:
Podem ser discutíveis as opções do LeoJardim, mas que ele percebe da poda, percebe. Tem conseguido sacar o máximo de um plantel limitado, chegando a estar a 1 ponto do 1º classificado e igualados aos milhafres (duas equipes milionárias).
A ser verdade o que li no Rascord (no tasco, porque não o compro há bem mais de 10 anos) foi do LeoJardim a jogada do golo, por ter dito ao Dier para, nos cantos, avançar para o primeiro poste, porque os espanhóis estavam a cortar tudo. Logo de seguida…
Discurso muito coerente, humilde e assertivo. Interessante a sua explicação do porquê não ser fácil iniciar com Montero/Slimani ao mesmo tempo.
3- Muita entrega por parte dos jogadores:
Uma gigantesca transformação.
Fora a besta do Carrillo, todos têm demonstrado grande aplicação em jogo. Até as recentes apostas (Mané e Salomão) deram tudo o que puderam. De salientar, neste aspecto, o Cedric, que correu feito doido e fartou-se de fazer dobras defensivas.
4- Coesão:
É absolutamente transparente o espírito de grupo existente no SCP. As palavras do André Martins e do Slimani demonstram-no. A alegria nos golos, o pós-jogo, as mensagens na net, etc., etc..
Acho que este é o principal elemento caracterizador do SCP: o plantel é limitado, mas o esforço e a entreajuda são ímpares.
5- Crença:
Já não somos os coitadinhos. Já não desanimamos aos 80minutos. Tenho a certeza que TODOS os Sportinguistas acreditavam, até ao minuto 90, que ainda íamos ganhar o jogo. Esta equipe faz isso: tal como os jogadores, também nos faz acreditar que, aos “trancos e barrancos”, ainda chegamos lá.
6- Destaques individuais:
Não temos as “oitava e nona maravilhas do Mundo” (Markobitch e Cavalero), mas ainda temos jogadores que, ocasionalmente, fazem a diferença individual. Montero não marca? Tsunami resolve! E o Rui volta a demonstrar grande fortaleza.
Estou muito satisfeito com os nossos rapazes e, amiúde, vou-me beliscando para ter a certeza que não é um sonho a nossa classificação.
SL e uma boa semana para todos!
25 Novembro, 2013 at 13:07
Boa análise, Livramento. Ontem deu para ver mais uma vez que ir ao mercado em Janeiro não é despropositado. Não consegui ver o jogo na totalidade (e estava a ver na net e a imagem era má), mas pelo que pude assistir, tivemos muitas dificuldades em criar jogo no meio campo. ontem viu-se que se Adrien e o William estão num dia menos espetacular, a organização de jogo ofensivo ressente-se. e, mais uma vez ,continuamos com as lacunas defensivas por parte dos extremos. Capel é feroz, tem ganas, desiquilibra, Carrillo faz coisas que mais ninguem faz em Portugal (inventa espaços, era capaz de fintar dentro duma cabine telefónica, se não adormecesse entretanto:), mas ambos são muito poucos defensivos, não vêm destruir atrás. E André Martins continua a ser um case-study: pouca intensidade de jogo a tempo inteiro para aquilo que se exige dele. Por isso, ir ao mercado buscar um médio criativo com mais poder e resistencia físcia não é nada descabido, não. resta saber se o há para as nossas bolsas.
agora, o que é certo é que jogo após jogo Leonardo Jardim tem magistralmente conseguido encontrar novas soluções: primeiro foi Montero a 10 e Slimani a 9, dois goleadores que há mais de anos que não tinhamos. e depois, Eric Dier ontem já nos descansou mais. Mas continuamos, na minha opinião, a precisar de fortalecer o centro da defesa e o meio campo.
25 Novembro, 2013 at 15:22
Gostei principalmente da 5. porque é a mais pura das verdades.
25 Novembro, 2013 at 12:59
Gostava que LJ aposta-se no 4-4-2 pelo menos em casa, retirando o André Martins (não tem justificado a titularidade) pelo Slimani! Mas para dar equilibro ao meio campo, seria necessário o Wilson Eduardo jogar (no lugar do Carrillo ou Capel), pois é o extremo que fecha mais por dentro e com maior capacidade de recuperação. Como alguém disse e comentários anteriores, esta época faz recordar a de 99/00 em que se ganhava na raça e nem eramos favoritos, a diferença muita vez era feita pelo André Cruz (para mim o jogador com mais classe que vi jogar no meu SCP). Força Sporting…domingo todos a Alvalade!!!
25 Novembro, 2013 at 13:10
Jogámos mal, mas trouxemos os 3 pontos. O resto é bullshit.
Vamos ter 5/6 jogos destes e não tenho dúvidas que são estes jogos que decidem campeonatos.
Os Goberns podem continuar a ladrar/espumar à vontade, desde que ganhemos estou-me a cagar.
(Só tenho pena que o Gaybriel não o tenha relembrado que o slb ganhou em guimaraes contra 10!)
Esta equipa tem estrelinha (no campeonato) e tem de capitalizar isso ao máximo,
ganhando mesmo quando joga mal. (slb não jogou um caralho contra o braga!)
Mas convém não abusar. Acho que toda a gente (menos o Jardim) já percebeu que o André Martins não serve.
25 Novembro, 2013 at 13:47
Já não via com o coitadinho do ROC e depois vi 2 do Gabriel e logo deixei de ver! O homem está lá para dizer que sim a tudo o que os outros dizem, mais nada! Alguma vez agora ele ia responder alguma coisa a algum deles…
25 Novembro, 2013 at 13:12
“I’m Slim Shady, yes I’m the real shady, all you other Slim Shady’s are just imitating, so all my real Slim Shady’s please stand up! Please stand up!”
25 Novembro, 2013 at 13:12
“My name is Slimani… I’m back… I’m back”
25 Novembro, 2013 at 13:14
O Leo Jardim parece concordar com a teoria do SuperLeão:
“O Slimani é um jogador importante. É um bom finalizador, com um excelente jogo aéreo. É importante no esquema tático… Trabalhou menos tempo connosco, pois veio no final do defeso e esteve por três vezes integrado na seleção. Esta semana só fez um treino e meio com a equipa. Mas acredito que, agora com a paragem nos jogos das seleções, irá trabalhar mais connosco e vai ser uma mais-valia”.
SuperLeão… o que dizes?
LOL