Já disse uma serie de vezes que é dos 19 jogadores que vieram para o SCP com Godinho este era uma verdadeira estrela.
Ganhou duas UEFAS e Supertaças europeias com o super Sevilha do Juane de Ramos. Campeão da Europa Sub-21 com a Espanha. Partilhou o balneário com grandes estrelas e estava habituado a grandes jogos. Aliás nota-se a sua diferença de andamento para os outros extremos. Joga sempre com intensidade e nunca desiste de uma jogada. Vicios da liga espanhola.
Além de ser um jogador com carisma, vontade de vencer e tem noção da importância da massa adepta, pois é jogador de equipa grande.
Mas eu sou um fã do Sevilha uma equipa muito aguerrida vinda de uma cidade linda.
Estava em Sevilha no verão da transferência do Capel e lembro-me dos elogios dos beticos a esta contratação e a estupfacção dos sevilhanos por cederem um jogador destes por tão baixo valor.
Este jogador merece o ordenado. Nunca vira a cara à luta e mesmo os mais exigentes da bancada que falam em cabeças no chão não resistem à capacidade de furar uma defesa deste jogador.
Quanto aos valores do jogador, também já tivemos espantos desses com Matias e João Pereira.. há sempre alguns tipos que parecem não perceber de negócios.
Eu n sei se o Capel pensa mesmo assim… Eu n sei se o William Carvalho pensa mesmo assim… quero acreditar que sim, mas mesmo que não pensem, é de realçar que no mesmo dia surjam conteúdos destes… Cada vez mais e melhor no nosso caminho, com jogadores a saberem o que têm que fazer dentro e fora do campo…
No caso de Capel penso que já provou ser isto que ele pensa. Sair no jogo com o Maritimo com o estádio todo a cantar por ele não passa ao lado de ninguém. A forma como festejou o golo com o Alba foi uma euforia para ele. É daqueles jogadores que sabe que recuperou uma carreira no Sporting, como aconteceu este ano com o Maurício.
Já Wiliam Carvalho desde novo que é Sportinguista fanático, rejeitou ir para o Benfica, tal como o Chaby, porque só queria sair para o Sporting. E colegas no Cercle de Brugge dizem que o rapaz falava todos os dias do seu Sporting com o maior dos orgulhos.
Um balneário passa muito por estas mentalidades. Que os jogadores queiram um dia sair, compreendo. Isto é businesse as usuale citando o nosso amado ROC. Mas enquanto cá estiverem que saibam respeitar o leão e o manto que representam. É de evitar os Brumas e Iloris, ou noutras cores, os cardozos e Jacksons, por muito mais valias que sejam. Prefiro um grupo lutador e coeso de jogadores razoáveis a uma montra de meia de dúzia de projetos a estrelas.
Rui Patricio é o caso, sabemos que quer dar o salto. Mas que ninguém o pode criticar por falta de profissionalismo, disso tenho a certeza.
E domingo quero cantar outra vez: DIEGO CAPEL, DIEGO CAPEL, DIEGO DIEGO DIEGO CAPEL.
é isso . querer dar o salto é legitimo e humano. Bem vistas as coisas ver os nossos jogadores em grandes clubes é motivo de orgulho. Ser peseteiro é outra coisa.
Com a mentalidade que temos mostrado este ano e até agora…e que eu acredito que se vai manter…não precisamos de autocarros da servia.
«Aqui vive-se o futebol de forma espetacular, sobretudo num estádio como o Alvalade. E quando vamos jogar fora temos sempre milhares de adeptos, como se estivéssemos em casa.»
Com Capel voltámos a ter um extremo esquerdo como há muito não se via em Alvalade. Com ele sonhamos porque é um dos jogadores que pode colocar a vitória ao nosso alcance. Finalmente, Capel é grato e reconhece tudo o que tem recebido. Excelente!!!
Capel não engana,nunca enganou!Sempre a sentir a camisola,dá gosto te-lo connosco!
Grande jogador,Enorme Homem!Nunca me irei esquecer da atitude que teve para com os jovens que caíram no fosso(miserável fosso…),e como o Illuminator refere,o golo ao Bilbau!
Dieguito,tu eres un crá!!!
Capel é a estrela da equipa. É aquele tipo que faz os adversários mancharem a cueca antes de cada jogo.
Toda a gente diz que ele é extremo. Para mim, já foi. Quando era imaturo e só queria correr. Hoje está um jogador diferente, que sabe quando arrancar, quando soltar, quando tabelar. E cruza que é uma maravilha.
Acho que é um erro encostá-lo à esquerda. Sendo dono de um controlo de bola quase perfeito e uma capacidade de último passe extraordinária, Dieguito deve jogar na direita para aproveitar a sua técnica e velocidade em zonas interiores. No fundo fazermos aquilo que o barça fez com o messi nos seus primeiros anos. Encostar o homem na esquerda é dar-lhe uma única hipótese de jogada que é ganhar a linha e cruzar. Acho demasiado simplista e até redutor tendo em conta a sua qualidade. Para mim só jogaria na esquerda quando o Slimani estivesse em campo. Até lá, partia da direita, rebentava os gajos pelo meio e cruzava, rasteiro ou alto, sempre em sintonia com o Montero. Para o jogo exterior há Cédric e Jefferson.
Sendo um jogador diferente dos outros, Capel vai render onde quer que jogue. Já o vimos assistir e marcar na esquerda e já o vimos fazer o mesmo pela direita. Acho é que colocá-lo na direita, obriga-o a pensar mais, a levantar mais a cabeça e a fazer outro tipo de acções, como rematar à baliza. No fundo, a ser protagonista e não apenas assistente.
Escrevo aqui as palavras que outrora disse a um amigo aquando da eleição do Bruno de Carvalho: “Com Bruno de Carvalho eu vou até à morte porque sei que com Bruno de Carvalho espera-me uma vida melhor depois da morte” – o mesmo se aplica aqui hoje em relação ao Diego Capel. A primeira vez que vi Diego Capel foi num amigável de pré-temporada quando ele tinha 17 anos. Na altura sendo ele internacional sub-20 pela Espanha e cobiçado por Barça e Valência disse para mim: “tomara o Sporting um dia poder sonhar ter um jogador como este” – ele corria para a linha, ele ziguezagueava, ele era o espectáculo que hoje conhecimentos. O sonho tornou-se verdadeiro e hoje posso dizer que ele é um dos nossos e jamais será esquecido na curva 🙂
Fico comovido ao ver que, CONTRARIAMENTE ao que acontecia na época passada (em que os (então) Cacifeiros se fartaram de vilipendiar o Capel), agora os Caros Tasqueiros já dão o devido valor ao jogador que mais se esforça e mais luta em campo pelo seu clube (sendo que as suas assistências e golos também ajudam ;)).
Até que enfim! 😉
SL
Cherba, peço desculpa pelo OFF (mais um), mas o ferro é para malhar enquanto está quente…
Há três posts atrás, fazia-se eco da estranheza pela ausência dos impulsionadores do Movimento Dar Rumo Ao Sporting da lista de contemplados com o prémio Stromp.
Isto é o que foi postado pelo André Patrão no facebook há momentos:
“PRÉMIOS STROMP
Antes das listas verdes e brancas, José Alvalade, Francisco Stromp e outros futuros Leões frequentavam o Campo Grande F.C.. Abandonaram a instituição, agastados por esta se dedicar mais a piqueniques e bailaricos do que ao seu real propósito. Os dissidentes fundariam o Sporting Clube de Portugal.
Mais de um século depois os Sócios do Sporting, dissidentes de uma era decadente, salvam esta herança com um formidável e histórico exemplo para outros Sportinguistas, outros Clubes, para todos, do que é possível com uma causa justa, dedicação e paixão. Essa força brutal, que hoje se sente em qualquer estádio ou pavilhão da Europa!… e tudo isto, inseparável do nome do Sporting Clube de Portugal, ficará à porta dos Prémios Stromp. Lá dentro, o resquício caducado dos passados 18 anos celebrará os seus piqueniques e bailaricos.
Sem noção do que se passou, passa, ou do que é, o Sporting, dão das suas mãos um instrumento de lambuçaria com um nome de quem não lhes pertence. É que Francisco Stromp saiu do Campo Grande F.C. há mais de um século. Está cá fora connosco.
(Pelo ídolo Francisco Stromp, e dedicado a todos os que deram rumo ao Sporting)”
Há coisas que as reduções de custos e os valores de transferências não cobrem, e uma delas é a alma que brota de cada palavra e de cada acção do nosso Diego.
Espero que nunca se ceda à tentação fácil e simplória de vender este jogador, mesmo quando esteja numa fase de menor fulgor, como acontece a todos os jogadores e começarem outra vez a aparecer as mesmas bocas da cabeça no chão e por aí fora (foda-se! Quero lá saber para onde ele está a olhar se os cruzamentos vão direitinhos para onde têm que ir, e não há no nosso plantel ninguém com um ratio superior de bolas cruzadas/bolas bem cruzadas. Nem perto.), porque é de jogadores desta fibra que se fazem equipas campeãs. Chega de deixarmos partir os nossos símbolos cedo demais, e o Diego é um símbolo, até por ter chegado na fase horripilante que chegou e mesmo assim ter tido sempre uma atitude absolutamente intocável.
Deixá-lo partir nos próximos anos seria uma asneira semelhante à que foi deixar partir o De Franceschi na altura, jogador que o Capel sempre me fez lembrar, de alguma forma, ainda que seja infinitamente mais talentoso que o italiano. Que, já agora, continua a ser grande Sportinguista, como se viu no último jogo em casa.
28 Novembro, 2013 at 15:52
Grande Dieguito….
28 Novembro, 2013 at 15:53
Grande Capel!
28 Novembro, 2013 at 15:56
Jogador que adoro desde o primeiro dia.
Veio numa altura complicadíssima da nossa História e sempre esteve em grande nível.
Tem postura e entrega à Leão. As suas atitudes falam por si.
Cherba, este aceitava de certeza uma entrevista aqui para o Blog 🙂
28 Novembro, 2013 at 16:00
temos que ter autorização do Sporting, primeiro 🙂
28 Novembro, 2013 at 16:03
Pois … está certo.
Uma coisa de cada vez …
28 Novembro, 2013 at 17:02
eu ofereço-me para a entrevista! hahahaha (é o meu trabalho, fazer entrevistas)
28 Novembro, 2013 at 22:15
Lol. Parece-me bem! 🙂
28 Novembro, 2013 at 15:58
Muito bem Dieguito!
28 Novembro, 2013 at 16:01
“Si algún dia salgo de aquí (…)”, não “quando eu sair daqui”. Isto é que é personalidade!
28 Novembro, 2013 at 17:00
pensei exactamente no mesmo, adorei o pormenor de “se algum dia sair” em vez de “quando sair”, mostra imenso respeito pelo clube e seus adeptos
28 Novembro, 2013 at 17:15
+1
Faz toda a diferenca.
28 Novembro, 2013 at 16:02
Que espectáculo! É isto o Sporting!!!!
28 Novembro, 2013 at 16:05
Precioso, dentro e fora do campo…
SL ao grande Capel
28 Novembro, 2013 at 16:06
Grande Capel!!
28 Novembro, 2013 at 16:07
Já disse uma serie de vezes que é dos 19 jogadores que vieram para o SCP com Godinho este era uma verdadeira estrela.
Ganhou duas UEFAS e Supertaças europeias com o super Sevilha do Juane de Ramos. Campeão da Europa Sub-21 com a Espanha. Partilhou o balneário com grandes estrelas e estava habituado a grandes jogos. Aliás nota-se a sua diferença de andamento para os outros extremos. Joga sempre com intensidade e nunca desiste de uma jogada. Vicios da liga espanhola.
Além de ser um jogador com carisma, vontade de vencer e tem noção da importância da massa adepta, pois é jogador de equipa grande.
Mas eu sou um fã do Sevilha uma equipa muito aguerrida vinda de uma cidade linda.
Estava em Sevilha no verão da transferência do Capel e lembro-me dos elogios dos beticos a esta contratação e a estupfacção dos sevilhanos por cederem um jogador destes por tão baixo valor.
Este jogador merece o ordenado. Nunca vira a cara à luta e mesmo os mais exigentes da bancada que falam em cabeças no chão não resistem à capacidade de furar uma defesa deste jogador.
SL
28 Novembro, 2013 at 22:17
Quanto aos valores do jogador, também já tivemos espantos desses com Matias e João Pereira.. há sempre alguns tipos que parecem não perceber de negócios.
28 Novembro, 2013 at 16:12
Grande Capel…já és verde por fora e por dentro…!!
28 Novembro, 2013 at 16:22
Aparte das palavras do Capel, grande foto!
28 Novembro, 2013 at 16:32
Todo o estádio a cantar….
Diego Capel, Diego Capel, Diego Capel, ….Diego Capel…..
28 Novembro, 2013 at 16:38
Não me canso de elogiar o capel….que jogador dentro e fora do campo!!!
Ps: o golo ao bilbau vai me ficar para sempre na memória…
28 Novembro, 2013 at 16:52
Para o ano marca um ou dois assim na Champions! 🙂
SL
28 Novembro, 2013 at 17:03
O meu Capelito!! Que orgulho…
Já tenho saudades da musiquita dele. Sou contra o lema “zero ídolos”. Este é ídolo!
28 Novembro, 2013 at 17:07
Goste-se ou não dele em campo (eu gosto), é impossível não gostar dele fora do mesmo.
Curioso como um jogador espanhol sente mais o clube que muitos por nós formados.
28 Novembro, 2013 at 17:07
Mais do que um Grande Jogador, um Grande Homem.
ENORME DIEGO CAPEL
SL
28 Novembro, 2013 at 22:18
Vindo do Presidente..!
28 Novembro, 2013 at 17:14
Eu n sei se o Capel pensa mesmo assim… Eu n sei se o William Carvalho pensa mesmo assim… quero acreditar que sim, mas mesmo que não pensem, é de realçar que no mesmo dia surjam conteúdos destes… Cada vez mais e melhor no nosso caminho, com jogadores a saberem o que têm que fazer dentro e fora do campo…
28 Novembro, 2013 at 18:10
No caso de Capel penso que já provou ser isto que ele pensa. Sair no jogo com o Maritimo com o estádio todo a cantar por ele não passa ao lado de ninguém. A forma como festejou o golo com o Alba foi uma euforia para ele. É daqueles jogadores que sabe que recuperou uma carreira no Sporting, como aconteceu este ano com o Maurício.
Já Wiliam Carvalho desde novo que é Sportinguista fanático, rejeitou ir para o Benfica, tal como o Chaby, porque só queria sair para o Sporting. E colegas no Cercle de Brugge dizem que o rapaz falava todos os dias do seu Sporting com o maior dos orgulhos.
Um balneário passa muito por estas mentalidades. Que os jogadores queiram um dia sair, compreendo. Isto é businesse as usuale citando o nosso amado ROC. Mas enquanto cá estiverem que saibam respeitar o leão e o manto que representam. É de evitar os Brumas e Iloris, ou noutras cores, os cardozos e Jacksons, por muito mais valias que sejam. Prefiro um grupo lutador e coeso de jogadores razoáveis a uma montra de meia de dúzia de projetos a estrelas.
Rui Patricio é o caso, sabemos que quer dar o salto. Mas que ninguém o pode criticar por falta de profissionalismo, disso tenho a certeza.
E domingo quero cantar outra vez: DIEGO CAPEL, DIEGO CAPEL, DIEGO DIEGO DIEGO CAPEL.
28 Novembro, 2013 at 18:17
é isso . querer dar o salto é legitimo e humano. Bem vistas as coisas ver os nossos jogadores em grandes clubes é motivo de orgulho. Ser peseteiro é outra coisa.
Com a mentalidade que temos mostrado este ano e até agora…e que eu acredito que se vai manter…não precisamos de autocarros da servia.
28 Novembro, 2013 at 17:20
Na mesma entrevista:
«Aqui vive-se o futebol de forma espetacular, sobretudo num estádio como o Alvalade. E quando vamos jogar fora temos sempre milhares de adeptos, como se estivéssemos em casa.»
28 Novembro, 2013 at 23:26
😀
28 Novembro, 2013 at 17:22
Com Capel voltámos a ter um extremo esquerdo como há muito não se via em Alvalade. Com ele sonhamos porque é um dos jogadores que pode colocar a vitória ao nosso alcance. Finalmente, Capel é grato e reconhece tudo o que tem recebido. Excelente!!!
28 Novembro, 2013 at 17:31
Capel não engana,nunca enganou!Sempre a sentir a camisola,dá gosto te-lo connosco!
Grande jogador,Enorme Homem!Nunca me irei esquecer da atitude que teve para com os jovens que caíram no fosso(miserável fosso…),e como o Illuminator refere,o golo ao Bilbau!
Dieguito,tu eres un crá!!!
28 Novembro, 2013 at 17:47
Desculpem o off-topic mas… alguém já sabe se aquele bilhete que apareceu na app a alguns de nós é válido?
Thanks!
28 Novembro, 2013 at 22:36
Na minha desapareceu 🙁
28 Novembro, 2013 at 17:52
Em resumo, um JOGADOR À SPORTING.
SL
28 Novembro, 2013 at 17:53
Capel é a estrela da equipa. É aquele tipo que faz os adversários mancharem a cueca antes de cada jogo.
Toda a gente diz que ele é extremo. Para mim, já foi. Quando era imaturo e só queria correr. Hoje está um jogador diferente, que sabe quando arrancar, quando soltar, quando tabelar. E cruza que é uma maravilha.
Acho que é um erro encostá-lo à esquerda. Sendo dono de um controlo de bola quase perfeito e uma capacidade de último passe extraordinária, Dieguito deve jogar na direita para aproveitar a sua técnica e velocidade em zonas interiores. No fundo fazermos aquilo que o barça fez com o messi nos seus primeiros anos. Encostar o homem na esquerda é dar-lhe uma única hipótese de jogada que é ganhar a linha e cruzar. Acho demasiado simplista e até redutor tendo em conta a sua qualidade. Para mim só jogaria na esquerda quando o Slimani estivesse em campo. Até lá, partia da direita, rebentava os gajos pelo meio e cruzava, rasteiro ou alto, sempre em sintonia com o Montero. Para o jogo exterior há Cédric e Jefferson.
Sendo um jogador diferente dos outros, Capel vai render onde quer que jogue. Já o vimos assistir e marcar na esquerda e já o vimos fazer o mesmo pela direita. Acho é que colocá-lo na direita, obriga-o a pensar mais, a levantar mais a cabeça e a fazer outro tipo de acções, como rematar à baliza. No fundo, a ser protagonista e não apenas assistente.
28 Novembro, 2013 at 18:14
Sim, no futebol moderno um extremo estar “preso” à linha é um crime, principalmente quando é uma equipa de domínio, de ataque.
Para isso gosto dos laterais … sobem, cruzam, deverão ser protegidos por um médio defensivo.
A não ser, como dizes … com PL puro e muita gente na área.
28 Novembro, 2013 at 18:23
Comove-me ler estas entrevistas! Foda-se que Grande Capel, temos que no domingo ovacionar toda equipa de forma BRUTAL, pois eles merecem.
28 Novembro, 2013 at 18:36
Grande jogador e, acima de tudo, grande ser humano.
Domingo é para encher Alvalade!
RRRasga Sporting!
28 Novembro, 2013 at 18:41
Escrevo aqui as palavras que outrora disse a um amigo aquando da eleição do Bruno de Carvalho: “Com Bruno de Carvalho eu vou até à morte porque sei que com Bruno de Carvalho espera-me uma vida melhor depois da morte” – o mesmo se aplica aqui hoje em relação ao Diego Capel. A primeira vez que vi Diego Capel foi num amigável de pré-temporada quando ele tinha 17 anos. Na altura sendo ele internacional sub-20 pela Espanha e cobiçado por Barça e Valência disse para mim: “tomara o Sporting um dia poder sonhar ter um jogador como este” – ele corria para a linha, ele ziguezagueava, ele era o espectáculo que hoje conhecimentos. O sonho tornou-se verdadeiro e hoje posso dizer que ele é um dos nossos e jamais será esquecido na curva 🙂
28 Novembro, 2013 at 18:44
Fico comovido ao ver que, CONTRARIAMENTE ao que acontecia na época passada (em que os (então) Cacifeiros se fartaram de vilipendiar o Capel), agora os Caros Tasqueiros já dão o devido valor ao jogador que mais se esforça e mais luta em campo pelo seu clube (sendo que as suas assistências e golos também ajudam ;)).
Até que enfim! 😉
SL
28 Novembro, 2013 at 18:48
Cherba, peço desculpa pelo OFF (mais um), mas o ferro é para malhar enquanto está quente…
Há três posts atrás, fazia-se eco da estranheza pela ausência dos impulsionadores do Movimento Dar Rumo Ao Sporting da lista de contemplados com o prémio Stromp.
Isto é o que foi postado pelo André Patrão no facebook há momentos:
“PRÉMIOS STROMP
Antes das listas verdes e brancas, José Alvalade, Francisco Stromp e outros futuros Leões frequentavam o Campo Grande F.C.. Abandonaram a instituição, agastados por esta se dedicar mais a piqueniques e bailaricos do que ao seu real propósito. Os dissidentes fundariam o Sporting Clube de Portugal.
Mais de um século depois os Sócios do Sporting, dissidentes de uma era decadente, salvam esta herança com um formidável e histórico exemplo para outros Sportinguistas, outros Clubes, para todos, do que é possível com uma causa justa, dedicação e paixão. Essa força brutal, que hoje se sente em qualquer estádio ou pavilhão da Europa!… e tudo isto, inseparável do nome do Sporting Clube de Portugal, ficará à porta dos Prémios Stromp. Lá dentro, o resquício caducado dos passados 18 anos celebrará os seus piqueniques e bailaricos.
Sem noção do que se passou, passa, ou do que é, o Sporting, dão das suas mãos um instrumento de lambuçaria com um nome de quem não lhes pertence. É que Francisco Stromp saiu do Campo Grande F.C. há mais de um século. Está cá fora connosco.
(Pelo ídolo Francisco Stromp, e dedicado a todos os que deram rumo ao Sporting)”
28 Novembro, 2013 at 18:58
Ui… o próximo passo é aplicar água fria na queimadura…
De facto os prémios Stromp podiam levar uma reviravolta, bem como os conselhos leoninos e outros que tais…
28 Novembro, 2013 at 19:07
OUCH!
28 Novembro, 2013 at 19:58
Quem não se sente….
28 Novembro, 2013 at 23:30
Cold blooded!
28 Novembro, 2013 at 18:55
Há coisas que as reduções de custos e os valores de transferências não cobrem, e uma delas é a alma que brota de cada palavra e de cada acção do nosso Diego.
Espero que nunca se ceda à tentação fácil e simplória de vender este jogador, mesmo quando esteja numa fase de menor fulgor, como acontece a todos os jogadores e começarem outra vez a aparecer as mesmas bocas da cabeça no chão e por aí fora (foda-se! Quero lá saber para onde ele está a olhar se os cruzamentos vão direitinhos para onde têm que ir, e não há no nosso plantel ninguém com um ratio superior de bolas cruzadas/bolas bem cruzadas. Nem perto.), porque é de jogadores desta fibra que se fazem equipas campeãs. Chega de deixarmos partir os nossos símbolos cedo demais, e o Diego é um símbolo, até por ter chegado na fase horripilante que chegou e mesmo assim ter tido sempre uma atitude absolutamente intocável.
Deixá-lo partir nos próximos anos seria uma asneira semelhante à que foi deixar partir o De Franceschi na altura, jogador que o Capel sempre me fez lembrar, de alguma forma, ainda que seja infinitamente mais talentoso que o italiano. Que, já agora, continua a ser grande Sportinguista, como se viu no último jogo em casa.