Se recuarmos dois anos até às eleições de 2011, lembro-me perfeitamente daquilo que foi dito sobre aquele que hoje dirige, juntamente com o Presidente, todo o Departamento de Futebol Sénior. “Não percebe nada disto!”, “Nunca foi dirigente!”, “Vai ser mais um tachista!” e a mais estúpida de todas, “É dos corruptos!”.
Passado um ano deste período medonho da nossa história, o actual Presidente candidata-se novamente acompanhado por Augusto Inácio, que na altura era treinador do Moreirense, e ganha as eleições. Olha! Porreiro! Já posso completar o título deste texto, por exemplo, com a expressão: “gajo leal”.
Mas adiante. Inácio demonstra, na altura da tomada de posse, um profissionalismo acima de suspeita quando decide levar o projecto do Moreirense até ao final da época, quando toda a imprensa o acusava de “estar com a cabeça noutro sítio”. A mesma imprensa que vai, constantemente, enfiando a sua cabeça no próprio cu. Fez um trabalho meritório em Moreira de Cónegos criando a ilusão de uma manutenção que já ninguém acreditava acabando mesmo por descer, discutindo o futuro do clube até à última jornada em pleno galinheiro, onde até se colocou a vencer. E com esta recordação da época passada do Moreirense, acabo de encontrar outra expressão para definir o nosso dirigente: “gajo que luta até ao fim” ou simplesmente “persistente”. Porra, afinal, é mais fácil do que eu pensava!
Se recuarmos ainda mais, vou dar-vos uma novidade que, a julgar pelos comentários que ouvi em 2011 e 2013, provavelmente ninguém sabia. Inácio já foi campeão pelo Sporting! A sério! As pessoas que estão lá em casa sabem que aquilo que eu estou a dizer é verdade! E fê-lo como jogador e treinador! Já podemos completar a frase com “campeão” ou “ganhador” ou ainda é cedo?
Mas ainda não acabou. Hoje andamos todos com os olhos a brilhar com a competência do Jardim, com a qualidade de Montero e Slimani. Estamos admirados com a garra do Maurício, com a polivalência do Piris, com a intensidade do Jefferson e, porque não, com os flops Magrão e Welder. Quem tornou isto tudo possível? Quem terá feito (ou definido) o trabalho de prospecção? Quem é que se deu ao trabalho de ir a um país onde se joga baseball, futebol americano e hockey para descobrir um verdadeiro craque de futebol? Podem dizer que foi o Presidente. E está correcto. Mas como eu sou um gajo que gosta de justiça e coerência, vou atribuir estes méritos ao Inácio. Se puder ser. E com isto, encontro mais uma expressão para completar o título: “gajo que sabe mexer-se no mercado” ou simplesmente “competente”.
Termino este texto com outra expressão que, a meu ver, tem sido aquela que melhor define Augusto Inácio. Que é “gajo discreto”. A sua discrição tem sido, a todos os níveis, impecável. Seja na abordagem ao mercado, seja no discurso, ou no acompanhamento do Presidente, Inácio parece talhado para ser figura secundária. E isso não significa menos importante. Significa que sabe perfeitamente o lugar que ocupa e, mais importante, é feliz nesse lugar.
Portanto, se me permitirem, vou completar o título deste texto:
INÁCIO É UM GAJO LEAL, PERSISTENTE, CAMPEÃO, COMPETENTE E DISCRETO.
PS: Devemos todos, sem excepção, um pedido de desculpas ao Inácio. O meu, acabaram de o ler.
29 Novembro, 2013 at 11:08
Epá, fugindo um pouco ao assunto, Cherba, serve um VAT 69 a la ROC que estou com uma indisposição do caraças. Passei pelo restaurante gourmet de especiarias importadas dos mais secretos campos de verduras não tão verdes e o cheiro a MERDA que o local também conhecido por camarote leonino emancipou deixou-me tonto.
Godinho e BdC são gémeos, que é como quem diz, são dois presidentes iguais. E mais não digo.
Epá, esquece o VAT, são dois VAT 69 para cada tasqueiro e um VAT FODER reserva para estes palhaços que se dizem Sportinguistas!
29 Novembro, 2013 at 11:40
“camarote leonino” soa a “croquetes fritos de ante-véspera”… alguém que deite essa merda fora antes que ganhe ranço
29 Novembro, 2013 at 14:01
O Camarote Leonino está a seguir o mesmo caminho que o Fonte Segura e com isso vai rapidamente desaparecer… digo eu.
29 Novembro, 2013 at 12:22
A Malta dos camarotes é conhecida por perceber pouco de futebol, gostar de borlas e convites e serem uns “cagões”!
Assim sendo, puta que os pariu a todos, nem contam para o totobola, não são Socios nem votam! Mas arrotar postas cretinas, isso fazem eles!
29 Novembro, 2013 at 11:11
Sá, não deixa de ser verdade o que escreves.
Eu que passei pelo jejum dos 18 anos, meti o Inácio no pedestal quando ele nos orientou para o campeonato de 99/00. Considero que o trabalho que o Inácio tem vindo a fazer agora no SCP tem sido bastante positivo e sim gosto da sua descrição, é uma das caracteristicas que me agradam mais.
Ou seja, eu gosto do Inácio e ponto final. Mas, e agora desculpem-me, mas eu sou um gajo fodido e que há certas coisas que me custam a esquecer e uma delas é precisamente a final da taça de portugal entre o SCP-FCP em que ganhámos por 2-0 com os golos do Tiui. Ora bem, eu vi o jogo em casa e o comentador era precisamente o Inácio. Pois bem, acho que ninguém me crucifica se eu disser que o Inácio tem uma ligação muito profunda aos corruptos. Ligação não só por ter sido jogador do Porto, mas acima de tudo, tem uma ligação sentimental.
O Inácio é sportinguista, o seu pai já falecido era um grande sportinguista. Mas o Inácio tem uma ligação muito forte aos corruptos e por vezes isso já o deixou um pouco confundido. Voltando à final da taça, lembro-me perfeitamente que o Inácio estava pelos corruptos, se não estava representou muito bem. E quem disser o contrário, eu tenho o jogo gravado e já o vi várias vezes.
Mas foda-se, quero esquecer este episódio e desejo a maior das sortes ao Inácio, porque como disse eu gosto do Inácio, tenho respeito por ele e concerteza que o melhor para ele será o melhor para o SCP.
29 Novembro, 2013 at 12:52
O Inácio vai ter sempre algum sentimento pelo porto, isso é um facto. Jogou lá muitos anos, ganhou títulos, é normal que o tenha marcado. Mas acho que, no seu íntimo, é sportinguista. E está completamente empenhado e comprometido com o clube neste momento, que é o que nos interessa.
29 Novembro, 2013 at 20:08
17 anos, o ‘jejum’ foi de 17anos, sff.
29 Novembro, 2013 at 11:14
As minhas humildes desculpas. Fui dos que desconfiei do Inácio. Desconfiei da sua lealdade e da sua competência. Obrigou-me (e ainda bem) a engolir uns belos sapos. Ainda não estou seguro do seu sportinguismo. Mas o que se pede hoje em dia é profissionalismo e disso ele tem, e muito (e também disto desconfiei também por isso peço desculpas).
29 Novembro, 2013 at 11:22
Inácio, quando foi campeão como treinador em 99-2000, tinha Manolo Vidal ao seu lado. E também Luís Duque, e o Presidente era José Roquette.
Foi um grupo vencedor, ao qual estive e estou grato, e só um cretino é que alguma vez lhes tirou mérito pelo feito, após 18 anos de jejum.
Assim como foi cretino tirar mérito ao Inácio lançando atoardas sobre a sua putativa competência para o cargo, dada a dívida de gratidão que sempre tivemos para com ele, acho piada virem aqui alguns, nas mesmas linhas, elogiar um e criticar os restantes. Mas enfim, a cada qual o QI respectivo.
Infelizmente, por exemplo Luís Duque não conseguiu reeditar recentemente o sucesso da altura. Se foi por não ter assim tanta influência real como isso no sucedido não sei, e poucos aqui, se é que alguns, saberão.
Da mesma forma que ficou-se desconfiado se Inácio, ele próprio, teria tido assim tanta influência. Duvidou-se de tudo, sobretudo do “flop” de Duque.
O facto é que foi aquela EQUIPA que foi vencedora, cada qual desempenhando concerteza um papel, numa fórmula cujo resultado final foi o melhor, e permitiu a nossa clara supremacia no futebol nacional nos 2-3 anos seguintes.
Fórmula que depois foi conspuracada e destruída, ainda hoje não percebi bem como.
Por isso estou grato a Inácio, por tudo o que ele foi no passado, e estou felicíssimo por ver que neste papel, é o Homem certo no lugar certo. E eu não tinha essa certeza, mas houve quem fizesse essa boa aposta, a saber o Presidente BdC, e acertou em cheio, honra lhe seja, mais uma vez, feita.
Há quem diga que Inácio é o Manolo e o Duque, juntos, da altura. Há quem diga que é ainda muito mais que isso. E eu só espero que a realidade não seja menos um milímetro que isso.
A bem de uma GRANDE EQUIPA, que espero esta gente continue a constituir, a bem do Sporting e de todos nós que o amamos.
29 Novembro, 2013 at 20:08
17 anos, o ‘jejum’ foi de 17anos, sff.
29 Novembro, 2013 at 11:24
Acho que não devo nenhum pedido de desculpas ao Inácio. Não me lembro de o ter criticado! 🙂
29 Novembro, 2013 at 11:32
Uma excelente e merecida homenagem ao nosso Campeão Inácio, que pode já ter sido muitas coisas na vida, mas que demonstra ser acima de tudo um grande Sportinguista. E é sem sombra de dúvida um dos principais responsáveis e mentores do actual “risorgimento” Sportinguista, sobre o qual agora todos sem excepção — …ou quase — dizem maravilhas e tecem rasgados elogios. Mas não deve ser nada fácil conseguir calar tanto preconceito — seria com certeza bem mais fácil não voltar dois anos depois para enfrentar mais do mesmo tipo de intolerância e estupidez. Assim como também já aqui se constatou várias vezes que não é para todos ter a coragem de reconhecer abertamente os seus erros de julgamento e preconceitos equivocados. E é esta persistência e coragem que distinguem os Homens dos ratos de esgoto.
Bravo Inácio!! Bravo Sá!!
29 Novembro, 2013 at 11:38
Também fui dos que confiaram no Inácio…
Mas parabéns pelo texto…”tem os temperos” todos…!!
Sporting Sempre…!!
SL
29 Novembro, 2013 at 11:52
A ser verdade que a política de contratações/desvinculações/empréstimos/whatever do SCP tem a “mão” do Inácio, deverá dizer-se, sem tibiezas, que tem feito um magnífico trabalho!
SL
29 Novembro, 2013 at 11:54
Também fui um dos que inicialmente torceram o nariz a Inácio.
Nunca desejei mal a ninguém que represente as nossas cores e também não o faria com o Inácio. A sorte dele é a nossa felicidade.
Quando nos deu aquela alegria imensa em 1999, perdoei-lhe a sua transferência para o porto. E ponto final.
Tem feito um trabalho espetacular e está de parabéns. Não sei se todas as contrações tiveram o dedo dele, mas isso é pouco relevante. É o responsável pelo futebol e isso é que interessa.
Mas quero deixar um aparte. As contratações de André Cruz, Prates e Mpensa foram uma escolha do Freitas, não do Inácio. A César o que é de César.
29 Novembro, 2013 at 11:58
A única vez que eu critiquei o Inácio foi quando vi uma reportagem em que aparecia a tocar orgão em sua casa.
Não o ataquei na sua seriedade ou profissionalismo. Aquilo que me escandalizou foi a decoração da sua casa, assim como o facto de ver uma pessoa a tocar orgão vestido de fato-treino tactel!
Se não lhe pedirem para escolher o equipamento ou o guarda-roupa oficial do Sporting, confio totalmente em Augusto Inácio!
29 Novembro, 2013 at 13:36
E a célebre reportagem do Cintra a fazer um panelão de feijoada?
29 Novembro, 2013 at 11:59
Eu fui sempre dos que defendeu o Inácio e o seu sportinguismo:
………………………………….
“Posted by anti-sad’s on Março 12, 2013 at 2:14 pm
O Augusto Inácio não presta?? bi-campeão como jogador e campeão como treinador… o Diogo Matos é que é bom… passeou toda a sua classe nos 4 ou 5 !? jogos que fez pelo Sporting… nessa altura mostrava ser um grande profissional pelo excesso de peso que aparentava… mais parecia filho do Luis Duque.
O Vicente de Moura também não presta para o Sporting… um tipo que foi durante décadas Presidente do Comité Olímpico Nacional… que experiência é que pode dar ao Sporting??
Portugal participa nos Jogos Olímpicos desde 1912 e veja-se, só ganhámos a nossa primeira medalha de ouro em Los Angeles 1984 com Carlos Lopes (Apoiante de Bruno de Carvalho), com Vicente de Moura como Chefe da Comitiva…
Mas o que é que isto interessa para muitos sportinguistas que se contentam com lutar para não descer de divisão e ser satélites dos corruptos do norte…
Para eles o Diogo Matos, o Frischknecht e o Couceiro é que são bons… mas com Couceiro e Diogo Matos vamos ter um clube à imagem do Alverca e com a bênção do Orelhas e do Pinto da Bosta.”
………………………………
Claro que na sua carreira teve algumas situações que não caíram bem no seio dos portinguistas, nomeadamente quando estava ao serviço dos corruptos do norte, mas isso deveu-se ao seu profissionalismo.
29 Novembro, 2013 at 12:02
Claro, só demonstra o seu profissionalismo enquanto defendeu a camisola dos corruptos.
Mas diga-se que nunca o ouvi dizer que o clube do coração é o porto e que o porto é o maior.
Sempre se confessou sportinguista e esse até era um dos motivos pelos quais era respeitado no balneário tripeiro.
SL
29 Novembro, 2013 at 12:08
*sportinguistas
29 Novembro, 2013 at 12:40
Foste ao baú do Cacifo! 🙂
29 Novembro, 2013 at 13:45
Não foi fácil encontrar… o baú do cacifo está cheio de boas recordações…
29 Novembro, 2013 at 14:25
lembro-me claramente desse post…
29 Novembro, 2013 at 12:11
Só rir mesmo!!!!
Ainda me lembro dos burros aqui no tasco/cacifo que queriam o merdas do Freitas lobo, e que o Inácio não prestava e queria tacho…
O Inácio para alem de ter muitíssima experiência no futebol, tem uma característica FUNDAMENTAL: é honesto! Não está agarrado às comissões das compras e vendas, como os “brilhantes” Freitas e duque, que levaram muitos “iluminados” a votar no maior escroque que passou pelo nosso clube!!!!!
Melhor que isto, meus amigos, é impossível, mas aguardem pela auditoria…
29 Novembro, 2013 at 13:16
Freitas Lobo rima com Purovic…
29 Novembro, 2013 at 12:30
Eu pelo meu lado posso apenas dizer “grande Inácio nunca me enganaste e mais uma vez provaste que és um dos nossos”.
Houve quem lhe chamasse de azeiteiro, tudo e mais um par de botas só porque ele pertencia á lista de Bruno de Carvalho, eu sempre o defendi até porque não consigo ser mal-agradecido a uma pessoa que me deu uma das maiores alegrias da vida ao conquistar passados 18 anos o título nacional.
Sou sincero que também achei que não trazer Ghilas tendo sido seu treinador durante meses tinha sido má opção, mas também achei que 3 milhões por Ghilas era uma exorbitância. Portanto disse em chats e espaços de comentários que ele se não tinha vindo era porque havia cartas na manga e na altura começou-se a falar de Slimani. Ainda bem que Inácio teve a arte e o engenho de trazer o titular e deixar fica o suplente para os corruptos.
“Ah grande Inácio, nunca me enganaste!”.
SL
29 Novembro, 2013 at 20:11
17 anos, o ‘jejum’ foi de 17anos, sff.
29 Novembro, 2013 at 12:45
off topic
a equipa b vai começar já este fim de semana a fazer os jogos em casa na academia de alcochete
29 Novembro, 2013 at 12:48
Não sou anti-bruno ou pró-bruno, limito-me a analisar e criticar o trabalho feito. O trabalho do Inácio tem sido positivo, especialmente dadas as condições. Vieram uns flops (welder, magrinho e Nuno Sousa, o Cisse não gosto, mas até posso perceber), mas ninguém acerta 100%, nem sequer o supra-sumo Papa Jorge Nuno I. É natural que alguns desses nomes tenham vindo para adoçar a boca a uns intermediários, abrindo portas para futuros negócios. Assim se fazem as coisas. O Welder tornou-se redundante com a vinda do Piris, mas este deve ter sido oportunidade de última hora, e assim veio o Welder para ser suplente do Cedric, a ganhar pouco (sim?) e sem refilar por titularidades. Onde acho que o Inácio ainda falha é nas vendas. A culpa não é SÓ dele, pois o Sporting criou uma cultura de vender por tostões, e fora das lides europeias, não valoriza os jogadores. Ainda assim, e mesmo considerando que pudesse haver dívidas anteriores à mistura, o Schaars, Arias, Onyew, etc, deviam ter rendido mais aos cofres. O Benfica até gajos gordos como o brasileiro não sei que Cesar colocou nas Arábias. E ainda faltam o Jeffren e Labyad, que ou serão emprestados, ou saem a custo zero… se saírem a custo zero (podem também ser reintegrados, reduzindo o salário e mudando de atitude).
29 Novembro, 2013 at 18:38
O benfica e o porto vendem cepos por milhoes, mas é da lavagem de dinheiro
29 Novembro, 2013 at 13:17
Eu só disse que o Inácio tem um rancho na Auztralía e cria cangurus de corrida, daí o seu bronze, por favor, não vejam isto como uma crítica.
Sá, eeeaaaaasyyy now..
Já te disse que és adorável?!
29 Novembro, 2013 at 14:24
Colocar isso dessa forma, e com essas lágrimas nos olhos… soa a novela da TVI, moss!
Perde credibilidade…
Se é para pedir apologias, xovor pedir como homem grande!
SEJE HOMI!!!
29 Novembro, 2013 at 13:28
Na altura das eleicoes, eu vi o Inacio com desconfianca. Tal como a BdC alias.
Desconfianca porque o Inacio, parece ter uma falta de empatia (talhado para segunda figura diz e bem o Sa). Ate entao, o Sporting nao tinha tradicao num regime presidencialista, em que a figura maxima e a mais mediatica (lembro-me de Sousa Cintra com as devidas distancias de competencia!!) e o presidente.
Juntando a ligacao ao FCP, e depois do descalabro de todos os Messias dos ultimos 17 anos, estavam criadas as raizes da minha desconfianca.
Mas, fazendo justica a mim proprio, nao o critiquei, nem aqui, nem fora daqui, por achar que, como o Tiririca, pior nao ficava :), e porque dava o voto de confianca a nova direccao e presidente.
No fundo dava o beneficio da duvida, e esperei para ver.
Durante o defeso fiquei rendido, ao Inacio e ao BdC pelo seu trabalho e dedicacao no nosso clube.
Permitam-me a desconfianca natural de quem viu o Clube quase a acabar com sucessivas direccoes de chupistas, ligadas ao FCP, e facam-me (e ao Inacio) justica de perceber que finalmente o SPORTING vai no rumo que precisa.
Nao tenho que pedir desculpa, mas saudo o Inacio com todas as energias Leoninas que possuo.
E ja agora para o Sa, Cherba e restantes tasqueiros.
29 Novembro, 2013 at 13:29
SL
29 Novembro, 2013 at 13:53
Sá,
Os meus parabens e agradecimento por este texto que classifico de “Magnifico”. A estrutura esta muito boa, ao nível do que já nos habituaste, mas o que o faz trancender é o conteúdo – a homenagem que o Inácio bem merece há muito tempo.
Alias, com este texto postado a seguir ao do André Patrão, também ele um monumento fizeram com que a visita de hoje aqui a tasca fosse a minha visita melhor de sempre. Jorram sportinguismo por todo o lado e comoveram-me ate as lagrimas.
Nunca critiquei o Inácio ate o considerei sempre um trunfo nas candidaturas do grande Bruno.
Gostava de recordar o episódio em que antes do jogo com o Salgueiros que nos deu o título após 18 anos Inácio foi ameaçado de que se o Sporting fosse campeão seria morto a tiro, ao que respondeu algo como “Que seja um tiro por cada golo que o Sporting marcar!”.
Hoje, e depois de ouvir também falar em camarotes, apetece-me agradecer ao Sporting e a todos os verdadeiros sportinguistas aquilo que me deram e têm dado. Dirijo este MUITO OBRIGADO ao Inácio e ao André Patrão. Quem melhor para os representar?
29 Novembro, 2013 at 20:12
17 anos, o ‘jejum’ foi de 17anos, sff.
29 Novembro, 2013 at 14:02
Não costumo vir aqui comentar, mas pode ser que me torne mais assíduo pois o blogue é de grande qualidade. Achei pertinente partilhar isto: O momento em que o Inácio me convenceu totalmente foi quando, em plena academia Sporting (não posso divulgar as razões porque lá estive por respeito, mas estive lá) e acompanhando pelo Beto Acosta, toca-lhe o telemóvel. Podia ter qualquer toque banal trim trim ou qualquer música do momento oferecida pela operadora. Mas não. Tinha nada mais nada menos que o Tu Vais Vencer cantado em plenitude dos pulmões pela nossa curva e orgulhou-se de o mostrar ao Beto Acosta a dizer este cântico é um espectáculo. Isto significa uma coisa para mim. Não é só profissão, é amor ao clube… e isso, nota-se cada vez mais no dia a dia do Sporting 🙂
29 Novembro, 2013 at 15:31
Bem, depois das palavras do Sá ler este comentário foi sem duvida o melhor digestivo…. a conta sff
SL
29 Novembro, 2013 at 14:12
Caríssimos,
É num misto de sensações que como a primeira lasca deste belo bacalhau do Sá.
Cherba os meus sinceros parabéns por todo o teu esforço ao ergueres esta nova casa (1º nucleo virtual???) , mas o Cacifo… Foda-se!!!
Fui talvéz o 1º (no antigo cacifo) a ficar realmente contente com a contratação do “Supa-Slim”.
Quanto ao Inácio sempre o defendi e como tal não perderei muito tempo com isso, resta-me dar-lhe sinceros parabéns pela sua postura de digna e pela competência que tem demonstrado.
Assim sendo, termino apelando ao Leo Garden para pôr o Victor em vez do A. Martins no Domingo. Se a coisa tem ido lá assim, imaginem se a malta jogasse com 11…
P.S: Que bom que é rever tanta malta fixe aqui na tasca!!!
SL
29 Novembro, 2013 at 15:49
O Ricardo Sampaio (que usa um dialecto estranhíssimo, ás vezes não o compreendo..) não é fixe, é apenas fixezinho.
BEM VINDO SUA BESTA!!
Tá bem que eras dos gajos mais perseguidos pela Netz, havia copycats por todo o lado, mas…mas porquê desaparecer??? Eras o nosso ‘bate” para apanharmos as Andorinhas Agapornis com brain disorder, juntá-los a todos num post e mandá-los de vez para o infinito cyberspace!
Olha para mim…WHY????
O Lulinha lesionou o Songue e a menina do saúde e bem estar com gravidade, os movimentos dele são sempre circunrasgatórios, podias ter gritado algo, chamar a atenção a partir da bancada!
O Krpan anda desaparecido, está a escrever uma biografia do Krpan mas não encontra o original para recolher info, o gajo nem no youtube está!
O Trolha está fodido com o clima.
O Letónia, para além de ter uma versão BETA, esteve quase a sair da união, esteve por um click!
Eu virei um monstro, um assassino de mascotes, na próxima corrida Sporting, irei apunhalar o Spongebob de surra como se estivesse no refeitório da prisa!…obrigado pela info Hic!
Nestes tempos de crise social, fiz um grande amigo…ele é Fallearly!!!
Essa do Victor, neste momento…repito!!!..neste momento não concordo.
Freddy Kruger atrás do Fantasma, com um Adrien sem instrumentos de barbear em casa, e com um William com cara de mau!
Este é o meu desenho táctico!
BEM VINDO LEÃO!
29 Novembro, 2013 at 16:25
Grande “We were”,
É verdade. Fiz uma pequena travessia no deserto, mas acabei por encontrar por lá o Slimani. Bebemos um chá e o gajo apaixonou-se pelo verde da hortelã…
Já tinha saudades disto! Qual braço armado de guerrilha cubana… Tivesse o país um cantinho com a força e qualidade desta tasca, já os vendedores de Swaps tremiam que nem varas Verdes…
29 Novembro, 2013 at 17:44
Eu tenho um dialeto estranho????
Eu tenho de perceber metade do que vossa eminência diz no meio da fungadeira devida às lágrimas que proeminentemente o meu caro teima em verter e eu é que uso dialetos estranhos?
Mi poupi…
29 Novembro, 2013 at 18:31
Tezte! tezte!
Radiações on demand!
29 Novembro, 2013 at 18:49
Pois… agora ele é gandas charutões psicóticos para esconder o menino assustado e de lágrima fácil!
Nota-se ai um claro pedido de socorro… internal issues!!! Questões do forno interno…
29 Novembro, 2013 at 19:29
Ohhhh porra… para lá com isso, xôvor… sempre na choradeira!
SEJI HOMI!!!
29 Novembro, 2013 at 14:22
Eu cá não devo pedido de desculpas nenhum ao Inácio… sempre estive com ele “since day 1″… ou seja, há mais de 2 anos e meio, na 1ª candidatura…
29 Novembro, 2013 at 14:28
E quero uns pedacitos de broa de milho para molhar no azeite do bacalhau, xôvor…
29 Novembro, 2013 at 14:29
Sá,
Quanto ao pedido de desculpas nem todos. Eu, por exemplo, não preciso. Não porque seja um predestinado ou saiba ler búzios, tarots ou qualquer outra merda, apenas porque em relação ao Inácio, só há uma coisa que sinto: gratidão.
Foi devido ao Inácio que vivi a maior alegria desportiva da minha vida, quando quebrámos o jejum. Até hoje, lhe agradeço por isso e devido a isso, terá sempre não só a minha gratidão e respeito como o benefício da dúvida que uns têm sem qualquer prova dada e outros, têm que constantemente provar a sua valia. Mesmo os campeões.
29 Novembro, 2013 at 14:29
PS: Sai um medronho saxafor!
29 Novembro, 2013 at 14:36
Para quem ainda acha que o FC Fruta knows better, deixo um vídeo extenso (são para aí 20 segundos, sem exagero…) com os melhores momentos do Iznotmylove no Ladrão…
http://youtu.be/m_J8qYCJLIs
29 Novembro, 2013 at 14:49
Muito bom …
29 Novembro, 2013 at 15:04
hahaha
o que eu me ri hoje sozinho num restaurante quando, a meio do meu cafézinho, vi esse video!
29 Novembro, 2013 at 15:06
Muito bom…
por momentos (durante o inicio) pensei que fosse tipo Branca de neve do João Cesar Monteiro….
29 Novembro, 2013 at 16:01
Ahahahahahahaha já o “roubei” para partilhar num grupo do FB. Top!
29 Novembro, 2013 at 16:29
ahahah muito bom. e ainda assim fiquei surpreendido: não tinha ideia que o yzmaylovy tinha chegado a calçar as chuteiras.
29 Novembro, 2013 at 18:52
É o best of do russo ou do argelino???
29 Novembro, 2013 at 15:04
Um grande texto com uma justa homenagem !
29 Novembro, 2013 at 15:07
E já que estas a confeccionar desde Angola.
Vê se na próxima nos serves um Muzongué (bom para a ressaca) ou uma Muamba de galinha.
Também não me importo de Feijão de oléo de Palma com uns Jaquinzinhos fritos a acompanhar.
Algum Jindungo nisso, fica melhor.
Estou com fome.
29 Novembro, 2013 at 15:36
A não ser que estejas no Miami ou Lookal. Aí, manda mesmo vir lagosta.
29 Novembro, 2013 at 16:16
Lagosta é coisa de lambuças. Além disso, lagosta não é coisa de tasca. Além disso, lagosta lembra-me sempre o Jaime Pacheco a dizer que os sócios do Boavista estavam habituados a comer lagosta e já não davam valor à sardinha…
29 Novembro, 2013 at 18:33
Apesar de gostar de todos os bichos necro do mar, não troco por uma muamba bem feita sem aldrabices.
Mas agradeço as sugestões.
29 Novembro, 2013 at 15:46
A minha (nossa divida) para com o Inácio é enorme. Ele foi o responsável por uma das maiores alegrias da minha vida. Nunca mais vou esquecer aquela fria noite de Maio de 2000 em que metade do País saiu a rua para comemorar o nosso 1 título ao fim de 18 anos. Foi indescritível. Era um mar de gente, gente de todas as idades e de condições sociais diversas que partilhavam uma imensa alegria. O sporting era campeão. Saia povo de tudo quanto era canto, lembro-me de pensar: Foda-se como somos tantos, de onde vem esta gente toda? Como é possível um clube estar 18 aos sem ganhar e ter agora tanta gente na rua? Nessa noite percebi verdadeiramente o que era o Sporting.
E neste aspeto eu até sou um felizardo lembro-me do sporting campeão em 1970, 1974, 1980 e 1982, e claro, os posteriores 2 titulos, e nunca vi nada assim.
Dito isto, aguardei para ver…
O post do Sá diz tudo sobre o atual papel do Inácio no nosso clube e a minha divida de gratidão para com ele não pára de aumentar.
Claro , existe o problema da sua ida para o porto. Se a mem´ria não me falha Inacio transferiu-se para o porto em 1982.
Apesar do titulo desse ano, não era uma época pacifica no SCP. JR começava a ter algumas vozes de oposição interna.
Obviamente não sei quais foram as razões que levaram Inácio a transferir-se para o porto. Lembro que na altura despontava uma estrela em alvalade: Mario Jorge que jogava a defesa esquerdo (e que também fazia uma perninha e meio campo ) . Talvez Inácio então com 27 anos tenha pensado que chegou a altura de experimentar outro clube, talvez também a ambição legitima de ganhar mais..não sei.
Sei que Inácio sempre respeito o SCP , ao contrário de outros peseteiros, sei que na família de Inácio sempre se respirou sportinguismo, sei que me sinto tranquilo hoje quando vejo Inácio no banco, ele está lá e vai dar o seu melhor com orgulho e dedicação e isso basta-me.
29 Novembro, 2013 at 20:16
17 anos, o ‘jejum’ foi de 17anos, sff.
29 Novembro, 2013 at 22:07
Companheiro, acabaste de tirar um ano ao jejum. A verdade historica acima de tudo.
29 Novembro, 2013 at 16:02
teste
29 Novembro, 2013 at 16:17
fail
29 Novembro, 2013 at 16:41
OffTopic:
minuto 5 … que maravilha …
http://videos.sapo.pt/ZHAvIezzo5WhU3m6h0tW
29 Novembro, 2013 at 18:44
Que show de bola o Pina tem dado nesta gente… Eu gostava de o ver no programa da RTP informação ou no da SIC nutícias…
Muito bom…
Quanto ao “bacalhau à gomes de Sá”, o que dizer senão que é de todo em todo merecido esta ‘mini homenagem’ ao NOSSO Inácio.
Eu sempre gostei dele, vi-o jogar e vencer com a verde e branca vestida, vi-o ser o treinador que nos levou ao título 18 anos depois, sei que que é um enorme sportinguista, as suas raizes são sportinguistas, logo, Inácio + Leonardo Jardim + Bruno de Carvalho + Virgilio = Só pode correr bem para NÓS!!!
Força Sporting!!!
SL
29 Novembro, 2013 at 20:17
17 anos, o ‘jejum’ foi de 17anos, sff.
29 Novembro, 2013 at 20:37
Sim, tens razão… Mas o que realmente interessa é que o Sporting é NOSSO outra vez… O Sporting aos Sportinguistas!!! Sempre e para sempre!!!
29 Novembro, 2013 at 16:42
Boa posta
Embora nunca tenha criticado publicamente a vinda do Inácio como dirigente para o SPORTING, confesso que mentalmente tinha algumas reservas(relacionadas com a troca do SPORTING pelo clube da fruta). No entanto, como tinha muita esperança no BdC e o Inácio tinha também sido um dos obreiros do fim do jejum, além de ser um gajo que na vida gosto de dar o beneficio da duvida, apoiei sempre esta direcção enquanto candidatos, não esperava é que o resultado desse tão bons frutos em tão pouco tempo.
Grande trabalho do Inácio, BdC e o resto da equipa(incluíndo obviamente atletas e equipa técnica), não esquecendo também quem tornou esta viragem de rumo do nosso clube possivel.
Venha o que vier o caminho está traçado. fight and resist.
SL