É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Paços de Ferreira
19h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Frio de manhã, na Corrida do Sporting, frio à noite, no jogo que nos pode dar a liderança. Espera, à noite não pode haver frio! Jogamos no vulcão José Alvalade e se conseguimos fazer isto fora de casa, temos que fazer o dobro na nossa! Quero 40 mil (no mínimo) a rugir nas bancadas!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Paços está a pagar, esta época, o facto de ter sido uma espécie de laboratório para formar o actual treinador do fcporto. A isso juntou o arrojo, de contratar um gajo vestido de Armani para orientar uma equipa que tem que ir aos flash com boné na tola. Tudo junto, deu merda da rija. Entretanto, com a chegada de Calisto, a equipa cerrou fileiras na defesa e conseguiu 0-0 em Arouca, 1-0 na recepção ao Belenenses e 0-0 na recepção à Fiorentina. Deve apresentar-se numa espécie de 4-5-1, com o velhote Manuel José a servir de moleta ao Bebé nos movimentos de contra-golpe.
Este homem é um Mister!
Ter treinado o Vietnam e ter sido capaz de manter o bigode intacto é, por si só, motivo de respeito. Mas afirmar, em directo, na televisão, que «todos os portugueses deviam agradecer à formação do Sporting», é merecedor de uma vénia. Agora, venha de lá esse autocarro de dois andares, caro Henrique Calisto.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Continuem chamando-lhe assim, Bebé (é o craque da companhia e, ainda por cima, é Sportinguista). André Leão tem um apelido à maneira, mas nunca achei que isso chegasse para ser jogador à dimensão do Sporting (e arrepio-me quando me lembro que, um dia, fomos ao velho salgueiral buscar alguém com o mesmo apelido).
A vantagem de ter duas pernas!
Rodrigo Antonio é uma espécie de sósia do Luís Fabiano, mas sem o lado fabuloso. Gregory, Tony e Anunciação prometem dar pau de três em pipa. Diz que o Carlão ainda é jogador de futebol. E acho indecente irem buscar um puto a um colégio de Lisboa, com borbulhas na cara e cabelo à Playmobil, só para completar o plantel.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, não quero saber se é com um ou dois avançados. Não quero saber se é de goleada ou com um golo às três pancadas. Hoje é noite de agarrarmos o primeiro lugar!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Paços de Ferreira 1
E aqui está, um golo substantivo que nem pode ser adjectivado
Ao vencer por 30-25 o Porec, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal tornou-se a primeira equipa portuguesa a chega à fase de grupos da Taça EHF. Mais uma história para contar!
2 Dezembro, 2013 at 1:33
Só para dizer que as vozes da Tasca chegaram aos ce… Desculpe-me… Aos infernos.
http://m.record.xl.pt/news.aspx?ID=856547&author=JO%C3%83O%20QUERIDO%20MANHA
2 Dezembro, 2013 at 1:48
Eu quero é que esses filhos de uma meretriz (tou a ser simpático) vão para o real caralho que os foda!
Se atentarem, no mesmo comunicado, contradizem-se, primeiro reconhecem que seguem o medelo da FIF(i)A e da UEFA, mas não o da Liga Portuguesa, logo ao não agirem de acordo com oregulamento vigente estão a faltar à verdade que os regulamentos actuais ditam… Mas pior são os ‘doutos’ jornaleiros de serviço maltratarem a língua de Camões “…ganhado por 10-0…” Ganhado?!?!? ou ganho???… E por fim, a ‘cereja no topo do bolo da falta de vergonha’… Então mas quem é que pode alterar os regulamentos, agora querem que passem a ser os jornais?!? Não. Será a Liga em Assembleia Geral, onde os seus associados, os clubes, votarão as propostas que deles emanarem…
Em suma, mais uma triste demonstração da cor clubistica dessa chefia de redacção, que me merece tão só, desprezo…
Força Sporting! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
2 Dezembro, 2013 at 1:59
E a propósito de ver o ‘link’ que deixaste… Encalhei nisto … http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=856529 … (não recomendo a visualização a anti-slbês) … E só me questiono, será que o ‘roscoff’ afinal é mesmo um braço armado do Orelhas(vocês sabem do que é que eu estou a falar) … Já fazem videos de exaltação aos ‘ézéselebês’?!?!?
Agora é que não só nunca mais entro no site dessa canalhada como também nem toco nesse jornal, nem para limpar o respectivo, em caso de falta de papel higiénico… fonixxx
SL
2 Dezembro, 2013 at 13:39
Seja como for o campeonato não acaba hoje…E a ganharmos o caneco que ganhemos isolados. Dass! Até me custa, até tenho receio de escrever o que acabei de dizer… Ainda mazelas de um passado recente… Por isso, prefiro esforçar-me por manter os pés bem assentes na terra… Jogo a jogo. SL
2 Dezembro, 2013 at 3:47
Só temos 60% do Patrick. Há que recuperar os outros 40% rapidamente!
Essa tem de ser a grande decisão de Janeiro. Não precisamos de contratar ninguém. O banco que temos chega bem para 1 jogo/ semana.
2 Dezembro, 2013 at 5:00
Vamos lá a ver uma coisa: no critério do confronto directo Sporting e Lampiursos estão…empatados! Que eu saiba, no único jogo realizado entre os dois até agora, o resultado foi 1-1. Ou estarei com alzheimer?
Como é que aquelas avantesmas do record transformam um empate numa vantagem das papoilas?! (Será que se o Sporting tivesse ganha por 2-1 em casa, o golo ordinário também valeria por “2” e colocaria esses tristes em primeiro?) Mesmo nas competições da UEFA, os golos fora só valem por “dois”quando o segundo jogo termina e o resultado global é um empate. Não é o caso. Até agora só houve um jogo de confronto directo. O Saltitantes-Sporting não está nem ficou 0-0: está inexistente, não foi jogado!
Havendo um empate entre as duas equipas no confronto directo, só o Record do Manhoso não percebe que 1-1 é empate, o critério dos golos desempata. Até ser jogado o Vinhas d´ Alho – Sporting na terceira jornada da segunda volta, esse é o critério. Insisto: 1-1 é empate, não é vantagem dos Orcs coisa nenhuma!
2 Dezembro, 2013 at 8:58
+1
2 Dezembro, 2013 at 9:32
Boas,
Sinceramente estão a dar demasiada importância à classificação intermédia. Em abono da verdade, se o campeonato terminasse HOJE, o Benfica era campeão! Isto é um facto. O regulamento está mal montado (como diria o “nosso amigo” Baltazar), e pensem no seguinte: Se por acaso até ao final da época, Sporting e Benfica ganharem todos os jogos, e empatarem a 0 o jogo entre eles, o Sporting de acordo com a liga ocupará o 1º lugar até à 29ª jornada… e à 30ª o Benfica é campeão!
Aonde é que isto faz sentido?
Temos é de nos preocuparmos em ganhar pontos de avanço… a actual igualdade na classificação é-nos de facto prejudicial, e não vejo nenhum problema em aparecermos em 2º, porque se o campeonato acabasse agora, éramos de FACTO 2ºs….
SL,
2 Dezembro, 2013 at 11:02
Se o campeonato acabasse hoje, NÃO eramos DE FACTO segundos. Eramos PRIMEIROS, por força da diferença entre golos marcados e sofridos, e por termos empatada com o Benfas. Isto porque para utilizar o critério de mais golos marcados “fora” têm, OBVIAMENTE, de haver dois jogos, um “em casa” e outro “fora” (o critério pressupõe essa comparação). E como só houve um jogo, não houve o outro, não se pode aplciar esse critério. isto porque não se pode atribuir 0-0 a um jogo que não existiu. “Não existiu” não corresponde a 0-0, corresponde a “não existiu” (0-0 é um resultado, “não existiu” é um não resultado). Se o Sporting ou o Benfica tivessem ganho o jogo que já disputaram entre si, a questão não se colocava, pois o desempate era feita exclusivamente por esse jogo, que existii. Agora recorrer, OBJECTIVAMENTE, ao resultado de um jogo que não existiu (e que, se o campeonato acabasse hoje, nunca teria existido, pelo que nunca poderia ser considerado) para desempatar é OBJECTIVAMENTE ridículo.
2 Dezembro, 2013 at 11:12
Olha a lavagem a fazer efeito…
2 Dezembro, 2013 at 11:55
Tu de facto….
2 Dezembro, 2013 at 14:48
-Se o campeonato terminasse hoje o Sporting era campeão:
-Empatado no número de pontos.
-Empatado no confronto directo com o benfica (1-1)
-Melhor diferença de golos.
FIM.
PS-
« Se por acaso até ao final da época, Sporting e Benfica ganharem todos os jogos, e empatarem a 0 o jogo entre eles, o Sporting de acordo com a liga ocupará o 1º lugar até à 29ª jornada… e à 30ª o Benfica é campeão! »
Eu defendo que a partir do segundo jogo do confronto directo estar realizado, o primeiro critério de desempate deve ser esse. Até lá, por justiça mandam os jogos marcados e sofridos, não se pode classificar um campeonato prevendo ( 0-0) os resultados de jogos que não existiram.
Se a Liga determina que o critério do confronto directo só vale no fim do campeonato, é outra história. Nada tem a ver com aquilo que se passa hoje: no confronto directo ainda não há vantagem para ninguém, está 1-1.
E por último, o Querido Manhoso tem o direito de opinar numa crónica que acha mal os critérios de desempate na classificação. Não tem é o direito de falsear a classificação oficial da competição como se fosse uma notícia verdadeira. O caso « Se por acaso até ao final da época, Sporting e Benfica ganharem todos os jogos, e empatarem a 0 o jogo entre eles..» é um se. Se a minha avó tivesse rodas, era um camião. Mesmo que isso acontecesse, e ainda não aconteceu, o jornalista Manha só tinha de noticiar a classificação como ela é, mesmo que a acha errada.
2 Dezembro, 2013 at 14:57
Nem mais.