Era o que maiores dúvidas me causava: como seria que iríamos entrar em jogo? Com que ritmo, com que intensidade? A resposta não poderia ter sido melhor. Pressão, movimentações, alternância de posições, alas bem abertos, mas capazes de inverter papéis com os médios e vontade, muita vontade de ganhar e de resolver o jogo o mais cedo possível.
Havia Sporting, muito Sporting. Daquele que nós gostamos. Daquele que faz sonhar. Daquele que faz crescer a onda verde que, ontem, uma vez mais, deu um verdadeiro festival de bem apoiar. E havia Montero, claro, num golo de classe que muitos dirão ser fácil, a fazer-nos soltar o grito contido na garganta. O segundo andava por ali, na cabeça do pequeno André Martins que ontem foi tão grande, mas teimava em não entrar (e que pena não termos tido extremos inspirados). O jogo endurecia, com a complacência do árbitro, e Adrien sofria uma entrada brutal. Não se passou nada, disse o senhor do apito, e passei-me eu sem saber o que se passou na cabeça de Wilson Eduardo para falhar um golo feito, na cara do guarda-redes, logo a abrir a segunda parte.
Uma carrada de nervos, porque nisto da bola a bola vinga-se de quem tem várias oportunidades e não a mete lá dentro. Patrício, dizendo presente como um guarda-redes de equipa grande tem que dizer, deslizando aos pés do avançado e acalmando o esférico prontamente despachado por Jefferson (e que enorme jogo, mais um, fez o lateral esquerdo). A porrada, servida aos «Peck’s», depois de “cotovelar” André Martins na cara, atinge o omnipresente William e dá-nos superioridade numérica. Capel puxa para dentro, remata. Recarga. Golo! Mais um dele mesmo, Fredy (já não marca um golo há 12 horas, crise!), envolvendo em aroma colombiano uma sensação que há tanto ansiávamos e que até permite relevar as falhas de concentração dos minutos finais.
Estamos lá, pois estamos. Com todo o mérito. E já todos perceberam que, este ano, há Leão. Ontem, deixando bem claro que sabe ter pressing de campeão!
9 Dezembro, 2013 at 8:00
Um das grandes diferenças para os nossos rivais está definitivamente ao nível do comando técnico.
De um lado um treinador com a cabeça no sítio:
“Sabia que este jogo tinha um grau de dificuldade alto. A equipa foi capaz de entrar bem, muito forte, e conseguimos ganhar vantagem. A partir daí houve maior equilíbrio por mérito do Gil Vicente, equipa extremamente organizada e com jogadores muito rápidos na transição. Sabíamos que teríamos de ter muito cuidado», afirmou o treinador leonino, em declarações à Sport TV.
«Voltámos e entrar bem na segunda parte e a nossa superioridade foi ainda mais notória depois da expulsão. A equipa voltou a ter bons momentos mas teve de vestir o fato de macaco para conseguir os pontos em disputa. Houve momentos em que o adversário esteve bem e tivemos de o contrariar»
Leonardo Jardim
Do outro lado dois treinadores fala baratos e convencidos (JJ e Fonseca).
Vantagem de cá!
9 Dezembro, 2013 at 10:22
Umas das movimentações que deixaram vezes sem conta o Gil à nora é a passagem para o meio do Wilson, André Martins descai e cruza sempre sem marcação.
Muito bem trabalhado … grande jogo do Martins.
9 Dezembro, 2013 at 8:07
Eu confesso… Hoje acordei um pouco mais cedo para poder ficar uns minutos no café a deliciar-me com o que se diz por ai do leão!
Bommm diaaaa!!!!
9 Dezembro, 2013 at 8:11
Estive no almoço de VC e no jogo… Para além da componente do jogo q tão bem descreveste, nota-se uma sintonia e uma dinâmica de vitória brutal entre jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos…. Sente-se no ar… E Ê TÃO BOM!!!!
9 Dezembro, 2013 at 8:14
Cherba, não sei se leste o meu comentário de ontem sobre o discurso do Presidente. Ele diz algo muito importante para todos nós- Não se pode querer ser do maior clube português e não fazer nada por isso – façam-se sócios!
9 Dezembro, 2013 at 8:22
Muito bom jogo do Sporting, a jogar assim com esta vontade e entrega toda nao perdemos muitos jogos.
Alguma notas:
O Gil ontem acabava com 8 jogadores.
O grande mal do Andre Martins é que simplesmente nao tem golo. E naquela posiçao tem que fazer golos.
Isto de meter o Slimani a 3 min do fim vai acabar com ele.
O Rojo é burro que doi.
William, Mauricio, Jefferson, Adrien e Montero sao os melhores do campeonato…a léguas dos outros.
SL
9 Dezembro, 2013 at 8:24
Je suis content.
9 Dezembro, 2013 at 9:50
Boloni?
9 Dezembro, 2013 at 10:07
Enorme “abducted”, como sempre!
9 Dezembro, 2013 at 8:24
Sim, grande pressing.
Vê-se q os jogadores este ano têm fome de vitórias. Suam a camisola. São solidários e não desistem.
É fodido ganhar ao Sporting este ano!
9 Dezembro, 2013 at 8:28
Fui ontem fazer um filho, entretanto, já nasceu…é uma menina…chamei-a de William “Caterpillar 325 BLN” Carvalho.
9 Dezembro, 2013 at 9:54
Que lagartas mai lindas que a menina tem!
E para a idade já tem um grande balde…
9 Dezembro, 2013 at 11:03
E também vem com o extra, Quem lhe toca emplode?
9 Dezembro, 2013 at 23:25
Obviamente.
9 Dezembro, 2013 at 8:28
Melhor em campo, Andre Martins (desculpa Fredy).
Entramos em campo com uma serenidade assustadora. Eu sorria por dentro. E como sorria. Parece que os jogadores absorveram bem as palavras de Jardim, “entramos para ganhar em todos os jogos”.
Eu sabia que o golo não tardaria. E chegou 🙂
Ha muito que não me sentia tão calma. Não vai ser fácil tirarem-nos do trono.
9 Dezembro, 2013 at 8:38
uma vitoria justa obtida de fato macaco, com uma grande exibição do andre martins
para mim as exibições menos conseguidas foram do cedric( muito mal a apoiar o ataque e com dificuldades a defender) e o Wilson( não se pode falhar golos como o que ele falhou)´
resto da equipa com uma exibição dentro da bitola habitual
de resto, não concordo quando dizem que o arbitro esteve mal: provavelmente o maior erro foi não ter amarelado o luan mais cedo, de resto na decisão mais difícil que foi a do segundo golo, esteve muito bem.
compreendo a euforia, eu também fiquei muito satisfeito com a vitoria e com a tranquilidade que a equipa demonstra, mas ainda temos um longo caminho pela frente, sábado espera-nos uma equipa muito bem organizada que já foi á luz tirar pontos ao benfica.
9 Dezembro, 2013 at 11:05
Rigaboss, permite-e discordar em relação ao Cédric.
Recordo-te que o centro que originou o primeiro golo veio do seu pé…. esquerdo.
Recordo-te também que o centro que isolou o Wilson para aquele falhanço horrível também veio do miúdo.
Para finalizar, lembro-te da segurança que Cédric transmitiu a defender, mesmo tendo levado um amarelo bem cedo no jogo. Não me parece certo criticar uma exibição tão equilibrada, aliás ao nível que nos tem habituado nos últimos jogos. Tem sido dos jogadores que mais tem evoluído nesta equipa, está feito um lateral de selecção, a meu ver.
SL
9 Dezembro, 2013 at 11:08
mas teve muitos centros sem sentido, alias ele e o Wilson( que apenas de positivo teve as movimentações para o meio que libertavam sempre o andre martins na direita)
9 Dezembro, 2013 at 9:02
Não gostei da entrada retardada para o relvado na 2ª parte, é bem possível que o Garoto tenha obrigado os putos a fumar Cohibas no balneário (para engrossar a voz), e não os deixou sair de lá enquanto não recriavam na perfeição, em tenor baixo, em modo zombie, e num Inglês Arcaico, a seguinte citação do C. S. Lewis…”You are never too old to set another goal or to dream a new dream”…
O Montero anda pálido!
O W. Eduardo no fim do jogo, quando agradece o apoio, bate sempre palminhas bébés, típico de quem está a ser chantageado!
O Jubas não acompanhou a comitiva!
Cadê o Bacelar?!…enterrado algures pelo alter-ego do Joe Pesci?!
Porque é que o Inácio teima em não largar aquele bronze?!
Porque é que os nosso substitutos, antes de entrarem, apontam e olham para o céu, como que a procurarem ajuda via satélite?!
Quando o Kruger estava na flash, foi permanentemente intimidado pelos colegas de equipe que por lá passavam…porquê?!
Porque é que o Fiúza mandou apagar as luzes do estádio pouco depois do fim do jogo…poupança ou medo de algum mutante existente na nossa squadra?!
Isto e muito mais, deixa-me preocupado!
Penso que seria preferível perdermos 2 ou 3 dos próximos jogos para não chamarmos a atenção da OMS!!
9 Dezembro, 2013 at 9:18
🙂
9 Dezembro, 2013 at 9:38
LOL
9 Dezembro, 2013 at 10:28
Realmente, não entendo a “ajuda via satélite” quando Barcelos já tem fibra …
9 Dezembro, 2013 at 9:12
A profecia do Presidente estava certa, um Sporting forte é o melhor para o futebol português!
Ontem mais um estádio quase cheio, para além do espetáculo que a miudagem vai dando, o nosso apoio é outro espetáculo dentro do espetáculo. As bilheteiras aumentam as receitas, o turismo local beneficia também, então para quê tentarem prejudicar o maior Clube português?
O Piurza ontem mandou desligar as luzes cedo, e se fosse contra o porco? Primeiro não o fazia e segundo não metia metade da massa adepta de ontem, portanto é importante passar esta mensagem pros nossos “pequenos” adversários que respeitarem e quererem bem ao nosso Sporting é quererem bem para eles!
9 Dezembro, 2013 at 9:15
PS hoje sonhei que estava numa tasca e por la entrou o nosso Presidente, algazarra total!
Contei á minha mulher disse-me que estava doente e eu pensei cá para mim, ainda bem e não quero nenhuma cura! 🙂
9 Dezembro, 2013 at 9:16
Bandeira a meia haste na redacção de certo pasquim…
Tal é a azia que ficamos “Enfim só”…
Oh Manha, se a liga acabasse hoje, adivinha lá quem era o campeão… Pista: Não vale começar do fundo da tabela!
CHUPEM, CABRÕES! CONTRA TUDO E TODOS… SOMOS LIDER!!!
9 Dezembro, 2013 at 9:20
Arranja-se “link” para os golos, que eu não tive possibilidade de ver o jogo?
Vitória saborosíssima!
SL
9 Dezembro, 2013 at 9:21
Ei-lo: http://www.tvgolo.com/match-showfull-1386522487—39
9 Dezembro, 2013 at 9:29
Obrigado, Pedrovski.
No primeiro golo, a mancha leonina atrás da baliza é brutal!
SL
9 Dezembro, 2013 at 10:29
Atrás e nas laterais … grande numero de leões … Parecia que estávamos em casa.
9 Dezembro, 2013 at 10:53
E atrás da baliza do segundo golo está menos gente, mas reparem que todos se levantam a comemorar! 🙂
9 Dezembro, 2013 at 13:04
Maria na parte de baixo não estava cheia essa bancada,mas podes crer que na parte de cima estava muito cheia mesmo!jogamos em casa…só se via VERDE e BRANCO!!!!
9 Dezembro, 2013 at 9:20
O Sporting tem pressing de equipa que luta pelo… triunfo no próximo jogo, contra o Belenenses, uma equipa difícil e que já tirou pontos a Benfica e FC Porto.
No mais, tirando os minutos em que o Gil Vicente teve duas oportunidades, a meio da segunda parte, deve ter sido o jogo do Sporting em que a equipa defendeu melhor, com o meio campo (Carvalho e Silva) a se aproximarem mais da defesa e, assim, a não darem a oportunidade de remate aos médios gilistas.
Deu para notar, tb, André Martins quase a jogar como segundo ponta-de-lança, principalmente na segunda parte. O Sporting apresentou-se, por largos períodos, em 4x4x2, com os alas a defenderem na mesma linha dos trincos. A verificar como esta situação evoluirá nos próximos jogos.
9 Dezembro, 2013 at 9:24
uma coisa boa que o Leonardo jardim tem, é que faz da equipa uma camaleão, que pode começar com um sistema de jogo, mas ao longo do mesmo muda, consoante o que o adversário fizer, a forma de jogar
9 Dezembro, 2013 at 9:27
Também eu não estou satisfeito;
– Já me tinha habituado às palmadinhas nas costas dos adeptos rivais a dizer que gostariam de voltar a ter o Sporting na luta pelo título.
– Tanto me disseram que talvez o melhor para o Sporting fosse ter um homem sábio e honesto no comando como o Prof. Pardal que já me tinha habituado à ideia.
– Também não ambicionava mais que o 5 lugar e com sorte o 4 (dependendo do Paços e do Estoril, sendo que o Braguilha ficaria entre os 3 primeiros) e agora estamos em primeiro… desgraça!
– Disseram-me que o Montero era uma merda e o gajo já marcou 13 golos em 11 jornadas.
– Disseram-me que golear o Arouca e Académica não era nada porque eram equipas muito fraquinhas.
– Disseram que ninguém ganhava em Barcelos e o Sporting ganhou 2-0!
– O Freitas Lobo disse que o William e o André Martins eram muito limitados e estes têm sido os melhores médios da liga.
– Disseram-me que o Bruno iria acabar com o Sporting e afinal o Sporting é o clube que leva mais adeptos fora de casa (ontem em Barcelos atingiu-se o recorde da época)!
– Espero uma maior desilusão até ao final da época a fazer fé nos que dizem que o Sporting não aguentará muito na liderança e que em breve voltará à normalidade… se acabar a época campeão ficarei muito mas muito desiludido!!!
9 Dezembro, 2013 at 9:29
Anda por aí uma azia de vermelhos no meu Facebook…algures entre a incredulidade e uma atitude bluff de falsa superioridade, do tipo ‘ah ah, olha o Sporting em primeiro, lol’ (e o que fica por dizer) ‘daqui a duas semanas já nao estao’ (mas ao mesmo tempo com uma tremideira interna de ‘e se…?’)
Dá um gozo do catano!
9 Dezembro, 2013 at 9:29
A serio ando mesmo muito fudido… já não se pode confiar nos sábios!
9 Dezembro, 2013 at 9:32
Cherba, tira-me uma bica, por favor! E, já agora, saia um pastel de Belém!
9 Dezembro, 2013 at 9:59
Pasteis só no próximo fds… espera-se que venha uma boa remessa!
9 Dezembro, 2013 at 10:32
Epá, seta merda do Cherba tirar bicas tem de acabar. No offense.
Cherba é patrão.
Contrata umas brazucas para o balcão e umas ucranianas para servir à mesa.
9 Dezembro, 2013 at 11:13
Calma que estamos no ano Zero….
9 Dezembro, 2013 at 12:08
Tasca das “boas”, é isso?
9 Dezembro, 2013 at 9:37
… e aproveita Cherba e serve aí uma rodada de “mata-bicho” daquela bagaceira de Barcelos que trouxeram ontem do Minho… 1 não, 2 faz favor!
9 Dezembro, 2013 at 9:46
Yah, e põe um galo de Barcelos (tamanho médio) na prateleira da tasca, junto às garrafas para consumo da casa.
…e já agora, uma foto da nossa equipa e um galhardete do Sporting.
9 Dezembro, 2013 at 9:49
Burp…!
Sorry, pessoal.
É que ontem deitei-me cheio.
Hoje será uma Cabidela de Galo.
Antes rou-o uns Ossos. Que nem um cão. Quem se aproximar leva dentada. É que hoje é tudo meu!
9 Dezembro, 2013 at 9:51
Confesso não saber conjugar o verbo roer. Mas no final da época sinto que até o imperativo do condicional saberei.
9 Dezembro, 2013 at 9:59
Ontem lider….agora so para no Marques 🙂
Offtopic
Twiter do Insua : Grandíssima vitória e estamos no caminho! Dedicada a toda a afición que nos acompanhou hoje. Simplesmente GRANDES! Vamos Sporting!!!!
Obrigado Leão!!!!!
9 Dezembro, 2013 at 10:18
Quem disse isso foi o Capel 🙂 o Insúa respondeu a dar os parabéns
9 Dezembro, 2013 at 11:26
LOOOLLL..
Eu vi na bolha on line…falaram no Insua 🙂
9 Dezembro, 2013 at 10:06
Sabem bem estas 2ª feiras de manhã. Não fizémos um grande jogo. Tivemos de vestir o fato de macaco. Aliás os 3 jogos que fizémos no Minho não foram grandes jogos. Mas em todos fomos muito unidos, abnegados e eficazes. Valeu-nos 9 pontos!
Há 2 aspetos onde claramente há correções a fazer. A prudência excessiva e expectante que se segue aos nossos primeiros golos. E o pudor com que a equipa fica quando se vê em superioridade numérica. Foi assim ontem e havia-o sido há uma semana contra o açosderreira. Isto tem deve ser corrigido, pois não decorre de nenhuma limitação financeira.
É isto que me deixa ainda mais feliz. Saber que iremos melhorar.
SL
9 Dezembro, 2013 at 10:34
Percebo o teu comentário, mas acho que fizemos grande jogo ! Mesmo !
9 Dezembro, 2013 at 10:11
Simplesmente dedicada ao titulo do Rascord, que agora, para justificar a merda do seu critério de desempate, enfiaram a viola no saco!
“Enfim Só”????
“Me sinto só, me sinto só…” hahahahahah, cabeçudos!!!
http://www.youtube.com/watch?v=xROCcl3LEgc
9 Dezembro, 2013 at 10:15
Fica aqui uma ajuda para todos aqueles que já não tem o Boifica ou o Porco na frente!
Ficam umas dicas que devem dar jeito…
http://www.youtube.com/watch?v=-X1OQtocXCU
9 Dezembro, 2013 at 10:55
É, tambem, por links deste que a tasca é do caralho.
9 Dezembro, 2013 at 10:17
Ao cuidado do sr. Gimenez… Tenho muita pena de só ter jogado 2 minutos! Gostava de ter contribuído com um pokerzito… Mas enfim ainda não chegou a minha vez… Aguardo! Força Sporting! Estou deslumbrado com este clube! Hahah! SPORTING! p.s. não bebo mais nada hoje!
9 Dezembro, 2013 at 10:21
Na sexta o Arouca depenou uns passarinhos, ontem foi dia do galo ser depenado.
Temos de ter calma e pensar jogo a jogo, afinal o nosso objectivo é a champions e ninguém disse o contrário.
Quanto aos clubes da bipolaridade é melhor preocuparem-se com a champions, foda-se ficar no pote 1 e passar para a Liga Europa é de uma incompetência atroz. Isto é que ninguém diz.
Para a semana quero uns pasteis de Belém para adoçar a boca.
Pouco a pouco começam a olhar para o SCP com o respeito devido.
SL
9 Dezembro, 2013 at 10:38
Esta semana vão com os porcos da LC.
Vejo um vantagem em continuarem na UEFA. Lesões, cansaço, etc.
Toda a gente falava do Natal (depois do nosso excelente começo, como que era sol de pouca dura), agora os vermelhos e azuis meus conhecidos já dizem:
“Então, estás todo contente. Mas merecem, temos de admitir”.
9 Dezembro, 2013 at 10:39
Ontem isto não me saía da cabeça.
http://www.youtube.com/watch?v=TspYx7EaF5A
Hoje já coloquei a tocar alto no emprego, só para chatear os cabeça de melão. 🙂
Saudações Leoninas
9 Dezembro, 2013 at 10:46
Jogo sensacional em termos de atitude. Raramente nos fugiu ao controlo. É este tipo de segurança que nos pode levar muito longe. Pena termos sido algo ineficientes no ataque. Neste capítulo o Wilson (de quem tenho sido um grande defensor) esteve uns furos abaixo… De certeza que melhores jogos virão.
Z
9 Dezembro, 2013 at 10:47
Bom dia! Estamos em primeiro. É só. Por agora.
9 Dezembro, 2013 at 10:49
Obrigado ao Jorge Sousa: se ele tem dado amarelos aos caceteiros do Gil, o Pecks de certeza que não se tinha sentido à vontade para tentar matar o William. Contra o Belém, venha o Capela!
9 Dezembro, 2013 at 10:49
Isto está a correr mal para os teoricos da bola, senão vejamos:
a) Apostavam num campeonato bipolar no neo-mourinho Paulo Fonseca contra o catedratico do limpinho limpinho Jasus;
b) Apostavam na passagem dos colossos portugueses à segunda fase da champions sem grandes dificuldades;
c) Apostavam que o Real Madrid sem o idolo da imprensa Mourinho, ia claudicar e jogar mal. A verdade é que está a recuperar e joga bem com um super CR7;
d) Apostavam na não qualificação de Portugal para o mundial ou na qualificação com dificuldades, CR7 esfrangalhou a Suécia e passou o Eusébio nos golos;
e) Apostavam que sem Fergusson no Man United, Mourinho ia passear para o Chelsea e vencer a premier sem dificuldades, esta então saiu bem furada.
Que gozo que dá o Arsenal com Ozil está a dar um baile em Inglaterra, quanto ao rasga camisolas, o chefe russo não abre a mão para contratações multimiliónarias logo aquilo não rende. Parece o Chelsea do Pillas Boas.
Finalmente a piada do dia Dani a defender o Quaresma. “É um grande jogador, vai fazer diferença”, pois o facto de ter merda entre as orelhas não influencia nada. Meus queridos Capel, Wilson, Mané e Carrilho, podem não fintar tanto mas jogam para a equipa e dão tudo em campo.
SL
9 Dezembro, 2013 at 11:11
Quaresma vai fazer a diferença… podes ter a certeza disso.
Aquela merda do balneário deve tar por um fio, agora metam lá o cigano nem fio há mais…
Vai tudo abaixo! O Quaresma vai acabar com o pouco “grupo” que há no balneário…
9 Dezembro, 2013 at 11:17
Ah ah ah
De acordo aquilo já nem por um fio está.
Até o Lucho já se constipa.
Eh eh eh
9 Dezembro, 2013 at 11:32
Isso foi o que eu sempre disse re: Mourinho. Se eu tivesse o poder de dizer “agora quero 50 milhoes para ir buscar o Neymar” ou whatever, também ganhava tudo. Mourinho nao é especial. Mas admito que essa do Chelsea ir varrer a Liga até tinha fundamento, veja-se o que o ‘meu’ United tem vindo a (nao) fazer desde que saiu o Sir Alex. Nao contavam (nem eu) era com este Arsenal…
9 Dezembro, 2013 at 12:49
Não concordo nada convosco … Mourinho é fantástico.
Veja-e o curriculum, fala por si.
Leia-se o que dizem os jogadores sobre ele …
E como o conheço cá fora … posso dizer-vos que é uma excelente pessoa, um excelente chefe de família.
Usa e abusa da “máscara” enquanto profissional, são muitos os que aguardam constantemente que falhe, mas na maioria dos casos é inveja. Vejam o nosso BC a usar de uma estratégia parecida para tirar pressão onde realmente ela deve ser retirada.
Pergunto o que teríamos sido se ele tivesse cá ficado em vez de termos feito a merda que fizemos.
9 Dezembro, 2013 at 15:14
O Cristiano Ronaldo só terá passado Eusébio nos golos?
9 Dezembro, 2013 at 10:53
Essa cena do Natal é uma piada ao Sporting do Marinho Peres e das 11 vitórias seguidas… Só as grandes equipas merecem piadas da lampionagem frustrada… e só a lampionagem faz viver essas piadas ainda hoje. A maior piada é perceber que depois do rui manuel cesar costa mais ninguém apareceu no lodo do seixal.
9 Dezembro, 2013 at 10:55
Porra, deixa-me desabafar: Ganhámos, caralho! Vamos, Sporting.
Ontem estive o dia todo sem net, e acabei sozinho numa tasca a ver o jogo. Estava longe de casa. Por alturas do primeiro golo, ainda se preparavam as coisas na tasca para os jantares. A tasca ainda estava fechada, mas eu pedi por tudo para me deixarem entrar e ver o jogo. Consumi, ainda com o almoço no estômago, mas estava disposto a comprar a comida toda que houvesse, só para ver o meu Sporting. No primeiro golo ainda se varria o chão e limpavam as bancadas, quando aquele espaço de cerca de 20ms (não sei bem), estremeceu com o meu grito. Sou um gajo calmo, mas nestes dias de Sporting torno-me o mais barulhento dos gajos. O jogo continuou e eu a rogar pragas ao Wilson, por aquele golo falhado, já depois de, por instinto, mandar uma chapada na cara e perguntar “como é possível, Wilson?”. Os nervos continuavam, mas o PEK, julgando talvez que podia continuar a distribuir fruta, ajudou à festa. O segundo entrou e na tasca ouve-se: “50metros em fora de jogo”. Espero pela repetição do lance, desejando que o golo tivesse sido legal (porque ser do Sporting também é isto), já que faria toda a diferença, e grito aliviado “não estava fora-de-jogo, não senhor! Olhe ali, olhe ali”. O dono da tasca encolhe os ombros e eu penso “chupa e mama!”.
Caralho, ganhámos. Até morrer, Sporting, porque sou verde e branco, verde e brancooooooo, allez oh, allez oh.
Notas gerais:
1) William no céu, o resto na terra.
2) Foi uma emoção do cacifo ver aquela tarja para o Madiba.
3) Usaram faixas negras no braço em homenagem ao Nelson Mandela? Acho que alguns não tinham.
4) Wilson menos bem e adorei o Montero no final do jogo a dar apoio ao Carrillo.
5) A comunhão entre adeptos e equipa é brutal. Adorei ver os festejos do Montero, abraçado ao Rojo e Maurício. Depois aquele festejo próprio entre o André pequeno e o Montero. Ah, e o Maurício a brincar com o Rojo aquando do terceiro golo, anulado. Tipo “foda-se, vou marcar primeiro que tu e pagas tu a aposta!”
6) Aquilo no estádio era à proporção de quê?, 3 adeptos do Sporting para 1 do Gil? Nice.
7) O gajo da tasca tinha o volume no mínimo, mas eu ouvi os adeptos na bancada.
8) Vou procurar fotos para os twitters dos jogadores. Preciso disto como de pão para a boca. Vamos, Sporting.
e
9) Não sei se já alguém falou aqui, mas eu fiquei na tasca para o jornal da sic, ou que raio era aquilo, e ouvi o execrável e escroque Joaquim Rita a dizer isto: “o Elias achou que o Sporting era um clube demasiado pequeno para ele.”. Wtf? O que é que foi isto, meu animal? Em primeiro lugar, o Elias nunca disse nada disto, até porque, se for esperto, percebe rapidamente que só fez merda no Sporting, já que não está ao nível do clube que representou. Em segundo lugar, a azia era tanta e de tal ordem, que, na impossibilidade de o dizer aberta e directamente, preferiu arranjar alguém para amparar o seu discurso abominável de merda! Mas o ódio não ficou por aqui e o tipo continuou a destilar ódio e a dizer que o Sporting tem um plantel demasiado curto, com três centrais apenas (foda-se, e o Benfica, que tem o jardel e o mitravic no banco?), com três laterais apenas (sim, porque é melhor contar com siqueiras e corteses e almeidas), e o camandro. Fode-te, Rita, e desaparece para sempre dos ecrãs da televisão.
Ganhámos. Viva o Sporting. Sábado é para encher e apoiar do minuto -30 ao minuto +10. Faça-se por favor um comunicado a pedir que ninguém saia das cadeiras até final do jogo. É o mínimo que podemos dar a estes jogadores, que tudo têm dado.
9 Dezembro, 2013 at 11:25
Eheh brilhante testemunho. Entrar numa tasca antes desta abrir e estar a gritar pelo Sporting enquanto os donos limpam o chão é mesmo coisa à Sportinguista. É mesmo daquelas coisas que nos fazem ter a noção de que sim, somos doentes pelo Sporting. E que bem sabe!
9 Dezembro, 2013 at 10:56
Só cheguei agora ao trabalho depois da bebedeira de ontem.
Sai daí uma bagaço faxavor para ver se começo a fazer alguma coisa que o país está em crise.
Spoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorting.
9 Dezembro, 2013 at 10:59
Já repararam que em inúmeros jogos em que entra uma segunda bola em campo e mesmo que esteja esta bola a dezenas de metros do lance o árbitro interrompe o jogo. Ontem, a segunda bola entra há poucos metros de onde se desenrola a jogada, o boi Sousa olha, vê mas não interrompe. O André Martins, momentaneamente se desconcentra, pontapeia a 2º bola para fora, esquece o brito que recebe a bola de jogo, entra na área e atira ao poste. Caricata jogada que poderia ter consequências mais graves… Estes critérios lixam-me as ideias!
9 Dezembro, 2013 at 11:04
normalmente o jogo não pode prosseguir, eles têm instruções para isso porque há apanha-bolas, normalmente os putos das escolinhas. Outra coisa é a bola ter sido atirada da bancada e ninguém ter reparado. Por acaso acho que foi isso que aconteceu, a bola veio da bancada e ninguém reparou…
9 Dezembro, 2013 at 13:16
Sim também reparei nisso,o André Martins deixou o Brito sozinho e foi mandar a 2 bola para fora…foi uma distracção,mas não pode voltar a acontecer…para além do mais estavamos a ganhar,não temos qualquer problema que o arbitro pare o jogo!
9 Dezembro, 2013 at 13:31
SE calhar o sousa achou que tinham mandado abola para cortar a jogada e deixou seguir, o Martins é que se desconcentrou
9 Dezembro, 2013 at 11:00
Tenho de mandar um recado para o Schaars que embora tenha sido bom profissional enquanto cá esteve, disse que quis sair do Sporting porque não queria estar a lutar para o 5º ou 6º lugar.
Incha tu também Schaars!
9 Dezembro, 2013 at 11:09
Scharrs esse não joga no 8.º classificado da Holanda? Não mamou 6 do Vitesse?
O Wolfswinkel também está a jogar para caralho, lá na bancada.
Que jogadores sem mentalidade, ainda bem que já foram como caralho.
Hoje só digo isto aos lampiões, querem uma perna do Jefferson à troca do Steven Vitória mais o Jardel mais o Cortez, Ah ah ah
Cortez até do nome dá para rir.
Ah e ainda digo epa não fiquem tristes vocês ainda estão na taça de Portugal e têm o Artur esse grande guarda redes que só enterra no campeonato, ao contrário do Patrico, como se viu ontem. É redes de equipa grande.
SL
9 Dezembro, 2013 at 12:18
Percebo a decisão do Lobo na altura em que a tomou. E gostava de o ver (continuar) a crescer neste Sporting. Águas passadas…
9 Dezembro, 2013 at 19:07
Wolfswinkel sempre foi correto, pelo que não merece esse comentário. Até porque jogava quase sozinho na frente sem qualquer apoio dos colegas
9 Dezembro, 2013 at 11:09
De realçar o bailinho que o nosso Lionheart deu ao jornalisteiro que o entrevistou quando este lhe fez a fatal — e fatídica — pergunta da candidatura, “porque apesar do discurso oficial, muito já dizem que este Sporting é mesmo candidato”:
“Não podemos limitar aquilo que as outras pessoas pensam de nós. Mas lembro que há cinco ou seis meses diziam que o Sporting iria ter muitas dificuldades, que os treinadores iriam ter muitas dificuldades para trabalhar… Ultrapassámos essas ideias preconcebidas e estamos a mostrar que é possível trabalhar com jogadores jovens e portugueses.”
Ouch!! Essa doeu, a muita gente…
Bravo Leonardo!! Vénia!
9 Dezembro, 2013 at 11:11
Mal Leonardo muito mal, tinhas que dizer que a solução para ser campeão em Portugal é comprar camiões de servios, brasieliros a 20 milhões e mexicanos de 10 milhões para rodar na B.
A propósito o Markovic neo-Messi jogou na Sexta feira?????????
Não me digam que o super plantel do boifica resume-se ao Cardozo?????????
SL
9 Dezembro, 2013 at 11:15
As galinhas sem o Cardozo tremem que nem varas…
Agora vão jogar com o PSG B e mesmo assim não se vão safar.
9 Dezembro, 2013 at 12:20
O super plantel resume-se ao cardoso …quando não joga.
Mas têm pouco tempo para aproveitar a “estrela”, é que em Janeiro lá vai ele para o barcelona…
9 Dezembro, 2013 at 12:52
O Matic tem uma influência brutal no jogo deles …
9 Dezembro, 2013 at 12:57
Deviam mandar fazer umas t-shirts a dizer “somos candidatos a vencer o proximo jogo”
Poupavam-se plo menos 15 min de entrevistas e talvez se falasse de algo q realmente interesse. Nomeadamente, como é q esta equipa de tostoes continua a encavar os clubes c planteis de milhoes?
SL
9 Dezembro, 2013 at 11:14
Gostei do recado do LeoGarden para o Manha:
P: Qual é a sensação de estar em primeiro?
R: Nós já estávamos em 1º lugar na jornada passada.
Embrulha!
9 Dezembro, 2013 at 13:37
In your face!