Hoje, no Record, Nuno Santos (ex-Sic e ex-RTP), escreve um artigo de opinião muito interessante, do qual destaco estas passagens:
«Em 1980, era eu miúdo, o Benfica tinha dominado a década anterior do futebol em Portugal, mas nesse ano era o FC Porto, de José Maria Pedroto e Jorge Nuno Pinto da Costa, que se preparava para o feito único de ganhar o tri. O FC Porto quebrara dois anos antes um longo jejum, acabara com o mito que tremia quando passava a ponte e começava, nessa altura, a ser montada uma estratégia de combate ao poder do Sul que o tempo burilou, criando a mais perfeita das organizações que deu respaldo a uma máquina de futebol cujos resultados estão à vista nos últimos 30 anos e que já fazem parte da história com um recorde de títulos em Portugal e vitórias marcantes na Europa.
Mas, nesse distante ano de 1980, lembro-me bem de o Sporting ter uma equipa que parecia (e era) muita mais fraca que os seus rivais, um plantel barato, duas ou três vedetas como Manuel Fernandes e Jordão – mais o brasileiro Manoel – que faziam efetivamente a diferença, um treinador que entrou a meio, o magriço Fernando Mendes, e acima disso tudo um notável espírito de grupo dentro do campo e uma comunhão com os adeptos como só se voltaria a ver no Sporting no ano em que, com Augusto Inácio como treinador, o clube também ganhou o título de forma surpreendente.
[…] O que este Sporting tem, e isso esta à vista de todos, é um treinador com ideias claras e discurso simples, um plantel curto mas equilibrado e ambicioso, dois ou três jogadores que fazem a diferença e um notável espírito de grupo que passa para os adeptos traumatizados por anos de desgostos. Escolhi os mesmos termos para o Sporting de 2013 que tinha escolhido para o Sporting de 1980? Foi intencional.
Na verdade encontro muitas semelhanças entre uma e outra equipa, muitas semelhanças no ambiente envolvente, muitas semelhanças na diferença de orçamentos, muitas semelhanças no poder aparente de cada um dos candidatos e até nos discursos. Há 30 anos sabemos como acabou a história, mas esse título valeu de pouco para a criação de um projeto desportivo. Esta época não sabemos como vai acabar. Para o Sporting, talvez mais importante do que ganhar, esta é uma rara oportunidade para construir um projeto.»
10 Dezembro, 2013 at 17:56
Para mim o ponto mais importante desse artigo (e diga-se de passagem que bem referido) ‘e a questao essencial de construir um projecto. O Sporting NAO PODE ganhar um titulo e depois estar 10 anos a ver passar navios, nao podemos ser um clube com travessias no deserto tao longas e isso foi algo que nao foi preparado devidamente nos ultimos 2 titulos.
10 Dezembro, 2013 at 18:09
Aí é que te enganas Leão…
Claro que estás mais que correcto no que referes, contudo, não fomos só nós que não nos preparámos, tivemos o dedo, a mão e o antebraço da corrupção que ‘minou’ o NOSSO clube, por dentro (funcionários tipo Carlos Freitas) e por fora (jornalixos, etc, com a teoria da menorização do SCP)… O NOSSO problema foi não termos acordado mais cedo para correr com aquela gente que se dizia Sportinguista e que, afinal, demonstraram bem ao que andavam… A Auditoria de Gestão encarregar-se-á de comprovar o que eu e muitos milhares que pensam como eu vimos dizendo desde 2006 ou 2007…
SL
10 Dezembro, 2013 at 18:12
Não antecipes…1º vamos ver o que vem na auditoria e depois falamos e procedemos como deve ser…até lá foram só más gestões e negócios horríveis!
10 Dezembro, 2013 at 19:37
Ninguém me tira da cabeça, que durante estes últimos trinta anos estiveram no Sporting agentes infiltrados para destruir o clube. Muitos até se fizeram sócios do Sporting, para poderem dizer que eram do Sporting. Estes tomaram decisões ruinosas, de forma voluntária, para destruir o nosso clube. E isto obedeceu a uma estratégia de outro clube, para enfraquecer-nos. Não vale a pena elencar os nomes desses agentes infiltrados, que foram funcionários do Sporting, porque todos nós suspeitamos quem foram.
10 Dezembro, 2013 at 20:27
Concordo plenamente contigo Hélder. A espionagem industrial existe há centenas de anos e o mesmo pode passar no futebol. Depois de tudo o que já soubemos que os porcos fizeram, aka todo o polvo e o sistema instalado, não me admirava nada que tenham conseguido colocar pessoas dentro do clube. Depois do tempo do papa, que estará perto, muitas mais coisas virão a público.
10 Dezembro, 2013 at 20:35
O modo como os terrenos foram vendidos, muito abaixo de preço a uma empresa de um elemento com associações familiares, através de mãozinha de um muito conhecido recente presidente, que na altura se fez de sócio assim que chegou a vice, mostra como toda a coisa não foi inocente.
10 Dezembro, 2013 at 22:59
O gigantone deve estar com o cu apertado já há algum tempo.
O Godo deve estar com o cu apertado.
O Cabeça de giz deve estar com o cu apertado.
O Dias Xoné da Cunha não está com o cu apertado porque já nem sabe o que é isso.
O Roquette já anda com o cu apertado de outros lados, por isso já tem o buraco aberto o suficiente para não sentir dores.
10 Dezembro, 2013 at 22:38
eu apenas acho que foi de proposito… mas não agentes infiltrados
apenas filhos da puta gananciosos e sem escrupulos, sportinguistas ou não pouco interessa.
pois sportinguistas destes nao sao sportinguistas, sao apenas filhasdaputa
10 Dezembro, 2013 at 23:39
Acredita, tivemos agentes infiltrados.
10 Dezembro, 2013 at 23:58
Já agora, o Gaspar e o Coelho são infiltrados da Merkel?
Essa malta da finança e da construção usaram o sporting como usaram (e usam) o país, para enriquecerem sem terem de fazer muito por isso.
10 Dezembro, 2013 at 23:37
Ribeiro Teles… Soares Franco… Ricciardi… não me esqueci caralho. Não me esqueci do que nos minaram em 2005 e de como fizeram o balneário em papa.
P.S: parece que a história da proibição do sistema de som em Alvalade não foi bem contada. Cheira a bufa.
10 Dezembro, 2013 at 19:30
O Sporting não tinha projeto! Umm clube que teve as equipas fabulosas que teve na década de noventa, não tinha projeto?! Não havia projeto que resistisse à corrupção reinante. O problema, é que os comentadores não podem dizer que essa máquina fabulosa dos andrades tem como esteio principal: o crime, nas suas mais diversas vertentes.
10 Dezembro, 2013 at 21:05
ora aí está a verdadeira razão da ausência de títulos…
10 Dezembro, 2013 at 17:59
Lembro-me perfeitamente que os andrades eram claramente favoritos, com uma equipa cheia de estrelas. Nós fomos correndo por fora e ficámos com o título. Era uma equipa operária, com dois grandes craques – Jordão e Manuel Fernandes.
Será que a história não se repete?
10 Dezembro, 2013 at 18:00
Creio que até ao fim da epoca, os poucos adeptos que ainda “carregam a vesicula de bilis” para a descarregar sobre o BC, acabarão por colocar à frente dos “ódios” de estimação…os interesses do Sporting er acabaremos todos “de mãos dadas” a vitoriar o Sporting, mesmo se contrariando a minha vontade (e a de milhões de sportinguistas…)…não conseguirmos ser campeões…
Que pelo menos…consigamos contruir um projecto…e ganhar o futuro…!!
Sporting Sempre…!!
SL
10 Dezembro, 2013 at 18:00
Mais nada. Farto-me de ouvir que ” ai e tal quando caírem vai doer, tenham cuidado, não falem muito, respirem pouco, sincronizem os batimentos cardíacos para apenas 30 pulsações por minuto, alinhem os chakras…”.
O que ainda repararam é que o Sporting não tem queda para dar. Já a deu. O objetivo principal está alcançado. Temos uma equipa. Temos potencial e se os de hoje conseguirem juntar-se aos da B e ainda cá estar quando os juniores começarem a aparecer no plantel principal… Temos o futuro garantido.
Se o Sporting perder, só temos de continuar a apoiar e lembramo-nos que este é o ano zero. Meus caros aziados, para o ano, campeões ou não estaremos de certeza mais fortes. O que eu vejo a cair são as equipas ligadas a fundos se não conseguirem fazer vendas de 60 M para lucrar 20…
Siga para Alvalade, quero é ver a bola nas redes adversárias outra vez!
10 Dezembro, 2013 at 18:01
Há 30 e tal anos, nasceu o sistema… E agora estamos a destruí-lo para repor a ordem no futebol português… Como dizia um rapaz que estava sentado ao lado do meu pai, no Sporting vs Gil Vicente “vale mais amar o Sporting que qualquer mulher neste mundo.” Temos de manter os pés no cago e continuar a lutar até ao fim! Somos tipo um Arsenal de Portugal.. Que nos últimos 8 anos foi espezinhado pelos adversários , mas agora que encontrou estabilidade , apoio (que sempre teve) e uma equipa magnífica com um Ramsey numa forma doida e um Özil a distribuir cartas e baralhos no meio campo, espero eu que consigo alcançar o título este ano, porque me identifico muito com o clube!
10 Dezembro, 2013 at 18:01
Pés no chão *
10 Dezembro, 2013 at 23:47
Gosto muito do Arsenal, mas em termos de apoio são fraquíssimos. O estádio deles é a “biblioteca” lol
10 Dezembro, 2013 at 18:08
ó Nuno: adeptos traumatizados a cona da tua mãe! (a não ser que se esteja a referir ao Zé Cabra dos blogs)
o finalé capaz de não ser muito longe da realidade
10 Dezembro, 2013 at 18:08
É isso mesmo! Não há cá sonhos e ilusões e coisas malucas! Todos sabemos muito bem (infelizmente) de onde vimos e para onde queremos ir! É por isso que se está a gerar esta onda! Porque não temos medo que a equipa erre, porque estamos todos juntos a criar algo de grande a partir de uma folha praticamente em branco! Porque nenhum de nós sente pressão nenhuma, nenhum de nós teme a desilusão! E por isso atira-mo-nos de cabeça com estes miúdos e vamos com eles até onde eles forem! Porque se eles forem apenas até ao terceiro lugar bem batidos com os Porcos e Lamps já foi um grande trabalho e já criámos raízes profundas para o que está para vir!
10 Dezembro, 2013 at 18:10
Lembro-me bem desse campeonato e toda a azia que provocou lá para as Antas. Deu origem ao célebre Verão Quente do Porco, e podíamos ter destruído essa maltosa na raiz contratando mais de meia equipa. Mas João Rocha deu a sua palavra a Américo de Sá em como não iria buscar nenhum dos “revoltosos”, que acabaram todos por regressar ao porco. Todos menos um. António Oliveira foi para o Penafiel e no ano seguinte foi para Alvalade.
Hoje, quando me recordo desses tempos, dou razão ao provérbio popular: Quem perdoa ao inimigo, às mãos lhe morre. Tivéssemos destruído essa equipa quando pudemos, e a História do futebol português poderia ter sido outra.
10 Dezembro, 2013 at 20:37
Adoro (não o que aconteceu), mas poder “ouvir da boca” de quem viveu estes momentos, sobre tudo o que se passou. Obrigado pelo conhecimento partilhado.
10 Dezembro, 2013 at 22:36
+1
11 Dezembro, 2013 at 8:42
Não sabia. Sou de 74 e portanto já só me recordo bem do título em 82 em q já tinhamos o tridente Jordão M.Fernandes e Oliveira. Mas gostei muito de saber essa história … faz muito sentido. Obrigado leão verde!
14 Dezembro, 2013 at 7:50
Caro Leão Verde: tem razão, mas João Rocha e Américo de Sá eram dois cavalheiros e tipos decentes. João Rocha não podia adivinhar o que aí vinha. E talvez Américo de Sá, mesmo calculando o que estava a ser maquinado contra a sua direcção, não avaliasse a extensão da filhadaputice que lhe estava a ser preparada.
10 Dezembro, 2013 at 18:14
Mudam-se os tempos mas O mundo sabe que, plo teu amor eu sou doente, farei o meu melhor para te ver sempre na frente, irei, a onde o meu coração me levar, e sem receios, farei… o que puder pelo meu sporting!
E é esta a minha vontade!
SL para todos!
10 Dezembro, 2013 at 18:16
Calma ainda não ganhamos nada.
Mas a verdade é que se o SCP for campeão muita coisa vai mudar em muitos lados.
Talvez certas estratégia de fundos caiam por terra, como tudo o que é artificial.
Diga-se que o no carnide a 16 de Janeiro vão vencer as obrigações de 50 milhões.
Conhecem a expressão calças na mão?
SL
10 Dezembro, 2013 at 18:18
O Nuno Luz devia estar a falar da época de 1979/1980. Nessa época, ficámos em 1º, a 2 pontos do Porto e 7 do Porto. Se as vitórias valessem 3 pontos, como agora, ficávamos a 4 pontos do Porto e 12 do Benfica. O campeonato tinha 30 jornadas, como agora, e tivemos 4 empates e 2 derrotas. Se ganharmos os jogos que faltam até ao fim da 1ª volta (até agora, temos 2 empates e 1 derrota), basta fazer uma 2ª volta igual à 1ª e fazemos os mesmos pontos. O que já não podemos fazer é fazer um campeonato igual em casa, porque, nesse ano, ganhámos os jogos todos em casa. Já agora, o Jordão foi o melhor marcador, com 31 golos, mais 1 do que o número de jornadas. O Montero tem 13 golos, mais 1 do que o número de jornadas. Está tudo aqui: http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=118.
10 Dezembro, 2013 at 18:24
já sabemos que esta auditoria não vai dar em nada
10 Dezembro, 2013 at 22:35
…
10 Dezembro, 2013 at 23:42
Pensamento que assalta a cabeça (??) do Godo Flopes, todos os dias, em jeito de “wishful thinking”…
Eh pá, não vai dar…
Quero ver os cogumelos a saltear quando o azeite começar a “estalar”…
10 Dezembro, 2013 at 18:29
Hoje há circo e o PSG B vem treinar à ETAR da Luz.
Adivinham-se tempos de comédia. Se a merda ganhar estou ansioso para ver quais serão as paragonas:
Benfica destroi milionários;
Benfica merecia a passagem à fase seguinte e a final na Luz;
Liga Europa obrigatório vencer.
SL
10 Dezembro, 2013 at 18:31
Ligeiro off topic: (in Roscoff à manha)
“O argentino Enzo Pérez foi esta terça-feira punido com um jogo de castigo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por gestos alegadamente injuriosos, após o jogo com o Arouca.
O médio argentino foi castigado com base no Artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que pune “os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de caráter injurioso, difamatório ou grosseiro”.
A sanção aplicada decorre de um processo sumário instaurado ao médio argentino pela Comissão de Instrução e Inquéritos da LPFP, através de um auto de flagrante, tendo por base as imagens televisivas da transmissão do encontro, sendo a primeira vez que ocorre com registos da BenficaTV.
Em causa está o gesto feito por Enzo Pérez, alegadamente visando o árbitro portuense Rui Costa, no final da receção do Benfica ao Arouca, da 12.ª jornada da Liga, que terminou empatado 2-2.
De acordo com artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, Enzo Pérez incorria numa suspensão entre um e quatro jogos. ”
Acho que o clube dos ‘galináceos de carnide’ vai passar a ser o ‘sport lisboa e castigos’… Ele é o treinador, jogadores, etc, etc… Andam desnorteados…
E quem não salta é lampião olé, olé ……
SL
10 Dezembro, 2013 at 22:57
Mas chutar a bola a cabeça do arbitro e chamar-lhe pauta com os dentes todos não faz mal e o arbitro apenas se encolhe….
Se fosse um leão a fazer isso faço ideia a cor do cartao e o castigo.
10 Dezembro, 2013 at 18:35
Foi no inicio dos anos 80 que comecei a ir ver o meu Sporting, Lembro-me do Vaz, M. Fernandes, Jordão…. daquela época tenho um pedaço da camisola do Lito da marca “Le Coq Sportif” e um pedaço de relva do estádio tudo guardado religiosamente dentro de um saquinho.
Com disse atrás o Leão dos Mares também vi nascer nessa época o sistema e tudo farei passado estes anos para o enterrar.
SL
10 Dezembro, 2013 at 18:39
Andaste a fazer limpeza Cherba 🙂
Mas pronto, msg recebida e percebida, eu deixo quem nós sabemos em paz para não “poluir” a Tasca 🙂
10 Dezembro, 2013 at 18:57
A minha alma está parva, o Enzo apanhou um jogo pelo gesto de roubar no jogo com o Arouca…
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3580256
10 Dezembro, 2013 at 19:05
É claro que os Regulamentos no que toca aos castigos…foram certamente feitos para aplicar aos jogadores e técnicos do Sporting…
Por isso…o Insua por uma cuspidela apanhou 2 jogos e Josué do Porto apenas apanhou um…
Pelo mesmo gesto do Perez o Paulo Bento apanhou 12 dias de suspensão…enquanto que o o Enzo apanhou um jogo…
Agora o que não deixa de ser engraçado…foi ter sido na TV do binfica…!!
10 Dezembro, 2013 at 19:08
O primeiro título do Sporting na minha memória.
Lembro-me de antes do decisivo jogo nas Antas, o Vaz ter dito qualquer coisa como “comigo na baliza o Sporting não perde nas Antas”. Lembro-me do gozo que as palavras provocaram (eu era um miúdo, no Porto). E lembro-me da cara de tacho dos portistas depois de termos empatado (1-1?) e embalado para o título.
Foi também a época em que fiz a primeira colecção de cromos de futebol (que ainda tenho), com as caricaturas feitas pelo Francisco Zambujal em vez das fotografias dos jogadores (só a equipa completa é que tinha fotografia). Lembro-me das horas que passava a olhar para a equipa do Sporting, a primeira da caderneta.
10 Dezembro, 2013 at 19:14
Semelhanças com o momento actual? Sim, na equipa, e no espírito que dela transpira. E o mesmo nos adeptos. Há contudo, para mim, duas diferenças fundamentais: hoje há um projecto muito mais estruturado e consistente no Sporting, e mais importante que sermos campeões este ano é levar esse projecto avante; e hoje vivemos o fim de ciclo dos rivais, em particular daquele que na altura se começava a consolidar (da forma que sabemos) como tal.
10 Dezembro, 2013 at 20:55
Estou à espera de novas imagens lá no site 😉
10 Dezembro, 2013 at 22:36
do que me foste lembrar! uma das minhas cadernetas preferidas foi a Remates d’Oiro, em 87-88, naquela época em que o campeonato teve 20 equipas e me fascinavam as caricaturas dos jogadores de equipas como o Elvas, com o catrapila Bartolomeu na frente!
10 Dezembro, 2013 at 22:40
e o Bobó estava no Marítimo, o Sérgio era o redes do Portimonense, o Covilhã tinha o Babá… caraças, que nostalgia!
12 Dezembro, 2013 at 10:56
Belos tempos, o “Bartolas” era um autentico carro de assalto e nessa equipa do Elvas tambem jogava o Basaula, que depois rumou ao V. Guimarães ou ao E. Amadora não me recordo bem. Que saudades dos jogos de primeira aqui em Elvas especialmente os do SPORTING, mas sábado lá estarei em Alvalade pela segunda vez esta época para a apoiar o nosso grande amor.
S.L.
10 Dezembro, 2013 at 22:49
Eu também fiz essa colecção! E fiz uma outra que tinha os jogadores em corpo inteiro num mapa de Portugal, mais ano, menos ano. Eram outros tempos… Não me lembro de qualquer outro caricaturista ter um traço sequer próximo do do Francisco Zambujal.
11 Dezembro, 2013 at 0:00
%&/&/%&/%&/%/& perdi as minhas (da bola, e da abelha maia e dos marretas, também) numa mudança, ou arrumação, ou o raio… sinto uma nostalgia enorme por essas colecções (terminadas sempre numa viagem ao Rossio), em especial vendo as trampas que agora se vendem.
10 Dezembro, 2013 at 19:43
Ganhar este campeonato — para além de uma alegria tremenda para todos os Sportinguistas! — seria a bomba termo-nuclear que desintegraria todo e qualquer cogumelo que ainda andasse por aí. Seria positivo para o projecto de futuro — praticamente garantiria um resto de mandato tranquilo — mas será fundamental? Claro que não, esta equipa directiva importa-se pouco com cogumelos; passe a expressão, come cogumelos ao pequeno-almoço. E já todos perceberam que é uma equipa sem medo de levar para a frente as suas ideias e os seus ideais, seja quem for que se oponha. Desde 2011 que o vem demonstrando.
Claro que ganhar o campeonato seria excelente, como em ’80 também foi, com certeza. Mas, recordando o título conquistado dois anos mais tarde, não será que abdicaríamos dele se de alguma forma pudéssemos não passar os 18 anos seguintes sem vencer uma única vez? Para que não coloquemos os próximos 18-20 anos em causa, mais importante que vencer este ano é estabelecer as bases para um projecto sustentável.
O primeiro passo foi dado com a reestruturação financeira. Com ela garantimos a sobrevivência do Clube e definimos o caminho que nos levará do presente de crise para um futuro de glória. Mas, para que possamos percorrer esse caminho confiantes e de consciência tranquila, é também fundamental fazermos as pazes com o passado. Algo que estou em crer será alcançado com a auditoria que hoje foi posta em marcha. Em Março de 2014, quando comemorarmos o primeiro aniversário da “desroquettização” do Sporting, teremos as primeiras informações que nos permitirão conhecer esse passado — e assim poder aprender com ele, para que jamais se repita.
Até lá, aguardemos, serenamente. E vamos assistindo aos nossos bravos leões que tanto orgulho nos estão a dar, jogo a jogo.
10 Dezembro, 2013 at 19:54
discordo desse divórcio entre a relva e a bancada. Tivemos equipas maravilhosas com o marinho peres, o robson, o carlos queiroz e o peseiro. Com vedetas e sem elas. E merecíamos ganhar muito mais com essas equipas do que outros com outras equipas.
10 Dezembro, 2013 at 20:28
E com Mirko Jozic jogávamos muito bom futebol!
10 Dezembro, 2013 at 22:15
E o Mirko!
10 Dezembro, 2013 at 20:19
entretanto na luz o PSG diz “Então façam qq coisa vermelhinhos, ou tb querem que nós marquemos autogolo??????!
10 Dezembro, 2013 at 20:27
Entretanto o boifica vai enchendo em casa.
10 Dezembro, 2013 at 20:37
lá levaram um pénalti à custa de uma cabeçada q isto de dar ofertas tem um preço…
10 Dezembro, 2013 at 20:52
Foda-se. Saviola falha penalti.
10 Dezembro, 2013 at 21:18
outro… porra.
10 Dezembro, 2013 at 20:53
Entretanto o nosso sócio 100.000 lá meteu mais um.
10 Dezembro, 2013 at 21:02
Like!
10 Dezembro, 2013 at 21:33
Pois, mas já falhou um penalty…
10 Dezembro, 2013 at 22:50
Mas bateu mais um record! Incha, Blatter!
10 Dezembro, 2013 at 21:26
Estes gregos estão a meter nojo. Dois penáltis falhados?
10 Dezembro, 2013 at 21:31
Nojo esta a meter este psg foda se nunca mais mata estes gajos.
Sl
10 Dezembro, 2013 at 21:37
E pronto… Boifica na LE para jogarem 2 X por semana. É bem.
10 Dezembro, 2013 at 22:01
Era o que eu queria. E até começam a jogar mais cedo que o que seria na champions.
10 Dezembro, 2013 at 22:21
Sim, também eram os meus desejos. Pontos para o ranking e mais jogos para desgastarem. Desejo o mesmo aos porcos.
10 Dezembro, 2013 at 22:37
E já não ganham o dinheiro da Champions, foi perfeito.
10 Dezembro, 2013 at 21:49
Que pena. Já não vão jogar a final da champions na lixeira!
10 Dezembro, 2013 at 21:59
Não, porque toda gente sabe que o que conta é a classificação do Record e eles vão conseguir meter o Benfica em segundo lugar e continuar assim o sonho na Liga dos Campeões.
10 Dezembro, 2013 at 22:42
estamos em sintonia 🙂 há pouco coloquei uma piada dessas a circular no face
10 Dezembro, 2013 at 21:55
por GVMX Videos in FB… 🙂
“O Benfica ganhou ao PSG. O Arouca empatou com o Benfica. Portanto o Arouca é melhor que o PSG.
…. PSG em tempos empatou com o Barcelona. E o Barcelona perdeu com o Real Madrid. E o Real Madrid ganhou ao Bayern. Como o Sporting ganhou ao Arouca 5-1, somos claramente a melhor equipa europeia!”
10 Dezembro, 2013 at 21:57
europeia…e do mundo!!!